Contador de visitas

contador de visitantes online

quinta-feira, 23 de julho de 2020


FIM DA PICADA
PERSEGUIDA PELO GOVERNADOR CERVEJA ITAIPAVA DEVERÁ FECHAR FÁBRICA EM MATO GROSSO E DEMITIR 1.300  PESSOAS NO ESTADO

Alegando não ter incentivos fiscais renovados pelo Governo do Estado, após ter sido apontado em esquemas de corrupção na gestão do ex-governador Silval Barbosa, o Grupo Petrópolis, que fabrica a cerveja Itaipava e tem fábrica em Mato Grosso, divulgou na quarta-feira (15) que precisará desativar sua revenda na cidade de Várzea Grande e que 101 funcionários devem ser demitidos nos próximos dias. No comunicado feito pelo Grupo Petrópolis, a empresa diz que já não conta com os incentivos fiscais desde abril e que está sendo muito difícil permanecer no Estado desde então, com a perda de competitividade dentro e fora de Mato Grosso. “O governo de Mato Grosso tem sensibilidade a todos os segmentos econômicos, exceto à Cervejaria Petrópolis, que até o momento emprega mais de 1,3 mil pessoas no Estado. A concorrência desleal está forçando a empresa a deixar Mato Grosso. Nos próximos dias vamos unificar as operações de Várzea Grande a Cuiabá e fechar a revenda da Cidade Industrial. Isso só não irá se concretizar se tivermos o incentivo fiscal retomado”, afirmou o diretor de Controladoria do Grupo, Marcelo de Sá, ao garantir que não haverá desabastecimento de produtos. Ainda conforme o diretor, o descaso do governo do Estado e a falta de respostas da justiça levam a empresa a tomar decisões cada vez mais duras para a empresa e para os cidadãos do Estado. “O grupo corre o risco de fechar revendas, risco de não pagar salário e de inviabilizar a fábrica em Mato Grosso”, afirmou.
CÉU E INFERNO
PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E OUTROS RICAÇOS DE MT FRETAM JATINHOS PARA ESCAPAR DO CORONAVÍRUS

Preocupados com a crise do sistema de saúde local, os magnatas de Mato Grosso já estão tomando providências para salvarem a própria pele enquanto o resto da população morre. Esse foi o caso de Eduardo Botelho, empresário e presidente da Assembleia Legislativa. Com o bolso cheio de lucro conseguido com a exploração dos seus funcionários, logo que soube de seu diagnóstico para a COVID-19, o deputado apressou-se em fretar um avião para São Paulo e ser atendido num dos melhores hospitais privados do país, o Sírio-Libanês. E não foi o único. Guilherme Maluf, presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), também não pensou duas vezes na hora de alugar um jatinho para a capital paulista para receber tratamento. Com essa ação, esse milionário demonstrou mais uma vez que é muito bom em utilizar a sua vasta fortuna acumulada… com o suor alheio. Afinal, apesar de estar em um cargo cuja função é fiscalizar o uso do dinheiro público pelo governo estadual e dos municípios. Maluf já foi denunciado mais de 20 vezes na Justiça por acusação de corrupção passiva e formação de quadrilha. Não é mera coincidência que esses figurões da política e da elite econômica local estejam fugindo agora. Após meses de afrouxamento da quarentena para beneficiar a burguesia da qual Maluf e e Botelho fazem parte, o sistema de saúde do estado finalmente entrou em colapso total. Em menos de um mês, no estado governado por Mauro Mendes do DEM, o número de mortes em razão da pandemia aumentou mais de 200%, subindo de 295 pra 1.077. Além disso, já não há mais leitos de UTI, tampouco testes para os pacientes com sintomas respiratórios graves: no início desta semana, mais de duas mil amostras coletadas ainda aguardavam análise laboratorial. Aqueles que não tiverem um jatinho à disposição não podem nem conseguir leitos mesmo se forem a pé para o estado vizinho, levando em consideração que a crise em Mato Grosso do Sul já está tão grave que começaram a jogar os corpos em contêineres. (FONTE: ESQUERDA DIÁRIO)
Governador debocha de estudiosos das UFMT

O governador do Estado Mauro Mendes (DEM) questionou a credibilidade de estudiosos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), nesta segunda-feira (20). Conforme chefe do executivo, a Mãe Dináh acerta mais as previsões do pico de contágio do novo coronavírus (Covid-19), do que os pesquisadores. Conforme um estudo elaborado por pesquisadores dos Departamentos de Matemática e de Geografia e do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Baixada Cuiabana será a primeira a atingir o pico da pandemia e, consequentemente, a região em que a curva epidemiológica deve desacelerar inicialmente. “Eu já vi tanta previsão sendo feita por aí, que eu acho que Mãe Dináh ta acertando mais do que muitos que ousaram fazer essas previsões. Nós temos é que trabalhar, abrir leitos de UTI, comprar medicamentos, colocar médicos, fazer a atenção básica funcionar, fazer tudo que é possível no tempo real. Previsão de quantos vão morrer, de quando vai ser o pico, de quando vamos sair da pandemia, a grande maioria é furada. Essa pode ser mais uma. Tomara que Cuiabá saia logo, que Mato Grosso também, mas qual a base científica desse estudo? Não tem nenhuma”, disse o governador. Visivelmente incomodado, Mendes deu a declaração após ser questionado se, em sua avaliação, a Capital saíra antes da pandemia em razão de “ações adotadas pela gestão municipal”, liderada por Emanuel Pinheiro (MDB), de quem o governador é inimigo público. O referido estudo, intitulado “Evolução da Covid-19 em Mato Grosso: panorama atual e projeções para as regiões de saúde”, apresenta estimativas com base nos dados entre 20 de março e 30 de maio da Covid-19, divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). No levantamento, os pesquisadores dividem o estado em 16 regiões de saúde.Conforme a nota técnica divulgada, o pico de contágio na região metropolitana será na primeira quinzena de agosto e começará a reduzir lentamente em setembro, fazendo com que o impacto da pandemia diminua. Enquanto isso, em outras regiões, o pico deverá acontecer em setembro. No Centro Norte de Mato Grosso, por exemplo, a curva deve atingir o topo em março de 2021.
POLICIAIS REPUDIAM FALA DO GOVERNADOR

A fala do governador Mauro Mendes (DEM) em entrevista nesta quarta-feira (22) não agradou os membros da Polícia Civil. O democrata disse que o Ministério Público Estadual (MPE) em investigações age como a polícia que atira primeiro e só depois pergunta. Mauro estava falando sobre as investigações de supostas compras superfaturadas pelo Estado e por municípios feitas por conta da pandemia do novo coronavírus. As declarações foram dadas à rádio Capital. Os Sindicatos dos Escrivães (Sindepojuc), dos Delegados de Polícia (Sindepo) e dos Investigadores (Sinpol) divulgaram nota de repúdio contra a fala do comandante do Palácio Paiaguás. Segundo os Sindicatos, a fala do governador foi pejorativa e mostra desconhecimento do trabalho da polícia em Mato Grosso. Segundo os sindicatos, a declaração de Mauro gerou profunda indignação nos policiais civis do Estado.
GOVERNADOR REVOLTA SERVIDORES

O Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) vem a público repudiar a fala errônea do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, que, durante entrevista a Rádio Capital FM, na manhã desta quarta-feira (22), disse que o Ministério Público Estadual (MPE) trabalha igual “a polícia que atira primeiro e pergunta depois”. “É lamentável ver o governador chefe de estado denegrir a imagem dos nossos guerreiros dessa forma, como se a polícia agisse com esse tipo de comportamento, sendo que o trabalho dos policiais é assegurado dentro do procedimento operacional padrão da segurança pública do Estado”, disse o presidente em substituição do Sindspen, Gilciney Gomes. O Sindspen deixa claro que não vai admitir que fatos isolados praticados por integrantes das polícias sejam generalizados e atinja toda uma categoria que trabalha de forma árdua. O Sindicado reforça também que está atenta à expressões e atitudes dessa natureza e não tolerará esse tipo de prática.