Contador de visitas

contador de visitantes online

sábado, 3 de abril de 2010



Homero coloca Blairo no topo em pronunciamento na Câmara

Ex-presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso e em pré-campanha à reeleição, o deputado Homero Pereira encheu a bola do ex-governador Blairo Maggi, em discurso na Câmara Federal, ao informar que "a quantidade de benefícios que o Estado obteve com as duas administrações faz com que a história de MT seja dividida entre antes e depois do governo Maggi”. Relatou que foram construídas no período 75 mil moradias populares com recursos próprios e em parceria com o governo federal. Citou também, entre outras, que o Estado possuía em 2002 apenas 1.940 km de rodovias pavimentadas e que hoje são 4.335 km.

Gambiarra do PS cuiabano será inaugurada dia 17

O prefeito Chico Galindo anunciou que entre os dias 12 e 17 deste mês será entregue a reforma do pronto-socorro. "Após a inauguração, iremos fazer a desinfecção completa três dias depois e, em seguida, começaremos a atender a todo vapor", salientou.

Wilson e Mendes disputam PPS aos tapas

Dia 6 promete ser decisivo para o PPS de Mato Grosso. A reunião vai selar o destino partidário para a eleição deste ano. Um grupo quer apoiar a candidatura do empresário Mauro Mendes. Outro promete seguir junto com o tucano Wilson Santos.

Santos fica mudo após deixar Alencastro

Pré-candidato a governador do Estado, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), mudou o estilo falante. Agora, após renunciar o mandato, ele preferiu adotar a "lei do silêncio". Após renunciar ao mandato, o tucano viaja na próxima semana para São Paulo, onde fará um check-up.

Mauro Savi "bonitão" nas ruas da Capital

Líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR) saiu na frente até da bancada de deputados de Cuiabá e foi o primeiro a colocar outdoors nas ruas, cumprimentando a cidade pelos seus 291 anos a serem completados neste dia 8.

Galindo anda na linha e seguindo "instruções" de Wilson

A visita às obras do Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá promovida neste sábado (3) pelo prefeito Chico Galindo (PTB) serviu também para não deixar o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) fora dos holofotes da mídia. Logo no início de sua fala, Galindo lembrou que o tucano não vai inaugurar a obra, mas deixou “instruções” de tudo o que precisa ser feito.

Espremida contra muro Serys desabafa

A senadora Serys Slhessarenko (PT) voltou a condenar o que classificou de "truculência" e "soberba" do grupo de políticos liderados pelo deputado federal Carlos Abicalil, presidente do partido no Estado. Ela acrescentou: "Se não houver entendimento, vamos às prévias. Se eu perder é porque tem algo errado e saberei entender o recado do meu partido".

Dono de 500 mil bois Jayme reclama de salário

O senador Jayme Campos (DEM) criticou os salários que são pagos pelo Senado. Segundo ele, um delegado federal em início de carreira ganha mais que um senador. O salário de um parlamentar é de R$ 16 mil, sem o desconto dos impostos.
Pobrezinho!... Só tem 500 mil bois espalhados em dezenas de fazendas.

Santos fica mudo ao ser perguntado sobre GAMBIARRA no PS
O ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) adotou o silêncio durante a vistoria às obras do Pronto Socorro de Cuiabá, neste sábado(03.04) . “Não vou falar nada. Apenas registrem que estive aqui”, disse o tucano. Na verdade, Wilson estava constrangido por ter gritado por todos os cantos que entregaria o hospital antes de sua renúncia. Agora, o PSM só será inaugurado daqui a 15 dias.

Wallace arranca mulher de perto de Murilo Domingos
Após se utilizar por um ano e três meses da estrutura da Saúde pública de Várzea Grande, a médica Jaqueline Guimarães pediu exoneração do cargo no final da tarde de ontem (01.04).. Ela é esposa do deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB)

Ex-secretário de Maggi pode virar comandado de Galindo
Aconselhado por Wilson, o prefeito Chico Galindo formalizou convite para o escritor e ex-secretário de Estado de Cultura da gestão Blairo Maggi, João Carlos Vicente Ferreira, vir a assumir a pasta homônima no âmbito de Cuiabá. João Carlos, ex-PP e hoje filiado ao PTB, é pré-candidato a deputado estadual. Segundo informações, ele pediu trégua ao Palácio Alencastro até a próxima semana para comunicar se aceita ou não.

Quase no fim permanência de Alexandre na AL
O suplente Alexandre Cesar (PT) terá mais um mês para ficar na Assembleia ocupando a cadeira de Ságuas Moraes. É que o titular, que deixou a vaga para ser secretário estadual de Educação e na última quarta (31) deixou o cargo para voltar à Assembleia, anunciou que só retorna em maio.

Maggi vai comer poeira ouvindo o povão
O ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR) confirmou que a partir do mês que vem vai fazer uma série de visitas aos municípios do Estado, em uma espécie de “estradeiro pessoal”, onde ele vai querer ouvir mais de perto as reivindicações da população com o pensamento voltado para o projeto do Senado.

Angu encaroçado do deputado Maksuês Leite pode "engasgar" Silval Barbosa e Eder Moraes

Galinho "traiçoeiro" pode estar por trás de repentina mudança de rumo do jovem parlamentar!


(Ely Santantonio)

Fiquei seriamente preocupado ao varar a noite ouvindo e vendo o show ao vivo do deputado Maksuês Leite (PP). Momentaneamente hospedado numa casa em bairro periférico, a menos de 10 km do centro de Cuiabá, tive dificuldades para captar o sinal da TV Cuiabá, cheio de chiados e imagem de péssima qualidade, quase não acreditando nas dezenas de vezes em que o parlamentar pegou o microfone para anunciar que estava realizando "um show ao vivo para todo o Brasil".
Um presente seu, "do deputado Maksuês Leite, o home que ama Cuiabá, para o povo cuiabano". Vendo as águas turvas do rio Cuiabá, cheguei à conclusão de que o mundo é grande e, nesta noite (03.04), me achava numa das parte mais distantes do País, tal a quantidade de chuvisco na TV da família de amigos que me hospedou nesta minha rápida estada em Cuiabá.

A preocupação vem de um fato real. Maksuês andou nos últimos dias mais grudado que carrapato no "saco" do prefeito Wilson Santos e, de repene, neste "show ao vivo" não vi citar uma única vez o nome do ex-prefeito cuiabano, mesmo falando para "todo o Brasil" e tendo na platéia (segundo suas palavras) uma multidão de 10 mil pessoas.
Nem uma vezinha se referiu ao grande amigo "Galinho", do qual não se desgarrva um instante sequer até o início desta semana, chegando a cobrir ao vfivo suas inaugurações, enquanto "caceteava" Blairo Maggi em seu programa de TV, segundo fui informado.

Preocupação redobrada ao ve-lo e ouvi-lo citar por dezenas de vezes os nomes do governador Silval Barbosa (PMDB) e do secretário chefe da Casa Civil, Eder de Moraes. Se o Ministério Público tiver cópias desse "show" em homenagem ao aniversário de Cuiabá, não entendo muito de leis eleitorais mas pode haver brechas para "ferrar" Silval Barbosa e o próprio Éder, embora o último não seja candidato a nada.
Daí a pergunta que não quer calar: Maksuês Leite recebeu de Wilson Santos para "fo...." Silval Barbosa com essa visível propaganda fora de época (ou ainda é época?), levando na mesma barca o Eder de Moraes? Ou será que Maksuês rompeu com Wilson (alguma dívida não paga?) e resolveu diminuir o prejuizo "puxando saco" de Silval Barbosa e Eder?
Achei mais estranho ainda quando anunciou um show inteiramente gratuito, nos próximos dias, também para a grande Cuiabá, com a presença dos astros da música sertaneja Bruno e Marrone, uma das duplas mais caras da atualidade, cobrando por apresentação algo em torno de R$ 180 mil. Ao anunciar a nova empreitada, mais uma vez, além das dezenas de outras, voltou a citar Silval Barbosa e Eder Moraes.
O casal de amigos desligou a TV após a meia-noite, não me permitindo ver o "show ao vivo para todo o Brasil" que se prolongaria (conforme promessa do já rouco apresentador, o próprio Maksuês) até as 3 da madrugada. Fui dormir preocupado com essa súbita mudança de rumo do nobre parlamentar pepista. Acho que nesse angu tem caroço e, dependendo do tamanho, tanto Silval Barbosa como Eder de Moraes, ao engolir o "preparado", podem acabar se engasgando!

quinta-feira, 1 de abril de 2010



Faixas condenando TRAIÇÃO de Wilson Santos ao povo cuiabano são retiradas de ruas e bairros na madrugada antes de serem lidas pela população


(Ely Santantonio)

Mais de 60 faixas condenando a TRAIÇÃo de Wilson Santos ao povo cuiabano por abandonar a Prefeitura de Cuiabá nas mãos de Chico Galindo, quebrando juramentos SAGRADOS feitos em nome de Deus e até dos seus filhos, foram retiradas de ruas centrais e bairros periféricos de Cuiabá horas após serem fixadas por grupos anônimos.
Ninguem da imprensa capitalina relatou o episódio, a não ser o jornalista João Bosco, do "Blog do João Bosquo", em sua edição de hoje (01.04), que só cometeu um pequeno pecado: Não estampou fotos das faixas e muio menos reproduziu algumas das frases nelas expostas.
O Diário do Povo, através de duas fontes, teve acesso a alguns dos desabafos endereçados ao prefeito "Pinóquio" e a população cuiabana. Uns bem fortes e até agressivos, outros irônicos e bem humorados. Enfim, vamos ao que constava em parte das faixas arrancadas por "puxas" de Wilson na madrugada de 31 de março para o dia primeiro de abril, o Dia da Mentira.
"JÁ VAI TARDE, PREFEITO LADRÃO. SEU LUGAR É NA PRISÃO!
"VÁ CANTAR NOUTRO GALINHEIRO, GALINHO PINÓQUIO"
"WILSON NÃO RESPEITOU DEUS EM SEU FALSO JURAMENTO E ENTREGOU CUIABÁ NAS MÃOS DE OUTRO GATUNO PAULISTA, CHICO GALINDO"
"FALSO, MENTIROSO, INCOMPETENTE, WILSON ESBURACOU CUIABÁ E AGORA PRETENDE ESBURACAR MATO GROSSO"
"NÃO SE DEIXE ENGANAR DUAS VEZES, ELEITOR, EM OUTUBRO FAÇA FAROFA DO GALINHO PINÓQUIO"
Resumindo, foram 60 faixas semelhantes a estas, sendo algumas bem mais agressivas e até envolvendo questões pessoais e lances "amorosos" do ex-prefeito Wilson Santos. Lamentavelmente, a população não acordou a tempo de ver.

Tucanos retiram faixas “ofensivas” à Wilson Santos durante a madrugada

Escrito por João Bosquo | 1, abril 2010 |

(Exclusiva) Faixas comemorativas, esse meio de comunicação do século 18, ainda incomoda quando é confeccionada para nos falar algo que não queremos que seja dito.

Muito popular, para informação rápida, até por órgãos públicos, para informar que uma via vai estar interditada este ou aquele dia, por conta de eventos ou simplesmente para reparos.

Na política, as faixas comemorativas são usadas bastantes para saudar os companheiros e eventos. Políticos de todas as matizes fizeram faixas que foram colocadas ao longo do percurso por onde passaria o governador Silval Barbosa.

Outras faixa, não tão comemorativas, festejavam a saída do prefeito Wilson Santos da prefeitura de Cuiabá, fazendo alusão ao dia primeiro de abril, lembrando de certa promessa de WS que disse que ficaria até o final do segundo mandato.

Os tucaninhos, integrantes da Juventude do PSDB, foram convocados para mais uma operação limpeza e retirar as faixas que desagravam ao prefeito que estava deixando o cargo. Da metade da noite de ontem (31) até a madruga de hoje (01.04), os jovens militantes tucanos retiraram na raça mais de 60 faixas.

Os jovens tucanos, na embalada, arrancaram também (ou tentaram arrancar, conforme pode-se constatar na Miguel Sutil) faixas alusivas a posse do governador. Que não era a missão dos tucaninhos, orientados apenas para tirar as faixas “ofensivas” ao prefeito Wilson Santos.

Algumas faixas eram bem humoradas, mas Wilson Santos, vá lá, não tem nenhum humor.

RESUMO POLÍTICO



Ninguem da família Campos se fez presente na despedida do prefeito Wilson Santos. Nem na posse de Chico Galindo.

Por atrasar o envio de documentação referente ao edital de concurso público, o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso multou em 20 Unidades Padrão Fiscal (R$ 639) o secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto.

Sorridente e feliz na posse de Silval Babosa, o ex-governador Júlio Campos (DEM) foi bastante "paparicado" por figurões de vários partidos. Júlio não foi na posse de Galindo.

José Alves Pereira Filho tomou posse na manhã desta quarta-feira (31.03) como novo Auditor Geral do Estado. A solenidade ocorreu no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, durante cerimônia de posse dos secretários do novo chefe do Executivo.

Silval Barbosa elencou os últimos investimentos realizados pelo Governo em Segurança Pública. Entre eles, a entrega de 485 viaturas e 42 motos para os 141 municípios de Mato Grosso, e o concurso público que colocará mais mil policiais militares nas ruas.

Todos os deputados do DEM marcaram presença na posse de Silval Barbosa. Nenhum deles se fez presente na posse de Galindio ou despedida de Wilson Santos

Ontem, o ex-prefeito Wilson Santos fez questão de frisar que não houve acordo entre o PSDB e o PTB, nas eleições de 2008, para que Galindo assumisse a prefeitura.

Prefeito fantoche?!! Tudo leva a crer que sim, em se tratando de Galindo. Há 10 dias o Diário do Povo levou a público acordo entre Wilson e Chico, expondo o compromisso do vice em não mecher em nada na Prefeitura, mas sim cumprir órdens do "chefão" até dezembro deste ano. Depois, a história pode ser diferente. Obediente, Galindo não trocou um único secretário.

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, presidiu na manhã desta quinta-feira (01.04) a troca do Comando Geral da Polícia Militar. Após três anos conduzindo as ações da Polícia Militar em Mato Grosso, coronel Antônio Benedito de Campos Filho, deu lugar ao novo comandante, coronel Osmar Lino Farias,

Aviso aos puxa-sacos: Agora chamado de ex-governador, Blairo Maggi (PR) vai passar o feriado da Semana Santa no famoso Lago de Manso, no Parque de Chapada dos Guimarães, onde reúne os parentes mais próximos. A informação é da coluna "Cuiabá Urgente", do Diário de Cuiabá.

Ainda reitor da Universidade de Cuiabá (Unic) e irmão do prefeito Chico Galindo (PTB), Altamiro Galindo, do mesmo partido, poderá ser o candidato da legenda ao Senado na majoritária encabeçada pelo prefeito Wilson Santos (PSDB)

Na coluna "Aparte", de hoje, o jornal A Gazeta registra que um dos nomes mais pronunciados por políticos e jornalistasde, na posse de Silval Barbosa (PMDB), ontem, no Centro de Eventos do Pantanal, foi o do ex-governador Júlio Campos (DEM), que, em várias entrevistas, deixou claro que sente enormes dificuldades em assimilar a candidatura do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) ao Governo de Mato Grosso.

Chico Galindo não passa de um FANTOCHE de Wilson Santos na Prefeitura de Cuiabá. "Galinho" continua dando as cartas, mandando e desmandando no Alencastro... O grande risco é Chico se irritar com o papel de MARIONETE!


Prefeito fantoche?!! Tudo leva a crer que sim, em se tratando de Galindo. Há quase 20 dias o Diário do Povo levou a público acordo entre Wilson e Chico, expondo o compromisso do vice em não mecher em nada na Prefeitura, mas sim cumprir órdens do "chefão" até dezembro deste ano. Depois, a história pode ser diferente. Obediente, Galindo não trocou um único secretário e se mostra disposto a fazer "tudo que o MESTRE mandar". Essa estória de que EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MECHE, não passa de ESTÓRIA PRA BOI DORMIR. A realidade, nua e crua, está narrada logo abaixo. Confira!


domingo, 14 de março de 2010


BOMBA! BOMBA! BOMBA!


Com "rabãos quilométricos" da família Galindo em suas mãos Wilson Santos continuará sendo prefeito da Capital até dezembro de 2010



Esta informação é bombástica. Wilson Santos
não deixará de ser prefeito a partir do dia 30 deste mês. Pelo contrário, continuará mandando e desmandando na Prefeitura de Cuiabá, em decorrência de acordo previamente firmado com o vice Chico Galindo, cujo "rabão" associado aos de familiares, entre eles o ex-dono da Unic, Altamiro Galindo (candidato a senador pelo PTB na chapa de Wilson), foi totalmente levantado, periciado e devidamente "armazenado" por asseclas de Santos em locais bem seguros.
Segundo fonte do DP, o "Galinho" que não é bobo e, nas horas vagas se diverte "traçando" franguinhas a veadinhos faceiros do Pantanal, antes de assinar o CONTRATO com a família Galindo, antes de empacotar centenas de maço de dólares que foram (em parte) fundamentais na sua reeleição, contratou uma equipe de detetives em São Paulo para investigar (a fundo) o fenomenal enriquecimento da família de Altamiro e Chico Galindo.
Os esquemas, desvios, "acertos" com instituições federais, contas secretas no exterior e outras "coisitas" mais, de cunho pessoal e até passional (amantes, relacionamentos extra-conjugais, escândalos que geraram BOs), tudo foi levantado e arquivado em CDs e DVDs, devidamente guardados em cofres secretos.
Em recente discussão com o vice (antes da sua viagem de férias ao exterior), Santos teria ameaçado: "Com todas as pegadas e rastros que você (Chico) e seu irmão (Altamiro) deixaram espalhados Brasil afora e até fora do país, eu ficaria extremamente preocupado!..." Consta que Chico Galindo teria ouvido tudo calado, sem dar um pio.
Com base nessa BOMBA ENGATILHADA, segundo a fonte do DP, o prefeito Wilson Santos pré-determinou e Chico Galindo terá a obrigação de cumprir às riscas: 1) Nenhum secretário ocupante de posto chave na administração municipal, tipo Secretaria de Finanças, de Obras, Educação, etc., etc., poderá ser demitido por Galindo até dezembro deste ano; 2) Mesmo impossibilitado de frequentar o Palácio Alencastro (questões eleitorais!), todas as ordens de Wilson Santos deverão ser cumpridas à risca, sem qualquer contradição; 3) A partir de janeiro de 2011, seja quais forem os resultado das eleições, Chico terá liberdade total para nomear e demitir quem ele quizer; 4) Mesmo deixando de ser prefeito, até 2012 pessoas e empresas ligadas a Wilson Santos continuarão tendo o mesmo "tratamento VIP" do momento... Acompanharão Wilson na sua aventura rumo ao Palácio Paiaguás, Carlão Nascimento (SEDUC) e Ussiel Tavares (Procuradoria), sendo quase certa a permanência de Euclides Santos na Secretaria de Obras, desistindo de sair a deputado estadual. (Ely Santantonio)

quarta-feira, 31 de março de 2010

MUVUCA descobriu o caminho para as "Minas de Sutil"

(Ely Santantonio)

Vendo e lendo uma gigantesca matéria no MEGADEBATE, edição de hoje (quarta, 31) na qual o ex-prefeito Wilson Santos faz um detalhado e caprichoso balanço das suas OBRAS para Cuiabá, chego mais uma vez à conclusão de que o estimado MUVUCA terá um final de semana GORDO e, provavelmente, um resto de ano com as finanças bem equilibradas. Como não vi a mesma matéria em outros sites, suponho que o nobre jornalista deve ter permanecido algumas horas colado na "crista" do GALINHO. Aparentemente EXCLUSIVA, a matéria é DEZ!... Quantas "dezenas" não deve ter rendido ao MUVUCA?!!! (Obs: Não tire a "bichinha" do ar!!!... Do contrário passarei por mentiroso e você corre o risco de desagradar o "herdeiro" de Miguel Sutil)

"BOMBA" do MUVUCA teve o gatilho "desmantelado" após EMOCIONANTE encontro com Wilson Santos na sede regional do conglomerado de emissoras (fantasmas?) do polêmico ex-parlamentar Lino Rossi

(Ely Santantonio)
Sem querer (mas já querendo) colocar lenha na fogueira, acho que o o popular MUVUCA recebeu uma boa grana no transcorrer das últimas horas. "Bom Cristão" ou "Doador": Wilson Santos.

No sábado(28) , o extrovertido e polêmico Muvuca anunciou uma BOMBA em seu site, o Megadebate, com base em informações confidenciais, indicando a possibilidade da candidatura de Wilson ficar inviabilizada por conta de dívidas com um empresário, ou melhor, empreiteiro.

Como Muvuca não deu o nome, aqui vai: Luiz Carlos Félix, o "Caxito", dono da Conspavi, empreiteira que construiu as ampliações da ETA Tijucal, sendo despejada da função na última hora pelo prefeito. E está construindo o Rodoanel.

Como outros, esperei pela BOMBA do Muvuca. Em vez da "Bomba", um texto lacrimoso em que narrou (na segunda,29) um emocionante encontro com o "Galinho" na sede da "emissora de Lino Rossi", que dizem estar "bombando" no interior, mas que muita gente (do interior!) nunca ouviu nem falar, não sabe onde fica, e nem oque faz o ex-deputado Lino na atualidade.

Suponho que, nesse encontro, algo de bom além do abraço fraternal de Wilson deve ter tocado o "coração" de Muvuca, que ficou mansinho, meio "bambi", esquecendo-se da prometida BOMBA.

Cobrado por leitores, na terça (29) apresentou uma "lenga-lenga" na sua coluna de "fofocas", dando por encerrado o assunto. Creditou à "criatividade" de fofoqueiros e outros "ficcionistas" a invenção de uma briga entre Chico Galindo e Wilson por conta de uma dívida com a CONSPAVI de R$ 8 milhões.

Como você já recebeu os atrasados da Prefeitura e "algo mais" do agora ex-prefeito Wilson Santos, meu caro Muvuca, sem querer ser seu inimigo, mas tomando isto como auxílio de um pobre escriba abaixo do seu patamar, eis as informações corretas.

Dívida real - A Prefeitura deve à CONSPAVI, do "Caxito", um montante (hoje) superior a R$ 12 milhões.

Dívida de R$ 8 milhões - Esta foi contraida por Caxito em 2007, junto ao BIC (agência de Cuiabá), para continuar tocando as obras da ETA, com a promessa de ser ressarcido com a vinda dos recursos do PAC.

Detalhe importante: Desses R$ 8 milhões, uma parte significativa, ou seja, R$ 3 milhões , foi entregue pessoalmente por Luiz Carlos Félix ao amigo de juventude e candidato a reeleição, Wilson Santos, para sua campanha em 2008... Caixa II, na cabeça!

A dívida com a CONSPAVI ficou de ser paga por Chico Galindo, em parcelas a vencer antes de junho deste ano. Daí o risco real de Wilson dançar antes da posse, caso se eleja governador. Ou talvez antes de tudo isto!

Caso Galindo não pague, deixando Santos a ver navios com seus compromissos "extra-oficiais", "Caxito" que já anda furioso pode ficar muito mais, "abrir o bico" e escancarar todas as tramóias e negociatas escusas da gestão Wilson Santos, nesses quase 8 anos de governo, que ele (Luiz Carlos Félix) conhece muito bem.

terça-feira, 30 de março de 2010


Gestão de Dante não plantou um só pé de cebolinha, dispara Eder

Andréa Haddad (RD News)

Na defesa da pré-candidatura de Silval Barbosa (PMDB) ao governo do Estado, vice que assume nesta quarta (31) o comando do Palácio Paiaguás, o secretario estadual de Fazenda, Eder Moraes, não poupa nem mesmo críticas à administração Dante de Oliveira, já falecido, que ficou à frente do Executivo de 1995 a 2002. Segundo Eder, o tucano só foi responsável pela criação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), mas não chegou a implantá-lo efetivamente. “Não se plantou um pé de cebolinha na gestão do Dante. Estou falando em administração, pois tenho enorme respeito pela memória dele. Mas, apenas com o governador Blairo Maggi (PR), houve a efetivação do Fethab”, disse nesta terça (30), em entrevista ao programa Chamada Geral, da Rádio Sat, da Rede Matogrossense de Comunicação..

Eder reafirma as críticas já feitas pelo republicano, ao assumir o Estado em 2003, em relação à “caixa-preta” deixada por Dante. “Em 2003, os passivos não contabilizados, a chamada caixa-preta, da gestão anterior somavam mais de R$ 1,1 bilhão”. No total, conforme o secretário, a dívida herdada por Maggi foi de R$ 3 bilhões e, apenas a partir de 2014, o governador em exercício terá recursos, hoje destinado à quitação do montante, para fazer investimentos. “Para se ter uma ideia, já pagamos R$ 5,6 bilhões e ainda devemos o mesmo valor. O resíduo da dívida foi acumulando, pois foi feita num período inflacionário. Só a partir de 2013 e 2014 teremos esses resíduos limitados, e irá sobrar R$ 500 milhões para serem nvestidos”.

Wilson Santos Ao comentar que os repasses para Cuiabá tiveram incremento de 124,3% entre 2003 e 2009, o equivalente a R$ 1,5 bilhão, incluindo R$ R$ 138 milhões de IPVA e R$ 903 milhões de ICMS, Eder ironiza o suposto mau-gerenciamento dos recursos pelo prefeito tucano Wilson Santos (PSDB), pré-candidato da oposição ao governo. “A prefeitura não deveria usar isso para fazer obras inacabadas, gambiarras, com problemas como na Avenida das Torres”, alfineta.

Segundo Eder, o PIB estadual dobrou entre 2003 e 2007, ao passar de R$ 20 bilhões para cerca de R$ 44 bilhões em 2007. A estimativa é chegar a R$ 55 bilhões até 2010. Diante dos dados, ele defende a pré-candidatura de Silval em detrimento de Wilson sob o argumento de que o Estado não pode retroagir. “A gestão tucana está aí. A cidade de Cuiabá está jogada às traças, é só olhar, é rato, lixo, dengue”.

Eleição

Mauro Mendes Eder aposta na vitória de Silval ainda no 1º turno. “Estamos numa curva ascendente. Ele já chegou a 30% nas pesquisas de intenção de votos”. Para o secretário, as pré-candidaturas de Wilson e do empresário Mauro Mendes (PSB) pecam pela falta de consistência nos apoios. “As forças políticas que se uniram ao Mauro estão rachadas, assim como as do Wilson. No DEM há resistência dos prefeitos ao tucano”.

Eder aproveita para colocar o dedo na ferida dos pedetistas, que mesmo após a filiação do ex-procurador da República Pedro Taques, mantêm as divergências internas. “O Eraí (Maggi) apoia o Silval, é uma das vozes mais coerentes e influentes do partido. É claro que o ingresso do Taques enaltece”, pondera.



Missias usa do comando da comunicação para divulgar DAE com vistas nas eleições

(VG Notícias)

Prestes a disputar eleição visando Assembleia Legislativa, o secretário de comunicação e presidente o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE), Jeverson Missias (PR), está com sua exoneração assinada, e deixa o cargo na próxima quinta-feira (01.04).
Temendo um novo desgaste e uma eleição mal sucedida como em 2006 - quando concorreu ao cargo pelo PTB sem êxito nas urnas, contabilizou 2.093 votos amargando a quarta colocação entre os deputados estaduais mais votados, Missia desde quando anunciou sua filiação ao Partido da República, tenta construir palanque sólido, usando do DAE como mote para sua campanha.

Com a promessa de que Várzea Grande terá em breve rede de esgoto intergrata e abastecimento sem interrupções para todos os munícipes, o secretário usa das ações realizadas pela sua pasta para autopromoção, no intuito de reverter à imagem desgastada da administração municipal, por conta de obras inacabadas e até suspeita de superfaturamento - a citar carta convite para construir banheiros na autarquia no valor de R$ 87 mil.

Influente e responsável pelo orçamento destinado a comunicação, é visto que Missias que nos últimos meses, tem se empenhado para sua campanha transcorra da melhor maneira possível, conforme aponta o próprio site da prefeitura de Várzea Grande. Entre os meses de janeiro e março, o secretário que conduz a comunicação do divulgou mais de 15 reportagens relacionadas ao DAE, entre balanços e inaugurações – neste ínterim também foram quatro entrevistas de rádio.

Mesmo na condição de secretário de comunicação, Jeverson Missias, demonstra claramente que está despreocupado com publicação e projeção de outras secretarias, como a educação que constantemente enfrenta problemas de cunho administrativo e pasta de esportes que segue a mingua, sem secretário e tampouco ações para área.

Enquanto isso o “homem de confiança” do prefeito Murilo Domingos (PR), segue para inaugurações ao lado de lideranças políticas, participa de articulações em favor da administração republicana visando sua candidatura, e por fim esquece da população que anseia água tratada e esgotamento sanitário na porta de suas casas.


Por Izabela Andrade/VG Notícias