Uma semana depois da divulgação das fotos, Lago minimiza polêmica
Foto: Reprodução
O americano Scotty Lago, que se viu obrigado a antecipar sua saída de Vancouver após fotos suas picantes aparecerem na internet, já apontou o culpado pela polêmica: a garota com quem aparece na imagem. Segundo o atleta, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos, a idéia não foi dele, então há razão para ficar comentando as inúmeras críticas recebidas.
O escândalo começou em 18 de fevereiro, quando o site americano TMZ divulgou fotos nas quais, durante uma festa em Vancouver, uma mulher está ajoelhada à frente de Lago beijando a medalha de bronze que ele havia ganhado pouco tempo antes na categoria half pipe do snowboard.
Devido à péssima repercussão do caso, o americano deixou imediatamente a cidade-sede da Olimpíada dizendo-se arrependido e pedindo desculpas ao Comitê Olímpico Americano (USOC) e da Associação de Esqui e Snowboard dos Estados Unidos.
Mais de uma semana depois do incidente, porém, Lago não faz mais drama. Na última sexta-feira, em entrevista à rede de televisão ABC, disse simplesmente que a mulher queria tirar a foto - não ocorreu nem mais, nem menos do que isso. Assim, negou estar desolado como no momento em que viu as imagens pela primeira vez, quando afirmava que tudo isso era muito ridículo. (Terra)