Contador de visitas

contador de visitantes online

sábado, 27 de fevereiro de 2010


Professora que virou atriz pornô é presa após fazer denúncia falsa

Tiffany deixou a cadeia após pagar uma fiança de US$ 1,5 mil.
Ex-professora de Biologia disse que largou a indústria pornô.

Do G1, em São Paulo


Tiffany Shepherd tinha sido demitida após posar de biquíni. (Foto: Reprodução)

A norte-americana Tiffany Shepherd, de 32 anos, que virou atriz pornô depois que foi demitida de uma escola na Flórida (EUA) após posar em fotos provocantes, se envolveu em nova polêmica. Ela foi presa na semana passada acusada de fazer uma denúncia falsa.

A prisão aconteceu na última quarta-feira referente a um incidente registrado em novembro do ano passado, quando Tiffany ligou para a polícia para relatar que uma mulher que a estava perseguindo se aproximou dela, violando uma ordem judicial.

De acordo com a emissora de TV "WTSP", Tiffany deixou a cadeia após pagar uma fiança de US$ 1,5 mil. A ex-professora de Biologia disse que não está mais trabalhando como atriz pornô. No total, ela teria participado de sete ou oito filmes de conteúdo adulto.

Tiffany tinha sido demitida de uma escola na cidade de Port St. Lucie, na Flórida, em abril de 2008. Na ocasião, o colégio resolveu despedi-la porque considerou inadequado o fato dela ter posado de biquíni em um barco de pesca.

Na época, ela contou que decidiu virar atriz pornô porque não tinha conseguido um novo emprego em sua área, apesar de ter enviado cerca de 2,5 mil currículos. Na indústria pornográfica, Tiffany Shepherd usava o nome de Leah Lust.


Americano culpa garota por fotos picantes com medalha

  Foto: Reprodução

Uma semana depois da divulgação das fotos, Lago minimiza polêmica
Foto: Reprodução


O americano Scotty Lago, que se viu obrigado a antecipar sua saída de Vancouver após fotos suas picantes aparecerem na internet, já apontou o culpado pela polêmica: a garota com quem aparece na imagem. Segundo o atleta, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos, a idéia não foi dele, então há razão para ficar comentando as inúmeras críticas recebidas.

O escândalo começou em 18 de fevereiro, quando o site americano TMZ divulgou fotos nas quais, durante uma festa em Vancouver, uma mulher está ajoelhada à frente de Lago beijando a medalha de bronze que ele havia ganhado pouco tempo antes na categoria half pipe do snowboard.

Devido à péssima repercussão do caso, o americano deixou imediatamente a cidade-sede da Olimpíada dizendo-se arrependido e pedindo desculpas ao Comitê Olímpico Americano (USOC) e da Associação de Esqui e Snowboard dos Estados Unidos.

Mais de uma semana depois do incidente, porém, Lago não faz mais drama. Na última sexta-feira, em entrevista à rede de televisão ABC, disse simplesmente que a mulher queria tirar a foto - não ocorreu nem mais, nem menos do que isso. Assim, negou estar desolado como no momento em que viu as imagens pela primeira vez, quando afirmava que tudo isso era muito ridículo. (Terra)

Secretário de Saúde de Porto Alegre é assassinado a tiros . Eliseu Santos foi baleado ao deixar um culto religioso. Ele foi morto na frente da mulher e da filha de 6 anos.

© Ronaldo Berenardi/Zero Hora
Eliseu Santos, secretário de Saúde de Porto Alegre.
Eliseu Santos, secretário de Saúde de Porto Alegre.

O secretário da Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, de 63 anos, foi morto na noite desta sexta-feira (26), no Bairro Floresta, na Zona Norte da capital gaúcha. Segundo a polícia, ele foi baleado várias vezes ao deixar um culto religioso, pouco depois das 21h.

De acordo com o tenente Luís, do Centro Integrado Ostensivo de Segurança Pública (Ciosp), o secretário foi morto dentro de seu carro após quatro homens terem se aproximado do veículo e, ao menos um deles, disparar algumas vezes. Segundo a polícia, Eliseu teria sido atingido três vezes no peito.

A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde informou que Eliseu Santos foi morto na frente da mulher e da filha de 6 anos. Embora estivessem no mesmo carro, elas não foram atingidas pelos disparos.

Na versão da assessoria, porém, Eliseu Santos foi baleado quatro vezes: na perna direita, cabeça e duas vezes no peito.

Polícia Militar elucida crimes de furtos em poucas horas, e recupera veiculo furtado







Redação: Marcos Di Perez
TV Record de Juína

A guarnição policial composta por cabo PM Pinheiro e Soldados, Miriam, Taiysllan, Souza e Dutra, conseguiram em menos de duas horas elucidar um crime de furto de motocicleta que ocorreu por volta das 4h da madrugada dessa sexta-feira (26), no bairro São José Operário.

A vitima, Tiago Pereira Almeida de 20 anos, havia estacionado seu veiculo em frente à residência de sua namorada, quando retornou não mais a encontrou. O que ele não sabia que a PM já estava em posse das informações do furto que foi recebida via 190. Os policiais foram a uma residência de um usuário de drogas no bairro modulo- 5, amigo dos suspeitos, e localizaram a moto que estava escondida. Foi à mãe do usuário quem informou o paradeiro da motocicleta.
A

A PM agiu rápido e com as informações, tiveram êxito em por as mãos nos rapazes apontados como autores desse crime, trata-se de Luís Carlos Gonçalves 45 anos vulgo “Luis das correntes”, e Luis Antônio Santos Oliveira 24 anos, que foi preso na ultima segunda-feira. Em sua casa a PM apreendeu um capacete Cross que era produto de furto (Juina News)

Ex- Policial Militar que atuou em Juína é preso com carro furtado e produtos contrabandeados







Operação da Polícia Civil realizada na tarde desta quinta feira (25), culmina na prisão de um ex-sargento da PM em Lucas do Rio Verde, acusado de contrabando, pistolagem e receptação de automóvel roubado.

Mais uma vez os policiais civis de Lucas do Rio Verde e Tapurah se unem no combate à criminalidade. Desta vez uma operação resultou na prisão de um ex-sargento da PM que portava munição, carro furtado e vários objetos de contrabando, na tarde desta quinta feira (25), em Lucas do Rio Verde (MT).

Timóteo Marques de Almeida, de 46 anos de idade, foi abordado na rua Constantina, no bairro Rio Verde. Com ele foram aprendidas várias munições calibre 12 e 40, e munição 9 mm de uso exclusivo das forças armadas e Policia Federal. Segundo informações do comandante da polícia militar, Major Cunha, Timóteo foi expulso da corporação por corrupção há mais de um ano.
Além disso foi encontrado um recipiente contendo aproximadamente 30 quilos de veneno Meturon, usado na produção agropecuária. O produto contrabandeado possui venda restrita. Cada quilo do veneno custa cerca de 400 dólares nas revendas.
Nota do editor Ely Santantonio
Observações importantes: As duas matéria policiais postadas abaixo, foram extraidas do site Primeira Hora. Quanto aos termos "piadas" e classificação de matérias como "engraçado", "interessante", etc. , já tentamos de todas as formas extrair tais absurdos da página, não condizentes com assuntos trágicos, sérios ou denúncias costumeiramente publicadas no blog... Na impossibilidade, ficam estas ressalvas.
Regional
BRASNORTE: Menina desaparecida em MG teria sido vista com ciganos
27 de Fevereiro, 2010 - 10:02
Diminuir fonte! Aumentar fonte!

A garota Bruna Marques Melo, 4, desapareceu no dia 22 de outubro do ano passado na cidade de Frutal – MG quando brincava na porta de casa. De acordo com o Jornal Hoje em Dia de Minas Gerais, Bruna desapareceu na mesma data em que um circo e um grupo de ciganos deixaram a cidade.


Quatro meses depois, uma tia da garota que reside em Brasnorte teria visto a sobrinha com um grupo de ciganos que passava pela cidade. Bastante abalada ela teria deixado transparecer que estaria procurando pela menina.


O fato que chama a atenção das autoridades é que o grupo locou um terreno para permanecer por vários dias na cidade, mas no domingo, 21, após o episódio com a tia da garota desaparecida, eles subitamente evadiram-se do local.


A polícia Militar e Civil de Brasnorte está mobilizada neste caso e já avisaram os municípios vizinhos e Policia Rodoviária Federal para tentar localizar os suspeitos. Segundo informações do investigador Celso da Polícia Civil, o grupo está dividido em cinco carros, sendo: um Vectra cinza, um Monza branco, uma ranger verde, uma S-10 azul e uma blazer.


A mãe da garota, Joseli Melo, 30, estaria vindo para Brasnorte para auxiliar nas investigações.





Fonte: Willian Braz – Rádio Amazônia FM
0 Comentários | Comente esta matéria!
Polícia
SINOP: Mulher vítima de estupro se fingiu de morta após receber três facadas.
27 de Fevereiro, 2010 - 09:54
Diminuir fonte!Aumentar fonte!

Rosalina Cinti, 42 anos vivou momentos de horror na manhã de sábado quando se dirigia ao seu local de trabalho na Comunidade Belo Ramo. Por volta das 6:30h da manhã, quando passava de bicicleta por uma estrada em meio ao matagal, ela foi abordada por um elemento que portava uma faca.
A vítima foi amarrada, amordaçada e estuprada e ainda levou três facadas, sendo duas no pescoço e uma no abdome. Temendo pela vida, Rosalina se fingiu de morta e tão logo o bandido deixou o local, ela saiu em busca de socorro.
A vítima conseguiu chegar a uma chácara onde conseguiu ajuda. A polícia foi acionada. Rosalina foi encaminhada ao Pronto Atendimento.
De acordo com as informações que ela repassou à polícia, o acusado tem baixa estatura, cor clara e porte físico avantajado.




Fonte: Noticia Dinamica

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mauro Mendes interpela na Justiça Wilson Santos sobre suposta farra de incentivos

Prefeito disse, em discurso, que empresário usou e absou de benefícios do Governo do Estado

Mendes quer que Wilson esclareça críticas sobre benefícios fiscais

ANTONIELLE COSTA
Mídia News

O empresário e pré-candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), ingressou com uma interpelação judicial, com pedido de explicações, ao prefeito Wilson Santos (PSDB), junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O socialista quer que o tucano dê esclarecimentos sobre o teor de suas declarações, feitas durante o encontro do partido Democratas (DEM), na manhã de ontem (23), em Cuiabá.

Durante o evento, Wilson fez várias críticas ao Governo do Estado, com destaque para a política de concessão de incentivos fiscais para grandes empresas. No contexto do discurso, ele insinuou que Mendes teria recebido mais de R$ 50 milhões em benefícios fiscais.

"Foram mais de R$ 200 milhões de incentivos fiscais distribuídos a um pequeno grupo de empresários. Em três a quatro anos, entregou R$ 50 milhões para um empresário que, agora, vira candidato ao Governo", disse Wilson.

Quem é o "quebrado"?

"Verifica-se, pois, que o interpelado fez graves acusações que atentam contra a honra subjetiva de terceiro, deixando a entender que alguém sem competência empresarial teria sido beneficiado a custa do erário e que, agora, estaria querendo ser candidato a governador do Estado, sem, contudo, fazer referência direta e objetiva ao nome da pessoa a quem fora dirigida as ofensas", diz um trecho da interpelação.

No pedido de explicações, Mauro Mendes quer que Wilson Santos responda os seguintes questionamentos: quem é o "quebrado" que foi transformado em milionário em decorrência da política de incentivos fiscais?; trata-se especificamente do requerente?; quem é o falido que recebeu R$ 50.000.000,00 de incentivos fiscais?; trata-se especificamente do requerente?; quem é o suposto candidato ao Governo a quem estava se referindo quando teceu tais acusações?; trata-se especificamente do requerente?

A forma como a resposta será dada ficará a critério do Judiciário. No entanto, poderá ser escrita ou designada em audiência. O pedido de Mauro Mendes foi impetrado por meio do advogado Paulo Taques.
Se desistir da candidatura ao Senado, Serys pode virar ministra de Lula!
É PEGAR OU LARGAR

A título de cala-boca
Serys terá ministério

Pra não poder dizer, durante a campanha, que foi abandonada sozinha na chapada, companheira-professora-ainda-senadora Serys Ex-Slhessarenko recebeu proposta para, a partir do próximo mês de abril, assumir um ministério -- desses 40 que ninguém sabe o nome, nem o companheiro-presidente Lula, mas, de qualquer forma um ministério...

...A fim de não criar "pobrema" -- pobre é pobremático! -- para o companheiro-proto-aloprado Carlos Abicalil, o preferido do Planalto e do Paiaguás para disputar o Senado na eleição de outubro deste ano.

Serviço Reservado do Saite Bão -- aquele que não usa faiá -- apurou que a petelhada que controla o partido atiçou lenha no momento certo na "Fogueira das Vaidades", porque a companheira balançou -- e bota "balançou" nisto! -- a "Nau Catarineta", vamos simplificar assim...

...Principalmente porque a oferta veio acompanhada da promessa de continuar no cargo, em uma hipotética vitória da companheira Dilma -- desde que agora suba no palanque e peça votos para a companheira de armas, para Soja Majestade e, claro, para o companheiro Abicalil.

Entenda o caso:

Sacumé. Mais tarde, é melhor ter no currículo o título de "ex-ministra do Sopra-Fogo", "Rapa-Canoa" ou algo assemelhado, que, apenas, os de ex-deputada estadual e ex-senadora.

É pegar ou largar -- e ser largada às traças, evidentemente.

Quê situação!!! (Fonte: Supersitegood)
Pode ter sido "queima de arquivo" a execução de diretor financeiro de empresa do prefeito Murilo Domingos: SABIA DEMAIS!

Inquérito sobre a morte de ex-funcionário da Casa Domingos é encaminhado ao MPE

Com a conclusão do inquérito da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande (DRRFV-VG), sobre a morte do ex-funcionário da Casa Domingos, Sebastião Rocha, o Fórum Criminal da Comarca de Várzea Grande, encaminhou na última quarta-feira (24.02) a denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE).

Rocha, como era conhecido entre os amigos, trabalhava como gerente financeiro no estabelecimento que é de propriedade do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR) em sociedade com seu irmão Toninho Domingos - e foi assassinado aproximadamente 20 meses durante um suposto assalto.

Segundo informações obtidas pelo VG Notícias, devido à complexidade do caso, diligências complementares foram solicitadas pelo Fórum para a conclusão do inquérito policial, sendo somente agora possível enviar o processo para o MPE.

A delegacia responsável pelo caso trabalhou sob a hipótese do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) mesmo não havendo furto de qualquer objeto, já que segundo o depoimento da esposa de Rocha, Enalva Correa de Oliveira, em 2008 - o suposto ladrão anunciou o assalto e atirou, mas não levou nada.

Embora os investigadores não falem sobre o assunto, os mistérios ainda pairam sobre a morte do funcionário. Outra linha de investigação aponta que Rocha foi assassinado por encomenda, dias antes de ser interrogado pelo MPE, sobre desvio de recursos ao município na ordem de R$ 1 milhão com notas frias da empresa de “fachada” João Só.

Entenda o Caso - Sebastião Rocha, 49 anos estava chegando em casa por volta das 18 horas, no dia 25 de maio 2008, junto com sua esposa Enalva Correa de Oliveira, também da mesma idade, acompanhada de sua neta de oito anos. A tragédia aconteceu quando um homem abordou Rocha anunciando um suposto assalto e logo em seguida atirou contra ele, o tiro acertou a cabeça de Rocha, esse veio a falecer -e o suposto assaltante fugiu sem levar nenhum bem consigo.
(Fonte: VG Notícias)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


Nem só a pobreza usa de gestos obscenos: Mulher de Francisco Faiad mostra "dedão" para ex-secretária-geral da OAB e caso vai parar na Polícia!

Barraco na OAB-MT
(Mídia News)

A ex-secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Luciana Serafim, prestou queixa à Polícia Civil contra a advogada Tânia Regina Ignotti Faiad, esposa do ex-presidente da entidade, Francisco Faiad, por agressão moral. Ela registrou um Boletim de Ocorrência no Cisc Verdão, acusando Tânia de fazer gesto obsceno com o dedo, no estacionamento da Ordem, após a solenidade de posse dos diretores das comissões temáticas na entidade, na segunda-feira (22).

Luciana disse que tomou as "providências cabíveis" para resguardar sua imagem. O fato teria sido testemunhado por vários advogados. Tânia Regina negou a agressão e disse que o caso não merece sequer ser comentado. Em junho de 2009, ela pediu arquivamento de queixa-crime que havia proposto contra Luciana, no Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá. A advogada foi acusada de suposta prática de vandalismo, após ter sido flagrada pichando o escritório de Faiad, na Rua Joaquim Murtinho, no Centro de Cuiabá.



Em almoço oferecido à ministra de Lula, em Cuiabá, um montão de vereadores (não convidados e indo de penetras) foi obrigado a procurar pacu assado "noutra freguesia"

O almoço oferecido à ministra Dilma Rousseff, na última terça-feira (23), na Lelis Peixaria, teve momentos constrangedores. Pôde ser presenciado pela organização e segurança do evento a proibição de acesso à área de almoço de alguns vereadores de Cuiabá e Várzea Grande, que não tinham nomes na lista dos seletos convidados. Como se não bastasse, as autoridades e alguns assessores, sem poderem entrar, se julgaram convidados e receberam um sonoro "não" pontual da equipe.
A informação é da coluna "Em Evidência", do colunista social Fernando Baracat, do jornal A Gazeta.



Maluf abona filiações em Poconé e critica ex-dirigentes do PSDB

O deputado Guilherme Maluf (Bloco Independente) participou ontem em Poconé (100 km de Cuiabá) de reunião do PSDB municipal quando abonou fichas de filiações partidárias, junto com o presidente do partido Ricardo Elias, vereadores e demais lideranças políticas da cidade.

Na reunião novos políticos passaram a fazer parte do partido, como o Fotógrafo Paraíba que foi candidato a vereador nas ultimas eleições pelo PMDB, Julio Fontes (diretor do site Poconet), Geraldo (da comunidade Laranjal), Maria Helena (do Conselho Tutelar) e entre outras lideranças do município de Poconé.

Ricardo Elias disse que em breve estará com novas surpresas nas próximas filiações em Poconé e prepara um grande ato de filiação que será realizado no Clube A.A.B.B (Associação Atlética Banco do Brasil).

Maluf disse que pretende fortalecer o PSDB em Poconé e criticou atuação de alguns dirigentes que usaram o partido no passado para comercialização em épocas de campanhas eleitorais.
(Assessoria de Gabinete - Fonte: Secom AL)

Júlio Campos pode trocar a candidatura de deputado federal pela de estadual

O ex-governador Júlio Campos (DEM) admitiu nesta quinta (25) que pode recuar da disposição de disputar uma vaga na Câmara Federal. "Estou estudando meu projeto político. Eu quero ser deputado federal, mas há uma ala no partido que defende a minha candidatura a deputado estadual. Estou pensando sobre isso", disse o democrata.


Com ameaças de morte, jovem estupra irmã de 13 anos na frente da mãe, em Cuiabá

José Ribamar Trindade
24 Horas News

Uma garota de apenas 13 anos foi estuprada pelo próprio irmão. A violência foi ainda maior, segundo a Polícia, porque o caso aconteceu na frente da mãe dos dois. Armado com uma faca, o rapaz teria trancado a mãe e irmã em um quarto da casa. Fez ameaças de morte para violentar a menina. O acusado fugiu, mas acabou sendo preso 24 horas depois.

O estupro contra garota A.C.S., segundo investigações da Polícia, teria acontecido por volta das 3 horas da madrugada da última terça-feira (23), na casa da família, no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá.

Denunciado por moradores, o acusado, identificado como Ademil Martins dos Santos, de 22 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (25), numa casa no bairro Tijucal, onde estava escondido.

Mãe e filha já haviam procurado a Polícia para denunciar a violência. A menina, inclusive já havia se submetido a exames, que confirmaram o estupro. As duas confirmaram que foram ameaçadas de morte pelo irmão, que a menina foi violentada na frente da mãe.

O caso está sendo investigado pelo delegado Anderson Veiga, do Departamento de Investigações do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Sul) do Coxipó, onde o acusado está detido


TCE alerta sobre golpista que age em prefeituras do Estado

A Assessoria Especial de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso tomou conhecimento da ação criminosa de uma pessoa que se apresenta às prefeituras municipais, exigindo pagamento por publicação de assunto relacionado ao TCE.

Diante do fato, esta Assessoria alerta aos gestores públicos que não há pessoas autorizadas a tratar de anúncios publicitários em nome do Tribunal de Contas. Esta instituição recomenda que qualquer cobrança nesse sentido seja encaminhada às autoridades policiais para as investigações cabíveis.

O TCE informa, ainda, que está adotando providências para coibir a ação do golpista.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Wilson Santos aponta Mauro Mendes como financiador da campanha destruidora da sua imagem em Mato Grosso
O prefeito Wilson Santos, em conversa com jornalistas por ocasião da coletiva na ETA Tijucal, apontou como principal suspeito de financiar panfletos e vídeos apócrifos contra sua sua gestão, o empresário Mauro Mendes (PSB), adversário fortíssimo nas eleições de 2008, e hoje despontando como líder nas pesquisas em Cuiabá e Várzea Grande para governador. Esta informação, só agora divulgada pela imprensa local, mesmo assim sem citar nomes, foi antecipada em primeira mão pelo Diário do Povo na semana passada, com base em informações oriundas de fonte com trânsito livre no Palácio Alencastro. No texto abaixo, o site RDNews reproduz a suspeita do prefeito Wilson Santos (já confirmada por detetives contratados), faltando apenas um flagrante para "encalacrar" o presidente da Federação das Indústrias em Mato Grosso.... Ou você, caro leitor, acredita que Walter Rabello ( do PP, também adversário de Wilson no primeiro turno das eleições passadas) teria grana para para produzir vídeo sofisticado e mandar imprimir centenas de milhares de panfletos coloridos, despejados em Cuiabá e VG na calada da noite?

Wilson faz insinuações sobre autoria de cartazes apócrifos

Simone Alves

Wilson Santos A defesa jurídica do prefeito e virtual candidato ao governo do Estado, Wilson Santos (PSDB), promete vasculhar informações em busca do autor dos panfletos apócrifos que o chamam de Pinóquio. Durante coletiva na tarde desta terça (23), na ETA Tijucal, o prefeito reclamou dos folhetos que foram distribuídos pela cidade e reiterou que vai tentar processar o autor, assim que souber quem é. O primeiro passo, segundo o gestor, é identificar o responsável pelos cartazes e pelo vídeo-animação, com críticas à gestão dele, postado no You Tube.

O prefeito afirmou que a defesa está trabalhando para descobrir os autores da peripécia. Wilson foi além e disse que recebeu informações de que o “mandante” desse trabalho foi seu adversário nas eleições de 2008 e que ainda hoje surge como candidato. “Não posso dizer o nome, pois tenho que provar juridicamente”. O gestor tucano disse que já tem o nome da agência de publicidade contratada para fazer os trabalhos.

O procurador-geral de Cuiabá e presidente do diretório municipal do PSDB, Ussiel Tavares, afirma que não pode acusar ninguém sem uma investigação oficial

Construtora acusa prefeito Wilson Santos de querer inaugurar em 30 dias uma obra (ETA Tijucal) que só ficará pronta, de verdade, em quatro meses!


A construtora responsável pela obra da ETA Tijucal acusa Santos de tentar fazer um ‘gato’ na obra só para entregá-la antes de deixar o cargo de prefeito. O Tucano desmente. Diz que a construtora faz corpo mole com a obra e que a Prefeitura nunca inauguraria uma obra incompleta. E então, acredita em quem?... Com a fama de "Pinóquio" que corre solta em todo Estado, fica difícil acreditar na palavra do prefeito!

( Fonte: Mídia News)
O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), voltou a dar um prazo para a conclusão das obras da Estação de Tratamento de Água do Tijucal, nesta terça-feira (23), durante entrevista coletiva.

Desta vez, o tucano afirmou que a polêmica obra será entregue em 30 dias. Inicialmente, a construção estava prevista para ser inaugurada em dezembro de 2008. Naquele ano, o prefeito utilizou a obra como uma das principais bandeiras de campanha eleitoral, quando disputava a reeleição.

Ontem, Wilson Santos esteve no canteiro de obras da ETA, acompanhado de uma equipe de assessores. A visita foi motivada por uma ação proposta pela empresa Conspavi Construção e Participação Ltda., que solicitou à Justiça Federal a paralisação das obras, que já estariam com 98% de sua totalidade concluída.

Como MidiaNews revelou, a Conspavi acusa a Prefeitura de mudanças no projeto inicial, para antecipar a entrega da obra, falta de pagamento, além de pressão para que ela sub-rogasse a construção.

Wilson Santos negou, praticamente, todas as acusações feitas pela empresa e considerou a ação que pede a paralisação "uma irresponsabilidade por parte da empreiteira".

A obra foi iniciada em 2006 e serão investidos, em sua totalidade, R$ 40 milhões, segundo informou o prefeito. "Já passou dos limites. Essa obra começou há quatro anos e não podemos é passar outro verão e o povo continuar sem receber uma água tratada e de boa qualidade", declarou.

A informação da empresa Conspavi é de que seriam necessários mais 120 dias para a conclusão. Para Wilson, "é uma mentira", pois, segundo ele, a ETA Tijucal encontra-se na fase de conclusão.

"A obra está próxima da finalização. A empresa mente quando fala que são preciso mais 120 dias para conclusão. Aqui, são necessários mais 30 dias para terminar e, dentro desse prazo, estaremos entregando água para mais de 120 mil pessoas", rebateu.

A respeito de uma possível manobra proposta pela prefeitura à empresa, segundo a ação, com objetivo de entregar a obra antes do dia 1º de abril, já que Wilson poderá deixar a prefeitura para disputar candidatura ao Governo do Estado, o tucano descartou essa possibilidade.

"Não haverá mudança no projeto. Não seriamos irresponsável em mudar um milímetro sequer do projeto, pois, se houver isso, a prefeitura será responsabilizada", afirmou.

Em resposta à acusação feita pela empresa Conspavi de que a prefeitura estaria dificultando o pagamento da obra, Wilson Santos eximiu-se da responsabilidade, afirmando que essa questão "fica por conta da Caixa Econômica Federal".

"A liberação do pagamento é mediante autorização da CEF. Para conhecimento, já foram liberados R$ 12,3 milhões da primeira etapa. Para este ano, constam duas medições: uma, no valor de R$ 321 mil; e outra, em análise, de R$ 606 mil", disse o tucano.



Ao completar 81 anos, americano milionário doa empresa para funcionários




O empresário Bob Moore, da cidade de Milwaukie, no estado de Oregon (EUA), completou 81 anos na semana passada e, durante sua festa de aniversário na empresa, surpreendeu a todos os colaboradores ao anunciar que, a partir daquele momento, a empresa era deles.
O octogenário é fundador da Bob's Red Mill Natural Foods, empresa que desde 1978 produz alimentos naturais e que foi avaliada em mais de US$ 24 milhões.
Há dez anos, Moore procura por um sucessor, mas não o encontrou. Decidido a curtir a vida com a mulher, Charlee, ele optou por transferir as ações da empresa para cada um dos 209 colaboradores. "As pessoas que aqui trabalham são muito boas em seus afazeres para eu vender a empresa", disse Moore ao jornal "The Seattle Times".Bob Moore recusou três grandes ofertas de compra de sua empresa.



Empurrado por pastores evangélicos (rumo ao fundo do poço?) vereador Antonio Cardoso insiste em candidatura ao senado


Parece que o vereador de Várzea Grande Antonio Cardoso (PR), se empolgou com a possibilidade de disputar a cadeira de senador nas eleições de outubro e insiste no discurso que irá viabilizar seu nome junto ao partido. Cardoso conta com o respaldo do pastor-presidente Sebastião Rodrigues de Souza e do coordenador político da Igreja Assembleia de Deus, pastor Paulo Lopes. Igreja do qual faz parte.
Durante o retorno das atividades parlamentares na Casa de Leis na última segunda-feira (22.02) irmão Cardoso como também é conhecido, insistiu no discurso e já fala convicto que é postulante ao cargo de senador.

“Tenho certeza que cerca 200 mil votos já estão garantidos em Mato Grosso. Tenho trabalho prestados e gostaria de ser o representante ao senado. Se meu nome for referendado vou prosseguir com a minha candidatura” pontuou o republicano acreditando na representatividade da Igreja - que conta hoje no Estado com 160 mil membros.

Sobre a possibilidade de Cardoso ser candidato ao lado do governador Blairo Maggi, em entrevista ao VG Notícias, o deputado federal e presidente da executiva do Partido da República, Wellington Fagundes, disse que ainda haverá definições sobre senadores e suplentes até o inicio das convenções, em abril.

Segundo Fagundes, a cúpula republicana aguarda o PT lançar nomes para que ocorra a composição da chapa. O presidente da executiva considerou legítima à vontade de Cardoso colocar seu nome a disposição do partido, mas é muito provável que o vereador republicano, mesmo com o respaldo dos fiéis da Assembleia de Deus, “amargue” uma vaga de suplente.
Por Izabela Andrade/VG Notícias



Jesus Luz (namorado de Madonna) teria furado fila do consulado americano em São Paulo

O modelo Jesus Luz teria passado direto, nesta terça, 23, pela fila do consulado americano em São Paulo. Segundo o "Estadão", o namorado de Madonna foi direto para o guichê 20, reservado para fraudes. O que pode significar duas coisas: ou Jesus cometeu algo ilegal, ou teve tratamento vip.


Candidata ao Senado por Mato Grosso com 200 mil votos desiete da política

A professora Janete (PC do B), que teve mais 200 mil votos para o senado nas eleições de 2002, não será candidata a nada em 2010.
Com sucesso numa eleição e fracasso em outras, Janete não tem encontrado empolgação psicológica para mais uma disputa.
Por outro lado, o Manoel Novaes (Zebra), vai para a sua 'milésima' candidatura. Esse não falta uma! (Megadebate)

Depois de passar carnaval no Rio, Nicole Scherzinger volta para Lewis Hamilton
Cantora e piloto já estariam de casamento marcado


Do EGO

Depois de se divertir no carnaval carioca e passear com Gerard Butler pelas ruas da cidade, Nicole Scherzinger voltou para os braços do ex, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton. E, segundo o tabloide inglês "The Sun", o casal já estaria de casamento marcado.

O jornal publicou uma foto em sua página na web que mostra o casal cheio de chamego em um shopping em Hollywood onde, segundo uma fonte do tabloide, Nicole teria deixado escapar para uma vendedora que o casório deve acontecer ainda este ano.

Nicole, que é a líder das Pussycat Dolls, e Lewis anunciaram o fim do namoro de dois anos há cerca de um mês, alegando dificuldades em conciliar as agendas, mas segundo um amigo do casal, os dois se arrependeram logo após tomar a decisão.




Deputados lamentam escândalo no Tribunal de Justiça de MT


Os deputados Alexandre César (PT) e Dilceu Dal’Bosco (DEM) lamentaram, nesta quarta-feira (24.02) que Mato Grosso seja palco de um escândalo na mídia nacional, como o escândalo da maçonaria, que envolveu 10 magistrados do estado. Nesta terça-feira (23) o Conselho Nacional de Justiça puniu três desembargadores e sete juízes com a pena máxima, a aposentadoria compulsória. Eles são acusados de desviar mais de R$ 1,4 milhão dos cofres públicos para beneficiar uma cooperativa ligada à maçonaria.

Para Dal ‘Bosco não resta dúvida que não só o Poder Judiciário, mas qualquer poder que estiver envolvido em algum escândalo, que tenha repercussão na mídia nacional, acaba manchando a imagem do Estado.

O deputado Alexandre César avaliou que a decisão do CNJ de aposentar os magistrados é natural. “É natural que venha esse processo de mudanças na esfera política, no Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, visto que as instituições estão funcionando e cumprindo o seu papel sem impedir que o crescimento do nosso Estado e do nosso país venha a se concretizar”, disse.

O parlamentar observou que escândalos como este não acontecem somente em Mato Grosso. “É mais uma ocorrência que envolve agentes públicos do nosso Estado, mas esses escândalos não tem sido uma coisa exclusiva de Mato Grosso. O governador do Distrito Federal, capital do nosso país, está preso desde antes do carnaval, isso mostra que essas mudanças não estão ocorrendo só aqui em Mato Grosso, mas em todo o país”.

Babado forte na prefeitura de VG: Tião da Zaelli corre atrás de asfalto surrupiado!



Pois não é que deu até BO, e quase foram parar na Delegacia, por conta de "suposto" desvio de materiais da prefeitura de Várzea Grande? A discussão foi grande e teve envolvimento até vereador no meio da confusão. Segundo fontes do Paço Couto Magalhães, o encarregado do tapa-buracos na cidade, levou ao conhecimento do prefeito interino, Sebastião Gonçalves - o Tião da Zaeli, que o material do tapa-buracos não estava chegando corretamente, conforme haviam comprado. Tião, não queria deixar por menos, queria levar o caso pra polícia, houve um deixa disso homem, e acabou o secretário de Obras, Valsdinei Moreno registrando um BO. A confusão foi grande (VG Notícias)


Beckham está de olho em mansão de George Clooney

David Beckham está muito perto de comprar a mansão de George Clooney na região do Lago Como, na Itália. Segundo o jornal inglês "The Daily Mail", o jogador teria ficado encantado depois de passar alguns dias com a Victoria e os filhos na vila, no ano passado.

"Me apaixonei pela vida na vila. É tranquila, calma e perto de Milão. Seria bom para a família", teria dito Beckham.
A mansão de 30 quartos fica localizada na região de Laglio, à beira do lago Como, próximo da cidade de Milão.

Segundo o jornal italiano Corriere Della Sera, Beckam teria oferecido 26 milhões de libras pela vila, cerca de R$ 72 milhões. A negociação com Clooney estaria em estágio avançado, segundo o jornal. O jogador disputa a casa com o empresário russo Tariko Roustam, que teria oferecido 30 milhões de libras pela mansão

"PP estará no palanque de Silval", garante Bezerra


O presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, confia no apoio do PP (Partido Progressista) para a candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) ao governo e afirma que a aliança está praticamente “ fechada”. Contrariando o discurso progressista de indefinição partidária, Bezerra diz que as conversas estão bem encaminhadas e não relutou em dizer que provavelmente o PP está no palanque com PMDB.

“O PP é nosso parceiro e Silval tem conversado profundamente com a liderança. Essa parceria já está bem encaminhada e eles (progressistas) estarão no nosso palanque”, declarou Carlos Bezerra em entrevista ao Olhar Direto, durante visita de Dilma Rousseff a Cuiabá, nesta terça (23).

O líder partidário preferiu não mencionar detalhes sobre as tais conversações. No entanto, não escondeu que o PP é o favorito para indicar o candidato a vice-governador. Mas fez questão de ressaltar que reconhece a posição do PP, que só deverá se pronunciar sobre as eleições após amplos debates internos.

A construção da aliança entre com o PT também está praticamente consolidada, segundo Bezerra, que já conta com o bloco formado pelo PR, PMDB e PT, base de sustentação do governador republicano Blairo Maggi.

“O PT está na nossa chapa com uma vaga do senado. A sigla (PT) vai definir internamente entre os nomes de Abicalil e Serys. Porém isso está pacifico e claro que a aliança vai se alinhar”, frisou.



Professora que virou atriz pornô é presa após fazer denúncia falsa


A norte-americana Tiffany Shepherd, de 32 anos, que virou atriz pornô depois que foi demitida de uma escola na Flórida (EUA) após posar em fotos provocantes, se envolveu em nova polêmica. Ela foi presa na semana passada acusada de fazer uma denúncia falsa.

A prisão aconteceu na última quarta-feira referente a um incidente registrado em novembro do ano passado, quando Tiffany ligou para a polícia para relatar que uma mulher que a estava perseguindo se aproximou dela, violando uma ordem judicial.

De acordo com a emissora de TV "WTSP", Tiffany deixou a cadeia após pagar uma fiança de US$ 1,5 mil. A ex-professora de Biologia disse que não está mais trabalhando como atriz pornô. No total, ela teria participado de sete ou oito filmes de conteúdo adulto.

Tiffany tinha sido demitida de uma escola na cidade de Port St. Lucie, na Flórida, em abril de 2008. Na ocasião, o colégio resolveu despedi-la porque considerou inadequado o fato dela ter posado de biquíni em um barco de pesca.

Na época, ela contou que decidiu virar atriz pornô porque não tinha conseguido um novo emprego em sua área, apesar de ter enviado cerca de 2,5 mil currículos. Na indústria pornográfica, Tiffany Shepherd usava o nome de Leah Lust.


Efeito Dilma esvazia palanque de Mendes e reforça Silval


O PC do B abandonou o projeto Mato Grosso Muito Mais, capitaneado pelo empresário Mauro Mendes e abriu conversações com o PMDB de Silval. A decisão foi relatada na tarde de ontem pelo presidente da agremiação em MT, o comunista Miranda Muniz, que alega a dificuldade em compor com Mendes devido a candidatura de Ciro Gomes pelo mesmo partido.

Para Muniz, enquanto o PSB estiver discutindo outra candidatura para o governo federal, que não seja Dilma, o partido ficará afastado.

Deputado Pedro Satélite defende magistrados punidos pelo CNJ
O deputado Pedro Satélite (PPS) defende magistrados punidos ontem,23, pelo CNJ, com aposentadoria compulsória. Ele disse na tribuna da Assembleia Legislativa que ainda cabe recurso e espera que a 'a justiça seja feita'. Lembrou que os magistrados são 'seres humanos, que têm família'. Satélite sugere que imprensa está supervalorizando o julgamento do CNJ.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

É o fim da picada!
Cuiabá sofre a maior falta de água dos últimos 50 anos

O prefeito Wilson Santos não deve, com certeza, andar pelos bairros periféricos de Cuiabá. Sua preocupação é com o centro da cidade, pintura de meio-fios, aparamento de grama. Tudo superficial. Tudo artificial para dar a impressão a turistas e visitantes vindos do interior de que Cuiabá é a cidade mais bem administrada do Estado. Mesmo assim, os moradores do centrão também começam a reclamar, a sentir na pele a ausência administrativa, conforme matéria do RDNews, abaixo. Só para concluir: Prefeito Wilson Santos, visite os bairros pelo menos uma vez antes das eleições. Sabe-se que é praticamente impossível tapar a buraqueira deixada pelo inacabado PAC. Contudo, não deixe os cuiabanos (periféricos ) morrerem de sede. Há bairros nas imediações do grande Pedra Noventa , Coxipó, Dr. Fábio, Três Barras e outros, onde a água (da Sanecap) não chega às torneiras há mais de 25 dias. Pobres, abandonados, sem ter como até comprar uma caixa de água decente, a grande maioria desses moradores abandonados pelo poder público cuiabano, para não morrerem de sede, estão improvisando baldes, bacias e galões, rezando para São Pedro mandar chuva. Alguns utilizam de água de esgoto (correndo a céu aberto) para sua necessidades mais primordiais. É considerada a pior falta de água dos últimos 50 anos na Capital. Ande um pouco, visite os bairros prefeito Wilson Santos. Essa lenga- lenga sobre a entrega da ETA Tijucal não cola mais!
Falta de água "mancha" prefeito
Adriana Nascimento
Moradores da rua Comandante Costa, no Centro de Cuiabá, ficaram oito dias sem água e só tiveram o problema resolvido no último domingo (21) após inúmeras e insistentes ligações para a Sanecap. A falta de atenção da administração municipal para resolver o problema deixou os moradores irritados. Alguns já ameaçam inclusive não pagar o IPTU. Um deles, Edival Carinhena, conta que o prefeito da Capital e pré-candidato ao Palácio Paiaguás pelo PSDB, Wilson Santos, não tem competência para ser governador uma vez que não consegue resolver nem o problema básico da cidade que é a deficiência no abastecimento de água.
Para Edival a propaganda sobre o IPTU é enganosa quando diz que a atual administração cumpriu as promessas. Ele lembra da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Tijucal, que Wilson prometeu concluir em 2008 e que, até hoje, não foi colocada em funcionamento. “Temos que aprender a cobrar de nossos governantes mais ação e menos propaganda. Mesmo com a falta de água, ainda tenho que gastar R$ 100 para pagar a fatura. Isso sem falar na energia elétrica utilizada para o funcionamento de uma bomba que puxa a água que, volta e meia, vem fraca. Ou então tenho que tomar banho de canequinha. É inadmissível isso em pleno século 21”, declarou.

Outro lado

A Sanecap informou por meio da assessoria de imprensa que a falta de água na rua Comandante Costa é um caso isolado e que na cidade o abastecimento está normal. Perguntado sobre a recorrência do problema no local, o gerente da companhia de Saneamento da Capital, engenheiro Noé Rafael da Silva, informou que foi ao local para averiguar qual a real causa do problema. Ele verificou que a causa foi o rompimento na rede que já está em manutenção e o problema será totalmente resolvido até o fim da tarde desta segunda (22). Alegou ainda que outros bairros da cidade realmente têm uma recorrência maior de falta de água, mas que, no Centro, isso quase nunca ocorre como foi denunciado pelo morador. No entanto, lembrou que tudo será resolvido com a inauguração da ETA Tijucal, mas não soube precisar quando isso vai acontecer.

Homem é morto por namorada com uma facada certeira no coração


Rogério Pinheiro, 32 anos, foi morto ontem à noite com uma facada no peito, em um bar na rua Deodoro da Fonseca, em Cláudia (580 km de Cuiabá). A acusada de cometer o assassinato é a namorada, “Raissa”.Ele teria chegado ao local e se deparado com ela bebendo com “amigos”. Após uma discussão, Raissa teria desferido um golpe com uma pequena faca de serra, que acertou o coração de Rogério.
A ambulância foi chamada, mas o homem morreu no local do crime. A Policia Militar fez rondas e logo depois conseguiu prender a mulher. Rogério deixou dois filhos de cinco e sete anos que moravam com ele.

Estudo indica que ter filhos aumenta atividade cerebral

Já pensou no tanto de coisa que uma mãe precisa saber e fazer para cuidar de uma criança? E ainda dar conta do trabalho, da casa, do marido, dela mesma... O cérebro dá uma força nesse momento tão importante.
Um estudo da Universidade Tufts (EUA) indicou que o comportamento maternal estimula a criação de novos neurônios em fêmeas de ratos e ovelhas. “Os novos neurônios produzidos durante e após a gravidez podem estar envolvidos no reconhecimento dos filhos e nos cuidados maternos durante a lactação”, explica Robert Bridges, um dos responsáveis pela pesquisa. O mesmo pode ocorrer em seres humanos. “Esses estudos abrem novas perspectivas para o desenvolvimento de habilidades”, afirma Luiz Celso Pereira Vilanova, chefe da neurologia pediátrica do Hospital São Paulo (SP).
Mas as vantagens não param por aí. Há outras habilidades que você ganha com a maternidade:

• Percepção: Amplia-se o poder sensorial, especialmente a audição e a visão.
• Eficiência: O desafio de aliar maternidade à vida profissional expande os recursos mentais.
• Resiliência: As mães lidam melhor com o estresse e uma das razões pode estar na ocitocina, hormônio que estimula as contrações e a produção do leite, e também funciona como antiestresse.
• Motivação: Ficam mais disciplinadas, destemidas e ambiciosas (no bom sentido).
• Inteligência emocional: Aumenta a habilidade de entender as próprias emoções e sentimentos, assim como as dos outros.
Fonte: Redação Revista Crescer


Avó é suspeita de obrigar neta a se ajoelhar em tábua com tampinhas de garrafa

Uma mulher é suspeita de torturar a neta de 8 anos em Planaltina de Goiás (GO). Segundo a polícia, a avó obrigava a menina a se ajoelhar sobre uma tábua cravejada com tampinhas de garrafa, entre outras agressões.A mulher foi denunciada pelo próprio filho, tio da criança. A criança foi encontrada com marcas de agressões em todo o corpo. Ela tinha machucados no pescoço, nos dois joelhos e no braço.
A avó disse que as agressões eram uma forma de castigar a menina pelo mau comportamento. Ainda de acordo com a polícia, a brutalidade e a frequência dos castigos caracterizam crime de tortura. O delegado responsável pelo caso também investiga a participação do avô da criança. Caso sejam condenados, os dois podem pegar até dez anos de prisão.


Júlio César, goleiro da Seleção Brasileira sofre acidente de carro em Milão


Susana Werner levou um susto ao saber que o marido, goleiro da Seleção Brasileira e da Inter de Milão, Júlio César, havia sofrido um acidente de carro na noite de domingo (21), na região de San Siro, em Milão. Segundo a agência de notícias AP, o jogador dirigia um Lamborghini quando perdeu o controle do veículo e acabou colidindo. Felizmente, ele apenas sofreu contusões no rosto e já compareceu na manhã desta segunda-feira (22) ao centro de treinamento de Appiano Gentile, do Inter.
A equipe médica do clube, porém, ainda não sabe se Julio César poderá atuar na partida contra o Chelsea, que acontece nesta quarta-feira (24).


Após Dante, Antero "cola" em Wilson para reconquistar espaço


Antero Paes de Barros, que avalia as hipóteses de concorrer novamente ao Senado ou a deputado estadual, alçou vôo nas "asas" do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), assim como foi a trajetória de Jonas Pinheiro, que morreu em fevereiro de 2008, "colada" no ex-governador Júlio Campos. Antero é um dos líderes polêmicos do PSDB. Ex-vereador por Cuiabá, ex-deputado federal constituinte e ex-senador, ele ganha o noticiário toda época de campanha por causa de suas posições duras contra adversários e até em relação a aliados. Esta será a segunda vez que o tucano deve encarar um pleito sem Dante para carregá-lo. Quer agora "colar" em Wilson Santos.

Jonas Pinheiro agia assim. Em 79, no governo Frederico Campos, ele foi nomeado presidente da extinta Emater (hoje Empaer). Aliás, por coincidência, 31 anos depois, o irmão de Jonas, Leôncio Pinheiro, comanda a Empaer. Carregado por Júlio Campos, Jonas se elege deputado federal em 82 pelo velho PDS, que se transformou em PFL, que virou DEM. Naquele mesmo pleito, Júlio conquista o governo estadual. Nas eleições de 86, ganha para deputado federal com mais de 60 mil votos e "puxa" Jonas, que se reelege, e Ubiratan Spinelli.

Em 90, Jonas cola ainda mais em Júlio, ao adotar na campanha o slogan "Vote nos 3J (Jayme para governador, Júlio para senador e Jonas para deputado federal). A estratégia deu tão certa que Jonas foi o federal mais votado. Os três saíram vitorosos de um pleito tumultuado e marcado por contagem de votos. Quatro anos depois (94), Jonas "cola" em Jayme Campos, então governador, e se elege senador. A partir daí, Jonas começa a procurar "outro corpo" para se abastecer na política e é acolhido por Blairo Maggi. Assim, se reelege senador em 2002 e se afasta mais dos Campos.

Antero de Barros também se abasteceu na política no corpo de Dante, principalmente quando este tinha o poder da caneta, seja como prefeito de Cuiabá, seja como governador. A era Dante começa em 85 com sua eleição para prefeito, pelo PMDB. Antero, então vereador, se juntou a Dante e, logo em seguida (86), se elege deputado federal constituinte, tendo Dante como principal cabo eleitoral. Em 90, o grupo rompe com Carlos Bezerra e vai para o PDT, enquanto Antero, combinado com seu padrinho político, adere ao PT, pelo qual sai candidato a federal, com objetivo de chegar ao menos a 10 mil votos para se somar à votação de Dante. Com cerca de apenas 5 mil votos, Antero frustra o grupo e a coligação PDT-PT não atinge o quociente eleitoral, mesmo Dante sendo o mais votado.

Nas eleições de 94, Dante ganha para governador e Antero, que perde para o Senado, volta a conquistar força como secretário da Casa Civil e de Comunicação do Estado. Em 98, com Dante governador, Antero vence para o Senado. Quatro anos depois, o ex-senador faz confusão no PSDB, levando Roberto França a romper com o grupo, e sofre derrota para o Palácio Paiaguás. Para piorar, leva junto Dante, derrotado ao Senado. Em 2006, sem Dante no poder, Antero é derrotado de novo para governador. Agora, ele volta a se movimentar por candidatura proporcional ou majoritária. Quer "colar" em Wilson Santos, embora, por enquanto, "sem muita liga".
Por: Romilson Dourado
Fonte: RD News


Ex-BBB Naiá quebra o pé dançando frevo e passará por cirurgia


Depois de quebrar o pé direito dançando frevo na festa de 15 anos da neta, na madrugada de domingo (21), a ex-BBB Naiá foi ao Hospital São Luís, em São Paulo, para colocar gesso.Segundo seu marido, o engenheiro Paulo Roberto, contou a O Fuxico, ela sentiu muitas dores e estava com o pé bastante inchado.
“Agora Naná deve passar por uma cirurgia na quinta (25) ou sexta-feira (26) e está de cadeira de rodas porque não pode pisar no chão. A fratura foi bem grande”, explicou Paulo


Bi-trem com 40 mil litros de combustível tomba e explode


Uma carreta bi-trem, Mercedes Benz modelo 2540, placas JZC 4141, de Sorriso, carregada com aproximadamente 40 mil litros de combustível explodiu, nesta segunda-feira, por volta das 2h da madrugada, na BR-163, próximo a Sorriso (410 km de Cuiabá).
O inspetor Ildes, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), delegacia de Sorriso, informou ao Olhar Direto que a carreta trafegava no sentido capital - nortão e após ter passado pela ponte do rio Teles Pires teria tombado.”O caminhão passou pela ponte e acabou tombando logo à frente, fora da pista de rolamento. Foi só o tempo dos ocupantes saírem de dentro que o veículo explodiu”, relatou o inspetor.
O Mercedes era conduzido por Marcos Antonio da Silva e junto com ele viajava seu filho, cuja identidade não foi confirmada. Eles foram socorridos e estão bem. O motorista suspeita que um pneu tenha estourado na saída da ponte, o que pode ter sido a causa do acidente.
A carreta foi reduzida a um monte de ferro contorcido. O valor do prejuízo, contabilizando o caminhão que explodiu e o combustível queimado, deve se aproximar dos R$ 400 mil.

Silval reúne-se com lideranças do PRB e discute programa de governo

Com o propósito de ampliar as discussões político-partidárias, o vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), reuniu-se na tarde desta segunda-feira (22.02) com as lideranças do Partido Republicano Brasileiro (PRB).Na oportunidade, Silval Barbosa destacou a importância do PRB para elaboração de um programa de governo que vá ao encontro das demandas sociais. “Estou à disposição para conhecer mais a ideologia do partido, para que somada com os ideais das demais siglas que estamos conversando, façamos um programa de governo voltado para os mais diversos setores da sociedade”, afirmou Silval, destacando o anseio de manter unido o arco de aliança que elegeu o governador Blairo Maggi (PR) nas últimas eleições.
Com representantes nos diferentes segmentos da sociedade, dentre eles, o segmento evangélico, a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), o Sindipetróleo e o agronegócio, o PRB busca ampliar a base política, tendo em vista o processo eleitoral de 2010.
De acordo com o presidente do diretório regional do PRB, Cláudio José da Silva, o partido já está se organizando com o intuito de lançar candidatos a deputado estadual, deputado federal, além de disputar umas das duas vagas ao Senado Federal. “Nós temos bons nomes e já estamos avançando na proposta de coligar com partidos como PSL, PRP, PMN, PTN e PHS”, adiantou o dirigente partidário.
Formado em agosto de 2007, o PRB conta aproximadamente com oito mil filiados no Estado de Mato Grosso. Tendo participado apenas em um processo eleitoral, a sigla conta com quatro vereadores na esfera estadual, sendo um em Cuiabá, outro em Cáceres e dois no município de Barra do Bugres.
Luana Braga
Da Assessoria de Imprensa (Fonte:Secom MT)


Ronaldo anuncia aposentadoria para dezembro de 2011

O Fenômeno decidiu pendurar as chuteiras em dezembro de 2011. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (22), durante uma coletiva de imprensa no Parque São Jorge, em São Paulo. Segundo Ronaldo, ele antecipou o contrato com o Corinthians por mais dois anos e irá representar o time em eventos internacionais como embaixador e buscar parcerias comerciais.
“Eu renovei com o Corinthians por mais dois anos e serão os últimos da minha carreira. Quero dar meu máximo e terminar com conquistas importantes. Estou cada vez mais apaixonado por este clube”, afirmou o atacante.

Juíza manda Getúlio devolver mais de R$ 280 mil por promoção pessoal

O prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Vianna (PR), e a empresa Middia Propaganda (Pasinato e Santos S/C Ltda.) foram condenados a devolver R$ 284 mil aos cofres públicos por propaganda irregular. A denúncia do MPE aponta que o republicano usou a mesma logomarca e o slogan da campanha eleitoral em bens móveis e imóveis da prefeitura. Ele também teria contratado, por meio do Executivo, a Middia Propaganda para a criação e divulgação das peças publicitárias. No despacho, a juíza Viviane Brito Rebello Isernhagen avalia que ficou caracterizada a promoção pessoal nos atos do prefeito. “As peças publicitárias criadas para as campanhas institucionais remetem e utilizam o slogan que se tornou marca registrada da campanha eleitoral do então candidato”. Segundo ela, os contratos demonstram o vínculo entre a empresa e a prefeitura. “As notas fiscais trazem a descrição exata dos serviços prestados, com criação de logomarca e layout, desenvolvimento de diversas campanhas institucionais e serviços de assessoria”.
A magistrada frisa que também foram anexados ao processo os cheques emitidos em favor da empresa, o que configura a utilização do erário para autopromoção. “Verifica-se que o requerido Getúlio Gonçalves Viana e a requerida Pasinato e Santos S/C Ltda. praticaram ato ilegal e lesivo ao patrimônio público, consubstanciado na contratação irregular de campanha publicitária de promoção pessoal do prefeito, através de bens móveis e imóveis e mediante custeio do erário municipal”.
Ao final, a juíza decreta a nulidade dos contratos firmados entre a prefeitura e a Middia Propaganda e condena ambas ao pagamento de perdas e danos ao erário municipal, com juros de mora, mediante apuração em liquidação de sentença. Getúlio e a empresa também vão ter que pagar os custos do processo e honorários advocatícios, fixados em R$ 5 mil. A sentença foi expedida em 9 de fevereiro deste mês.
Fonte: RD News
Cavalo, Gabiru e Marcos Coutinho transformam vida de Éder Moraes, secretário de Fazenda do governo Blairo Maggi, num verdadeiro inferno!
O secretário de Fazenda do Estado, Éder Moraes, vem atravessando um momento difícil. Lnge de lhe trazer alegrias, seu envolvimento com o Mixto de Cuiabá, time que hoje ocupa a lanterna do campeonato estadual, mesmo após investimentos pesadíssimos, tem tomado tempo do titular da SEFAZ e ocasionado grandes dores de cabeça. O time (ou timinho como vem sendo classificado pela torcida) não saiu do zero a zero contra outro timeco de Rondonópolis, o REC, que acompanha o Mixto na lanterninha do estadual. Roberto Cavalo (técnico) de um lado, Gabiru (jogador demitido por telefone e que hoje acusa Éder de caloteiro, transformam o dia a dia do secretário num verdadeiro inferno, impedindo-o de desempenhar com afinco suas reais funções na SEFAZ, hoje mais preocupado com a situação catasrófica do Alvinegro da Vargas. Para piorar a situação, Éder vem trazendo aborrecimentos tantoa Silval Barbosa (vice) como a Blairo Maggi(governador). Na semana passada o jornalista Marcos Coutinho, na tentativa de enaltecer qualidades do secretário acabou botando mais lenha na fogueira ao dar a entender numa matéria curtinha que uma empresa da família do governador estaria tentando aplicar calote no fisco estadual e, por isto mesmo, foi veementemente cobrada por Éder. A coisa tá preta. Confira texto abaixo.
Esta simples notinha abaixo, publicada no site Olhar Direto, do jornalista Marcos Coutinho, já reproduzida em outros, até fora de Mato Grosso, pode custar a cabeça do secretário Éder Moraes, titular da Secretaria de Fazenda no governo Blairo Maggi. Não que o competente secretário esteja errado em cobrar os débitos de uma das empresas do Grupo Amaggi (propriedade do governador e família), mas sim a exposição pública de um fato até certo ponto corriqueiro, não fosse a obrigação do governador Blairo Maggi de ser o primeiro a dar exemplo no Estado. Quando o jornalista tornou público o débito pendente (não especificou valores) e consequente cobrança (judicial?) do mesmo, o fez com o intuito de enaltecer as qualidades do secretário, com o qual, de pleno conhecimento público mantém um relacioamento amigável e de parceria que beira "trincheira de guerra" em defesa dos interesses fazendários. Diariamente, duas ou mais vezes, expõe em manchetes ou notas as realizações de Éder Moraes que, justiça seja feita, é super competente e eficaz na sua área. Dessa vez, talvez por falta de outro assunto interessante, Coutinho pisou na bola e expôs uma pequena falha do Grupo Amaggi. Minúscula, corriqueira na maioria das grandes empresas sediadas no Estado, mas suficiente para ocasionar enorme reboliço e, com isto, colocar em perigo a cabeça de Éder Moraes no comando da SEFAZ. Outras discordâncias por parte do vice-governador Silva Barbosa (veja matéria no www.diariodoestado.blogspot.com e no www.liberalcuiaba.blogspot.com) podem culminar com a queda do articulado secretário, bem antes do que se esperava. Informação de última hora indica que o ex-senador Antero Paes de Barros, dono do site PNBonline e apresentador do Programa do Antero na TV Cuiabá (canal 47) já teria designado uma equipe especial para levantar nos mínimos detalhes a suposta tentativa de calote fiscal por parte de uma empresa do Grupo Amaggi sediada em Diamantino (Médio Norte, 240 km de Cuiabá). É um "probleminha" que interessa muitíssimo ao prefeito Wilson Santos, pré-candidato a governador pelo PSDB.

"Peitudo", Éder Moraes cobra débitos de empresa do governador Blairo Maggi

O secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, emitiu notificação de cobrança para a empresa Amaggi Exportação e Importação, unidade localizada na BR-364, em Diamantino, para que quite os débitos fiscais em aberto na Sefaz. O valor do débito de uma das empresas de Maggi não é informado. Mas ficou claro que com Éder é assim, deve, tem que pagar, nem que indiretamente cobre o patrão (Olhar Direto)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Irritado com exposição pública de suposto calote fiscal por parte de uma das empresas do Grupo Amaggi, governador Blairo Maggi não contesta possível decisão de Silval Barbosa em não aproveitar Éder Moraes na Secretaria de Fazenda: com os dias contados!
Uma fonte do Palácio Paiaguás informou (com exclusividade) ao editor Ely Santantonio, que o secretário de Fazenda de Mato grosso, Éder Moraes, está com os dias contados naquela pasta. Embora seja leal e dedicado, além de competente, o secretário estaria dificultando o encaminhamento de processos (dinheiro a receber) de pessoas integrantes da base interiorana do vice-governador Silval Barbosa, que já teria consultado o próprio governador Blairo Maggi sobre a possibilidade do não aproveitamento de Moraes em seu governo, a partir de abril. Também o governador teria demonstrado insatisfação com a exposição pública de cobranças feitas pela SEFAZ a uma das suas empresas, inadimplente com o fisco estadual. Considerou espalhafatosa e desnecessária a atitude do titular da Secretaria de Fazenda, mesmo porque, segundo Blairo Maggi, o seu conglomerado industrial nunca teve o costume de não honrar compromissos, de não pagar impostos, sejam federais, estaduais ou municipais. Uma nota publicada no site Olhar Direto, seguida de reprodução em outros sites e blogs, até fora de Mato Grosso, teria ocasionado a irritação no governador Maggi, que deu carta branca a Silval Barbosa para decidir oque for da sua própria vontade: "O governo será seu. A decisão compete a você. Da minha parte, quando deixar o Palácio Paiaguás, espero que todos os demais (secretários e auxiliares comissionados) façam o mesmo". pontuou Blairo Maggi.

Ex-jogadores do Mixto, dispensados por telefone, deixam o secretário de Fazenda do governo Maggi, Eder Moraes, com fama de caloteiro!

Os jogadores Perdigão (ex-Corinthians) e Adriano Gabiru (ex-Internacional) que a partir desta sexta –feira (19.02) também são oficialmente ex-jogadores do Mixto Esporte Clube, em entrevista ao VG Notícias acusaram o secretário de Fazenda do Estado e presidente da Associação dos Amantes do Futebol e Amigos do Mixto (AFAM), Eder Moraes, de romper com acordo com eles, sem explicações.
De acordo com o jogador Perdigão, ele e outros jogadores que foram dispensados do Clube, trabalharam cerca de 40 dias e não receberam os salário conforme o acordado. "Mandar embora é fácil, pagar que é difícil. Quero saber com que fundamento e baseado em que ele nos mandou embora”, declarou, o jogador que foi dispensado do time por telefone em pleno domingo de carnaval (14.02). Já o jogador Gabiru, reiterou as declarações de seu colega de clube, “não recebemos nada, me tiraram de onde estava para fazer isso com nós (sic)”, disse.
Procurado pela reportagem,Eder Moraes disse que a questão de contabilidade não é sua função e sim do Clube, e sugeriu que os jogadores “lesados” denunciem a falta de pagamento ao Ministério Público “todos os jogadores que estão oficialmente desligados, tem seus comprovantes anexados junto à folha de pagamento do Mixto”, pontuou. (VG Notícias)