Contador de visitas

contador de visitantes online

segunda-feira, 22 de abril de 2013


JOVEM DE 18 ANOS MORRE AO FAZER ULTRAPASSAGEM E BATER DE FRENTE COM ÔNIBUS






 PARAIBA (Portal A Desgraça - na íntegra) - O jovem Danilo Pereira da Silva, 18 anos, morreu e outro ficou gravemente ferido durante uma colisão envolvendo um ônibus de transporte coletivo e uma motocicleta. A fatalidade ocorreu na tarde deste sábado (20), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, em frente da Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) De acordo com informações da coordenadora do policiamento do BPTran, Naiara Costa, o ônibus que faz a linha 204, vinha trafegando pela Avenida Antônio Teotônio, quando uma motocicleta tentava ultrapassar a outra. “Durante a ultrapassagem indevida, uma das motocicletas colidiu frontalmente com o ônibus. O condutor da moto morreu na hora e carona identificado como Antônio Mateus de Lima Silva, 18 anos, ficou gravemente ferido”, disse a policial, acrescentando que parte da arcada dentária do adolescente morto ficou presa no ônibus. O jovem ferido foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. 
Além de covarde politicamente, Carlos Rayel é o trapalhão da comunicação. Segundo Antero, greve dos professores será culpa dele, Rayel

Josi Pettengill/Secom-MT



 Por Enock Cavalcanti 

 De acordo com Antero, Carlos Rayel (FOTO) é daqueles que adotou a cartilha do nazismo - e tenta transformar a mentira em verdade, exagerando em sua repetição Dificilmente Carlos Rayel será visto numa roda de jornalistas, conversando descontraidamente sobre política ou jornalismo ou marketing. Carlos Rayel, pelo que se tem visto, prefere agir nas sombras, bancar o executivo de salto alto, que desdenha os donos dos pequenos jornais e não costuma olhar nos olhos de seus servidores. Carlos Rayel se esconde. Carlos Rayel é o homem sombra do governo de Silval Barbosa. Um covarde, políticamente, pois não assume, de peito aberto, a defesa das políticas desenvolvidas pelo governador que o contratou justamente para fazer isso. Carlos Rayel é daqueles que acredita que comprando custosos espaços na televisão, nos grandes jornais, contrando atores globais para passear pelo Estado, ele vai engabelar o povo. Analisando o desempenho desse esquivo senhor Rayel, o jornalista, radialista e ex-senador Antero Paes de Barros – que comandou a Secom, durante o governo de Dante de Oliveira – demonstra, em rápida análise, que Carlos Rayel também é um trapalhão que, ao invés de atenuar, acirra as crises para cima da administração de Silval, já mergulhada em tantas crises. 

Confira o que escreveu Antero de Barros. 

 Carlos Rayel organiza greve contra Silval

 por Antero Paes de Barros

 O secretário de comunicação, Carlos Rayel, pode ser considerado o Joseph Goebells de Silval Barbosa. Explico: Goebells foi o responsável pela comunicação de Adolf Hitler e a teoria na que mais investiu foi de que “mintam, mas mintam tanto a ponto de acreditar que as suas mentiras são verdades”. Assim que é dirigida a comunicação de Silval Barbosa. Desta vez, a mentira saiu pela culatra. Os professores da rede estadual foram apresentados, nas propagandas do governo, como tendo ganhos acima da inflação em termos de 86%. Os números estão sendo desmentidos através da nota oficial do sindicato de professores. Essas mentiras repetidas na televisão estão levando o sindicato dos trabalhadores do ensino público a deliberar por uma greve no setor educacional. Essa, o Silval vai ficar devendo exclusivamente a Carlos Rayel que tem dificuldades em assimilar o que comunicação é verdade. 

 fonte BLOG DO ANTERO
Ely Santantonio
Curto&Grosso


RIVA TRAUMATIZADO, PUTAS ABASTECIDAS EM GOIÂNIA E ANACONDA DE SILVAL FAZENDO VÍTIMAS NO PAIAGUÁS

Foto: Bob Strong/Reuters



 Cientista europeu estuda réplica da "Sucuri Barbosiana" em museu na Belgica!


 Desacostumado há bom tempo com pacotes de notas de R$ 100, fiquei meio pirado no transcorrer da semana. Precisava desse sumiço! 
============== 
Pra dar sorte gastei 30% nos cabarés de Goiânia, tal como fazia na época em que tinha garimpo de diamante na região médio norte. 
==============
 Abastecido, financeiramente tranquilizado, já nesta próxima semana estarão de volta o Diário do Povo e o Diário do Estado... formato pequeno, mas duas vezes na semana, e não uma por mês, como vinha acontecendo. 
==============
 Nesse meio tempo fora de órbita, fiquei sabendo que a Sucuri Cabeçuda do governador Silval anda fazendo vítimas de montão pelas bandas do Paiaguás.
 ============== 
Na semana que vem devo também abordar o trauma vivido pelo presidente Riva, que o acompanha no seu dia a dia até hoje, ao deparar cara a cara com a ANACONDA do governador (na época deputado estadual e presidente da AL), num apartamento de hotelzinho no interior de MT.
..............
CRIA VERGONHA NA CARA, BARBOSA!
DESGOVERNO SILVAL  EXPOSTO PARA AUTORIDADES DE BRASÍLIA

Faixas denunciando caos na Saúde e greve de agentes penitenciários recebiam os convidados para evento com ministros de Dilma

Foto por: reprodução

No dia em que autoridades de "alta patente" do governo Dilma  Rousseff (PT) visitaram a Capital mato-grossense para debater os programas federais de financiamento de projetos para os municípios, uma série de protestos expôs as mazelas enfrentadas pelo governo de Silval Barbosa (PMDB).

Na entrada do Hotel Fazenda Mato Grosso, os agentes penitenciários, em greve há 15 dias, marcaram presença em um manifesto silencioso, com faixas e coletes. Não houve apitaço, nem violência. Apenas silêncio.



A categoria reivindica, principalmente, o aumento de efetivo de agentes nas penitenciárias, reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho, além do pagamento adicional de insalubridade.  Considerando a superlotação nos presídios, a falta de efetivo é apontada com um dos principais problemas da classe de servidores.


No meio dessa semana, o governador se reuniu com a categoria e assinou compromisso com dez reinvindicações da pauta de greve. ainda assim, os servidores do sistema penitenciário mato-grossense estiveram no Hotel. Os agentes devem se reunir neste sábado (20), em Assembleia Geral Extraordinária, para deliberar sobre a continuação ou não do movimento grevista.

Saúde
O caos na Saúde Pública do estado também foi lembrado em faixas assinadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente de MT (Sisma-MT). “Salve vidas, salve o SUS! Fora OSSs!” era o que se lia em uma delas. 

O atraso nos repasses da Saúde para os municípios e a privatização do serviço público com a contratação de Organizações Sociais de Saúde (OSS) têm causado revolta em parte dos servidores.
Nesta semana dez prefeitos do Médio Norte do estado organizaram uma paralisação dos órgãos públicos, mas foram convencidos em reunião com o governador a não concretizar o manifesto.

Segundo o presidente a Associação Mato-grossense dos Municípios, Valdecir Colle, o Chiquinho do Posto, Silval se comprometeu em acertar o repasse atrasado, que é de um mês e irá à região. 
(Repórter MT)

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Sinceramente, ainda vai nascer um prefeito mais mentiroso, mais embromador que Mauro Mendes... Só promessas até agora!... Cuiabá está um caos!
================
Turbinada por garrafada milagrosa de um pai de santo do Acorizal, a sucuri cabeçuda do governador Silval Barbosa, hiper faminta, anda fazendo vítimas no Paiaguás.
================
Depois tem a estória, o caso fenomenal  da noite em que presos por um temporal numa cidadezinha do interior de MT, o deputado José Riva foi obrigado a dividir "suite nuplicial" com o então presidente da AL-MT, deputado Silval Barbosa.
================
Alertado por Romualdo Junior, temendo ação da sucuri cabeçuda, Riva passou a noite toda acordado, vestido terno e gravata, e de meia nos pés...
PRESO MARIDO QUE MATOU A ESPOSA COM O PÊNIS NA GARGANTA
 Acusado, que é italiano, já havia quebrado as pernas da mulher em uma de suas constantes brigas











ALAGOAS -  PORTAL A DESGRAÇA (na íntegra) - Policiais Militares da 5ª Companhia Independente foram acionados na noite deste sábado (20), para atenderem uma ocorrência no loteamento Enseada do Francês, que fica localizado ao lado de um posto de combustível do Trevo do Francês. Eles averiguaram a denúncia da morte de uma mulher identificada como Judite Fonseca de França Riccardi, que foi encontrada morta em uma residência naquela localidade. O marido dela, o italiano Fabrizio Carlo Angelo Riccardi é apontado pela vizinhança como sendo o acusado deste fato que eles classificam como homicídio. De acordo com informações dos pm´s, a vítima foi encontrada morta no interior da residência do casal e a perícia do Instituto de Criminalística teria encontrado um pedaço de pênis de borracha, preso na garganta de Judite, o que teria provocado a morte por asfixia. Ela também teria sido encontrada com marcas de espancamento na face. Os vizinhos informaram ainda que Fabrizio é um homem bastante violento e que inclusive já havia quebrado as pernas da esposa. Informações não confirmadas dão conta de que o italiano também é usuário de drogas. A população revoltada tentou linchar o acusado na saída da residência, enquanto Fabrizio fazia gestos obscenos para a multidão enfurecida, demonstrando que o que os vizinhos falaram a respeito dele poderia ser verdade. A polícia teve trabalho para conter os populares, ao mesmo tempo que tinha que tentar desatolar as viaturas que ficaram presas no terreno arenoso. Neste momento o acusado está sendo ouvido na Central de Polícia em Maceió.


JOVEM EXECUTADO EM RONDÔNIA


Ariquemes – Homem é morto a tiros no setor 11 Ariquemes – Homem é morto a tiros no setor 11 Ariquemes – Homem é morto a tiros no setor 11 Ariquemes – Homem é morto a tiros no setor 11 Ariquemes – Homem é morto a tiros no setor 11 Ariquemes – Homem é morto a tiros no setor 11
ALERTA NOTÍCIAS (na íntegra) - Por volta das 23hs 30min desta quinta-feira (18), a guarnição composta pelos policiais militares Monteiro, J. Martins e Cunha se deslocou até a Rua Cassimiro de Abreu, no setor colonial, onde segundo várias ligações teria uma pessoa caída ao solo atingida por disparo de arma de fogo. No local a vítima Thiago de Sales Rodrigues, de 18 anos, já estava sem sinais vitais, onde foi confirmado o óbito pela equipe do SAMU. Foi encontrado na bermuda da vítima dois invólucros de entorpecentes aparentando ser cocaína. A pericia compareceu no local onde constatou que a vítima se encontrava com 05 perfurações, no local foi encontrado dois projétil aparentando ser de calibre 38, onde foram recolhidos pelos mesmos. A guarnição da base 03 comandada pelo PM Ivon se deslocou até a casa da mãe da vítima na 12° rua do setor 06, onde a ela falou que seu filho não estava mais morando com a mesma.

terça-feira, 16 de abril de 2013


Afilhado de Riva "rufaobombo" em Silval

Rufano Bombo 
Deu no RDNews. O prefeito de Denise, Pedro Tercy (PSD), afilhado político do deputado José Riva (PSD), desceu o porrete sem dó no governo de Silval Barbosa (PMDB), na audiência pública em Barra do Bugres, na última sexta-feira, do Consórcio de Desenvolvimento Econômico e Social do Alto Paraguai. Quase gritando, disse que "Silval, com 3 anos de mandato, não fez nada".

Segundo o site, Tercy deixou constrangido o secretário-adjunto de Transporte, Alaor Alvelos, que acabara de fazer discurso, anunciando que o asfalto ligando São José do Rio Claro Nova Maringá estava autorizado e empenhado, só esperando parar a chuva para iniciar as obras, e que a proposta de pavimentar o trecho de Barra do Bugres-Porto Estrela está em fase de projeto. Tercy disparou: "Ora, o senhor vem aqui falar bonito de estradas que não ligam a lugar nenhum. Vão ficar prontas em 2030, 2060 ou em 2065?", disse Tercy.

GOVERNO CALOTEIRO
Caos no MT: Dez Prefeituras fecharão as portas em protesto contra Governo do Estado



Crise na Saúde Pública

 O caos na saúde no interior do Estado de Mato Grosso fez com que prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais de 10 municípios resolvessem, em forma de manifesto, fechar as portas dos órgãos públicos municipais na próxima sexta-feira (19.04) para sensibilizar o Governo do Estado de Mato Grosso a repassar os três meses de atraso, totalizando mais de um milhão de reais, do repasse do Hospital São João Batista, situado em Diamantino. Cada município disponibilizará em média dois ônibus que se deslocarão até a capital do Estado para protestar no Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, evento que o governador Silval Barbosa estará presente. Os municípios que aderiram ao manifesto são: Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia, Rosário Oeste, Nobres, São José do Rio Claro e Nova Maringá. Os prefeitos dizem que o Estado quebrou a saúde no interior e querem uma solução, pois nenhuma instituição quer mais administrar o hospital, tendo em vista a inadimplência do Governo Estadual. Sem recursos o São João Batista deixará de atender cirurgias e o próximo passo será deixar de atender os exames ambulatoriais, o que levará toda demanda para Cuiabá e Várzea Grande. A população regional que o hospital atende é de 200 mil habitantes.

Silval vai ganhar o prêmio de pior governador da história, diz Ademir Brunetto


“Silval Barbosa vai conseguir superar o atual presidente do PMDB, Carlos Bezerra, como o pior governador da história de Mato Grosso”. A polêmica opinião, dada à reportagem do Isso é Notícia, é do deputado estadual Ademir Brunetto (PT). O petista acredita que a atual gestão tem deixado caótica a situação dos municípios do interior.

“Ele [Silval Barbosa] tem dado calotes nos municípios, eu nunca vi isso antes, um calote no MT Saúde, sobretaxou todos os tributos e taxas de serviços, desde o Detran, Indea, aumentou tributos, criou fundo da pobreza, enfim, uma festa”, disparou o petista.

O deputado, que há um tempo não tem poupado críticas a adversários e aliados, se diz arrependido por ter sido aliado do governador “Ajudei a elegê-lo, errei em pedir voto para ele, errar é humano, somos passíveis de erro, mas persistir é burrice. Eu, depois de dois anos e meio de diálogo permanente, de cobranças, para melhoria, principalmente, daquilo que se refere às demandas do interior, não tive nenhuma resposta”, desabafa o parlamentar.

Segundo Brunetto, o governador imputa impostos para poder cobrir as falhas de sua gestão “A minha decepção na capacidade de gestão do atual governador é muito grande, porque ele está permitindo a desintegração da estrutura física do Estado, seja estrada, saúde, hospitais, consórcios, patrimônios de veículos e uma série de outras coisas, que está permitindo a desmoralização do governo perante a população na sua função de prestar serviços, com transparência, com qualidade, com idoneidade”, arrematou.

Corrupção


O petista, provável candidato a presidência do Diretório Estadual de seu partido em novembro, acredita que o governo está cercado de gente mal intencionada. “O relacionamento do governador com a Assembleia Legislativa nunca esteve tão degrada, com manifestações de insolvências que poderão ocorrer neste ano e, principalmente, ano que vem, que é ano político”.

Isolado

Em março, Brunetto teria sido repreendido por integrantes do PMDB e pelo próprio PT, após denunciar ao Ministério Público Estadual (MPE) um suposto superfaturamento na aquisição de viaturas para a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), no montante aproximado de R$ 250 milhões. De acordo com o relatório, o Estado teria pagado R$ 3,2 mil a mais por cada veículo.

“Eu estou isolado aqui na assembleia, mas, há na base do governo, muita insatisfação. Os históricos aliados já estão se manifestando de uma forma insatisfatória”, finalizou.

PSDB critica governo Silval, denuncia caos nas estradas e cobra solução para a saúde de MT

PSDB critica governo Silval, denuncia caos nas estradas e cobra solução para a saúde de MT
O tom brando do discurso, com voz baixa e pausada, teria passado despercebido caso o ex-governador Rogério Salles, vice-presidente estadual do PSDB, não tivesse disparado uma saraivada de críticas duríssimas contra o governador Silval Barbosa (PMDB). As condições precárias das estradas e a gravidade da situação da saúde, nos municípios, mereceram a maior parcela das críticas do ex-governador, ex-prefeito e atual vice-prefeito de Rondonópolis.


Diante da postura pouco clara da bancada tucana na Assembleia Legislativa, com lampejos de atuação governista, a postura firme de Salles na prática representa a primeira vez em que o PSDB desce do muro e parte para o ataque frontal, publicamente, contra o governo Barbosa.

Salles afirma que as rodovias estaduais e vicinais encontram-se, hoje, numa situação muito pior do que antes da existência do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). “Vamos pegar como exemplo apenas a MT-240, que liga Guiratinga a Rondonópolis: os buracos substituem o asfalto e o mato tomou conta do antigo acostamento”, lamenta Salles, ao citar que a última ‘restauração decente’, na rodovia, foi quando Dante de Oliveira ainda era governador (1995-2002).

O vice-presidente do PSDB afirma que há milhares de vidas em risco, por conta da ausência de manutenção nas estradas. “Transferir os graves problemas das estradas, como buracos, erros de projetos, falta de pavimentação e sinalização, ao período de chuvas que ocorre todos os anos ou para o aumento da produção, trata-se de tentar ludibriar a inteligência dos mato-grossenses”, afirma ele.

Ao apontar que Mato Grosso deve bater novo recorde de produção, na safra 2013-14, o ex-governador aponta para os riscos de novos prejuízos aos investidores do agronegócio. “A estrada ruim encarece o custo de produção, reduz a nossa competitividade [com o mercado externo] e coloca em risco a vida das pessoas”, denuncia o dirigente tucano.

Para o vice-prefeito rondonopolitano, outra questão extremamente grave é a crise na saúde. Ele aponta que, em algumas cidades, o problema beira à calamidade pública. “Creio que não se dá outro nome, a não ser calamidade, para um município que não possui medicamentos sequer para curar uma gripe ou fazer um exame de sangue”, lamenta.
A gestão das Organizações Sociais de Saúde (OSS), seja no Hospital Regional de Rondonópolis ou nos demais, chega a ser no mínimo temerária, segundo Salles, por não chegar sequer próximo de suprir as necessidades básicas da população.

Insegurança

Com a autoridade de quem deu a ordem para desmantelar o crime organizado em Mato Grosso, em 2002, Rogério Salles dirigiu um apelo ao governador Silval Barbosa para que amplie o efetivo policial em Rondonópolis e demais municípios da região Sul. “O efetivo da Polícia Militar em Rondonópolis é o mesmo de quando eu era governador. O número de delegados [de Polícia Civil] diminuiu e a quantidade de viaturas é menor”, compara o vice-presidente do PSDB.
“E tudo isso num momento crucial para Rondonópolis, em que está sendo instalado o terminal da Ferronorte, quando o trânsito de pessoas de todas as regiões do país será muito mais intenso”, completa Salles.

A reportagem do Olhar Direto tentou insistentemente ouvir o secretário Pedro Nadaf, da Casa Civil, mas ele não atendeu às ligações. Sua assessoria se comprometeu em tentar fazer com que retorne seja entrevistado pelo Olhar Direto.
 (Olhar Direto)
E AGORA, SILVAL?
==================
Denúncias exaustivamente publicadas  e republicadas no Diário do Povo e  no Cacetão Cuiabano passaram a ser investigadas por órgãos federais

CONFIRA:




HOMEM DE OURO DE MAGGI, SILVAL E RIVA: Éder Moraes é investigado por evasão de divisa, sonegação tributária, formação de quadilha e lavagem de dinheiro

Por Enock Cavalcanti em Jogo do Poder | Justiça dos homens - 15/04/2013 22:08

Durante muito tempo, Éder Moraes pontificou como governador de fato, em Mato Grosso. Agora, que parece ter entrado em queda livre, quem será que ele vai arrastar consigo? Ou o homem, realmente, é só uma pobre vítima de perseguição política?
Tudo que sobe, diz a sabedoria popular, tende a cair. Na política e na administração de Mato Grosso, depois de pontificar por muito tempo como uma espécie de Ás de Ouro, Éder Moraes, ultimamente, deu de cair, cair, cair. Com seu nome envolvido em algumas das principais maracutaias do passado recente de Mato Grosso, muito se especulou mas nada se provou contra ele. Será que o MPF vai conseguir agarrar algum rabo deste personagem que é um dos mais lisos que já surgiram no cenário político de nosso Estado? Não dá pra condenar sem provas, como temos defendido no caso do Mensalão. Mesmo Zé Dirceu, mesmo Éder Moraes, tem o sagrado direito ao devido processo legal.  De qualquer forma, Éder Moraes será sempre um personagem de segunda linha, um peão no intricado jogo da política. Tal como os caciques que o incensavam como grande planejador e realizador e também são figuras escorregadias da política. Estou falando, é claro, de Blairo Maggi, Silval Barbosa e Geraldo Riva. Resta saber se chegou, verdadeiramente, a hora do descarte deste senhor tão aparecido. Aguardemos, pois, pelas provas, já que usar o domínio do fato, aqui em nosso Estado, seria mais que prejudicial à elite dominante destas terras pantaneiras.  A torcida é para que  o inquérito sobre Éder Moraes não seja um inquérito tão demorado na apresentação de seus resultados, como o inquérito do MPF que apura possível participação de Faiad, Cláudio Stábile e outras figuras de proa na OAB em fraudes em licitação. E que seja também muito menos arrastado que a decisão do MP estadual, sobre a possibilidade de vir a relacionar Blairo Maggi com o Escândalo dos Maquinários. Nesse caso dos Maquinários, como se sabe, Pedro Taques já se calou, depois de um almoço à beira do Lago de Manso. Na cúpula, as coisas sempre se acertam, dizem – e Taques, agora, é um homem da cúpula, badalado pelo PIG. De vez em quando, todavia, acontece uma exceção, como na investigação do Escândalo da Maçonaria, sob Orlando Perri. O fato é que Mato Grosso, certamente, ainda tem muitos podres a serem expostos, para melhor conhecimento de todos os seus cidadãos. Há as boas noticias, é claro, eu gostaria tanto de só trabalhar com elas. Mas, para as noticias grandiloquentes sobre a nossa produção rural, os feitos marcantes do nosso esporte, as transformações com que a atual conjuntura econômica vem beneficiando Mato Grosso, aí está a Rede Globo.  Confira o noticiário. (EC)
Éder insinua perseguição política sobre investigação do MPF
Tarso Nunes
 RD NEWS
Em resposta à abertura de inquérito pelo Ministério Público Federal (MPF) de Mato Grosso no último dia 23, o ex-secretário da Secopa e atual representante de Mato Grosso no escritório em Brasília, Éder Moraes, disse desconhecer o teor das investigações e acredita se tratar de perseguição política. Segundo Éder, a partir do momento em que anunciou disputar uma vaga ao Palácio Paiaguás, começaram a surgir investigações. “Irei antecipar e apresentar todas as informações necessárias ao MPF”, explicou.
Éder será investigado por supostos crimes de evasão de divisa, sonegação tributária e quadrilha, além de lavagem de dinheiro. A abertura do inquérito foi determinada pela procuradora da República Cármen Sant’anna, que ordenou uma investigação completa em todos os sistemas e bancos de dados disponíveis, incluindo vínculos trabalhistas, rastreamento societários, bens e propriedades, bem como antecedentes criminais do ex-secretário.
A procuradora estabeleceu também que se oficie à Receita Federal para informar se consta algum procedimento fiscal em desfavor a Éder. Cármen pediu que se oficie o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), a fim de notificar quanto à existência do relatório de inteligência financeira com informações sobre movimentações em nome do investigado.
————
Éder Moraes é investigado pelo Ministério Público Federal
MICHELY FIGUEIREDO Blog do Antero
Eder MoraesO Ministério Público Federal em Mato Grosso abriu investigação no último dia 23 para apurar a ligação de Éder Moraes com os crumes de evasão de divisas, lavagem de dinheiro, sonegação tributária e formação de quadrilha. Ex-secretário chefe da Casa Civil, ex-secretário da Secopa, ex-secretário de Fazenda, hoje Éder é responsável pelo comando do escritório de Mato Grosso em Brasília. Foi nomeado para a função no último mês pelo governador Silval Barbosa (PMDB).
A investigação está sendo conduzida pela procuradora da República Carmen Sant’ anna. Ela determinou que uma pesquisa completa seja feita sobre Éder Moraes em todos os bancos de dados existentes.
A procuradora ainda determinou encaminhamento de ofício à Receita Federal . A finalidade é saber se existe algum procedimento fiscal contra Éder Moraes no órgão. Pente fino também deve ser realizado no Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para saber se existe algum relatório de inteligência financeira, considerando movimentações em nome de Éder.