Contador de visitas

contador de visitantes online

sábado, 20 de fevereiro de 2010


Juiz federal admite em entrevista jornal que pode sair candidato a governador por Mato Grosso

O juiz federal Julier Sebastião da Silva admitiu, nesta semana, que pode ser candidato ao Governo de Mato Grosso, nas eleições marcadas para outubro deste ano. Pelo menos é o que deixou transparecer em entrevista ao jornal Página Única, que circula neste final de semana. Essa possibilidade, aliás, é uma tese em que muitos políticos não acreditam, considerando que, se realmente ele se dispuser a entrar na disputa política, terá que renunciar ao cargo, deixando uma carreira vitalícia e um salário compatível com as responsabilidades da função.
Evangélico preso em Cuiabá, em flagrante, após molestar dois meninos
Um homem foi preso em flagrante na tarde deste sábado (20), no CPA IV, segunda etapa, suspeito de molestar dois meninos, de 6 e 7 anos de idade. S.T., de 29 anos, conhecia a família dos menores da igreja evangélica que frequenta no bairro. Ele está detido no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Planalto.De acordo com o cabo Danilo - um dos policiais militares que atendeu a ocorrência, o suspeito é casado e possui um filho de aproximadamente 8 anos. Ele teria ido até a casa da família dos meninos e pedido para levar as crianças para brincar com seu filho.
Justiça eleitoral cassa mandatos de Gilberto Kassab e vice, diz jornal

A edição eletrônica do jornal 'O Estado de São Paulo' informou que a Justiça Eleitoral cassou, em primeira instância, o mandato do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do DEM, por receber doações ilegais para a campanha de 2008. A vice de Kassab, a peemedebista Alda Marco Antonio, também teve o mandato cassado, de acordo com a reportagem. Ambos podem recorrer da decisão sem deixar seus cargos.
Itália prende um dos líderes mafiosos mais procurados do país
A polícia da Itália prendeu neste sábado (20) Pasquale Giovanni Vargas, acusado de ser um dos líderes da Camorra, a máfia napolitana, e incluído na lista dos 100 criminosos mais procurados do país. Vargas, de 43 anos, foi detido na companhia de uma mulher, também levada pela polícia, em um apartamento em Castello di Cisterna, na localidade de Giugliano, na Campânia (sul). Ele não resistiu. O mafioso é considerado um foragido da Justiça desde 2005, quando foi condenado a 12 anos de prisão por fazer parte da máfia. Para a polícia, Vargas é o braço direito de Francesco Bidognetti, o chefe do clã dos Casalesi, o mais poderoso da Camorra. Ele também seria o encarregado de recolher os pagamentos feitos ao grupo.´
Engenheiros do Estado farão vistoria em rodovia onde se cobra pedágio
Uma comissão de engenheiros da Sinfra MT vai fazer, na próxima terça-feira, uma visita técnica de vistoria nos 83 km na MT-242 e MT-491, que estão sob a cobertura da praça de pedágio entre Sorriso e Ipiranga do Norte. Tal medida é importante para saber como anda a manutenção da rodovia. O pedágio é cobrado justamente para ajudar a manter o asfalto em boas condições.
Em blog, Ivete Sangalo pede desculpas por críticas da irmã à cantora Cláudia Leite
Ivete Sangalo não gostou nada das insinuações de sua irmã, Mônica Sangalo, sobre Claudia Leitte e resolveu pedir desculpas a cantora pelos comentários feitos pela irmã no Twitter. Mônica fez trocadilhos com o sobrenome de Claudia, enquanto a loira se apresentava em Salvador, e insinuou que ela desafina. "A coalhada do almoço não desceu muito bem. Coalhada meio desandada. Gente, rápido, um antiácido. Desafination xón, xón", escreveu para, em seguida, apagar as mensagens de sua página no Twitt. Em seu blog, Ivete quis esclarecer o problema com a cantora e com os fãs: "Hoje acordei com o coração apertadinho que só. Fiquei pensando em todas as coisas boas que alimentamos nos nossos encontros, nas canções que gravo, em cada gesto mútuo. Penso que ser fã é uma coisa muito especial e que ser artista amado também é. Pois é isso que acho de Claudia Leitte. Acho que ela é amada e respeitada pelos seus fãs assim como eu sou pelos meus. Não posso deixar passar em branco a declaração infeliz da minha irmã a respeito dela. Em todos esses anos que nos conhecemos, eu e Claudia fizemos questão de nos respeitar e torcer mutuamente uma pela outra. O que dizem os jornais? Ah, isso aí não conta quando se tem certeza do que realmente se passa. Mônica se desculpou, mas, mesmo não fazendo parte disso, quero pedir desculpas à Claudia e aos seus fãs. Sei exatamente o amargo das declarações desse cunho. Não gosto de ver nenhum tipo de mensagem que possa desmerecer ela ou qualquer outra colega de trabalho. É chato, é feio, é desnecessário e sem força. Claudinha, você estava linda no seu trio inovador! Deus te guarde", escreveu Ivete.
Wilson Santos explica causas do atraso na entrega da ETA Tijucal
Em entrevista ao Diário de Cuiabá deste domingo (21), o prefeito Wilson Santos explicou os motivos do atraso nas obras da ETA Tijucal: "Ela já deveria ter sido inaugurada há anos. O início desse imbróglio foi o não pagamento de uma emenda parlamentar no valor de R$ 27 milhões, de autoria da deputada Thelma de Oliveira em parceria com o deputado Wellington Fagundes e o senador Antero Paes de Barros. Uma emenda que constou no orçamento geral da União de 2007 e não foi paga. A partir daí começou uma série de problemas. Mas a obra foi retomada desde novembro do ano passado e será a maior obra física da minha gestão e a maior obra de saneamento de Cuiabá nos últimos 40 anos"..
Finalmente Várzea Grande terá seu primeiro Shopping Center
Enfim vai começar a obra do Shopping Center de Várzea Grande. Anunciada a mais de seis anos, a construção nunca passou de um cercado metálico com uma placa anunciando o feito. Ao que parece, edificar o centro comercial durará 36 meses, e, portanto, só será concluído quando a Copa do Mundo de 2014 estiver batendo na porta.

Nem um pouquinho "bocoió" deputado inunda Cuiabá e interior com painéis sobre evento

Articulado, o deputado estadual Dilceu Dal’Bosco tratou de inundar Cuiabá, sua Sinop e outras cidades com outdoor sobre o encontro regional que seu Democratas fará no dia 25, na Capital, para vitaminar o nome do senador Jayme Campos ao governo pela dobradinha nacional - que se repetirá por aqui - com seus tradicionais aliados, os tucanos de FHC, José Serra e Aécio Neves. Dal’Bosco cumpre o segundo mandato consecutivo de deputado e está em campanha pela reeleição. Mas, se o candidato ao governo for o tucano Wilson Santos, os planos políticos de Dal’Bosco podem mudar, porque seu nome é citado enquanto provável companheiro de chapa de Wilson, por duas razões: para assegurar a coligação e também pelo aspecto da regionalização, já que o deputado representa Sinop e consequentemente o Nortão de Mato Grosso. (MT Aqui)

Assessoria faz carnaval em cima de visita de Wilson Santos a bairros
Em companhia do secretário de Infraestrutura, Euclides Santos, o prefeito Wilson Santos "fiscalizou", ontem à tarde, serviços de tapa-buracos em alguns bairros da Capital. Segundo WS, sua gestão prevê a aplicação de R$ 600 mil, numa etapa inicial, nesse tipo de trabalho.
A Secretaria de Comunicação Social do Palácio Alencastro, para variar, se encarregou de "enfeitar" as ações do prefeito. Por meio de um release, por exemplo, "informa" que o tucano "visitou as obras do PAC" (que PAC?); as obras se desenvolvem "num ritmo dinâmico"; e o serviço executado pela prefetura é "de qualidade impecável". (Mídia News)

José Riva será decisivo na eleição do próximo governador
O deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa José Riva, é o grande coringa desta eleição. Cortejado por todas as correntes políticas, em razão de sua grande potencialidade eleitoral, ele sinalizou recentemente que se o amigo e senador Jaime Campos não for candidato a sucessão de Maggi, ele poderá apoiar o vice-governador Silval Barbosa.A expectativa é de que José Riva ultrapasse a votação obtida nas eleições passadas se disputar a reeleição. Correligionários tentam motivá-lo a disputar uma das duas vagas ao senado ou ainda ao Governo do Estado. Riva deve anunciar em Março, após ouvir sua base eleitoral, que cargo de fato disputará. Uma coisa é certa, será bem votado novamente. (Reporter News)
Encontro reúne mulher mais pesada e a mais leve do mundo
A americana Donna Simpson, de 42 anos, mulher mais pesada do mundo, tem 235 kg e 1,77 m. Ela conheceu, na quarta (17), outra recordista – a indiana Jyoti Amge, de 16, 5,25 kg e 68 cm, a menor da atualidade. O encontro foi marcado pela produção de um programa de TV em Tóquio. As duas bateram altos papos e ficaram amiguinhas. A audiência subiu bastante.
Pátio recorre de decisão que "ressuscitou" processo

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), tenta reverter na Justiça a decisão do juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Eduardo Jacob, responsável por “ressuscitar” o processo em que ele responde por compra de voto. A ação estava pendente desde o ano passado, quando o mesmo juiz atendeu pedido de liminar da defesa do peemedebista.
No recurso, protocolado nesta sexta-feira (19) pelos advogados Valber Melo e José Pereira, o prefeito salienta que o relator foi induzido a erro pela manifestação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, pois a liminar que foi revogada não tinha nenhum nexo com o primeiro mandado de segurança concedido pela juíza Maria Abadia.
Jayme Campos vai a São Paulo pedir apoio de Kassab
Oficialmente o prefeito democrata de São Paulo, Gilberto Kassab, recebe seu correligionário e senador Jayme Campos para debater questões políticas nacionais. Na verdade a ida de Jayme a Kassab é um SOS para que o anfitrião participe do encontro do DEM, no dia 25, em Cuiabá, quando o partido jogará todas suas cartas para que o candidato ao governo pela dobradinha PSDB/DEM seja ele, Jayme.
O senador Jayme disputa com o prefeito tucano de Cuiabá qual dos dois será candidato a governador pela aliança que será formada por seus partidos. A presença de Kassab no encontro estimularia os partidários de Jayme para a intestinal briga de foices no escuro que os democratas travarão com Wilson Santos. (MT Aqui)
Ronaldo ainda sem dar alegria aos corintianos em 2010
Na temporada de 2010, Ronaldo, por enquanto, só mostrou seu lado "sombrio" aos torcedores corintianos. Disputou apenas duas partidas pelo time, marcou só um gol, e corre o risco de estrear na Libertadores longe da forma física ideal. No dia 12 de fevereiro, o técnico Mano Menezes previu o retorno de Ronaldo ao Corinthians, no máximo, para o dia 20, sábado, no jogo contra o Rio Branco. Porém, ao contrário do que pensou o treinador, o camisa 9 foi vetado do duelo, e aumenta para seis a série de partidas seguidas fora da equipe em 2010. Com salário declarado de aproximadamente R$ 400 mil, o atacante tem dado pouco retorno em campo sobre o investimento que é feito em seu futebol. Em média, no mês de janeiro, o Fenômeno ganhou aproximadamente R$ 2.000 por minuto em que esteve em campo com a camisa do clube.
O início da temporada do jogador é bem diferente do que tanto a comissão técnica quanto a torcida do Corinthians esperavam do Fenômeno no ano do centenário do clube. Ronaldo se contundiu na última das duas partidas que fez pelo Corinthians na atual temporada. Só jogou uma partida inteira em 20 de janeiro, contra o Bragantino, na estreia de Roberto Carlos. No jogo contra o Mirassol, em 27 de janeiro, válido pela quarta rodada do Paulistão, o atacante marcou seu único gol neste ano, mas saiu de campo mancando, aos 22min do segundo tempo, e não voltou mais.
A demora na recuperação do atacante já faz os corintianos temerem pela ausência de Ronaldo na estreia do time na Libertadores, na próxima quarta-feira (24), contra o Racing, do Uruguai, no Pacaembu. Sem o atacante, a equipe fica desfalcada do principal responsável pelos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2009.
Riva preocupado com quórum para votações na terça
A reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa marcada para a próxima terça-feira, dia 23, às 16h, tem na pauta uma série de discussões para priorizar as votações no Legislativo e cobrar a presença dos parlamentares em ano eleitoral.
O presidente da Mesa, José Riva (PP), quer acordar primeiramente com líderes de bancada a “chamada” para manter quórum nas votações. O deputado também quer estabelecer um calendário para votar o projeto de Lei do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico (ZSEE).
Só que a reunião está ameaçada com a visita da ministra Dilma Rousseff, recheada de inaugurações, um atrativo para os parlamentares.
O relator do projeto é o deputado Alexandre Cesar (PT). Há uma expectativa na Casa de a proposta ser votada antes
Samba e chorinho animam a noite de sábado em Chapada dos Guimarães
Samba, chorinho e bossa nova conduzem a noite deste sábado (20) no JÁ Café, na Aldeia Velha, em Chapada dos Guimarães. A partir das 20h, Estela Guever e Macaco levam musicalidade ao novo espaço dos sabores e das artes. Com um repertório repleto de Música Popular Brasileira, Estela e Macaco prometem emocionar os apreciadores da sonoridade nacional. As informações são da assessoria.
Câmara de Várzea Grande inicia novo ano legislativo na segunda-feira
Após mais de 60 dias de recesso parlamentar, os vereadores de Várzea Grande voltam ao trabalho na próxima segunda-feira, dia 22. Na ocasião, haverá a Sessão Ordinária de Abertura Oficial do Ano Legislativo de 2010. Deve haver a presença de membros do executico municipal.
Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental em Cuiabá
Entre os dias 18 e 20 de março, Cuiabá será a sede da terceira edição do Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, que será realizado no Centro de Eventos do Pantanal. Nesta terceira edição, o Núcleo de Ecomunicadores dos Matos – NEM, organização não governamental criada em 2005 por jornalistas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul traz o congresso para Mato Grosso.
Aranhas turistas invadem quintais e apavoram moradores
Bichos venenosos estão subindo pelas pernas dos moradores – mas ninguém se ferrou
Dezenas de casas na cidade de Gold Coast, no nordeste da Austrália, estão parecendo cenário do filme Aracnofobia. As residências foram invadidas por aranhas venenosas.
- Teve um dia que contei 17 bichos no quintal, passeando ao lado da piscina. Meus vizinhos contam que veem aranhas no quintal todo o dia. Nunca vi nada igual na região, diz a dona de casa Jeannie Simpson.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010


Jaime Campos e Wilson Santos realizam pesquisas para enganar trouxas, segundo site cuiabano


W$ VERSUS JOTAVERISSIMOSSAURUS

Pesquisa para
enganar bugre


Para ocupar espaço no noticiário, via factóides, e "justificar" novos avanços no Fundo Partidário, o "saldoso" senador "empoçado" Jotaverissimossaurus e o prefeitinho mentiroso militante e caloteiro praticante W$ inventaram pesquisas para definir quem será o candidato a governador da coligação demo-tucanalha em Mato Grosso.

Para continuar enganando a bugrada, claro.

Entenda o caso:

Conforme antecipamos aqui há um porrilhão de luas -- e bota "porrilhão de luas" nisto! -- Jotaverissimossaurus irá disputar a Prefeitura de Várzea Grande, em 2012 -- já que o Senado não está rendendo nada, vamos simplificar assim...

...E o prefeitinho W$ -- aquele que vende rua --, também conforme antecipamos, vendeu antes a Prefeitura de Cuiabá para o vice, Chico Galindo -- de papel passado e tudo o mais, tendo como testemunha o espalhafatoso advogado e deputado federal cassado Roberto Jéfferson, presidente nacional do PTB, aquele que denunciou o "mensalão do PT" -- em cerimônia festiva ocorrida na noite de 15 de dezembro de 2008, na residência do suplente de senador e aniversariante do dia, Osvaldo Sobrinho.

Traduzindo:

Um não vai e outro tem que ir. (Supersitegood)



Silval Barbosa defende vice da Baixada Cuiabana

O vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa(PMDB), adiantou que o seu partido vai trabalhar uma aliança que traga um candidato a vice-governador da Baixada Cuiabana. Segundo ele, esse nome pode sair do arco de aliança já existente com PMDB, PR e PT ou até de outros partidos que poderão somar nesse projeto. O pemedebista comentou que se depender de sua vontade o vice de sua chapa virá da Baixada. Segundo Silval, a sua chapa já o tem da região norte do estado e o governador Blairo Maggi (PR) que será candidato ao Senado da região Sul. “Eu gostaria de ter um vice da Baixada Cuiabana e vou discutir isso com os partidos aliados” frisou.
Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de MT estará na CPI da Saúde dia 25/02
O presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de MT, Gustavo Moreira de Oliveira, estará presente na reunião da CPI da Saúde que acontece na próxima quinta-feira (25/02), a partir das 14 horas, na Sala de Reuniões da Assembleia Legislativa. Segundo, a categoria vem tentando um diálogo com a Prefeitura de Cuiabá há um mês, mas não houve acordo entre as partes até o momento. (Secom AL)
Dilma Roussef participa de agenda em Cuiabá na próxima terça
A ministra de Estado Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, chega a Cuiabá na próxima terça-feira (23.02), às 9h. Durante todo o dia, a ministra participará de reuniões e eventos juntamente com o Governador do Estado, Blairo Maggi.
Sefaz suspeita que cidades de Rondônia e Pará sejam usadas para sonegação em Mato Grosso
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) decidiu apertar ainda mais o cerco aos sonegadores de tributos do Estado. Para tanto, o titular da pasta, Eder Moraes, reuniu-se nesta quinta-feira (18.02) com representantes da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Administração Pública e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), ligado ao Ministério Público Estadual, para estreitar a parceria dos três órgãos no trabalho de manutenção da ordem tributária.Entre as medidas a serem implementadas estão o aperfeiçoamento dos mecanismos de cruzamento eletrônico de informações da base de dados fiscais da Sefaz e de outros órgãos das esferas federal e estadual.A respeito das medidas, o secretário de Fazenda justificou: “É muito grave o que está acontecendo em Mato Grosso em relação aos ilícitos fiscais. Muitos segmentos, como os de combustíveis, madeira, gado, arroz, algodão, milho, frigoríficos e atacadista têm apresentado volume de venda para fora do Estado incompatível com a capacidade de consumo do destino”.
Moraes salientou que a serviço de inteligência fiscal da Sefaz, do Gaeco e da Delegacia Fazendária tem sido fundamental na identificação de fraudes. “Vários municípios, como Castelo dos Sonhos (PA), Cruzeiro do Sul (RO) e Guajará Mirim (RO) estão sendo mapeados pelo serviço de inteligência, por suspeita de estarem sendo usados como triangulação de notas fiscais (entrega de mercadorias em local diferente do indicado na nota fiscal). O Fisco está muito preocupado e atento com todos os modelos de fraudes, inclusive o de abertura de empresas para facilitar o esquema”, afirmou.
Proposta beneficia servidor em estágio probatório
Os servidores públicos em estágio probatório poderão se licenciar para fazer cursos de qualificação profissional. A determinação está prevista em um projeto de lei complementar (01/2010), em tramitação na Assembleia Legislativa. A mudança, de acordo com o deputado Ademir Brunetto (PT) - autor da proposta - corrige omissões provocadas pela lei atual. (Secom AL)
Prefeito Ronan Figueiredo Rocha, de Poxoréu, fica com todos os bens indisponíveis após condenação da Justiça

RAFAEL COSTA
(Mídia News)
A juíza Aline Luciane Ribeiro Quinto, da 1ª Vara Cível de Poxoréu (251 km ao Sul de Cuiabá), determinou a indisponibilidade dos bens do prefeito Ronan Figueiredo Rocha (PMDB), na ordem de R$ 2,5 milhões.
A punição se estende ainda ao ex-prefeito Antônio Rodrigues da Silva, Joaquim Martins de Siqueira Neto, atual procurador-geral do município, Leôncio Vieira Filho, chefe da Comissão de Licitação, e João Gabriel da Silva, responsável pelas linhas de transporte do município.
A decisão da magistrada atende aos pedidos do Ministério Público Estadual (MPE), que, em maio de 2007, detectou uma série de irregularidades na prestação do serviços de transporte escolar.
A empresa contratada na gestão do ex-prefeito Antônio Rodrigues da Silva se deu por meio de um esquema considerado fraudulento. O edital continha exigências que só poderiam ser cumpridas pela empresa de João Gabriel da Silva, o que impedia a concorrência pública.
As investigações dos promotores de Justiça descobriram que a empresa contratada para oferecer serviços de transporte escolar detinha em sua propriedade apenas uma Kombi e dois ônibus.
A fraca estrutura não a impediu de receber mais de R$ 2 milhões anuais. Para atender estudantes da rede pública, a empresa contratada terceirizava o serviço, porém, com ônibus precários. Um dos ônibus da frota escolar chegou a quebrar a barra de direção machucando estudantes que estavam sendo transportados.
A precariedade na frota do transporte escolar foi uma das marcas da gestão do ex-prefeito Antônio Rodrigues da Silva, responsável em firmar o polêmico contrato. O atual prefeito Ronan Figueiredo Rocha foi punido porque ao assumir o comando do município não rescindiu o contrato para divulgar um novo edital de licitação e contratar uma nova empresa.
Mauro Mendes investe pesado em comunicação
Mesmo ainda sem confirmar a candidatura do empresário Mauro Mendes ao governo do Estado, o PSB parte para uma nova etapa que pretende consolidar a sigla na disputa ao Palácio Paiaguás. Na próxima semana, o presidente estadual do partido, deputado federal Valtenir Pereira, e o empresário voltam a se encontrar com representantes da Link Publicidade e Comunicação. Dessa vez, a reunião deve formalizar a contratação da empresa para a realização de consultorias, pesquisas quantitativas, qualitativas, estudos e análises do cenário político mato-grossense. O valor da contratação dos serviços ainda não foi divulgado. (Diário de Cuiabá)
Sérgio Ricardo apoia instituição do MPC
O 1º secretário da Assembleia Legislativa, Sérgio Ricardo (PR), defendeu o fortalecimento dos órgãos fiscalizadores do estado. O parlamentar é um dos autores do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) promulgada essa semana, com objetivo de se criar o Ministério Público de Contas do Estado de Mato Grosso (MPC/MT). “Trata-se de um órgão institucional que sempre ajudará a sociedade a controlar os gastos públicos”, disse o parlamentar. Além dele, assinam a PEC os deputados José Riva (PP), Mauro Savi (PR), Chica Nunes (DEM), Dilceu Dal´Bosco (DEM), Ademir Brunetto (PT) e Adalto de Freitas (PMDB). No projeto, Sérgio Ricardo sugeriu alteração no artigo 51 da Constituição Estadual, onde consta a expressão Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas. Pela nova redação, a PEC contém a expressão denominada Ministério Público de Contas. (Secom AL)
Gás mais barato em Mato Grosso
O secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes, revelou que o governo do Estado vai reduzir a alíquota do ICMS do gás de cozinha, considerado hoje o mais caro do país.A declaração de Éder foi dada sábado pela manhã (19) à Rádio Cultura, no programa “Tribuna do Ouvinte”. Segundo o secretário, a alíquota vai diminuir de 17% para 12%.
Ex-prefeito é condenado a devolver dinheiro e tem direitos políticos suspensos
O ex-prefeito Romoaldo Aloísio Boraczynski Junior, do Município de Alta Floresta, foi condenado por atos de improbidade administrativa ocorridos durante sua gestão no exercício de 2004. A decisão foi da juíza Raquel Fernandes Alencastro Martins, que determinou a suspensão dos direitos políticos do ex-gestor por cinco anos, além do ressarcimento aos cofres públicos de R$ 50.000,02 e de R$ 16.271,15, corrigidos monetariamente. A título de multa civil, o valor total deve ser pago em dobro, com as devidas atualizações, em favor da Prefeitura de Alta Floresta, cidade localizada a 803 km ao norte de Cuiabá.
Sicme qualifica funcionários para atendimento ao empresário
Qualificar profissionais para atender melhor os empresários de Mato Grosso é o objetivo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comercio, Minas e Energia (Sicme), ao promover, nesta segunda (22.02), mais um encontro com funcionários dos 27 Centros de Atendimento Empresarial (Cae). O evento, que ocorrerá durante todo o dia em Cuiabá, conta com palestras da MT Fomento sobre linhas de créditos, além da participação de outras entidades. (Secom MT)
José Domingos Fraga indica CISC para municípios mato-grossenses

O alto índice de violência nos últimos anos preocupa o deputado José Domingos Fraga (DEM), principalmente, nos municípios da região norte do Estado. Diante disso, ele encaminhou um requerimento ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, pedindo a construção e instalação dos CISC- Centro Integrado de Segurança Comunitária, por intermédio do Programa Segurança Cidadã para esses municípios. De acordo com o parlamentar, a construção será nos seguintes municípios: Guarantã do Norte, Nortelândia, Apiacás e Nova Maringá. (Secom AL)
Wilson Santos ressalta falta que faz Jonas Pinheiro no Senado

Na sexta (19), quando da passagem do segundo ano da morte do senador Jonas Pinheiro (DEM), o prefeito Wilson Santos (PSDB), com quem sempre manteve uma boa relação mesmo com as divergências dos dois partidos em Mato Grosso, disse que o Congresso Nacional ainda não encontrou um sucessor à altura do senador Jonas Pinheiro quando tema é agricultura.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010


Wilson Santos massifica propaganda (enganosa?) e dá rizadas dos ataques da "oposição"

Enquanto o 'samba da lorota' (vídeo apócrifo contra o prefeito Wilson Santos), foi visualizado apenas 8.451 vezes no youtube, a propaganda do IPTU da prefeitura, com o tema 'Obra concluída, promessa cumprida', foi visto por pelo menos umas 200 mil pessoas. Este é o número levantado parcialmente pela coluna, levando em consideração o bombardeio da propaganda em rádios, TV's, sites, blogs e jornais. O alcance da propaganda positiva do prefeito é extraordinariamente superior a tentativa de denegrir sua imagem com peças anônimas. Neste caso, a oposição terá que reinventar suas armas, caso contrário, as pesquisas continuarão dando Wilson. (megadebate)

Articulações de bastidores podem "podar" candidatura de Mauro Mendes ao governo do Estado: Silval Barbosa (segundo site cuiabano) já estaria contando com Valternir Pereira na sua chapa como vice e José Riva transportando um comboio de votos (vindo dos quatro cantos de Mato Grosso) para garantir a vitória em outubro!
Silval Barbosa oferece cargo de vice ao PSB e acena apoio do PP
Jonas Jozino
24 Horas News
O empresário Mauro Mendes (PSB) não será candidato ao governo do Estado. Mendes, que deixou o PR e foi para o PSB sonhando com o governo vai ter de assistir seu novo partido se coligando com sua antiga sigla. E a vaga de vice-governador, que ele chegou a dizer em uma rádio da cidade que não aceitava por considerar um cargo apenas decorativo, deverá ser ocupada pelo deputado federal e presidente do PSB Valtenir Pereira.
As conversações com o deputado federal estão sendo feitas pelo vice-governador Silval Barbosa (PMDB), candidato do governador Blairo Maggi (PR) a ocupar a cadeira número um do Palácio Paiaguás. O próprio Silval confirma que a composição com o PSB para as próximas eleições, com o nome do deputado federal e presidente regional da sigla Valtenir Pereira estão bem próximas.
“Estamos conversando com o PSB sim. Principalmente com Valtenir. E existe a expectativa de uma composição com o nome dele”, disse Silval.
O vice-governador salientou ainda que vem procurando ampliar o arca de aliança em torno de seu nome e que espera contar ainda com a participação do PP do presidente da Assembléia Legislativa deputado José Geraldo Riva.
"É questão de sentarmos e ver o que pode ser feito, qual o interesse do PP e qual espaço há disponível. Mas é claro que os partidos aliados continuarão ajudando a governar, e o PP pode receber mais uma secretaria", disse.
Segundo Silval Barbosa, a entrada do PP no arco de aliança dará mais "estrutura" ao seu projeto. "Na hora em que a sigla declarar apoio à minha candidatura, ganharei mais força, mais musculatura, pois, além de ter lideranças fortes, o PP também está muito bem estruturado em todo o Estado", afirmou. "O diálogo está fluindo muito bem, as coisas estão avançando. O partido já vem ajudando muito o Governo Blairo e quero muito tê-lo na minha gestão", salientou.
Na Assembléia Legislativa, o deputado José Geraldo Riva confirmou as conversações com o vice-governador Silval Barbosa. Segundo ele, dia primeiro março PMDB e PP se reúnem para tomada de posição. "Eu tenho uma simpatia pessoal pelo Jaime Campos (DEM), mas não sei se ele é candidato... Há, é claro, viabilidade de apoiarmos o Silval, mas isso será mais fácil se o Jaime não for candidato", afirmou.

Continuam abertas inscrições para o Projovem Urbano
Giovania Teixeira Duarte
Assessoria-SME
Estão abertas as inscrições para 1.000 vagas do Programa de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e que visa oferecer educação, qualificação profissional e engajamento social a jovens que ainda não concluíram o Ensino Fundamental.
Podem se inscrever jovens de 18 a 29 anos, moradores de Cuiabá, que tenham terminado a 4ª série, mas que não tenham concluído a 8ª do Ensino Fundamental.
As matrículas devem ser feitas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da capital, no Sine da Regional Sul, na região do Coxipó e na sede do Projovem Urbano, na rua Diogo Domingos Ferreira, nº 265, bairro Bandeirantes (em frente ao colégio estadual Nilo Povoas).
Para se inscrever, o candidato deve apresentar cópias de comprovante de endereço e documentos pessoais (RG e CPF). Os alunos matriculados no programa terão a oportunidade de concluírem o Ensino Fundamental em 18 meses, qualificação profissional em nível inicial, além do exercício de trabalho social na comunidade em que residem.
Para que tais ações possam ser desenvolvidas, o aluno receberá uma bolsa-auxílio de R$ 100 e material apostilado para freqüentar as aulas.

Porque o prefeito cuiabano, Wilson Santos, foi passar o carnaval em Rondonópolis? (Medo de ser vaiado no "mixuruca" de Cuiabá?)
Bem vindos ao início oficial do ano de 2010. É agora que tudo finalmente começa, inclusive a coluna, que tem muito a conversar com vocês. Iniciamos a ziquizira com algumas perguntinhas:
Porque o prefeito cuiabano, Wilson Santos, foi passar o carnaval em Rondonópolis?
Porque o deputado barragarcense, Adalto de Freitas (Daltinho), foi passar o carnaval em Nova Xavantinha?
Porque o deputado rondonopolitano, Percival Muniz, foi passar o carnaval no Araguaia?
Porque o governador Maggi foi passar o carnaval na praia de Santa Catarina?
Porque o vice-governador, Silval Barbosa, passou carnaval andando que nem louco?
Porque, porque, porquÊ???
Respostas, logo depois que tomar uma cartelada de engov. (Megadebate)

Fezes, urina, "catinga" de espantar urubu e muita propaganda no carnaval "mixuruca" de Cuiabá
O sambódromo de Cuiabá, este ano instalado na Avenida 15 de Novembro, não foi palco só do desfile de blocos e escolas de samba, como também de propaganda extemporânea do secretário municipal de Cultura, Adevair Cabral.
Vereador licenciado de Cuiabá, Adevair está prestes a deixar o cargo. Mesmo assim, o locutor oficial da festa não esquecia de enaltecer Adevair, o “secretário nota 10”.
Já a população que esteve no sambódromo improvisado passou muita raiva por falta de um local para atender as necessidades fisiológicas. Não havia pelas aquelas bandas um só banheiro químico.
Quem não gostou nada da falta de providências da prefeitura foram os comerciantes da 15 de Novembro. O mau cheiro imperava por toda a avenida. (Diário de Cuiabá)


Academia da Polícia Civil investe na capacitação de 8,3 mil profissionais de segurança pública

FABIANE REWEL
Assessoria/PJC-MT
Sede da Academia de Polícia Civil, em Cuiabá
Há cerca de trinta anos a Academia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (Acadepol) vem capacitando, treinando e formando os policiais civis do Estado. Fundada em 1978, a Acadepol já passou por inúmeras transformações no decorrer desses anos, tanto na parte estrutural quanto em qualificação. Em termos de estrutura, foram vários investimentos, dentre eles a aquisição de um prédio próprio. Localizada no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, a Academia da Polícia Civil de Mato Grosso é considerada hoje uma das melhores do país.
No local está sendo construído um Centro de Treinamento Tático-Operacional, formado por stand de tiro; torres de treinamento com simulador para descida de helicóptero, com 15 metros de altura; casa cenográfica com 42 divisões que servirá para treinamento com método Giraldi e para finalizar será feito o urbanismo de toda a área compreendida pela Academia.
Segundo a diretora da Acadepol, delegada Beatriz Figueiredo Rabel, serão três processos licitatórios. A primeira etapa será para construção dos muros e do método Giraldi, juntamente com a terraplanagem e drenagem. Na segunda fase serão feitas as torres e a casa. E a terceira licitação consistirá em stand de tiro, urbanização, parte elétrica e aterramento de para-raio.
“Nos últimos 10 anos a Academia de Polícia ultrapassou várias barreiras, tanto estruturais quanto materiais. Um exemplo são os investimentos no laboratório de informática, setor de recursos humanos e no banco de dados”, assegurou a diretora.
A delegada disse ainda que foram homologados aproximadamente 400 processos de promoção de classe para investigadores, escrivães e delegados solicitados em 2009. Destes, 392 eram para investigadores e escrivães e 16 aos delegados de polícia. Os policiais civis fizeram 3.080 cursos do Ensino à Distância (EAD), oferecidos pelo Ministério da Justiça.
“O próprios policiais veem a necessidade dos cursos para uma melhor concretização do trabalho profissional. São cursos realizados na Acadepol e também em outros Estados, porém financiados pela Academia, além do ensino a distância. Para este ano já estão agendados 18 cursos de tiro, envolvendo 540 profissionais de todo o Estado”, concluiu.
Entre os anos de 2003 a 2009, um universo de 8.293 profissionais da segurança pública foram capacitados pela Acadepol. Compreendendo o mesmo período, foram aproximadamente 200 cursos disponibilizados pela Academia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.

Vereador cuiabano se diz perseguido e, temendo pela própria vida acionou a Polícia Militar

Como se não bastassem todos os escândalos envolvendo a Câmara de Vereadores, o polêmico parlamentar Antonio Fernandes (PSDB) se diz ameaçado. Ele recorreu a Secretaria de Justiça e Segurança Pública alegando temer pela sua família.
Após retornar de uma das noites de Carnaval, o tucano diz que foi perseguido por um carro, que só parou a perseguição depois de seguir orientações da Polícia Militar, pelo fone 190.
O vereador disse que há pelo menos 60 dias vem observando que pessoas estranhas rondam sua casa com atitudes no mínimo estranha, com tentativas de abordagens. Porém, o parlamentar tucano não aponta motivações para o episódio.

Grupo de Resgate Águia Uno atendeu 19 ocorrências na Salgadeira
João Carlos Queiroz
Secom/Cuiabá
Os integrantes do Grupo de Resgate Águia Uno (Brasília-DF), que fincaram bases de apoio à vida no Terminal Turístico da Salgadeira durante o período carnavalesco, atenderam 19 ocorrências, entre eles três acidentes automobilísticos na Rodovia Emanuel Pinheiro (Cuiabá/Chapada), um deles com vítima fatal, do sexo masculino. A informação é do gerente da Salgadeira, José Carlos Bazan, "Pardal", que foi quem mobilizou a vinda da equipe brasiliense à Salgadeir a, juntamente com a diretoria da Aderco (Associação de Defesa do Rio Coxipó), presidida por Valdirene Costa.
"Pardal" destacou que essa permanência do Águia Uno só foi possível no Terminal da Salgadeira graças ao apoio recebido da Aderco, das Prefeituras de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e do Governo do Estado, via Secretaria Estadual de Saude. Hoje (17-02), parte da equipe retornou a Brasília-DF. "Mais uma vez, a exemplo dos anos anteriores, quando estiveram conosco durante o transcurso de datas de grande movimentação na região da Salgadeira, o Águia Uno foi extremamente importante no que diz respeito à tranquilidade de contar com sua experiência ágil no resgate e salvamento de vidas".
Segundo Valdirene Costa, presidente da Aderco, só cabe à entidade que representa e a Mato Grosso agradecer aos voluntários do Águia Uno pela forma dedicada e profissional com que atuaram no socorro aos acidentados e outras ocorrências ameaçadoras à vida humana na região de Chapada dos Guimarães. "A base deles foi o Terminal da Salgadeira, mas daqui saíram para atender pedidos de socorro a vários quilômetros de distância. Podem ser qualificados de anjos da guarda em qualquer evento de peso, quando é comum o aglomerado de milhares de pessoas, a exemplo do Natal, Ano Novo e, principalmente, Carnaval".

Mário Márcio Torres vence na justiça e volta a dirigir o PDT de Cuiabá
O radialista Mário Márcio Torres, um dos fundadores do PDT de Mato Grosso vai reassumir a Executiva Municipal do partido. A volta foi conquistada graças a uma decisão do juiz 20ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá, João Ferreira Filho que anulou todos os atos praticados pela Comissão Provisória, liderada atualmente pelo vereador Toninho de Souza. E Mário Márcio Torres volta com toda a força. Na decisão, o magistrado determinou ainda o pagamento de R$ 5 mil ao presidente regional da sigla, deputado Otaviano Pivetta, por ter determinado a nomeação da nova diretoria.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Júlio Campos elogia inteligência do governador Blairo Maggi que conseguiu calar o PT e o Sintep oferecendo a Secretaria de Educação. E reclamou: "Cadê o Sintep que ía para as ruas nas épocas do governos Jaime e Júlio. Não existem mais greves. Não tem oposição!"
O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Júlio Campos (DEM), sempre muito polêmico "elogiou" a atitude do governador Blairo Maggi (PR) em entregar o comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para o Partido dos Trabalhadores, atualmente conduzida por Ságuas Moraes (PT). Questionado sobre o setor da educação na gestão Maggi, Júlio declarou: “O governador agiu politicamente correto, entregou a Educação para o PT e calou a boca do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso)”.
Júlio fez questão de lembrar que Ságuas e a professora Vera do Araújo, secretária adjunta de Educação, sempre lideravam os movimentos grevistas dos professores, porém, atualmente, “cantam o hino nacional assoviando”. O ex-governador reclamou ainda da pouca atuação do Sintep no estado. “Cadê o Sintep que ia para as ruas nas épocas dos governos Jaime e Júlio. Não existem mais greves”, criticou entrevista no programa Cidade Independente, na Rádio Cidade 94,3FM.
Em comentário ao site Olhar Direto, o ex-senador alegou não ter criticado o governador, mas sim elogiado pois conseguiu controlar o Sintep, que vivia fomentando greve nos governos anteriores. "Reafirmo que o Blairo não só foi inteligente como agiu certo em trazer o PT de MT para dentro do governo, com isso praticamente não tem oposição, nem na Assembleia Legislativa, nem em Brasília. E de japa terá ainda o voto dos petista para ser senador em outubro próximo. Como diz o grande Roberto França: "assim é mole,quer mais oque...?", afirmou.
Júlio Campos também lembrou que o PT antes era extremamente radical e não tinha o pragmatismo que tem hoje, até mesmo em nivel nacional. "Se eu soubesse que o PT assumiria uma secretaria de estado com certeza na minha epóca tinha nomeado o renomado e competente Professor João Monlevade, que foi um dos fundadores do PT de Mato Grosso, e disputou comigo o cargo de governador do Estado em novembro de 1982", comentou. (Olhar Direto)
Mulher que denunciou Totó Cesar por fraudar Bolsa sofre ameaças: "São muito agressivos!"
A dona-de-casa e evangélica Janete Campos dos Santos, 38, residente no bairro Tijucal, em Cuiabá, afirma que denunciou o vereador Totó Cesar (PRTB) no Ministério Público por apropriação indevida de dinheiro do Bolsa Família por não compactuar com irregularidades e fraudes e diz esperar que seja feito Justiça. Ela afirma que após o escândalo tornar público em matérias publicadas neste blog desde o último domingo, passou a receber recados ameaçadores de pessoas ligadas ao parlamentar. "Eles estão me pressionando. São muito agressivos e ameaçam", denuncia Janete, que teve um filho com Totó. (RDNews)
Sugiro ao Enock Cavalcanti (Página do E ) que busque o apoio de Marcos Coutinho (Olhar Direto), Edilson Almeida (24Horanews), Ramon Monteagudo (Mídia News) e Romilson Dourado (RDNews) para evitar profunda estafa em futuro bem próximo!
(Ely Santantonio)

Tem umas coisas que me deixam irritado
e intrigado ao mesmo tempo. Nada contra o jornalista Enock Cavalcanti, profissional de extrema competência, já comprovada no Estado, que aparenta exalar seriedade e ética por todos os poros, bem diferente de mim, Ely Santantonio, apontado por ele como o Bruxo da Imprensa Marron, etc., etc.... Analisando bem, não somos diferentes um do outro, lutamos para sobreviver, e apenas isto já nos faz sobrepostos a uma grande parcela que vive das migalhas ou dos milhões que lhes rendem os eternos AMÉNS.
O Enock, correto e leal que conheço, também tem suas falhas ao fazer vistas grossas para os trambiques da sua patroa, senadora Serys Slhessarenko (ou será Marly?), que não para de enriquecer (e quem não quer?) com os "extras" oriundos de negociatas viabilizadas em segundos, terceiros e quintos escalões do governo Lula. Há denúncias gravíssimas contra ela, próximas a explodir. E não serei eu (já processado por ela) o "bode expiatório" da vez seguinte, mesmo porque o acesso à BOMBA passa por um patamar acima de onde estou!
O Enock também tem seus truquinhos para faturar "troquinhos" a mais, visto que soube, ganha muito bem como advogado, assessor de Sérys e servidor público. Mas seu blog, bem acessado, a Página do E, também fatura, e bem... Há pouco tempo atrás começou uma campanha visceral contra o prefeito Wilson Santos. Estampou em manchetes garrafais (bem ao estilo Liberal e Diário do Povo) o desgoverno cuiabano, denúncias de roubalheiras e outros assuntos menos preocupantes para o alcaide. Nada surtia efeito.
Wilson dá a impressão de gostar de "pau"!... Até que, não sei como ou através de quem, insinuou com uma simples notinha ter em seu poder aquela BOMBA ainda não detonada sobre o escandaloso relacionamento da secretária Sílvia, evangélica e casada, com o prefeito da Capital, sendo o casal flagrado fazendo sexo no gabinete do chefão, no sétimo andar do Alencastro, em pleno horário de expediente.
Pronto!... Não foi preciso mais nada!... Enock Cavalcanti tinha achado o caminho das Minas de Sutil: no dia seguinte não se viu mais nenhuma manchete bombástica no seu blog contra o prefeito Wilson Santos. Passou um longo tempo ignorando as peripécias sexuais e as roubalheiras praticadas pelo "Galinho" na Prefeitura de Cuiabá. Ao que fui informado, um abrilhantado período de bonança e paz celestial com o espevitado "Rimen Cuiabano" .
Como nenhum "amor" é eterno, mas que seja eterno enquanto dure (como disse Vinícius), o relacionamento cordial entre Enock e Wilson parece ter deteriorado logo após as eleições de outubro, quando Mauro Mendes e Júlio Valmórbida patrocinaram conhecidos semanários da Capital e Interior do Estado, que despejaram centenas de milhares de exemplares nas ruas, centros, bairros e áreas rurais, mostrando o caso amoroso "Wilson & Sílvia". Aí, sem nada mais que o preocupasse, já reeleito, Santos mandou "prás cucuias" tanto o acertão que tinha com o ENOCK como outros "acertinhos" com jornalecos e blogs de menor abrangência.
Aparentemente adépto a "concepção filosófica" de "quanto mais PAU melhor", Wilson Santos está "cagando e andando" para os cacetes que leva diariamente dos jornais, sites, blogs e TVs. Até confessou: "Leio e dou muita rizada!". Quanto ao Enock Cavalcanti, é até admirável essa sanha perseguicionista em cima do deputado estadual José Riva, um homem que pela trajetória vencedora acarretou milhares de amigos e um número idêntico de inimigos. Esquisito porém é vê-lo (o Enock) ostentando na capa do seu blog, o Página do E, um carimbo imenso (bem destacado!) com a palavra CENSURADO...
Lí há poucos dias (cerca de dois meses ou algo parecido, que o deputado José Riva (PP) havia ganho na Justiça uma liminar para impedir a sequência de notícias denigrentes, injuriosas e caluniosas que vinham sendo publicadas diariamente (várias vezes ao dia) em blogs da Capital, entre eles o do ENOCK. Foi um escândalo, aquela choradeira toda, aquele "bafafá", como se fosse coisa do outro mundo ou, em outra hipótese, se sentissem ORGULHOSOS em destacar a "censura" que, segundo soube, acarretaria multa diária de alguns salários mínimos em caso de desobediência judicial. Fiquei sem saber, porém: CONSEGUIRAM DERRUBAR A TAL LIMINAR? SE NÃO... ESTARIAM ZOMBANDO DA JUSTIÇA ESTADUAL, NUMA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA PARALELA?
Outro detalhe que me chamou atenção no blog do Enock... A não ser que eu esteja ficando cego com a idade, a coisa tá bem esquisita!... Vi e reli 8 comentários sobre reprodução de um texto do jornalista e apresentador de TV Fábio Pannúnzio, descendo a lenha em seu blog no deputado José Riva, num texto bem alinhavado e que, sinceramente, me pareceu mais uma "obra prima" do próprio Enock Cavalcanti. Muito bem elaborado, muito bem redigido, bem diferente dos meus (sempre repletos de erros gramaticais ou de concordância). Mais estranho também foi ver no Página do E uma sequência de comentários que, de tão corretamente escritos, nem parecia advindos de meros mortais das plagas mato-grossenses. Tive, sinceramente, ao ver os textos, riquezas de conteúdo (também sem erros "de português" visíveis a olho nú), nomes dos "internautas" (ou serão ASTRONAUTAS?), a idéia pertinente de que além de redigir e editar a matéria do Fábio (no blog do Pannúnzio), elaborar uma brilhante abertura para reprodução do texto do "astro" da Band em seu próprio blog, o Página do E, o meu bom e competente colega (olha só o meu atrevimento!) Enock Cavalcanti também se deu ao trabalho de criar e postar os comentários sequencialmente emitidos no "rabo" da matéria... Realmente, mas realmente (como dizia o Chacrinha), trata-se de um cara fenomenal!!
Conselho de amigo: Para não se cansar, da próxima vez
peça uma forcinha aos "poderosos", mas ainda generosos colegas de mídia, amigos seus, Romilson Dourado, Edilson Almeida, Marcos Coutinho e Ramon Monteagudo, empresários vencedores no ramo da mídia eletrônica e que, por falta de tempo, estafa ou outra fadiga própria de novos ricos, contrataram um punhado de ESTAGIÁRIOS (mais "árias" que "ários") para dar uma forma extra à "bombação" dos seus sites, redigindo comentários brilhantes para matérias que ainda nem foram postadas. Nem bem vão ao ar, dois segundos depois já se vê dezenas de "comentários" na "rabeira" do "furo de reportagem" ou daquela "esclusiva" criada por um "foca" de futuro num dos brilhosos e perfumados banheiros dos luxuosos recintos em que funcionam os sites...
Com um detalhe importante, meu caro Enock
: mesmo sendo estagiários, começando na carreira em troca de um mínimo ou marmitex e dinheirinho para cinema, os estagiários executam trabalho perfeito criando nomes e elaborando textos com a cara do povão, ou seja, alguns com muitos erros, outros com menos, e poucos, bem poucos, de uma primosura sem tamanho, parecidos com aqueles que li na Página do E... Estes, com certeza, escritos de próprio punho pelos donos dos sites, seus amigos de muitos anos de luta, e que certamente não se recusarão a ceder um ou dois estagiários por algumas horas do dia. Você descansará e não incorrerá na falha de deixar suas digitais tão visíveis em comentários vindos de todo o Mato Grosso, até lá de Juina, onde o CARLÃO JUÍNA foi brilhante, apesar da sua tentativa (vã) de tornar o textinho bem popular... Não deu! Não colou!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Wilson destaca importância do Vinde Vede para Cuiabá e lembra Zilda Arns
O prefeito Wilson Santos prestigiou a abertura do 24º Vinde Vede, realizada ontem (14-02), no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá. No primeiro dia, o evento reuniu todas as paróquias de Cuiabá em uma grande celebração da fé do povo cuiabano. Wilson destacou a importância da comunidade católica na história da cidade, enfatizando que faz questão de estar em todos os lugares onde se fala de Deus.
“É mais uma vez um honra estar pelo sexto ano consecutivo aqui na abertura do Vinde Vede, um acontecimento que já faz parte da tradição cuiabana. Desde que assumi a Prefeitura de Cuiabá, em 2005, faço questão de estar presente e colaborar com o evento, seja colocando todas as secretarias à disposição, ou até mesmo com apoio financeiro. O mais importante é estar falando em Deus, orando e agradecendo as bênçãos alcançadas”, pontuou o prefeito.
O chefe do Executivo Cuiabano pediu que todas as pessoas presentes façam um momento de reflexão e lembrem da fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, que faleceu vítima do terremoto Hait. “Vamos rezar também por dona Zilda Arns, uma médica pediatra que dedicou sua vida para cuidar das crianças do mundo, ensinando, com suas teses e estudos, a reduzir significativamente os índices de mortalidade infantil”, recordou Santos.
O arcebispo de Cuiabá, Dom Milton, enfatizou que o Vinde Vede é o primeiro momento de preparação para a Páscoa, com a quarentena se iniciando no próximo dia 17, e agradeceu ao empenho e apoio da Prefeitura de Cuiabá para a realização do evento.
“Precisamos agradecer à Prefeitura pelo apoio que sempre nos é dado, com as secretarias fazendo um trabalho muito importante, como na organização do trânsito no entorno, montagem das arquibancadas e muitos outros serviços”, disse Dom Milton. (Secom Cuiabá)

Grupo envolvido no escândalo do PAC ganha liminar e pode retomar as obras em Várzea Grande

O Consórcio Cuiabano, formado pelas construtoras Três Irmãos, Concremax, Gemini, Lúmen e Encomind, conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça que anula o decreto do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), responsável pelo cancelamento dos certames das obras do PAC no segundo maior município do Estado. Agora a gestão republicana tem que decidir se acata a decisão e permite a retomada dos trabalhos pelas empreiteiras, investigadas na Operação Pacenas, ou se ingressa com recurso para derrubar a liminar e lança novos editais licitatórios. “Vamos nos reunir no início da semana para discutirmos o assunto. Por enquanto, ainda não sei o que faremos”, afirma o presidente do DAE, Jeverson Missias.
A defesa do consórcio alega que o grupo venceu a concorrência de maneira lícita por apresentar competência, capacidade e melhores preços do que os concorrentes. Orçadas em R$ 54 milhões, as obras de ampliação da rede de esgoto e água de Várzea Grande foram embargadas em agosto do ano passado durante a Operação Pacenas. (RDNews)
Vida Mansa: Em Várzea Grande vereadores (cada um) embolsarão R$ 12.400,00 sem trabalhar!
Os 13 vereadores por Várzea Grande, segundo maior município mato-grossense, receberam integralmente o salário de janeiro, fixado em R$ 6,2 mil, e já se preparam para embolsar o de fevereiro. Apesar disso, ainda não participaram de uma sessão ordinária sequer em 2010. Com aval do presidente da Mesa Diretora, Wanderley Cerqueira (PR), os parlamentares decidiram retomar as atividades apenas em 22 de fevereiro, após o Carnaval. Eles estão em recesso desde dezembro, quando aprovaram o orçamento de 2010 da prefeitura. (Folha do Estado)
Totó Cesar na "pica do Saci Caolho": Câmara de Cuiabá pode investigar e cassar seu mandato!
Após investigar e cassar dois vereadores no ano passado (Ralf Leite e Lutero Ponce), a Câmara Municipal de Cuiabá deve fechar o cerco agora contra Totó Cesar (PRTB), que se efetivou na cadeira de parlamentar no lugar de Ralf. Totó está sob investigação. A dona-de-casa Janete Campos dos Santos (tem um filho com o vereador) denunciou o edil no Ministério Público por receber, através da mãe, dinheiro do programa Bolsa Família por um período de ao menos cinco anos. A notícia caiu como uma bomba na Capital Totó, por sua vez, contesta. Alega ser vítima de intriga política . (RDNews)
Batendo duro, Jayme Campos culpa Blairo Maggi por caos administrativo em Cuiabá
Em entrevista a jornalista Mariane de Oliveira do jornal “A Gazeta”, edição de domingo (14.02), o senador Jaime Campos (DEM), admitiu que a administração do prefeito Wilson Santos (PSDB) não é uma “Brastemp”.“Dentro das limitações, da escassez de recursos, e dos problemas históricos que Cuiabá tem, ele está fazendo o possível. Agora, dizer que é uma Brastemp, não é”, afirmou o democrata.O senador acusou o governo do Estado, pelas deficiências na gestão tucana, alegando que houve pouco investimento em Cuiabá nos últimos sete anos.
Enquanto Murilo Domingos dorme e Tião Zaeli cuida de cachorros, estudantes picham a cidade!
O site VGNotícias, que tem se primado por furos de jornalismo e flagras interessantíssimos (uma pena que não publicamos fotos) registrou mais essa, com fotografia e tudo mais para comprovar a informação: Uma estudante, sem nada para fazer na tarde de hoje (08.02), por volta das 14h00min, ao sair da Escola Fernando Leite, na Avenida Alzira Santana, resolveu parar no muro do Cemitério Central e deixar a sua marca. Em plena luz do dia a adolescente resolveu contribuir para a “beleza” de VG. De certo a moça pensou: “o prefeito está dormindo, o vice cuidando do cachorro, a guarda municipal não esta nem ai, os policiais militares estão preocupados com a PEC 300, ah quem poderá me flagrar?? Ela não contava com o VG Notícia

domingo, 14 de fevereiro de 2010


NOTAS DOMINICAIS

(Ely Santantonio)

Domingão "brabo" de carnaval e eu aqui, tomando uma "gelada"
e pensando... Pronto, resolvi: Vou criar o prêmio CACETÃO Cuiabano!... O Roberto França criou o RESUMO DO DIA, um troféu anual que todo mundo faz questão de dizer que ganhou... O meu amigo João Pedro Marques (anda sumido!) criou o TOP OF MIND. Todos sentem orgulho em recebe-lo.... O Villa, do Supersitegood, lançou o CHATO DO ANO. Por incrível que pareça, tem até briga para ser merecedor do título. Ano passado, com muita garra, Adriana Vandoni levou o prêmio e até comemorou em seu blog... Tô até pensando em convidar Blairo Maggi (já sem cargo e sem muita pompa) para entregar os troféus, que serão bem GRANDES, para que todos tenham orgulho em ostentá-los em lugar visível!

Um leitor assíduo me ligou avisando que viu
o jornalista Júlio Valmórbida embarcando no Aeroporto Marechal Rondon carregando muitas malas... Será o carnaval ou medo das investigações desencadeadas por Wilson Santos?

Procurei na internet, busquei de todas as formas
e não vi nada sobre alguns amigos do passado. Ou estão sumidos, de verdade, ou fazendo coisas fora da nossa área: Quem tiver notícias do Jê Fernandes, Shirley Ocampos, Adilson Lopes, João Marinho, Zacarias (VG), José Pulula e tanto outros que brilharam, liguem para (65) 9911 3008.

Soube há poucos dias que o Robson faleceu
. Figura e tanto. Usava uns ternos diferentes.Tocava com sacrifício o jornal Menino de Rua. Divulgou inúmeros políticos... Não vi uma nota sequer nos jornais, muito menos alguma condolência por parte de algum dos muitos que ele estampou em seu jornal. É a vida!... Amigos só se tem (e olhe lá) quando tem muito dinheiro ou se está no poder.

Tenho na minha família uns trezentos advogados
, primos, primas, e quando fui preso (duas vezes em Várzea Grande) não apareceu ninguém para defender ou perguntar se precisava de alguma coisa... Quem esteve comigo, o tempo todo, foi o então deputado estadual Wilson Santos... Roberto França também (deputado federal na época) foi amigo e colocou um advogado a disposição. Não precisei... Meu pai (Eurindo Dias, hoje falecido, arcou com todas as despesas)... Porque hoje meto o pau no Wilson?... Perguntem a ele!

Quando fui assessor de imprensa do prefeito Carlos Gomes, em Várzea Grande (a Secom foi criada depois), isto em 1989, o que apareceu de parentes perguntando se precisava de algo, ou pedindo emprego, foi de arrepiar. E olhe que era um carguinho sem muita relevância. Imagine se algum dia ganhar na mega sena ou me tornar INTERVENTOR de Mato Grosso... Vai ser dureza aguentar tantos parentes amorosos e amigos de última hora! (uma ressalva: meu primo Francisval Ferreira Mendes (advogado), hoje no Governo Maggi, foi um dos poucos a dar a cara no presídio, em 1994 e 1995). Espero que esta revelação não lhe traga prejuizos.

E olha só quem era primeira dama do Estado na época
: Thelma de Oliveira, filha do tio Rubens de Souza Figueiredo, irmão da minha mãe Maria de Souza Dias... Sei que ao longo da vida tenho feito muitas coisas que contribuem para o desprezo familiar... Mas com parentes desse tipo, é preferível a companhia de patos, gansos, cachorros e galinhas que tenho num dos meus sítios.

Ainda nessa reflexão familiar, descobri há poucos dias
que o meu avô Major Caetano Dias, de Diamantino, onde foi prefeito por quatro vezes, teve seu nome dado a uma rodovia que corta uma das glebas suas, de onde extraía borracha nas décadas de 4O e 5O. Homenagem do governador Blairo Maggi e produtores da região a um homem que foi pioneiro na exportação de latex em Mato Grosso. A gleba, de 120 mil hectares acabou invadida por grileiros após sua morte e descaso dos herdeiros. O mesmo aconteceu com outras, bem mais próximas de Diamantino... Um homem,realizador, destemido, que deixou enorme fortuna, em vão. Disseram-me também que, hoje, no local onde ficava a sede nasceu uma pequena cidade. Por culpa ou admiração deram-lhe também o nome de Caetano Dias. Logo será município!

O mais incrível nisso tudo é que descobri
, pouco tempo atrás, que minha família (grande e desunida, até hoje brigando pela herança) tem vergonha da minha profissão, ou da forma como a exerço. Daí a razão do pseudônimo "Santantônio", homenagem à fazenda onde fui criado, herdado por minha mãe do meu outro avô, Antonio Pinto Figueiredo, pai do pai da Thelma Pimentel Figueiredo, hoje Oliveira e deputada federal. Foi também um pioneiro de grande estirpe, dono de várias fazendas de diamante na região de Alto Paraguai. Algumas, até hoje, aos cuidados dos herdeiros, entre eles minha mãe (que sente vergonha do filho jornalista!)... É a vida!
José Riva prestigia posse de conselheiros em Várzea Grande
A redução da criminalidade foi o tema central na quinta-feira (12), durante a posse dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) de Várzea Grande, na quadra da Associação dos Servidores (Asponvag). O presidente do Conseg da Área Central, Carlos Alberto Olaves Gonçalves, revelou-se preocupado com o alto índice de crimes contra o patrimônio e a vida, na Cidade Industrial. Entre outras autoridades, as presenças do vice-governador Silval Barbosa, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado; o prefeito em exercício Sebastião Tião da Zaeli Gonçalves, de Várzea Grande; o presidente da Assembléia, deputado José Riva (PP). (Assessoria)

Prefeito Wilson Santos tenta "engabelar" a população com propaganda enganosa na TV

A matéria é do Supersitegood, cujo proprietário, o popular Villa, trava uma batalha centenária para receber uma dívida do prefeito relativa a cheques pessoais (sem fundos), hoje estimad em cerca de R$ 600 mil. Confiram!

JEITO W$ DE DESGOVERNAR

Promessa comprida

Publicidade enganosa veiculada nas emissoras de rádio e TVs pelo prefeitinho mentiroso militante e caloteiro praticante tem como bordão a frase "obra concluída, promessa cumprida".

Comprida -- e bota "comprida" nisto! --, seria a rima apropriada.

Entenda o caso:

Todas as obras que apresenta foram entregues muito depois do prazo prometido e a maior parte, nem isto, como a Estação de Tratamento de Água do Tijucal, a Avenida das Torres e o PAC Saneamento.

Com o refrão da tal peça -- e bota "peça" nisto! -- a intenção do neomarqueteiro-trapaceiro Pés de Barro -- aquela "vestal parida" que virou lobista e é conselheiro-fantasma da Sabesp -- é acabar com a fama de mentiroso e caloteiro do hominho -- uma missão impossível, já que se trata de uma questão de índole, de uma grave falha ou falta de caráter.

Esta duplinha já enganou quem tinha de enganar!

É o nosso parecer.

E ficam revogadas todas as disposições
-- e indisposições -- em sentido contrário.
Blairo Maggi pode abrir mão de candidatura ao Senado a favor de Mauro Mendes

Blairo Maggi se diz cansado. Não quer disputar o Senado e articula com o empresário Mauro Mendes (PSB) para que Mauro candidate-se a senador numa coligação abrangente com o PMDB, PR, PT, PDT e nanicos. Maggi quer Mauro e um nome petista ao Senado no palanque de Silval Barbosa (PMDB).

A conversa de Maggi com Mauro está “avançada”, mas o governador enfrenta foco de resistência e pondera sobre a possibilidade de reação de um companheiro, que se ocorrer será nociva a Silval.

Quanto a Mauro está tudo alinhavado e o incidente que o levou ao PSB numa saída brusca e sem sentido do PR está superado, sem traumas. (MTAQUI)

Jayme Campos desdenha pesquisas e faz um alerta ao governador Blairo Maggi sobre sua pretensão de virar senador: "Pode viajar na maionese"

Em entrevista ao jornal A Gazeta, ao falar sobre primeiro lugar em pesquisas, popularidade, etc., o senador Jayme Campos fez um alerta ao governador Blairo Maggi (PR). "Eu nunca vi eleição ganha por antecipação. Ao contrário, já vi gente que, faltando menos de 1% da apuração, perdeu a eleição. Não há garantias de nada. Naquela época diziam que o Dante tinha vaga garantida porque estava muito bem avaliado pela população. E não ganhou. Agora, é preciso ter humildade. O povo sabe, o povo é inteligente. Se engana aquele que pensa que, porque está bem avaliado, pensa que já ganhou. Um governo que preocupou em governar apenas para pequenos grupos. Isso não existe. Dizer que só tem uma vaga disponível hoje para o Senado é muita pretensão da pessoa. Isso é conversa fiada, é viajar na maionese".
"Samba da Lorota", com mais de 5 mil acessos no You Tube, faz Wilson Santos "rebolar"!

"Já estou acostumado". Foi com essa frase que o prefeito Wilson Santos (PSDB) comentou o mais novo ataque contra sua honra, feito por adversários que criaram o "Samba da Lorota" e o colocaram no You Tube. Segundo interlocutores de Santos, ele se mostrou tranquilo e confiante de que as investigações chegarão aos responsáveis. Wilson já entrou na Justiça para retirada do vídeo da internet, em sites e blogs, hoje (14) com mais de 5 mil acessos só no You Tube. Além disso contratou detetive e peritos para chegar aos autores da "obra" que, segundo informações chegadas ao DP tem como financiador o empresário Mauro Mendes (PSB) e como mentor intelectual o publicitário Júlio Valmórbida, hoje assessorando Blairo Maggi numa das diretorias da SECOM MT.
Jayme Campos revela que Blairo Maggi foi sua maior decepção política

Ainda em entrevista ao jornal A Gazeta, deste domingo (14), o senador Jayme Campos não escondeu a mágoa que sente em relação ao tratamento recebido do governador Blairo Maggi. Ele, ao lado de Percival Muniz e Roberto França foram os pilares na eleição de um jovem empresário ainda desconhecido da maioria dos mato-grossenses. Jayme revelou ter sido esta sua maior decepção na política, desabafando: " Deus me deu a dádiva de saber escolher as pessoas que convivem comigo. Tive muito poucas decepções nesses anos todos. Mas a maior decepção que já sofri foi em relação ao atual governo (Blairo Maggi, do PR). O meu partido ajudou a eleger esse governo e, depois da eleição, não foi dado o devido valor e o devido respeito ao DEM".
Antero cutuca onça com vara curta ao comprar briga com o deputado Sérgio Ricardo!
O ex-senador tucano, Antero Paes de Barros, ontem (12.02) em seu programa na TV, acusou o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), de usar a CPI da Saúde, da qual é presidente, para se reaproximar do governador Blairo Maggi (PR), com a intenção de ser indicado para uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Segundo Antero, o parlamentar deixou de investigar as compras dos hospitais privados, pelo governo do Estado, “para agradar Blairo Maggi”.