Contador de visitas

contador de visitantes online

sábado, 13 de fevereiro de 2010

(Leia outras QUENTES da política estadual, ainda hoje, nos blogs: www.diariodopovocba.blogspot.com/////////www.diariodoestado.blogspot.com///////www.cacetaocuiabano.blogspot.com)
Wilson Santos reafirma disposição de disputar o governo
“Só deixo a Prefeitura de Cuiabá se for para disputar o Governo do Estado”. É o que afirmou o prefeito Wilson Santos (PSDB) em entrevista dada na rádio Web América, do portal de notícias 24 Horas News. O prefeito voltou a afirmar que ainda não decidiu se será candidato. É a centésima vez que Santos repete a mesma "novidade"!
"Só deixarei a Prefeitura por um projeto maior", garante Wilson
Certo de que o povo é besta e não tem memória, Wilson Santos soltou esta outra pérola na mesma entrevista. "Eu nunca disse que serei candidato na próxima eleição. Amo Cuiabá, adoro Cuiabá e se deixar a Prefeitura será por um projeto maior, para ajudar Cuiabá e o Estado”.
PDT ainda não rompeu com Wilson, mas Alonso insiste
Insatisfeito com o rumo da segunda gestão do prefeito Wilson Santos a frente do Palácio Alencastro, o secretário geral da Executiva municipal do PDT, Alonso Alcantara, defende o rompimento imediato da sigla com a administração municipal. Na reunião de sexta-feira (12) tudo ficou em banho maria.
Em busca da imagem perfeita Zé do Pátio dispensa assessor de comunicação
O prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) anunciou que a assessoria de comunicação do município, que é ligada à Secretaria de Governo, vai passar por mudanças e por um processo de reestruturação. A jornalista Thâmara Carvalho vai substituir o publicitário Walmor Miranda.
Enfim, Wilson Santos cumpre uma promessa de campanha
Uma promessa feita ainda na campanha de 2004 está sendo cumprida pelo prefeito Wilson Santos (PSDB) neste ano. É a implantação da Guarda Municipal em Cuiabá que começa a funcionar efetivamente a partir de 1º de março.
Pressionado, Cintra reage e entrega cargo
Diante de uma verdadeira crise interna no Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Cuiabá, o suplente de vereador Sérgio Cintra decidiu entregar o cargo de vice-presidente.
Silval Barbosa já está "diplomado" como governador
O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) não terá grandes dificuldades para assumir o comando do governo em 1º de abril, pois está à frente das principais ações do Estado desde o ano passado. O peemedebista “preside” todas as segundas-feiras as reuniões do Núcleo Sistêmico da administração estadual e tem ciência de todas as dificuldades e pontos fracos do governo.
Sérys mostra força no interior do Estado
O prefeito de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre da Silva (PR), encaminhou nessa sexta-feira (12), à senadora Serys Slhessarenko, manifestação pública de apoio à pré-candidatura da senadora à reeleição.
Animado, Percival Muniz vai a encontro de mulheres
A Coordenação Estadual de Mulheres do PPS de Mato Grosso promoveu neste sábado, dia 13, em Nova Xavantina (cerca de 650 Km de Cuiabá), o 1º Encontro de Mulheres da Região do Araguaia. O evento, que contou com a presença do presidente estadual da sigla, deputado Percival Muniz, visando discutir a importância da participação da mulher na política e vida partidária.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Jogadas maquiavélicas do ex-senador Antero Paes de Barros rumo a um novo mandato no Senado

Disputa

Advogado, apresentador, marqueteiro e ex-senador, Antero Paes de Barros (PSDB) tem dito que pretende disputar uma vaga na Assembleia. Porém, muita gente aposta que ele vai tentar o Senado.

Concretizando

Alguns observadores avaliam que a disputa com o empresário Carlos Avalone, também suplente de deputado, revela uma estratégia de pavimentação de campanha.

Forte

Há quem avalie que, ao minar as forças de Carlos Avalone, Antero vence uma disputa interna dentro do partido. Assim, ele sairia fortalecido, ferindo as pretensões do grupo de Avalone. Isso abriria o caminho para o Senado.

Herança

Há uma outra vertente de pensamento nesta história. Ela diz que Antero, na verdade, sairia para deputado estadual. E tirar Avalone de seu caminho seria uma estratégia para herdar o eleitorado do “colega”.

Mira

Qualquer que seja a versão, não deixa de ser curioso que, ao metralhar Avalone no caso da operação Pacenas, Antero poupa como pode a prefeitura de Cuiabá, que foi quem fez as licitações da operação. (Fonte: Diário de Cuiabá)
As Quentes do Ely Santantonio
O prefeito Wilson Santos não perdeu tempo no caso dos panfletos anônimos e do vídeo no You Tube. Aconselhado pelo ex-senador Antero Paes de Barros contratou um detetive particular, bastante conhecido em Cuiabá (ex-policial do antigo DOPS) e, em menos de 24 horas chegou ao autor das façanhas e ao financiador do projeto escachapante.
O empresário Mauro Mendes (PSB) foi apontado como o homem que vem patrocinando a campanha denigrente à imagem do prefeito. Com o nome mais sujo que pau de galinheiro perante a população cuiabana, Wilson Santos viu em poucos dias sendo arrastado ainda mais na lama, seja com o caso dos milhares de panfletos distribuidos e colados no centro de Cuiabá ou com o vídeo satírico, intitulado "Samba da Lorota" com mais de 1 mil acessos até as 20hs de hoje (l2), mostrando o prefeito "pinóquio" dançando entre buracos, amontoado de lixos e pacientes tratados feito porco no PS Municipal.
Antero Paes de Barros teria detectado, de cara, as digitais do ex-titular da Secom Estadual, Júlio Valmórbida, profissional competente, e que nas eleições passadas comandou o QG de Mauro nas eleições para prefeito.
A grande sacada do ex-senador foi fazer comparações entre trabalhos presentes (vídeo e panfletos) com obras passadas. Júlio já serviu ao famoso Comitê da Maldade, desfilando sua categoria profissional ao lado de Antero Paes de Barros e Pedro Pinto, agindo sob comando de ambos.
Naquele passado cheio de realizações detonaram
a candidatura de Alexandre Cesar (PT) apontando-o aos olhos do povo como um homem mau, ambicioso e vingativo, capaz de tomar casa de um casal de idosos. Cesar dançou, mesmo liderando pesuisas com larga vantagem sobre Wilson (primeira eleição a prefeito do Galinho), a menos de 20 dias das eleições, no segundo turno.
Júlio Valmórbida voltou a mostrar sua capaciade criativa
nas eleições de 2008, quando desta vez a favor de Mauro Mendes (então no PR) e contra o mesmo Wilson Santos) patrocinou várias edições (milhares de exemplares) de conhecidos semanários da Capital, que mostraram em manchetes de capa o tumultuado romance de Wilson Santos com uma secretária evangélica, casada, com qual o prefeito teria sido flagrado fazendo sexo louco dentro do próprio gabinete, no Palácio Alencastro. Um escândalo abafado na época, mas "estourado" em outubro de 2008.
Antes que a bomba fosse lançada, por diversas vezes, bastante atrevido, o jornalista e publicitário Júlio Valmórbida procurou intimidar Wilson Santos nos debates televisivos mostrando cópias de provas do seu caso extra conjugal. O prefeito, em algumas ocasiões chegou a perder o controle, mas não a ponto de deixar a vaca ir prô brejo. Mesmo quando o Júlio à sua frente, hora rindo sarcasticamente, hora com olhares ameaçadores.
Mesmo assim Wilson Santos foi em frente, venceu as eleições, tentou se aproximar do Mauro Mendes, mas este, aparentemente, nunca engoliu a derrota e nem as muitas críticas recebidas durante a campanha. Deixou para dar o troco na ocasião certa, ou seja, agora.
Ainda sobre os panfletos , o Diário do Povo recebeu a informação (fonte quentíssima) de que, com indícios em mãos o prefeito Wilson Santos procurou a Justiça e obteve uma liminar para apreensão dos panfletos. Na gráfica, em Várzea Grande, não encontrou um único exemplar (e quem seria besta de guardar chapas, filmes e outras provas contra si próprio?). A PF não encontrou nada.
A informação repassada ao DP é de dezenas de fardos ainda estão embalados, devidamente guardados, num barracão que serve de depósito, no Distrito Industrial. Detalhe: procurar numa das empresas do Mauro Mendes seria perda de tempo.
E nem bem recuperava o fôlego, novamente Wilson foi bombardeado, desta vez a nível nacional com o já famoso Samba da Lorota, cujo vídeo faz a alegria de leitores de vários sites cuiabanos onde está postado. Uma pergunta que não quer calar: Se tais sites e blogs são mesmo super acessados, porque um vídeo tão interessante, no You Tube, só tem mil acessos até o momento? Por curiosidade, certamente, o leitor acessaria também o You Tube para conferir a verdade dos fatos. Sinceramente, acredito que tem muita gente arrotando inverdades sobre números!
Com os panfletos na rua, Wilson Santos trabalhava com hipóteses. Chegou a pensar que seria o governador Blairo Maggi o responsável. Com o surgimento do vídeo e intervenção de Antero Paes de Barros, as dúvidas foram desfeitas e o prefeito, segundo a fonte do nosso DP, teria chegado aos nomes de Mauro Mendes e do ex-secretário de Comunicação Júlio Valmórbida. O tempo se incumbirá de expor outros detalhes.

BOMBA! BOMBA! BOMBA!

Mesmo tentando aparentar tranquilidade, Wilson Santos prepara (na surdina) resposta para Mauro Mendes, apontado como "chefão" do criminoso esquema que tenta desmoralizar (ainda mais!) o nome do prefeito cuiabano. Ex-secretário de Comunicação do Estado encabeça o "projeto destruidor", segundo investigação!


"Não vou me rebaixar", rebate Wilson sobre vídeo e panfletos anônimos


Alline Marques (Olhar Direto)

O prefeito Wilson Santos (PSDB) alegou que não irá “se rebaixar ao nível de seus adversários” rebatendo os vídeos e panfletos apócrifos que estão sendo veiculados e distribuídos pela cidade. O tucano ainda ironizou ao afirmar que “está orando por essas pessoas”, autoras dos materiais anônimos.

“Estou acostumado e calejado com este tipo de coisa, mas não vamos nos rebaixar e nos igualar aos nossos adversários, vamos continuar mostrando nosso trabalho”, afirmou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Para o chefe do Executivo municipal a campanha já começou e aposta que o vídeo e os panfletos demonstram a tônica do que ocorrerá na eleição. Diversos panfletos foram divulgados acusando Wilson Santos de abandonar a cidade e esta semana um vídeo foi inserido no site youtube intitulado “Samba da Lorota”, que traz a imagem do prefeito em alusão a um personagem de história infantil, o Pinóquio, cujo nariz cresce a cada mentira contada.

Santos parece não se incomodar com as ações dos adversários e aparenta estar tranquilo para a disputa ao governo do Estado. O curioso é que em 2004 surgiu o então “temido” comitê da maldade, liderado pelo ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) e o marketeiro Pedro Pinto, durante a campanha do prefeito Wilson Santos (PSDB) contra o petista Alexandre César (PT), que conseguiu reverter a diferença, conquistando a vitória no segundo turno.

Comentário meu, Ely Santantonio:
Nessa entrevista (feita ou inventada?) pela repórter do Olhar Direto, voltei ao passado e lembrei de uma época em que Dorilêo Leal, de bicicleta, incumbido de entrevistar elenco do Dom Bosco, no bairro Dom Aquino, bem distante da Rádio Voz do Oeste, próximo à Praça Alencastro, parava numa sombra e entrevistava a si próprio, imitando vozes de jogadores famosos na época, tipo Joel Diamantino, Carlos, etc... Ninguem nunca desconfiou de nada!... Sinceramente, sem querer ensinar padre nosso para vigário (ou freira, no caso), achei muito fraquinha para o título de EXCLUSIVA. Mas, de qualquer forma, aproveito a matéria para acrescentar uma informação (ou será fofoca?) chegada ao DP, revelando que Wilson Santos está sim, apavorado, muito preocupado, principalmente pelo fato de já ter descoberto o nome do principal financiador da tal CAMPANHA DIFAMATÓRIA: Mauro Mendes, pre-candidato a governador pelo PSB, e que está gastando uns troquinhos nessa série de "brincadeirinhas infernais", tendo como mentor intelectual do "projeto destruidor" a figura e a presença capacitada do ex-titular da SECOM-MT, Júlio Walmórbida, hoje um dos diretores do mesmo órgão governamental, mas que nas "horas de folga" ganha um "bereré" extra assessorando o milionário industrial goiano. Teve gente ligada ao prefeito (Antero Paes de Barros?) que percebeu a qualidade profissional no material difamatório, ligou a coisa com Júlio (super competente nessa área) e com menos de 24 horas de investigação particular, chegou ao "cabeça" do "mal feito". Com este vazamento (os tucanos esperavam flagrar o "loirinho careca" com a boca na botija), certamente, Júlio terá tempo de se esconder da PF em qualquer caverna lá pelas bandas da serra de Chapada dos Guimarães ou, em outra hipótese, grudar-se ao Mauro e achar uma alternativa legal para tirar o seu "cêsso" e o do amado chefe (pensei que era o Blairo Maggi!) da reta. Mauro, na realidade, só está devolvendo (em conta -gotas) um pouco do"pau" que levou em 2008, nas eleições para prefeito de Cuiabá.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


QUEREM DEPENAR O "GALINHO"!

"Samba da Lorota", postado no You Tube, com centenas de acessos em 2 dias, detona imagem do prefeito Wilson Santos para todo o País: Aliados de primeira hora defendem investigação policial para decobrir autores (profissionais) da OBRA PRIMA!
A campanha eleitoral ainda não está aberta oficialmente, mas os ataques entre adversários políticos já começaram. Intitulado “samba da lorota”, um vídeo de críticas ao prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que também é pré-candidato ao governo do Estado, está rodando na internet e pode servir de prenúncio ao nível da campanha de 2010.O ex-senador, membro da Executiva do PSDB e marqueteiro do prefeito, Antero Paes de Barros, diz que o caso é uma clara campanha antecipada e defende investigação policial. “Tem que ser aberta uma investigação para se descobrir a origem do vídeo, pois é uma evidente campanha antecipada”, disse Antero.
Aproveitando o clima de Carnaval, de forma irônica, o samba ressalta os principais problemas da gestão do prefeito tucano, fazendo referência à ETA Tijucal; à crise na saúde enfrentada com a greve dos médicos; à paralisação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); e aos casos de dengue.Bem produzido, o vídeo claramente foi feito por profissionais. Apresenta a caricatura do prefeito tucano, imagens de pontos da capital com buracos nas ruas e obras inacabadas.
Na letra da música, denominada de “samba da lorota”, a alusão à saída de Wilson da prefeitura para ser candidato ao governo do Estado. “Mas o seu nariz cresceu demais, e agora em 2010 você vai descobrir que prometer não cumprir tem o seu revés. Vai cantar de galo em outro quintal, abaixa essa crista, pois mentir assim sempre acaba mal. Traiu a confiança, fez muita lambança, e a grande mudança foi abandonar nossa Cuiabá”, é um trecho da música.Com 1 minuto e 36 segundos, o vídeo foi postado no site You Tube, na quarta-feira. Até o final desta edição, já tinha mais de 300 acessos. (Diário de Cuiabá)

Dóia adia o sonho de virar deputado para 2014 ( ou talvez nunca!)

O projeto político de Teodoro Moreira Lopes (PR), o "Dóia", de disputar uma vaga na Assembléia Legislativa de Mato Grosso ficou para 2014, o ano da Copa. Ao que consta, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) tem compromisso político com o deputado estadual Mauro Savi (PR), que desistiu de disputar a Câmara Federal e vai lutar pela reeleição à AL. Sem dúvidas uma clara demonstração de lealdade ao homem que lhe deu a chance de comandar o Detran. Só que, segundo analistas, chance igual a esta (atual) talvez "Dóia" não tenha tão cedo!
Longe da dengue cuiabana e dos delírios de Wilson Santos, Chico Galindo curte a Europa com a família!
O vice-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), está em férias desde o último dia 3. Sem chamar a atenção, ele viajou com a família para algum país da Europa e a previsão é de que volta a pegar no trampo após o Carnaval - mais provavelmente, no dia 23 próximo.Galindo está na expectativa de assumir o comando do Palácio Alencastro, com a renúncia do prefeito Wilson Santos (PSDB), em fins de março, para disputar o Governo do Estado. Por enquanto, longe da epidemia de dengue na Capital, longe das loucuras de Wilson, com muitos milhões no bolso (Unic foi vendida por mais de R$ 6OO mi), Galindo curte merecido descanço.
Silval Barbosa chateado com esperteza de "picaretas" que estão usando seu nome para negociar cargos
A 48 dias de assumir a cadeira de governador, Silval Barbosa disse nesta quinta à noite (11) que desautoriza qualquer pessoa a utilizar seu nome para fazer lobby ou supostamente negociar cargos. Ele disse que está chateado e lamenta o fato de alguns usarem indevidamente o seu nome em espécie de rateios de cargos na administração, tanto dentro quanto fora do PMDB. Silval assume o Palácio Paiaguás em 31 de março e vai buscar a reeleição. "Entendo, por um lado, que seja natural as pessoas conversarem e buscar as articulações, mas, de outro, existe gente da cidade tentando falar por mim e até negociando cargos em meu nome. Eu desautorizo qualquer pessoa a fazer isso", alerta o peemedebista. (RDNews)
Silval Barbosa desmente boatos de que esteja articulando para ter Carlos Abicalil como vice
Perguntado sobre rumores de que o deputado federal Carlos Abicalil fora convidado para ser vice de sua chapa, o que abriria a possibilidade da senadora petista Serys Marly buscar a reeleição e, assim, acabar com a crise no PT, que faz parte da base aliada, Silval Barbosa garante que não conversou sobre esse assunto com ninguém da agremiação petista. Conta que esteve reunido com o deputado na última terça, em Brasília, mas ambos discutiram sobre convênios no Ministério da Educação para aquisição de ônibus escolares, e ainda acerca de uma emenda de R$ emendas para o Hospital Universitário. "Não houve conversa nesse sentido. Tenho conversado com o Abicalil, com a Serys e com os deputados do PT. Considero o Abicalil credenciado para qualquer cargo, mas não houve nada sobre isso (suposta candidatura do petista a vice-governador". (RDNews)
Pivetta nega que tenha pulado fora do iate de Mauro Mendes
Ao contrário do PPS, cujos membros têm demonstrado divergências entre a decisão de apoiar a candidatura de Mauro Mendes (PSB) ou seguir a diretriz nacional ao lado do PSDB e do DEM, o presidente estadual do PDT, deputado Otaviano Pivetta, garantiu nesta quinta-feira (11) que a sigla está unida na decisão de apoiar o empresário.“Eu recebi carta branca do partido para conduzir as negociações e mantemos nossa posição de apoiar Mendes. É possível que haja divergências, mas isso não tem interferido em nossas decisões” afirmou Pivetta. (PNB)
Toninho de Souza garante que membros seguirão decisão da direção estadual
O presidente do diretório municipal do PDT, vereador Toninho de Souza, confirmou a declaração de Pivetta de que a sigla está unida e disse que os membros vão acatar as decisões firmadas pela direção estadual.“Claro que unanimidade sempre é difícil e divergências são naturais, mas eu digo com certeza que hoje o partido está 90% unido”, disse o vereador.
Chamado de "SENADOR DE JOÃO ARCANJO" Antero não gostou, processou, mas perdeu na Justiça
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso julgou improcedente a ação de indenização por danos morais movida pelo ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) contra o deputado estadual Alexandre Cesar (PT), e condenou Paes de Barros ao pagamento das custas, despesas processuais e honorários em torno de 3 mil reais.Antero alegou que Alexandre o havia chamado de oportunista e senador do bicheiro João Arcanjo (em entrevista a uma TV cuiabana), o que não ficou comprovado nos autos.

Falta de apoio do prefeito Wilson Santos ao Hospital Júlio Muller: Sérgio Ricardo ouve diretor
em CPI

A CPI da Saúde realizou na tarde desta quinta-feira (11/02) a segunda reunião ordinária deste ano. Durante duas horas, o presidente da comissão, deputado Sérgio Ricardo (PR), ouviu na sala de reuniões da Assembléia Legislativa, o diretor do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), José Carlos Amaral Filho.O hospital federal é referência em Mato Grosso em diversas especialidades de média complexidade e também no ensino e pesquisa já que é utilizado por estudantes do curso de medicina da UFMT, mas vem se arrastando por problemas financeiros.Na oitiva, o diretor José Carlos Amaral informou que o HUJM tem um déficit mensal de cerca de R$ 400 mil. Uma das saídas para tapar este rombo seria a prefeitura de Cuiabá, gestora plena do sistema de saúde na capital, repactuar o atual contrato que tem com a instituição e passar a adquirir 100% dos serviços disponíveis no hospital.
O valor total dos serviços, segundo o diretor do HUJM, é de R$ 1,5 milhão, mas a prefeitura só disponibiliza por meio de contrato R$ 680 mil/mês. “Como se vê é pequeno o volume de recurso necessário para o hospital funcionar a todo vapor. São atendimentos médicos que a população precisa que estão disponíveis, mas não foram contratados”, observou Sérgio Ricardo.O deputado afirmou que a CPI vai encaminhar um ofício ao prefeito Wilson Santos para que seja realizada uma reunião para tratar o tema. Segundo Sérgio Ricardo, por força de lei, a prefeitura teria que contratar todos os serviços disponíveis no Júlio Muller fato que não vem acontecendo.
Jayme Campos quer que PRF contrate aprovados em concurso
Advertindo para a "situação preocupante" em que vive a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o senador Jayme Campos (DEM-MT) fez um apelo nesta quinta-feira (11) para que os 403 excedentes do concurso realizado em 2008 sejam convocados e contratados. O senador disse que vem tentando, desde meados do ano passado, junto ao Ministério do Planejamento, que essa convocação seja viabilizada.
Dois meses após acidente, Galli retoma viagens por cinco municípios
Dois meses após o grave acidente de carro que sofreu na BR-163, próximo a Nobres, o suplente de deputado federal do PMDB, professor Victório Galli retoma as atividades políticas com vistas às eleições deste ano. “Já estou quase bom”, diz ele.Neste fim de semana Victório visitará os municípios de Rio Branco e Cáceres
Waldir Teis reúne gestores em ação de orientação sobre exigências da legislação
Atendendo ao chamamento do conselheiro Waldir Teis, titular da 5ª Relatoria, prefeitos e representantes de Câmaras de Vereadores de cinco municípios do Estado se reuniram na manhã desta quinta-feira (11) no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). No encontro, o conselheiro orientou os gestores públicos sobre as exigências da legislação quanto à lisura e cumprimento de normas na administração pública e alertou sobre a importância e os procedimentos que serão cumpridos com a adoção do controle externo concomitante.
Avião desmontado é apreendido a caminho da fronteira
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quinta-feira um avião de pequeno porte desmontado que estava sendo transportado para Mirassol D’Oeste, região da fronteira com a Bolívia. A apreensão ocorreu no Trevo do Lagarto, durante vistoria no caminhão baú que fazia o transporte do avião. Todo o material vinha da cidade de Rio Verde, em Goiás.
MPE denuncia responsáveis por aplicar mais de R$ 1 milhão em Cáceres com o "golpe do rodeio"
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Cáceres, protocolou nesta quinta-feira (11/02), denúncia contra os envolvidos no “Golpe do Rodeio”, ocorrido no final do ano passado. Sete pessoas foram denunciadas sob a acusação de terem causado prejuízos de aproximadamente R$ 1 milhão a 57 vítimas. Os golpes foram aplicados por meio de pagamentos a fornecedores e comerciantes locais com a utilização de cheques sem fundos e notas promissórias frias.Foram denunciados: Valter Alves de Mattos, Maicon Cristiano de Mattos, Renato de Mattos, Vanderlei Alves de Mattos, Lilian Pelegrini, André Luiz de Souza Anastácio e Marcelo de Oliveira Pinheiro. Os sete estão com prisão preventiva decretada, mas, até o momento, somente os três primeiros foram presos.
Polícia Estadual prende casal de Alta Floresta com 20 quilos de maconha, em Cuiabá
23 tabletes de maconha, com peso aproximado de 20 quilos, foram apreendidos ontem (11), em Cuiabá, pela Polícia Civil. O casal Osmar Rodrigues, 45, e Janete Santos da Silva, 38, e o filho deles, um menino de dois anos e meio, retornavam da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, quando foram presos por policiais civis, na BR 364, próximo ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC-Sul) do Coxipó. A família reside em Alta Floresta.A droga foi comprada na fronteira com o Paraguai e seria comercializada neste Carnaval em cidades do Norte de Mato Grosso. A maconha estava enrolada em cobertores na forma de um colchão, colocada estrategicamente em cima da Parati.
Dirigente do PPS vê em Blairo Maggi o "atraso, caciquismo" e em Wilson Santos o avanço democrático
Socialista histórico e membro do diretório nacional do PPS, Wagner Simplício da Silva afirmou que anos atrás o atual governador Blairo Maggi, ao ingressar no PPS, tentou emplacar uma cultura política diferente da existente na sigla, que é a cultura do “mandonismo” e do “caciquismo”. A revelação foi feita pelo dirigente partidário ao rechaçar que se constitua em decisão o desejo do presidente do PPS no Estado, Percival Muniz, que quer que o partido apoie o empresário Mauro Mendes ao Governo.
Para ele, Wilson Santos representa a nível de Estado o que Serra representa a nível nacional. O dirigente disse ainda que vê na eleição de Wilson Santos e Serra a possibilidade de reconstruir uma política de fato republicana e democrática, resgatando o direito público.

Prefeito de Tangará já consegue falar e mecher os braços

Vítima de um acidente em dezembro, o prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia, já está conseguindo falar. Após se recuperar da traqueostomia, Ladeia espera apenas a cicatrização do orifício para em seguida ser encaminhado ao hospital Sara Kubitschek, em Brasília.Conforme o secretário de Saúde de Tangará, Mário Lemos, o estado geral do prefeito, que está licenciado do cargo, é muito bom, tanto físico como psicológico.Ainda não há um diagnóstico preciso se o prefeito ficará ou não com sequelas do acidente de carro. Ladeia, por enquanto, move apenas os braços.
Abicalil organiza força tarefa para cuidar de assentamentos no estado
O deputado Carlos Abicalil confirmou a formação de uma força-tarefa no estado de Mato Grosso para agilizar o andamento de sete mil processos de licenciamentos ambientais de assentamentos emperrados na Sema. Um estudo mostra que, para finalizar todos estes processos com a atual estrutura, seriam necessários doze anos. Abicalil foi o intermediador de um encontro, que contou com a presença da Famato e Sema e do Incra.
Vai para o sacrifício nas eleições de Outubro
A pedido da direção nacional do PDT, o secretário-geral do diretório regional, Rodrigo Rodrigues, poderá se lançar na corrida por uma vaga na Câmara Federal. (Diário de Cuiabá)
Morador revoltado com "privilégio" recém-criado para presidiários
Você sabe o que é o AUXÍLIO RECLUSÃO? Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1º/1/2010 é de R$798,30 por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira. Ou seja, (falando agora no popular pra ser entendido) Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a receber auxílio reclusão de R$3.991,50 da Previdência Social. Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual ou mesmo um aposentado que trabalhou e contribuiu a vida inteira e ainda tem que se submeter ao fator previdenciário? Mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias. Isto é um incentivo a criminalidade nesse pais de merda, formado por corruptos e ladrões. Não acredita? Confira no site da Previdência Social. Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS (http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22)
Tromboneiro: Raimundo (CircuitoMT)
TCE determina à AGECOPA entrega de documentos
A Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal Fifa 2014 (Agecopa) tem prazo de dez dias para informar ao Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) se cumpriu a Lei Complementar 198/04 que determina a todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual a constituição de uma unidade setorial de controle interno. O prazo foi definido pelo auditor substituto de conselheiro, Luiz Henrique Lima, que responsável pela 1ª Relatoria de Contas do TCE durante as férias do titular, conselheiro Antonio Joaquim.
Câmara aprova projeto Cidade Limpa e fixa normas para instalção de painéis eletrônicos na Capital
Câmara aprova Projeto de Lei que limita a exposição de informes publicitários em Cuiabá. A proposta conhecida como “Cidade Limpa” foi votada na sessão de ontem (9) com algumas alterações ao texto.Na matéria original, o Projeto previa que front light, back light e painel eletrônico deveriam ser instalados apenas em lotes sem construções, mas após intervenção de empresários do ramo de mídia visual, ficou definido que esse tipo de propaganda poderá ser feita em locais edificados, desde que seja construída mureta com altura mínima de 1 metro, na faixa de circulação de pessoas, além de calçada em concreto de no mínimo 1,50m de largura.
Já para a instalação de outdoors, além da licença expedida pelo município, deverá ser exigido o comprovante de quitação do IPTU e contrato de locação ou autorização do proprietário do terreno ou procurador. No caso de lotes não edificados, também deve ser comprovado o cumprimento das normas municipais, como, por exemplo, quanto à limpeza e construção de muretas e calçadas. Outra alteração aumentou de dois para quatro o número de outdoors por agrupamentos.
Deputado garante que se não sair ao Senado Serys poderá ser ministra no governo de Dilma
A declaração da senadora Serys Slhessarenko (PT), de que deixará a política se não disputar a reeleição tem repercutido no meio político. O deputado estadual Ademir Brunetto (PT), defensor de Serys, não vê possibilidade de a senadora abandonar a vida pública caso deixe a política. “Se ela não estiver em nenhum cargo Legislativo, certamente atuará no governo da ministra Dilma [Rousseff], caso seja eleita”, pontuou Brunetto. O parlamentar deixou claro que ela tem capacidade para ocupar qualquer ministério.
Pedro Ferreira anuncia primeiro repasse do FPM no ano
A primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será repassada hoje (10). As prefeituras brasileiras receberão um montante de R$ 2,63 bilhões, com o desconto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Para Mato Grosso, com o desconto do Fundeb, o repasse será de R$ 42,2 milhões. No Estado, o aumento no valor do primeiro repasse de fevereiro em relação ao mesmo período de janeiro deste ano foi de 89,31%. Se comparado com o primeiro decêndio de fevereiro de 2009, o aumento foi de 10,78%.Segundo o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira de Souza, a retomada do crescimento do município no fundo contribuirá para o crescimento da região. ”Esta é a principal fonte de receita para muitas prefeituras, esperamos que essa recuperação seja crescente ao longo do ano de 2010", disse Souza.
Muita munição, armas de fogo e redes apreendidos em operação da Sema
Operação de fiscalização conjunta entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema)/Unidade Desconcentrada de Barra do Garças, Juizado Volante Ambiental (Juvam), Policia Civil do município de Barra do Garças (509 quilômetros de Cuiabá, na região leste do Estado), apreendeu 31 redes de pesca e outros materiais utilizados na pesca predatória.A operação, denominada Três Rios, foi realizada na semana passada (02 a 06 de fevereiro), em cinco municípios de Mato Grosso: Nova Xavantina, Nova Nazaré, Cocalinho, Araguaiana e Barra do Garças.Ato todo foram apreendidos além das 31 redes de pesca, 10 tarrafas, 81 pindas, 03 ganchos, 01 arpão, 20 galões, 03 espinhéis, 01 caixa com apetrechos de pesca, 05 varas de pesca, 04 molinetes, 17 armas de fogo de diversos calibres e aproximadamente 1000 munições de diversos calibres entre intactas e deflagradas.
Dentistas em greve tem apoio da Câmara Municipal de Cuiabá
Os cirurgiões dentistas que participam das sessões plenárias da Câmara de Cuiabá desde o início das atividades legislativas deste ano, receberam na sessão desta terça-feira (9) o apoio da maioria dos parlamentares. Depois que o vereador oposicionista Lúdio Cabral (PT) apelou ajuda da Casa para solucionar o impasse, o presidente Deucimar declarou que a Câmara intermediará a relação entre a classe e o prefeito. “Eu peço que o sindicato fique perto da Câmara para que, em conjunto, possamos agendar reuniões com o prefeito e resolver esse problema”, disse Silva.
Os odontólogos foram representados pelo presidente do Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso (Sinodonto), Gustavo Moreira de Oliveira que utilizou o tempo livre da tribuna para explicar aos vereadores que a classe está no mesmo patamar dos médicos. “Nós apoiamos os médicos na greve deles. Nós que elaboramos esse plano de carreira que eles conseguiram junto ao prefeito”, pontuou Gustavo.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010


CURTINHAS ESTADUAIS

Mulher flagrada com maconha no órgão genital
Uma mulher foi presa em flagrante esta manhã em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), quando tentava entrar na Penitenciária da Mata Grande com droga escondida nos órgãos genitais. Aline da Silva Miguel, 19, residente no Jardim Iguaçu foi presa ao tentar visitar o esposo na Penitenciária Major Eldo Sá Correa. Ela levava 177,8 gramas de maconha na vagina.
Assaltante com 9 passagens usava documento falso
A Polícia Judiciária Civil descobriu que mais um integrante da quadrilha presa, na madrugada de terça-feira (09), durante tentativa de assalto e arrombamento de caixas eletrônicos dentro da loja City Lar do Coxipó, também usava nome falso e estava com mandado de prisão em aberto. Oito assaltantes foram presos em flagrantes na operação da Gerência de Repressão a Sequestro e Investigações Especiais (GRSIE).
Em poder de uma carteira de habilitação, o preso Michel Pereira dos Santos, cuja verdadeira identidade é Miguel Pereira dos Santos, 28, o “Boné”, estava com mandado de prisão decretada pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá. Constam contra ele nove passagens policiais pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo (7 vezes), tráfico e associação para o tráfico de drogas e formação de quadrilha. Por duas vezes já esteve preso em cumprimento de mandados de prisão.
Foragido da Justiça de Goiás é recapturado em Confresa
Depois de praticar vários roubos de cargas e de veículos em Goiás e fugir quatro vezes de presídios daquele Estado, Rubens Ferreira dos Santos, 25, foi recapturado na região de Confresa (1.160 km) pela Polícia Civil de Mato Grosso. Sua última fuga aconteceu na cidade de Santana do Araguaia, no Pará, juntamente com outros quatro detentos.Conforme levantamento da Polícia Civil de Confresa, o preso é considerado de alta periculosidade e todos os crimes foram praticados a mão armada, a maioria na região de Caiaponia (GO). Ele também tem duas condenações pela Justiça de Goiás, que juntas as penas somam 12 anos.
Rubens Ferreira foi encontrado em uma agrovila, a 65 km da cidade de Confresa, na residência de seu pais. O acusado foi encaminhado à unidade prisional de Porto Alegre do Norte. (Assessoria PJC)
Plantas com potencial alelopático serão cultivadas na Lagoa Encantada
A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) está implantando na Lagoa Encantada (Estação de Tratamento de Esgoto – ETE do CPA III) um projeto experimental para cultivo de plantas e vegetais com potencial alelopáticos. A iniciativa visa utilizar, a princípio, o caju do cerrado, fruto inibidor de germes. As primeiras mudas já foram plantadas no entorno do córrego do Caju.A coordenadora do projeto, bióloga Maria Sueli Baldaia, explica que o caju tem alto teor alelopático, pois possui um ácido que é capaz de destruir até mesmo o bacilo de Hansen, causador da hanseníase. “Quando o fruto cai no meio ambiente libera um ácido inibindo a proliferação de germes”.

No fundo do poço Wilson Santos endoidece e usa trator para derrubar casa em Cuiabá

Wilson Santos está no fundo do poço. O prefeito tucano de Cuiabá mostrou ontem, seu lado mais destemperado ao mandar um trator da prefeitura demolir um barraco no bairro Alvorada, em nome da luta contra a epidemia de dengue que assola a cidade.Absurda tal demolição sob a justificativa de eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti vetor da doença. Wilson teria que ser preso em flagrante pelo crime cometido, mas não o foi e permanece em liberdade, o que coloca em risco o direito de propriedade em Cuiabá, pois a qualquer momento o prefeito poderá ser acometido de recaída e novamente jogar trator sobre casas residenciais ou estabelecimentos comerciais. (Eduardo Gomes/MTaqui)

Antero revela publicamente que Wilson não aceitará presença de Carlos Avalone em seu palanque

O ex-senador Antero de Barros protagonizou uma cena humilhante na tarde desta quarta-feira, quando revelou publicamente que o prefeito Wilson Santos não quer o empresário em seu palanque nestas eleições, caso saia mesmo candidato ao governo. "Tenho conhecimento de que alguns emissários foram comunicar isso ao próprio Avalone, mas não tenho participação alguma", disse Antero
O episódio foi mais um duro golpe no grupo do ex-governador Dante de Oliveira, que tinha em Avalone um amigo de primeira hora, tendo sido inclusive seu secretário de estado boa parte dos seus dois mandatos frente o governo.A briga dos tucanos, com troca de farpas entre os rivais, veio a escancarar o racha e a desunião do grupo que está tentando traçar um projeto de poder para Mato Grosso. (Megadebate)

Circo da familiocracia deve preponderar nas eleições estaduais
O circo da familiocracia está montado para as eleições de outubro em Mato Grosso, onde essa prática é arraigada. O governador Blairo Maggi é candidato ao Senado e seu primo e correligionário republicano Cesar Maggi, prefeito de Sapezal, concorre para deputado estadual.
No PMDB, o casal Teté e Carlos Bezerra respectivamente disputa a Assembleia e a reeleição na Câmara dos Deputados.
No Democratas os manos e ex-governadores e ex-prefeitos de Várzea Grande, Jayme (senador) e Júlio (ex-senador) estarão nos palanques com Jayme ao governo; Júlio pedirá votos para deputado federal (cargo que exerceu com prerrogativas constituintes no quadriênio 1987/90).
O deputado estadual petista Ságuas Moraes luta por uma vaga de deputado federal e, sua mulher, Josi Moraes, vice-prefeita de Juína e também petista, quer ocupar a cadeira ora do maridão.
O deputado estadual democrata José Domingos Fraga é irmão do prefeito republicano de Nortelândia, Neurilan Fraga.
A deputada estadual Chica Nunes é mulher do prefeito pepista de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro. (Eduardo Gomes/MTAQUI)

Embaixador cai em "arapuca" e anula casamento porque mulher tinha barba e era vesga

Um embaixador árabe anulou o casamento depois que descobriu que a futura esposa, que vestia o niqab (véu integral), tinha barba e era vesga, informa o jornal "Gulf News".O diplomata casaria com uma cidadã de um país do Golfo Pérsico, da qual havia recebido fotos enviadas pela família desta, que eram na realidada de uma irmã da futura esposa, segundo o jornal.Durante os raros momentos de encontro com a noiva, o embaixador não conseguiu ver o rosto da mulher, que vestia o niqab.Após a assinatura dos documentos do casamento, o embaixador descobriu "ao tentar beijar a esposa que ela tinha barba e era vesga", segundo o Gulf News.Ele processou os futuros sogros por ter sido enganado e o tribunal decidiu a favor do divórcio, informa o jornal, que não revela a nacionalidade do diplomata nem a da breve esposa.


Flagrado fazendo sexo em público, "garanhão da madrugada" alega que estava ‘dormindo’

Um australiano foi acusado de fazer sexo em público com uma mulher num posto de combustível na cidade de Darwin, Território do Norte (Austrália), informou o site do jornal "Northern Territoy News". Lionel Mark William Spratt foi considerado culpado nesta terça-feira (9) por atentado ao pudor em setembro de 2009. A Justiça vai divulgar sua sentença nesta quarta-feira.O advogado de defesa tentou argumentar que seu cliente estava sob o efeito de drogas na ocasião e foi abusado sexualmente por uma amiga que dirigiu seu carro até um posto de combustível próximo ao Rio Adelaide e lá teria sentado em seu colo.Um funcionário do posto flagrou o casal e argumentou junto da promotoria que pôde ver a mulher e Spratt se beijando calorosamente e fazendo movimentos sexuais dentro do automóvel.

Proposta do deputado José Riva cria plano de enfrentamento de catástrofes naturais

Prevenção e combate a desastres decorrentes de chuvas intensas. Esse é o teor de um projeto do lei 04/10, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), que está em tramitação no Parlamento estadual. Segundo o autor da matéria, a proposta é voltada à preservação da vida, do meio ambiente e de bens materiais.A proposta, de acordo com Riva, é voltada a preparar o Estado para o enfrentamento de possíveis situações dessa natureza. “Queremos evitar em Mato Grosso o que está acontecendo em outras unidades da federação. Esses Estados foram extremamente castigados pelos deslizamentos de encostas, transtornos de rios, enchentes e da perda muitas vidas”, observou Riva.
Entre as principais medidas proposta está a de o Estado celebrar convênios de cooperação com os Municípios para o desenvolvimento de atividades, projetos e obras voltados à preservação e ao combate a desastres causados pelas chuvas.Na parceria estão definidos a implantação e o funcionamento de Comissões Municipais de Defesa Civil, a capacitação de agentes públicos municipais, a criação e o treinamento de brigadas voluntárias de auxílio à defesa civil e ainda o treinamento e a orientação da comunidade para a evacuação de áreas de risco.
O texto define, ainda, a criação de um sistema que envolva os poderes públicos, as entidades civis e a população, para juntos fazerem um enfrentamento eficiente a este tipo de catástrofes, criando meios para superar os graves problemas deixados desastres.De acordo com a proposta, os municípios em estado de calamidade pública ou em situação de emergência, decretados em razão de chuvas intensas, terão prioridades nas ações e medidas previstas nesta lei.

Para o deputado José Riva, o repasse dos equipamentos representa uma das maiores ações de inclusão que o estado já realizou

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), participará nesta quarta-feira (10) da entrega de maquinários em mais quatro municípios. Desta vez, recebem os veículos do programa “Mato Grosso 100% Equipado” São José do Rio Claro, Nova Maringá, Campo Novo dos Parecis e Brasnorte.A comitiva, no qual também estará o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), saiu pela manhã de Cuiabá. Todos os 141 municípios serão contemplados com maquinários, que vão auxiliar na manutenção das estradas vicinais e contribuir com a limpeza urbana. No total, são 705 veículos, entre caminhões, pás carregadeiras, escavadeiras e motoniveladoras. A ação só foi possível após a Assembleia Legislativa aprovar o financiamento junto ao Banco Nacional de o Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 241 milhões. Para o deputado José Riva, o repasse dos equipamentos representa uma das maiores ações de inclusão que o estado já realizou.


Terminal rodoviário irá impulsionar turismo em Conquista D´Oeste

O turismo começa a ganhar propulsão em Mato Grosso. O Pantanal está perdendo o título de referência em visitação turística dentro do Estado. Municípios do interior estão aproveitando o filão da Copa de 2014 para divulgar suas potencialidades.Um dos exemplos da necessidade de divulgação é o município de Conquista D´Oeste, localizado a 570 quilômetros de Cuiabá, que tem como atrativo turístico, uma biodiversidade sem igual. A região conta com dois biomas, o Amazônico e o Cerrado. Além de área indígena que está apta a recepção de turistas, dentre os atrativos estão a festa da Menina Moça, Batizado dos Índios e Roça de Toco.
Apesar do grande potencial turístico, Conquista D´Oeste não possui estrutura adequada para receber os visitantes. No intuito de solucionar esse problema o deputado Antonio Brito (PMDB) indicou a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) a construção de um terminal rodoviário na cidade.“Ao incentivar o turismo em Conquista D´Oeste estamos consequentemente, gerando novos postos de trabalho, e assim garantindo o desenvolvimento de toda uma região”, frisa o deputado.

Rezende ressalta trabalho de agentes de cristo contra a dengue

Em janeiro, foram registrados 9.209 casos de dengue, um crescimento de mais de 700% em relação ao mesmo período de 2009. Na sessão legislativa de hoje (10.02) o deputado estadual Sebastião Rezende (PR) registrou que a cidade de Rondonópolis localizada no sul do estado conta com a equipe denominada agentes de cristo contra a dengue.


Vilma Moreira registra encontro mantido com assentados

A deputada estadual Vilma Moreira usou a tribuna para registrar encontro que mantece com representantes dos assentamentos da região de Rondonópolis no último final de semana. Na oportunidade a parlamentar ouviu as reivindicações dos assentados e hoje anunciou indicações ao governo que visam atender às demandas.



Vice- governador garante criação da Superintendência Estadual da Mulher

Após três anos da criação da lei n°11340/06, conhecida como Maria da Penha, 78.168 mulheres foram vítimas de violência doméstica em apenas oito dos 141 municípios de Mato Grosso. Os dados foram apresentados pela presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Ana Emília Sotero, em uma reunião com o vice-governador Silval Barbosa e a coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa Janete Riva.Na oportunidade, a presidente do Conselho reivindicou a criação da Superintendência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres bem como a adesão do Governo do Estado ao Pacto Nacional Pelo Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres. “Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são os únicos estados que ainda não aderiram à ação federal, que garante recursos aos estados para construir casas de abrigos, oferecerem cursos de capacitação às mulheres vítimas de violência, bem como realização de trabalho de prevenção”, argumentou Sotero.
Em resposta, o vice-governador garantiu a criação da Superintendência e disse que vai solicitar informações sobre os procedimentos necessários para Mato Grosso aderir ao Pacto Nacional. "Fazendo um trabalho de prevenção e oferecendo atendimentos as vítimas de violência doméstica, estaremos amenizando os problemas sociais no estado. Inclusive, temos como iniciar algumas ações ainda este ano”, adiantou Silval.
Para Janete Riva, a criação da superintendência bem como adesão ao Pacto Nacional representa uma grande vitória para as mulheres mato-grossenses e às entidades e órgãos que lutam pelos direitos femininos. “Essa é uma luta de anos do Conselho, do Ministério Público e da Sala da Mulher. Uma grande conquista diante do grande número de registros que o nosso estado apresenta quando se trata de violência doméstica. Precisamos de políticas públicas voltadas às mulheres e de um trabalho mais direcionado, oferecendo atendimento, acompanhamento e orientação às mulheres vitimadas”, concluiu Janete Riva. (SECOM/AL)

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Vereador do PSDB pede demissão de Euclides Santos e sugere ao secretário que vá cuidar de jabutis no Pantanal
A chapa do secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Euclides Santos, esquentou nesta terça-feira, durante sessão na Câmara Municipal de Cuiabá. Alegando descumprimento de promessa, o vereador Antônio Fernandes, do PSDB, pediu a demissão do secretário – que vem a ser seu colega de partido e também do prefeito Wilson Santos. Fernandes acusou o secretário de mentir para a comunidade e por isso deveria ser exonerado pelo prefeito.
Euclides fez compromisso para realização de limpeza e também prometeu uma operação tapa buraco no bairro Alvorada antes do "Grito de Carnaval”. Marcou a data, antes da abertura do carnaval, mas não cumpriu a promessa. O evento foi aberto sexta-feira, dia 5. “Sugiro que ele ocupe o cargo de “cuidador” de jabuti no Pantanal” - disse o parlamentar, referindo-se a origem do secretário, cuja base eleitoral é Poconé, onde foi prefeito. (24horasnews)
Para Blairo Maggi só uma FORÇA-TAREFA será capaz de "desempacar" o PAC de Cuiabá: Wilson criticado!
O governador Blairo Maggi (PR) diz receber com naturalidade a divulgação do relatório apresentado pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), pré-candidata à presidência da República, em que Cuiabá figura como uma das capitais com os piores índices de avanço nas obras do PAC, voltadas à ampliação da rede de esgoto. “Já era esperado que isso acontecesse, afinal o PAC de Cuiabá está empacado”, alfineta o republicano, numa referência ao fato das obras terem sido embargadas pela Justiça e até hoje não terem sido retomadas.
Ele pondera que é necessária uma força-tarefa para que a situação seja resolvida juridicamente o mais rápido possível. “Cuiabá nunca recebeu tantos recursos como estes. Infelizmente tudo isso aconteceu, espero que seja resolvido logo”, disse o republicano, numa crítica velada ao prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB), pré-candidato ao governo. Segundo o levantamento divulgado por Dilma, na Capital só 2% do total foram concluídos até o momento. (RDnews)

PASSADO BEM SOFRIDO: Revelando ter tido 28 malárias no Nortão, Silval Barbosa evita doar sangue!

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) desceu com Blairo Maggi (PR) até o trailer de doações, o Palácio Paiaguás, mas logo foi embora. Disse que estava inapto para o gesto de solidariedade devido a problemas de saúde do passado. “Já tive malária 28 vezes e, por isso, meu sangue não é bom para doar”, explicou-se Silval, que antes de retornar ao gabinete, fez questão de entrar no trailer e ver o amigo e governador Maggi levando a agulhada.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

BOMBA! BOMBA! BOMBA!
JÁ ESTÁ NA GRÁFICA LIVRO BOMBÁSTICO QUE RELATA O ROMANCE SECRETO DO PREFEITO WILSON SANTOS (HIMEN) COM "SHERRA", ALÉM DE CONTER UM TENEBROSO LISTÃO COM OS "30 MAIS CHIFRUDOS DA POLÍTICA ESTADUAL E OS 25 MAIS FAMOSOS POLÍTICOS GAYS MATO-GROSSENSES". AUTORA RECEBE AMEAÇAS DE MORTE!


Ela já foi colunista famosa, respeitada, já fez muito sucesso em Cuiabá, sendo conhecida como "Maldita" por suas revelações e língua ferina. O livro bombástico relatando o romance de SHERRA e HIMEN, além de uma relação de 25 nomes de famosos POLÍTICOS GAYS do Estado (alguns já falecidos) e os 30 mais CHIFRUDOS da política estadual deve ser lançado em Agosto deste ano. Já está na forma , motivo pelo qual, em conversa com esse jornalista, Ely Santantonio, ela revelou estar recebendo ameaças de morte. "Podem me matar... Já não tenho nada a perder... Vou revelar tudo!!!" Garantiu a autora do livro.

Deputado Nilson Santos representa Mato Grosso na Convenção Nacionl do PMDB, em Brasília

A convenção nacional do partido do PMDB foi realizada no ultimo sábado (06) em Brasília/DF. O evento aconteceu no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados na capital federal. Em sua convenção nacional, foi reconduzido ao cargo de presidente o Deputado Federal Michel Temer.O Estado de Mato Grosso possui 6 delegados na convenção nacional, um deles é o deputado estadual Nilson Santos , que esteve presente no evento . A proposta do partido é estar forte nas eleições de 2010, elegendo a maioria dos governadores,senadores, deputados federais e estaduais . (Assessoria)
Silval Barbosa lembra das dificuldades enfrentadas quando era prefeito de Matupá para manter transitáveis as estradas vicinais

Durante entrega de maquinários ao prefeito Wilson Francelino (PDT), de Barra do Bugres, o vice governador Silval Barbosa (PMDB) lembrou do tempo em que era prefeito no município de Matupá (Norte-MT), das dificuldades para obter maquinário e dar manutenção da estradas vicinais daquele município. “De lá pra cá muita coisa mudou. Depois de 15 anos o atual governo conseguiu tirar o Estado da inadimplência, o que não tinha capacidade de endividamento para financiar nada, por conta de dívidas deixadas por governos passados”, ressaltou.
Silval considerou como positiva a estadia em Barra do Bugres pela satisfação da população e pela sensação de grande realização, já que com esse programa todos só irão ganhar. “O governo pretende atingir o objetivo comum da coletividade independentemente da cidade ou sigla partidária”.
Integraram a comitiva que acompanhou o vice-governador Silval Barbosa, o secretário de Estado de Educação Ságuas Moraes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva, os deputados estaduais Wagner Ramos e Ademir Brunetto e os deputados federais Welington Fagundes e Homero Pereira.
Cidinho dá rasteira em José Riva e Gilmar Fabris pegando com "laçada certeira" importante liderança do PP no Médio Norte

Essa o DP "pescou" no site ODIVISOR, de Diamantino, e mostra claramente a briga de foice entre os candidatos a deputado estadual pelo apoio de lideranças políticas consideradas expressivas na cidade. Nesse particular, mesmo com toda a experiência que possuem os deputados José Riva (PP) e Gilmar Fabris (DEM) parecem ter levado uma rasteira de um cacique local, que depois de prometer apoio a Deus e todo mundo resolveu dançar o rasqueado marilandense do popular Cidinho (PR), secretário de Blairo Maggi e forte candidato a deputado estadual nas próximas eleições. Foi este o comentário do site na coluna CALDO DE PIRANHA: Fontes informaram que Godoberto Dreher já teria rompido com o apoio ao deputado Riva e voltado a apoiar o deputado Gilmar Fabris heheheh e agora ninguém sabe mais pra qual lado o Godo vai apoiar e com isso o PP de Diamantino vai caminhando para apoiar o Cidinho na cidade, já que o vereador Dr. Manoel Loureiro´pode ser um dos fortes cabos eleitorais de Cidinho na cidade. E falando em Cidinho este deverá rapar o tacho em Diamantino...
Deputado confirma empenho de José Sarney junto ao presidente Lula para "cortar asas" do "golpista" Carlos Abicali em Mato Grosso e salvar candidatura de Serys ao Senado

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), procurou o presidente Lula para interceder pela senadora Serys Marly, que disputa com o colega de partido, deputado federal Carlos Abicalil, o direito de concorrer ao Senado pelo PT. A informação foi prestada pelo deputado estadual Ademir Bruneto, que pertence à corrente política da senadora dentro do PT.
De acordo com Bruneto, Serys desempenhou papel fundamental na manutenção de Sarney na Mesa Diretora do Senado, durante a crise institucional que afetou a imagem do Congresso Nacional, provocada por denúncias de corrupção. "Ela foi o governo naquela questão, ela se expôs para defender os interesses do governo", observou.
Ele informou ainda que o grupo de Serys está organizando um movimento suprapartidário com prefeitos de Mato Grosso, para levar o abaixo assinado ao presidente Lula, a fim de que ele interceda no diretório estadual em favor da senadora. "Vamos fazer um enfrentamento pela candidatura da senadora".
A senadora disse que já começou a receber telefonemas. "São várias manifestações de apoio, não só de prefeitos e lideranças, mas das pessoas nas ruas também". Abicalil informou que, no momento, está trabalhando nos preparativos do Congresso Nacional do PT, entre 18 e 23 de fevereiro, que vai referendar de Dilma Rouseff para concorrer à presidência da República.
Fonte: A Gazeta

Mauro Mendes aponta a gestão Wilson Santos como um DESASTRE e, em entrevista na TV, garante ser possível uma aliança com o cacique Jayme Campos


O empresário Mauro Mendes disse que não existe a mínima possibilidade de vir a ser candidato a vice-governador do peemedebista Silval Barbosa e descarta também a hipótese de concorrer a cargo para Legislativo, seja a deputado estadual ou federal ou até mesmo ao Senado. Seu propósito é um só: o Palácio Paiaguás. Em entrevista neste domingo à noite ao Ponto de Vista, da TV Rondon (SBT), Mendes revelou que a direção estadual do PSB, sob o deputado Valtenir Pereira, está abrindo diálogo com todos os partidos em busca de apoio ao projeto majoritário. Por razões estratégicas, ele prefere não dizer claramente que concorrerá à sucessão estadual, mas se manifesta como se já tivesse em campanha. "Com todo respeito ao Poder Legislativo, mas o meu perfil é para o Executivo", diz Mendes.
Ele acha possível, por exemplo, atrair para o chamado bloco dos 9 (PSB, PDT, PPS, PV, PC do B, PRTB, PMN e PRB) o DEM do senador e pré-candidato ao governo Jayme Campos. Ambos já tiveram uma conversa rápida e ficaram de sentar institucionalmente. Considera que a possível candidatura do deputado federal Ciro Gomes à Presidência da República deva reforçar o palanque do grupo em Mato Grosso. Diz considerar Ciro uma figura preparada e com experiência em gestão, tanto que já exerceu os mandatos de prefeito, de governador do Ceará, de ministro da Fazenda e da Integração Nacional e que, se o deputado não for candidato, a tendência é da legenda socialista apoiar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), que está em pré-campanha à sucessão do presidente Lula.
Para o presidente da Federação das Indústrias (Fiemt), antes de se discutir nomes é preciso trabalhar projetos. "Temos que definir o que queremos, quais os anseios da sociedade, os obstáculos, os problemas e estabelecer metas para solucioná-los. Depois disso é que vem a definição de nome de candidato". Questionado pelo apresentador do programa televisivo Onofre Júnior sobre as denúncias sustentadas na campanha de 2008 pelo tucano Wilson Santos, que o derrotou no segundo turno à Prefeitura de Cuiabá, acerca de privilégios com incentivos fiscais do governo estadual, Mendes disse que outras 400 empresas usufruem desse direito e que Wilson foi irresponsável em tentar atingí-lo como se a isenção fiscal fosse algo irregular.
Adversário assumido do gestor tucano, ele disse considerar a administração Wilson um desastre. "Passei esse tempo todo sem dar opinião para não pensarem que eu estava atrapalhando, mas vejo com muita tristeza o que aconteceu com Cuiabá. O povo cuiabano não merece o tratamento que tem sido dispensado pela atua gestão", cutuca Mendes, numa referência às problemáticas e embaraços administrativos do prefeito Wilson, pré-candidato a governador. (RDNews)
Ex-prefeito condenado a 2 anos de prisão por invasão de casas e roubo de calcinhas//// Jacaré de 4,5 m estraçalha, mata, mata e devora garota de 12 anos no interior de Rondônia ////Noivo morre de crise asmática e forte emoção a caminho da igreja (Leia em www.cacetaocuiabano.blogspot.com)

AGONIA PROLONGADA: JUSTIÇA ELEITORAL ADIA CASSAÇÃO DE WILSON SANTOS

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou pela quarta vez, o julgamento das contas de campanha referente a 2008, do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Wilson teve as contas reprovadas e ingressou com recurso. O juiz José Zuquim Nogueira que havia pedido vistas, votou hoje (08.02) contra o provimento do recurso do prefeito. O 5º vogal, juiz Sebastião Arruda pediu vistas e o julgamento foi adiado.Embora tenha sessão na terça e quarta-feira (09 e 10.02), não da para saber se será julgada as contas.Os motivos que ocorreram os outros três adiamentos foram à ausência de membros da comissão processante, segundo assessoria de Comunicação do TRE.


VOA PENA NO TERREIRO DE WILSON SANTOS: CARLOS AVALONE X ANTERO BARROS EM "BRIGA DE FOICE"


O empreiteiro, suplente de deputado e ex-secretário de Estado Carlos Avalone não perdoou as provocações, boicotes e acusações do próprio colega de partido Antero de Barros e ingressou na Justiça com queixa-crime contra o ex-senador. A ação foi protocolada em 27 de janeiro. O prefeito Wilson Santos, pré-candidato do partido a governador, ainda tentou, sem sucesso, demover Avalone de propor a ação. Os embates políticos e jurídicos azedam ainda mais a relação entre tucanos nesta fase de pré-campanha eleitoral. O juiz Mário Kono notificou Antero para apresentar defesa.
Responsabilizado pelos buracos nas ruas de Cuiabá, Roberto França revidou a ataque de prefeito condenando lágrimas de Wilson Santos no túmulo de Dante, neste último final de semana: "Para aparecer, Wilson Santos faz carnaval até em cima de cadáver!"


Em entrevista a um site de Cuiabá, respondendo às críticas do prefeito Wilson Santos (PSDB) que o responsabilizou pelos buracos existentes nas ruas da cidade, o ex-prefeito Roberto França afirmou que as críticas "servem para a própria carapuça do tucano". Ele lembrou que, em sua gestão, foram incontáveis as oportunidades em que Wilson Santos subiu no palanque para elogiar a qualidade do asfalto empregado nas operações tapa-buraco.
"Ele não se cansou de elogiar nosso trabalho, destacando a qualidade do asfalto empregado nas obras e que, por sinal, era produzido pela mesma empresa que fornece a matéria-prima para a prefeitura, a Encomid", disse França. Para ele, WS se revela incoerente. "A carapuça deve servir para ele próprio ou para as gestões do PSDB, que não souberam cuidar da infraestrutura viária da Capital", disse.
Para França, o tucano "gosta de fazer carnaval" com as obras públicas. "No meu Governo, por exemplo, fiz a reforma do Pronto-Socorro Municipal, construí três policlínicas, nove centros odontológicos, implantamos 30 equipes do Programa de Saúde da Família... Sem alarde. Para aparecer, Wilson Santos, ao contrário, faz carnaval até em cima de cadáver", disse o ex-prefeito, numa referência ao ato de WS, no fim de semana, em registrar o aniversário de 58 anos do ex-governador Dante de Oliveira. "Isso é uma pouca vergonha", disse França, criticando o suposto uso político da homenagem feita pelo tucano, que, por meio da Secom, distribuiu fotos e release para a imprensa.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

WILSON SANTOS PODE PERDER O MANDATO NESTA SEGUNDA-FEIRA E ADIAR O SONHO DE VIRAR GOVERNADOR DO ESTADO

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) pode manter a reprovação das contas de campanha do prefeito reeleito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), em sessão nesta segunda (8), quando entra de novo na pauta um recurso do tucano. Se, de fato, isso ocorrer, Wilson deve ficar inelegível por três anos, o que o tiraria da disputa ao governo do Estado. O clima entre o tucanato é de apreensão.
Com uma campanha orçada em R$ 1,4 milhão, Wilson teve a prestação de contas reprovadas pelo juiz Luiz Carlos da Costa, da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, ainda em dezembro de 2008, a menos de um mês do tucano tomar posse para o segundo mandato. Entre as irregularidades estão arrecadação de recurso antes da abertura de conta bancária específica, utilização de recurso próprio e em espécie, contrariando o que foi declarado no registro de candidatura, e ainda apresentação de recibos eleitorais legitimador da arrecadação com rasura, o que compromete sua validade. Para piorar, três recibos foram emitidos em 15 de julho, antes da abertura da conta bancária específica, que seria 18 de julho.
Wilson utilizou na campanha recurso próprio, em espécie, de R$ 100 mil, conforme aponta demonstrativo de receitas e despesas. O problema é que no registro de candidatura, há declaração de existência de R$ 70 mil em caixa e R$ 1 mil em conta corrente. A defesa do prefeito encaminhou cópia autenticada de um cheque de R$ 30 mil, comprovando o empréstimo tomado pelo candidato junto ao seu ex-secretário e suplente de senador Osvaldo Sobrinho (PTB), em julho de 2008. Somados aos R$ 70 mil, justifica-se o depósito de R$ 100 mil em sua campanha. Outro complicador é que o depósito em conta corrente em dinheiro se deu em 1º de outubro e, o empréstimo em espécie, em 4 de julho. A utilização do dinheiro demorou praticamente três meses, o que não é muito usual emprestar para guardar e, de quebra, em espécie.
Essa confusão contábil e jurídica pode deixar o prefeito inelegível. O TRE vem postergando o julgamento de suas contas desde o ano passado. Por enquanto, o placar está em 2 a 2. A tendência é que fique em 3 a 3, cabendo ao presidente, desembargador Evandro Stábile, o voto minerva de desempate. Há sinalização é que Stábile deva votar pelo não provimento do recurso, mantendo, assim, a decisão de primeiro grau. O relator do recurso é o desembargador Rui Ramos, que se manifestou pela procedência. O juiz-membro Samir Hammoud o acompanhou. Já Eduardo Jacob e César Augusto Bearsi votaram contra o provimento, deixando o placar em 2 a 2. O processo saiu de pauta porque o juiz José Zuquim pediu vistas. Agora nesta segunda, ele deve apresentar seu voto, que deve ser pelo acolhimento do recurso. Em seguida, vota Sebastião Arruda, que tende a se juntar aos juízes-membros que se manifestaram pelo improvimento. (RDNews)

AMIGOS TERÃO A PREFERÊNCIA NA ESCOLHA DO DOIS SUPLENTES DE BLAIRO

Blairo Maggi disse hoje (7) que não tem pressa para definir quem serão os dois suplentes de sua chapa. Ele considera cedo esse tipo de discussão. Nos bastidores, alguns nomes têm se antecipado como virtuais candidatos às primeira e segunda suplências de Maggi, tido como "o mais forte" dos possíveis concorrentes ao Senado. O desejo do governador é que a escolha seja "algo pessoal do candidato".


ALEXANDRE CESAR MENOSPREZA CAPACIDADE POLÍTICA DE SERYS E AFIRMA DESCONHECER "CAIXA II"

Atacado neste domingo (7) pelo assessor parlamentar da senadora Serys e membro da Executiva estadual, Jairo Rocha, que o sugeriu a “sentar em cima do rabo de seu processo de caixa 2 e ficar calado”, Alexandre Cesar respondeu que "essa história de caixa 2 é uma estória, ou seja, é fantasiosa". Alega que nunca se viu caixa 2 de dívidas. “E a patroa do moço tem 20 anos de mandato pelo PT”, comentou, numa referência à senadora e ao assessor Jairo. Explica que todos os mandatos de Serys foram obtidos com o campo político dele, de Ságuas Moraes e de Carlos Abicalil na direção estadual. A única vez que ela disputou uma eleição dirigindo o PT (em 2006, ela era a presidente estadual) foi “um fiasco, um retrocesso”. Isso porque, emenda Alexandre, o partido ficou no gueto, sem alianças significativas (PT do B, PC do B e Prona). Assim, tiveram que suar sangue para reeleger Abicalil deputado dederal. (RDNews)

ENTRE O CERTO E O DUVIDOSO, HOMERO PEREIRA ACREDITA QUE O POVO FICARÁ COM SILVAL BARBOSA

O deputado Homero Pereira (PR) observou, neste domingo (7), que a população do Estado começa a ver com bons olhos a continuidade da gestão Blairo Maggi em Mato Grosso, através do vice govenador Silval Barbosa (PMDB), que passa o ocupar o cargo a partir de Abril. "O eleitor terá a oportunidade de escolher esse modelo conhecido de governo, com Maggi e Silval, e com a segurança de que não terá surpresas administrativas desagradáveis", frisou o parlamentar. Perguntado pela repórter de um site sobre os demais pré-candidatos majoritários, como o prefeito da Capital Wilson Santos (PSDB), o empresário Mauro Mendes (PSB) e o senador Jayme Campos (DEM), o ex-presidente da Federação da Agricultura do Estado (Famato) preferiu não declinar nomes, mas, indiretamente, cutucou o tucanato. Disse que "a administração de Cuiabá pode falar por si só". Insinua que a gestão Wilson enfrenta desgastes por causa de projetos e ações que estão empacados, como as obras do PAC e da construção da avenida das Torres e do Rodoanel.