Contador de visitas

contador de visitantes online

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso



Briga de gigantes


Insinuações feitas pelo empresário Dorileo Leal (Grupo Gazeta) provocaram ira de procuradores federais. Em decorrência disto, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) emitiu nota de repúdio em relação à atitude do empresário, que suspeita da interferência do senador Pedro Taques junto ao MPF para inviabilizar sua candidatura a prefeito de Cuiabá.


Nova diretoria


Os médicos Ronaldo Taques e Douglas Saldanha tomaram posse na diretoria geral e técnica, respectivamente, do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Fabio Liberali e Alessandro Gonçalves, foram empossados nas coordenações do hospital.


Júlio e assentamentos


O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) se comprometeu em colocar uma emenda no Orçamento Geral da União de 2012 para a perfuração de poços artesianos nos assentamentos rurais do Estado que sofrem com a falta de água.


No comando do PDT


Os vereadores Adevair Cabral e Toninho de Souza vão comandar a nova comissão provisória do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Cuiabá.


Na "piquinha" do Tatu


Foi julgada procedente pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso a denúncia contra o ex-prefeito de Luciara, Nagib Elias Quedi, multado em R$1,7 mil (equivalente a 50 UPF) por nomear servidores aprovados em concurso público durante período eleitoral. A análise do processo se deu na sessão plenária desta terça-feira (24/05).

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Chico sorrateiro feito rato


O prefeito Chico Galindo mostrou força e, na calada da noite para evitar protestos, trocou toda a diretoria do Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá (HPSMC). Entre outras mudanças, para os cargos de diretor geral e técnico, foram nomeados, respectivamente, os médicos Ronaldo Taques e Douglas Saldanha.
=============================

"Negócios" a todo vapor

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, vai presidir a Comissão Provisória do PSD em Cuiabá Assim como o deputado José Riva recebeu a incumbência de liderar os trabalhos no Estado De outro lado, Eliene afirmou que tem negociado com políticos interessados na legenda.

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Adotar é um ato de amor”, afirmou o primeiro-secretário, deputado Sérgio Ricardo (PR), ao reforçar a importância de se promover debates sobre a adoção de crianças e sensibilizar a sociedade.
===========================
“A proporção do número de pessoas que desejam adotar é maior que o número de crianças, porém a sociedade ainda resiste em adotar devido à falta de conhecimento do processo legal”, pontuou Sérgio Ricardo.
===========================
Em Mato Grosso, atualmente 69 crianças e adolescentes estão preparadas para serem adotadas e, chega a 400 o número de pessoas na lista de espera.
===========================
Agarradinho aos "acertos" que o povão desconhece, o vereador tucano Antônio Fernandes, segundo vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, garantiu que a bancada do PSDB não pretende romper com o prefeito Francisco Galindo Filho (PTB).

Ely Santantonio
Curto&Grosso

O vereador Adevair Cabral, batendo duro, quer para o PDT o despejo de dois secretários de Chico Galindo: Cultura e Esportes.
========================
Atualmente está na secretaria de Cultura o ex-vereador Luiz Poção, indicação do PP, e na secretaria de Esportes, Moisés Martins, indicação do PTB.
========================
A população de Alto Paraguai ganhará uma empresa que irá alavancar a economia do local. De acordo com o diretor de Promoção de Investimentos do Ministério da Integração Nacional, Cléber Ávila, no município será instalada uma granja de ovos, onde serão investidos mais de R$ 30 milhões.
========================
Quatro hidrelétricas serão construídas nos próximos anos na região do extremo norte de Mato Grosso. A informação foi repassada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), na manhã desta quinta-feira (26), durante seu programa “Bom dia, Governador”. Segundo ele, todas estas usinas serão construídas no rio Teles Pires.

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Em VG a suplente de vereadora, Cely Almeida, deve assumir o Previvag. Um fundo falido.
===================
Em Cuiabá, tirando seu da reta, prefeito Chico Galindo afirmou que problema de saúde não é de Cuiabá. Sim de todo País.
===================
Eliene Lima presidirá o PSD na Capital.
===================
Toninho Souza, grudado no deputado José Riva, largou o PDT para se filiar no PSD.
===================
Recusado no novo PSD, Deucimar Silva agora elogia Pedro Henry e corre risco nem assumir como deputado. Se depender de José Riva, já era.


Nada de "xota" com "xota" !!!
==============================
Deputado mato-grossense sobe na tribuna e rufa sarrafo em exposição pública de beijo gay patrocinada pelo governo federal

Conhecido por não ter papas na língua, o deputado Gilmar Fabris (DEM) provocou nova polêmica na sessão da Assembleia desta quinta (26). Desta vez ele subiu à tribuna para repudiar a distribuição pelo Ministério da Educação do chamado Kit Gay, que mostra, dentre outras coisas, um beijo entre duas garotas no pátio da escola. O democrata garante não ter nada contra os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. O que o incomoda é a exposição pública da intimidade, não só de homossexuais, mas dos heterossexuais. Para Fabris, manifestações de afeto devem ser evitadas em público.

Com tudo dentro ele só berrou
=========================
Motorista azarado cai sentado, tem "fiofó" perfurado por mangueira industrial de ar comprimido e infla feito balão!

Steven McCormack, 48 anos ,da Nova Zelândia, sentiu na pele o que é se encher feito um balão. Steven, que é motorista de caminhão, sofreu um acidente bizarro: ele se desequilibrou e caiu sentado em uma mangueira industrial de ar comprimido. Ela perfurou seu traseiro esquerdo, enchendo-o de ar, como um balão. Ao jornal britânico The Daily Mail, ele contou como se sentiu ao sofrer o acidente.

- Eu estava enchendo igual uma bola de futebol. Senti que eu ia explodir, dos pés para cima. Eu não tive escolha, a não ser ficar deitado lá, inflando como uma bexiga.

Ele só sobreviveu graças a seus colegas de trabalho, que ouviram seus gritos e agiram rapidamente. Robbie Pertersen, o primeiro a chegar ao local, ouviu os "gases" passando dentro de Steven e virou uma válvula de segurança para interromper o fluxo de ar. Depois, Jason Wenham, outro colega, colocou o acidentado em uma posição aconselhada para primeiros socorros. O caminhoneiro saiu com a cabeça e o pescoço inchados, um dos pulmões cheio de fluidos e o traseiro (obviamente) machucado, mas já está fora de perigo.

Vingança mortal
=======================
Babando de ódio sargento PM descarrega pistola em investigador e depois estoura a própria cabeça com balaço certeiro!


Um crime chocou a população da pacata cidade de Dumont, a 331 km de São Paulo. Por volta de 9h desta quinta-feira (26), um sargento de 43 anos, que comandava o destacamento na cidade havia oito anos, invadiu a delegacia, sem farda, com uma arma calibre 40 da corporação, e atirou contra o investigador Aloizio Antonio de Oliveira, de 63 anos, descarregando a arma e deixando apenas duas balas. Em seguida, o sargento se suicidou com um tiro na cabeça. O investigador foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de 11h30 no Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto, a 313 km da capital paulista. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o crime. Apesar do mesmo sobrenome, os dois não eram parentes.

Antes de ir à delegacia, o sargento, que estava de licença-prêmio havia cerca de duas semanas, ainda passou no destacamento da PM, a um quarteirão de distância. Em seguida, ao entrar na delegacia, ele foi direto à sala de Aloizio. Um dos filhos do investigador tinha acabado de deixar um lanche para o pai e ouviu, do lado de fora do prédio, os gritos dele. No passado, os dois se desentenderam, mas o problema já teria sido superado, disse o delegado Cláudio José Ottoboni, que preside o inquérito.
Onde a Justiça é pra valer!
Brasileiro valentão e estuprador de crianças condenado à prisão perpétua na Suiça!


Um brasileiro (nome não divulgado) foi condenado à prisão perpétua em Lucerne, na Suíça, por ter estuprado uma menina de 4 anos após entrar, por engano, em um apartamento, diz o jornal "Tribune de Géneve". Segundo o jornal, o homem, que tinha 21 anos à época do caso, tinha marcado um encontro com um traficante de cocaína. Ele se enganou de apartamento e entrou em outro onde estava uma mulher de 77 anos com a neta, de 4. Após bater na mulher e deixá-la desacordada, o homem estuprou a menina, diz o diário. Preso, ele foi identificado por um exame de DNA.

Baixaria elitizada
===================
Com muita "dor no coração" e medo de levar um PROCESSÃO, site cuiabano aborda com poucas palavras a separação do casal Wilson Santos/Adriana Bussick!


O site Mídia News, do competente Ramon Monteagudo, já responde a algumas dezenas de processos, entre eles um movido pelo vereador e suplente de deputado estadual, Deucimar Silva, acusado de mil roubalheiras na Câmara de Cuiabá, como presidente.
Agora, corajosamente, o mesmo site abordou um tema polêmico, considerado "baixaria" por muitos veículos considerados sérios no Estado, mas que vivem de chantagens promovidas contra governos estaduais, municipais e até federais, através de subordinados da presidente Dilma, em cargos de terceiro escalão em Mato Grosso.

O assunto em pauta é a separação do casal Wilson Santos (ex-prefeito cuiabano ) e Adriana Bussick, ex-primeira dama. O site narrou, sem citar nomes, o que com tantos detalhes se fez completamente descessário: Influente político de Mato Grosso, com base eleitoral em Cuiabá, parece ter encontrado num "retiro", além das fronteiras do Estado o, digamos, bálsamo para aliviar a dor dos muitos problemas de caráter conjugal. O que se comenta, nos meios políticos e no mundinho da "high society", é que o citado homem público e sua esposa, por razões ainda desconhecidas, teriam decidido separar as escovas de dente. O político, de qualquer forma, estaria antenado com as discussões relacionadas aos pleitos de 2012 e 2014. Segundo as más línguas, o rapaz pode até perder a mulher, mas faz de tudo para não perder uma eleição.
Mortes horripilantes no interior de MT
==============================
Funcionários de frigorífico perdem a vida soterrados em carniça!

Os trabalhadores Sebastião Costa Neves, de 25 anos, e Marciel Batista Barbosa, 20, morreram asfixiados, nesta quinta-feira, de manhã, em acidente de trabalho no frigorífico Guaporé Carnes, em Colíder (650 km de Cuiabá), quando caíram dentro de um tanque de resíduos podres de animais abatidos, enquanto faziam a limpeza.

A PM informou que um deles caiu dentro do tanque cheio de "carniça" – em que um gás age na mucosa. “O que foi apurado com testemunhas no local é que um deles caiu, então o outro foi ajudar e acabou caindo também, morrendo os dois”, disse um policial. Outros três funcionários do frigorífico correram para prestar socorro e ficaram feridos. Valdomir dos Santos Lobato Ribeiro, 22 anos, teve que ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Colíder. Milton Ferreira Brito, de 28, e José Pedro de Lima Filho, 25, precisaram ser hospitalizados e estão sob observação
Queima de arquivo ou bala perdida?
===================================
Policial morto em operação suspeita pode ter sido executado por colegas

Paulo Anunciação Alves, irmão de Gilson Silva Alves, vendedor assassinado equivocadamente por policiais civis na segunda-feira (23), declarou que o investigador Edson Leite foi morto pelos próprios colegas que o acompanharam na desastrosa operação. A versão confronta com a da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), que aposta que o ambulante teria entrando em luta corporal com Leite e Maxwel Pereira, conhecido como “Carioca


Fim de "férias" para matadores
========================
Homicidas presos no interior do Estado

Dois irmãos foram presos acusados de homicídios qualificado na quarta-feira (26) em Santa Cruz do Xingu (1.230 km de Cuiabá). Além dos dois, também foi detido Luciano Alves Gonçalves condenado a 13 anos de reclusão por assassinato ocorrido na cidade. Os mandados de prisão foram expedidos pela justiça de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste). Um dos irmãos presos, João Alves Gonçalves, 35, é condenado a 13 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado.
Cuiabá terá hospital com 1000 leitos!
===========================
Em respeito aos esforços do governador Silval Barbosa profissionais da saúde suspendem em Mato Grosso


Médicos e enfermeiros devem se reunir com o governador Silval Barbosa na próxima segunda-feira (30), às 10 horas, no Palácio Paiaguás, para discutir a criação de um hospital de mil leitos em Cuiabá, além de melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e aos pacientes internados no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). Devido à atenção do chefe do executivo estadual com os profissionais, eles decidiram suspender (nesta semana) a greve geral que iniciaria hoje, em todo Mato Grosso.

Municípios morrendo à míngua!
=============================
Deputado José Riva defende mobilização nacional em favor de cidades interioranas

Em defesa da reestruturação dos municípios, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, defendeu a necessidade de uma mobilização nacional. O apontamento foi feito durante a abertura do XXVIII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses: “Unindo forças para recuperar cidades”, que aconteceu na noite desta terça-feira (24.05), no Cenarium Rural, em Cuiabá. O parlamentar também é favorável ao fim das emendas e ao aumento do percentual de 15% para 30 % aos municípios na distribuição do bolo tributário.

“A falência dos municípios vem sendo decretada por conta da omissão do Congresso Nacional. O dinheiro está na União, que concentra 60% dos recursos e os municípios apenas 15%. Isto acaba sobrecarregando o Estado, que tem que ajudar as cidades. Precisamos de uma campanha nacional para sensibilizar o Congresso a fazer as reformas fiscal e tributária. Sou a favor do fim das emendas parlamentares, no âmbito estadual e federal, e que os municípios tenham 30% do repasse para que não dependam de apoio político”, declarou Riva .

Casa de Mãe Joana?
==========================
Tentativa de assalto na Câmara de Cuiabá acaba em tiroteio na madrugada desta quinta

A Câmara Municipal de Cuiabá foi alvo mais uma vez de tentativa de assalto nesta madrugada (26), que terminou em tiroteio. De acordo com informações da assessoria de imprensa, por volta das 23h30 um homem em uma moto, aparentemente trajando uniforme de uma empresa de segurança estacionou na frente do local e chamou pelo vigia. O segurança, da empresa Forte-Sul, pensava se tratar de um dos seus supervisores, mas quando percebeu que o homem estava armado, correu e trancou a porta. Neste momento o assaltante efetuou disparos que acertaram a porta de entrada. Depois de ter efetuado vários disparos, e de ter estilhaçado a porta de vidro, o bandido fugiu do local abandonando a moto em que chegou. A Polícia Militar foi acionada, realizou rondas nas imediações, mas ninguém foi preso.
Postado por Ely Santantonio às 13:19 0 comentários
quarta-feira, 25 de maio de 2011Para despistar imprensa assessoria do prefeito Murilo Domingos divulga falsa informação de viagem para São Paulo em busca de tratamento hospitalar...
=========================
Turistas de Várzea Grande em "toour" pelo interior do Estado acabam descobrindo o verdadeiro paradeiro do alcaide que dribla a morte e adversários políticos com a mesma esperteza com que ilude a população varzea-grandense em épocas eleitorais!

Ao invés de ir fazer tratamento médico em São Paulo neste último fim de semana, conforme divulgado pela imprensa local (municiada por falsas informações de assessores municipais), o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), na verdade, resolveu tirar uma folguinha na luxuosa Pousada Mantega, região de Alta Floresta, norte de Mato Grosso, onde foi flagrado por turistas da Cidade Industrial, perplexos com a "boa forma" do polêmico alcaide.

.Acompanhado de um médico e do sobrinho Pedro Elias, o enrolado prefeito de VG se deslocou em uma avião particular rumo à pousada na sexta-feira, retornando a VG somente na segunda (23). Pelo jeito, Murilo acredita mesmo que sua "revolucionária administração" lhe permite folgas desse tipo, principalmente para pescarias. Infelizmente, ao que tudo indica, a gestão do republicano já passou do limite do suportável há muito tempo... É brincar com a Justiça e paciência do povo!
Postado por Ely Santantonio às 22:41 0 comentários
Terra arrasada, sem justiça, sem punições!
==================================
Empresa de Carlos Avalone volta a ser fornecedora da Prefeitura de VG; Contrato é de mais de R$ 2 milhões
==================================
Envolvida na operação Pacenas, empreiteira Três Irmãos vence licitação em VG

A construtora Três Irmãos Engenharia, uma das empresas envolvidas na operação “Pacenas” – desencadeada em agosto de 2009 pela Polícia Federal, volta a vencer licitação em Várzea Grande. A empresa tem como sócios o suplente de deputado estadual, Carlos Avalone (PSDB) e seu irmão Marcelo Avalone.

De acordo com publicação no Jornal dos Municípios (AMM) com veiculação hoje (25.05), a empreiteira venceu um certame no valor de R$ 2.280.000,00 para atender a Prefeitura de Várzea Grande no fornecimento de massa asfáltica tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Segundo a publicação serão 10 mil toneladas do produto ao preço unitário de R$ 228,00. (VG Notícias)
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Fiquei conhecendo alguns nomes da imprensa candidatos em 2012, a vereador (a). Analisei e vi dois com grandes chances, caso tenham investimento nas suas candidaturas: José Marcondes (Muvuca), por Cuiabá; Édna Araújo, por VG.
=======================
Também pretendendo (pela primeira vez) entrar na barcaça, os jornalistas Jê Fernandes e Rafael Costa.
=======================
Em VG, não obstante cacete levado na última eleição, demonstra estar firme na "parada", agora como candidato a prefeito, o ex-deputado Makssuês Leite.
========================
Apesar dos pesares o moço anda bem na foto: aparece em segundo lugar nas recentes pesquisas feitas na Cidade Industrial.

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Até o final deste ano, Dorilêo Leal (Grupo Gazeta) deve lançar uma nova revista no Estado. Semanal, com tiragem de 50 mil exemplares.
====================
Segundo informações, cotado para a direção redacional, o competente Nelson Severino, ex-Globo, Folha do Estado, Estadão e outros jornais de renome.
====================
Decidido a sair para deputado estadual, em 2014, o ex-senador Antero Paes de Barros recusou convite para integrar chapa como vice, de um famoso pré-candidato a prefeito de Cuiabá. E não se trata do Dorilêo Leal.

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Em Coimbra, Wilson Santos já preparou "apê" para Chico Galindo.
===================
Reunião entre o prefeito de FATO e o de DIREITO deve ocorrer em julho, por 15 dias.
===================
Em Cuiabá tomou posse nova diretoria do PS. Chico mostrou que ainda manda no pedaço.
===================
No Paiaguás, visto levando um "chazinho" na ante-sala da Casa Civil, um ex-famoso secretário de Estado.