Contador de visitas

contador de visitantes online

domingo, 3 de agosto de 2014


PARA A HISTÓRIA
Silval, governador sem palavra 

 Mato Grosso já teve outros governador caloteiros, mentirosos, descumpridores de promessas feitas em palanque, mas nenhum  tão completo quanto Silval Barbosa(PMDB). Levará décadas para que surja algum outro que supere Silval  nesses quesitos: O MT Integrado, principal programa de logística da gestão Silval Barbosa (PMDB), deve ficar com mais de 60% de suas obras para o próximo gestor concluir. Quem informou foi o secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio de Oliveira. Tanto o MT Integrado como VLT e outras obras da Copa foram anunciadas com pompa e muito dinheiro gasto em propaganda, como a serem "concluídas" antes de 2014.
NA BAHIA 
Preso homem que usou facão para desfigurar e matar rival amoroso


 SALVADOR - Operação realizada pela Polícia Civil na manhã da sexta-feira (1º), coordenada pelo Delegado Adelino Loyola e com o apoio de investigadores da 7ª Corpin/Ilhéus, prendeu, no Bairro Londrina, Cristiano Santana dos Santos, de 29 anos, acusado de matar, com golpes de facão, Elisvaldo Brito dos Santos, de 30 anos, morador do Barreiro, zona rural do município. O crime ocorreu no dia 20 de julho às margens da BR-330, na proximidade da AABB do município. Elisvaldo morreu após ter o rosto desfigurado a golpes de facão. Segundo a Polícia, teria motivação passional. Cristiano e Elisvaldo disputavam uma mulher.
Riva e Aray confiantes 
Riva e Aray afirmam que
 Os dois líderes da coligação “Viva Mato Grosso” o candidato ao Governo José Riva e seu vice Aray da Fonseca, ambos do PSD, prevêem uma grande queda do senador Pedro Taques (PDT) nas próximas pesquisas de intenção de voto ao Governo de Mato Grosso em decorrência da debandada de lideranças da base do pedetista.


Taques compara MT a pé de pequi


 Em campanha pela região de Jaciara, nesta sexta-feira (01.08), o candidato ao governo de Mato Grosso, senador Pedro Taques (PDT) usou de discurso duro para atacar os adversários. "Quero ser governador para acabar com essa bandalheira que está aí. Estado não é pé de pequi, onde qualquer um passa e mete a mão".


CHOQUE DE 13 MIL VOLTS MATA TRABALHADOR NO LIXÃO DE CUIABÁ

Um trabalhador morreu depois de receber uma descarga elétrica de 13.800 volts quando trocava de roupa em uma cabine no Lixão, no setor Norte da Capital. O episódio aconteceu na noite de quinta-feira (31), em uma cabine de medição que fica próxima ao lixão de Cuiabá, na região do Coxipó do Ouro. De acordo com relatos de moradores, Marcio Cesar de Arruda, 33, sofreu a forte descarga ao tentar trocar de roupa dentro da cabine. Ele fazia isso todas as noites, depois que encerrava o expediente de trabalho no aterro sanitário. Técnicos do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e disseram que César sofreu uma descarga elétrioca instantanea e muito forte que isso foi acausa da morte.

 ACORRENTADO, AMORDAÇADO E EXECUTADO COM TIROS NO REAL PARQUE

Policiais militares, atendendo a chamamento de um popular, na manhã deste sábado, localizaram o corpo de um homem com pés e mãos acorrentados, além de uma mordaça. O local, em meio a um terreno baldio onde há um prédio em construção, nas proximidades próximo a uma obra, no bairro Real Parque, em Cuiabá. Segundo informações os policiais, lotados no 9º Batalhão da Polícia Militar, o corpo tinha vestígios de pólvora e perfurações que podem ser de tiros. O corpo estava em um matagal , mas de fácil visibilidade. Os populares encontraram a vítima facilmente e ligaram para a polícia. Não havia documentos de identificação da vítima. Segundo a oficial de área do 9º Batalhão, o homem mede aproximadamente 1,70 metros e tem o porte médio. O corpo será encaminhado ao IML para aguardar o reconhecimento. Técnicos do IML foram ao local e encaminharam o corpo para exames.

 PRESO EXECUTADO EM PENITENCIÁRIA CUIABANA 

O detento C.R.A., de 24 anos, foi morto por asfixia dentro do setor de triagem da Penitenciária Central do Estado (PCE), dois dias após ser transferido de uma cela do Raio 2 do presídio. Segundo a polícia, o preso teve um pano enfiado na garganta. Para garantir a execução, os detentos colocaram uma sacola plástica para evitar que C.R.A. conseguisse respirar. O corpo foi localizado no final da tarde de sábado (2), já em estado de rigidez cadavérica, indicando que ele teria sido assassinado no início da manhã. "Havia hematomas no rosto, mas não tinha lesão interna que explicasse a morte", explicou um policial. Para policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que atenderam a ocorrência, o crime seria um acerto de contas entre os detentos. Ele teria sido transferido após ser ameaçado de morte na cela que estava preso. Um das hipóteses levantadas pelos policiais é que o rapaz tenha se envolvido com algum preso ou era suspeito de dedurar outros detentos, fato considerado uma "falta grave” dentro dos presídios. Os policiais informaram que C.R.A. estava preso sob acusação de roubo. Há dois anos, ele tentou assaltar uma farmácia em companhia de um cúmplice no trevo do bairro Santa Rosa e acabou caindo na trincheira que está sendo construída no local, facilitando a ação dos policiais. 

 JOVEM EXECUTADO A TIROS NO BAIRRO SÃO MATEUS

 O jovem R.V.G. dos Santos, de 22 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça quando caminhava por uma das ruas do bairro São Mateus, em Cuiabá. O assassinato ocorreu por volta das 6h de sábado (2). Testemunhas disseram que dois ocupantes de uma motocicleta se aproximaram e que o rapaz que estava na garupa atirou. Levado em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro de Cuiabá, o jovem morreu após passar pelo box de emergência. Para policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o crime seria um acerto de contas. A vítima tinha várias passagens pela polícia e chegou a ser presa acusada de roubar uma uma farmácia na cidade de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá) no início do ano. Assim que foi liberado, voltou para Cuiabá e estava morando no bairro São Mateus.

terça-feira, 29 de julho de 2014




NOSSOS NOVOS TELEFONES!

Para denunciar, informar, participar, ligue e fale com o editor:

65-96120286
65-99671885
NA PARAÍBA
 IRMÃO MATA IRMÃO POR CAUSA DE UMA CADELA 

 

JOÃO PESSOA - Um homem foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (28), no Sítio Alagoinha, zona rural de Serraria. Segundo informações da Polícia Militar, o agricultor Valdir Santos da Silva (morto na foto), 32 anos, foi baleado pelo irmão Rivelino José dos Santos da Silva, 22 anos. De acordo com Valdemar Soares da Silva, pai das vítimas, o crime teria sido motivado por causa de uma cachorra pertencente Antônio Mariz dos Santos da Silva, também irmão da vítima, que estava comendo os ovos da galinha de Valdir. No momento da confusão os três irmãos estavam bebendo, ainda em clima de comemoração pelo aniversário de casamento dos pais, ocorrido no último domingo (27) , quando os disparos foram efetuados. Ao perceber que Valdir sacou uma faca e atingiu Antônio no braço, Rivelino sacou uma arma e atirou no irmão, matando na hora.
NO PIAUÍ
MULHER ESTRUPADA E ASSASSINADA EM MATAGAL 


TEREZINA -  O corpo de uma mulher de aproximadamente 30 anos, ainda sem identificação foi encontrado na manhã do dia(28/07) próximo a divisa do município de São Bráz do Piauí com Anísio de Abreu. As primeiras informações passadas por moradores via Whats App, é que a mulher teria sido estuprada e o corpo jogado em um matagal próximo a estrada. A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar que informou que uma investigação já está sendo aberta. O corpo foi encaminhado para o Hospital Senador Candido Ferraz em São Raimundo Nonato.Fonte.Saoraimundo.com

AS CAGADAS DE RIVA

Ely Santantonio

As vezes não consigo entender algumas atitudes do deputado José Riva que, na minha opinião, se pisar fundo no acelerador, tem condições de vencer a eleição para governador  ainda no primeiro turno. Creio que o problema está no quadro de assessores e "puxa-sacos" que o cercam, sufocando-o com as "lambidas". Alguns metidos a intelectuais, donos da "verdade" e do caminho "certo" para a consolidação da vitória eleitoral. Mais atrapalham que ajudam! Caso saíssem candidatos em 2014 não teriam os votos nem da família  e amigos. Resumindo: uns imbecis!

Para não prolongar, foi de burrice extrema o ato truculento de CENSURAR uma "entrevista" (entrevistou a si própria, publicou no seu blog e um outro trouxa REPUBLICOU - sendo também PROIBIDO) da blogueira Adriana Vandoni, sempre super escandalosa e constantemente em busca dos holofotes, que com todas as papagaidas e devoção religiosa ao ao senador Pedro Taques no seu blog Prosa&Política, ao final da contagem dos votos em outubro não somaria 300 sufrágios como candidata a deputada, de tão conhecida e respeitada que é em Mato Grosso... A não ser que na sua "benevolência angelical", o capo da Máfia de Combustíveis  no Estado, Aldo Locatelli,  que despeja milhões na candidatura de Taques, venha a dar uma "mãozinha" salvadora. Mesmo assim, só com um milagre de "São Serapião" se elegerá!

Com a AJUDA dada por José Riva na sua abestalhada ação proibitiva, via processo judicial, Adriana Vandoni passou a ocupar bons espaços na mídia regional e até nacional, culminando,consequentemente, com votos de eleitores desavisados que desconhecem os "rabos cabeludos" da boquirrota economista! 



Ex-aliados de Lúdio e Taques declaram apoio a Riva 

 Os novos coordenadores da campanha do candidato a governador pela coligação ‘Viva Mato Grosso’, deputado José Geraldo Riva (PSD), em Junína (750 quilômetros a Noroeste de Cuiabá) são os presidentes municipais de PMDB, DEM e PV. A decisão foi anunciada na noite deste domingo (27), durante reunião na Associação Comercial de Juína. Antes, o presidente municipal do PMDB, Robson Amorim, apoiava o ex-vereador Ludio Cabral (PT), candidato pela coligação ‘Amor à Nossa Gente’. Já os presidentes do PV, Josemir Côrrea, o ‘Gringo’, e do DEM de Juína, ex-prefeito Genésio Gustavo Boer, apoiavam o senador José Pedro Taques (PDT), candidato a governador pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’. O presidente municipal do PMDB e secretário de Planejamento e Indústria e Comércio de Juína, Robson Amorim, explicou que os filiados do partido se reuniram na última semana e, por unanimidade, decidiram apoiar Riva. “Não somente eu, mas o PMDB municipal de Juína acredita que Riva é o melhor candidato para Mato Grosso, por ser capaz, comprometido com o interior, e tem todos os atrativos para ser o governador e auxiliar a região Noroeste”, afirmou Robson Amorim. “Em Juína, temos divergências políticas com o PSD, partido de Riva, mas vamos caminhar juntos, pois entendemos que é o melhor para a cidade e para Mato Grosso”, disse.

 ===============================

 Riva diz que debandada dos aliados de Taques é tão grande que não dá conta de atender todos 

 O telefone de José Riva (PSD) não para de tocar. A todo instante, lideranças do maior rival de campanha eleitoral, o candidato ao Governo de Mato Grosso Pedro Taques (PDT), deixam a coligação “Coragem e Atitude Para Mudar” alegando suposta falta de apoio político e estrutural, e, na hora de buscar “uma sombra para amarrar o burro”, não hesitam em procurar o candidato ao Governo do PSD. “Não estou conseguindo atender tantos telefonemas. Estamos até segurando um pouco para trazer as pessoas na hora certa”, contou José Riva, entregando o aparelho celular a uma assessora, para que ninguém ficasse sem respostas enquanto ele concedia entrevista à equipe de reportagem do Olhar Direto. Poucos minutos depois, o telefone voltaria a tocar, e de novo, e de novo e de novo. Entre os que mais buscam o apoio de Riva estariam afiliados do PP, DEM, PTB e até do PDT, partido do próprio Pedro Taques. Por enquanto, pelo menos 15 candidatos da aliança de oposição deixaram a base do senador Pedro Taques para buscar espaço em outro grupo político. Embora nem todos tenham batido o martelo pró Riva, entre os principais nomes que desistiram de concorrer no palanque de Taques estão os vereadores Mário Nadaf (PV), Leonardo de Oliveira (PTB), Oséas Machado (PSC) e Lilo Pinheiro (PRP), de Cuiabá, além do deputado estadual Antônio Azambuja (PP) e do empresário Alexandre Demarchi (PTB). A debandada começou quando o senador Jaime Campos (DEM) desistiu de compor chapa majoritária junto ao candidato do PDT e renunciou a candidatura. Na nota oficial de desistência, o democrata acusou “falta de ética e senso de aliança” dentro da coligação. Foi o estopim para vários outros deixarem o grupo.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Um "instituto" onde SAPO vira RINOCERONTE e, se não pagar, ELEFANTE acaba virando FORMIGUINHA!
============ 
MAIS UMA PESQUISA FAJUTA TENTANDO ENGANAR OS ELEITORES DE MATO GROSSO?

=======================================

==

Em Cuiabá, Lúdio tem 33,1%; Taques 28,2% e Riva 8,6%

Instituto Mark ouviu 610 entrevistados em Cuiabá, nos dias 26 e 27 de julho

Reprodução
Clique para ampliar 
Os candidatos Lúdio Cabral, Pedro Taques e José Riva: corrida eleitoral
DA REDAÇÃO
Candidato ao Governo do Estado, o médico Lúdio Cabral (PT) lidera as intenções de voto em Cuiabá, com 33,1%.

Em seguida, estão Pedro Taques (PDT), com 28,2%; José Riva (PSD), com 8,6%; José Roberto (PSOL), com 1,3%, e José Marcondes “Muvuca”, com 0,7%.
 








Ely Santantonio
A Polícia Federal, o Ministério Público Federal,  como já pediu Muvuca e outros candidatos ao Senado, Câmara e AL, tem por dever e obrigação acompanhar de perto a forma descarada como pesquisas FAJUTAS, a exemplo da VOX POPULLI/DIÁRIO DE CUIABÁ(publicamente desmoralizada e sob investigação judicial) e agora "instituto" MARK/RDNEWS e outras que estão por vir, são COMPRADAS, DIRECIONADAS, sem qualquer fundo de verdade e credibilidade, mas , infelizmente, capazes de arrebanhar dezenas de milhares de eleitores desinformados e dispostos a "votar quem estiver na frente", para "não perder o voto".

O Instituto Mark, pertencente a um irmao do deputado Emanoel Pinheiro, fiel escudeiro do governador Silval Barbosa, notório "mamador" em muitas pastas do governo,  já pecou e foi defenestrado em muitos municípios do Estado, por suas pesquisas encomendadas, muito bem pagas, e, em muitos dos casos, sem "entrevistadores em campo", ou seja, sem ninguém para, de verdade, ouvir a população. Elaboradas entre quatro paredes, beneficiando quem paga mais.

Buscando no esquemas da  trambiqueira SECOM de Marcão (proibida de pagar neste período eleitoral, mas sempre dando um "jeitinho") e outras pastas da gestão Barbosa, chega-se facilmente aos patrocinadores da PESQUISA ALOPRADA. Não que Lúdio Cabral (PT) seja rejeitado pelos cuiabanos, que Pedro Taques (PDT) não tenha boa aceitação na Capital ou que José Riva (PSD) seja praticamente absoluto no interior do Estado. O risco está nos números (exagerados para um e miserentos para outros) e na certeza de que, impulsionado por fortunas que Barbosa e associados despejam no candidato governista, em breve, via MARK/RDNEWS, Lúdio esteja "isolado na ponta", como candidato imbatível, em municípios onde nunca botou os pés e muitas das notícias ainda chegam a cavalo nas milhares de fazendas e sítios.

domingo, 27 de julho de 2014

PARA PRESIDENTE DA AL, SAÍDA DE JAYME CAMPOS BENEFICIOU CANDIDATURA DE RIVA 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB - FOTO), avaliou que a desistência do senador Jaime Campos (DEM) a reeleição, irá provocar um novo cenário nas eleições do Estado de Mato Grosso. O parlamentar disse que agora, não tem dúvidas que haverá 2º turno para o Governo e acrescentou que com a saída de Jaime, o deputado estadual José Riva (PSD) passa a ter mais chances na eleição ao Governo do Estado.
MAURO MENDES APONTA PDT DE TAQUES COMO VILÃO NA DESISTÊNCIA DE JAYME CAMPOS 



 Em entrevista a um programa de TV da Capital, o prefeito Mauro Mendes(FOTO) negou que tenha traído Jayme Campos: "Já na convenção pedi votos para ele em meu discurso. Mas não vi ninguém do PDT fazer o mesmo". Revelou.
"NESSA BARCA FURADA NÃO ENTRO"
Quanto a assumir a candidatura ao Senado, ao lado de Pedro Taques, Nilson Leitão foge da raia. Centrado nos próprios interesses, ele não quer se arriscar e buscar se mantém como candidato à reeleição para a Câmara Federal. É uma recusa que expõe falta de fá nas possibilidades eleitorais da chapa da direita, em Mato Grosso
Alegando falta de dinheiro e outras coisitas mais, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB - FOTO) pulou fora da "barca furada" como muitos analistas consideram a candidatura de Pedro Taques ao governo. Não aceitou ser seu candidato ao Senado, na vaga deixada por Jayme Campos.
Deputado Azambuja racha com Pedro Taques e declara apoio a José Riva 

 Só nesta semana, nove candidatos desistiram de concorrer às eleições pela coligação "Coragem e Atitude para Mudar", encabeçada por Pedro Taques (PDT). Na manhã de sábado (26), o deputado Estadual Antônio Azambuja (PP - FOTO) anunciou o apoio à candidatura de José Riva (PSD) e disse que não há lugar para aventureiros no governo. “Não tenho motivos para esconder a minha opção, por isso, apoio Riva ao governo", disparou.
Taques reafirma compromisso de fortalecer atendimento de saúde no interior
Taques reafirma compromisso de fortalecer atendimento de saúde no interior
 Em campanha pelo interior do Estado, candidato Pedro Taques (PDT) visitou a cidade de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) e afirmou, que se eleito, tem o compromisso de fortalecer o atendimento no interior do Estado, diminuindo a demanda da capital. Em visita o Hospital de Câncer, ele citou que sempre destinou suas emendas prioritariamente para saúde, educação e segurança.


Muvuca defende criação de clínicas de recuperação em 141 municípios

Muvuca defende criação de clínicas de recuperação em 141 municípios
 O candidato ao governo do Estado de Mato Grosso, José Marcondes “Muvuca” (PHS), visitou a região conhecida como cracolândia, em Cuiabá, nas imediações do terminal rodoviário, no bairro Consil. Emocionado, ele disse que tem como missão de vida resgatar as pessoas que sofrem desta que é considerada uma das doenças mais graves da sociedade moderna, o vício das drogas.
JOSÉ RIVA COMEÇA  MOSTRAR "PODRES" DE PEDRO TAQUES MACULANDO SUA ÁUREA DE "ANJO SAGRADO"


Classficado pelo senador Pedro Taques como "ficha suja, bandido, quadrilheiro" em seus discursos pelo interior de MT, o deputado José Riva resolveu responder a altura e começa a apontar os "podres" do adversário, que segundo ele são muitos, e alguns "impublicáveis". Em entrevista a um site no final de semana, afirmou: " Desde quando procurador ele já tinha projeto político e me usou para se projetar. Mas a sociedade verá que Taques é igual a todos os políticos que estão aí”. “A sociedade vai perceber que o senador Pedro Taques não é diferente de ninguém. Aliás, ele tem tanto, ou mais vícios, que outros políticos, porque é uma pessoa que começou sua primeira campanha fraudando ata e omitindo despesa em sua declaração à Justiça Eleitoral", disse. "Por exemplo, eu ainda quero entender qual o avião supersônico que o senador Pedro Taques utilizou, em sua campanha ao Senado, em 2010, para voar esse Estado inteiro em menos de 8 horas, como ele declarou. Ou é um supersônico, ou é caixa 2, coisa que ele sempre disse que combateu”, criticou
DENÚNCIA 
Empresário doador de Walace tem vários contratos com a Prefeitura de VG


 O Ministério Público Estadual (MPE/MT) recebeu denúncia anônima e está investigando a contratação de empresa, cujo proprietário teria sido doador de campanha do prefeito Walace Guimarães (PMDB) nas eleições de 2012. De acordo com inquérito civil, instaurado pelo MPE/MT, para apurar a denúncia, empresas ligadas ao empresário Kleverson Luiz da Silva têm vencido várias licitações em Várzea Grande, na gestão de Walace. Uma dessas empresas é a WL da Silva & Cia Ltda – ME, cujo nome fantasia é Capitólio Produtos e Serviços, de propriedade de Natalia Rita de Carvalho e Willian Luiz da Silva. Um dos proprietários da empresa (Willian Luiz da Silva) é irmão de Kleverson da Silva – amigo próximo do ex-presidente do DAE/VG, Evandro Gustavo Pontes da Silva. A empresa foi uma das vencedoras do pregão presencial 02/2013 do DAE/VG, que também é objeto de investigação do MP por suspeita de direcionamento de licitação.  (VG Notícias)
PEDRO TAQUES TÁ APELANDO? PASSOU A MENTIR?

Cida Montenegro, supostamente conversando com Taques na foto...

 Mal contada essa estória de que a esposa do comendador João Arcanjo, jornalista Cida Montenegro, abordou em Feira do CPA o candidato a governador Pedro Taques, para declarar seu voto de apoio ao postulante. Taques ferrou com a vida de Arcanjo, de seus familiares e com milhares de pessoas em Mato Grosso que ganhavam o pão de cada dia com o Jogo do Bicho, uma aposta popular tão inofensiva quanto a Loteria Federal e seus filhotes, mas marginalizada e quase extinta no País por pressões de Brasília.