Contador de visitas

contador de visitantes online

domingo, 4 de maio de 2014


José Riva dá nota 5 para o governo de Silval Barbosa e revela: "errou na escolha dos secretários, que são fracos a meu ver"


 O deputado José Riva (PSD) é o entrevistado do Programa Conexão Poder deste domingo (04). O parlamentar dispara críticas aos vereadores de Cuiabá por prática de extorsão contra o vereador cassado, João Emanuel (PSD). A maior bronca é com o colega de partido, Toninho de Souza, que presidiu a Comissão de ética da Câmara no processo de cassação de Emanuel. Riva diz que, no momento oportuno, João Emanuel vai apresentar as provas que comprometeriam os ex-pares da Casa de Leis Cuiabana. O deputado também comenta as obras da Copa e avalia o governo de Silval Barbosa (PMDB). "Silval errou na escolha dos secretários, que são fracos a meu ver", diz. Riva afirma que a Secopa foi colocada em mãos erradas, já que Maurício Guimarães não é um tocador de obras. "Não posso achar certo colocar um agente fazendário nesse cargo. Alguém com o perfil de um Pagot seria mais apropriado", avalia. O ex-presidente da Assembleia Legislativa deu avaliação regular ao governo quando perguntado qual seria a nota de um a dez. "Eu daria nota entre cinco e seis e é uma nota boa. Se você pensar que a maioria [dos governadores] não tem nem isso, é uma nota boa, dá pra passar [de ano]", diz. O Conexão Poder vai ao ar pela Tv Rondon-SBT, logo após o programa Sílvio Santos.

MATO GROSSO: RAPAZ EXECUTADO COM TIROS NA NUCA NO CENTRO DE POCONÉ
Ex-presidiário é morto com cindo tiros próximo a praça em Mato Grosso
 Um ex-presidiário morreu ao ser atingido por cinco tiros no município de Poconé (102 km de Cuiabá) na madrugada deste sábado (03). Fabrício Gonçalves da Silva foi atingido por dois tiros na nuca, dois no braço e um no ombro e veio a óbito ainda no local. O motivo do crime ainda esta sendo investigado. De acordo com informações do site Poconet, Fabrício estava andando em uma praça localizado no bairro São Judas quando dois homens em uma motocicleta Honda Fan preta sacaram uma arma e efetuaram cincos disparos contra a vítima. O crime está será investigado pela Policia Civil do município de Poconé. Fabrício já tinha cumprido pena por furto. 


DONA DE CASA DEGOLADA EM PRAÇA PÚBLICA NO INTERIOR DE MT
Prisão dos suspeitos

 Populares tentaram invadir o destacamento da Polícia Militar (PM) em Cocalinho (838 km de Cuiabá) para linchar os autores de um latrocínio que degolaram a dona de casa Cleide Barbosa, 35 anos, e lhe roubaram uma moto Biz. Foram presos como suspeitos pelo crime J.M.L.F., 18 anos, e A.M.S.J., 18 anos. O crime aconteceu por volta das 5 horas da manhã quando a dona-de-casa parou na praça da Igreja Matriz, localizada no centro de Cocalinho, para procurar a filha e foi abordada pelos suspeitos. Um deles veio por trás e usando uma faca degolou Cleide. Após o crime os acusados fugiram com a moto Biz de cor azul da vítima e esconderam no mato a 40 km da cidade. O sargento Sidnei em companhia de PMs e um agente da Polícia Civil saíram em perseguição e conseguiram localizar os autores do crime e a moto. Eles foram levados para destacamento policial. A população ao tomar conhecimento do caso se aglomerou na porta do destacamento e tentou linchar os acusados.
CARRETA ESMAGA FUNCIONÁRIA PÚBLICA EM VG 
A jovem Jaize Pedreira Bispo, de 26 anos, morreu após a motocicleta Honda Biz em que viajava na garupa se envolver num acidente nas proximidades do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (2), por volta das 19 horas quando ela e o marido retornavam para Jangada, onde residem. A moto bateu no pneu traseiro de um bitrem que teria cruzado na frente da motocicleta. No choque, a roda da carreta passou em cima do abdome da jovem, que morreu no local. O marido dela sofreu feridos leves. Alertado por outros veículos, o motorista da carreta parou e esperou a chegada de policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito da Capital. Segundo amigos, o casal tinha um filho. A mãe da jovem é servidora pública lotada na Secretaria de Promoção Social de Jangada.

 MENDES NOVAMENTE VAIADO EM CUIABÁ 

Durante a Festa do Trabalhador da Indústria, realizada no Sesipapa, o prefeito Mauro Mendes, deputados e vereadores que foram chamados ao palco do evento foram intensamente vaiados pelo público que foi ao local para ver as atrações musicais do evento. A situação só não ficou pior para eles, porque o apresentador do show mostrou habilidade e evitou que discursos fossem feitos. 

 QUATRO RAPAZES BALEADOS EM VG

 Mais uma tentativa de chacina foi registrada na cidade de Várzea Grande. Desta vez, quatro pessoas foram baleadas no bairro Nova Ipê. Segundo informações, duas pessoas num veiculo Corsa passou em frente a residência onde as vitimas conversavam e efetuaram os disparos. Todos foram atingidos. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e levou os feridos ao pronto-socorro de Várzea Grande. Eles foram identificados como ASP, de 18 anos, atingido na perna, RHD, 20, no abdômem, DCE 20, baleado na perna e o adolescente VHS, de 15. Não há informações sobre o estado de saúde deles. Os policiais acreditam que o crime tenha sido um acerto de contas. Porém, o alvo seria apenas um dos baleados.

 Dançarina de Latino é baleada em tentativa de assalto no Rio

 Ariany Nogueira, uma das dançarinas do cantor Latino, levou um tiro no abdômen durante tentativa de assalto na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (2). A informação foi divulgada pelo próprio Latino, em seu perfil do Instagram. Segundo o cantor, ela estava a caminho para encontrar a equipe, que viajaria para um show em Guarapari, no Espírito Santo. 

 JAPONÊS RICAÇO ATIRA EM RAPAZ NA PRAÇA POPULAR
 Aroldo Raimundo de Oliveira Junior foi vítima de um disparo de arma de fogo na madrugada deste domingo num estacionamento próximo a Praça Popular, principal ponto da noite cuiabana. De acordo com a própria vítima, o atirador e fugiu correndo em uma BMW prata. O caso aconteceu por volta das 3h25, no cruzamento da Rua Presidente Castelo Branco com a Avenida Isaac Póvoas. Segundo uma testemunha, um homem com traços orientais estava tendo uma ríspida discussão com uma mulher. De repente, o suspeito sacou uma arma e começou a fazer vários disparos em direções diferentes. Um dos tiros atingiu a pena esquerda de Aroldo, que estava próximo ao casal. Após o fato, o suspeito entrou em uma BMW da cor prata e fugiu em alta velocidade. A Polícia Militar foi acionada e a própria viatura do 10° Batalhão da PM encaminhou Aroldo até o pronto socorro de Cuiabá para ser atendido. Após voltarem a cena do crime, os policiais conseguiram encontrar duas capsulas de munição de uma pistola calibre 380. Os PMs fizeram rondas na região, mas não conseguiram mais informações do suspeito. O caso será investigado pela Polícia Civil.

sábado, 3 de maio de 2014

Aniversário termina em rio de sangue no Norte de Mato Grosso

 Márcio Jean Jovenci, de 34 anos, foi morto com três tiros no peito e um no rosto, na quinta-feira à noite, durante uma festa de aniversário que estava sendo realizada em uma casa, na rua Noel Rosa, no Jardim Alvorada, em Sorriso (395 km de Cuiabá). Os policiais que atenderam a ocorrência receberam as características do acusado de ter feito os disparos, identificado como Osmar Beppler, que seria um parente próximo de Márcio. Viaturas da PM fizeram rondas na tentativa de capturar o suspeito, mas ele não fora encontrado durante a noite. Os motivos do crime estão sendo apurados.

FAMÍLIA DE CHAVES E CHAPOLIN DESMENTE QUE O ASTRO ESTEJA INTERNADO - à beira da morte - MAS CONFIRMA ISOLAMENTO EM LITORAL MEXICANO



 DO UOL Com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer, o ator e comediante Roberto Bolanõs, o intérprete de Chaves e Chapolin, se isolou com a família em Cancún, no México, mas segundo seu filho passa bem. "Os problemas respiratórios e as dificuldade para andar e se mover são os motivos pelos quais ele está isolado em Cancún. Mas ele está bem", afirmou Roberto Gómez Férnandez, filho do ator, em entrevista ao jornal mexicano "El Universal". Em seu Twitter, procurou tranquilizar amigos e fãs: "Meu pai, bem de saúde. Muito tranquilo no litoral. Obrigado por perguntar". Na rede social, o intérprete de Chaves também falou sobre está se sentindo: "Não só estou tranquilo, como estou feliz com Gra, minha filha mais velha, que está como hóspede em casa. Eu a amo: Chespirito". Ainda segundo Roberto, o pai se mantém vivo por meio da escrita e da leitura. "Nós não sabemos o que ele está escrevendo, mas ele não precisa correr para entregar para nenhum editor ou produtor, apenas aproveitar. Isso o mantém vivo todos os dias", afirmou Fernandez para publicação. Bolanõs faz suspense sobre o conteúdo de seu material e os filhos sabem da responsabilidade que terão no futuro. "Esses escritos são mantidos por ele e apenas diz que nós saberemos o que fazer com eles quando chegar a hora. Nós (os filhos) temos certeza de que teremos de lidar com isso com muito cuidado", afirmou Roberto. O filho do ator ainda negou que o pai esteja internado, como foi noticiado pela imprensa mexicana nos últimos dias. Mesmo debilitado, Bolanõs está "lendo um livro atrás do outro, de frente para o mar, o que faz muito bem para ele", contou Férnandez. Em contato com o jornal, familiares de Bolaños rechaçaram as últimas notícias sobre o estado de saúde do humorista. Eles informaram também que Florinda Meza está em Nova York, na companhia de outros parentes. "A sua saúde segue sem alterações, se estas informações fossem verdadeiras ele já estaria aqui. Ele dorme muito, está na cama, há muito tempo não sai de casa, mentalmente está muito bem. Felizmente não houve necessidade de interná-lo", declararam também ao "El Universal". Segundo as mesmas fontes, o ator segue acompanhado por uma enfermeira, que permanece com ele 24 horas por dia. Roberto Bolanõs completou 85 anos no dia 21 de fevereiro e passou a data ao lado da família. "Não teremos festa, na hora do almoço vamos ao seu quarto para parabenizá-lo. Sua saúde está frágil e, há algum tempo, ele fica na cama, com acompanhamento médico. Fica uma pessoa com ele 24 horas por dia", contou à agência Efe um parente próximo, que preferiu não se identificar. O comediante é pai de seis filhos, fruto de seu casamento com Graciela Fernández Pierre, que morreu em 26 de agosto de 2013. Os filhos são: Paulina, Graciela, Marcela, Teresa, Cecília e Roberto. O casamento terminou em 1977. Atualmente, ele é casado com a atriz Florinda Meza, a Dona Florinda do seriado "Chaves".
ACERTO DE "COMPADRES"? 
Silval Barbosa demonstra estar "cagando" para operação do GAECO
roseli-silval.jpg
 Sem querer desmerecer a ação do órgão estadual, que procura fazer sua parte, mas tá muito estranha a tranquilidade do governador Silval Barbosa, que sequer se preocupou em demonstrar apreço e solidariedade à esposa, Roseli Barbosa, principal alvo da recente operação policial. Neste final de semana, ele afirmou em entrevista a um site da Capital, que está “muito tranquilo” em relação à "Operação Arqueiro", deflagrada na última terça-feira (29) A operação teve como foco a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) – pasta que, até 28 de fevereiro deste ano, foi comandada pela primeira-dama Roseli Barbosa. O MPE investiga fraudes em convênios e dispensas de licitação para realização de cursos profissionalizantes, como o “Qualifica Mato Grosso” e “Copa em Ação”, ocorridos durante a gestão da ex-secretária. “Eu acho que o Ministério Público fez o papel dele, mas o órgão já havia requisitado tudo o que foi buscar. Se estava faltando complementar, era só nos pedir. Nunca negamos informações. Estamos muito tranquilos em relação a isso”, afirmou o governador, durante o Tour da Taça, na Arena Pantanal, na sexta-feira (2).

 BERROU PEDINDO AJUDA
  Homem executado em bar na periferia de Cuiabá

Mais um homicídio é registrado na capital do Estado. O crime ocorreu na manhã deste sábado, no bairro São Sebastião, em Cuiabá. De acordo com policiais do 24° Batalhão, um homem, identificado como Francisco Jesus da Paixão, 35 anos, foi assassinado à tiros dentro de um bar. O caso aconteceu por volta das 5h, quando a vítima, entrou no bar pedindo ajuda para o proprietário que estava na frente do estabelecimento. Logo em seguida, outro homem se aproximou e efetuou um disparo de arma de fogo, que acertou a região da nuca da vítima. Ainda conforme informações, o suspeito teria mais seis disparos com a vítima já caído caiu no chão. 

 ROMANCE NO COMPER CUIABANO 
Marido mata colega de serviço da esposa após flagrar traição

 O funcionário do supermercado Comper, Jeferson Fernando Baleiro, morreu, na noite desta quinta-feira, no pronto-socorro de Várzea Grande. Ele estava internado desde o dia 29 de abril após ter sido atacado a facadas. Segundo as informações, Jeferson foi morto pelo marido de uma colega de trabalho, com quem ele tinha um relacionamento amoroso. No dia do crime, ele foi flagrado pelo assassino mantendo relações com a mulher dentro da casa do casal. Além de esfaquear Jeferson, a mulher foi agredida pelo esposo.

 TIRO NA NUCA, FATAL
 PM é baleado e amigo morre na saída de casa noturna, em Cuiabá 

 Uma tentativa de assalto na madrugada deste sábado terminou com um homem morto e um policial militar baleado. O caso aconteceu por volta das 3h15, no bairro Morada do Ouro em Cuiabá, quando as vítimas deixavam o Pump Chopp Grill, na Avenida Milton Teixeira Figueiredo. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar, o soldado da PM lotado no 1° Batalhão, Evandro Leonardo da Silva, de 27 anos, e o amigo dele, Ivan Campos Lopes, de 28, entravam no veículo quando foram abordados por um homem armado que anunciou um assalto. O policial foi atingido de raspão na cabeça, e Ivan foi baleado na região da nuca. Segundo o relato de testemunhas, o suspeito descobriu que uma das vítimas se tratava de um policial e houve troca de tiros. Após o tumulto, o assaltante fugiu sem levar nenhum objeto das vítimas. Uma unidade do Samu esteve no local e encaminhou as duas vítimas até a Unidade de Pronto Atendimento UPA, do bairro morada dou Ouro. Em seguida, eles foram transferidos para o pronto-socorro Municipal. Ivan deu entrada na unidade de saúde em estado grave. Na manhã de hoje, ele não resitiu e acabou morrendo.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

RIO GRANDE DO SUL
 Jornalista morre após ser baleado durante assalto em Canoas
Fabiano chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu<br /><b>Crédito: </b> Reprodução Facebook

O jornalista Fabiano Cardoso, de 44 anos, morreu na noite desta quinta-feira em Canoas, na Região Metropolitana, depois de ser baleado dentro do carro durante um assalto. Ele teria sido abordado por dois homens que estavam a pé. Os moradores encontraram a vítima no interior do seu veículo na rua Santos Ferreira, próximo ao Hospital Nossa Senhora das Graças. Cardoso foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) em estado grave, mas não resistiu. Ele era assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) de Porto Alegre e teve passagem pela Rádio Guaíba. O profissional deixou mulher e dois filhos. (CORREIO)
OLÍMPIA (SÃO PAULO) 
Homem mata a mulher  a golpes de facão de corte de cana

 Um crime passional chocou os moradores de Olímpia (SP) na noite desta quinta-feira (1º). Um jovem de 26 anos matou sua mulher, da mesma idade, com golpes de um facão usado para o corte de cana. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, de prenome Rosana,  teria pedido a separação, mas o companheiro não aceitou e a matou depois de uma briga. Vizinhos do casal, que morava na periferia da cidade, ouviram a confusão e chamaram a polícia, mas quando os policiais chegaram, já encontraram a mulher morta. O autor do crime foi preso em flagrante e levado para a cadeia de Severínia (SP), onde confessou ter praticado a ação.