Contador de visitas

contador de visitantes online

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

 ASSEMBLEIA NOSSA DE CADA DIA

E A CPI DA SONEGAÇÃO FISCAL EM MATO GROSSO? DEU EM NADA? SERVIU APENAS PARA APROXIMAR WILSON SANTOS DE MAURO MENDES, TRANSFORMANDO INIMIGOS EM AMIGOS DE VÁRIAS GERAÇÕES?


GOVERNADOR ACUSADO DE USAR DOENÇA COMO DESCULPA PARA AGIR SORRATEIRAMENTE 

Durante a sessão plenária  na Assembleia Legislativa, quando foi  aprovada a PEC da Previdência, o deputado Wilson Santos (PSDB) rebateu o colega Valdir Barranco (PT), que votou contra o projeto, e acusou o governador Mauro Mendes (DEM), de ter agido nos bastidores para conseguir os votos necessários pela aprovação, enquanto estava hospitalizado em São Paulo. "Graças a isso  parceiros nossos viraram de lado, mudando os votos na última hora". Denunciou.  Já Wilson, firme na defesa do governante,  lembrou que durante o governo petista do ex-presidente Lula da Silva, condenado por corrupção e preso na Operação Lava Jato, também houve alterações nos direitos trabalhistas. “Os deputados do PT esquecerem que  Lula foi pessoalmente, acompanhado dos 27 governadores, levar a primeira reforma da Previdência no Congresso Nacional. E nunca uma reforma tramitou tão rápido. Foi Lula e o PT que enfiaram 11% no lombo dos servidores”, disse.

FÓRUM SINDICAL APONTA TRÊS DEPUTADOS "TRAIDORES"

Após a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 06/2020, que trata da Reforma da Previdência dos servidores de Mato Grosso, o Fórum Sindical acusou os deputados estaduais João Batista (PROS), Claudinei Lopes (PSL) e Faissal Calil (PV) de traição.

 Por meio de nota, divulgada na quinta-feira (13), o Fórum afirmou que os parlamentares negaram suas raízes e os votos recebidos na eleição. João Batista é policial penal e foi presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindispen), Claudinei é delegado da Polícia Judiciária Civil (PJC). Já Faissal Calil, é advogado e fez sua campanha em defesa dos servidores públicos.

“O nosso estarrecimento, todavia, advém de três votos. Três deputados que se elegeram através dos votos de servidores públicos e que agora ao que se percebe ‘beijaram a mão’ do governador”, diz trecho da nota.

Conforme o repúdio, os parlamentares negaram o dever que assumiram de proteger os servidores públicos “dos desmandos autoritários do Poder Executivo e negaram o direito dos servidores públicos de terem aposentadoria justa e digna”, completaram.

 ROBERTO FRANÇA: "TENHO TRABALHO COMPROVADO, FUI TESTADO E APROVADO DUAS VEZES PELA POPULAÇÃO"
Pré-candidato pelo Patriota, Roberto França (Patriota) aposta que tem vantagem na disputa por ter trabalho comprovado. Ele argumenta que sua experiência pode contribuir para uma boa gestão e promete corrigir erros do passado. 
“Eu tenho trabalho já comprovado, testado e aprovado pela população e a experiência administrativa que contribui muito, de uma forma positiva. De erros que, por ventura, tenha cometido eu não vou repetir e os acertos que cometi, vou aperfeiçoar”, afiançou ex-prefeito da Capital por duas gestões, no ano de 1996 e reeleito em 2000.

Roberto França disse, ainda, acreditar que pode “novamente dar uma grande contribuição para a cidade e retribuir a Cuiabá tudo aquilo que sempre me deu”. Sem falar nas várias manifestações, dos mais distintos setores, que pediam a volta dele à política. “Eu não podia me acovardar e muito menos deixar de aceitar esse desafio”, pontuou. 

 

ROUBALHEIRA NA PREFEITURA DE CUIABÁ

A empresa André Representações, que funciona sem licença dentro de um condomínio, está sendo denunciada pelo vereador Diego Guimarães (Cidadania) por vender Equipamentos de Proteção Individual (EPI), do tipo face shield, pelo valor de R$ 95 a unidade em licitação para a Prefeitura de Cuiabá.


Conforme denúncia, apresentada ao Ministério Público Federal (MPF), além do preço abusivo, a empresa não tem regulamentação da Anvisa para vender esse tipo de equipamento.


“Eu estive essa semana na sede da empresa que vendeu aproximadamente meio milhão de reais pra Secretaria Municipal de Saúde em insumos, com preços, extremamente acima da média do mercado, empresa que fica dentro de um condomínio, sem sede. Estão roubando de Cuiabá”, disse o vereador.

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

 


 LIBERADO ATAQUE A JAYME E LUCIMAR

Adversário ferrenho da família Campos, o ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSDB), segundo fonte quentíssima da coluna, ordenou ao empresário e pré-candidato a prefeito, Flávio Vargas, ataques ao senador Jayme Campos (DEM) e a esposa dele, Lucimar Campos (DEM), atual gestora da cidade. De acordo com a mesma fonte, Tião, mentor de Flávio, entende que o “afilhado” só vai deslanchar nas pesquisas, se ele polarizar brutalmente o discurso contra Jayme e Lucimar. Fiel aos conselhos do “padrinho”, Vargas foi à imprensa e abriu fogo cerrado contra a gestão da atual prefeita. “Vejo isso aqui como um balcão de negócios. Quem é amigo do rei, tem tudo. Quem não concorda com o modo de pensar, não é bem vindo na cidade”, atacou Flávio. 

'REI DOS PORCOS" SERÁ DENUNCIADO


Presidido em MT pelo ex-federal Victório Galli, o Patriota pretende denunciar à Justiça Eleitoral o pré-candidato ao Senado, Reinaldo Morais (PSC), por campanha extemporânea e abuso de poder econômico.

A pré-candidata do Patriota à senadora, tenente-coronel Rúbia Fernanda, de cuja chapa Galli faz parte como primeiro-suplente, está incomodada com o avanço do "rei dos porcos" junto ao eleitorado bolsonarista e evangélico. Em recente visita a Rondonópolis, Fernanda acusou Reinaldo de estar comprando apoios e de usar fé politicamente.

 

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) protocolou ofício (nº 44) ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, e ao presidente da Comissão de Educação da Casa de Leis, Deputado Valdir Barranco, relatando sobre os “pontos críticos” trazidos pelo modelo de aulas remotas não presenciais implantada pelo governador Mauro Mendes. O documento, que cobra garantias ao direito à Educação, foi encaminhado na segunda-feira (03.08).

Para o Sintep/MT a ação do legislativo é fundamental para o cumprimento de pontos que contrariam as legislações da educação estadual. Os pontos apresentados vão da falta de orientação para os professores quanto ao uso da plataforma para às aulas, exclusão do Técnicos Administrativos Educacionais do processo de formação de turmas, garantias de condições necessárias para exercício da função, conforme artigos da Lei 050/1998 (Lei Orgânica dos Profissionais da Educação Básica – Lopeb). E ainda, descumprimento da jornada de trabalho dos professores, o que levará ao desgaste físico, psicológico e financeiro dos educadores.

A falta de condições estruturais nas escolas para receber os professores que não possuem equipamentos adequados para as aulas virtuais é um dos dilemas apresentados no documento. Assim como, o gasto extra que os trabalhadores assumem por levar a sala de aula para dentro de casa. O ofício destaca o comprometimento ao direito dos estudantes, quando cita o fechamento de salas de recursos, das escolas do 2º calendário. Sem atribuição de aulas, ou mesmo a ausência de estratégia para o atendimento das modalidades quilombolas, indígenas e educação do campo.

O presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, citou o atropelo da Seduc/MT sobre o direito da comunidade escolar debater a melhor maneira de trabalhar as atividades pedagógicas não presenciais. O órgão, segundo o presidente, impôs um modelo e passou por cima até mesmo das orientações do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso (CEE-MT). “A Seduc não levou em conta nem mesmo a situação das escolas rurais, indígenas e quilombolas e suas dificuldades quanto a internet, energia elétrica ou mesmo o transporte escolar que se encontra paralisado em razão da pandemia quando falam de entregas de apostilas”, disse Valdeir.

O documento retrata que para além das complicações imposta na organização das atividades virtuais, a retomada do ano letivo deixa parcela dos estudantes de fora do processo educativo. Os materiais impressos podem não chegar aos estudantes, principalmente pela falta de recursos financeiros para as escolas fazerem a impressão.

“A Seduc deveria ter parcerias com os correios e até mesmo convênio com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para aquisição de livros didáticos como material para esses estudantes. Contundo, nem mesmo a estrutura para a conectividade foi viabilizada, com empresas de telefonia. Enquanto isso, a secretária de Educação vai na mídia verbalizar ações que não se concretizam na prática”, assegura o presidente do Sintep/MT.

terça-feira, 11 de agosto de 2020

 MATO GROSSO, NUNCA!

DOENTE DO PULMÃO GOVERNADOR BUSCOU MÉDICOS DAS ESTRELAS E MELHOR HOSPITAL DE SÃO PAULO

 Internado com infecção pulmonar no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), foi atendido pela equipe de médicos mais cobiçada do Brasil.

Trata-se dos médicos: Roberto Kalil, cardiologista do Sírio-Libanês e ex-comentarista do Programa Bem Estar, da Rede Globo, o infectologista David Uip, que auxilia o Governo de São Paulo no combate à pandemia no estado paulista, e pelo cardiologista Carlos Roberto Carvalho.

Hiper bem tratado, o governador permaneceu 10 dias internado e foi liberado esta semana.

Como se vê, quando se trata de saúde, nem o governador confia no sistema público de saúde que chefia no estado...

 Roberto França (Patriota) deixou o programa Resumo do Dia, na TBO.

Sua última apresentação foi na noite de segunda-feira (10).


FRANÇA: "SERÁ A CAMPANHA DO TOSTÃO CONTRA O MILHÃO"

Roberto França, candidato a prefeito de Cuiabá pelo PATRIOTA, com mais de 3 mil obras entregues nos 8 anos em que ocupou a Prefeitura, deixou o comando do programa Resumo do Dia e já saiu batendo: ele disse, em entrevistas, que, na campanha pela Prefeitura de Cuiabá, enfrentará duas candidaturas “poderosas”: a do prefeito Emanuel Pinheiro  (MDB) - que continua no muro – e outra apoiada pelo governador Mauro Mendes (DEM).

O ex-prefeito até improvisou um slogan da pré-campanha: disse que será uma disputa do “tostão” contra  o “milhão”.

França é um dos candidatos que esperam contar com o apoio do presidente  Jair Bolsonaro.