Contador de visitas

contador de visitantes online

sábado, 29 de maio de 2010

Fatos e Fofocas da Política de Mato Grosso!

(Ely Santantonio)


Falsidade, choradeira e muita consciência pesada no lançamento da candidatura de Wilson com a presença de Serra!

Mato grosso ainda se lembra de como o ex-governador Dante de Oliveira foi tratado antes de morrer tragicamente, vítima de uma misteriosa infecção hospitalar... Há até comentários de que sua morte foi previamente encomendada. Assim que surgiu a oportunidade, o "envenenamento" ocorreu!

De Legendário e Poderoso a Cão Sarnento e ignorado pelos amigos "leais"

Antes de morrer, combalido por séries de denúncias envolvendo seu governo, secretários, amigos e parentes próximos com o Crime Organizado, Dante tornou-se de Legendário e Poderoso Governante, uma figura retraida, renegada ao abandono por "fiéis e leais" amigos do passado, que hoje se lambusam na sua memória buscando ganhos políticos...

Feito ZUMBI vagava solitário pelas pistas do Parque Mãe Bonifácia

Rejeitado pelos mais próximos, justamentes os que deviam e tinham a obrigação de levantar seu ânimo e moral, Dante permaneceu por anos vagando feito cão sarnento, fazendo caminhadas sozinho no Parque Mãe Bonifácia, andando pelas ruas de Cuiabá sem nenhuma companhia, nem de seguranças pessoais.

Apesar dos pesares Thelma foi a única (além da mãe) a permanecer leal ao ex-governador!

Na festa do casamento de uma sobrinha, o "tio querido", ex-governador, ex-ministro, ficou sentado praticamente sozinho numa mesa, isolado, tendo por companhia apenas a ex-primeira Dama, Thelma de Oliveira, que bem ou mal o acompanhou nos melhores e piores momentos... Thelma hoje está novamente casada, feliz, mas não conteu as lágrimas ao falar sobre o falecido. Apesar das brigas, da separação quando prefeito de Cuiabá, os dois se amavam de verdade!

Nenhuma gratidão ao deputado que expôs a vida ajudando a grilar terras e fundar novos bairros em Cuiabá

Como político desempregado e ainda ostentado a imagem de pobre (coisa que o futuro mostrou o contrário) Dante vagou feito zumbi por reuniões em bairros periféricos que ajudou a fundar via grilagem, quando deputado estadual, onde poucos "gatos pingados" dispunham de paciência, gratidão e tempo para ouvi-lo....

Wilson que hoje "chora" sua morte tratou de escondê-lo (quando vivo) nos seus palanques de candidato a prefeito!

Vagou pelos palanques de Wilson Santos, que hoje "chora" sua perda e se declara seu fã eterno e seguidor irredutível da suas idéias. Só que o escondeu do povo por diversas vezes, mesmo quando o "Homem das Diretas" se dispunha a discursar... Não queria queimar sua imagem de "renovador, honesto e trabalhador" com a presença explícita de Dante, mais queimado que arrôz de pinguço.

Nenhum "FDP", puxa-saco do passado, teve um pingo de compaixão ou gratidão para com o ex-ministro

Por várias vezes, o ex-deputado, ex-prefeito de Cuiabá, ex-governador (duas vezes) e ex-ministro de Estado, participou de solenidades públicas em Cuiabá assistindo a tudo em pé, sem que nenhum "F.D.P." do passado, acostumado a lhe puxar o saco descaramente, prontificasse a lhe arrumar uma simples cadeira.... E no Encontro de Serra e Wilson Santos, a cretinice prenderou e a choradeira foi globalizada!

Pobre Dona Maria, envolvida por bando de cretinos sugadores da memória de Dante!...

O encontro do PSDB neste sábado, no Hotel Fazenda Mato Grosso, foi regado a discursos acalorados e lisonjeios ao ex-governador de São Paulo e pré-candidato José Serra. Logo após chegar no evento, com uma hora e meia de atraso, Serra foi presenteado com uma camiseta com a imagem de Dante de Oliveira (já falecido), entregue pela mãe do ex-governador mato-grossense Maria Emília de Oliveira.

Thelma chorou de verdade... Peso na consciência por estar feliz?... Lembranças marcantes do passado?

Foi saudando o nome de Dante que os discursos começaram. A ex-mulher de Dante, deputada federal Thelma de Oliveira, chorou e tomou um copo d´água para se acalmar. Dona Maria se manteve firme. Esteve presente no encontro que durou quase três horas e contou com a presença de pelo mil pessoas. Não só tucanos estavam presentes. Lideranças e militantes do DEM, PTB, de um parte do PPS e outros partidos nanicos, como PV, PRTB e PSDC reforçaram o ato.

Traidor do PPS fretou ônibus para fazer barulho na festança

O PPS conduzido pelo vereador Ivan Evangelista "roubou a cena". Ivan anunciou que será candidato a deputado estadual e foi o primeiro a discursar. “Tenho certeza de que quando terminar as convenções, o PPS vai estar com o PSDB”, disse. No fundo do salão, um grupo de socialistas fazia barulho.

Fantoche Galindo foi rápido ao mostrar suas "obras"... Quais "obradas" foram essas?

O prefeito cuiabano Chico Galindo (PTB) enfatizou "feitos" de sua gestão que está menos de dois meses. Afirmou que Cuiabá “se prepara para outros tempos”. “É tempo de obras em Cuiabá e estamos preparando a Capital para o futuro”. O discurso de Galindo foi rápído. Ele evitou falar sobre assuntos um tanto polêmicos, como as obras empacadas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Mato Grosso Histórico!

30/05/1834: Irrompeu em Cuiabá, à noite, o movimento nativista conhecido por “Rusga”, com manifestações contrárias aos portugueses radicados na Capital da Província de Mato Grosso, iniciadas em 24 de maio daquele ano. A Guarda Municipal apoiava os “adotivos”, enquanto a Guarda Nacional estava ao lado dos nativistas. Os membros da Sociedade dos Zelosos da Independência acompanhavam decisão já tomada em outras Províncias.

30/05/1939: O primeiro tombamento de patrimônio histórico realizado em Mato Grosso foi divulgado no "Diário Oficial do Estado” de hoje. Era um completo levantamento dos imóveis existentes no antigo “Largo do Palácio”, atual Jardim Alencastro, conforme iniciativa do vereador João Batista de Oliveira Sobrinho, o Barão de Aguapeí, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Cuiabá em 27/11/1882. O Jardim Alencastro é uma merecida homenagem ao seu realizador, o coronel José Maria de Alencastro. (Fonte: Varanda Cuiabana)


Super detonado em Mato Grosso Julier Sebastião ganhou fã poderoso, ilustre e famoso no mundo todo!

Fontes ligadas ao juiz Julier Sebastião disseram ao Circuito MT que este recebeu telefonema do diretor do mega sucesso verde Avatar, o cineasta James Cameron. O motivo da ligação teria sido um convite para que o magistrado o visite nos Estados Unidos e o cineasta possa conhecer assim o trabalho de Julier mais de perto.

Juiz ferrou meio mundo no Estado mas conquistou simpatia de afamados "defensores" da Amazônia

Conforme a fonte, as notícias sobre a atuação de Julier na operação Jurupari já teriam chegado aos ouvidos do cineasta, que é um ferrenho defensor do verde também e, recentemente, ao lado da atriz Sigourney Weaver, esteve conhecendo a Amazônia Legal, e se engajou no movimento contra a hidrelétrica de Belo Monte, cuja construção é vista por ambientalistas do Brasil e de todo o mundo como uma ameaça aos povos indígenas que ainda sobrevivem, a duras penas. (Fonte: Página do E)


Greve orquestrada para desmoralizar ainda mais o TJ MT parece não ter fim

Presidente do Tribunal de Justiça de MT “desembolsa” R$1,7 milhão, mas servidores continuam em greve. O desembargador José Silvério Gomes, tenta de todas as formas fazer com que os servidores do Poder Judiciário, que estão 24 dias em greve, retornem às atividades. O magistrado desembolsou o valor para o pagamento parcial dos créditos correspondentes à perda com a implantação da (URV).

Silval não descansa um minuto, nem nos finais de semana?

O governador Silval Barbosa iniciou, na manhã deste sábado (29.05), uma visita a região norte de Mato Grosso por Matupá (696 km de Cuiabá). Depois esteve em Peixoto de Azevedo, reunido com lideranças políticas da região. Ainda hoje, Silval cumpre agenda em Guarantã do Norte (715 Km ao Norte da Capital), onde ele fará o lançamento da construção de 200 casas populares e das obras de drenagem.

Desembargador insinua que magistrado tenha usado a justiça para vingança

Justiça não pode ser instrumento de vingança, declara desembargador em decisão o desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) Tourinho Neto, que concedeu habeas corpus a todos os envolvidos na Operação Jurupari, declarou que o juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, causou “intranqüilidade” no meio social e insinua que o magistrado tenha usado a justiça para fazer vingança.

"De forma arbitrária alguns magistrados impõem encarceramento desrespeitando a legislação"

“A justiça não pode ser instrumento de vingança. O que tem acontecido ultimamente, é que alguns magistrados, sem qualquer fundamentação, de forma arbitrária, impõem o encarceramento provisório do acusado, desrespeitando a legislação existente no nosso ordenamento jurídico”, declarou Tourinho Neto em trecho da decisão proferida na quarta-feira (26), que resultou na libertação de 64 presos acusados de envolvimento em crimes ambientais.

Desembargador viu também abuso de autoridade nos pedidos de prisão

O desembargador afirma ainda que a arbitrariedade nos pedidos de prisão constitui também abuso de autoridade. Além disso, Tourinho Neto questionou Julier por não fundamentar os pedidos de prisão, que foram feitos sob alegação da garantia da ordem pública. “Não estava, segundo a decisão, havendo nenhum abalo à ordem. A decisão é que causou intranquilidade no meio social. A prisão ‘por atacado’ causou estardalhaço indevido sobre os possíveis crimes cometidos”, descreveu na decisão.

E pediu detalhamento sobre misteriosa citação em despacho de Julier Sebastião

O desembargador também solicitou que o magistrado mato-grossense especifique detalhadamente sobre a citação sobre políticos, conforme consta da folha 14 do despacho, no qual Julier comenta: “se não tiver político, não precisa analisar. Ver apenas se era do Arcanjo”. (Fonte: Olhar Direto)


Aparentemente sem tomar nenhuma dose de wisque, Jaime Campos detona Pagot e o classifica como mentiroso!

No discurso mais inflamado durante ato da presença do pré-candidato a presidência, José Serra (PSDB), para o lançamento da candidatura de Wilson Santos em Cuiabá, o senador Jaime Campos (DEM) "detonou" o atual diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Luiz Antonio Pagot (PR) ao abordar a conclusão do asfalto da rodovia BR-163 até a cidade de Santarém, no estado do Pará. "O tão falado asfalto a BR-163 que o presidente do Dnit fala é uma mentira deslavada”, disparou. Segundo o senador, o trecho entre Guarantã do Norte e Santarém evoluiu apenas 25 quilômetros na gestões do presidente Lula (PT) e do ex-governador Blairo Maggi (PR). O senador foi mais duro ainda e disse que a “mentira deslavada” está se tornando comum em Mato Grosso.

Acusou Mauro Mendes de roubar dinheiro do Estado para comprar o PPS

Além de Pagot, Jaime também atacou o pré-candidato ao Governo pelo PSB, empresário Mauro Mendes. Ele aproveitou a presença de militantes do PPS de Cuiabá no encontro para atacar o empresário. “Este aqui é o verdadeiro PPS e não aquele comprado com dinheiro roubado do Estado”, assinalou Campos.

Meteu a lenha em Silval Barbosa e Blairo Maggi: "Surrupiaram R$ 50 milhões dos cofres públicos!"

Sobre o atual Governo, Jaime avaliou que a atual administração confunde o público com o privado. O senador ainda fez duras críticas ao abordar o superfaturamento de cerca de R$ 45 milhões na aquisição de 705 maquinários destinados as prefeituras de todo Estado. “Na maior cara limpa, surrupiaram R$ 50 milhões dos cofres públicos de Mato Grosso”, disparou.

Apesar de "brabo" sem muita moral com Gilmar Fabris e Zé Domingos

Dos quatro deputados estaduais, apenas Chica Nunes e Dilceu Dalbosco estiveram no lançamento, sendo que Zé Domingos e Gilmar Fabris não apareceram no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Vergonha das vergonhas!..... Governador se cala diante das denúncias de que um suposto parente seu estaria barbarizando a vida de pequenos sitiantes próximos à periferia de Cuiabá!


Suposto primo do governador Silval Barbosa apronta, amedronta, manda e desmanda na zona rural Cuiabana e nenhuma autoridade toma providências!...

Continua dando uma de Lampião, Rei do Cangaço, rindo da Justiça e da Polícia, diante da inércia do Palácio Paiaguás que até o momento não deu nenhuma resposta aos pequenos produtores da região...


Mais intrigante é o silêncio da "grande" e da "pequena" imprensa regional diante de tão graves denúncias, com BOs já registrados no Cisc Norte e em outras Delegacias!... Medo de ficar sem o "cala boca"?


Em se tratando de parente ou não do governador Silval Barbosa, uma vergonha por envolver o Intermat em trambiques que lesam pequenos chacareiros que vivem da criação de porcos, galinhas e pequenas hortas. Tavez pelo fato destas matérias terem saído no Cacetão Cuiabano, um veículo contestado, criticado pela crueza com que expõe os fatos, nenhuma providência foi tomada pelo Palácio Paiaguás, na pessoa do governador Silval Barbosa, para apurar se verdadeiros ou não são os fatos narrados aqui. Tudo foi ignorado (ou abafado?) deixando os chacareiros ainda mais apreensivos. Nem mesmo uma viatura policial foi vista na comunidade, mesmo após registro de BOs pelos produtores e por um fazendeiro que tem parte de sua terras sendo invadida na margem da rodovia que liga o centro de Cuiabá ao distrito de Coxipó do Ouro.

Faz mais de semana que noticiamos os abusos praticados pelo cidadão que se diz parente em segundo grau de Silval Barbosa. Como nenhuma providência foi tomada, nenhuma autoridade competente compareceu ao local para verificar a gravidade da situação e apurar a autencidade dos fatos, aumenta cada vez mais o cartaz do cidadão Augusto Martins Neto, cujos atos já resultantes em vários BOs o classificam como grileiro, estelionatário, falsificador de documentos públicos e primo do governador Silval Barbosa, até que se prove o contrário. Em decorrência disso vamos reprisar as matérias, na esperança de algum "puxa-saco" sopre aos ouvidos do governador a situação vigente na área rural da Capital, visto que, pelo que se vê, Silval Barbosa só lê o Cacetão (ou passa os olhos por cópias dele) quando sai algum PORRETE visando seu lombo...
Mesmo com o tal primo enlameando seu nome na periferia de Cuiabá, parece estar "nem aí" para a situação!

Estelionatário, que se diz primo do governador Silval Barbosa, aplica golpes em famílias de agricultores de Cuiabá!


O governador Silval Barbosa, apesar de bom e bem intencionado, parece momentaneamente "cagado por urubu"... Mal sai de um e lá vem outro escândalo pela frente, ou pelo menos procuram envolver seu nome em fatos e atos degradantes para um político que aspira a reeleição em outubro.

Cerca de 1600 moradores da região rural que compreende Barreiro Branco, Novo Milênio, Jardim das Oliveiras e outros aglomerados próximos ao perímetro urbano da Capital, vem sendo vítimas de um estelionatário que se apresenta como primo do governador Silval Barbosa e tem usado de astúcia para ludibriar a humilde população de pequenos agricultores e sitiantes que habita a região.

Usando dessa estratégia e de ardiloso esquema criminoso, o espertinho, com a complacência do INTERMAT, apossou-se de uma área de 27 hectares onde pessoas humildes (em sua grande maioria) vivem e dependem do pouco que produzem na terra. Criam galinhas, porcos, plantam mandioca, milho e hortas.

Augusto Martins Neto, que segundo as denúncias aplica a renda dos trambiques com terras do governo, prefeitura e até particulares, vive de rendas do aluguel de casas em bairros como Jardim Florianópolis e Novo Paraiso. Por ser primo, ou se passar passar por parente próximo do governador, tem livre trânsito em órgãos como o Intermat e outros, o que facilita a aplicação dos golpes.

Os trambiques do malandro, que se diz primo em segundo grau de Silval Barbosa, revoltou dezenas de famílias que no trancorrer da semana procuraram o Intermat e a Polícia Judiciária Civil para registrar queixa contra o estelionatário

Dizendo ser primo de Silval Barbosa, amigo de "copa e cozinha" de Antonio Pagot e Afonso Dalberto (presidente do Intermat), estelionatário aplicou golpe em pequenos produtores e requereu área de 27 hectares na margem da Nova Perimetral (Contorno Norte). Com a homologação em mãos já estava registrando em cartório!

Aplicou o mesmo golpe (dessa vez com êxito) em dois casais de velhinhos, um aleijado e uma viuva que acreditaram nas suas promessas fantasiosas!

Augusto Martins Neto, um cidadão de fala mansa, 50 anos, segundo agricultores lesados pelo estelionatário, se apresenta como primo em segundo grau do governador Silval Barbosa... Com tal artimanha, boa conversa e promessas animadoras, conseguiu a presidência de duas associações de pequenos sitiantes e produtores rurais nas imediações da Nova Perimetral, ou Contorno Norte, um traçado monumental a cargo do DNIT, presidido por Antonio Pagot (de quem o espertinho se diz amigo de copa e cozinha).

Dias atrás, para convencer os humildes populares de que era um homem bem relacionado na esfera dos poderes estaduais, federais e municipais, por ser primo de Silval Barbosa, levou numa das reuniões da Associação dos Pequenos Produtores do Novo Milênio um cidadão todo pancoso, bem vestido, que se apresentou e foi apresentado como sendo um deputado. Não especificou se era federal ou estadual. Na verdade, ninguem lembra o nome exato do "parlamentar".

Casa cheia, ouvintes atentos, convenceu os incautos cidadões a assinarem um documento através do qual parte da área (27 hectares) poderia ser requerida no Intermat em nome da Associação, para posteriormente ser repartida entre os legítimos posseiros, a maioria já ocupando as terras há mais de 10 anos.

Com documento autorizativo em mãos, mais parcelas doadas pelas vítimas num total de R$ 2.000,00, o estelionatário se dirigiu ao Intermat, presidido por outro grande amigo seu, Afonso Dalberto, com qual, segundo garantiu aos produtores, era acostumado a tomar café e "jogar conversa fora" sempre que visitava o órgão... E lá, no dia 12 do corrente mês requereu a legitimação da área não em nome da associação (que diz representar com honestidade e sem segundos interesses) mas sim no próprio nome: Augusto Martins Neto. Com homologação em mãos, nesta próxima semana as terras já estariam registradas em cartório!

Na quarta (20) os moradores souberam do trambique, na quinta (21) se reuniram, fretaram um ônibus e foram até a sede do Intermat, no Centro Político Administrativo, onde tomaram conhecimento do golpe de estelionato que estavam sendo vítimas ao terem acesso a toda documentação relativa ao requerimento, já homologado pela chefia do órgão. Não tivessem descobertos o golpe a tempo, o tal primo de Silval Barbosa teria escriturado toda a área em seu nome, como fez em outra margem da rodovia, onde aplicou o mesmo golpe (dessa vez com êxito) em dois casais de velhinhos, um aleijado e uma viuva que acreditaram nas suas promessas fantasiosas.

Do Intermat, no mesmo ônibus fretado os produtores revoltados se dirigiram ao CISC Norte, onde foram prontamente atendidos por um delegado de plantão.

Vítimas assinaram Boletim de Ocorrência no Cisc Norte contra o suposto primo do governador Silval Barbosa, que já se apropriou de outras chácaras colocando tudo em nome da esposa, filho e parentes próximos!
Antonio Pagot, diretor do DNIT, cedeu escavadeiras para abertura de tanques para criação de peixe?


No CISC Norte, que abrange a região onde ocorre a polêmica envolvendo o suposto primo do governador Silval Barbosa e famílias de pequenos produtores, algumas das vítimas registraram Boletim de Ocorrência denunciando Augusto Martins Neto por estelionato, Crime contra o Patrimônio, Falsificação de Documentos Públicos, entre outros...

Assinaram como vítimas: Francisco Frederico Lessa, Emílio Pedro Silva, Renan Ramires Salomão, Domingos Ramires, Beatriz Rosália Oliveira, Ambrósio Pereira de Souza e Genival Correa. Outros sitiantes e chacareiros devem fazer o mesmo na próxima segunda-feira (24).

Relataram às autoridades policiais que, na surdina, antes mesmo de conseguir a escritura em cartório, o estelionatário já estava oferecendo e vendendo as propriedades que não lhe pertencem.

Em ação anterior conseguiu se apropriar de cerca de 20 hectares, usando o mesmo esquema fraudulento, colocando as chácaras em seu nome, da esposa e de um filho maior de idade e parentes próximos, provavelmente "laranjas"

Um aposentado, ancião e deficiente físico, que por anos habitou uma chácara de quase 2 hectares, onde concretizou plantação de caju e abacaxi, teve o barraco de madeira derrubado e a área colocada em nome de um filho do Augusto. Já está à venda por R$ 45 mil.

Ao reclamar teria sido ameaçado de morte pelo grileiro que se diz parente do governador e que pelo fato não teme ação policial.

Mesmo destino tiveram dois casais de velhinhos e uma viuva... Barracos desmanchados, plantações destruidas e a ameaça de morte caso insistissem em reaver as propriedades. Humildes, sem dinheiro e sem parentes a quem recorrer, acabaram aceitando a grilagem e até mudando de Cuiabá, temendo o pior.

Outras áreas, próximas à rodovia que liga Cuiabá ao distrito de Coxipó do Ouro já foram apropriadas e vendidas pelo mesmo Augusto Martins, que enche a boca para expor sua amizade com figurões importantes da política regional, entre eles Antonio Pagot, diretor do DNIT, que teria cedido escavadeiras que trabalham na abertura do Contorno Norte (o Rodoanel) para abrir tanques para criação de peixe numa das chácaras do "primo" de Silval Barbosa.

Alem de cobrar taxas mensais dos chacareiros, Augusto Martins estipulou multas e alugou a sede da Associação para uma construtora que atua na área, embolsando a mensalidade referente ao aluguel (R$ 400,00), sem qualquer prestação de contas aos associados.

Ao saber da revolta dos pequenos sitiantes ele desapareceu da área, dando a impressão de que esconde outras coisas bem piores, além do fato de se passar por parente do governador Silval Barbosa, coisa que um jurista e tio de um dos proprietários lesados já descobriu que pode não ser uma afirmação verdadeira. As vítimas esperam que a Secretaria de Justiça e Segurança Pública atue com rigor nesse caso!

As ações do grileiro e estelionatário que se diz primo de Silval Barbosa são baseadas em violência, ameaças e golpes escancarados contra pessoas desavisadas que caem no "Conto do Vigário"


Agindo com truculência na área rural próxima ao centro urbano de Cuiabá, o grileiro e estelionatáio Augusto Martins Neto, 50 anos aproximados, que se diz primo em segundo grau do governador Silval Barbosa, vem obtendo êxito em suas empreitadas, mas também tem encontrado adversários a altura.

Já tomou e vendeu várias chácaras na região de Barreiro Branco, Novo Milênio, Jardim das Oliveiras, Coxipó do Ouro e outras comunidades que estão sendo investigadas por um grupo de pequenos agricultores descontentes com sua forma de agir.

Um deles, Francisco Frederico Lessa, que criava porcos e galinhas nas imediações do Jardim das Oliveiras e Novo Milênio, teve que desistir das criações devido a prejuizos (sumiço de porcos frangos na sua ausência), mas não se intimidou ante as ameças do grileiro de tomar a sua chácara. Nem mesmo quando um incêndio criminoso por pouco não destruiu sua casa de material. Vizinhos apagaram o fogo antes que pior ocorresse.

Francisco é um dos que procuraram Justiça para impedir as arbitrariedades praticadas. Sua chácara está bem próxima do Rodoanel e despertou a cobiça do suposto primo de Silval Barbosa e sua gang. Há mais de 2 anos vem lutando praticamente sozinho para não perder a propriedade.

Só agora, com apoio de outros chacareiros que estavam prestes a perder suas propriedades para Augusto Martins Neves, conseguiu reunir forças para registrar um BO na Polícia contra a ação do grileiro.

Audacioso ao extremo, ele estava negociando uma área ao lado de uma chácara tomada de uma viuva que não pode opor ao seu poder de fogo, quando o incauto comprador foi avisado a tempo de que a área pertencia a uma outra senhora, casada, residente em Santo Antonio do Leverger, mas que semanalmente está no local, onde construiu uma casa, rebocou, pintou arrumou cerca e está preparando a chácara para ser habitada por seus familiares.

A área da viuva, cerca de 1,5 hectare, estava sendo oferecida ao comprador desavisado por R$ 20 mil, e a outra chácara, da senhora que reside em Santo Antonio,com o dobro de tamanho, casa recém-construida, sempre mantida limpa e próxima ao Rodoanel, tinha o preço estipulado em R$ 50 mil.

Não tivesse sido avisado a tempo, o cidadão trabalhador disposto a comprar um cantinho para morar e produzir hortaliças teria caido no "conto do vigário", assim como ocorreu a um feirante, que comprou outra chácara próxima, do mesmo que diz primo do governador Silval Barbosa e acabou perdendo todo o dinheiro economizado com sacrifícios.

Ao entrar na área e já se preparando para ampliar a casinha de duas peças e iniciar uma horta, a vítima do estelionatário foi surpreendida pela chegada do verdadeiro dono da área, que com ajuda da polícia expulsou o coitado, que tinha em mãos documentos de posse fraudados pelo Augusto Xavier, mas que ao serem confrontados com os originais, em posse do verdadeiro dono, não tiveram validade comprovada.

Segundo vizinhos da área, até hoje ele tenta na Justiça de Pequenas Causas reaver o dinheiro perdido com o golpe. E ele, o grileiro, por ser "primo" do governador, afirma de peito aberto que não teme nem a Justiça e muito menos a Polícia!

Estelionatário que se diz primo do governador Silval Barbosa age em várias frentes de GRILAGEM com visível apoio do Intermat


O suposto primo do governador Silval Barbosa preside três associações ligadas a pequenos produtores rurais, e não apenas duas, conforme denunciado aqui no Cacetão Cuiabano e outros blogs.

Embora o escândalo esteja aparentemente sendo abafado (nada foi publicado em outros veículos apesar do registro do BO no Cisc Norte), fontes do Diário do Estado garantiram que o governador Silval Barbosa não tem nada a ver com as grilagens e outros golpes aplicados pelo suposto parente, e que já teria mandado investigar as origens do cidadão em foco, para comprovar se de fato Augusto Martins Neto pertence a algum ramo da sua vasta descendência familiar.

A outra associação da qual o denunciado é dirigente, está por trás da grilagem das terras de um fazendeiro da região, conhecido por "Seo Mário", que entrou na Justiça para impedir que lhe tomem à força mais de 100 hectares às margens da rodovia que liga o centro de Cuiabá ao distrito do Coxipó do Ouro.

"Grileiros" comandados pela gang de Augusto Martins Neto, que se diz primo em segundo grau do governador Silval e usa de suas influências junto ao Intermat, presidido por Afonso Dagolberto, para legalizar as grilagens, já montaram barracos de lona, de papelão e madeira velha, plantando centenas de mudas de bananeira no local, doadas por um órgão estatal.

O "primo" de Silval Barbosa foi denunciado no Cisc Norte, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência, como estelionatário, Falsificador de Documentos Públicos e outros crimes. Denúncia feita por pequenos sitiantes do Jardim das Oliveiras e Novo Milênio, lesados pelo referido cidadão, que através de ação no Intermat já tinha se apossado de 27 hectares pertencentes a chacareiros que habitam a área há mais de 10 anos, conforme denúncias vistas nesta página.


Com muita dor no peito e coração partido pelo remorso, "tesouramos" na íntegra (com alguns "retoques") estas excelentes notinhas do site O Documento, pertencente ao ex-colega (hoje bastante rico, num nível bem alto) Maksuês Júlio Campos Leite... E começamos com um "cheirinho de trambique" na famosa AGECOPA!

A festa do dinheiro público na Agecopa (Agência Estadual de Execução dos Projetos dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal) continua e com ainda mais gás. A autarquia agora contartou a empresa Central Assessoria e Treinamento Ltda por R$ 415 mil para suporte logístico e operacional nos eventos a serem realizados. O contrato foi assinado pelo presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, que é ex-prefeito de Rondonópolis e responde por dezenas de processos na Justiça.

Desfile de garotas bonitinhas e descompromissadas alegrando o dia - dia dos Garotinhos Espertos da Agecopa, sempre com a mistura poderosa de guaraná ralado e Nó de Cachorro na mão!

E por falar em Agecopa, quem vai ao local, que ainda funciona temporariamente no ginásio de esportes Aecim Tocantis, fica impressionado com a quantidade de mulheres bonitas que trabalham na autarquia. Nada contra a beleza das profissionais contratadas sem concurso público e que ocupam cargos de confiança, mas elas foram escolhidas a dedo pelos sete diretores da Agecopa.

Frente a frente, A Fera do Grande Terceiro, Bairro Poção e os Ursinhos Amestrados do CPA

Por entrar em férias, a juíza civel Edleuza Zorgetti remarcou a audiência que seria feita no mês de junho entre o presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP) com os jornalistas Ramon Monteagudo e Bruno Garcia, do site Midianews. Diante da postura firme do veículo de comunicação em mostrar as mazelas do Legislativo, Deucimar Silva resolveu processar os profissionais num ato reprovável no regime democrático. A nova audiência será no dia 13 de julho, às 13h30..

Disputa entre Carlos Brito e Clovis Roberto tende a gerar "netinhos"

A juíza da 10ª Vara Criminal de Cuiabá, Flávia Catarina de Oliveira Amorim, se declarou incompetente para julgar um processo criminal movido pelo atual diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, contra o jornalista Clóvis Roberto, apresentador do programa Cadeia Neles (TV Record - canal 10). Brito processou Clóvis por crime de imprensa diante de comentários feitos a época em que ele era secretário de Justiça e Segurança Pública. O processo terá que ser remetido ao cartório distribuidor novamente para ser enviado ao Juizado Criminal Especial.

Cara a cara, José Riva e os " Moralistas e Donos da Verdade em Mato Grosso"

A Justiça agendou entre o próximo dia 30 e 11 de junho audiências de reconcialiação em processos movidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), contra jornalistas que praticam difamação, calúnia e injúria contra ele. Riva ficará "cara a cara" com os jornalistas Enock Cavalcanti, Fábio Pannunzio, Adriana Vandoni e Keka Werneck.

Coitado do Erival Capistrano!... Sem dinheiro, sem apoio político, apesar de vencer as eleições para prefeito de Diamantino contra poderoso grupo ligado à família do ministro Gilmar Mendes, perde mais uma no conturbado TRE MT

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso rejeitou, ontem, os embargos de declaração interposto pelo prefeito afastado de Diamantino, Erival Capistrano de Oliveira, sobre acórdão do TRE que reprovou suas contas da campanha eleitoral de 2008. Foi mantida a decisão proferida pelo juízo 7ª Zona Eleitoral de Diamantino, que foi pela desaprovação das contas do prefeito eleito em razão da inexistência da abertura de conta bancária.

Prefeito eleito pelo povo tem esperneado, mas o poder do clã Mendes é gigantesco... E ao vencer as eleições caiu na burrice de "cantar vitória" em cima do então presidente do STF, Gilmar mendes!

Capistrano alegou que houve contradição no acórdão que ora reconhece que o prefeito abriu e movimentou conta corrente própria de campanha, ora diz que não. O relator dos embargos, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, explicou que, durante o julgamento que deu origem ao acórdão embargado, a corte discutiu a respeito da existência ou não da conta corrente de campanha e no fim, decidiram que os documentos apresentados não comprovam a abertura da mesma. "Fica evidente, que o embargante ao alegar que houve contradição e obscuridade no acórdão, pretende rediscutir a matéria relativa à conta bancária e a reanálise dos fatos, o que é vedado neste via", finalizou.

Perto das irregulaidades detectadas nas campanhas de Wilson Santos, Murilo Domingos, Juarez Costa e outros, a do Erival Capistrano é fichinha e pode até ter sido forjada para colocar Juviano Lincoln na Prefeitura...

Capistrano foi eleito prefeito de Diamantino mas acabou sendo afastado pelo TRE acusado de receber doações ilegais para sua campanha. Na prestação de contas recibos com assinaturas falsificadas de um homem, que consta como doador de campanha e que nega ter feita doação. A irregularidade foi apontada em recibos de R$ 4.500, R$ 6 mil e R$ 10 mil. O segundo colocado, Juviano Lincoln, foi empossado prefeito em agosto do ano passado e continua no comando da prefeitura.

(Fonte: Só Notícias)

Mendes larga campanha para visitar pai adoentado e ficar longe de Francisco Serafim e Pedro Taques!

O candidato ao governo, empresário Mauro Mendes (PSB), cancelou a agenda de campanha de hoje e de amanhã para visitar o seu pai, que não anda muito bem de saúde, no interior de Goiás, em Anápolis... Uma boa saída para não responder sobre questionamentos relativos a prisão do seu amigo e presidente da Fiemt, Francisco Serafim de Barros... E tem também o desgaste do Pedro Taques!

Fantoche Galindo prepara para inaugurar "MAQUIAGEM" do Pronto Socorro Municipal, onde pobres comem "pão que o Diabo amassou"

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), tem se mantido um tanto discreto nos últimos dias. Pelo visto a reinauguração do pronto- socorro, marcada para a próxima segunda-feira, anda tomando todo o tempo do alcaide... Apesar do caos vigente por lá, com pacientes vivendo o Inferno aqui na Terra.

Com Wilson Capeta despencando nas pesquisas, Evangelista esquece "evangelização" do PPS

Informações recorrentes nos corredores políticos dão conta de que o vereador Ivan Evangelista, presidente municipal do PPS, não tem feito mais aquela defesa fervorosa da candidatura do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) ao governo... Cadê o ânimo exaltado do vereador cuiabano? Tudo porque Wilson Capeta, agora Pastor Wilson vem despencando nas pesquisas?

Estreia de Pedro Taques vira pesadelo para Mauro mendes!

O ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) conseguiu sua primeira conquista na sua incursão pelo mundo político: tirou as chances de o candidato do Movimento Mato Grosso Muito Mais, Mauro Mendes (PSB), ter o apoio do PP de José Riva e Pedro Henry. Restam Silval Barbosa (PMDB) e Wilson Santos (PSDB). O ‘Serviço Reservado’ da coluna Cuiabá Urgente, do Diário de Cuiabá, apurou que 11 em cada 15 membros do partido têm preferência pelo atual governador.


Pedro Henry Radicaliza e despacha Mauro Mendes para o Quinto dos Papagaios Favelados!

O deputado federal licenciado Pedro Henry afirmou que vai apresentar à direção estadual do PP um indicativo solicitando que o partido não abra espaço para articulações políticas com o empresário e pré-candidato ao governo Mauro Mendes (PSB). Automaticamente, se a solicitação for aceita, atingirá também os partidos que fecharam apoio ao socialista e que compõem o movimento chamado “Mato Grosso Muito Mais”. São eles: PDT, PPS, PV, PRTB, além do PSB.

Desesperado, Mendes corre atrás de Henry feito bezerro desmamado!

Henry está na bronca com o ex-procurador da República e pré-candidato a senador Pedro Taques a quem acusa de compor uma quadrilha de psicopatas que tentam derrubar políticos sem razões coerentes . A briga respingou em Mendes principalmente pelo fato do empresário ter saído em defesa de Taques. O pedetista e o socialista também visitam o interior de “braços dados” em caravana. Mendes parece tentar amenizar o debate. Enquanto Henry concedia entrevista , o pré-candidato ao Paiaguás tentava falar ao telefone com ele, que prometeu retornar a ligação. (Fonte: RDNews)
Sem medo de ser "enjaulado", sem temer ser vítima de alguma "bala perdida", Pedro Henry toma meio vidro de Biotônico Fontoura e volta a colocar Julier Sebastião, Mauro Lúcio Avelar e Pedro Taques num patamar que os tradicionais cuiabanos costumam definir com sendo "abaixo de bosta de cachorro"!... A coragem do parlamentar surpreendeu a Capital do Estado e congestionou os telefones da líder em audiência na Baixada Cuiabana, a Rádio Cidade!


Cruz Credo!... Ave Lôra!... Chamou Julier de "Juiz Sem Vergonha"

Em entrevista ao Programa Cidade Independente da Rádio Cidade FM (94,3), o deputado federal Pedro Henry (PP) voltou a criticar o juiz federal Julier Sebastião da Silva e o procurador da República Mário Lúcio Avelar, responsáveis pela deflagração da Operação Jurupari, na semana passada. Exaltado, Henry chamou Julier de “sem vergonha” e afirmou que ao lado de Avelar e do ex-procurador da República, Pedro Taques - pré-candidato ao Senado Federal pelo PDT - , o juiz federal forma uma “quadrilha” que usa a Justiça para tirar proveitos políticos.

Acusou Avelar, Taques e Julier de FORMAÇÃO DE QUADRILHA!

“Eles [Avelar, Julier e Taques] estão usando a justiça federal para formação de quadrilha, que quer tomar o poder a qualquer custo. Eles precisam ser desmascarados”, esbravejou Henry, que defendeu a quebra de sigilo telefônico dos dois magistrados e de Pedro Taques. “A quebra de sigilo telefônico vai comprovar a ligação entre eles”.

"Unico mal que Janete Riva fez foi trabalhar pelo Social"

Correligionário político do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, que teve a mulher, Janete Riva presa na Operação Jurupari acusada de cometer crimes ambientais, Pedro Henry se posicionou contrário as prisões preventivas e garantiu que vai propor na Câmara Federal uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a postura do juiz Julier e do procurador Mario Lúcio Avelar. “É preciso investigar esses senhores, pois eles utilizam-se da Polícia Federal para achacar e amedrontar a sociedade. Chegaram ao absurdo de prender Janete Riva, que o único mal que fez para o Estado foi trabalhar para o bem social”, comentou.

Fez questão de resguardar a Justiça Federal

Para amenizar o impacto de suas críticas, Henry disse que não está denunciando a Justiça Federal e sim o juiz Julier e o procurador Mário Avelar. “Não podemos generalizar, porque dentro da Justiça Federal tem homens sérios. Perguntam para os demais juizes federais se eles concordam com que eles estão fazendo?”.

Telefones ficaram congestionados e Henry volta na Segunda!

A repercussão da entrevista do deputado Pedro Henry foi tão grande, que o apresentador do Cidade Independente Edivaldo Ribeiro convidou ao vivo o parlamentar para retornar ao programa de segunda-feira (31). “Os telefones da rádio ficaram congestionados com ligações de ouvintes que queriam fazer perguntas para o deputado. Além disso, as perguntas que chegaram pela internet não puderam ser feitas em função da falta de tempo. Na segunda o deputado Henry volta para falar de vários assuntos, inclusive sobre o processo eleitoral deste ano”, explicou Ribeiro. Henry se comprometeu no ar participar do programa na semana que vem. (Fonte: Folha do Estado)

Bem mais calmo depois de exagerar na meia tonelada de Skol fornecida gratuitamente por Mauro Carvalho (irmão siamês do Mauro IATE Galanteador), Muvuca entra na briga de Pedro Henry com Julier Sebastião, fala sobre o "Furo" FURADO do Romilson Dourado e analisa a estranha e misteriosa anotação (de próprio punho) do juiz federal que mandou três caminhões de pessoas importantes do Estado para o Xilindró!



Pedro X Pedro

O deputado Pedro Henry está soltando fogo pelas ventas.

Hoje pela manhã, em entrevista no programa Cidade Independente da rádio Cidade, ele chamou o possível conluio entre Pedro Taques, Juiz Julier e Mário Lúcio Avelar de quadrilha.

Revoltado, Henry esbravejou algo que 99% do políticos não teria coragem de dizer:

"O juiz Julier é um psicopata sem-vergonha"

O homem está incontrolável.

Pedro Henry volta na rádio Cidade na segunda.

E na próxima semana, o Chamada Geral do Lino Rossi que é transmitido para todo o estado e tem a participação deste lindo colunista, tentará colocar frente a frente o Pedro Taques e Pedro Henry.

Quero ver o grau de convicção (coragem) que cada um tem para enfrentar o debate.

Mais uma dentro

Pessoal. Cadê a Mega Operação de sexta-feira que ia abalar as estruturas de MT?

Até agora nada.

Daqui a pouco revelo porque acertamos mais uma e os grandões erraram de novo.

Tiro no pé

Alguém ligado ao juiz Julier ou o próprio, deixou vazar para a imprensa amiga de Pedro Taques o relatório final da operação Jurupari.

O pobrema, xô mano, é que na página 787 deste relatório, havia um contundente indício de que todas as decisões do juiz tem cunho político.

Grafado de próprio punho, uma das citações esclarecedoras de Julier pode ser a prova que faltava para o CNJ investigar as verdadeiras intenções do magistrado:

"Se não tiver político, não precisa analisar. Ver apenas se era de Arcanjo"

Aí eu pergunto para o Newton e toda a torcida organizada: É esta justiça que estamos aplaudindo???

Precisamos de respostas! (Muvuca - Megadebate)


Enquanto prefeito come caviar estudantes passavam a pipoca e chá de capim cidreira... Agora só tem água!

Depois de oferecer diariamente pipoca e chá a cerca de 450 alunos da rede pública de ensino, a administração municipal de Planalto da Serra, distante 256 Km de Cuiabá, decidiu suspender de vez o fornecimento da merenda escolar. Algumas crianças, que residem na zona rural, saem de casa de madrugada para estudar e só retornam depois do almoço. O MPE já está tomando providências para punir o prefeito Dênio Peixoto Ribeiro.

Wilson Capeta e Aurélio Augusto faliram a Secretaria de Esportes ao aplicar um calote de R$ 3 milhões na praça?

O vereador Toninho de Souza (PDT) protocolou na sessão desta terça-feira (25-05) um requerimento pedindo a convocação Néviton Fagundes (secretário de Esportes), para saber qual é a real situação financeira da pasta diante de comentários sobre calote dado pelo ex-secretário de Esportes, o ex-vereador Aurélio Augusto e ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) e pré-candidato ao governo do Estado, a integrantes da Associação Cuiabana de Vôlei, que representou a capital na Superliga Nacional de Vôlei masculino. Pelos cáculos, a dívida pode chegar a R$ 3 milhões de reais.
Família da pesada a do amigo e braço direito de Mauro Mendes, o homem que assinava os cheques de campanha, Francisco Serafim de Barros, superintendente da Fiemt!

Pai contratou quatro pistoleiros para matar o próprio filho tendo por motivação fortuna ganha na loteria!

Filho a ser assassinado já tinha matado um e ferido outro em Cuiabá também por causa de um outro tipo de jogo: BINGO


A Polícia Civil prendeu hoje em Rio Verde (GO) todos quatro pistoleiros contratados para executar o fazendeiro Fábio Cézar Barros de Leão, de 40 anos. A morte dele havia sido encomendada pelo próprio pai, o superintendente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Francisco Serafim de Barros, de 60 anos.

Os pistoleiros são José Gonçalves de Moraes, Florêncio Rodrigues Oliveira, Adriano Oliveira Silva e Maxwsuel Silva. Eles confirmaram terem sido contratados pelo ex-superintendente do Basa (Banco da Amazônia em Mato Grosso).

Ontem à noite, a Polícia Civil de Mato Grosso prendeu numa fazenda no distrito de Santa Elvira, em Jaciara, Fabiano Leão de Barros, que é irmão de Fábio e filho de Francisco. Todos detidos foram recambiados hoje para Mato Grosso do Sul, onde o processo tramite.

Entenda o caso

Francisco Serafim de Barros foi preso ontem acusado de encomendar o assassinato do próprio filho Fábio Cézar Barros Leão, 40. O irmão de Fábio, Fabiano Barros Leão, também está com mandado de prisão decretado e é acusado de contratar os pistoleiros. O crime tem como motivação a briga por R$ 28,8 milhões.

O cumprimento do mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da comarca de Bandeirantes (MS), ocorreu na tarde de ontem quando o superintendente deixava a Fiemt.

O delegado Luciano Inácio, da Gerência de Repressão a Sequestro e Investigações Especiais (GRSIE), afirma que apenas recebeu a determinação para cumprir o mandado de prisão contra Serafim. O caso foi investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Conforme o advogado Ricardo Monteiro, que representa Fábio, pai e filho brigam na Justiça pela quantia ganha por seu cliente em um jogo da loteria há 4 anos. O dinheiro foi depositado na conta de Serafim, que se recusa a devolver o montante.

Filho sem conversar com o pai há 2 anos

Aparentando estar bastante abalado, Fábio Cézar afirmou que não conversa com o pai há 2 anos, desde que deu entrada no processo em Juscimeira para tentar reaver o dinheiro. Ele afirma que o pai era administrador dos seus bens e não queria devolvê-los e, por isso, teve que acioná-lo na Justiça. "Onde se pode imaginar que o pai e o irmão vão matar um filho? A gente só vê isso na televisão, em filme. Minha cabeça está a mil".

Fábio, que estava ontem em Cuiabá, garantiu que hoje mesmo deixa a cidade e nunca mais quer ver os familiares. "Quem imagina um trem (sic) desse, sangue do meu sangue".

Ele conta que ficou sabendo que o crime foi encomendado pelo pai e os pistoleiros contratados pelo irmão na terça-feira (26). Há 90 dias, quando estava em Campo Grande (MS), onde possui uma casa e mora sua noiva, soube que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 2 pistoleiros com várias armas e com fotos dele. "Jamais imaginei que seriam eles (pai e irmão)".

Após o flagrante da PRF, o delegado de Mato Grosso do Sul, Ivan Barreiras, iniciou uma investigação e, segundo o advogado Ricardo Monteiro, descobriu que os pistoleiros haviam sido contratados por Serafim e Fabiano para matar Fábio.

Apesar de todos problemas, Fábio diz que o dinheiro lhe trouxe "coisas materiais muitas boas", mas que destruiu sua família.

O início da celeuma

Ricardo Monteiro conta que Fábio depositou o valor do prêmio na conta do pai porque na época que foi contemplado não dispunha de conta bancária na Caixa Econômica Federal. Ele retirou o prêmio em Brasília por medo de ser identificado em Mato Grosso.


Cerca de 1 ano após emprestar a conta de Serafim, Fábio pediu o dinheiro de volta, mas seu pedido foi negado pelo pai.

Bens que motivaram discórdia

Entre os bens que acusado e vítima brigam na Justiça está uma área de 1,9 mil hectares, a Fazenda Oriente II, situado às margens direita da BR-163, em Juscimeira, e é avaliada em R$ 11 milhões, valor que faltaria Sefarim repassar para o filho.


Monteiro destacou que Serafim já perdeu várias vezes na Justiça e teve imóveis e bens bloqueados por conta da briga. Ele comenta ainda que o próprio superintendente admite que o ganhador do prêmio é o filho, porém se recusa a devolver o dinheiro.

Homicídio em Cuiabá

Fábio Cézar responde pelo assassinato de Mário Gregório de Almeida, 32, e tentativa de homicídio de Rodrigo Jesus de Oliveira, 18, durante um bingo beneficente no Bar do Pequeno, organizado pela comunidade do bairro Sucuri para levantar fundos para realizar a Festa de São Benedito. Os crimes ocorreram em 27 de março de 2005.


Conforme o Ministério Público, Fábio começou a discutir com Rodrigo após anunciar erroneamente um número que não havia sido sorteado durante o jogo. Rodrigo teria ficado bravo porque Fábio havia errado e demorava para corrigir.

Inconformado, momentos depois de encerrar a discussão, Fábio sacou a arma e efetuou vários disparos atingindo Rodrigo no tórax e acertando a cabeça de Gregório que morreu na hora.

Em depoimento, na época do crime, o acusado afirmou que a vítima era integrante de uma gangue, que começou a xingá-lo e ameaça-lo dizendo que "iriam meter o pé na mesa e que se eles perdessem iriam socar bala em quem estava cantando a pedra".

Ao cantar a pedra errada e tentar anunciar novo número, Fábio afirma que a gangue se levantou da mesa, liderada por Rodrigo e, neste momento, sacou a arma efetuando os disparos.

No inquérito, a testemunha Rita da Conceição Arruda afirma que Fábio, antes de começar a cantar o bingo, avisou que não admitiria reclamação "e se esta houvesse, ele iria meter bala". Outra testemunha, Jucinei Gregório da Guia, afirma que assim que Rodrigo ficou em pé na mesa, Fábio sacou a arma e começou a atirar.

A Justiça já determinou que Fábio enfrente o júri popular pelos crimes, mas ele recorreu e o processo foi encaminhado para o Tribunal de Justiça.
(Fonte: Sejusp)
Janete convida Julier a deixar a toga e entrar na política:“Quero aqui desafiar o juiz para se despir da toga e não fugir para o exterior"


A esposa do deputado José Riva, Janete Riva, em tom de desabafo desafiou o Juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, a se despir da toga e partir para a vida política, ao invés de se esconder atrás da caneta. “Quero aqui desafiar o juiz para se despir da toga e não fugir para o exterior. O Riva está indo para o quinto mandato então que ele venha para a política”, disse.

A presidente da Sala da Mulher na Assembléia Legislativa declarou durante coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (28), após ter sido presa pela Polícia Federal durante a Operação Jurupiara que encarou a situação de cabeça erguida, pois não há nada para esconder.

Janete explicou que durante sua prisão os agentes federais foram extremamente cuidadosos e cautelosos e destacou que durante depoimento prestado na sede da Polícia Federal o delegado repetiu por três vezes que o pedido de prisão contra ela não partiu da PF e sim do Ministério Público Federal. O depoimento durou cerca de 20 minutos e foram feitas cerca de cinco perguntas referentes ao plano de manejo da fazenda.

“Não entendemos até agora os motivos que levaram ao pedido de prisão preventiva, não vou julgar a legalidade da operação e nem se todos são inocentes, vou enfatizar apenas que não houve qualquer irregularidade na elaboração do nosso plano de manejo”, declarou.

A esposa do presidente da AL reforçou que houve má fé por parte do juiz. “Ele usa do poder da caneta para fazer jogo com a sociedade, está claro o objetivo deste senhor, que é o de prejudicar o deputado José Riva, eu fui preza por ser a esposa de um político” (Fonte: Olhar Direto)

Jornal cuiabano escancara a podridão vigente nos sombrios bastidores do TRE-MT, onde não basta ser eleito, tem que ter muito dinheiro!

Boatos sobre a prática de venda de sentenças no Judiciário de Mato Grosso que se tornaram recorrentes nos corredores dos órgãos públicos chegaram a ser denunciadas ao Ministério Público Federal (MPF), tornando-se objeto de investigação da Polícia Federal. O depoimento de uma advogada que não se identifica mostra a angústia de alguns profissionais diante da prática “escabrosa” que, segundo ela, estaria “escancarada”. “(...) pelo amor de Deus, faça alguma coisa para barrar a corrupção no TRE-MT, por que caso contrário vou ter que mudar de profissão, pois advogado está perdendo espaço no TRE-MT para corretores de sentença (...)”, diz a advogada logo no início da denúncia que consta nos autos do processo que embasou a operação Asafe.

Custos para permanecer no cargo: Prefeito de Sinop, R$ 500 mil; Prefeito de Poconé, R$ 300 mil...

Salientando o fato de que “estão vendendo até por R$ 500 mil o mandato de um prefeito”, ela aponta pelo menos sete casos suspeitos que passaram a ser objeto de investigação. E pede providências para que a prática não volte a ser utilizada na Eleição de 2010. Ela diz que tirando o juiz Rui Ramos e a juíza federal Adverci de Abreu, haveria “uma quadrilha dentro do TRE”. O primeiro caso narrado é o de Poconé, onde o prefeito cassado Clóvis Damião (PTB), acusado de compra de votos em 2008, teria pago por meio de seu advogado, André Castrillo, R$ 300 mil por uma liminar para se manter no cargo. O escritório do advogado foi alvo de cumprimento de mandados de busca e apreensão na operação Asafe. Na mesma operação, o prefeito cassado prestou depoimento à Polícia Federal.

Juarez Costa se negou a pagar no primeiro momento e foi cassado!... Depois ficou mansinho, arrumou a grana e recuperou o mandato!

Após denúncias de que teria distribuído tickets-combustíveis durante a campanha e outras acusações de abuso de poder econômico, o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB) - foto - , chegou a ser cassado. De acordo com o depoimento da advogada ao MPF, o peemedebista foi cassado porque “não pagou no primeiro momento”. Entretanto, ele conseguiu reverter a decisão pagando R$ 500 mil de propina. O caso das eleições de Alto Paraguai, acompanhado de perto pela PF com gravações, escutas telefônicas e fotografias, conforme divulgou ontem o Diário, também consta no depoimento.

Castigo Divino?... Júlio César Ladeia, prefeito de Tangará, foi cassado por abuso de poder, recuperou o mandato através de "negociação" mas sofreu grave acidente e hoje está aleijado!

Outro caso denunciado diz respeito ao prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), cassado por abuso de poder, que também teria participado de negociação, por intermédio do advogado André Castrillo, para se manter no cargo. Júlio Cesar está afastado do cargo por questão de saúde. Ele se recupera de um acidente de carro ocorrido em dezembro passado. O depoimento da advogada cita ainda como “casos suspeitos” as eleições de Barão de Melgaço, Nova Olímpia e General Carneiro. Dos casos citados, o prefeito Clóvis Damião é o único que no momento está afastado do cargo. Ela também cita o nome do presidente do TRE.

Não é de hoje que o esquema vinha sendo denunciado... Precisou a Polícia Federal entrar na "jogada" para colocar tudo em pratos limpos!

O esquema, segundo ela, seria viabilizado por um servidor que atuaria na distribuição fraudulenta de processos. Nesta semana, uma equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) esteve no Tribunal de Justiça de Mato Grosso realizando inspeção no sistema informatizado de distribuição de processos como parte de outra investigação sobre denúncia de fraude e manipulação processual. O documento foi encaminhado em agosto do ano passado ao procurador da Regional Eleitoral, Thiago Lemos de Andrade, e incluído no inquérito que corre em sigilo no Superior Tribunal de Justiça (STJ). (Fonte: Diário de Cuiabá)

Circuito MT, do "muquirana milionário" Pérsio Briante, com a corda toda e baixando o sarrafo em muita gente boa da Política Estadual... E nem aí para a devolução de R$ 1,3 milhão a mais pela venda de caminhões ao Governo!


Rei do Gado
O ex-secretário Vilceu Marchetti, que ficou mais conhecido pelo choro de sua renúncia do que pelos seus feitos, marcou presença no super Leilão da Estância Bahia, que aconteceu no último sábado, dia 22. Fontes desta colunista comentaram que entre um gole de uísque e outro, só dava ele arrematando diversos lotes de gado. Máquinas superfaturadas? Auditoria? Choro? Isto não lhe pertence mais... Tudo coisa do passado...

Melhores amigos de infância
Outro que estava muito à vontade no leilão era o pré-candidato ao Senado, Blairo Maggi. Ao lado de monsieur Pagot, Maggi saltitou de mesa em mesa no leilão e, conforme as Bocas de Matilde, estava no maior amor com Vilceu Marchetti. As possíveis diferenças causadas pela gestão do então secretário à frente da Sinfra já estão superadas. É isso aí, vamos liberar perdão!!!

Chorona
A disputa interna no PT virou um verdadeiro barraco! A senadora Serys Marly está à beira de um ataque de nervos por conta da derrota diante de Abicalil, que tirou de vez a sua chance de disputar a reeleição ao Senado. Serys já levou o caso para a Justiça Eleitoral e há quem diga que está disposta a apelar até para a Lei Maria da Penha e denunciar as três surras (de voto!) que Abicalil lhe impôs nas disputas internas do partido.

Ele é “O Cara”
Corre nos bastidores que o juiz federal Julier Sebastião pode ser eleito “Patrono dos Advogados” com unanimidade dos votos. Tudo porque com o alto número de mandatos de prisão emitidos, os Doutores da Lei têm se refestelado chegando a cobrar mais de R$ 1 milhão no êxito de um Habeas Corpus. Os envolvidos esperneiam e os cofres desses escritórios de advocacia agradecem.

Atenção Dóia!!!
Fontes palacianas choram pela atual situação de funcionamento do DETRAN. Segundo me contaram, o diretor de veículos do órgão que foi indicado pelo deputado Pedro Henry não entende nada do assunto. Não contente, contratou uma assessora que entende menos ainda. “Pra terminar de acabar com tudo” a chefe da digitação também não estaria preparada para o cargo. Resumindo: um coordenador das antigas vem carregando “o piano” nos ombros e está pra pedir arrego.

Uma lástima
A Secretaria de Comunicação de Cuiabá e nada, podem significar a mesma coisa. Ao ligarmos para o órgão a fim de sabermos se a Sanecap já está realizando a coleta do lixo da capital, fomos atendidos por alguém que não sabia responder e ainda emendou que não havia no órgão ninguém que soubesse esta resposta. Ao fazermos a mesma pergunta a um segundo funcionário da Secom, a resposta foi a mesma. Resignados pela ausência de informações finalizamos pedindo o número de telefone da Sanecap. “Também não temos”... Foi tudo o que ouvimos. Fala sério Galindo! Quem está te assessorando?