Contador de visitas

contador de visitantes online

terça-feira, 30 de junho de 2020

PREFEITO CUIABANO DENUNCIADO POR SUMIÇO DE R$ 90 MILHÕES

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro(MDB) não prestou contas da dinheirama que recebeu para o combate a Covid 19, o Novo Coronavírus. O dinheiro foi repassado pelo Governo Federal já está nas contas da Prefeitura. A denuncia foi feita pelo vereador Dilemário Alencar (Podemos), que afirmou já ter encaminhado pedido de informações para a Secretaria de Saúde do Município. Ele revelou – ainda – que já encaminhou pedido de investigação junto ao Ministério Público Federal e ao Tribunal de Contas das União. “É muito dinheiro que o prefeito já recebeu. É preciso fiscalizar, pois ele (Emanuel Pinheiro) não adquiriu e nem criou nenhum novo leito de UTI, não comprou respiradores mecânicos e não disponibilizou testes rápidos gratuitos de diagnóstico da covid para a população, além do mais, a unidade de referência de atendimento a pessoas acometidas pelo coronavírus, que funciona no antigo pronto-socorro, se encontra em péssimo estado de conservação, com salas inadequadas, ar condicionado sem funcionar, com goteiras”, disse o vereador. (PEDRO RIBEIRO)
RESTRIÇÕES DO CORONAVÍRUS SERVE PARA TODOS, MENOS PARA A FILHA DO GOVERNADOR

Uma das filhas do governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) apareceu em fotos de uma festinha de arraiá infantil realizada neste fim de semana em Cuiabá. A realização deste tipo de evento descumpre o Decreto 532 publicado pelo próprio Governo na última quarta-feira que apertou as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. As imagens foram postadas no perfil do Instagram da mãe de uma das participantes da festinha na noite da última sexta-feira (26), mas, logo depois, foram apagadas da rede social. Em uma das fotos obtidas, a filha do governador aparece junto a outras três crianças, sem isolamento social, de mãos dadas e sem máscaras. A festinha contou com mesa de comidas típicas juninas, bandeirolas e até um balão personalizado com os dizeres “Arraiá das Marias”.
GOVERNADOR INERTE E SECRETARIADO "BOSTA"


Do secretário de Saúde, até o secretário da fazenda, e claro, sem esquecer de Mauro 2 também, a população mato-grossense não aplaude e não legitima o trabalho de nenhum deles. Na saúde, o secretário Gilberto vem fazendo uma gestão perdida de quais ações deve tomar e priorizar, sem falar dos cuidados com a saúde dos reeducandos do sistema prisional, que prefiro ponderar num próximo artigo. O senhor dos Anéis, opa! O senhor dos recursos, Rogério Gallo ecoa uma mesma fala na gestão de Mauro 1: “o estado está quebrado”, no entanto, na gestão Taques seus discursos e ações eram outras, “dançava conforme a demanda da elite mato-grossense a época, ou seja, não daria para confiar em alguém assim que muda “conforme a música”? Não, muda conforme a conveniência de quem pressiona mais. Com certeza o “lobby” popular jamais teria sua atenção. Os servidores e professores do estado é quem sabem disso. Já Mauro 2, nem precisaria falar, seu artigo detalhado sobre a gestão de Cuiabá só comprova que tipo de gestor gostaria de ser e que provavelmente nunca será. Ao invés de preocupar com o estado, vem se tornando uma espécie de “detetive virtual do Fantástico”, que no final de todas as suas buscas, descobre que suas observações não passavam de ilusões e de falácias. Pergunto! Alguém desse time conflituoso e perdido teria capilaridade para disputar uma eleição? (JUAREZ FRANÇA)
PREFEITO PERDE ESTRIBEIRAS E RUFA CACETE NO GOVERNADOR


O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD), atirou para todos os lados e metralhou a imprensa da cidade, criticou o governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), além de desrespeitar as normas de biossegurança contra o Covid-19, em coletiva com a imprensa na da segunda-feira (29). No vídeo, é possível ver o prefeito muito próximo das pessoas, pegando seguidamente em sua máscara ao lado do senador Wellington Fagundes (PLMT). Ele estava muito exaltado com uma pergunta sobre as medidas e enfrentamento a Covid-19 pelo município. “Essa pergunta tem que ser feita para o Governo do Estado, porque ele (Mauro Mendes) não trouxe mais UTI para cá, porque ele não está investindo mais. A imprensa de Rondonópolis está querendo preservar o Governo do Estado e só pôr, em cima do prefeito”, reclamou Pátio. Zé Carlos cobrou ainda, mais investimentos por parte do Estado na região sul de Mato Grosso, ele disse que não é prefeito sul regional e foi além, disse não ser prefeito de Mato Grosso. “Eu sou prefeito de Rondonópolis e a imprensa está tendo erro muito grave, até então, jogando a responsabilidade em cima só do município, o problema do coronavírus, se, querer discutir o Governo”, exaltou. “Eu não tinha credenciado as UTIs de Rondonópolis, justamente porque eu não estou tendo respaldo do Estado […] Cuiabá recebeu 55 UTIs, o Metropolitano recebeu 40, o São benedito recebeu 40, o Hospital Santa casa recebeu 40, de Cuiabá, e vocês continuam querendo focar o município e não abre o debate, sobre a questão do papel do Estado”, cobrou o prefeito.