Contador de visitas

contador de visitantes online

quarta-feira, 27 de agosto de 2014


RIO GRANDE DO NORTE 
COMERCIANTE EXECUTADO POR PISTOLEIROS 



O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade. Na manhã de quinta feira 21 de agosto de 2014, uma pessoa identificada como Reginaldo de Castro Mendes, 32 anos, conhecido como "Carequinha", comerciante, foi morto quando realizava uma vistoria em sua propriedade que estar em construção no Conjunto Santa Júlia, próximo ao Abolição V. Segundo informações colhidas pela polícia no local, cerca de três a quatro elemento em um carro chegaram no local e efetuaram vários disparos de arma de fogo de pistola. A polícia foi acionada e constatou que o mesmo estava sem vida. A Polícia militar isolamento do local até a chegada do ITEP. De acordo com o perito do ITEP, cerca de cinco disparos atingiram a vítima, sendo dois na parte posterior da cabeça, e três na região lombar. (Passando na Hora)
MATO GROSSO

  Jovem executado a tiros em Cuiabá 

 O desempregado Dirceu Pontes, de 22 anos, foi executado com seis tiros em plena luz do dia, desta quarta-feira (27). O homicídio ocorreu no cruzamento da rua 15 com a 4, do bairro Osmar Cabral, região periférica de Cuiabá. Policiais militares fazem rondas pela região, mas ainda não conseguiram localizar e nem identificar um motociclista, apontado por testemunhas como o autor do crime. A vítima estava em um comércio, quando o motociclista, usando um capacete com viseira escura para não ser identificado, se aproximou, sacou uma pistola e atirou várias vezes. Dirceu foi atingido nos braços, peito e na cabeça. Ele morreu na hora. O caso intriga a PM, já que a vítima não tinha antecedentes criminais.

  Policial civil executado a tiros em Várzea Grande 

O policial civil Edson Rodrigues, de 49 anos, conhecido pelo apelido de ‘Pelé’ foi assassinado com seis disparos que atingiram seu rosto e também braços. O assassinato foi registrado em um bar instalada no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, por volta das 21h. Informações de testemunhas revelam que o policial foi atacado por um homem que chegou em uma moto. O piloto do veículo permaneceu do lado de fora e o companheiro se dirigiu até o policial e disparou. Não houve discussão e o crime foi presenciado pelas pessoas que estavam no local. 

  Acidente com ônibus escolar mata estudante em Tangará da Serra 

Um estudante de 14 anos morreu e outros 11 ficaram feridos, após um micro-ônibus escolar capotar, na manhã desta quarta-feira (27), na MT-480, em Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá). No acidente, duas adolescentes foram lançadas para fora do veículo. O coletivo seguia do Distrito de Deciolândia para uma escola do campo, em Tangará. Entre os feridos, há uma estudante de 10 anos, que foi levada para um hospital da cidade, em observação. Os demais feridos passaram pelo setor de emergência e foram liberados. 

  Corretor executado em Várzea Grande 

Na tarde de terça-feira (26), o corpo do comerciante Bartolomeu Mariano da Silva, de 53 anos, que estava desaparecido há quatro dias, foi encontrado com perfurações de tiros na nuca e no rosto, em uma área de mata, no loteamento Jardim Guanabara, próximo ao Centro de Treinamento do Pari, zona rural de Várzea Grande. O crime tem características de execução, mas a Polícia não descarta o latrocínio (roubo seguido de morte), já que o carro da vítima, um Ford Ecosport, foi encontrado na segunda-feira (26), no loteamento Jardim Jatobá, também na cidade, próximo onde a Polícia Militar encontrou o corpo. Bartolomeu era natural de Pernambuco, mas morava em Cuiabá há mais de 25 anos.
IRMÃS MORREM ABRAÇADAS DEPOIS DE ESTUPRADAS E EXECUTADAS A TIROS 



 RIO DE JANEIRO - As irmãs Jéssica Oliveira de Souza, de 23 anos, e Ariane Oliveira de Souza, de 18 anos, foram encontradas mortas a tiros na comunidade Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os corpos estavam abraçados e com sinais de violência sexual. A cabeleireira e a estudante foram a uma boate em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense. Na saída, foram vistas com três homens desconhecidos. No caminho para a boate, que fica na avenida Presidente Dutra, elas chegaram a ser assaltadas. Mas, mesmo sem os telefones celular, decidiram manter os planos de ir à casa noturna. A comunidade Gogó da Ema, onde as garotas foram encontradas mortas, é dominada por traficantes de drogas. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense pediu à boate as imagens das câmeras de circuito interno para tentar identificar os homens que estavam com as garotas.
Ao demolir casa chinês tem cabeça atravessada por vergalhão de ferro


 PEQUIM - Um homem de 50 anos sobreviveu  após ter a cabeça perfurada e totalmente atravessada por um vergalhão, na China. Identificado apenas como Ho, sofreu o acidente enquanto demolia sua antiga casa. A barra de ferro entrou pela têmpora direita, atravessou toda a cabeça pela diagonal e saiu pela bochecha do chinês. Os médicos informaram que o paciente passa bem. Ainda não há informações sobre possíveis sequelas.
Pedro Taques reafirma compromisso de fazer campanha limpa
Pedro Taques cumpre extensa agenda e reafirma compromisso de fazer campanha limpa
O candidato ao governo pela coligação “Coragem e Atitude pra Mudar”, Pedro Taques (PDT-MT), cumpriu extensa agenda em mais de 20 pontos distintos de Cuiabá e Várzea Grande nessa semana e reafirmou o compromisso de manter uma campanha limpa. “Estou muito animado com essa campanha. As demonstrações de apoio crescem a cada nova agenda que participamos, o que mostra que as pessoas estão entendendo que nós temos os melhores compromissos pra mudar Mato Grosso e rejeitam a campanha suja dos adversários. Nada me fará recuar do compromisso de fazer uma campanha limpa porque o cidadão quer isso”, afirmou Pedro Taques, em evento na região do Coxipó, em Cuiabá.
Riva diz que chefe do MPF "está apaixonado" por Taques
================
 Segundo ele, o procurador-geral da República "age como cabo eleitoral do candidato do PDT




Candidato a governador, José Riva (PSD) afirmou, nesta quarta-feira (27), que a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) contra o deferimento de sua candidatura, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seria tendenciosa. Segundo ele, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, "age como cabo eleitoral do candidato a governador Pedro Taques (PDT)" - e deixa claro que existe ligação entre ambos, já que Taques é ex-procurador da República em Mato Grosso. "A manifestação do Rodrigo Janot é a de um cabo eleitoral. Para mim, é um parecer apaixonado, de quem está apaixonado por uma candidatura. E ele está completamente apaixonado pelo Pedro Taques" Riva disse que "é nítida" a intenção de Janot em fazer campanha para o colega, o que o tornaria, automaticamente, suspeito em dar pareceres nos processos que aguardam julgamento em Brasília. O parecer foi assinado por Janot na segunda-feira (25) e foi remetido ao relator do processo, o ministro João Otávio Noronha. No documento, Janot fez sua justificativa com base em acórdão da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em que Riva e o então presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Bosaipo, teriam desviado dinheiro público. Em meados de julho deste ano, o procurador-geral esteve em Cuiabá e comentou sobre a possível inelegibilidade de Riva, que responde a processos por improbidade administrativa. Na oportunidade, Riva chegou a afirmar que iria pedir a suspeição de Janot.

 O advogado Rodrigo Mudrovistch, que representa a defesa de Riva, considerou o parecer de Janot “emotivo”. "O parecer foi opinativo e emotivo. Não cabe ao procurador fazer juízo de moralidade e sim de 'juridicidade'. Juízo de moralidade cada um faz o seu. O juízo que se espera é defesa da legislação e da Constituição Federal". Para Mudrovistch, baseando-se na Constituição, Riva terá decisão favorável no TSE. "O parecer foi opinativo e emotivo. Não cabe ao procurador fazer juízo de moralidade e sim de 'juridicidade'" "Eu acho que ele [Janot] está pulando um pouco os limites constitucionais. Um procurador não tem que se manifestar nos autos. Quanto a isso, nós estamos tranquilos"(MIDIANEWS)

terça-feira, 26 de agosto de 2014


MAIS UMA PESQUISA FURADA? 
"Instituto" Vetor elege Pedro Taques no primeiro turno!

Ely Santantonio


 Não confio em pesquisas, nem mesmo do IBOPE, capitaneado em MT pela TV Centro América. Todas cheiram a trambique, com  clara intenção de beneficiar quem pagou mais pela "amostragem". Em se tratando do "instituto" Vetor, de antigas ligações com o site MídiaNews, do jornalista Ramon Monteagudo, a dúvida fica ainda maior. De uns dias para cá, talvez por desentendimentos comerciais, o site vem expondo "feridas" do candidato a governador José Riva, mesmo sem citar seu nome, como é costumeiro na imprensa "morde e assopra" do Estado. Basta buscar nos arquivos das últimas semanas, notadamente na coluna FOGO AMIGO... E bota amigo nisso!.... Graças ao parlamentar o Grupo Mídia News, hoje, detém um império financeiro só suplantado pelo RDNews, do também "vampiresco" Romilson Dourado. Resumindo, sem medo de errar, pelas cutucadas que vi e li, não é atoa que Riva esteja apenas com 13% da preferência do eleitorado mato-grossenses, e Pedro Taques (PDT) já esteja "eleito" no primeiro turno.  Nesta terça (26) foi esta a "bomba" do MídiaNews:

 O candidato Pedro Taques (PDT) continua liderando a disputa ao Governo do Estado, e pode ser eleito já no primeiro turno

 Pesquisa realizada pelo instituo Vetor revela que Taques tem 38,6% das intenções de voto, na modalidade estimulada, seguido por José Riva (PSD), com 13%; Lúdio Cabral (PT), com 12,5%; José Roberto (Psol), com 2,4% e José Marcondes Muvuca (PHS), com 1%. Os eleitores indecisos somam 23,5%; os brancos e nulos, 7,9%; 1% não respondeu.
"São Pedro" sob ataque! 
Candidatos chamam Taques de cara-de-pau e laranja em debate na Tv Record 

 Durante o debate promovido pela TV Record, nesta segunda-feira (25), o candidato do PDT, Pedro Taques (PDT), foi o alvo número um dos demais candidatos. Os adversários tentaram desestabilizar Taques. Lúdio Cabral (PT), chamou Taques de "cara de pau". José Riva (PSD) bateu no caso Cooperlucas que tem o coordenador de Taques, Otaviano Pivetta, envolvido. (Muvuca (PHS) questionou sobre ligações com Luiz Antonio Pagot, ex-homem-forte dos governos Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB) e chamou o adversário de "laranja". Taques manteve postura de não atacar.
STJ suspende condenação de Riva e deputado volta a comandar Assembleia Legislativa
===============
 Decisão do STJ  poderá  ser acolhida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde  Riva  busca reverter decisão do TRE-MT

 O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu uma das condenações em processo por improbidade administrativa contra o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD). Conforme a decisão, assinada pelo ministro Geraldo Og Fernandes, proferida na tarde desta terça-feira (26), o parlamentar volta a ocupar a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O recurso acolhido por Fernandes foi apresentado pelo advogado de Riva, Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch. Conforme o advogado, por se tratarem de processos semelhantes, a expectativa é que mediante a apresentação de pedido formal a suspensão seja estendida aos demais processos em que Riva foi condenado na Justiça de Mato Grosso. Segundo o advogado, a decisão do STJ deve ser acolhida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), local onde tramita um recurso impetrado por Riva, que tenta reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que indeferiu o registro da candidatura do pessedista. “A Justiça Eleitoral é obrigada a acolher a decisão do ministro Fernandes e levá-la em consideração no julgamento do recurso”. Se for de fato estendida às outras 3 condenações que o deputado possui em processo semelhantes a este, a suspensão das sentenças proferidas pela Justiça de Mato Grosso “esvazia” o julgamento do recurso na Justiça Eleitoral e, com isso, garante o registro da candidatura de Riva ao governo. Riva perdeu a função pública de presidente em votação por unanimidade no dia 7 de maio de 2013, em julgamento na Terceira Câmara Cível do TJMT.

domingo, 24 de agosto de 2014


NO AMAZONAS
Casal em moto morre na hora ao trombar contra ônibus





MANAUS - Uma motocicleta em alta velocidade colidiu com um ônibus no quilômetro 36 da BR 174. Com o impacto morreram Edson Yuri da Silva Soares (21 anos) e Juliana Lemos dos Santos(17), que era conduzida na garupa. A moto chegou a entrar debaixo do carro. O corpo de Edson sofreu múltiplas  fraturas  e  vários cortes. Ele e juliana tiveram morte instantânea. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal. ( Portal do Holanda}
OBRAS IMPRESTÁVEIS, FORTUNA SURRUPIADA
=================
Engenheiros aconselham demolição de viaduto no CPA que pode desabar por erros na edificação dos pilares



O viaduto da Sefaz, em Cuiabá, foi interditado por tempo indeterminado. Assim como ele, outras obras "da Copa" que "consumiram" mais de R$ 2 bilhões na gestão Silval Barbosa, apresentam falhas estruturais e representam perigo para a população. Nesta semana, dois engenheiros do CREA-MT e que pediram omissão dos nomes para evitar represálias, revelaram ser extremamente grave a situação e que há sonegação de informações por parte da Secopa. E dependendo dos pareceres técnicos, a solução mais viável, e radical, poderá ser a demolição do viaduto próximo ao Palácio Paiaguás. “Tudo indica que o problema do viaduto está em suas fundações, que não teriam sido executadas conforme as normas técnicas adequadas. Um indicativo disso é que a base da obra estaria cedendo, causando microfissuras no conjunto todo e colocando em risco a sua segurança. Caso isso se comprove, e dependendo do tamanho do problema estrutural, a obra poderá ser ‘consertada’, por meio de técnicas de reforços na fundação, por exemplo. O problema é o custo, que poderá ser maior do que demolir e construir outro”, afirmou um dos engenheiros, que foi inteiramente apoiado pelo colega. O Ministério Público Estadual (MPE) já teria solicitado todos os documentos à Secopa, para dar seguimento à análise. A secretaria permanece omitindo tais informações.
Lúdio diz que Pivetta é "sem moral" e precisa explicar ROMBO da Cooperlucas 

Ludio Cabral
 O candidato ao Governo pelo PT, ex-vereador Lúdio Cabral, rebateu as acusações do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), que criticou o seu perfil político, o comparando com o também candidato José Riva (PSD). Lúdio afirmou que o coordenador da campanha de Pedro Taques (PDT) “não tem moral” para atacá-lo. “Ele não tem moral para me atacar. Precisa explicar o ROMBO de 500 milhões da Cooperlucas. Precisa comprar um espelho bem grande e ficar olhando para ele, buscando explicações para aquilo que ele já fez na vida dele. E precisa se preocupar com o candidato dele. Ele calado é um poeta”, disse.
Sogro de Pedro Taques já foi preso pelo Gaeco, denuncia Janete Riva 

Janete Riva

FOLHAMAX 

 A ex-secretária de Cultura de Mato Grosso, Janete Riva (PSD), afirmou quarta-feira que recebeu com espanto as críticas do senador Pedro Taques (PDT) e esposa dele, a advogada Samira Martins. A confusão entre os grupos do deputado estadual José Riva (PSD) e o pedetista teve início anteontem durante entrevista a TV Centro América (Rede Globo). Riva revelou que Taques e esposa também seriam investigados na "Operação Ararath", que investiga um esquema de lavagem de dinheiro público através de empresas de factoring em Mato Grosso. Janete relata que o que mais causou estranheza nos ataques proferidos por Taques e Samira à família dela é justamente o fato de terem “telhado de vidro” e saberem que os agentes públicos estão sujeitos a serem investigados. “Será que Samira já esqueceu que o pai dela já foi preso em uma operação policial? Aliás, será que há um conflito de família onde o senhor Pedro Taques não fala com o sogro presidiário?”, indagou referindo-se à declaração do senador que disse não conversar com presidiários.
Segunda decisiva para o candidato José Riva 

 Um dos advogados do candidato a governador José Riva (PSD), José Antônio Rosa, informou que a expectativa é que nesta segunda-feira (25) o parecer do Ministério Público sobre recurso ordinário do registro de candidatura seja encaminhado para o relator, ministro João Otávio de Noronha. Assim que emitir seu voto, o processo deve ser colocado em patua. O julgamento rápido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é aguardado com ansiedade pelo candidato e sua equipe pois, sem a definição, a sua campanha continuará “engessada”.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

LAGO DA MORTE, EM UGANDA
 Desaparecimento de pescadores levanta suspeita sobre existência de outro monstro "devorador de homens"
Crocodilo gigante que teria matado quatro pessoas é capturado na Uganda

 A suspeita de que possa existir outro irmão (talvez mais de um) do crocodilo monstro capturado no início de 2014 na vila Kalkira, no Leste de Uganda, apavora novamente os cerca de 800 moradores que usam o gigantesco lago da região para pescar. O monstro na foto, pesando uma tonelada, tinha devorado quatro pessoas e mutilado dezenas de outras. O desaparecimento de dois pescadores meses após sua captura, elevou o temor de que a região de caça do matador de homens tenha sido ocupada por um outro gigante da mesma espécie, de igual porte ou até maior. Agentes da Uganda Wildlife Authority (UWA), órgão governamental responsável pela conservação da vida selvagem já estão no local efetuando buscas.
ETs e disco voador aterrorizam município cearense

 FORTALEZA (CE) A comunidade de Salgado Ingá, no município de Canindé, tem se impressionado cada vez mais com luzes que aparecem à noite e chamam a atenção dos moradores. Nas últimas semanas o fenômeno tem aparecido, e a suspeita é que seja um disco voador. Os residentes da cidade estão preocupados, já que não sabem de onde vem aquela luz. Uma das moradoras ligou para a rádio local muito aflita, quando o episódio acontecia. Ela contou por telefone que na hora ficou muito quente e muitos moradores deixaram de sair de casa com medo. “Eu vi uma tocha vermelha muito forte, e ela ficou parada. Eu poderia descrever como um disco voador, uma coisa que eu nunca vi”, conta uma residente, ao ficar de cara com a luz. Já a mulher que ligou para a rádio relatou que tentou clarear a luz com uma lanterna, mas ela aumentou e tentou “descer à terra”. (Tribuna do Ceará)
Na Bahia
 MÃE E FILHO EXECUTADOS E CARBONIZADOS  POR CIGANOS


 SALVADOR (BA) - Na localidade conhecida como TACHA em Lamarão, distrito de São Sebastião do Passé, no interior baiano, foram encontrados na sexta feira os corpos crivados de balas e carbonizados de Nilda Maria Fiuza (52) e do seu filho, Thiago, de 23 anos. Segundo relatou uma testemunha chave, os crime teriam como autores um grupo de ciganos com qual mãe e filho se desentenderam comercialmente. A polícia investiga o duplo homicídio.
NO PIAUÍ 
Chefe de terreiro morto com uma pá
 Oscar de Oxalá espancado até a morte em Teresina 

 O umbandista Oscar de Oxalá foi encontrado assassinado na manhã de domingo em sua residência e templo religioso na rua Sergipe, no bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina. O corpo foi encontrado nu e com sinais de violência. Oscar Gomes Filho tinha 61 anos. O assassinato tem como suspeito um jovem de 18 anos que estava na casa de Oscar na noite de sábado, com qual mantinha um relacionamento amoroso. O corpo do umbandista estava de bruços e com muito sangue. Encontraram uma pá usada em construção civil sobre seu corpo. “A perícia vai determinar como foi esse assassinato, mas tudo indica que foi com uma pá. Aparentemente houve uma discussão no andar de cima do terreiro, e ao tentar fugir, Oscar de Oxalá foi pego e espancado”, informou um policial.
NA BAHIA 
Andarilho tem pernas esmigalhadas ao pegar carona em trem 


 Na cidade baiana de Santo Amaro (72 km de Salvador), no domingo, este homem não identificado pela polícia e que que aparece nas fotos, perdeu parte das pernas ao pegar carona num trem e terminar caindo. Rodas da locomotiva passaram em suas pernas esmigalhando ossos, dilacerando carnes e nervos, causando lesões graves. Um transeunte teve que segurar com força a vítima até a chegada do socorro, pois ele estava se machucando ainda mais querendo sair do local. Populares informaram se tratar de um andarilho com problemas mentais.
NO CEARÁ
 Comerciante executado a tiros por pistoleiros 



 LIMOEIRO DO NORTE (CE) - Mais um crime de Homicídio a Bala voltou a chocar a População de Limoeiro do Norte na manha dessa segunda feira dia 18/08. Por volta das 10h45min na Lanchonete Ponto do Açaí em Limoeiro do Norte, foi vitima de Homicídio a Bala a pessoa de ANTONIO MARCOS Comerciante e proprietário da Lanchonete. A Vitima foi assassinada enquanto estava na parte de trás da Lanchonete organizando alguns papeis quando os pistoleiros chegaram e efetuaram vários disparos de Pistola. A Policia Militar e Policia Civil compareceram ao local para as devidas providencias e ainda não tem maiores informações sobre o crime. Vale ressaltar que há poucos dias atrás, o filho de Antônio também foi executado à bala em Limoeiro do Norte. (Limoeiro.com)