É o fim da picada!
Cuiabá sofre a maior falta de água dos últimos 50 anos
O prefeito Wilson Santos não deve, com certeza, andar pelos bairros periféricos de Cuiabá. Sua preocupação é com o centro da cidade, pintura de meio-fios, aparamento de grama. Tudo superficial. Tudo artificial para dar a impressão a turistas e visitantes vindos do interior de que Cuiabá é a cidade mais bem administrada do Estado. Mesmo assim, os moradores do centrão também começam a reclamar, a sentir na pele a ausência administrativa, conforme matéria do RDNews, abaixo. Só para concluir: Prefeito Wilson Santos, visite os bairros pelo menos uma vez antes das eleições. Sabe-se que é praticamente impossível tapar a buraqueira deixada pelo inacabado PAC. Contudo, não deixe os cuiabanos (periféricos ) morrerem de sede. Há bairros nas imediações do grande Pedra Noventa , Coxipó, Dr. Fábio, Três Barras e outros, onde a água (da Sanecap) não chega às torneiras há mais de 25 dias. Pobres, abandonados, sem ter como até comprar uma caixa de água decente, a grande maioria desses moradores abandonados pelo poder público cuiabano, para não morrerem de sede, estão improvisando baldes, bacias e galões, rezando para São Pedro mandar chuva. Alguns utilizam de água de esgoto (correndo a céu aberto) para sua necessidades mais primordiais. É considerada a pior falta de água dos últimos 50 anos na Capital. Ande um pouco, visite os bairros prefeito Wilson Santos. Essa lenga- lenga sobre a entrega da ETA Tijucal não cola mais!
Falta de água "mancha" prefeito
Adriana Nascimento
Moradores da rua Comandante Costa, no Centro de Cuiabá, ficaram oito dias sem água e só tiveram o problema resolvido no último domingo (21) após inúmeras e insistentes ligações para a Sanecap. A falta de atenção da administração municipal para resolver o problema deixou os moradores irritados. Alguns já ameaçam inclusive não pagar o IPTU. Um deles, Edival Carinhena, conta que o prefeito da Capital e pré-candidato ao Palácio Paiaguás pelo PSDB, Wilson Santos, não tem competência para ser governador uma vez que não consegue resolver nem o problema básico da cidade que é a deficiência no abastecimento de água.
Para Edival a propaganda sobre o IPTU é enganosa quando diz que a atual administração cumpriu as promessas. Ele lembra da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Tijucal, que Wilson prometeu concluir em 2008 e que, até hoje, não foi colocada em funcionamento. “Temos que aprender a cobrar de nossos governantes mais ação e menos propaganda. Mesmo com a falta de água, ainda tenho que gastar R$ 100 para pagar a fatura. Isso sem falar na energia elétrica utilizada para o funcionamento de uma bomba que puxa a água que, volta e meia, vem fraca. Ou então tenho que tomar banho de canequinha. É inadmissível isso em pleno século 21”, declarou.
Outro lado
A Sanecap informou por meio da assessoria de imprensa que a falta de água na rua Comandante Costa é um caso isolado e que na cidade o abastecimento está normal. Perguntado sobre a recorrência do problema no local, o gerente da companhia de Saneamento da Capital, engenheiro Noé Rafael da Silva, informou que foi ao local para averiguar qual a real causa do problema. Ele verificou que a causa foi o rompimento na rede que já está em manutenção e o problema será totalmente resolvido até o fim da tarde desta segunda (22). Alegou ainda que outros bairros da cidade realmente têm uma recorrência maior de falta de água, mas que, no Centro, isso quase nunca ocorre como foi denunciado pelo morador. No entanto, lembrou que tudo será resolvido com a inauguração da ETA Tijucal, mas não soube precisar quando isso vai acontecer.
Homem é morto por namorada com uma facada certeira no coração
Rogério Pinheiro, 32 anos, foi morto ontem à noite com uma facada no peito, em um bar na rua Deodoro da Fonseca, em Cláudia (580 km de Cuiabá). A acusada de cometer o assassinato é a namorada, “Raissa”.Ele teria chegado ao local e se deparado com ela bebendo com “amigos”. Após uma discussão, Raissa teria desferido um golpe com uma pequena faca de serra, que acertou o coração de Rogério.
A ambulância foi chamada, mas o homem morreu no local do crime. A Policia Militar fez rondas e logo depois conseguiu prender a mulher. Rogério deixou dois filhos de cinco e sete anos que moravam com ele.
Estudo indica que ter filhos aumenta atividade cerebral
Já pensou no tanto de coisa que uma mãe precisa saber e fazer para cuidar de uma criança? E ainda dar conta do trabalho, da casa, do marido, dela mesma... O cérebro dá uma força nesse momento tão importante.
Um estudo da Universidade Tufts (EUA) indicou que o comportamento maternal estimula a criação de novos neurônios em fêmeas de ratos e ovelhas. “Os novos neurônios produzidos durante e após a gravidez podem estar envolvidos no reconhecimento dos filhos e nos cuidados maternos durante a lactação”, explica Robert Bridges, um dos responsáveis pela pesquisa. O mesmo pode ocorrer em seres humanos. “Esses estudos abrem novas perspectivas para o desenvolvimento de habilidades”, afirma Luiz Celso Pereira Vilanova, chefe da neurologia pediátrica do Hospital São Paulo (SP).
Mas as vantagens não param por aí. Há outras habilidades que você ganha com a maternidade:
• Percepção: Amplia-se o poder sensorial, especialmente a audição e a visão.
• Eficiência: O desafio de aliar maternidade à vida profissional expande os recursos mentais.
• Resiliência: As mães lidam melhor com o estresse e uma das razões pode estar na ocitocina, hormônio que estimula as contrações e a produção do leite, e também funciona como antiestresse.
• Motivação: Ficam mais disciplinadas, destemidas e ambiciosas (no bom sentido).
• Inteligência emocional: Aumenta a habilidade de entender as próprias emoções e sentimentos, assim como as dos outros.
Fonte: Redação Revista Crescer
Avó é suspeita de obrigar neta a se ajoelhar em tábua com tampinhas de garrafa
Uma mulher é suspeita de torturar a neta de 8 anos em Planaltina de Goiás (GO). Segundo a polícia, a avó obrigava a menina a se ajoelhar sobre uma tábua cravejada com tampinhas de garrafa, entre outras agressões.A mulher foi denunciada pelo próprio filho, tio da criança. A criança foi encontrada com marcas de agressões em todo o corpo. Ela tinha machucados no pescoço, nos dois joelhos e no braço.
A avó disse que as agressões eram uma forma de castigar a menina pelo mau comportamento. Ainda de acordo com a polícia, a brutalidade e a frequência dos castigos caracterizam crime de tortura. O delegado responsável pelo caso também investiga a participação do avô da criança. Caso sejam condenados, os dois podem pegar até dez anos de prisão.
Júlio César, goleiro da Seleção Brasileira sofre acidente de carro em Milão
Susana Werner levou um susto ao saber que o marido, goleiro da Seleção Brasileira e da Inter de Milão, Júlio César, havia sofrido um acidente de carro na noite de domingo (21), na região de San Siro, em Milão. Segundo a agência de notícias AP, o jogador dirigia um Lamborghini quando perdeu o controle do veículo e acabou colidindo. Felizmente, ele apenas sofreu contusões no rosto e já compareceu na manhã desta segunda-feira (22) ao centro de treinamento de Appiano Gentile, do Inter.
A equipe médica do clube, porém, ainda não sabe se Julio César poderá atuar na partida contra o Chelsea, que acontece nesta quarta-feira (24).
Após Dante, Antero "cola" em Wilson para reconquistar espaço
Antero Paes de Barros, que avalia as hipóteses de concorrer novamente ao Senado ou a deputado estadual, alçou vôo nas "asas" do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido), assim como foi a trajetória de Jonas Pinheiro, que morreu em fevereiro de 2008, "colada" no ex-governador Júlio Campos. Antero é um dos líderes polêmicos do PSDB. Ex-vereador por Cuiabá, ex-deputado federal constituinte e ex-senador, ele ganha o noticiário toda época de campanha por causa de suas posições duras contra adversários e até em relação a aliados. Esta será a segunda vez que o tucano deve encarar um pleito sem Dante para carregá-lo. Quer agora "colar" em Wilson Santos.
Jonas Pinheiro agia assim. Em 79, no governo Frederico Campos, ele foi nomeado presidente da extinta Emater (hoje Empaer). Aliás, por coincidência, 31 anos depois, o irmão de Jonas, Leôncio Pinheiro, comanda a Empaer. Carregado por Júlio Campos, Jonas se elege deputado federal em 82 pelo velho PDS, que se transformou em PFL, que virou DEM. Naquele mesmo pleito, Júlio conquista o governo estadual. Nas eleições de 86, ganha para deputado federal com mais de 60 mil votos e "puxa" Jonas, que se reelege, e Ubiratan Spinelli.
Em 90, Jonas cola ainda mais em Júlio, ao adotar na campanha o slogan "Vote nos 3J (Jayme para governador, Júlio para senador e Jonas para deputado federal). A estratégia deu tão certa que Jonas foi o federal mais votado. Os três saíram vitorosos de um pleito tumultuado e marcado por contagem de votos. Quatro anos depois (94), Jonas "cola" em Jayme Campos, então governador, e se elege senador. A partir daí, Jonas começa a procurar "outro corpo" para se abastecer na política e é acolhido por Blairo Maggi. Assim, se reelege senador em 2002 e se afasta mais dos Campos.
Antero de Barros também se abasteceu na política no corpo de Dante, principalmente quando este tinha o poder da caneta, seja como prefeito de Cuiabá, seja como governador. A era Dante começa em 85 com sua eleição para prefeito, pelo PMDB. Antero, então vereador, se juntou a Dante e, logo em seguida (86), se elege deputado federal constituinte, tendo Dante como principal cabo eleitoral. Em 90, o grupo rompe com Carlos Bezerra e vai para o PDT, enquanto Antero, combinado com seu padrinho político, adere ao PT, pelo qual sai candidato a federal, com objetivo de chegar ao menos a 10 mil votos para se somar à votação de Dante. Com cerca de apenas 5 mil votos, Antero frustra o grupo e a coligação PDT-PT não atinge o quociente eleitoral, mesmo Dante sendo o mais votado.
Nas eleições de 94, Dante ganha para governador e Antero, que perde para o Senado, volta a conquistar força como secretário da Casa Civil e de Comunicação do Estado. Em 98, com Dante governador, Antero vence para o Senado. Quatro anos depois, o ex-senador faz confusão no PSDB, levando Roberto França a romper com o grupo, e sofre derrota para o Palácio Paiaguás. Para piorar, leva junto Dante, derrotado ao Senado. Em 2006, sem Dante no poder, Antero é derrotado de novo para governador. Agora, ele volta a se movimentar por candidatura proporcional ou majoritária. Quer "colar" em Wilson Santos, embora, por enquanto, "sem muita liga".
Por: Romilson Dourado
Fonte: RD News
Ex-BBB Naiá quebra o pé dançando frevo e passará por cirurgia
Depois de quebrar o pé direito dançando frevo na festa de 15 anos da neta, na madrugada de domingo (21), a ex-BBB Naiá foi ao Hospital São Luís, em São Paulo, para colocar gesso.Segundo seu marido, o engenheiro Paulo Roberto, contou a O Fuxico, ela sentiu muitas dores e estava com o pé bastante inchado.
“Agora Naná deve passar por uma cirurgia na quinta (25) ou sexta-feira (26) e está de cadeira de rodas porque não pode pisar no chão. A fratura foi bem grande”, explicou Paulo
Bi-trem com 40 mil litros de combustível tomba e explode
Uma carreta bi-trem, Mercedes Benz modelo 2540, placas JZC 4141, de Sorriso, carregada com aproximadamente 40 mil litros de combustível explodiu, nesta segunda-feira, por volta das 2h da madrugada, na BR-163, próximo a Sorriso (410 km de Cuiabá).
O inspetor Ildes, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), delegacia de Sorriso, informou ao Olhar Direto que a carreta trafegava no sentido capital - nortão e após ter passado pela ponte do rio Teles Pires teria tombado.”O caminhão passou pela ponte e acabou tombando logo à frente, fora da pista de rolamento. Foi só o tempo dos ocupantes saírem de dentro que o veículo explodiu”, relatou o inspetor.
O Mercedes era conduzido por Marcos Antonio da Silva e junto com ele viajava seu filho, cuja identidade não foi confirmada. Eles foram socorridos e estão bem. O motorista suspeita que um pneu tenha estourado na saída da ponte, o que pode ter sido a causa do acidente.
A carreta foi reduzida a um monte de ferro contorcido. O valor do prejuízo, contabilizando o caminhão que explodiu e o combustível queimado, deve se aproximar dos R$ 400 mil.
Silval reúne-se com lideranças do PRB e discute programa de governo
Com o propósito de ampliar as discussões político-partidárias, o vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), reuniu-se na tarde desta segunda-feira (22.02) com as lideranças do Partido Republicano Brasileiro (PRB).Na oportunidade, Silval Barbosa destacou a importância do PRB para elaboração de um programa de governo que vá ao encontro das demandas sociais. “Estou à disposição para conhecer mais a ideologia do partido, para que somada com os ideais das demais siglas que estamos conversando, façamos um programa de governo voltado para os mais diversos setores da sociedade”, afirmou Silval, destacando o anseio de manter unido o arco de aliança que elegeu o governador Blairo Maggi (PR) nas últimas eleições.
Com representantes nos diferentes segmentos da sociedade, dentre eles, o segmento evangélico, a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), o Sindipetróleo e o agronegócio, o PRB busca ampliar a base política, tendo em vista o processo eleitoral de 2010.
De acordo com o presidente do diretório regional do PRB, Cláudio José da Silva, o partido já está se organizando com o intuito de lançar candidatos a deputado estadual, deputado federal, além de disputar umas das duas vagas ao Senado Federal. “Nós temos bons nomes e já estamos avançando na proposta de coligar com partidos como PSL, PRP, PMN, PTN e PHS”, adiantou o dirigente partidário.
Formado em agosto de 2007, o PRB conta aproximadamente com oito mil filiados no Estado de Mato Grosso. Tendo participado apenas em um processo eleitoral, a sigla conta com quatro vereadores na esfera estadual, sendo um em Cuiabá, outro em Cáceres e dois no município de Barra do Bugres.
Luana Braga
Da Assessoria de Imprensa (Fonte:Secom MT)
Ronaldo anuncia aposentadoria para dezembro de 2011
O Fenômeno decidiu pendurar as chuteiras em dezembro de 2011. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (22), durante uma coletiva de imprensa no Parque São Jorge, em São Paulo. Segundo Ronaldo, ele antecipou o contrato com o Corinthians por mais dois anos e irá representar o time em eventos internacionais como embaixador e buscar parcerias comerciais.
“Eu renovei com o Corinthians por mais dois anos e serão os últimos da minha carreira. Quero dar meu máximo e terminar com conquistas importantes. Estou cada vez mais apaixonado por este clube”, afirmou o atacante.
Juíza manda Getúlio devolver mais de R$ 280 mil por promoção pessoal
O prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Vianna (PR), e a empresa Middia Propaganda (Pasinato e Santos S/C Ltda.) foram condenados a devolver R$ 284 mil aos cofres públicos por propaganda irregular. A denúncia do MPE aponta que o republicano usou a mesma logomarca e o slogan da campanha eleitoral em bens móveis e imóveis da prefeitura. Ele também teria contratado, por meio do Executivo, a Middia Propaganda para a criação e divulgação das peças publicitárias. No despacho, a juíza Viviane Brito Rebello Isernhagen avalia que ficou caracterizada a promoção pessoal nos atos do prefeito. “As peças publicitárias criadas para as campanhas institucionais remetem e utilizam o slogan que se tornou marca registrada da campanha eleitoral do então candidato”. Segundo ela, os contratos demonstram o vínculo entre a empresa e a prefeitura. “As notas fiscais trazem a descrição exata dos serviços prestados, com criação de logomarca e layout, desenvolvimento de diversas campanhas institucionais e serviços de assessoria”.
A magistrada frisa que também foram anexados ao processo os cheques emitidos em favor da empresa, o que configura a utilização do erário para autopromoção. “Verifica-se que o requerido Getúlio Gonçalves Viana e a requerida Pasinato e Santos S/C Ltda. praticaram ato ilegal e lesivo ao patrimônio público, consubstanciado na contratação irregular de campanha publicitária de promoção pessoal do prefeito, através de bens móveis e imóveis e mediante custeio do erário municipal”.
Ao final, a juíza decreta a nulidade dos contratos firmados entre a prefeitura e a Middia Propaganda e condena ambas ao pagamento de perdas e danos ao erário municipal, com juros de mora, mediante apuração em liquidação de sentença. Getúlio e a empresa também vão ter que pagar os custos do processo e honorários advocatícios, fixados em R$ 5 mil. A sentença foi expedida em 9 de fevereiro deste mês.
Fonte: RD News