Contador de visitas

contador de visitantes online

sábado, 18 de outubro de 2014



CIRCULANDO NA GRANDE CUIABÁ


 Vem sendo distribuídas em Cuiabá e VG as novas edições das revistasLiberal e DIÁRIO DO POVO.
Procure seu exemplar nas bancas ou leia num dos locais de distribuição: Imprensa, sindicatos, órgãos públicos e conveniências...
A vida é uma roda gigante, nunca zombe de quem está embaixo!
Humilhação extrema para quem já foi cotado para ser ministro, muito paparicado por governantes e  reinou absoluto  no interior de Mato Grosso 




Wilson Santos dando volta por cima, reencontrando motivos para sorrir e Pedro Henry, no alto, comendo "pão" que Diabo amassou...



Por Ely Santantonio


 A vida é cheia de surpresas, de altos e baixos... Na semana passada, após quase 7 anos sem vê-lo cara a cara, numa dessas peças do destino, cruzei pessoalmente com aquele que considerada um ex-amigo, um inimigo a ter cuidado, o deputado eleito Wilson Santos, numa farmácia de um bairro periférico da Capital, onde possuo duas chácaras adquiridas  a preço de banana entre 2004 e 2008. Graças a Deus, chácaras nesse bairro, noutros como CPA, Altos da Serra, Chapada dos Guimarães, Santo Antonio e Poconé, perfazendo série de outras pequenas propriedades periféricas e rurais "compradas a força" por imposição da minha ex-mulher (meu forte era aplicar grandes somas em cabarés de luxo na Grande Cuiabá, Goiânia e interior de Sâo Paulo) hoje me possibilitam independer de "esmolas governamentais" para sobreviver... Não fosse alguns problemas decorrentes da idade e excessos cometidos contra a saúde dos 30 aos 45 anos,  eu seria um homem feliz. Mas foi numa farmácia, comprando medicamentos,  que cruzei com o Wilson. E foi surpreendente. Não senti falsidade quando o Galinho me abraçou, aparentemente sem mágoas, perdendo cerca de 20 minutos do seu precioso tempo com uma figura esquálida e desprovida de prestígio. Apesar de tudo de ruim que escrevi contra ele. Prova real de que merece as benesses que Deus preparou para sua vida, após anos de reclusão, solidão e ostracismo político.

 Lembrei do Wilson ao ver nos sites, neste sábado, uma matéria retratando a fase negra pela qual passa o ex-deputado federal Pedro Henry, um homem que reinou absoluto na Grande Cáceres e outras regiões interioranas de Mato Grosso. Respeitadíssimo, bajulado por governantes, riquíssimo, cotado para ser ministro em várias ocasiões, e hoje transformado num presidiário federal", repudiado pela população e renegado por muitos ex-amigos. Pedro Henry, que começou a usar tornozeleira eletrônica na quarta-feira (15), é obrigado a ir da casa dele, no bairro Goiabeiras, ao trabalho, no setor administrativo do Hospital Santa Rosa, no bairro Jardim Mariana, ambos na capital, saindo às 6h e retornando à residência no máximo até as 19h, sem mudar o trajeto. Caso pretenda ter uma consulta médica ou ir ao cartório, Henry antecipadamente terá que comunicar a Justiça. Se mudar a rota, a tornozeleira irá vibrar e uma guarnição da PM irá até o detento. Com isso, ele será intimado a comparecer ao Fórum e poderá perder o benefício, voltando do regime semiaberto para o fechado... Tal como Wilson Santos, eleito deputado e hoje cotado até para ser ministro em caso de uma vitória do seu amigo Aécio Neves (que em momento algum lhe virou as costas) para presidente do Brasil, também Pedro Henry, um dia, poderá dar a volta por cima. Afinal, semelhante a uma roda gigante, a vida nos coloca em momentos por cima, noutros embaixo.
Paranatinga (Mato Grosso)
 Empregado mata patrão a facadas após ser demitido




 Na sexta feira (17) na rodovia MT 020 km 80 entre Paranatinga e Gaucha do Norte no Postinho por volta das 20 horas o proprietário da borracharia, Claiton Ladimir da Silva Scherer, de 55 anos natural de Cruz Alta – RS foi assassinado a facadas. Segundo a esposa da vitima houve um desentendimento entre Claiton e um borracheiro que estava há pouco mais de 2 meses trabalhando por conta de serviços da borracharia e Claiton despediu o borracheiro Eurípedes mais conhecido como Zé Pretinho. Em seguida Claiton foi ate a construção de uma residência e lá foi pego de traição pelo ex funcionário e assassinado com varias facadas. Claiton ainda chegou a ser socorrido em vida, mas a caminho de Paranatinga veio a óbito durante o trajeto. O assassino fugiu sem seguida tomando rumo ignorado. (ParanatingaNews)
Mauro Savi anuncia "chapa pura" para a disputa na AL

 O deputado estadual Mauro Savi (PR) afirmou que, a exemplo dos parlamentares que apoiarão o governador eleito Pedro Taques (PDT) no próximo ano, os futuros oposicionistas também terão uma “chapa pura” (confira lista abaixo) para concorrer à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. “É concreto: nós teremos uma chapa para concorrer à eleição da Mesa Diretora. Se eles fazem o pacto dos 11, nós faremos o pacto dos 13”, disse. Conforme Savi, uma reunião deve formalizar o “pacto” na segunda-feira (20) ou na terça-feira (21), quando também será discutida a composição da chapa. "É concreto: nós teremos uma chapa para concorrer à eleição da Mesa Diretora. Se eles fazem o pacto dos 11, nós faremos o pacto dos 13" “Alguns deputados já têm se apresentado, focando na presidência e na primeira-secretaria, neste primeiro momento, como eu, os deputados Walter Rabello (PSD), Zé Domingos (PR), Sebastião Rezende (PR) e Romoaldo Junior (PMDB). São cinco nomes que têm totais condições de compor a chapa”, disse. 

 No encontro, outro assunto que será abordado é a possível “debandada” de parlamentares da atual situação para o grupo de apoiadores de Taques, como alguns deputados eleitos têm sugerido. Na semana passada,o deputado eleito Oscar Bezerra (PSB) sugeriu que quatro ou cinco dos que comporão a oposição estariam procurando o grupo do governador eleito. Savi, no entanto, rebateu: “Não tem nada disso. Isso é uma conversa deles. Nós temos a maioria e ela vai permanecer desta maneira, não tem ninguém indo para o outro lado”. Como maioria, Savi afirmou que não significa fazer oposição ferrenha a Taques. “Nós vamos trabalhar para ajudar o Estado e vamos torcer para que o governador Pedro Taques possa concretizar suas propostas. Agora, acredito no seguinte: temos que esperar ele sentar na cadeira, sentir o Estado como um todo. A partir daí, nós vamos cobrar as melhorias. Acho que vai ser interessante, a população pediu mudanças”, completou o deputado. 



 SALVADOR (BAHIA) 
BONITÃO DEU CALOTE EM TRAVESTI,E ACABOU APANHADO DE RIPA 


 Um caso curioso e um tanto engraçado chamou a atenção de quem passava pelo bairro da Pituba(Salvador) na noite da quinta-feira (16). Uma briga entre um travesti e um cliente fez muita gente parar e assistir a cena que aconteceu em um posto de gasolina da região. De acordo com as informações obtidas com exclusividade pelo Bocão News, o travesti acusa o homem de não pagar o programa. Com o calote, a 'garota de programa' entra em luta com o rapaz e acaba deixando ele nu na frente de todos. Em seguida, o travesti pega um pau e e passa a agredir o cliente, que foge e vai parar dentro da loja de conveniência do posto. Bastante irritado, o travesti espera na frente da loja e pede a saída do rapaz para acertar as contas. Curiosos acompanham a discussão e se divertem com a cena. Funcionários do posto tentam impedir a agressão e que o rapaz continue na loja. Por fim, com a chegada da polícia, ambos foram resolver o problema na delegacia.


 CPI investigará trambiques milionários de construtora pertencente a deputado eleito 



 Ele torrou uma fortuna para se eleger, mas antes da posse já enfrenta problemas na Assembléia Legislativa de Mato Grosso... Autor do pedido da CPI da Nhambiquara, o deputado estadual Walter Rabello (PSD) não vê como deselegante a instalação de uma comissão para investigar os contratos da empresa de propriedade do seu futuro colega de parlamento, José Eduardo Botelho (PSB). Segundo o social democrata, o requerimento foi apresentado em abril de 2014, sem nenhuma intenção de prejudicar eleitoralmente o socialista. Walter afirmou que o fato de Botelho ter sido eleito vai ajuda-lo a se defender melhor das denúncias de superfaturamento nos contratos de sua empresa com o governo do estado. “Depois do pleito é até melhor para ele se defender da CPI. Não é nada pessoal, houve uma denúncia, mas eu também não sou o dono da verdade, estou atendendo um coletivo, foram 11 assinaturas”, pontuou Rabello. O parlamentar garante que ainda possui todas as 11 assinaturas colhidas em abril deste ano, mas o presidente da Assembleia Legislativa, Romoaldo Junior (PMDN), informou que os deputado estaduais Guilherme Maluf (PSDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM) confirmaram a retirada de suas respectivas assinaturas. Mesmo assim, a CPI deve ser mantida, visto que são necessários apenas 08 nomes para a instalação.
Homem acorda dentro de saco de cadáver quando funerária se preparava para embalsamar seu corpo


 Um homem que foi confirmado erroneamente como morto quase foi enterrado sem de fato ter perdido a vida. O caso ocorreu em Lexington, Mississippi, nos EUA. Walter Williams estava dentro de um saco plástico de cadáveres enquanto funcionários de uma funerária se preparavam para embalsamar seu corpo. Mas, para a surpresa e susto dos trabalhadores, ele acordou e começou a chutar e gritar para se livrar dali. Ao que tudo indica, o coração do homem parou por um breve período de tempo, mas em seguida voltou a bater.Após o caso, Williams foi levado ao hospital pelos paramédicos. Ele se disse “feliz por estar vivo”. Um funcionário da funerária disse que foi a primeira vez que ele viu algo do tipo acontecer. “Eu perguntei ao médico legista o que aconteceu, e a única coisa que ele poderia dizer é que era um milagre”, contou.

TOCANTINS
 Família que seguia do Piauí para SP morre em grave acidente na BR 407


 Um acidente gravíssimo aconteceu por volta das 13:00h da sexta-feira, na BR 407 trecho próximo ao Açude do Dei pertencente a cidade de Filadélfia (TO). As  informações dão conta de que um corsa de cor preto placa de São Paulo, que ia sentido Filadélfia  a Ponto Novo, chocou-se com uma carreta carregada de botijão e com um caminhão baú carregado de cacau. Quatro vitimas fatais já foram confirmadas, sendo que três estavam no corsa, o motorista mais duas crianças e a outra vítima o motorista do caminhão baú que tombou dentro do açude. Uma mulher que também estava no Corsa foi atendida pela equipe do SAMU e socorrida para um hospital na cidade de Senhor do Bonfim. 


Paraíba
 AGRICULTOR EMBRIAGADO BOTA FOGO NA CASA E MORRE QUEIMADO 



 João Pessoa - O agricultor Sebastião Augusto da Silva Neto, morreu carbonizado depois de atear fogo na casa onde morava em Riachos do Poço, próximo á Sapé. Segundo informações da família ele bebia muito e causava muitos problemas. O corpo foi encontrado dentro de um quarto que fica ao lado da casa da mãe completamente queimado,o comodo ficou completamente destruído e o telhado desabou. Aguinaldo Mota O Cabuloso
MORANDO NUM GRILO
 Deputado federal eleito não pretende se mudar de casa


 Eleito deputado federal pelo PSC, Victório Galli dá exemplo de proximidade com a população. Um dos novos parlamentares eleitos para a Câmara Federal mora no bairro Nova Conquista, região de assentados. E ao ser indagado se pensa em mudar, logo respondeu: “Claro que não vou mudar. Quando era suplente e assumi vaga na Câmara não mudei de casa, e não é agora que vou sair. Tem que morar perto do povão”.


Betty Faria diz que se afastou da TV por plástica malsucedida


 Betty Faria, que voltou às novelas este ano em "Boogie Oogie", contou que precisou se afastar da TV depois de uma cirurgia plástica malsucedida, em entrevista à revista TPM. A atriz, que conseguiu o papel na trama da TV Globo depois que Joana Fomm perdeu a personagem para ela, disse que, devido ao problema, recusou diversos trabalhos antes do folhetim da seis. "Me indicaram uma mulher que prometeu preencher minhas rugas definitivamente, que ia ficar perfeito e nunca mais precisaria de plástica na vida. Na hora, ficou uma maravilha. Custou uma fortuna. Seis meses depois, meu rosto começou a embolotar, fiquei deformada. Comecei a recusar trabalhos por telefone, não queria que ninguém soubesse", revelou na entrevista. "O Pitanguy consertou numa cirurgia que durou cinco horas", contou a atriz de 73 anos. 

 Ex-presidiário é morto a golpes de faca em Várzea Grande

 Ocimar Rodrigues da Silva, 42, foi morto com golpes de faca e pauladas na cabeça em uma rua do bairro Portal da Amazônia, em Várzea Grande. O corpo dele foi encontrado por moradores da região que, no entanto, não conseguiram flagrar a ação do assassino. O caso foi registrado na madrugada deste sábado (18). De acordo com a Polícia Militar, Silva havia saído há poucos dias da Penitenciária Central do Estado (PCE). Ele utilizaria, inclusive, uma tornozeleira eletrônica, para acompanhamento do cumprimento da pena. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas constatou o óbito ainda no local. Instantes após o crime, familiares de Silva estiveram na cena do crime para o reconhecimento formal. A linha de investigação mais forte é uma possível rixa com criminosos da região. O bairro é conhecido pelos altos índices de criminalidade, com forte atuação do tráfico de drogas. 

Sem licitação, Walace contrata empresa por mais de R$ 12 milhões 


 Sem passar pelo crivo de uma licitação, o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), aderiu ata de registro de preço do Estado, para contratar por mais de R$ 12 milhões uma empresa para prestar serviços de seguimento de arquitetura e engenharia. Segundo consta na adesão publicada na edição dessa sexta-feira (17.10), do Jornal Oficial dos Municípios (AMM), é para contratar empresa especializada na prestação de serviços de seguimento de arquitetura e engenharia para elaboração de projeto arquitetônico de segurança e combate a incêndio, pânico e explosões PSCIP devidamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. Além disso, a empresa ficará responsável pela elaboração de projeto básico completo para todos os prédios públicos do município. Conforme a adesão publicada, a empresa Schuring e Schuring Ltda irá prestar os serviços ao município pelo valor de R$ 12.742.450,00.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ex-senador Antero, coordenador de marketing de Taques, bate de frente com Carrasco Pivetta


 Otaviano Pivetta , sócio  do Banco do Brasil e prefeito de Lucas do Rio Verde, será conhecido em Mato Grosso a partir de 2015 como "Carrasco Pivetta", o homem que levou Pedro Taques a colocar no olho da rua 20 mil servidores estaduais... Marqueteiro da campanha vitoriosa de Pedro), o jornalista Antero Paes de Barros comentou a proposta de enxugamento de secretarias, apresentada nesta semana pelo coordenador de transição. Ele elogiou alguns pontos, mas foi extremamente crítico ao condenar a possibilidade de extinção da Secretaria de Estado de Cultura. "É ridículo e inaceitável querer extinguir a Secretaria de Cultura. Da mesma forma que o Pivetta não vai propor extinguir o CTG (Centro de Tradições Gaúchas) de Lucas do Rio Verde, não dá para querer propor a extinção da secretaria. O governo de Pedro Taques não precisava passar por esse desgaste desnecessário", criticou em seu programa na TV Pantanal, do capo Aldo Locatelli, um dos grandes financiadores de Taques (Caixa II) nesta última eleição.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014


TRAMBIQUES DO REI DA SOJA
Cooperativa de Eraí Maggi tem endereço duplo e pode ser extinta


Além da sonegação de impostos, a denúncia formalizada pelo deputado estadual José Riva (PSD) em  orgãos de fiscalização contra o produtor rural Eraí Maggi (PP) aponta indícios de fraude na constituição da Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Cooamat) que podem levar a sociedade à extinção. Na acusação apresentada ao delegado da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz) Carlos Fernando da Cunha Costa, a qual A Gazeta teve acesso, o parlamentar afirma que a Cooamat descumpre uma série de artigos previstos na Política Nacional do Cooperativismo (lei 5.764/1971). Entre as irregularidades, a primeira citada é a duplicidade de informações quanto à sede da cooperativa. De acordo com a denúncia, enquanto no site da Receita Federal Cuiabá aparece como seu endereço desde 2004; a ata de uma assembleia geral realizada em 2010 aponta que Rondonópolis seria a cidade onde a sociedade está situada. A ambiguidade é apontada na denúncia porque, segundo Riva, informações levadas a seu conhecimento davam conta que, até 2012, a Cooamat funcionou dentro das instalações do grupo Bom Futuro, o que não seria permitido pela legislação. A própria presença de Eraí Maggi entre os associados também seria um descumprimento à lei. Isso porque a Política de Cooperativismo proíbe que empresários que exercem as mesmas atividades da sociedade a integrem. Segundo a denúncia de Riva, tanto a Cooamat quanto o grupo Bom Futuro trabalham com exportação e prestam serviços a terceiros como classificação e estocagem de grãos. 

Ainda quanto aos cooperados, o parlamentar afirma ter recebido acusações de que a Cooamat não aceita novos associados, quando a lei determina que este ingresso só pode ser negado se o interessado não tiver condições de prestar os serviços que são alvo da sociedade. Além disso, cita que pelo menos nove dos integrantes da Cooamat são funcionários do grupo Bom Futuro, ocupando cargos de direção e gerências. O fato, conforme a denúncia, pode indicar o desrespeito à Política do Cooperativismo, às leis trabalhistas e ao sistema financeiro e tributário. O deputado suspeita ainda estas pessoas sejam “laranjas” nas operações financeiras da Cooamat. SONEGAÇÃO - O principal alvo da denúncia de Riva, no entanto, é uma suposta sonegação de impostos estaduais e federais, segundo ele, por parte do grupo Bom Futuro. A prática se daria porque operações do conglomerado estariam sendo realizadas como se fossem da cooperativa, que é beneficiada com a isenção de diversos tributos. A denúncia cita como exemplo a compra de combustíveis e insumos agrícolas por parte da Cooamat e que seriam repassados às fazendas do grupo. Também a venda da produção de grãos do grupo por meio da cooperativa e ainda a simulação de exportação destes produtos. Lotes sairiam do Estado como se fossem para outros países, mas eram comercializados no Brasil, conforme a denúncia. Neste caso, esta produção seria beneficiada com a desoneração prevista na Lei Kandir.  


 Suspeito pela morte de empresário cuiabano é preso em matagal
Promotor de shows foi morto após sacar muito dinheiro em banco





A Polícia Militar prendeu no início da noite da quinta-feira (16) o pedreiro Robson Ferreira Silva, 24 anos. Ele é suspeito de ter participado do assalto que acabou com a morte do empresário José Aparecido Bravo, de 53 anos, por volta das 15 horas, em sua residência, no bairro Santa Cruz II, região do Coxipó. Segundo a polícia, Robson trabalhava na residência, há uma semana. Ele teria aberto o portão e facilitado a entrada dos comparsas. A família do empresário foi feita refém e ele foi morto com cinco tiros. Robson foi preso em um matagal próximo a residência de José Bravo pelos policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar. Outros dois homens que teria participado do crime também já foram identificados. De acordo com informações repassadas pelo 3º Batalhão, José Bravo teria sacado uma grande quantia em dinheiro e se dirigido para casa. Testemunhas disseram que, quando ele (José) saiu do carro, foi abordado por ao menos três bandidos em duas motos. Os criminosos obrigaram a vítima a entrar na casa e exigiram joias e dinheiro. Durante a ação, os ladrões teriam atirado várias vezes na vítima e fugiram sem levar nada. Ao avistar o empresário ferido ao chão, a esposa da vítima tentou levá-lo para o carro da família, mas José Bravo não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

Aécio diz que Dilma tem irmão 'fantasma' e presidenta passa mal 

 Ao atacar o candidato tucano Aécio Neves durante debate no SBT, na noite desta quinta-feira (16), dizendo que o mesmo emprega parentes no governo de Minas, Dilma recebeu como resposta uma 'pancada' tão grande que passou mal após o confronto. Aécio revelou que o irmão da presidenta, Igor Rousseff, é funcionário fantasma da prefeitura de Belo Horizonte, nomeado pelo prefeito Fernando Pimentel (PT). "A diferença é que minha irmã trabalha muito e não recebe nada, o seu irmão recebe muito e não trabalha nada", disse. Dilma, ao final, durante entrevista ao vivo, se embaralhou toda e passou mal. "Eu, eu, vamos começar de novo...não não, eu tô me sentindo mal, é a pressão'.

Ciumeira e brigas envolvendo a aliados de Taques 

 Na quinta, 16, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, Zeca Viana criticou Pivetta por ter se adiantado ao governador eleito Pedro Taques.Argumentou que fundir ou extinguir secretarias é uma decisão que cabe exclusivamente ao chefe do Executivo.“Não sou contra, mas eu achei, no meu ponto de vista, que a extinção de um secretaria ou até a fusão são atributos do governador. Acho que é um assunto exclusivo do governador eleito”. 

  Filho de Michael Jackson pode ter mesma doença do pai 

A história se repete: por toda sua vida Michael Jackson teve que lidar com a pressão da mídia sobre ele ter vitiligo – doença na pele que deixa manchas no corpo. Assim como o cantor, o filho mais velho, Prince Jackson, de 17 anos, desde 2012 é alvo de boatos de que também tem vitiligo. Agora, uma nova foto divulgada pela Enquirer mostra Prince andando nas ruas da Califórnia com uma regata, sem se importar que a mancha embaixo do braço aparecesse. Embora a assessoria da família Jackson nunca tenha se pronunciado sobre o assunto, em 2009 a tia do garoto, Latoya, afirmou que “Michael tinha, sim, e que tem certeza que Prince também tem, em seus braços e abdômen”. Dessa história toda a gente pode tirar duas conclusões! Primeira: se por anos as pessoas duvidavam se o que Michael Jackson tinha era mesmo vitiligo, as suspeitas podem chegar ao fim. Segunda: lembra que já surgiram rumores de que Prince não seria filho do cantor? Talvez essa seja a prova de que é sim, hein? 


Suspensão de pagamento leva construtora a paralisar obras na MT-100 

 A construtora Sanches Tripoloni paralisou, temporariamente, as obras de pavimentação da MT-100, no trecho Pontal do Araguaia a Torixoréu, no total de 51 quilômetros. Segundo informações extraoficiais, a medida foi tomada em decorrência da decisão do Tribunal de Contas do Estado em determinar ao Estado a suspensão do pagamento das empresas que estão executando a obra. Na construtora, ninguém está autorizado a falar sobre a paralisação. Além da suspensão, cerca de 200 funcionários que trabalhavam no canteiro de obras foram demitidos até que a situação seja solucionada. O maquinário também foi recolhido ao acampamento instalado às margens da própria rodovia, em Pontal do Araguaia. “Infelizmente, não existe nenhuma máquina no trecho. Isso é lamentável e vamos procurar saber o que está acontecendo. Para mim é uma surpresa”, disse o vereador Arlan Catulé (PMDB), que nesta sexta (17), percorreu o canteiro de obras e acabou surpreso pela ausência dos funcionários da construtora. 


 Duas professoras são presas após sexo a três com aluno de 16 anos
PROFESSORAS
 Duas professoras de ensino médio de Kenner (Louisiana, EUA) foram presas acusadas de terem feito sexo a três com um estudante de 16 anos. Segundo a emissora WWLTV, no primeiro encontro, Shelley Dufresne, de 32 anos, e Rachel Respess, de 24, convidaram o aluno para um apartamento, após um jogo de futebol no mês passado. Segundo a polícia, as professoras de Inglês tiveram sexo com o adolescente "até as primeiras horas do dia". A direção da escola começou a investigar o caso após o aluno contar a colegas sobre a experiência sexual. Segundo ele, os encontros se sucederam e alguns foram documentados em vídeo. O advogado de Rachel declarou que a cliente sustenta inocência. "Não importa o sexo da vítima, todos devem ficar ultrajados", disse Michael Glaser, chefe da polícia de Kenner, ao canal WGNO. A idade mínima para sexo legalizado no estado é 17 anos.



Ministro de Dilma rufa cacete em vice de Taques: "É UM VENDIDO" 

 O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller (PMDB), não poupou críticas ao vice-governador eleito, Carlos Fávaro (PP), durante ato pró-Dilma, realizado em Rondonópolis, no Sul de Mato Grosso, nesta quinta-feira, 16. Segundo o ministro, , Fávaro “é um vendido”. Ele disse que Fávaro apoiou e assumiu uma candidatura ao lado de Taques e contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff apenas por interesse pessoal. Ao justificar sua decisão, seguindo o mesmo caminho de Pedro Taques, Favaro fez duros ataques a presidente e disse que não poderia apoiar Dilma em função dos escândalos de corrupção que envolvem o Governo. Ele chegou a citar o caso da Petrobrás – em que pese o envolvimento do PSDB de Aécio Neves, revelado nesta quinta-feira pelo jornal Folha de São Paulo. O ministro foi mais longe e apontou o dedo também para os grandes nomes do agronegócio, alegando que todos haviam esquecido o apoio recebido durante todos estes anos em que o PT governou o país. “Ele foi para o outro lado, assim como outros por puro interesse e não para a melhoria do agronegócio” - disparou Geller, que foi aplaudido pelos presentes.

 Desgastado , decepcionado, Silval abandonará política

 O governador Silval Barbosa (PMDB) tem dito a interlocutores que não pretende mais militar na área política, após concluir seu mandato. A prioridade, segundo fonte, será se dedicar à família. Ele deve assumir seus negócios empresariais, como uma rede de televisão e rádio que possui. Sua convicção é tanta que ele descarta, com veemência, disputar um novo mandato em 2018, como o de senador.


Os 13 piores municípios de Mato Grosso 


 Os municípios da região do polo de São Félix do Araguaia apresentam o pior quadro no Mapa da Transparência em Mato Grosso. Das 13 cidades, muitas nem possuem sites na internet. Os sites que existem oferecem poucas informações. “Essa situação precisa mudar urgentemente, pois as regras de transparência têm que ser cumpridas”, pontuou o ouvidor geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Antonio Joaquim, na quinta-feira (16), na abertura do Ciclo Gestão Eficaz, que está sendo realizado na cidade de São Félix. O TCE tem multado gestores por essa falha. Segundo o conselheiro, os municípios do polo de São Félix do Araguaia também são aqueles que apresentam o pior quadro considerando a instalação de Ouvidorias ou, pelo menos, na oferta de um sistema para receber reclamação dos cidadãos. Durante o debate, alguns gestores alegaram problemas na qualidade de acesso internet e de mão de obra.


 Nem vereadores escapam do caos administrativo imposto por Walace em Várzea Grande

 A precariedade na distribuição de água em Várzea Grande atingiu esta semana a Câmara de Vereadores do município. De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Waldir Bento (PMDB), por dois dias não chegou água nas torneiras da Casa de Leis, o que o obrigou a comprar um caminhão pipa para abastecer o local. “Nós vereadores estamos sofrendo com a falta de água. Por dois dias faltou água na Câmara e tivemos que comprar água de um caminhão pipa para fazer o abastecimento”, relatou Waldir, que é da base do prefeito Walace Guimarães (PMDB) no legislativo. O vereador Miguel Baracat (PT), que também faz parte da base de Walace, afirmou que o município “pede socorro” referente à questão de saneamento básico e a distribuição de água. “Está faltando água pela cidade. Aonde a gente vai, as pessoas reclamam que não tem água, isso, não pode ficar assim, tem que mudar. O povo precisa de água e o prefeito precisa abrir os olhos para isso” disse o petista.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014


Pedro Taques, um traidor no PDT?

 

Membro da direção nacional do PDT, o matogrossense Hélio Silva confirmou que o partido está ‘fechado’ em apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff -- que disputa o segundo turno contra Aécio Neves. O sociólogo Hélio criticou o que classificou de ‘oportunismo político’ do governador eleito Pedro Taques (PDT), que anunciou apoio à candidatura do tucano, contrariando as diretrizes históricas da sigla. “O trabalhismo sempre foi a marca do PDT. O PSDB de Aécio não tem absolutamente nada a ver com as nossas lutas históricas”, disse. Conhecido no Estado como “Papa Corrupto”, Hélio Silva considera a posição de Pedro Taques totalmente contraditória, longe de espelhar a realidade da luta trabalhista. Segundo ele, a realidade local impunha que ele se definisse pela petista. “O PSDB e a ‘turma do Aécio’ querem outras coisas e preparam um golpe contra o povo”, alertou, citando, a questão do salário mínimo, a qual o adversário de Dilma sempre votou contra. 



 Hitler era hipocondríaco e viciado em drogas, diz estudo

 Um  estudo realizado pela Inteligência Militar dos Estados Unidos revelou nesta segunda-feira que o ditador Adolf Hitler era usuário regular da droga conhecida como "metanfetamina cristal", uma das substâncias ilegais mais viciantes do mundo. Segundo informações do jornal Daily Maisl, o estudo de 47 páginas ainda revela que Hitler era hipocondríaco e tomava regularmente 74 medicamentos diferentes. A droga, que passou a ser conhecida mundialmente após a série e TV Breaking Bad, é conhecida por causar sentimentos de euforia nos usuários, além de combater a fadiga. O estudo ainda revelou que o ditador teria usado a droga para se reunir com Mussolini, em 1943, quando falou por duas horas, sem parar. Além de falar sobre as drogas utilizadas por Adolf Hitler, o documento americano também desmascara duas lendas a respeito de Hitler: segundo o estudo, ele não era gay - como é sugerido historicamente - e ele não sofreu um acidente de guerra envolvendo seus testículos - lenda que foi bastante popular na época da Segunda Guerra.


 Empresário de shows é morto por assaltantes em Cuiabá 


 O empresário José Bravo, de 53 anos, foi morto nesta quinta-feira (16), por volta das 15 horas, na Capital. Ele foi vítima de cinco assaltantes, em sua residência, no bairro Santa Cruz II, próximo à Avenida da Torres. Segundo uma testemunha, Bravo e a esposa foram rendidos pelos bandidos assim que entravam na casa. Sob a mira de revólveres, o empresário levou os assaltantes, que queriam joias, até um cofre, em seu quarto. Neste momento, o empresário teria esboçado uma reação, e um dos assaltantes começou a atirar. Foram cinco disparos. O empresário foi atingido no abdômen, e no rosto. Sua esposa tentou levar o marido até um hospital, mas no caminho encontrou uma ambulância do Samu que já estava em atendimento, mas parou para atender o pedido de socorro. Socorristas do Samu fizeram atendimento, mas empresário já estava morto Na Avenida das Torres, os paramédicos fizeram os primeiros atendimentos, mas o empresário já estava morto. José Bravo atuava na área de eventos e palcos. 



 Lúdio Cabral visto berrando freneticamente num trio elétrico

 Após derrota nas urnas, na disputa pelo governo do Estado, com mais de 350 mil votos de diferença do primeiro colocado, Pedro Taques (PDT), o petista Lúdio Cabral ainda continua pedindo votos para o PT. Desta vez, Cabral circula pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande pedindo votos para Dilma Rousseff. No alto de um trio elétrico, e aos berros, o fanático,  o petista agradece os votos recebidos e pede votos para Dilma, no segundo turno. --------------------- 

Romoaldo classifica Eder Moraes como "lunático que acreditava ser clone de Deus"

 O presidente da ALMT, Romoaldo Júnior, comentou a proposta de corte de secretarias de Estado apresentada ontem, 15, pelo coordenador de transição de governo Otaviano Pivetta (PDT). Após encerrada a sessão ordinária, o presidente conversou com um grupo de jornalistas e declarou ser contrário à fusão da Secretaria de Estado de Cultura. "Acho que ela deveria ser melhor esturuturada e não extinta", argumentou. Perguntado se não há risco de o governador eleito Pedro Taques acabar criando 'supersecretários", como era Eder Moraes, a quem já teceu duras críticas em outras ocasiões, respondeu ser favorável ao enxugamento da máquina pública. Em seguida, argumentou que Pedro Taques anunciou que os secretários de governo serão técnicos e não políticos indicados pelos partidos. - O governador em sua campanha disse que o governo dele será técnico e não político. Que ele não vai entregar a secretaria para partidos políticos, que vai ser um governo extremamente técnico. E o técnico muitas vezes faz um grande trabalho porque não quer exposição. Por que o governo do Blairo errou muito na 'criação' do Eder? porque era uma figura megalomaníaca, lunático, que gostava de aparecer, que sentava na cadeira do governador e achava que era  clone de Deus. Então, uma pessoa dessas, não sei como 'criaram', não sei como que deram tanto poder para esse descontrolado, não acredito que nenhum governador na história vai fazer o que o governador Blairo fez, trazer para o Governo um louco, um doido, disse Romualdo Júnior.


Aos pobres, farinha, rapadura e banho no Coxipó; Pedro Taques saboreia pratos exóticos em Nova York 
 O governador eleito Pedro Taques (PDT) escolheu a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, como destino para relaxar e recarregar as baterias após o "batidão" de sua campanha. A cidade, conhecida como "Big Apple", é uma das preferidas dos turistas brasileiros. Ele está acompanhado da esposa, a advogada Samira Martins; e do primo Paulo Taques, coordenador jurídico de sua campanha, e sua esposa. Foram vistos degustando pratos exóticos num restaurante especializado em comidas orientais. 


 Deputados criam CPI para desvendar ligações de Silval com mega-empreiteiro apontado como "laranja" do governador 


 Após meses de articulação o grupo de deputados que fazem a oposição governista, na Assembleia Legislativa, conseguiu reunir oito assinaturas e aprovaram na sessão ordinária desta quinta-feira (16) a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Trimec, que irá investigar os contratos da empreiteira que prestadora de serviços do ao governo do Estado. A construtora é do empresário Wanderley Torres, que é investigado na Operação Ararath e é amigo particular do governador Silval Barbosa (PMDB), também apontado nos bastidores como seu sócio em várias outras empresas. Após muitas críticas em plenário alguns  parlamentares desconfiam que Wanderley seja tambén um  “laranja” e, no caso da Trimec,  a empresa realmente pertença a Silval como deixou claro nesta quinta o deputado Zeca Viana (PDT) durante seu pronunciamento na tribuna. Essa CPI é importantíssima para mostrar para onde foi o maquinário e o dinheiro do Fethab nessa empresa, que não é do laranjinha Wanderley" A CPI que foi requerida pelo deputado Ademir Bruneto (PT) irá investigar os contratos que giram em torno de R$ 320 milhões referentes aos cinco anos em que Silval está à frente do Executivo estadual. Assinaram a favor da implantação da CPI da Trimec os deputados Ademir Bruneto, Zeca Viana, Ezequiel Fonseca (PP), Antônio Azambuja (PP), Dilmar Dal Bosco (DEM), Guilherme Maluf (PSDB), Wagner Ramos (PR) e Luciane Bezerra (PSB). O grupo se uniu e aprovou a CPI após a criação da CPI Bom Futuro, requerida pelo deputado José Riva (PSD), na sessão ordinária desta quarta-feira (15), para investigar o maior produtor de soja do mundo Eraí Maggi (PP), por sonegação de cerca de R$ 500 milhões de imposto. Agora a intenção da oposição governista é que, com Taques à frente do comando do Estado, eles consigam criar ostras CPIs para investigar o governo de Silval Barbosa e também o deputado José Riva. "Essa CPI é importantíssima para mostrar para onde foi o maquinário e o dinheiro do Fethab nessa empresa, que não é do laranjinha Wanderley", disse Viana.



 Galinho de Briga iniciará 2015 como "ponta de lança" de Pedro Taques  ou ministro de Aécio Neves

 Do Inferno ao Paraíso... O ex-prefeito de Cuiabá e deputado estadual eleito, Wilson Santos (PSDB) deve ser escolhido como o líder do governo na Assembleia Legislativa, durante os primeiros anos de mandato do governador eleito Pedro Taques (PDT). O tucano já rejeitou participar da chapa que deve disputar a mesa diretora da AL... Mais que isso: É amigo pessoal de longa data de Aécio Neves, e se o mineiro virar presidente da República não será surpresa a nomeação de Wilson para um cargo no alto escalão, em Brasília.



 Ex-policial morto a facada em Cuiabá quando perseguia assaltante

 O ex-soldado da Polícia Militar Luis Antônio da Silva Ferreira, de 47 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira, 15, após perseguir um assaltante no bairro Ouro Fino, em Cuiabá. O assaltante foi perseguido por ter cometido um assalto. Em luta corporal Luis foi atingido por uma facada no tórax e morreu no local. Em companhia de um colega, de 43 anos, o ex-soldado viu uma mulher que pedia socorro por ter sido assaltada, e foram atrás do criminoso em uma motocicleta. O suspeito indicado pela vítima seria alto, magro, pardo e estaria vestindo bermuda jeans e camiseta branca. Ele foragiu. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. O policial foi expulso da Polícia Militar acusado de participar da morte de Deivison Rosalino de Siqueira Silva, em 2000. Segundo informações de reportagens da época, o rapaz e um outro jovem teriam sido presos por Luis e outro PM, já falecido, e levados para a região da Ponte de Ferro. No local, os PMs mandaram os presos correr, e atiraram pelas costas. Deivison foi atingido e morreu. O colega foi baleado na perna, mas conseguiu fugir. O inquérito foi concluído em 2011, data da expulsão. 


Trambiqueiros do Governo Silval "DE QUATRO"  e lubrificados para  "mandioqueiros" de Pedro Taques


 A equipe de transição do governador eleito Pedro Taques (PDT) já pode iniciar seu trabalho em todas as Secretarias do Estado para avaliar a situação financeira de Mato Grosso. o decreto do governador Silval Barbosa (PMDB) liberando a equipe de transição a ter acesso a todas as documentações do Estado foi publicado na edição do Diário Oficial que circula hoje. Entre as determinações do governador Silval Barbosa está a de que o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, entregue ao governador eleito todos os demonstrativos referentes aos saldos disponíveis e também dos restos a pagar – referentes às gestões anteriores, as já empenhadas e as não pagas do exercício atual. Com a divulgação do decreto, a equipe de transição de Taques poderá saber a real situação financeira de Mato Grosso e entregar um relatório ao governador eleito para que possa a partir de primeiro de janeiro de 2015 decidir suas prioridades e iniciar a nova gestão administrativa. 



 Ex-senadora Serys morta e sepultada em Mato Grosso? 


 De novo Serys sai derrotada das eleições embora não tenha sido candidata. Desta vez, ela apoiou com certa empolgação, o pecuarista Rui Prado para o Senado. Mas o candidato do PSD teve somente 10,2% dos votos válidos (137.380 votos) amargando a 3ª colocação atrás de Salles (40,3% dos válidos) e do eleito Wellington (48,1% dos válidos – 646.344 votos). Depois que deixou o Senado, Serys vem acumulando derrotas dentro e fora das urnas. Em 2006, disputou o governo estadual e só teve 11,3% dos votos válidos. Em 2010, foi boicotada à reeleição, disputou para federal e perdeu. Em 2012, já fora do PT, apoiou Mauro a prefeito de Cuiabá e depois foi ignorada pelo chefe do Executivo municipal. Neste ano, Serys queria concorrer ao Senado de novo, aderiu ao PTB e não se viabilizou. Na bronca, apoiou Rui Prado. Nadou e, de novo, morreu na praia.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014


Deputados aprovam CPI para investigar trambiques milionários de Eraí Maggi e Bando Criminoso especializado em sonegação de impostos e falcatruas no agronegócio


 Os deputados aprovaram na manhã desta quarta-feira (15.10) a criação da Comissão Parlamentar do Inquérito (CPI) para investigar suspeita de fraude e simulação de negócios na Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Cooamat), que tem como sócio o produtor Eraí Maggi (PP) que teria causado um prejuízo de mais de R$ 500 milhões aos cofres públicos. A CPI foi aprovada após o deputado estadual e autor do requerimento à Comissão, José Riva (PSD), conseguir assinatura de nove deputados. Os parlamentares que assinaram o pedido da CPI foram: Jota Barreto (PR), Pedro Satélite (PSD), Alexandre César (PT), Zé Domingos Fraga (PSD), Teté Bezerra (PMDB), Ademir Brunetto (PT), Airton Português (PSD), Walter Rabello (PSD) e Antonio Azambuja (PP). A CPI terá 90 dias a partir de sua formação para encerrar o trabalho. No entanto, Riva garantiu que antes do prazo, a Comissão já deve encerrar os trabalhos de investigações. “Acho que em 60 dias, até antes do recesso já dá pra encerrar o trabalho”, frisou o parlamentar. O social-democrata garantiu que a CPI deve convocar representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz) e do Ministério Público Estadual (MPE) para esclarecer o caso. Importante frisar que Riva já protocolou a denúncia na Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz). 

Riva fez a primeira denúncia sobre o caso no início do mês, e desde então, está juntando documentos para formalizar a denúncia. Na oportunidade, revelou que inclusive, a sede da cooperativa, na época da fundação, funcionava no grupo Bom Futuro, pertencente à Eraí. “Eraí Maggi usa essa cooperativa para não pagar impostos, porque os impostos para cooperativas são muito mais baixos do que para empresas comuns. É uma cooperativa misteriosa, que sequer possui armazéns. Além disso, a Cooamat não recebe novos cooperados e não faz negócios com não-cooperados. E a maioria dos sócios é funcionário da Bom Futuro, possuindo inclusive fazendas em seus nomes, que na verdade pertencem a Eraí”, afirmou o deputado. José Riva estima que um volume de mais de R$ 500 milhões deixa de ser recolhido anualmente aos cofres públicos em impostos, em função dessa manobra de montar uma cooperativa. As cooperativas são isentas de imposto de renda, enquanto as pessoas jurídicas pagam 15%. O PIS das cooperativas sobre a folha de pagamento é de 0,65%, enquanto das empresas comuns é de 1,65%. Elas são isentas de Financiamento de Seguridade Social (Cofins), enquanto para empresas é de 7,6%. As cooperativas também são isentas de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSSL), enquanto as empresas no regime especial pagam 9%. Em IOF, as cooperativas pagam 0,38%, enquanto as empresas pagam 6%. "Eraí, que até o momento é o maior doador individual da campanha do candidato Pedro Taques (PDT) ao governo, usaria dinheiro fruto dessa sonegação para alimentar a campanha do seu candidato", disse Riva.

 A Cooamat foi a maior beneficiária das operações de Pepro de milho (espécie de subsídio) do Centro-Oeste em 2013, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no valor de R$ 40,5 milhões. Em segundo lugar, está o ex-prefeito de Primavera do Leste Getúlio Viana, com R$ 22,2 milhões. Eraí Maggi aparece em terceiro lugar, com R$ 18,4 milhões. Somente na sexta colocação aparece outra cooperativa, a Coop Merc Ind Prod Milho, com R$ 14,3 milhões. “Sempre defendi o cooperativismo, mas de outra forma. Não como está ocorrendo, onde o Eraí pegou os seus funcionários, que são “laranjas”, arrendou a sua própria terra de forma simulada e compôs a cooperativa, que adquire produtos, exporta e importa, obtendo toda a vantagem de cooperativa. Também descobrimos que muitas vezes armazenam o produto, transportam só a nota, sem o produto ir. A cooperativa também adquire insumos em seu nome, os produtos vêm de São Paulo, e não tem o diferencial na alíquota para a cooperativa, já para as fazendas teria, isso é um rombo para o Estado. As denúncias são graves, pois quem é dono de fazenda e paga 6% de IOF, enquanto a cooperativa paga 0,38%”, explicou. Riva lembrou que a Cooamat é a sétima maior exportadora de grãos do país, e movimenta anualmente mais de R$ 300 milhões, mas é desconhecida.

 Revista Veja destaca que Pedro Taques na "lista negra" do presidente do PDT

 Deu na coluna Holofote, da revista Veja: "Os senadores pedetistas Pedro Taques (MT) e Cristovam Buarque (DF) e o deputado Antônio Reguffe (DF), todos do PDT, contrariaram o partido e declararam apoio a Aécio Neves (PSDB) na disputa presidencial do segundo turno. Eles já sabem que entraram na lista negra do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. Se o tucano for derrotado, o trio que se prepare para as retaliações da cúpula partidária. 


 Defendendo INTERE$$$$E$$$ "do povo" deputado Emanuel Pinheiro rufa borduna em Jayme Campos


 O deputado Emanuel Pinheiro (PR), usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta quarta-feira para defender o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), refutando as declarações do senador Jayme Campos (DEM) que, segundo ele, estaria intimidando o poder Judiciário para tentar tomar a todo custo a Prefeitura de Várzea Grande. Na tribuna Pinheiro pediu a intervenção do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desclassificando as afirmações de Jayme de que ingressaria no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz da Comarca de Várzea Grande, que segundo ele estaria “segurando” o processo no qual seu partido acusa Walace de crime eleitoral na campanha de 2012, quando disputou a Prefeitura com sua esposa Lucimar Campos (DEM). “Não aceito e peço ao presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Orlando Perri, que tome providências, não aceite intimidação ao poder Judiciário, não aceite ao membro que deve ter autonomia e independência para na serenidade da Justiça julgar dentro daquilo que está no processo julgar o que está disponível para a sua apreciação”, disparou. "Ele não pode querer que um desejo pessoal ,que uma frustação nas urnas lhe vitimou possa virar um caso público" 

O deputado ainda pontuou que Jayme estaria tentando atropelar o processo Judiciário para impor na Justiça o que não conseguiu nas urnas. “Com todo respeito que temos pelo nosso senador Jayme Campos ele não está acima da lei ele não está acima do poder Judiciário e ele não pode querer que um desejo pessoal, que uma frustação nas urnas lhe vitimou possa virar um caso público, de necessidade pública de urgência pública, até de apelo emocional”. O deputado ressaltou que é preciso respeitar o tempo hábil para o juiz Otávio Vinícius Peixoto, da 58ª Zona Eleitoral julgar o caso sem se intimidar. Para Pinheiro a intenção do senador é desestabilizar o prefeito Walace. “O que está em discussão é uma intimidação velada (...) Parece que é o desejo de criar um segundo turno nas urnas, o desejo de tomar o poder a qualquer custo. Não há um jornalista ou colega deputado que não tenha ouvido por aí que daqui a 60 dias o Jayme Campos derruba Walace, já estão criando e tentando implantar o terrorismo para desestabilizar o prefeito que a duras penas tenta reconstruir Várzea Grande de uma herança maldita que recebeu de uma cidade totalmente destruída”, criticou. O deputado afirmou que irá pessoalmente tratar desse assunto junto ao presidente do Tribunal de Justiça.

Jagunços e Cupinchas de Pedro Taques unidos em GUERRA contra José Riva e Silval Barbosa 

 Após a criação da “CPI da Bom Futuro” na Assembleia Legislativa, o grupo do governador eleito Pedro Taques (PDT) reagiu e anunciou que no próximo ano serão criadas comissões para investigar o atual Governo e até o próprio poder legislativo. Representante do grupo, o deputado Zeca Viana condenou o fato dos parlamentares arquivarem as CPIs da Trimec e do Fethab. Proposta antes do período eleitoral, os requerimentos para as duas CPIs contam com assinatura de apenas sete deputados. “Infelizmente vemos dois pesos e duas medidas para muitos casos. Aqui funciona para onde o lado mais pesado funciona”, disparou. Segundo o deputado, a CPI da Trimec é importante porque pode desvendar um esquema de corrupção envolvendo a alta cúpula do Governo do Estado. “Essa empresa não é do ‘laranjinha’ do Wanderlei não. Nós sabemos muito bem de quem é”, assinalou. Reeleito, Viana garantiu que na próxima legislatura as comissões propostas sairão do papel. “O atual Governo age para isolar a oposição. Mas no ano que vem teremos uma bancada que não terá problemas para criar uma CPI”, disparou. O parlamentar falou que, além da Trimec e do Fethab, serão investigados as obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e a própria Assembleia Legislativa. A garantia do pedetista em criar as CPI’s ocorre porque o grupo a qual pertence elegeu 11 deputados estaduais. Para que uma CPI saia do papel é necessária 11 assinaturas.

CIRCULANDO NA GRANDE CUIABÁ

 Vem sendo distribuídas em Cuiabá e VG as novas edições das revistasLiberal e DIÁRIO DO POVO.
Procure seu exemplar nas bancas ou leia num dos locais de distribuição: Imprensa, sindicatos, órgãos públicos e conveniências...
Fortuna evaporando no ar!
ROUBALHEIRA DESENFREADA MARCA FIM DO GOVERNO SILVAL 

 24 horas após o governador Silval Barbosa (PMDB) repassar R$ 14 milhões por excesso de arrecadação, o presidente do DETRAN-MT, Eugênio Destri - foto -, assinou contrato com a empresa Ecológica Serviços Técnicos para prestação dos serviços de limpeza, jardinagem, portaria com fornecimento de mão de obra para a sede em Cuiabá e interior. O contrato terá a vigência de um ano ao custo global estimado de R$ 4,172 milhões.
ROUBALHEIRA CONTINUA FIRME E PUJANTE NA SECOPA 

 A Copa do Mundo acabou em julho, mas a Secopa, no governo Silval Barbosa,  ainda recebe verba a mais do que planejado na Lei Orçamentária. Do orçamento extra (suplementação) que o governo distribuiu esta semana, R$ 10 milhões vão para a pasta. Deles, R$ 3 milhões serão destinados à contratação da empresa que faz o laudo técnico pericial nas obras de mobilidade urbana e outros R$ 7 milhões são referente a aditivos para "realização da duplicação" da avenida Parque do Barbado... Se não duplicou até agora, após anos de enrolação e trambiques, como fará o "milagre" até dezembro?
Otaviano Pivetta, um homem de duas caras acostumado a cuspir no prato que come? 



 

Cuiabá - O deputado estadual Alexandre César (PT) criticou o prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT) por críticas feitas hoje, 14, por meio da imprensa, ao governo de Dilma Rousseff. O petista questionou afirmações de Pivetta de que o que o PT fez pelo Agronegócio em Mato Grosso "não foi mais que a obrigação". César disse ter ficado decepcionado com as colocações do colega, pois em fevereiro deste ano, quando da visita da presidente Dilma Rousseff a Lucas do Rio Verde, Pivetta como anfitrião "fez elogios rasgados à presidenta". O petista lembrou que o prefeito, ao discursar no lançamento do Plano Safra, elogiou o anúncio de investimentos em logística anunciados pela presidente, primeiro governo a investir na área em Mato Grosso. Alexandre César lembrou ainda que o mesmo Otaviano Pivetta defendeu que Pedro Taques abrisse palanque para Dilma Rousseff. "Como prefeito não tenho o que reclamar da presidente Dilma, ela foi a única que de fato vem investindo em nosso Estado", disse Piveta em entrevista para a imprensa local. "Agora, é um novo governo, ele (Pivetta) tem que ser mais realista que o rei, talvez queira ficar bem com o chefe, falando mal dos outros...", disse o deputado. Para o petista, Pivetta agora está "cuspindo no prato que comeu". (Caldeirão Político)
Governo Silval "lubrificando o FIOFÓ" do povo mato-grossense

 Faltam menos de três meses para Silval Brbosa deixar o governo. Mesmo assim, a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana contratou as empresas - a São Vicente Comércio e Prestação de Serviços Ltda. e a Alfa Comércio de Equipamentos Ltda. - para serviços de manutenção preventiva e corretiva, com fornecimento de peças e acessórios, mão de obra e lubrificantes. Os serviços serão feitos nos veículos e máquinas rodoviárias da secretaria. A primeira empresa receberá R$ 4.895.718,50. A segunda, R$ 4.874.075,50.
DIPLOMADOS EM FALCATRUAS 
Eder e diretor da Encomind apontados pelo MPF como "profissionais do crime" 

Eder no detalhe e a sede da Encomind em Cuiabá

Na denúncia feita à Justiça Federal contra o ex-secretário de Estado Eder Moraes e o ex-dono da Encomind, Rodolfo Aurélio Borges de Campos, a "força-tarefa" do Ministério Público Federal (MPF) cita que ambos "praticavam os delitos de modo profissional e o faziam como meio de vida". "Não se tratam de acusados oportunistas de situações para cometimento de crimes, mas sim de um profissionais especializados na prática reiterada de delitos de mesma espécie, no caso, contra o Sistema Financeiro, Administração Pública e Lavagem de Dinheiro", escreveram os procuradores da República Gustavo Pessanha Velloso, Denise Muller Slhessarenko e Vanessa Scarmagnani na denúncia, datada de 26 de setembro de 2014. Eder e Rodolfo são acusados de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e peculato. Confira trecho da denúncia do MPF: 

Carrasco Pivetta explodirá 11 secretarias e demitirá 20 mil servidores em Mato Grosso

charge02
 Como publicamos na quarta (14), espera-se nos 18 primeiros meses do governo Pedro Taques a demissão estimada de 20 mil servidores públicos estaduais. O número pode ser bem maior, acompanhando previsão funestra do prefeito Otaviano Pivetta, que tinha previsto extinção de somente 5 secretarias estaduais e, nesta quinta(15) anunciou sem "delongas" que 11 pastas serão "detonadas" em reforma brutal no governo Taques. O coordenador da equipe de transição do governador eleito anunciou durante entrevista coletiva, que a próxima administração será composta apenas por 12 secretarias de Estado. 

 A secretarias do Governo Taques serão as seguintes: 

 - Saúde - Justiça e Segurança Pública - Esporte, Lazer, Trabalho e Assistência Social - Educação - Ciência e Tecnologia - Meio Ambiente - Cidade e Desenvolvimento Regional - Transporte e Obras Públicas - Desenvolvimento Econômico - Planejamento - Gestão - Fazenda
ACONTECEU EM CUIABÁ 
Armado de um facão avô herói luta até a morte contra estupradores que violentavam duas netas "peladas"

 Um idoso de 68 anos foi baleado e morreu na noite de terça-feira (14) ao tentar defender as netas de 12 e 18 anos que seriam estupradas por 2 bandidos. O crime ocorreu na rua Pedro Osório de Arruda, no bairro Goiabeiras, na Capital por volta das 20h30. De acordo com a Polícia Militar, Paulo de Souza Nunes foi baleado com 2 tiros ao tentar defender as garotas que tinham sido rendidas por 2 criminosos do lado de fora da casa. Os homens teriam chegado ao local em uma motocicleta e um veículo VW Gol, ambos de cor escura, e armados, renderam as meninas e ordenaram que entrassem na residência. Na casa, obrigaram as vítimas a tirar a roupa, e quando já estavam nuas, o avô Paulo chegou ao local. Ao se deparar com a cena, o idoso em posse de um facão partiu para cima dos bandidos e foi baleado. Ele foi atingido com 2 disparos e morreu no local. O pai das meninas, de 43 anos chegou depois e testemunhou o crime. As estudantes contaram que os bandidos fugiram nos veículos citados acima após atirar no avô e levaram o celular da mais nova. Delegado Walfrido Nascimento, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local. Entretanto, por se tratar de crime latrocínio, roubo seguido de morte, o caso deve ser investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) da Capital.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Riva continua disposto a desvendar FACE NEGRA de Eraí MAGGI, o REI DA SOJA: 9 denúncias foram protocoladas! 



 O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva (PSD), informou que já efetuou nove denúncias contra o empresário Eraí Maggi (PP), que hoje é o maior produtor individual de soja do mundo, por comandar supostamente um esquema de sonegação de impostos na ordem de R$ 500 milhões por ano através de cooperativas agrícolas formadas por servidores do Grupo Bom Futuro. Na tribuna da Assembleia Legislativa, José Riva destacou que efetuou denúncias nas polícias Civil e Federal, Ministérios Públicos Estadual e Federal, Ministério do Trabalho, Receita Federal e demais orgãos de fiscalização. "Existem os mais variados crimes. Vários arrendamentos, por exemplo, não tem um funcionário sequer registrado", assinalou. José Riva explicou que a presença da PF nas investigações é importante para investigar um suposto esquema de desvios milionários na Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). "Além dos crimes relacionados aos impostos federais, existe uma denúncia séria em relação a Conab. Os produtos são emitidos com notas de destino para Goiás e os produtos não vão. As notas sequer são carimbadas nos postos da Sefaz porque na verdade os produtos ficam aqui e também lá com armazéns lotados", detalhou. 

Em seu pronunciamento, José Riva avisou também que buscará assinaturas necessárias para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os atos das empresas ligadas a Eraí Maggi nos últimos 20 anos. "Estamos estudando uma CPI para identificar o tamanho desse rombo", frisou. O líder do Governo na Assembleia, deputado estadual Jota Barreto (PR), saiu em defesa de Riva e mesmo sem citar Eraí Maggi disse que é preciso investigar aqueles que levam vida de bilionário com recursos públicos. “Aqueles que sonegam ICMS e impostos federais têm que pagar”, disparou. Da tribuna, Jota Barreto também declarou que nunca assinou requerimento de CPI porque todas “acabam em pizza”, incluindo a das PCHs que também atingia Eraí. “Essa eu serei o primeiro a assinar. Parabenizo o deputado Riva pela coragem e determinação de levantar a questão”, concluiu. Segundo José Riva, não existe nenhuma suspeita de irregularidades de falhas no leilão de milho. Ele, no entanto, questionou o fato dos R$ 160 milhões previstos para a região Centro-Oeste, cerca da metade ter sido destinado a Eraí Maggi e ao produtor Fernando Scheffer Maggi.
DEMISSÕES EM MASSA 
Auxiliares do Carrasco Pivetta calculam  em 20.000 o número  servidores a serem colocados no "olho da rua"


A reforma prevista por economistas a serviço do coordenador geral Otaviano Pivetta, a ser implantada pelo governo Pedro Taques já nos primeiros dias do seu mandato, será bem mais abrangente e aterrorizante para os servidores públicos estaduais do que se esperava, segundo revelação de fonte do Cacetão Cuiabano, nesta terça (14). Atingirá não apenas os cerca de 10 mil  comissionados a serviço do governo Silval (mesmo os considerados "efetivos"), todos já com o pescoço na guilhotina, mas também os EFETIVAMENTE a serviço do Estado, mediante concursos, tempo de serviço, etc., mas enquadrados em situações que permitam o uso do "cutelo".

 Oficialmente, MT dispõe de 48.580 servidores considerados ativos. Preliminarmente, acredita-se na demissão em massa de , no mínimo, 20.000 (vinte mil) nos primeiros 18 meses do governo Taques. Mesmo por que, na última convocação da gestão Barbosa para que os "ativos" comparecessem ao trabalho, em 2013, sob pena de demissão por justa causa, faltou cadeiras e mesas nos diversos órgãos do governo, na Capital e mais ainda no interior, com congestionamento nos corredores. Constatação: mesmo criando três turnos de serviço. seria impossível acomodar tantos "cabideiros" licenciados, "a serviço de..." ou simplesmente só recebendo no final do mês.

 Assim sendo, por questão de economia também será feito um "pente fino" na folha de aposentados e pensionistas, para detectar irregularidades nas aposentadorias consumadas nos governos Blairo Maggi e Silval Barbosa. Mais no de Silval, para não irritar o Maggi... O quadro é sinistro: Hoje, o governo de Mato Grosso conta com 22.768 servidores aposentados e 5.679 pensionistas. Comparando com o ano 2000 o número de servidores aposentados cresceu 155,3%, na época eram 8.918. Já o número de pensionistas 95%, ante os 2.912 de 2000, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Administração de Mato Grosso (SAD-MT). Há suspeitas de fraudes em aposentadorias, bem como na folha de pensionistas.
Amigas, jovens, belas e cruelmente  mortas a pauladas em Cuiabá

adolescentes

 Na foto, à esquerda, Poliana Alessandra, ao lado da colega Luzinete



 O suspeito de assassinar a pauladas as adolescentes Poliana Alessandra de Araújo Alves, 14 anos, e Luzinete Lemos Rodrigues, 16, ocorrido na noite do dia 5 de outubro, no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá, está preso em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias), na segunda-feira (13), na Capital. O acusado é o ex-namorado da menor de 14 anos, Diego José da Silva (FOTO), 20 anos, que recebeu voz de prisão, na 2ª Delegacia de Polícia, no bairro Planalto, onde trabalha no serviço de limpeza terceirizado. Em dois depoimentos à Polícia Civil, ele apresentou versões contraditórias. Diego aceitou falar com a imprensa momentos depois de ter sido preso . Aos jornalistas, Diogo negou ter cometido o crime, mas confessou ter mandando mensagem de ameaças para Poliana. “Não sou digno de tirar a vida de ninguém, eu não matei elas. Só fiz algumas coisas que não deveria, mas era para proteger ela. Eu mandava mensagem ameaçando, falava para ela não sair de casa, as vezes que saia eu descobria e mandava mensagem ameaçando, isso eu errei”, afirmou.