Contador de visitas

contador de visitantes online

sexta-feira, 29 de maio de 2020

DESVIO DE RECURSOS, MENTIRAS AO MONTES, ORIGINAM PROCESSO CONTRA GOVERNADOR MAURO MENDES

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) disse que vai representar criminalmente o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), por propagação de notícias falsas e de pânico na população em relação à pandemia do novo coronavírus. O motivo são as afirmações de membros do governo estadual de que o Município fechou 40 leitos de UTI destinados a pessoas que contraíram a covid-19. Segundo a prefeitura, 30 destes leitos foram, na verdade, transferidos de um hospital para outro. O anúncio foi feito pelo prefeito no fim da manhã desta sexta-feira (29), horas após a Procuradoria Geral do Estado (PGE) denunciar o Município ao Ministério Público Federal (MPF). A acusação foi por supostos atos ilícitos envolvendo R$ 41 milhões enviados pelo Ministério da Saúde à Capital.
ROBERTO FRANÇA RUMO À PREFEITURA DA CAPITAL

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Roberto França não esconde sua simpatia por Jair Bolsonaro, embora não exagere nos elogios. Filiado ao Patriota, o ex-prefeito  França chegou a ser cortejado pelo DEM de Mauro Mendes, com um nome de peso  para encarar uma eventual recandidatura do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). As conversas do grupo do governador com o ex-prefeito esfriaram. RF encontrou guarida no Patriota, chefiado pelo pastor bolsonarista Victório Galli.

quarta-feira, 27 de maio de 2020

ENVOLTO EM ROUBALHEIRAS IRMÃO DE "MANÉ" FOGE DE CPI NA CÂMARA CUIABANA

Diante da reusa do empresário Marcos Polo, o “Popó”, proprietário do Instituto Mark de Pesquisa, em prestar depoimento junto à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara de Cuiabá para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador Felipe Wellaton (Cidadania) protocolou um requerimento solicitando a convocação da também sócia da empresa, Barbara Pinheiro, esposa do Popó, irmão do chefe do Executivo Municipal. Ela, inclusive, responde pela Secretaria de Recursos Humanos do Parlamento Municipal desde o início desta legislatura. O documento solicitando a convocação foi recebido pelos membros da CPI durante reunião remota realizada na manhã desta quarta-feira (27), e deverá ser apreciado em sessão especial ainda a ser convocada.
FORTUNAS DESVIADAS DOS COFRES ESTADUAIS

Acima do bem e do mal, assim caminha  o governador Mauro Mendes em seu segundo ano de governo. Suas empresas, antes falidas, agora recuperadas e muito bem. Competência? Sorte? Ou esquemas fraudulentos, secretíssimos, milionários, desviando fortunas dos cofres estaduais??????
GOVERNADOR PERVERSO E IRRESPONSÁVEL

O secretário de Planejamento de Cuiabá, Zito Adrien, além de chamar o governador de “irresponsável”, aproveitou para apontar o que considera como um jeito de governador “perverso” e contra o servidores e a camada mais humildade da população. “O governo Mauro Mendes se autoproclama moderno, eficiente, transparente. Mas na prática essa imagem desejada está descolada da realidade. O que se impõe no dia a dia é a sucessão de fatos de uma gestão que despreza os menos favorecidos, persegue o servidor público, tem dificuldade em prestar contas e carece de competência administrativa. A máscara do governador caiu, revelando toda sua irresponsabilidade”, diz Zito Adrien.