Contador de visitas

contador de visitantes online

sábado, 24 de março de 2012

COM A "PERSEGUIDA" PEGANDO FOGO
Ângela Bismarchi lança tapa-sexo que promete apimentar a vida das mulheres
===============
Produto adesivado esquenta (bastante) a "piriquita" de quem usa






Sempre causando, Ângela Bismarchi acaba de lançar na 19.ª Erotika Fair, feira de produtos eróticos de São Paulo, um tapa-sexo que promete dar mais prazer às mulheres. A eterna conselheira sexual do Twitter é garota-propaganda dos "Adesivos do Amor", um tipo de tapa-sexo que promete dar mais prazer através de mudanças na temperatura da região íntima.

"A ideia partiu do Carnaval, eu sempre desfilei usando tapa-sexo", contou Ângela ao portal UOL. A modelo garante o poder do adesivo em estimular o prazer sexual feminino e afirma que testa todos os produtos com o seu marido antes de divulgá-los no mercado.
BLAIRO ABRE O JOGO
"Não daria conta de ser senador, empresário e ministro"

Blairo Maggi

O senador Blairo Maggi (PR-MT) justificou mais uma vez a sua decisão de não aceitar ao convite da presidete Dilma Rousseff (PT) para assumir o Ministério dos Transportes. Desta vez, as explicações foram dadas a um público repleto de matogrossenses que participou de audiência pública no Senado para debater o cronograma de obras da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico).

Maggi disse que não pôde aceitar o cargo pelo fato de administrar negócios de sua empresa (A Maggi) com o governo federal.

"Volto a dizer que eu não poderia aceitar o cargo por problemas éticos que certamente viriam à tona em razão de (A AMggi) ter negócios com o governo federal. Eu não conseguiria conciliar as responsabilidades que tenho como senador, empresário e como ministro.

O parlamentar lembrou que chegou a ser citado pelo presidente da Valec, José Eduardo Castelo Branco, como o novo operador do sistema ferroviário nacional e que seu nome já era dado como certo para substituir Paulo Sérgio Passos.

"Não tenho a menor condição neste momento de aceitar mais esta responsabilidade como senador, empresário, se aceitasse ser minisro. Eu não daria conta de mais esta missão", ponderou. (Olhar Direto)
Silval Barbosa acompanha andamento das obras da Copa e interdição na Miguel Sutil

Governador Silval Barbosa durante visita as obras da copa



O governador Silval Barbosa esteve, na tarde deste sábado (24.03), na Avenida Miguel Sutil, onde a via foi parcialmente interditada para medições topográficas. Essa é a primeira interdição feita para que a equipe de infraestrutura realize serviços para a obra da trincheira Jurumirim-Trabalhadores. O trecho interditado compreende a rua Bela Vista (trevo de acesso ao bairro Jardim Leblon) e rua Esmeralda (próximo ao Hotel Global Garden).

Para o governador esse é o pontapé inicial das obras da copa nas avenidas de Cuiabá que passarão por interdições para a Copa do Mundo de 2014. Silval Barbosa explicou que agora começa a demarcação para o alongamento da Avenida Miguel Sutil e na próxima semana terá início a retirada dos postes de energia elétrica, num convênio firmado entre o Governo do Estado, por meio da Secopa e a prefeitura de Cuiabá. “A população precisa buscar rotas alternativas e entender que as obras são para a melhoria do fluxo do trânsito”, disse o governador. (Secom MT)

CRIME QUE ESTARRECEU MS

===============

Estuprador e assassino da menina Steffani é preso

===========
APÓS SER ABUSADA GAROTINHA FOI ESTRANGULADA!


Fonte: Carlos Alberto Da Costa (CorreiodeCorumbá)

O criminoso Leandro de Oliveira, 20 anos, mais conhecido como Diego, também tem passagem na policia por diversos delitos além de asédio sexual a sua enteada de 4 anos.


Na manhã deste sábado foi apresentado durante coletiva de impressa o autor do estupro seguido de morte da menina Françoise Steffani Silva de Oliveira, 12 anos. A família permaneceu toda a manhã de sábado na no 1° DP de Corumbá à espera do desfecho do caso, logo que terminada as investigações que tinha apenas duas supostas testemunhas e que durante a coleta de informações desencontradas não demorou muito para que a mulher que se identificava como irmã de Leandro de Oliveira, 20 anos, acusa-se o irmão do homicídio. Ela contou que ele à havia ameaçado se o entrega-se a Policia.

Durante a coletiva a Delegada Priscilla Anuda Quarti Vieira apresentou as roupas que a menina e o criminoso utilizavam no dia do crime assim como a bicicleta que ele usou para sequestrar a menina.

O caso

============



A criança que havia desaparecido na porta de sua residência, bairro Popular Velha, na manhã de quinta-feira 22/03, logo que um homem em uma bicicleta perguntou por uma menina chamada Vanesinha, StefFani entrou em casa e perguntou para a mãe se conhecia tal pessoa, como a mãe estava ao celular não deu muita importância ao caso.

Depois de falar ao celular a mãe constatou que Steffani (foto) não estava em casa e pensou que ela Haia ido à venda gastar o troco que havia sobrado da compra que tinham feito porem, as horas se passaram e ela não retornou. Foi dada a queixa de desaparecimento na DAIJI ( Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e Idosos), e as investigações ficarão a cargo da Delegada Dra. Priscilla Anuda Quarti Vieira.

No final da tarde enquanto as viaturas da PM e Policia Civil realizavam as diligências para localização da menor foi recebida ma ligação no 190 do acha de um corpo no conjunto habitacional que anda esta em fase de construção o Conquista Guatos, próximo à BR 262 entre os municípios de Corumbá e Ladário, no local foi constatado que era o corpo de Steffani. O corpo apresentava sinais de violência sexual e acredita-se que a causa da morte tenha sido por asfixia.

==========

ASSASSINO CHAMOU A POLÍCIA

alt

O estuprador e assassino da menina Francoise Steffani Silva de Oliveira, 12 anos (na foto com a mãe, Lucinéia), ocorrido na quinta-feira. Leandro de Oliveira,20, conhecido como “Diego” - com passagens pela polícia - confessou o delito à Polícia Civil...

Ele era a testemunha do caso, se identificando aos policiais como o autor do telefone ao 190 da Polícia Militar, no final da tarde de quinta-feira, para comunicar que avistou um corpo num matagal, próximo ao conjunto residencial em construção pelo governo do Estado, no bairro Maria Leite. As contradições no depoimento levaram a polícia a suspeitar de Leandro de Oliveira,20, e imagens feitas num supermercado do bairro Popular Velha confirmam ser ele o homem de “bicicleta” que estava com a menina momentos antes do crime. Leandro era morador da Alameda Santa Rosa, bairro Centro América, antes de ir com a mãe para o bairro Alta Floresta. Segundo informações ele mantém relacionamentos com travestis e faz programas.



Luxemburgo é condenado a um ano e meio de prisão
Fonte: Futebol Interior






Entra ano e sai ano e o treinador Vanderlei Luxemburgo segue com problemas judiciais. Desta vez, o problema aconteceu na esfera eleitoral. Por "transferência eleitoral fraudulenta", o técnico foi condenado, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Palmas, a um ano e meio de prisão. Luxemburgo, no entanto, passará longe dos presídios e celas. Pelos bons antecedentes, o treinador do Grêmio terá a sentença revertida no pagamento de cem salários mínimos e prestação de serviços comunitários. Na sentença, o Tribunal considerou um documento público apresentado pelo técnico como falsa. Na documentação, Luxemburgo declarou residir há três meses em Tocantins para tentar concorrer a cargos políticos nas próximas eleições.

ODEIO CAMPANHAS ELEITORAIS
============
NÃO PARTICIPO DE CAMPANHAS POLÍTICAS
============
DE OLHO NOS VIGARISTAS QUE USAM ELY SANTANTONIO NOS "ACERTOS"
============

(POR ELY SANTANTONIO)

Já tive muitos problemas com campanhas eleitorais.
Diferente de outros jornalistas, publicitários, articulistas, "puxas", etc., nunca ganhei dinheiro em período eleitorais. Só tenho prejuizos, acúmulo de processos, inimigos mortais e outros resultados negativos.

Fui informado de que elementos inexclupulosos tem usado interior afora meu malfadado nome, minhas múltriplas loucuras editoriais para faturar grana de INCAUTOS.

Tenho consciência que não sou nenhuma estrela, mas com 38 anos de militância na imprensa regional, sempre CACETEANDO e sendo caceteado pela vida, a fama de jornalista "batedor", mau-caráter, anti-ético, "imprensa marrom", doido, etc., ganhou corpo e sempre há vítimas incautas acreditando que eu seja "salvação da lavoura", disposto a tudo por alguns trocados.

NÃO FAÇO CAMPANHA POLÍTICA. NÃO PARTICIPO DE CAMPANHA POLÍTICA (a última vez foi contra Mauro Mendes, em 2008, e só me acarretou prejuizos).

E mais: NINGUEM está autorizado a falar em meu nome, fazer acertos com candidatos ou algo parecido. Se for procurado por algum pilantra, se fazendo passar por representante de Ely Santantonio, PULE FORA, CHAME A POLÍCIA... É GOLPE!!!
DOIDURA INFERNAL EM HOSPÍCIO CUIABANO
===========

Viciado tenta matar colegas com agulhadas


Paciente do Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho em Cuiabá, tentou matar dois colegas com golpes de uma agulha de crochê. Eduardo Neres de Oliveira, 22 estava conversando com Flaviano Moisés Aires de Oliveira, 24, quando se desentenderam. Eduardo desferiu um golpe com uma agulha de crochê que feriu o colega no tórax. Um outro paciente que tentou impediu a tentativa de homicídio, Moisés de Souza Almeida, também foi feriu no tórax. Eles tiveram perfurações no tórax e receberam atendimento na Policlínica do Planalto. Eduardo é dependente químico e foi levado para a Central de Flagrantes, acusado de dupla tentativa de homicídio. O rapaz alegou que os colegas o haviam agredido.
ESBANJANDO CONFIANÇA
PERCIVAL JÁ SE VÊ PREFEITO DE RONDONÓPOLIS


http://www.vgnoticias.com.br/arquivos/1125_24189.jpg


Apoiado pelo Senador Blairo Maggi (PR), Adilton Sachetti (PTD) poderá se pré-candidatar a Prefeitura de Rondonópolis. No entanto, a situação parece não preocupar o ex-chefe do executivo Rondonopolitano, deputado estadual Percival Muniz (PPS), pré-candidato declarado a prefeito do município. Muniz disse que está “muito à vontade” com a eleição, e não vê Sachetti como empecilho.
“É uma eleição que eu estou muito a vontade, conversei com 11 partidos, tem mais três para conversar, estou sentido uma coisa tão boa que não estou nem acreditando” disse o deputado em entrevista à Rádio CBN Cuiabá. Nem sew importou com Zé do Pátio (PMDB), que tentará a reeleição.
Falta de água revolta moradores da Cohab Nossa Senhora da Guia



Moradores da Cohab Nossa Senhora da Guia em Várzea Grande indignados com o problema da falta de água, reclamam que há três dias estão sem receber um gota do líquido precioso. Culpa do DAE-VG.

Galindo encaminha reforma administrativa a Câmara na próxima semana








O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), deve encaminhar na próxima semana a proposta de reforma administrativa no Palácio Alencastro. A matéria será votada em regime de urgência para entrar em vigor no mês de abril, quando os secretários que irão disputar a eleição serão exonerados.





DE OLHO EM POSSIBILIDADE DE TRAMBIQUES




MB
orges





A Secretaria de Administração de Mato Grosso agendou para o dia 9 de abril, às 9h00, um pregão presencial para selecionar uma "empresa especializada para prestação de serviços de agenciamento e fornecimento de passagens terrestres intermunicipais para atender aos servidores, usuários, paciente e agentes públicos". Este pregão deve ser quente com muita gente importante no palácio Paiaguás ficando de "olho".

Rodrigo Santoro sobre Jennifer Lopez: "Dizer que sou amigo, acho que não"

Orlando Oliveira/Agnews




Por Beatriz Bourroul (QUEM); Fotos Orlando Oliveira/Agnews

Rodrigo Santoro gravou participação no programa "Altas Horas" na tarde desta quinta-feira (22). Durante o bate-papo com Serginho Groisman, o ator falou sobre os rumores de que teria vivido um affair com Jennifer Lopez. "Vivem me perguntando isso. O que aconteceu é que uma semana depois de ela terminar um casamento de anos, nós filmamos(o longa "What to Expect When You're Expecting", "O que esperar enquanto você está esperando", em tradução livre). Nos fotografaram de mãos dadas para o filme e era mais do que previsível que surgissem comentários", contou.

Quando questionado se era amigo dela, Santoro negou, afirmando que apenas conhece ela. "Dizer que sou amigo, acho que não. Para mim, amigo é aquele que você encontra sempre. Eu conheço a Jennifer, mas não estou sempre encontrando com ela. Nos encontramos quando ela veio para o Brasil e devemos nos encontrar novamente quando iniciarmos a divulgação", disse.

'Se for preciso, coloco cabelo e beijo homem', diz Thammy Gretchen
Filha de Gretchen prestigia festa de 'Fina Estampa' e fala sobre escalação para a próxima novela de Glória Perez, 'Salve Jorge'.

Leo Martinez Do EGO, no Rio

Tammy Gretchen vai a festa de 'Fina Estampa' na casa de Wolf Maya (Foto: Roberto Teixeira/EGO)Thammy Gretchen vai a festa de 'Fina Estampa' na casa de Wolf Maya (Foto: Roberto Teixeira/EGO)




Thammy Gretchen está empolgada com sua estreia como atriz de novelas, em "Salve Jorge", próxima trama de Glória Perez que tem previsão de estreia para outubro na TV Globo, depois de "Avenida Brasil". Nesta sexta-feira à Noite, 23, a filha de Gretchen prestigiou a festa de despedida de "Fina Estampa" na casa do diretor Wolf Maya, no Joá, Zona Sul do Rio, onde falou ao EGO que vai mergulhar de cabeça no folhetim. "

Se for preciso, eu faço até uma periguete, coloco cabelo e beijo homem sem problema nenhum", explicou a atriz, que é lésbica assumida e estava acompanhada pela namorada.

Ela confessou ainda ter ficado "assustada" com o convite da novelista. "Fiquei muito assustada quando pintou o convite. Fiz o teste e passei. Se a Glória Perez confiou em mim, esta será minha nova carreira", disse ela, que ainda não sabe detalhes sobre a personagem.

Apesar de ainda nãos aber muitos detalhes sobre a sua participação em "Salve Jorge", Thammy contou que já está se preparando e que pretende começar com o pé direito no ramo da teledramaturgia: "Estou muito confiante nesse novo momento da minha vida. Desde pequena eu sempre estive enfiada nesse meio artístico mas agora a coisa é diferente", concluiu.

17/03/2012 07h00 - Atualizado em 17/03/2012 07h00

Lista traz professores que criaram polêmica ao virarem astros pornôs

Casos vieram à tona após alunos descobrirem vídeos na web.

===========
Lista traz casos ocorridos nos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália.

Do G1, em São Paulo

No início deste mês, uma escola de Oxnard, no estado da Califórnia (EUA), afastou a professora de ciência Stacie Halas, de 31 anos, depois que alunos descobriram um vídeo pornô de Stacie, que trabalha há seis anos como atriz pornô. Abaixo, o G1 lista esse e outros casos polêmicos de professores que viraram astros de filmes adultos.

Stacie Halas, de 31 anos, foi afastada pela escola Richard B. Haydock, em Oxnard, no estado da Califórnia (EUA), após um vídeo pornô circular entre os alunos. (Foto: Reprodução)Stacie Halas, de 31 anos, foi afastada pela escola Richard B. Haydock, em Oxnard, no estado da Califórnia (EUA), após um vídeo pornô circular entre os alunos. (Foto: Reprodução)
Em 2009, uma professora de biologia que foi demitida no estado da Flórida, nos EUA, depois de posar em fotos picantes, decidiu dar uma guinada na carreira. Tiffany Shepherd virou atriz pornô. (Foto: Reprodução)Em 2009, uma professora de biologia que foi demitida no estado da Flórida, nos EUA, depois de posar em fotos picantes, decidiu dar uma guinada na carreira. Tiffany Shepherd virou atriz pornô. (Foto: Reprodução)
Professor de educação sexual, o britânico Benedict Garrett foi suspenso em 2010 pela escola secundária Beal High School, em Ilford, nos arredores de Londres, depois que foi descoberto que ele trabalhava como ator pornô. A profissão secreta veio à tona dep (Foto: Caters)Professor de educação sexual, o britânico Benedict Garrett foi suspenso em 2010 pela escola secundária Beal High School, em Ilford, nos arredores de Londres, depois que foi descoberto que ele trabalhava como ator pornô. A profissão secreta veio à tona dep (Foto: Caters)
A professora Tericka Dye foi demitida em 2011 de uma escola no Missouri, nos EUA, por ter trabalhado com atriz pornô. Também conhecida como Tara Meyers, Tericka trabalhou em filmes adultos sob o pseudônimo Rikki Anderson. Ela acabou afastada após alunos descobrirem vídeos pornôs da professora na internet. (Foto: Reprodução)A professora Tericka Dye foi demitida em 2011 de uma escola no Missouri, nos EUA, por ter trabalhado com atriz pornô. Também conhecida como Tara Meyers, Tericka trabalhou em filmes adultos sob o pseudônimo Rikki Anderson. Ela acabou afastada após alunos descobrirem vídeos pornôs da professora na internet. (Foto: Reprodução)
Em janeiro, um professor foi afastado por uma escola de Geelong, no estado de Victoria, na Austrália, depois que estudantes descobriram que ele havia estrelado um filme pornográfico on-line com uma ex-aluna. (Foto: Reprodução)Em janeiro, um professor foi afastado por uma escola de Geelong, no estado de Victoria, na Austrália, depois que estudantes descobriram que ele havia estrelado um filme pornográfico on-line com uma ex-aluna. (Foto: Reprodução)
Em 2011, a canadense Julie Gagnon, conhecida pelo nome de Samantha Ardente, foi demitida de uma escola no Canadá depois que um aluno descobriu que ela trabalhava secretamente como atriz pornô. (Foto: Reprodução)Em 2011, a canadense Julie Gagnon, conhecida pelo nome de Samantha Ardente, foi demitida de uma escola no Canadá depois que um aluno descobriu que ela trabalhava secretamente como atriz pornô. (Foto: Reprodução)
Antero é marqueteiro de Juarez

Antero Paes de Barros   Crédito: Lula Marques/Folha Imagem




O ex-senador Antero de Barros(foto) vai atuar como marqueteiro do projeto à reeleição do prefeito de Sinop Juarez Costa (PMDB). Para não ficar em saia-justa com os colegas do PSDB, principalmente com o deputado federal e presidente do partido no Estado Nilson Leitão, Antero pedirá afastamento da legenda. Ele argumenta que trata-se de um trabalho profissional e que não pode dispensá-lo simplesmente por questão partidária. Mesmo assim, a decisão surpreendeu Leitão, aliado político de Antero desde o governo Dante. Agora, o ex-senador, jornalista, advogado, pecuarista, comentarista esportivo e marqueteiro vai estar conduzindo Juarez à reeleição, enquanto Leitão dará apoio ao ex-deputado Dilceu Dal Bosco (DEM). Fonte: RDNews
DINHEIRO PÚBLICO NO ESGOTO
Caminhão do governo adquirido com recursos do Fethab está abandonado e sucateado em Paranatinga

Lindomar Bettega
Paranatinga News




Reprodução

Um caminhão Volkswagen 22.240, que pertence ao governo do estado de Mato Grosso está abandonado no pátio de uma empresa particular em Paranatinga, a 400 km da capital Cuiabá.
No final do ano de 2011 a empresa cedeu espaço no pátio para empresa Trimec que administra as maquinas do governo do estado para que a mesma guardasse o maquinário com segurança, no mês de Fevereiro de 2012 a empresa retirou os caminhões, patrol e retroescavadeira que estavam funcionando para iniciar os trabalhos de recuperação das estradas.
O caminhão ano 2007 e com menos de 05 anos de uso ficou literalmente abandonado, hoje ele se encontra sem pneus, com falta de motor de partida e outras peças que são necessárias para que o veiculo volte a funcionar.
Estes veículos foram adquiridos com recursos do Fethab, imposto criado para atender o setor do agronegócio, ou seja, aplicação deste recurso seria para aquisição de maquinas e recuperação de estradas, mas com o passar do tempo ele começou a ser desviado para outras finalidades, parte dele já é utilizado para o setor de habitação, e hoje se tem noticias que está sendo usado também em obras da copa do mundo.
Presidente da AL-MT apoia movimento de deputados federais contra votação de Lei da Copa

A votação ficou marcada para a semana que vem.
A votação ficou marcada para a semana que vem.


Nem Lei Geral da Copa, nem Código Florestal. Essas duas importantes votações na Câmara dos deputados, em Brasília, foram adiadas. O governo tem urgência em aprovar o regulamento da Copa, pois a Fifa já cobra um posicionamento. E o Código Florestal, que articulou debates por todo o Brasil, está parado. Esse atraso se deve a um jogo de interesses na Câmara. A divergência começou quando o governo propôs a retirada da autorização explícita da venda de bebidas nos estádios em que serão sediados os jogos. Nesse caso, caberá à Fifa negociar diretamente com os estados a liberação da venda de bebidas. O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva, disse concordar com o posicionamento dos parlamentares que aderiram ao movimento e que não compareceram à votação. “Eu acho certo, e a votação do Cógico Florestal é tão importante quanto a Lei Geral da Copa”. Ele ainda afirmou que esse é um problema interno. “São muitos jogos de interesses”. (RepórterMT)

sexta-feira, 23 de março de 2012

EX-PREFEITO CORREDOR
Wilson Santos se prepara para maratona no Rio

Wilson Santos e sua confusa conduta no escândalo do PAC
Wilson Santos

Ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, Wilson Santos (PSDB) está em um ritmo forte de exercícios. Ao menos três vezes por semana, ele corre aproximadamente 16 quilômetros, no Parque Mãe Bonifácia. A informação é da coluna "Cuiabá Urgente", do jornal Diário de Cuiabá.

Essa dedicação do "Galinho" teria um objetivo: disputar uma minimaratona no Rio de Janeiro, no meio do ano. Nas últimas edições da Corrida de Reis, promovida pela TV Centro América (Globo/4), o tucano não correu, só "desfilou" entre os atletas. (Midianews)

Vereadores suspeitam que Licitação da prefeitura tenha favorecido empresa do filho do vice-prefeito






Na sessão da Câmara Municipal de Juara de terça feira (20) foi colocado em votação um requerimento de autoria dos vereadores Carlos Nunes (PPS), Chico do Indea (PSB) e Élio Coutinho (PTB) pedindo toda a documentação referente à licitação realizada pela prefeitura de Juara para prestação de serviços de internet via rádio. 15 pontos de internet no valor de R$ 95,00, mensais e contrato para 10 meses no valor total de R$ 14.250,00 (quatorze mil e duzentos e cinquenta reais).

De acordo com o vereador e as informações do site que realizou o pregão o processo 016/2012 tinha como valor de referencia R$ 95,00e teve em seu menor e único lance ofertado R$ 95,00 vencido pela SACHETTI & SACHETTI LTDA – EPP denominada Sat Telecon. Empresa de Juara localizada na residência da família e gerenciada por Rafael Sachetti filho do vice-prefeito de Juara Roberto Sachetti. (Porto Notícias)

VIOLÊNCIA NO INTERIOR DE MT
Homem mata esposa estrangulada e larga o corpo em banheiro de casa



A Polícia Civil de União do Sul (660 km ao Norte de Cuiabá) prendeu Gecivaldo Cândido de Lima, de 33 anos, sob acusação de matar a esposa Maria Cleusa Gomes da Silva, de 42 anos, com estrangulamento e pauladas. O crime aconteceu na madrugada da quarta-feira, na residência do casal. O corpo estava no banheiro da casa.

Segundo o boletim de ocorrência, Gecivaldo comentou na quarta-feira de manhã, em um bar da cidade, que havia acabado de matar a mulher. Populares ouviram e acionaram a polícia, que foi até o local e o prendeu em flagrante.

A Perícia Técnica de Sinop foi chamada e se deslocou até União do Sul para apurar as circunstâncias do homicídio. Segundo os peritos, a mulher tinha marcas de estrangulamento, um dos braços estava deslocado e havia marcas de ferimentos na cabeça, indicando que ela levou várias pauladas antes de morrer.

Gecivaldo prestou depoimento na delegacia local e foi encaminhado, ainda na quarta-feira, ao Presídio Ferrugem, onde aguardará julgamento. Ele já havia sido preso anteriormente por agressão a Maria Cleusa. (EXPRESSO MT)

Mulher é presa ao fazer 'gato' de luz para cultivar maconha
===========
Polícia achou 120 pés de maconha no celeiro de Julie Moore

Julie Ann Moore fez gato de luz para cultivar maconha. (Foto: Reprodução)
Julie Ann Moore fez gato de luz para cultivar maconha. (Foto: Reprodução)


Do G1, em São Paulo


A americana Julie Ann Moore foi presa no condado de Lee, no estado da Flórida (EUA), acusada de fazer uma ligação clandestina de energia elétrica para cultivar maconha no celeiro de sua propriedade, segundo reportagem da emissora de TV "WZVN". A polícia descobriu a droga depois de receber uma denúncia da empresa de energia elétrica. A companhia havia detectado uma ligação clandestina feita de um poste até o celeiro da mulher. No local, os investigadores acabaram achando 120 pés de maconha. A empresa de energia elétrica estima que a mulher tenha provocado um prejuízo de mais de US$ 5,5 mil.

Formigas copulam com rainha enquanto ela vira refeição de aranha

Biólogo registrou abelhas acasalando com uma rainha enquanto ela virava refeição de uma aranha (Foto: Reprodução / YouTube)Biólogo registrou formigas macho acasalando com uma rainha enquanto ela virava refeição de uma aranha (Foto: Reprodução / YouTube)



Formigas machos da espécie Prenolepis nitens continuaram a acasalar com uma rainha enquanto ela virava refeição de uma aranha. A cena inusitada foi registrada por Adrián Purkart, biólogo e fotógrafo da vida selvagem da Eslováquia. O vídeo de um minuto foi postado no canal de Purkart no YouTube nesta quinta-feira (22). "Eu não posso imaginar nada mais desagradável que ser sugado por uma aranha presa à minha pele. Além disso, ser simultaneamente atacada por um grupo de formigas loucas por sexo", afirmou o biólogo.
Deputado José Riva e ex-senador Louremberg Rocha celebram casamento dos filhos



Ex-senador Louremberg Nunes Rocha


Nesta sexta, dia 23 de março é a vez do casal Loureana Nunes Rocha e José Geraldo Riva Júnior dizer o sim do casamento. Ela é filha do ex-senador Louremberg e Ana Maria Nunes Rocha, e ele do deputado estadual e presidente da AL MT, José Geraldo Riva e Janete Riva. O local escolhido para o enlace é o Buffet Leila Malouf.
PENDÊNCIAS JURÍDICAS E FINANCEIRAS TRAVAM AÇÕES DO GOVERNO SILVAL BARBOSA

(Fonte: Hipernotícias)

Chega a impressionar a dificuldade do Governo de Mato Grosso em dar informações claras sobre determinados assuntos. Um deles é o processo acerca do rombo da conta única. A Sefaz já demora mais de 15 dias para responder a um questionário enviado por HiperNoticias. Outro assunto, não menos relevante, é a pendenga que o Estado enfrenta na Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para liberação de duas operações de crédito, sendo uma para financiar o VLT e outra para a reestruturação da dívida de Mato Grosso. Ontem se soube, por meio do site do STF, que a PGE ingressou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para tentar obrigar a STN a liberar as operações. Ou seja, ficam muitas dúvidas:

1.
Sem essa liberação, Mato Grosso vai conseguir financiar o VLT?
2.
Se não obtiver a liberação, o Governo tem um plano B para implantar o modal?
3.
Quais os motivos reais da não liberação do financiamento?
4.
Como a questão foi judicializada, caso o STF negue a liminar e deixar o processo correr por trâmites normais, haverá tempo de desenrolar a situação a tempo de se implantar o VLT para a Copa de 2014?
5.
Não foi no mínimo temerária a decisão do Governo de mudar o modal sem ter essas garantias?
6.
Por que o Governo não fala claramente para a sociedade mato-grossense o que está acontecendo na STN, não apenas em relação ao VLT, mas também em relação à reestruturação da dívida do Estado, tida e havida como a panacéia do atual Governo.

Sobre a pendenga na STN, reveja abaixo o que HiperNoticias publicou em 03 de fevereiro passado, com absoluta exclusividade.


IMPASSE

Empréstimo do VLT e venda da dívida de MT travados na STN por causa de pendências com a Sanemat
================
Dívidas foram assumidas pelo Estado como "dação" de crédito, mas ato foi interpretado pelo Tesouro Nacional como empréstimo vedado pela Lei de Responsalidade Fiscal. PGE espera resolver problema ainda nesta sexta



KLEBER LIMA

Um impasse jurídico envolvendo a assunção de dívidas de seis municípios com a extinta Sanemat (Companhia de Saneamento) pelo Estado de Mato Grosso está travando a segunda operação de crédito que o Governo tenta fazer na Caixa Econômica Federal para financiar a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilho) em Cuiabá, no valor de R$ 723 milhões, do total de R$ 1.261.620.000,00. O mesmo impasse trava a autorização para o Estado reestruturar suas dívidas, da ordem de R$ 1,2 bilhão com bancos estrangeiros.

O assunto foi discutido na última segunda (30), durante almoço entre o governador Silval Barbosa e o senador Blairo Maggi, no Palácio Paiaguás.

Mayke Toscano/Hipernoticias

Governador e Senador discutiram assunto durante almoço na última segunda, e consideram o assunto excesso de burocracia

O problema não era esperado pelo Governo, que mobilizou esforços de técnicos da Casa Civil, Secretaria de Fazenda e Procuradoria Geral do Estado para tentar convencer a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) de que o Estado não fez uma operação de crédito com os seis municípios, mas apenas uma operação de “dação de crédito”, pela qual assumiu dívidas que as prefeituras alegaram não ter como pagar à Sanemat.

Os municípios são Pedra Preta, Nova Xavantina, Arenápolis, Nobres, São José do Rio Claro e Juscimeira. O valor das dívidas não foi apurado, mas, segundo o senador Blairo Maggi, são "filigrana, pelo de ovo".

Segundo técnicos do Governo ouvidos por HiperNoticias, quando o Estado decidiu liquidar e extinguir a companhia de saneamento, ainda no Governo Dante de Oliveira, apurou-se todas as dívidas e créditos que a Sanemat tinha, ainda no processo de liquidação. A maioria dos municípios optou por parcelar seus débitos, mas alguns não conseguiram cumprir os pagamentos. Já no Governo Blairo, foi feito com esses seis municípios a operação chamada “dação de pagamentos”, o que na prática significa que o Estado trocou essas dívidas pelas contas de água dos próprios públicos estaduais, como escolas, hospitais e delegacias. Mas também assumiu os créditos que a companhia possuía.

“A PGFN entendeu que isso feria o artigo 35 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que veda operação de crédito entre os entes federados, ou seja, a União não pode emprestar dinheiro aos Estados e estes não podem emprestar aos municípios, e vice-versa. Mas, nós temos convicção técnica que conseguimos demonstrar ao Tesouro Nacional que não se trata de uma operação de crédito, mas sim de uma dação de dívida”, disse um técnico consultado.

A PGE encaminhou a última defesa a Procuradoria da Fazenda Nacional na última terça-feira (31), e acredita que a PGFN dará uma solução para o caso ainda nesta sexta (03).

VLT

O Governo do Estado já tinha R$ 423 milhões autorizados, contratos e liberados pela Caixa Econômica Federal para a implantação do BRT em Cuiabá. Com a mudança do modal para VLT, ano passado, foram necessários mais R$ 729 milhões para cobrir a diferença de custo de implantação. Esse novo empréstimo foi autorizado pela Assembleia Legislativa no final de setembro do ano passado. Porém, quando o Governo foi tentar liberar o novo empréstimo na Caixa Econômica, descobriu-se essa pendência dos seis municípios com a Sanemat, o que travou a autorização.

REESTRUTURAÇÃO

A mesma pendência segura o processo iniciado pelo governo ainda na gestão de Blairo Maggi para a reestruturação da dívida do Estado, na ordem de R$ 1,2 a R$ 2 bilhões.

“A ideia da reestruturação é tomar financiamentos no mercado externo, a custos mais baratos, e com isso aliviar o desembolso que o Estado faz mensalmente para honrar os compromissos de dívidas, e assim termos margem para investimento”, frisa um técnico do Governo consultado por HiperNoticias.

Caso o Governo de fato consigo destravar o processo hoje na PGFN, tanto o empréstimo do VLt como a reestruturação da dívida ainda precisão de autorização do Senado. Segundo os técnicos, os passos são aprovação pela Comissão de Financiamento Externo (Cofiex) do Ministério da Fazenda, Secretaria do Tesouro Nacional e finalmente Senado, por meio da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Cuiabá: secretário diz que deixará pasta em dez dias








João Emanuel


O secretário municipal de Habitação, João Emanuel Moreira Lima (PSD), deixará o cargo nos próximos dez dias para se dedicar as atividades partidárias e começar a trabalhar sua pré-candidatura a uma vaga na Câmara de Cuiabá. Ele está à frente da pasta desde o início do segundo mandato do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), em janeiro de 2009, e foi o único do staff que permaneceu no mesmo posto desde então. Agora, o partido deve se reunir nos próximos dias para definir seu sucessor no staff do prefeito Chico Galindo (PTB), que garantiu que a pasta, que será transformada em Secretaria de Cidades e continuará sob o comando do PSD.

Pelo menos 34 ex-prefeitos querem voltar ao poder; saiba quem são eles

Romilson Dourado (RDNews)

Pelo menos 34 ex-prefeitos se preparam para nova disputa e, em quase todos os casos, o confronto será com os gestores atuais. Alguns foram prefeitos por 8 anos. Em Rondonópolis, Chapada dos Guimarães e Diamantino há mais ingredientes, com 2 ex-chefes de executivo no páreo, o que amplia as possibilidades de se ter campanhas marcadas por comparativos de administração. No geral, mais de 400 devem concorrer às 141 prefeituras mato-grossenses. Quase todos estão em pré-campanha

Otaviano Pivetta estuda disputar em Lucas, enquanto Érico Piana (Primavera) e Dilceu Rossato (Sorriso) estão em pré-campanha

Em grupos separados, Percival Muniz (PPS) e Rogério Salles (PSDB) tentam formar frentes de oposição em Rondonópolis. O primeiro foi prefeito duas vezes, enquanto Salles administrou o município por dois anos. Em Chapada dos Guimarães, os ex-prefeitos Gilberto de Mello e Osmar Fronner prometem, em campos opostos, dar trabalho ao prefeito Flávio Daltro.

A situação é igual em Diamantino, com as pré-candidaturas dos ex-gestores Erival Capistrano e Chico Mendes. Otaviano Pivetta (PDT), embora venha postergando a decisão, deve concorrer em Lucas do Rio Verde, onde foi prefeito por 8 anos. Se desistir, lançar o velho aliado Marco Pandoff, do mesmo PDT.

Dilceu Rossato quer voltar ao comando de Sorriso, assim como Érico Piana em Primavera do Leste, Adriano Pivetta (Nova Mutum), Maia Neto (Alto Araguaia), Júnior Pitucha (Alto Garças) e Valdizete Nogueira (Jaciara).

Na região da Baixada Cuiabana, os ex-prefeitos que são pré-candidatos são Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (Nossa Senhora do Livramento), Euclides Santos (Poconé), Zeno Gonçalves (Rosário Oeste) e Élvio de Oliveira (Acorizal) e, um tanto timidamente, Roberto França, em Cuiabá.

Em Comodoro, se articula de olho na prefeitura o ex-gestor Aldir Bal Marques Moraes. Hilton Campos, mesmo considerado inelegível, também se movimenta para concorrer em Juína. Também estão no lista de ex-prefeitos que são pré-candidatos Agostinho Carvalho Telles (Aripuanã), Pedro de Alcântara, o Porta Aberta (Paranaíta), Silda Kochenborg (Apiacás), Valter Miotto, o Valtinho (Matupá), Zé Humberto (Guarantã do Norte), Robson Pazetto (Nova Xavantina), Ueslei Gomes (São Félix do Araguaia), Carlos Nascimento (Paranatinga), Aldir Schineider (Sapezal), Jesur José Cassol (Campo Novo do Parecis), Rogério Riva (Tabaporá), Oscar Bezerra (Juara) e Rivelino Trevisan (Porto dos Gaúchos).

TJ suspende licitação do transporte intermunicipal e cobra explicações

Andréa Haddad e Romilson Dourado (RDNews)

...e Maria Erotildes Maria Vandoni...

Está suspenso pela Justiça o processo licitatório do transporte intermunicipal, conduzido pela Ager-MT e que divide as linhas de ônibus para serem operadas em 8 mercados, o que muitos consideram de monopólio.


O RDNews apurou com exclusividade que no último dia 16 a desembargadora do Tribunal de Justiça Maria Erotides Kneip concedeu liminar, suspendendo os efeitos do ato 5.984, assinado pelo governador Silval Barbosa, acerca do Plano de Outorga da Concessão do Serviço Principal, integrante do sistema de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros do Estado. A decisão da magistrada que suspende as licitações até julgamento do mérito foi publicada oficialmente nesta sexta (23). A Ager, sob Márcia Vandoni, deve ser notificada na segunda (26). Esta é a primeira vez nas últimas duas décadas que o governo do Estado tenta fazer licitação geral. Além de implicâncias técnicas e jurídicas, enfrenta também resistência de empresários do setor.

O mandado de segurança com pedido de liminar foi impetrado por quatro municípios do Araguaia, sendo eles Barra do Garças, São Félix do Araguaia, Pontal do Araguaia e Querência e ainda pela Associação dos Municípios do Norte-Araguaia. Os prefeitos da região reforçaram a tese defendida em vários discursos da tribuna da Assembleia pelo advogado e deputado Emanuel Pinheiro, de que há irregularidades na aprovação do plano de outorga por ter sido elaborado sem que houvesse qualquer participação dos habitantes, não sendo, sequer, consultados acerca dos interesses e necessidades da população.


TRAMBIQUE NO INTERIOR DE MT
Juíza cassa vereador que comprou jet-ski com dinheiro da Câmara




O Tribunal de Justiça acatou denúncia do Ministério Público Estadual e condenou o ex-presidente da Câmara Municipal de Araguainha (460 km a Leste de Cuiabá), vereador Valdeir Divino Cruz de Oliveira, pela prática do crime de peculato. Segundo o MPE, o parlamentar adquiriu um jet ski, no valor de R$ 5.000,00, utilizando um cheque do próprio Legislativo. Com a sentença, o vereador perdeu o mandato eletivo e foi condenado a uma pena de três anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente aberto.



Riva defende fortalecimento e ampliação da Unemat


José Riva assegura emendas para asfalto no Norte



Assessoria - SECOM AL

Continuar a luta pelo fortalecimento e ampliação da Universidade Estadual de Mato Grosso – Unemat, dando condições de melhorar os campus instalados no estado. Essa defesa foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), ontem (22), durante audiência pública sobre a possibilidade de implantar um campus em Cuiabá, para atender os 13 municípios que compõem o Vale do Rio Cuiabá. Uma emenda de R$ 300 mil reais já foi aprovada para aquisição da área. A unidade deverá atender uma demanda de 20 mil alunos.
Para isso, Riva garantiu que vai continuar se empenhando pelo aumento orçamentário da Unemat. Lembrou a emenda que destinava à instituição 2,5% da Receita Corrente Líquida – RCL do orçamento estadual, aprovada no ano passado e questionada pelo Ministério Público Estadual, daria fôlego a instituição para investir mais no ensino superior. “Essa emenda tinha que ser acatada”, lamentou. Na próxima terça-feira (27), os parlamentares voltam a se reunir, desta vez com o governador Silval Barbosa para tratar sobre o assunto. Expectativa é que a implantação ocorra a partir de 2013.
Morre em Cuiabá um dos criadores da indústria madeireira de MT

Faleceu aos 76 anos na manhã de hoje 23.03, no hospital São Mateus, em Cuiabá o Senhor Odécio Marcondes de Paula. Começou sua trajetória no Estado de Mato Grosso em 1979, foi um dos criadores da primeira Associação dos Empresários do Distrito Industriário do Estado de Mato Grosso (AEDIMAT). Ele foi um dos criadores do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeiras do Estado de Mato Grosso (Cipem), deixando sua contribuição para o setor de Base Florestal. O velório será na Capela Jardins, a partir das 16horas de hoje. (Repórter MT)

Servidor da Sefaz e motorista morrem em colisão frontal na estrada de Chapada e mulher fica em estado grave

OlharDireto- Julia Munhoz
Foto: Julia Munhoz/ODFoto Ilustrativa Foto Ilustrativa

Duas pessoas morreram em um grave acidente envolvendo dois carros de passeio na tarde desta sexta-feira (23), na rodovia Emanuel Pinheiro, estrada que liga a capital mato-grossense a Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá). Um dos mortos é um agente de tributos da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e a outra seria de juiz (informação ainda não confirmada).

Informações de testemunhas que passavam pelo local são de que um Ford Ka teria colidido frontalmente com um Chevrolet Corsa. O agente foi identificado como Raul José Carvalho Junior. Ele era lotado na Superintendência de Atendimento ao Contribuinte (Suac).


Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), as vítimas que morreram no local do acidente foram dois homens. A identidade de um dos motoristas não foi confirmada. A terceira vítima, em estado grave, é a esposa do agente de tributos da Sefaz.


A mulher foi encaminhada para um hospital de Chapada dos Guimarães, mas devido à gravidade ela seria encaminhada de helicóptero para uma unidade de saúde da capital, mas os médicos do Samu disseram que ela não suportaria a pressão do vôo e a transferência foi feita de ambulância.

FELIZ NATAL
Dubiella e Riva conseguem computadores para APAE


foto: Folha da Cidade


A associação das indústrias madeireiras de Feliz Natal através do seu presidente Toni Dubiella, em parceria com APAE - Escola Especial ‘Feliz Viver’ da cidade de Feliz natal garantiu com apoio do deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso José Geraldo Riva, dez (10) computadores para a entidade trabalhar a inclusão digital.

O espaço físico da entidade é de extrema qualidade e muito aconchegante, estava faltando estes computadores para que a equipe pedagógica formada pela professora Lucinéia diretora, professor Dílson, e a professora Célia pudesse contribuir muito mais para a sociedade. “recebemos com bons olhos e muito orgulho esta informação, e agradecemos ao Toni Dubiella, e conclamamos todos os seguimentos organizados a estarem juntos nesta missão muito bonita” Afirmou Lucinéia. A diretora afirmou que são 26 alunos matriculados na escola. (Folha da Cidade)