Contador de visitas

contador de visitantes online

sábado, 8 de outubro de 2011

Toureiro é gravemente ferido no rosto durante tourada na Espanha

Chifre penetrou maçã do rosto do toureiro e saiu por seu olho esquerdo.

=============
Ele foi levado para um hospital em Zaragoza em estado grave.

Do G1, com EFE

O toureiro espanhol Juan José Padilla se feriu gravemente nesta sexta-feira (7) durante uma tourada em Zaragoza, depois que um touro o atingiu no rosto.

Padilla foi atendido na enfermaria da arena e posteriormente transferido ao Hospital Miguel Servet, onde seria operado com urgência, informaram fontes sanitárias. O cirurgião-chefe da enfermaria da arena disse que ele sofreu "traumatismo craniano grave, lesões na face, no aparelho auditivo e no olho esquerdo.

O chifre do touro penetrou por uma maçã do rosto e saiu pelo olho esquerdo, destruindo o globo ocular, de acordo com fontes que testemunharam o ocorrido.

Imagem forte (Foto: Editoria de Arte/ G1)
Fotógrafo flagrou o momento em que Padilla sofreu o grave ferimento (Foto: Reprodução/El Diario Montanés)Fotógrafo flagrou o momento em que Padilla sofreu o grave ferimento (Foto: Reprodução/El Diario Montanés)

No final de setembro, as touradas foram definitivamente proibidas na região espanhola da Catalunha. Mesmo assim, as touradas são permitidas em todas as outras regiões da Espanha, exceto nas Ilhas Canárias.Os ativistas que lutam contra as touradas querem estender o veto à outras regiões.

Everton: 'Achei que seria campeão mundial de futebol, nunca de boxe'

Lutador brasileiro, ex-peão e lavador de carros, comenta título no Azerbaijão e dificuldades da carreira até a conquista da inédita medalha de ouro

Por Luna Vale Rio de Janeiro

Da infância pobre na Bahia ao inédito título de campeão mundial, o boxeador Everton Lopes trilhou uma carreira vitoriosa. Apaixonado por futebol desde pequeno, Everton poderia ter seguido até os passos de Neymar. Bom de bola, ele chegou a receber uma proposta do Santos aos 11 anos, mas seus pais acharam que ele era pequeno demais para morar fora. Aos 15, encantado com o lutador Washington Silva, resolveu mudar de esporte.

- Na época, eu achei que ia ser campeão mundial, em uma Copa do Mundo, porque era louco por futebol. Mas nunca de boxe - conta Everton, com a voz embargada após a conquista, na categoria meio-médio-ligeiro.

Boxe - Everton Lopes x Berinchyk (Foto: Reuters) Everton Lopes acerta o ucraniando Berinchyk durante a final do Mundial de Boxe (Foto: Reuters)

Humilde, o lutador baiano afirma não ter palavras para descrever a emoção de conseguir uma inédita medalha de ouro para o Brasil no Mundial de boxe, após derrotar o ucraniano Denys Berinchyk. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, ele desabafa e agradece ao apoio da família e dos amigos.

- Só a minha mãe sabe o que eu estou sentindo. Depois de tanto sofrimento, de tanta batalha e de tantas críticas... Eu já fui muito julgado. É incrível, indescritível - comenta.

O boxeador admitiu que foi preciso se controlar para não chorar ao ouvir o hino nacional no alto do pódio. Ao ser declarado vencedor, conta que pensou em sua mãe e viu toda a sua história passando pela cabeça - ele foi peão e lavador de carros. Mas a luta não foi fácil. Everton perdeu os dois últimos assaltos, mas, graças a uma diferença de cinco pontos na primeira etapa, sagrou-se campeão

- A estratégia era não deixar ele vir para cima. Ele tinha vencido as outras lutas assim. E consegui encaixar os meus golpes para ele sair atrás no segundo round e ter que correr atrás. Ele estava mais cansado do que eu. Aí no terceiro fui para a trocação - explica.

Apoio de um técnico campeão

Para chegar ao topo, o brasileiro contou com a ajuda de um dos maiores nomes do boxe no Brasil. Luis Dorea é responsável pela revelação de Popó e por treinar os grandes lutadores brasileiros de MMA, como Anderson Silva, Minotauro e Junior Cigano. Apesar de ser um técnico experiente, acostumado a ver os seus lutadores ganharem títulos, Dorea revela que ficou muito nervoso com a luta. Nos Estados Unidos, para acompanhar o UFC 136, o treinador falou sobre a conquista histórica de seu pupilo.

- É uma emoção indescritível. Não consegui dormir de ansiedade, esperando chegar a luta e sem poder ver. A minha família fez uma pequena festa em casa para acompanhar e foram narrando tudo para mim pelo rádio - exalta eufórico.

Técnico de Everton desde o início, Dorea afirma que tanto ele quanto o lutador estavam confiantes na vitória. O treinador exaltou os títulos conquistados anteriormente e garantiu que o Brasil tem chances reais de medalhas em Londres.

Aos 19 anos, Everton foi campeão brasileiro e medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos. Aos 21, ouro nos Jogos Mundias Militares no Rio. Hoje, aos 22, campeão inédito no Mundial. Que venha a medalha olímpica aos 23 anos.

Mais de 300 fãs passaram mal nos shows de Justin Bieber no Rio, diz jornal

Segundo a organização do evento divulgou à 'Folha de São Paulo', cerca de 320 adolescentes foram atendidos devido ao forte calor e a emoção.

Do EGO, em São Paulo

Tamanho da letra

Show de Justin Bieber no Rio (arquivo)

Justin Bieber faz as meninas passarem mal de tanta emoção, literalmente. Segundo a produção do evento contou ao jornal "Folha de São Paulo", o forte calor e a emoção de ver o ídolo teen de perto fez com que 320 pessoas fossem atendidas durante os shows do cantor no Rio de Janeiro.

Também houve registros de torções devido à correria na entrada. Para não se repetir nos shows em São Paulo, neste sábado, 8, e domingo, 9, o conselho é conter a histeria, tomar muita água e levar protetor auricular, já que os gritos das fãs são ensurdecedores.

Junior Lima faz teste na Globo para a próxima novela das nove

Junior Lima Foto: Divulgação
Tamanho do texto A A A

Junior Lima, irmão de Sandy, esteve ontem na Globo em São Paulo para participar de testes para a próxima novela das nove. O cantor batalha por um papel na trama escrita por João Emanuel Carneiro, que vai substituir "Fina estampa".

Mas Junior não foi sozinho. Ele estava acompanhado de seguranças, que o aguardavam na porta do camarim enquanto o rapaz era testado. A situação criou mal estar nos bastidores da emissora, e virou motivo de chacota. Também participaram de testes atores premiados do teatro paulista.


Carolina Dieckmann: "Chego a fazer 800 abdominais"

Atriz gravou cenas de "Fina Estampa" nesta sexta-feira (7) e falou que não quer que José assista suas cenas

Por Lais Rissato; Fotos Alex Palarea/AgNews

Alex Palarea/AgNews

Carolina Dieckmann rodou cenas da novela "Fina Estampa" na tarde desta sexta-feira (7) usando um microvestido bege que deixava à mostra sua boa forma. Nos intervalos das gravações, a atriz aproveitou para conversar com a reportagem de QUEM sobre sua personagem Teodora, como a família recebeu seu novo trabalho e boa forma.

Teodora

Acho que a Teodora é apaixonada pelo Wallace (Dudu Azevedo), mas ao mesmo a relação que ela tem com o Quinzé (Malvino Salvador) e meio mal resolvida. Eles têm um pouco de atração fatal um pelo outro. Eu sinto que as pessoas gostam dessa novela, acompanham essa historia. E a Teodora pode tudo, eu não fecho portas para ela. Eu gosto de fazer coisas que deixam as pessoas confusas.Estou muito feliz, ela é uma delicia, toda diferente de mim, pinta a unha de rosa, usa roupas justas, curtas. Ela é multifacetada.

Caráter da personagem

Quando a Griselda (Lília Cabral) ganhar na loteria ela vai chantageá-la. Essa coisa da chantagem fez eu me sentir muito mal na hora de gravar essa cena. Tanto que a Griselda vomita. A Teodora é capaz de tudo. Ela é uma personagrm que tem sentimentos profundos, mas eu acho que a ao mesmo tempo ela pode se arrepender, eu não a julgo.

Ciúmes do marido

O Tiago (Worcman) pergunta às vezes se as coisas que eu faço na cenas estavam escritas ou se eu mesma fiz. E euu digo "é claro que sao escritas" (risos).

José não assiste a novela

O dia que entrei no ar foi no dia do meu aniversário (16 de setembro). O Josè viu a novela nesse dia e era uma cena de briga com o Quinzé. Ele chorou muito e disse "mamãe você está muito brava. Entâo a partir desse dia eu fiquei pensando e acho que não vou mais deixar ele assistir.

Boa forma

Eu continuo malhando, fazendo Muay Thay e sinto que estou ficando grande. Estou com a perna musculosa, mas eu não curto mto. Minha barriga também está musculosa. Eu chego a fazer 600, 700, 800 abdominais e treino de 3 a 5 dias por semana

Davi (filho mais velho)

O Davi não liga para novela. Ele não assiste nem "Mulheres de areia" porque é praticamente ele fazendo o Tonho da Lua (personagem de Marcos Frota, pai dele). Então quem não gosta dessa novela não gosta de nenhuma outra. Ele curte mesmo é esporte, futebol.

Valdivia nega ter chegado bêbado a treino do Chile: 'Fomos tomar café'

Técnico também sai em defesa do meia e reclama da imprensa chilena

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires, Argentina

Acusado de ter chegado bêbado a um treino do Chile antes da partida contra a Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, o meia Valdivia garantiu que a notícia publicada pelo jornal "El Mercurio" é falsa. Em entrevista após a derrota de 4 a 1 em Buenos Aires, o jogador do Palmeiras se defendeu e reclamou de perseguição da imprensa.

- A reportagem não foi imparcial, já que ouviu uma pessoa que diz que eu não lhe caio bem. E, claro, se eu não caio bem a esta pessoa, ela não vai falar bem de mim. Fomos apenas tomar café da manhã, tanto que os funcionários da cafeteria não reclamaram de nenhuma indisciplina na loja. Ficamos tranquilos e não nos preocupamos com isso porque foi uma reportagem que faltou com a verdade - disse o palmeirense.

Segundo o jornal, Valdivia estaria acompanhado pelo atacante Beausejour. Uma testemunha - criticada pelo meia do Verdão - disse que viu os dois bêbados às 8h em uma cafeteria de Santiago, pouco antes de um treino da seleção.




Candidata faz strip-tease para conquistar eleitorado polonês

Katarzyna Lenart concorre pelo partido SLD.
Vídeo de 40 segundos foi publicado no YouTube.

Do G1, em São Paulo

Katarzyna Lenart, de 23 anos, candidata às eleições parlamentares de domingo na Polônia, decidiu ganhar popularidade com o eleitorado polonês de maneira diferente. Ela publicou um vídeo no YouTube em que aparece fazendo um strip-tease, segundo o jornal inglês "Metro".

Katarzyna Lenart faz strip para chamar atenção dos eleitores. (Foto: Reprodução/YouTube)Katarzyna Lenart faz strip para chamar atenção dos eleitores. (Foto: Reprodução/YouTube)

No vídeo de 40 segundos, Katarzyna , do partido SLD (Aliança da Esquerda Democrática), tira a roupa lentamente. Quando ela finalmente vai arrancar o sutiã, aparece uma mensagem "censurado" sobre os seios, seguido pelo texto: "Quer mais? Vote SLD.


Americana diz que roubou vizinhos para manter vício em pornografia

Amanda Owens, 18, foi flagrada invadindo casa pela porta de cachorro.
À polícia, ela disse que assaltou para pagar DVDs de filmes pornográficos.

Do G1, em São Paulo

Notícia no site 'Smoking Gun' mostra foto de Owens após ser detida (Foto: Reprodução)Notícia no site 'The Smoking Gun' mostra foto de
Owens após ser detida (Foto: Reprodução)
Uma jovem do estado norte-americano de Minnesota que foi detida por invadir e roubar as casas de vizinhos disse à polícia que ela só teria furtado dinheiro e eletrodomésticos para pagar o seu vício em pornografia.

Amanda Owens, de 18 anos, foi presa esta semana após ter sido flagrada tentando entrar pela porta de cachorro da casa de Darin Parke, em East Bethel, segundo o site “The Smoking Gun”. O vizinho contou ao delegado do condado de Anoka que instalou uma câmera após sua casa ter sido roubada várias vezes nas últimas semanas.

Na segunda, a câmera gravou a jovem entrando na casa do vizinho por volta das 8h da manhã. De acordo com a investigação, Owens é vista andando pela casa, vasculhando os objetos do vizinho. Ela trabalhara antes como babá na casa de Pake.

Quando questionada pelos investigadores, diz o site, Owens admitiu ter invadido a casa várias vezes pela porta de cachorro e ter roubado dinheiro e uma câmera – que ela disse que planejava devolver.

A adolescente, segundo os investigadores, “disse que era viciada em pornografia e devia dinheiro após ter comprado de 20 a 30 DVDs de filmes pornográficos, razão pela qual teria assaltado a casa do vizinho”.

Acusada de roubo, Owens pode enfrentar uma pena de até 10 anos de prisão se for condenada. Ela foi libertada sem pagamento de fiança após uma audiência no tribunal local na última quarta-feira.


Alunos andam nus para festejar aniversário de universidade filipina

Estudantes esconderam o rosto com máscaras.
Evento ocorreu na Universidade Politécnica das Filipinas.

Do G1, em São Paulo

Estudantes da Universidade Politécnica das Filipinas (PLP) andaram nus nesta sexta-feira (7) pelo campus em Manila para comemorar o aniversário de 107 anos da instituição.

Estudantes andaram nus nesta sexta-feira (7) para comemorar o aniversário de 107 anos da Universidade Politécnica das Filipinas (PLP). (Foto: Romeo Ranoco/Reuters)Estudantes andaram nus nesta sexta-feira (7) para comemorar o aniversário de 107 anos da Universidade Politécnica das Filipinas (PLP). (Foto: Romeo Ranoco/Reuters)
Alunos esconderam o rosto com máscaras. (Foto: Romeo Ranoco/Reuters)Alunos esconderam o rosto com máscaras. (Foto: Romeo Ranoco/Reuters)


Após cirurgia, menino que não 'abria' boca recebe alta hospitalar em MS

Lucas Ortiz tinha anquilose, doença que torna rígida a articulação.
Garoto vai passar por tratamento odontológico e gastrointestinal.

Do G1 MS

menino que não abria a boca (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)Lucas passou metade da vida sem 'abrir' boca
(Foto: Hélder Rafael/G1 MS)

Lucas Ortiz de Morais, 12 anos, recebeu alta neste sábado (8), da Santa Casa de Campo Grande. O menino passou seis anos sem “abrir” completamente a boca por causa de uma doença denominada anquilose, que torna mais rígida a articulação têmporo-mandibular. Durante metade da vida, Lucas teve dificuldades, alimentação e higienização. A cirurgia para reparar o problema foi na sexta-feira (7) e durou cerca de três horas.

Os cirurgiões-dentistas Everton Pancini e Frederico Garlipp vão acompanhar o caso do estudante, que agora deve passar por uma série de adaptações, como fisioterapia, tratamento odontológico e gastrointestinal. Mesmo depois de receber alta, o menino, que mora na zona rural de Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, deve permanecer um tempo na capital para a reabilitação.

França diz que foi lesado com fim da Agecopa e reclama de deputados
Alline Marques(Olhar Direto)

França diz que foi lesado com fim da Agecopa e reclama de deputados
O ex-diretor de Comunicação da Agecopa, Roberto França, acompanhado da esposa, ex-vice governadora Iracy França



O ex-diretor de Comunicação da Agência Executora de Projetos da Copa (Agecopa), Roberto França, não escondeu a magoa pelo fim da autarquia. Após anunciar sua filiação no DEM, ele afirmou se sentir lesado e lembrou que não pediu para ingressar no quadro da entidade, mas foi designado pela Assembleia Legislativa. O novo democrata também aproveitou para criticar alguns parlamentares que acusaram o órgão de ser cabide de emprego.

“O mandato era de quatro anos, estava na lei, mudaram e acabaram com a Agecopa por causa das brigas que existiram. No entanto, não briguei com ninguém, mas estourou no meu. Se fosse para acabar, então falassem lá atrás, ‘olha Roberto vai acabar a Agecopa, você sai candidato logo’. Eu mudei minha vida, meu projeto para ir para Agecopa, sai da vida política, senão teria sido candidato na vez passada. Eu me senti lesado”, afirmou em entrevista na tarde desta sexta-feira (7), na Câmara de Cuiabá.

França ainda confirmou a existência de divergência e disse que tentou, por várias vezes, aconselhar e apartar as brigas dos outro. Mesmo assim, acabou sendo prejudicado. O ex-diretor explicou também que aceitou ir para Agecopa para poder colocar em prática algumas obras, das quais havia planejado na época em que foi prefeito.

“Nunca pedi para ir para lá, mas a Assembleia que me designou. Eu não estava procurando emprego, tinha um mandato de deputado e podia disputar uma eleição logo depois com chances de me reeleger, mas me designaram para ir para Agecopa por premunição. Ora, sou filho de Cuiabá, nasci aqui, tenho compromisso com essa cidade. Muitas das obras que vão ser feitas agora eu deixei desenhada na época que fui prefeito e não pude realizar porque não tive recurso. Quando veio a oportunidade da Agecopa, pensei ser uma oportunidade de ajudar Cuiabá e colocar no plano de aplicação as obras o que não pude fazer quando fui prefeito”, justificou.

Sobre a escolha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), Roberto destacou que sempre foi favorável ao modal defendido por Eder Moraes e lembrou que quando foi prefeito chegou a ir ao Rio de Janeiro com Bento Porto me reunir com um grupo de japoneses, mas não tinha recurso e o projeto ficou apenas no papel. “Naquela época não tinha financiamento, mas já tínhamos essa intenção (de construir o VLT), tudo isso me motivou ir para Agecopa e ali encerraria minha vida pública”, explicou.

Sobre as acusações de alguns parlamentares de que a Agecopa virou cabide de emprego, França refutou e lembrou que os deputados foram responsáveis por aprovar os cargos criados pelo governo. Ele ainda acusou o Estado de ser o responsável pelas indicações da maioria dos funcionários da agência.

“Não que seja contra a extinção da Agecopa ou da Secretaria, se vai economizar recurso, sou a favor de tudo isso. Se é cabide de emprego não fomos nós que lá estávamos, é o próprio governo. Quem cria cargo não é diretor. Eu indiquei quatro ou cinco pessoas, quem aprovou foi a Assembleia. Dai vem deputado querendo falar que a Agecopa é cabide de emprego, oras, eles sabiam”, afirmou França.

Apesar da magoa, Roberto França garantiu que já se colocou a disposição da Secopa para ajudar no que for necessário.


Filha de vereador é assassinada a facadas em Mato Grosso
G1 MT


Um crime ainda não elucidado provocou comoção em Brianorte, distrito de Nova Maringá, a 360 quilômetros de Cuiabá. Uma jovem de 19 anos, Raquel Tessari, filha de um vereador da cidade, foi morta a facadas na residência onde morava. O caso foi descoberto na tarde de sexta-feira (07) quando familiares encontraram o corpo da jovem caído no chão da cozinha. O velório é realizado no município de São José do Rio Claro, a 325 quilômetros da capital. O horário do sepultamento ainda não foi definido.

As polícias Civil e Militar identificaram um suspeito de ter cometido o crime e trabalham para localizá-lo. Raquel Tessari foi atingida por golpes de faca na região das costas, braços, mão e no tórax. Algumas das perfurações atingiram órgãos como o pulmão e o coração.


Governo de Mato Grosso lamenta morte de Névio Lotufo
Da Assessoria/ Secom-MT

O governador Silval Barbosa lamenta a morte de Névio Lotufo, 80 anos, na manhã desta sexta-feira (07.10), em Cuiabá. Névio morrreu em virtude de um infarto no miocárdio. Bastante consternado com a notícia da morte, Silval recordou a trajetória desse cuiabano ilustre, que foi uma das personalidades mais queridas entre os cuiabanos, e destacou a importância que teve no Estado de Mato Grosso, como incentivador do cinema, inventor, dançarino e apoiador da cultura.

"O Névio é um exemplo de vida para todas as gerações. Foi um empreendedor, um sonhador, um humanitário e continuará fazendo parte da história e cultura da capital mato-grossense. Neste momento de pesar, quero deixar à família do nosso amigo minhas condolências", disse Silval Barbosa.

Cuiabano nascido na rua 13 de Junho, onde morou até hoje e manteve a mais antiga empresa do Estado, a primeira bicicletaria da Capital - registrada na Junta Comercial há 58 anos-, Névio foi também o primeiro colecionador de carros de Cuiabá, o primeiro a criar um time de basquete profissional e o primeiro mato-grossense a fazer um filme. Como forma de homenageá-lo, o Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) criou a Sala Névio Lotufo.



Igreja é usada como fachada para tráfico de drogas em Aripuanã, no Norte MT
Top News




A Policia civil de Aripuanã prendeu duas pessoas, uma pelos crimes de tráfico de drogas e receptação e outra por furto, além de prender mais um traficante, também na Vila Operária.

Após denúncia de uma vítima de furto, que contou aos investigadores que sua residência havia sido roubada e que possivelmente os objetos encontravam-se em uma “boca de fumo”, na Vila Operária, o chefe de equipe Eugenio Rudy Junior e os investigadores Marcos e João Evangelista deslocaram ao local e acharam os materiais furtados. Em revista minuciosa, encontraram dentro da geladeira, no interior de um pão francês, 16 cabecinhas de crack, além de R$ 500 reais em dinheiro.

Segundo o delegado de polícia João Romano da Silva Junior, o local não chamava a atenção, já que, aparentemente, tratava-se de uma igreja, pois em sua fachada havia inclusive o nome de uma instituição religiosa.



O traficante Léo Espírito Santo, diz que estava no comércio de drogas há apenas dois meses e o detido pelo furto Cleber Andrade, de 31 anos, disse que é usuário de drogas há quatro anos. Cleber foi posto em liberdade mediante pagamento de fiança, já que existe previsão legal paras os crimes com pena menor a quatro anos.
A convite de Riva e Daltro, Brito se filia ao PSD
Vice-governador e presidente da Assembléia Legislativa abonaram ficha de ex-diretor da Agecopa



Ex-diretor da Agecopa assina ficha de filiação ao PSD ao lado de Riva e Chico Daltro



O presidente regional do Partido Social Democrático (PSD), Chico Daltro, e o secretário geral da sigla, deputado José Riva, filiaram na tarde desta sexta-feira (7) o ex-diretor da Agecopa, Carlos Brito. "Essa é uma filiação muito importante, pois Brito é uma grande liderança na Capital", disse Riva.

Um dos pivôs da crise que culminou da extinção da Agecopa, Brito milita na política desde quando foi líder comunitário da região do Parque Cuiabá. Foi eleito duas vezes vereador, sendo presidente da Câmara Municipal e prefeito interino da Capital, e também eleito deputado por dois mandados.


Saída de Zé Domingos do DEM pode 'implodir' de vez a relação do partido com o Governo Silval


A migração do Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga, do Democratas (DEM) para o Partido Social Democrático (PSD) pode gerar o rompimento por completo da sigla com a base aliado do governador Silval Barbosa (PMDB).

A saída do parlamentar licenciado do DEM, fez com que a agremiação perdesse a única pasta que chefiava no Poder Executivo Estadual, que já sinaliza que não deve contemplar o Democratas com outro cargo no primeiro escalão.

A decisão de Domingos está ligada ao seu projeto de disputar novamente a prefeitura municipal de Sorriso. Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, o governador Silval Barbosa (PMDB) não deve interferir em questões internas dos partidos políticos.

Mendes suspende 'temporariamente' MT Muito Mais



O presidente do diretório municipal do PSB em Cuiabá, empresário Mauro Mendes, anunciou na noite desta sexta-feira (7) que o partido suspendeu temporariamente sua participação no movimento Mato Grosso Muito Mais até as eleições de 2014. O bloco político foi formado na eleição passada por PSB, PDT, PPS e PV.

A justificativa para o ‘afastamento temporário’ anunciado por Mendes está nas diferenças municipais e regionais. “Esse bloco foi formado em outra realidade, numa eleição para o governo. A disputa eleitoral do ano que vem é totalmente diferente. Há municípios em que esses quatro partidos são rivais entre si e não há como forçar uma aliança”, declarou Mauro.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Elvis

Único encontro dos Beatles com Elvis é considerado 'decepcionante'

Brincadeira de John Lennon fez o encontro começar constrangedor.
Visita à casa de Elvis não foi como esperado, segundo assessor dos Beatles.

Da EFE

O único encontro entre duas das referências mais importantes da música do século 20, os Beatles e Elvis Presley, foi considerado entediante e decepcionante, segundo uma exposição inaugurada nesta quarta-feira (05) em Liverpool, na Inglaterra.

A mostra "Elvis and Us", que está exposta no Museu dos Beatles de Liverpool, destaca as influências do rei do rock sobre o quarteto inglês através de artigos, imagens e vídeos dos arquivos de Graceland, residência oficial de Presley, e do próprio centro.

Entre outras curiosidades, a exposição inclui um vídeo de Tony Barrow, o assessor de imprensa da banda de Liverpool nos 1960, que relata precisamente como foi o único encontro entre os ícones da música há quase cinco décadas, segundo o jornal "The Guardian".

O histórico encontro aconteceu na casa de Elvis no luxuoso bairro de Bel Air, na Califórnia, durante a turnê que os Beatles fizeram nos Estados Unidos no verão de 1965. A visita dos Beatles ao verdadeiro ídolo "não começou bem", segundo Barrow. Logo após sua chegada, John Lennon perguntou o que tinha acontecido com o velho roqueiro Elvis que, quando tinha 30 anos, se dedicava quase exclusivamente às gravações de seus filmes.

"Ele disse meio brincando, mas pensava assim", revelou Barrow, que ainda relatou que o próprio rei do rock riu com o comentário. No entanto, a conversa ficou um pouco forçada devido à brincadeira de Lennon.

A situação só mudou quando Elvis pediu que levassem os violões ao quarto, momento em que começaram a tocar e cantar improvisando uma pequena festa. "Não tinham muito o que falar, mas quando começaram a tocar, a conversa começou fluir", contou o assessor dos Beatles em um vídeo que pode ser visto na exposição dedicada à relação destes músicos.

No entanto, o mágico momento parecia não convencer o baterista Ringo Starr, que tentou se integrar fazendo percussão com uma cadeira. Porém, ao se sentir fora de lugar, Ringo decidiu jogar sinuca com os técnicos de sua equipe.

Os ingleses se deram conta que a reunião havia acabado quando um representante de Elvis, o coronel Tom Parker, entrou no quarto com uma bolsa de presente para cada um dos integrantes, que trazia os grandes sucessos do rei do rock.

Apesar de estarem contentes por terem conhecido uma estrela com tanta influência em sua música, o quarteto não parecia estar muito impressionado. "Quando os Beatles foram visitar o rei do rock, para eles como ir à Terra Sant"'. Mas, depois, chegaram até a perguntar se Elvis estava "completamente fumado", relatou o assessor de imprensa da mítica banda britânica.

Nobel de medicina morreu três dias antes de anúncio do prêmio

Canadense Ralph Steinman morreu vítima de câncer na sexta.
Comitê do Nobel vai manter premiação e lamenta morte.

Do G1, em São Paulo

O canadense Ralph Steinman, ganhador do Nobel de Medicina de 2011, que faleceu em 30 de setembro (Foto: Divulgação/Nobel)O canadense Ralph Steinman, ganhador do Nobel
de Medicina de 2011, que faleceu em 30 de
setembro (Foto: AP)

Um dos ganhadores do prêmio Nobel de medicina de 2011, o canadense Ralph Steinman, morreu na sexta-feira (30) aos 68 anos vítima de câncer no pâncreas, apenas três dias antes de o prêmio ser anunciado. A informação foi confirmada pela Universidade Rockefeller, nos Estados Unidos, onde Steinman lecionava.

"A Universidade Rockefeller está encantada que a Fundação Nobel reconheceu Ralph Steinman por suas descobertas essenciais sobre as respostas imunes do organismo", afirmou em nota o reitor Marc Tessier-Lavigne. "Mas a notícia vem com um sabor amargo, uma vez que descobrimos esta manhã pela família de Ralph que ele faleceu há poucos dias após uma longa batalha contra o câncer. Nossos sentimentos estão com a esposa, filhos e família de Ralph".

O anúncio dos ganhadores do prêmio ocorreu nesta segunda-feira (3). O prêmio foi dividido entre Steinman e os cientistas Bruce Beutler e Jules Hoffmann.

Professor russo faz barba com machado

Ele apreendeu a fazer a barba com objetos do cotidiano com avô.
'Barbeadores são um luxo desnecessário', diz Alexander Karpenko.

Do G1, em São Paulo

O professor russo Alexander Karpenko, de 35 anos, usa machado, tesoura e até uma pá para fazer a barba. Karpenko, que mora em Nizhny Novgorod, disse que apreendeu a fazer a barba com objetos do cotidiano com seu avô, segundo o site russo "Tden".

Alexander Karpenko usa machado e outros objetos do cotidiano para fazer a barba. (Foto: Reprodução)Alexander Karpenko usa machado e outros objetos do cotidiano para fazer a barba. (Foto: Reprodução)

"Barbeadores são um luxo desnecessário. Meu avô me disse que durante a guerra ele costumava raspar usando qualquer coisa. Fiquei tão impressionado que decidiu fazer o mesmo", disse Karpenko, destacando que sua mulher ficou horrorizada quando o viu, pela primeira vez, fazendo a barba com um machado.


Médico é condenado a pagar R$ 1,5 milhão por apalpar seios de assistente

Caso ocorreu em New Port Richey, no estado da Flórida.
Médico dava treinamento quando acariciou seios da assistente.

Do G1, em São Paulo

Gunwant Dhaliwal foi condenado a pagar US$ 820 mil. (Foto: Divulgação)Gunwant Dhaliwal foi condenado
a pagar US$ 820 mil. (Foto: Divulgação)

O médico Gunwant Dhaliwal foi condenado em New Port Richey, no estado da Flórida (EUA), a pagar US$ 820 mil (cerca de R$ 1,55 milhão) a uma assistente por ter apalpado seus seios durante um treinamento, segundo reportagem da emissora de TV "WTSP".

Incidente ocorreu quando Dhaliwal ensinava para a assistente um tratamento com dermoabrasão (lixamento da pele), que é utilizado para corrigir imperfeições na pele.

Durante o treinamento, a mulher afirmou que o médico colocou as mãos dentro de sua blusa e começou a acariciar seus seios.


Vergonhoso!!!

Midia News usa exemplo do jornalista Rafael Costa para demonstrar que publicidade da Unimed Cuiabá é um blefe. Advogado Faid diz que "é vergonhoso que um cidadão pague caro por um plano de saúde (da Unimed) e quando precisa dele, receba um não na cara".

(PaginadoE)

"Você confiaria sua vida a qualquer um?". Esse é o mote da mais nova campanha publicitária da Unimed Cuiabá. A peça da a entender que só a cooperativa é capaz de garantir atendimento de extrema qualidade e todos os procedimentos médicos a seus assegurados. Tudo muito bonito, não fossem alguns casos reais de clientes da empresa que precisaram acionar a Justiça para receber tratamentos ou ter direito a cirurgias.

Para desmontar a propaganda da Unimed Cuiabá, o site Midia News cita hoje o exemplo do jornalista e estudante de Direito, Rafael Costa, que teve que recorrer ao Tribunal de Justiça diante da recusa da Unimed Cuiabá em autorizar uma cirurgia de redução de estômago, mesmo com os laudos e exames médicos comprovando a necessidade urgente do procedimento.

ENTENDA O CASO

PRIMEIRA INSTÂNCIA


Cuiabá: Justiça obriga Unimed a autorizar cirurgia em obeso.

A juíza da 6ª Vara Cível da Capital, Valdeci Moraes Siqueira, determinou que a Unimed Cuiabá autorize, em 48 horas, uma cirurgia de redução de estômago ao estudante de Direito, Rafael Costa, 26, e assuma a responsabilidade de fornecer toda a medicação necessária, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1 mil, em caso de descumprimento.

A liminar (decisão provisória e urgente) foi expedida na segunda-feira (18), após a resistência da Unimed em autorizar o procedimento cirúrgico, mesmo com o paciente portando a seu favor laudos de profissionais médicos de diferentes especialidades obtidos após submeter-se a uma sequência de exames que reconhecia a doença.

O paciente ainda comprovou em documentos que anteriormente foi submetido a tratamento com as substâncias subtramina e anfepramona. Ambas são consideradas as drogas mais pesadas para emagrecimento, porém, não conseguiu resultados positivos, aumentando a necessidade de redução estomacal. A cirurgia bariátrica é recomendada aos portadores de obesidade mórbida e serve para auxiliar no emagrecimento.

Primeiramente, a recusa se deu pelo argumento de que havia carência referente ao prazo de internação, que venceria no dia 30 de maio. No dia 3 de junho, Raphael Costa retornou ao cirurgião, que fez um novo pedido a Unimed ressaltando a necessidade de urgência da cirurgia.

Para sua surpresa, o pedido veio a ser novamente rejeitado, sob o argumento de que se tratava de uma doença pré-existente e o plano somente poderia autorizar o procedimento em dezembro de 2012.

"Vergonha"

O advogado Francisco Faiad, responsável pela causa, condenou a postura da Unimed. "É vergonhoso que um cidadão pague caro por um plano de saúde e, quando precisa dele, receba um não na cara. Felizmente, a Justiça tem se mostrado sensível e ágil a esse tipo de demanda social", disse.


França opta pelo PSD e pretende concorrer à Prefeitura de Cuiabá

Romilson Dourado (RDNews)

Roberto França O ex-prefeito de Cuiabá e apresentador de TV Roberto França vai aderir ao PSD. Ele já acertou esse entendimento com o presidente da Assembleia, deputado José Riva. Nas negociações, ambos discutiram algumas possibilidades, como a de disputar novamente o Palácio Alencastro.

O novo partido fará um ato especialmente para receber a filiação de França e também de sua esposa, a ex-vice-governadora Iraci França. Eles vão assinar a ficha até sexta, dentro do prazo-limite de filiação para quem pretende concorrer às eleições do próximo ano.

Outras siglas estavam na expectativa de receber França. Ele chegou a anunciar como certo seu ingresso no DEM (ex-PFL). Esteve reunido por duas vezes com os irmãos Jayme e Júlio Campos, ex-governadores e senador e deputado federal, respectivamente.

Em ato para receber novos filiados, realizado na segunda à noite, os democratas acreditam até que o casal França fosse aparecer para aderir ao partido, o que não aconteceu. Em verdade, França já estava em outra negociação, aquele que está levando-o para o novo Partido Social Democrático.

Em sua trajetória, França já disputou 12 eleições. Exerceu mandatos de vereador, de deputado estadual e federal e foi prefeito de Cuiabá por 8 anos. Militou em diferentes partidos, como PMDB, PTB, PSDB e PPS. Há dois anos ele se desvinculou da legenda socialista para poder assumir o cargo de diretor de Comunicação e Marketing da Agecopa. Agora que a autarquia foi extinta, França preferiu não aceitar outro posto e, assim, pode retomar a militância política.

Graças a seu programa televisivo Resumo do Dia, apresentado de segunda à sexta na TV Rondon (SBT), França recuperou a popularidade e tem sido motivado a entrar na disputa à sucessão do prefeito Chico Galindo. O PSD passa a tê-lo agora como trunfo para se inserir nos debates sobre projetos majoritários rumo ao Palácio Alencastro.

Ex-miss Mato Grosso faz seu primeiro ensaio sensual como rainha de bateria
Extra Online



Fotos: Roberto Moreyra

"Eu quero, eu consigo". O segredo de Flavia Piana pode estar na determinação. Ou também nos seus 1,79m de altura, nas belas curvas...O fato é que essa paranaense, de apenas 21 anos, surge como uma das promessas do carnaval 2012.

A morena vai estrear no Sambódromo à frente da bateria da tradicional Império Serrano, ocupando o lugar que já foi da festejada Quitéria Chagas: "A escola está num momento de renovação e eu faço parte disso. Sou uma rainha nova, tenho um perfil diferente. Vou conquistar meu espaço".

Ninguém duvida, Flávia. Afinal, a estudante de Direito passou a adolescência no interior do Mato Grosso sonhando ser modelo e com o carnaval. Alguns anos depois, já estava em São Paulo fotografando e, logo em seguida, no Rio, com uma coroa na cabeça. Salve a nova rainha!

Veja mais fotos da bela morena:







Sérgio diz que Silval quer resolver situação de Yênes e quer critério

Glaucia Colognesi

Irritado com a nomeação de Yênes Magalhães para o comando da Agência Metropolitana, antes mesmo da criação oficial da instituição e do indicado ser submetido à sabatina na Assembleia, os deputados Sérgio Ricardo (PR) e Walter Rabelo (PP) não pouparam críticas ao governador Silval Barbosa (PMDB). “Acho isso um desrespeito. A agência vai ser criada só pra resolver o problema do Yênes que está sem emprego?", disparou Sérgio, da tribuna, durante a sessão vespertina desta quarta (05). Yênes atuava como ex-diretor de Planejamento.

Rabelo, por sua vez, observou que uma agência só pode ser criada pelo Executivo depois que passar por aprovação do Legislativo. Ele salientou também que o diretorsó poderá ser escolhido depois que passar por sabatina na Casa, a exemplo do que acontece na Ager e foi feito durante a criação da Agecopa.

Sérgio Ricardo questionou ainda a pressa de Silval em acomodar Yênes no Executivo. Ele observou que a escolha de quem vai comandar essa agência tem que ser feita com critérios técnicos e afirmou que houve um atropelamento do processo, o que não poderia acontecer. (RDNews)




  • Polícia Militar prende o "Rambo" de Juína

  • O homem estava com duas facas e ameaçava as pessoas


  • PM/Juína

    Valcir se armou com facas, amarrou faixa na cabeça e encarnou o Rambo

    KATIANA PEREIRA

    Policiais militares de Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá) prenderam, na tarde de terça-feira (4), o servente Valcir José Nervis, 24.

    Ele estava armado com duas facas, ameaçava moradores de uma residência e afirmava que era o Rambo (personagem do ator Sylvester Stallone).

    A Polícia Militar foi acionada pelo jovem André Zulin Severiano, 19. Ele relatou aos policiais que o "Rambo" teria chegado em seu sítio, localizado na Comunidade Rural São Justino, e dizia que ia matar os moradores da casa.

    Os policiais tiveram que fazer vários disparos para o alto a fim de controlar o "Rambo", que estava visivelmente alterado.

    Valcir foi imobilizado pelo PMs e encaminhado para a Central de Triagem. Foram apreendidas as duas facas de aproximadamente 30 centímetros cada uma.

    Policiais relataram que o jovem estava muito nervoso, mas não se sabe o motivo da violência.


Polícia flagra idosa de 71 em ato sexual com desconhecido em carro

Polícia flagra idosa de 71 em ato sexual com desconhecido em carro (Reprodução)




G1
Uma mulher de 71 anos foi presa com um companheiro, de 54, após os dois serem flagrados fazendo sexo dentro de um carro em um estacionamento de um shopping center em Farmington, no estado americano de Michigan.

De acordo com o registro policial mostrado no site The Smoking Gun, ao ser questionado por um policial sobre o que eles estavam fazendo, o homem foi direto: "estou transando com esta garota". O caso inusitado ocorreu no começo de setembro mas só foi noticiado nesta quarta-feira (5).

O texto policial também detalha que a idosa, Rita Daniels (foto), foi encontrada sobre seu companheiro, Tim Adams, ambos nus no banco de trás, enquanto o carro "balançava levemente" com as janelas turvas devido ao calor no interior.

Uma investigação posterior descobriu que o casal se conheceu em um bar próximo ao local pouco antes de irem para o veículo. Abordados pela polícia, eles estavam cheirando a bebidas alcoólicas, e nenhum dos dois sabia o nome do outro. Um teste de bafômetro comprovou a embriaguez.


O casal foi preso por atentado ao pudor e por causarem desordem, e ficaram em um presídio local até que os efeitos do álcool passaram. Antes disso, no entanto, os policiais notaram que Tim Adams se despiu e ficou só de cuecas em sua cela.

  • Jovem é executado a tiros por um motoqueiro

  • Crime ocorreu no Jardim Vitória, em Várzea Grande; Polícia suspeita do tráfico de drogas


  • Divulgação

    São muitos os casos de execução na periferia da Grande Cuiabá, segundo a DHPP


    O pedreiro Luciano Vieira Moreira, 24, foi assassinado a tiros, no final da tarde desta quarta-feira (5), no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande.

    Testemunhas disseram que ele estava trabalhando na casa para a qual se mudou recentemente, quando passou um motociclista e parou em frente.

    Em seguida, começou a atirar, matando o jovem no local. O criminoso fugiu em alta velocidade.

    Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que estiveram no local, Luciano morava no Parque do Lago, onde estava sendo ameaçado.

    A partir dessas ameaças resolveu se mudar para outro bairro. Recentemente, ele comprou a casa onde foi assassinado.

    “Ainda não sabemos que tipo de ameaça a vítima sofria e quem a fazia. Isso vamos saber em breve”, informou o delegado Antônio Carlos Garcia, titular da DHPP e que esteve no local, iniciando as investigações.

Golpistas usam nome de conselheiros do TCE para obter vantagens
Redação 24 Horas News



Pessoas estão procurando órgãos públicos, principalmente prefeituras municipais, pedindo vantagens indevidas em nome de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. Inclusive, agem se passando como emissários da presidência do TCE. O alerta foi emitida nesta quarta-feira, 5, pelo conselheiro Válter Albano.

Ele informou que um comunicado oficial do TCE-MT será encaminhado aos gestores públicos, alterando que ninguém do Tribunal e nenhuma outra pessoa possui autorização a usar os nomes dos conselheiros ou o nome da instituição para obter vantagens pessoais.

“O Tribunal cumpre o seu papel de fiscalizar e aos gestores públicos compete administrar, sendo que um não tem poder para interferir no outro, muito menos para obtenção de favores pessoais” – disse o conselheiro Albano.

Esta é a segunda vez este ano que denuncias chegam ao TCE dando conta da ação de pessoas tentando obter vantagens usando nome de algum conselheiro. “As autoridades que receberam esse tipo de demanda devem formalizar denúncia ao Tribunal de Contas, para que sejam adotadas medidas no âmbito da Corregedoria Geral da instituição ou mesmo junto aos órgãos policiais competentes” – disse.


Ladrões roubam chácaras de desembargador e procurador
Sítios de Manoel Ornellas e Miguel Perri ficam no Distrito da Guia; membro do MPE foi agredido a coronhada


MidiaNews



Quatro homens armados com revólveres e pistolas invadiram duas chácaras pertencentes a dois desembargadores, no Distrito da Guia (25 km ao Norte de Cuiabá), onde fizeram um verdadeiro arrastão, rendendo funcionários e proprietários.

Uma das chácaras pertence ao desembargador Manoel Ornelas e a propriedade vizinha é do procurador de Justiça aposentado do Ministério Público Estadual (MPE), Miguel Perri, tio do desembargador Orlando Perri.

Os ladrões chegaram a agredir a coronhadas Miguel Perri, que teve que ser medicado.

Durante o assalto, ocorrido no final da manhã desta quarta-feira (5), os bandidos roubaram dois automóveis, um Pegeout 206 e um Fiat Pálio, sendo este último abandonado pelos bandidos, após bateram o veículo numa árvore.

Em seguida, os assaltantes fugiram no Pegeout, que ainda não foi localizado.

Policiais da Delegacia do Verdão, que investigam o caso, detiveram, no final da tarde, cinco suspeitos, que foram levados para a Delegacia da Guia, mas não foram reconhecidos.

“Quatro deles já têm passagens por roubo. Foram detidas nas proximidades e levados para reconhecimento, mas as vítimas disseram que não foram eles”, informou o chefe de Operações, policial civil Túlio de Jesus.

As vítimas disseram que os quatro bandidos chegaram a pé, mas podem ter estacionado motos ou carros nas proximidades, uma vez que as duas propriedades rurais ficam afastadas a cerca de 10 quilômetros da sede do Distrito da Guia, na MT-010.

Ao chegarem numa das chácaras, foram rendendo as pessoas, que foram trancadas num quarto. Lá, roubaram um dos carros. Em seguida, se deslocaram até a outra propriedade rural, fazendo um verdadeiro arrastão.

Como os suspeitos não foram reconhecidos, os policiais vão agora tentar localizar os verdadeiros bandidos.

Como ocorrem arrastões com freqüências nas chácaras da região, os policiais acreditam que os bandidos não sabiam quem são os proprietários dos dois sítios invadidos.


Deputado lava roupa suja e acusa líderes do PR de 'inércia'
Laura Petraglia (Olhar Direto)

Em discursos acalorados, os deputados estaduais do Partido Republicano (PR) fizeram uso da tribuna, durante a sessão matutina da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (5) para criticar as lideranças regionais da legenda. Para eles a sigla tem perdido grandes nomes para o recém-criado PSD e para outras agremiações por desunião de seus dirigentes e falta de interesse.

Com acusações diretas ao senador Blairo Maggi e ao deputado federal Wellington Fagundes, o deputado Ondanir Bortolini, Nininho, criticou na tribuna que por conta da inércia de ambos, a sigla perdeu um dos seus principais nomes em Rondonópolis, o ex-prefeito Adilton Sachetti.

Nininho foi apoiado em seu pronunciamento por Emanuel Pinheiro, que endossou a fala do colega dizendo que está faltando ação para a direção do PR. O deputado Wagner Ramos, que foi um dos parlamentares convidados a migrar do PR para o PSD, admitiu que falta um pouco mais de aproximação das lideranças republicanas com as bases.

O parlamntar se colocou como um dos nomes para a disputa em Rondonópolis, mesmo sendo oriundo de Itiquira e diante de tantas outras lideranças políticas que residem na cidade, e criticou o fato de o partido ainda não ter lançado nenhum pré-candidato à prefeitura da terceira maior cidade do Estado.

O PR já perdeu para o PSD, o ex-prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti, o deputado federal Homero Pereira, o prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli, sem contar prefeitos e vereadores do interior.

sábado, 1 de outubro de 2011

Casal é flagrado fazendo sexo em sacada de hotel na Austrália

Cenas ocorreram no sexto andar do hotel 'La Grande'.
Várias pessoas presenciaram o momento caliente do casal.

Do G1, em São Paulo

Um casal australiano foi flagrado realizando atos sexuais em plena luz do dia na sacada de um hotel em Darwin, na Austrália, na quarta-feira (28), segundo reportagem do jornal "Northern Territory News".

Várias pessoas presenciaram o momento íntimo do casal. O ato ocorreu na sacada do sexto andar do hotel "La Grande".

Casal nu é visto na sacada (Foto: Reprodução/NTNews)Casal nu é visto na sacada (Foto: Reprodução/NTNews)


Agricultor britânico colhe pepino de 1,07 metro e 38,92 quilos

Pepino gigante deve entrar para o Guinness.
Ian Neale exibiu legume em feira em Shepton Mallet.

Do G1, em São Paulo

O agricultor britânico Ian Neale colheu um pepino de 1,07 metro e 38,92 quilos. O pepino gigante deve entrar para o Guinness, livro dos recordes, como o maior do mundo. Neale exibiu o legume em uma feira em Shepton Mallet, na Inglaterra.

Ian Neale exibe o pepino de 1,07 metro e 38,92 kg. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)Ian Neale exibe o pepino de 1,07 metro e 38,92 kg. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)


Após brigar com namorada, mulher rouba rabecão com corpo dentro

Caso ocorreu no condado de Beaver, na Virgínia Ocidental.
Motorista havia deixado veículo fúnebre aberto e com motor ligado.

Do G1, em São Paulo

A americana Angela (Foto: Reprodução)A americana Angela Dehart (Foto: Reprodução)

Uma jovem de 23 anos é acusada de ter roubado um carro funerário com o corpo de uma mulher de 85 anos dentro dele no condado de Beaver, no estado da Virgínia Ocidental (EUA), segundo a emissora de TV "KTLA".

A polícia contou que o motorista deixou a porta aberta e o motor do veículo ligado na terça-feira enquanto foi abrir a funerária.

No entanto, depois que ele se afastou, Angela Dehart entrou no carro e fugiu.

Angela afirmou à polícia que ela e sua namorada estavam discutindo em outro carro. Num momento de fúria, ela decidiu pegar o veículo fúnebre e sair com ele.

A polícia encontrou o carro e o corpo algumas horas depois, ao lado da casa de Angela.


Foto antiga que lembra Travolta é colocada à venda por US$ 50 mil

Colecionador canadense diz que fotografia seria de 1860.
Outro quer US$ 1 milhão por foto de parecido com Nicolas Cage.

Do G1, em São Paulo

Depois de uma fotografia de 1870 que mostra um homem parecido com o ator americano Nicolas Cage, uma outra imagem antiga foi colocada à venda no site de leilão on-line eBay. O vendedor, um colecionador canadense, quer US$ 50 mil pela foto de 1860 que mostra um homem parecido com o ator americano John Travolta, segundo a emissora de TV "WTSP".

Bendedor quer US$ 50 mil por foto que mostra homem parecido com Travolta. (Foto: Reprodução/AP)Vendedor quer US$ 50 mil por foto que mostra homem parecido com Travolta. (Fotos: Reprodução eBay e AP)

O pedido pela foto do sósia de Travolta está bem abaixo se comparado à de "Cage". O vendedor de antiguidades está pedindo, no mínimo, US$ 1 milhão pela fotografia. Jack Mörd, de Seattle, no estado americano de Washington, diz que a imagem é de um homem de Bristol, no Tennessee, também nos Estados Unidos.

O POVO É QUE PAGA A CONTA

=================

Empreguismo toma conta da Prefeitura de Cuiabá. Chico Galindo cria 113 cargos comissionados na Saúde para atender vereadores


Com Chico Galindo na prefeitura de Cuiabá,  folha de pagamento da Saúde está  sendo sobrecvarregada, denuncia Luiz  Soares Com Chico Galindo na prefeitura de Cuiabá,  folha de pagamento da Saúde está  sendo sobrecvarregada, denuncia Luiz  Soares

Chico Galindo: Especialista em como "torrar" dinheiro público


A Secretaria de Saúde de Cuiabá ganhou 113 novos cargos de confiança e de livre nomeação do prefeito Chico Galindo (cargos de confiança), conhecido com DAS (Direção de Assessoramento Superior) em agosto deste ano. Os cargos teriam sido criados como moeda de troca para que vereadores votassem a favor da concessão da Sanecap. Esse grande número de novos cargos já seria também uma antecipação da eleição municipal de 2012.


Enquanto isso, faltam profissionais de várias áreas na assistência, prestadores de serviço estão sem receber, programas essenciais estão sucateados, o que vem comprometendo a qualidade do atendimento ao usuário do SUS, o grande sacrificado em toda esta história.

De acordo com o Decreto, o prefeito Chico Galindo criou 02 cargos DAS 2 (a nível de secretaria adjunta), 72 cargos DAS 3 (a nivel de diretoria), 18 cargos DAS 4, 27 cargos DAS 5 e 4 cargos DAS 6. O mais curioso é que o prefeito criou 50 novos cargos a nível de diretoria. Ou seja, tem mais cacique do que índio na Secretaria de Saúde de Cuiabá, uma das mais complexas e fundamentais no serviço público.


Questionado sobre o decreto, o ex-secretário de saúde de Cuiabá, Luiz Sores, criticou a atitude do prefeito, considerando um absurdo a criação de tantos cargos de confiança em detrimento da contratação de profissionais de saúde.

“Ele anunciou, tempos atrás, a demissão em massa de profissionais contratados pela secretaria de Saúde e agora cria 113 cargos comissionados”, observou. Até 2009, quando Luiz Soares era titular da pasta, havia apenas 10 cargos DAS 3 (diretores e assessores). Agora são 72. (Autora: Sandra Carvalho)

Pai e filho são executados a tiros em Cuiabá


O jovem Itamar Nogueira Mendes, 17 anos, estava acompanhado do pai quando foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu ainda no local. Élcio Nogueira, também foi baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu logo após. A polícia ainda não sabe o que motivo o crime contra pai e filho.

Adriano Garcês Amaral também foi morto a tiros na Rua N, no bairro Jardim Maringá III. Não informações do suspeito e ninguém teria testemunhado o crime. A vítima já tinha passagem na polícia por homicídio.

Outros assassinatos

Outro homicídio foi registrado no bairro Tancredo Neves, em Cuiabá, em frente à creche João Batista. De acordo com testemunhas, foram disparados cerca de 10 tiros e um homem, que ainda não foi identificado, morreu no local. Também não informações sobre o suspeito e nem a motivação do crime.
Esposa mata marido a facadas no Duque de Caxias, em Cuiabá
Josiane Arruda, 33, disse que estava "cansada" de brigas com o marido e o esfaqueou



Cansada das brigas constantes, a dona de casa Josiane Leite de Arruda, 33, se armou com uma faca e acertou vários golpes no marido, Benedito Figueiredo Queiroz, 35.

Ele foi levado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, onde morreu após passar pelo box de emergência.

O crime passional (motivado por paixão) ocorreu por volta das 15 horas desta sexta-feira (30), no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, na frente dos filhos do casal.

A mulher ficou muito emocionada com os golpes e não conseguiu fugir: ela ficounos fundos da casa, olhando o marido ser atendido por uma viatura do Samu.

Ao ser detida por policiais, ela alegou que pegou a faca apenas “para se defender”.

Josiane foi presa por policiais militares, que atenderam a ocorrência. Até ser levada a Delegacia do Verdão, ela estava presa na condição de autora de tentativa de homicídio.

Com a morte do marido, ela foi transferida para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para ser autuada em flagrante por homicídio pela delegada Anaíde Barros.

Segundo o relato de vizinhos, as brigas do casal eram freqüentes e Josiane estava cansada dos desentendimentos com o marido.

Professor de curso direito é preso sob a suspeita de matar uma aluna

G1
Foto: ReproduçãoProfessor de curso direito é preso sob a suspeita de matar uma aluna
Um professor do curso de direito do Uniceub, uma das maiores universidades particulares de Brasília, matou uma aluna a tiros, de acordo com a polícia.

Segundo depoimento, Rendrik Vieira Rodrigues esperou Suênia Souza Farias, de 24 anos, na saída da faculdade, no Centro de Brasília. Armado, ele disse à polícia que assumiu a direção do carro dela, rodou pela cidade e a matou com três tiros.
Suênia levou dois tiros na cabeça e um no peito disparados pelo professor
Suênia levou dois tiros na cabeça e um no peito disparados pelo professor



De acordo com a polícia, o professor levou o corpo para uma delegacia na periferia da cidade, se entregou e disse que estava arrependido. Ele foi levado da 27ª delegacia, onde se entregou, para a carceragem da Polícia Civil à 0h50 deste sábado (1º). Ele deixou a delegacia algemado e foi colocado na parte de trás do carro da polícia

Rodrigues afirmou, segundo a polícia, que não aceitava o fim de um relacionamento amoroso.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011


Acredite se quiser!!!
Wilson Santos isolado e "duro"
=================
Drama real, trapaça eleitoreira para não despertar "caçadas ao tesouro", algumas das teses que prevalecem nos becos da fofoca cuiabana!


(Ely Santantonio)




Jornalista José Marcondes (Muvuca) captando gritos de almas penadas nos cemitérios cuiabanos e tentando, com afinco, enterrar de vez o cadáver (político!) insepulto de Wilson Santos

No seu site MEGADEBATE, cujo marcador de visitas ATÔMICO e agora "azeitado" com fortíssima dose de URÂNIO ESTELAR registra algo próximo de 5 milhões de "acessos", captando até gritos de almas penadas nos cemitérios cuiabanos a cada segundo, meu conterrâneo José Marcondes (Muvuca), meu quase enteado de acordo com revelação do próprio (sua digníssima mãe era verdadeira princesa - só que não foi com minha fachada!), revelou com sua crueza natural que o ex-prefeito Wilson Santos vive hoje uma fase de isolamento total.

Sinceramente, nada tenho contra o Wilson, e passadas mágoas recentes restaram boas lembranças do passado, mas não acredito que o "Galinho" esteja "duro" (no sentido grana!) como propalam seus amigos" pelos quatro cantos da cidade. Não é tonto, não é burro, nem viciado em baralho ou cassinos europeus e sul americanos. Guardou muito e tá com tudo na "moita". Na hora certa os baús serão abertos!

Eis a notinha do Muvuca:


Mergulho de marajá

Ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, está que é só o ódeo do mundo.

Nem bom dia no facebook ele dá.

_____________
Houve gente dizendo que ele está na pior, embora esteja ganhando salário de marajá na Copasa de Minas Gerais, para participar de apenas uma reunião mensal.

Se isso é estar na pior... que p... é estar na melhor??