Contador de visitas

contador de visitantes online

sexta-feira, 19 de junho de 2020

POLÍTICOS SUBMISSOS AO GOVERNADOR APROVAM PROJETO CANALHA


Projeto de Lei Complementar nº 17/2020 (PLC 17/20) de autoria do governador bolsonarista Mauro Mendes (DEM) do Mato Grosso que coloca em risco povos indígenas do estado foi aprovado nesta quarta-feira (17). O PLC 17/20 autoriza o Cadastro Ambiental Rural (CAR) em terras indígenas do MT e foi aprovado na Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT) em primeira votação durante sessão ordinária por esmagadora maioria. Treze deputados votaram favoravelmente, apenas dois foram contrários e houve seis abstenções, mesmo após o Ministério Público Federal (MPF), através do Ofício de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais em Mato Grosso, ter enviado um ofício ao presidente da ALMT, Eduardo Botelho (DEM), para que suspendesse a votação. O que mostra que esse tipo de trâmite institucional não surte nenhum efeito sobre os políticos que agem pelos interesses da burguesia latifundiária, oprimindo ainda mais os povos indígenas que já suportam secularmente todo o tipo de violência.
RICO, BILIONÁRIO, "REI DO OURO", GOVERNADOR DE MATO GROSSO ATENTA CONTRA INDÍGENAS 

Organizações sociais, entidades indigenistas, ambientalistas e de direitos humanos decidiram se unir em um movimento de repúdio ao avanço do Projeto de Lei Complementar nº17/2020, de autoria do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM). O PL viola direitos constitucionais dos povos indígenas e coloca em risco a proteção do meio ambiente. Mais de 20 organizações sociais já assinaram o documento, que deve pressionar a decisão dos parlamentares. O PLC autoriza o registro do Cadastro Ambiental Rural (CAR) de propriedades em sobreposição a terras indígenas no estado e deve ir a plenário na Assembleia Legislativa do estado. Se aprovado o PL poderá ameaçar diretamente 27 áreas delimitadas, declaradas ou em estudo pela Fundação Nacional do Índio (Funai), provocando aumento de conflitos, violências e invasões de Terras Indígenas (TIs). O projeto tramita desde abril deste ano e já traz impactos negativos para os povos indígenas de Mato Grosso, que vêm convivendo com ameaças e invasões de terras em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Esse é o caso do povo Chiquitano da Terra Indígena (TI) Portal do Encantado. Em função disso, os caciques da aldeia enviaram uma denúncia ao Ministério Público no início do mês de junho. Uma liderança que preferiu não se identificar diz que a falta de segurança é crescente.


COFRES ABERTOS, SEM FISCALIZAÇÃO, ROUBALHEIRA "DESTRANÇADA"

Do jeito que o Diabo gosta... Assim está a situação dos cofres públicos em Mato Grosso, com a prorrogação da "PANDEMIA" do coronavírus no Estado. Roubalheira "destrançada" no Governo Mendes, prefeituras e outros órgãos estaduais, entre eles a Assembleia Legislativa. Não há fiscalização correta para nada, nem mesmo para as verdadeiras mortes ocasionadas pelo vírus.

terça-feira, 16 de junho de 2020


GOVERNADOR CORRUPTO "EM LOVE" COM A IMPRENSA MATO-GROSSENSE 

Nada como ser governador, rico, e ter a imprensa sob seu controle. O recebimento de propina por Mauro Mendes, denunciado com documentos pelo empreiteiro Mário Queiroz Galvão, da Galvão Engenharia, à justiça federal, teve repercussão ZERO em Mato Grosso. Foi publicada recentemente, a nível nacional. O texto está logo abaixo. Releia!
POLÍCIA AGE RÁPIDO E PRENDE PERIGOSO ASSALTANTE ENVOLVIDO EM TENTATIVA DE ROUBO AO "REI DO OURO", GOVERNADOR MAURO MENDES

Um criminoso de alta periculosidade e com envolvimentos em roubos a caixas eletrônicos e troca de tiros com a polícia após tentativa de roubo a uma mineradora onde o governador Mauro Mendes é sócio, foi preso na segunda-feira (15), por policiais da Rotam, em uma casa no bairro Osmar Cabral em Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrências, a equipe da Rotam recebeu a informação que o suspeito estaria escondido em uma casa no bairro citado. Em posse da denúncia, os policiais foram até o imóvel indicado e conseguiram localizar o suspeito. Ao perceber a presença da polícia, o criminoso tentou fugir, mas foi detido pelos policiais. O suspeito ao ser abordado apresentou um nome falso aos policiais, porém, os militares descobriram o verdadeiro nome do suspeito e identificaram um mandado de prisão contra ele expedido pela 2ª Vara de Execução Penal da cidade de Goiânia (GO). A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), havia divulgado a foto do suspeito no intuito de localizá-lo, tendo em vista que o criminoso participou de duas explosões a caixas eletrônicos e tentou roubar a mineradora do governador localizada no Coxipó do Ouro, momento que houve confronto com a polícia, e um subtenente da Rotam foi baleado nas nádegas
GOVERNADOR CARRASCO: PROFESSORES PASSAM FOME

O governador Mauro Mendes (DEM) vetou, sob alegação de inconstitucionalidade, o auxílio emergencial para professores interinos que foram contratados pelo Estado, mas não exerceram ainda as funções devido à pandemia do novo coronavírus. Estão há meses passando fome e outras privações. Na defesa da categoria, quase 10 mil profissionais, o deputado Lúdio Cabral (PT) promete agilidade na votação da matéria inicialmente na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ).