Contador de visitas

contador de visitantes online

domingo, 16 de março de 2014



Homem sobrevive após ficar 4 dias sepultado em cemitério

Homem é retirado de cova por bombeiros após 4 dias 'sepultado' em Taiwan (Foto: Departamento de Bombeiros do Condado de Nantou) 
Um taiwanês que permaneceu por quatro dias dentro de um túmulo foi resgatado esta semana e se encontra hospitalizado em situação estável, informou neste sábado (15) a Polícia local. O incidente ocorreu na aldeia Chaotun, no distrito de Nantou, e o protagonista, de sobrenome Chien, não se lembra de como acabou sendo sepultado. Disse que estava bebendo com um grupo, depois apagou, já acordando dentro do sepulcro. Quatro dias após Chien ter caído na cova, alguns visitantes do cemitério ouviram alguns ruídos e chamaram a polícia, que foi ao local junto aos bombeiros e encontrou o homem dentro da sepultura. A cova estava tapada com uma pesada prancha de madeira que o homem não conseguiu levantar quando despertou. No interior, Chien sofreu ferimentos e picadas de insetos e sobreviveu graças a uma sacola de plástico com a qual conseguiu coletar a própria urina e bebê-la, segundo a polícia. (G1)
EM RONDÔNIA 
HOMEM MORRE SANGRADO FEITO PORCO COM FACADA NO PESCOÇO 
Ariquemes – Homem é executado com golpe de faca no pescoço


 Alerta Noticias ARIQUEMES(RO) - Por volta das 02hs40min de sábado (15) a Policia Militar foi acionada a se deslocar a Rua Dom Pedro II com Rua Bandeira, Setor Multirão onde segundo informações um homem havia sido esfaqueado e estaria caído ao solo. Quando a guarnição chegou ao local localizou Solimar Filho de Oliveira Trindade, 49 anos com um ferimento causado por arma branca na região do pescoço. A equipe do SAMU foi acionada, porém nada pode ser feito, pois a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A equipe da perícia técnica da polícia civil foi acionada e após realizar os trabalhos de praxe o corpo foi removido pela funerária de plantão.
APOSENTADO DE 69 ANOS É MORTO A GOLPES DE FACÃO NA BAHIA



 Portalsulbaiano PRADO (BA) - No início da noite de sexta-feira, 14 de março, por volta das 17h50, uma guarnição da Polícia Militar, do 3º Pelotão, se deslocou até a Praia da Paixão para verificar um chamado da Central 190, acerca de um homicídio, contra a vida de um aposentado, identificado como Paulino Caitano, de 69 anos de idade. Ele foi brutalmente assassinado com golpes de facão. O crime aconteceu na Associação Ouro Verde, na Praia da Paixão, município do Prado. Segundo informações, por volta das 13h00, um homem desconhecido teria entrado na residência da vítima. E no horário citado acima, o corpo foi encontrado por populares, que acionaram a polícia. A Polícia Militar conseguiu capturar um suspeito, que é apontado como autor do crime.
PAIXÃO E ENFORCAMENTO
 JOVENS APAIXONADOS COMETEM SUICÍDIO MORRENDO ABRAÇADOS

 


O amor não tem limites. A trágica cena mostra a história de um casal de jovens indianos que foram encontrados morto enforcados em uma árvore na vila Sakdaha, distrito de Nadia, na Índia. Os dois cometeram o trágico suicídio por estarem apaixonados, mas não poderiam viver juntos pois os pais da jovem moça já tinham futuros planos para vida dela, ou seja, um casamento arranjado com um homem que ela nunca havia visto antes. A mídia local noticiou que o casal, após uma tarde de beijos e abraços resolveu por fim em suas próprias vidas e ambos morreram abraçados, dependurados em cordas próximas uma da outra. Do Portal A Desgraça

sábado, 15 de março de 2014

NA MALÁSIA É ASSIM 
Traficante chicoteado até ficar com a bunda em carne viva




 Em pátio de presídio, sob vista de outros detentos, um traficante levou chicotadas na bunda até ficar em carne viva. Esse foi o castigo recebido por Chuan Said, 32 anos, preso por tráfico pela polícia da Malásia. O assunto virou polêmica por causa de um vídeo postado na internet, que mostra como o traficante foi surrado e humilhado até ficar com a bunda em carne viva. As imagens chocantes e geraram protestos de defensores dos direitos humanos em todo o mundo.
MARANHÃO
PISTOLEIROS EXECUTAM RAPAZ DENTRO DO CARRO COM TIROS NA CABEÇA




Do JFAgora O trabalhador autônomo Isânio Rodrigues do Amarante, de 30 anos, foi assassinado na sexta (14) com três tiros na cabeça em seu automóvel Peugeot, na Avenida Jerônimo Silva, na esquina da Rua 7, no Parque Alvorada, em Timon (MA). O delegado de homicídios, Ricardo Freire, afirmou que Isânio Rodrigues do Amarante estava passando na rua em seu automóvel quando foi seguido por dois homens em uma motocicleta preta. Segundo ele, a moto parou, o passageiro desceu e disparou três tiros, um deles atingindo o vidro lateral que corresponde ao banco do passageiro. O corpo de Isânio Rodrigues do Amarante ficou com a perna no banco do motorista e o resto do corpo no banco traseiro. A morte foi imediata e seu rosto ficou muito ensanguentado. Os peritos de Timon conseguiram ainda encontrar no interior do veículo as balas do revólver calibre 38, usado no crime. Testemunhas observaram que o assassino, mesmo depois de ter matado Isânio, abriu a porta do carro para confirmar se a vítima estava realmente morta. Segundo José Ribamar Amarante, Isânio Rodrigues era um trabalhador autônomo e não tinha nenhum envolvimento com crimes. “Essa morte pode está relacionada ainda com conflitos .
CALOTE BARBOSIANO atiça Fantasma da Fome, ocasiona desespero e ameaça novas paralisações de médicos, anestesistas e outros profissionais da Saúde MT já há quatro meses sem receber salários

 A situação é de penúria no interior de Mato Grosso, onde profissionais da Saúde Estadual sob a ameaça constante de até passar fome caso mercados se neguem a continuar vendendo "fiado", desconfiados da fonte dos salários de seus clientes, o governo Silval Barbosa, cujo mandatário já é conhecido dentro e fora do Estado como "Rei do Calote". O texto a seguir é do FOLHAMAX, dos competentes Cláudio Moraes e Maksuês Leite. Confira:

 Médicos de 3 hospitais públicos gerenciados pelo Instituto Pernambucano de Saúde e Assistência Social (Ipas) estão há 4 meses sem receber salários e o atendimento aos pacientes pode ficar comprometido nos Hospitais Regionais de Alta Floresta, Colíder e Metropolitano (Várzea Grande). Profissionais relatam que o último repasse integral de valores da Organização Social de Saúde (OSS) para os especialistas ocorreu em outubro do ano passado. Em novembro, conforme a denúncia, ocorreu o último pagamento e de forma parcial. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) desconhece a situação, mas garante que vai investigar. Anestesistas das 3 unidades estão entre os profissionais que não recebem. Vinculados a Cooperativas dos Médicos Anestesiologistas do Estado Mato Grosso (Coopanest-MT), os especialistas ainda não falam em paralisar as atividades. Porém, a administração destaca que cada vez menos anestesis-tas se disponibilizam para realizar o serviço. Além disso, a situação gera um déficit negativo para a instituição que mantém imóvel nas cidades do interior para receber os médicos que saem da Capital para atender nas outras cidades. A Coopanest-MT arca ainda com o transporte.A cooperativa afirma que o Ipas se comprometeu a pagar assim que recebesse do governo do Estado, o que deveria ocorrer até hoje.

 Na segunda-feira, os anestesistas se reú-nem em assembleia ordinária e devem discutir o assunto e as providências cabíveis. Os anestesistas que atendem no Hospital Metropolitano receberam pela última vez somente metade do salário, no mês de novembro. Quinze médicos da especialidade integram o quadro de funcionários que tem a missão de realizar pelo menos 170 cirurgias por mês: 120 ortopédicas e 50 gerais, conforme relatório de contratação da SES.No mês passado, a Secretaria lançou ainda mutirões de atendimentos em vários segmentos da saúde. A maioria dos procedimentos depende da presença de anestesista para ser realizada. O Hospital Regional de Colíder recebeu repasse parcial de 75% e os 15 médicos que atuam na cidade aguardam os valores em atraso. Conforme a Coopanest-MT, a estrutura do interior não favorece o profissional em nada e os atrasos colaboram com o desinteresse em prestar o serviço. “Os médicos deixam suas casas e famílias para prestar o atendimento nas outras cidades”. Outros 15 anestesistas da Coopanest-MT atendem no Hospital Regional de Alta Floresta. Nesta unidade, cerca de 35 médicos das outras especialidades ameaçam paralisar atividades por falta de pagamento. Alegam estar sem receber há meses. O último pagamento efetuado ocorreu no dia 7 de março e somente 20% do valor de contrato. O Ipas assumiu a gerência do hospital no primeiro semestre de 2012 e desde então os funcionários sofrem com os atrasos.
Moradores de MT se revoltam com "DESGOVERNO SILVAL BARBOSA" e criam página no Facebook para denunciar abandono de estradas



Do RepórterMT O estado de calamidade em que se encontram as estradas de Mato Grosso tem despertado a ira da população interiorana, que indignada criou uma comunidade no Facebook, onde são publicados vídeos e fotos da realidade enfrentadas diariamente por motoristas que precisam trafegar por essas estradas. Nomeada ‘Atoleiros do Mato Grosso’, a comunidade foi criada em outubro de 2013 e já tem mais de 38 mil seguidores, que compartilham vídeos e fotos da rotina das estradas. As imagens chocam, são ônibus atravessando estradas onde a lama chega pelo menos até a metade da lataria do veículo. Carros e motos atravessando verdadeiros alagados. A realidade das estradas que muitas vezes são esquecidas por governantes. 

 A condição das estradas e rodovias de Mato Grosso não são problemas apenas no período de chuva. Na temporada de seca, os motoristas convivem com buracos e falta de manutenção, risco para os motoristas e passageiros que precisam cruzar o Estado, ou até mesmo ir de uma cidade para outra. Como a técnica de enfermagem Márcia Balta, que recentemente mudou-se para Cuiabá, vinda da cidade de Aripuanã, distante 1291 km da Capital. Segundo ela, um ônibus demora cerca de três dias para percorrer os 200 km de distanciam Aripuanã de Juína, que é considerada a cidade maior na região. “No período de chuva é muito complicado, ficamos três dias na estrada esperando um dia de seca para seguir a viajem, ou aguardam um trator para desatolar os veículos. Sem contar as mercadorias que faltam em Aripuanã neste período, tem época que ficamos totalmente sem combustível, e quando chega é limitado a quantidade de litro para cada veículo, para que dê para todos abastecerem”, diz Márcia. Ela explica ainda que em meses de seca, o mesmo trajeto é percorrido em 5 horas de carro. “Quando não tem os atoleiros, tem os buracos que não muitos e o carro não pode ir rápido. De ônibus é ainda mais sofrido, o veículo sai às 8h para chegar as 16h30, para andar 200 km”.
DESGOVERNO SILVAL BARBOSA
 Deputado acusa governador de levar MT a “buraco financeiro” que poderá ser recuperado em 20 ou 30 anos 

 

O presidente regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana, teceu duras críticas ao governador Silval Barbosa(PMDB) durante a convenção do partido, realizada no município de Acorizal (67 quilômetros de Cuiabá), neste sábado (15/03). Para o pedetista,o Estado deve demorar mais de duas décadas para se recuperar do rombo causado pela corrupção e má gestão do atual governo. “Mato Groso passa por uma crise. O Estado está sendo levado para um buraco financeiro e o rombo nos cofres não vai ser recuperado em uma década. Eu acho que vai levar duas ou três décadas para saldar as dívidas desses investimentos mal aplicados”, discursou o parlamentar.