Contador de visitas

contador de visitantes online

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A FARSA DO IBOPE "VITORIOSO" DE PEDRO TAQUES 
Instituto ligado a Aldo Locatelli e presidido por secretário de comunicação do prefeito Mauro Mendes (um dos financiadores da Campanha de Taques!)usou jatos da Força Aérea dos EUA e poderosas canoas Xavantes para percorrer o Estado e ouvir a opinião do povo em menos de 36 horas! 




 O trambicão Zilmar Melatti/TVCA/IBOPE é bem mais sério que se pensava. Uma fonte do Diário do Povo e Cacetão Cuiabano informou que, oficialmente, a TVCA pagou pouco mais de 50 mil para usar o nome do IBOPE na tal "pesquisa". Sem nenhuma despeza ou preocupaçao com um nome a zelar, Montenegro, o dono, aceitou na hora a utilização do já desgastado nome do seu instituto mercenário e "pilantrópico" para uma série de pesquisas até o dia 5/10, todas pelo mesmo valor unitário desta última que colocou Taques em PRIMEIRO. O instituto contratado pela TVCA, que segundo nossa fonte embolsou R$ 1,3 milhão por mais três pesquisas do gênero, a ser elaborada e entregue "AO GOSTO DO FREGUÊS", no caso o senador Pedro Taques e grupo mafioso que patrocina sua corrida rumo ao Palácio Paiaguás, é nada menos que a KGM, pertencente ao secretário de Comunicação do prefeito Mauro Mendes, que apóia com grana e logística a campanha do amigo Taques.

 Kleber Lima, jornalista competente, amável e que já foi "testa" do governador Silval Barbosa em várias empresas de Comunicação, dentre elas a Rádio Cultura de Cuiabá, embolsou cerca de R$ 45 mil para "elaborar" a PESQUISA (entre quatro paredes!)... Não é preciso ser advinhão para determinar que, com tal quantia em dinheiro, mal daria para enviar um grupo de pesquisadores em trabalho de campo aos municípios da Baixada Cuiabana. Logo, que sobraria para o Kleber? E o resto do Estado? A KGM mal dispõe de dois carros usados com sua logomarca. Não tem aviões e está localizada numa acanhada sede no bairro Miguel Sutil, em Cuiabá. Tão empenhada na eleição do pretenso deputado federal Fábio Garcia quanto na de Pedro Taques, a KGM já foi amplamente denunciada até mesmo pelo candidato a governador Muvuca por suas estreitas ligações com o capo da máfia de combustíveis, Aldo Locatelli.

Deputado José Riva denunciou TRAMBICAO de Melatti/TVCA/IBOPE quatro dias antes da divulgação da PESQUISA FAJUTA que coloca Pedro Taques em "primeiro lugar " na preferência do eleitorado estadual
================== 
DETALHE ESCABROSO: Amigos  "Pesquisadores" de Taques, contratados pela TVCA para montar a farsa do IBOPE, não tiveram o mínimo de pudor ao MENTIR DESCARADAMENTE para todo Mato Grosso 


Sem temer represálias, José Riva denunciou o TRAMBICÃO Melatti/Taques


 Segunda-Feira, 22 de Setembro de 2014, 11h:06 |José Riva acusa adversários de comprarem pesquisas em Mato Grosso - Deputado cita que Ibope terceiriza campo para aliado de Pedro Taques O deputado estadual José Riva (PSD) acusou na manhã de hoje(22/9) os dois principais adversários da esposa dele, Janete Riva (PSD), na eleição ao Governo do Estado de ‘comprarem’ os institutos de pesquisa para favorecê-los. Segundo ele, o objetivo do senador Pedro Taques (PDT) e do ex-vereador Lúdio Cabral é alterar o rumo da campanha e influenciar o eleitor indeciso no chamado “voto útil” nesta reta finaal. De acordo com José Riva, os institutos Vettor, Vox Populi e Ibope agem para beneficiar o senador Pedro Taques, enquanto o Mark beneficia Lúdio Cabral (PT). Diante destas influências, a candidata Janete Riva, que assumiu a disputa há uma semana, aparece em terceiro lugar distante de chegar a um possível segundo turno. 

Riva revelou ainda que a pesquisa do Ibope, que será divulgada na quinta-feira pela TV Centro América (Rede Globo), teve o trabalho de campo terceirizado para um instituto local com ligações com aliados de Pedro Taques. "É bom registrar isso. Temos que se armar contra as pesquisas mentirosas. Aqui não tem Ibope nenhum fazendo pesquisa porque quem faz o campo é gente daqui mesmo", contou. Durante evento em que Janete recebeu o apoio de 200 presidentes de bairros em Cuiabá, o parlamentar declarou que no interior o nome de Janete Riva também está em crescimento, o que motiva ainda mais a militância do grupo. “Temos que continuar trabalhando porque segundo turno já deu”, garantiu citando números de pesquisas internas que a Legislação Eleitoral impede a divulgação pois não terem registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

 Ele frisou que a alçada da esposa num eventual segundo turno será uma nova eleição e os candidatos chegam em nível de igualdade. “No segundo turno, a história será diferente. Eles tem sete, oito minutos na TV e nós temos três. Então zera tudo, começa tudo. Mas para isso se concretizar, nós temos que dormir menos daqui até o dia 5; dar tudo que a gente pode para chega lá e a gente falar: eu ajudei a eleger a governadora do nosso Estado”, assinalou. Da mesma forma, Riva alfinetou o quadro que se demonstra para a disputa de senador. Ele disse que o quadro ainda está indefinido, e o candidato do grupo, produtor rural Rui Prado (PSD), tem chances reais de se eleger apesar da disputar estar hoje polarizada entre o deputado federal Wellington Fagundes (PR) e o ex-governador Rogério Salles (PSDB). 

O parlamentar ainda previu que a coligação "Viva Mato Grosso" elegerá oito deputados estaduais, sendo seis do PSD e dois da frentinha, e dois federais. "Nossos adversários são bons de fofoca. Ficam espahando que elegermos pequena bancada na Assembleia e Câmara Federal, mas vamos mostrar a verdade nas urnas", observou.  Durante o ato político, José Riva ainda apontou que a elite do Estado trabalha contra a candidatura de Janete ao palácio Paiaguás. ""Temos que ir para os bairros mostrar para o eleitor que a Janete tem a melhor proposta. Tem alguns da elite que tem medo da Jenete porque ela vai secar a teta. Ela será a melhor governadora para acabar com a farra", avisou.

Ainda sobre a farsa do IBOPE!
UM rico e BOM VELHINHO COM CÂNCER EM ESTÁGIO TERMINAL E UM GENRO  "SANGUE AZUL"  COM FAMA DE CANGACEIRO BOTANDO PRA QUEBRAR EM MATO GROSSO


Melatti, Silval e Wese...

Pelos telefones  (65) 96120286 e 65 -9967 1885, que quando estão ligados não param de receber ofensas, ameaças de morte e denúncias endereçadas ao dono, neste caso eu, Ely Santantonio, fomos duramente criticados na noite de ontem e manhã desta sexta-feira por expor o Dr. Wese Zarhan , dono da TVCA no tristonho episódio de pesquisa fajuta usando nome do IBOPE em Mato Grosso.

De uma moça que se diz funcionária da TVCA, ouvimos: "O Dr. Zarhan é um homem sério, riquíssimo, que não precisa de artimanha tão suja para ganhar mais dinheiro. O coitado está há anos se tratando de um câncer malígno, já em estado terminal, e quase nem vem mais a  Mato Grosso... Além da TVCA, se Sr. não sabe, ele é donos de várias outras emissôras em Mato Grosso do Sul, São Paulo, etc. Tem a Copagaz e dezenas de outras atividades empresariais. Não precisa dessa ninharia paga pela coligação do senador Pedro Taques para comprar a pesquisa, como o Sr. mesmo afirma... Culpado de tudo é o safado do  Melatti (Zilmar Melatti, diretor geral da TVCA e ao que dizem genro de Wese Zarhan, um dos herdeiros da sua fortuna) que pensa que tem Deus na barriga,  trata funcionários e demais semelhantes como se fossem escravos ao seu dispor. Ele se empenhou em publicar essa pesquisa mentirosa, entrando com liminares na justiça e pressionando juízes para sair vitorioso. Na verdade, nem houve pesquisa alguma. Como o Sr. bem reafirmou, não havia tempo hábil para fazê-lo sequer na Baixada Cuiabana, quanto mais em todo Estado, onde há cidades que  ainda estão sem água, luz e telefone, sem contar estradas, por conta das últimas enchentes em seus rios. Uma farsa, tenha certeza disso, visando dinheiro do grupo de Taques(duas pessoas estão bancando tudo: Aldo Locatelli e Eraí Maggi, revelou a informante)e ao mesmo tempo humilhar o governador  Silval Barbosa, que pode até ser péssimo governante, mas tem feito muitas obras no Estado e não está com os quase 80 por cento de números negativados como mostra a mentirosa pesquisa do IBOPE. Quer saber a verdade? A TVCA está na Justiça tentando receber atrasados do governo Silval, que parece nem aí para a situação... Mesmo adoentado o Dr. Wese pediu paciência ao Melatti, mas ele é assim, se julga  um Deus Trovão, acima de tudo e de todos..."


Melatti: pedante, "sangue azul" e  extremamente agressivo

Broncas homéricas, explosões de ódio contra mais fracos, coisa comum em Zilmar Melatti, um rico executivo que se diz possuidor de "sangue azul" por ser descendente de nobres italianos. Na
 Terça, 01 de março de 2011, 16h50  o jornalista Ramon Monteagudo, diretor proprietário do MidiaNews, sentiu isso na pele ao ser agredido pelo diretor geral da Centro América, Zilmar Melatti, segundo nota do próprio Ramon  na coluna Pinga Fogo. A ofensa  seguida de empurrões aconteceu na recepção da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e foi testemunhada pelo jornalista Cláudio Moraes, do site O Documento, e pelo escritor e ex-secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira. Ao entrar no local, Melatti se dirigiu a Monteagudo e começou a lhe dirigir expressões ofensivas,  além de empurrar com as mãos, numa provocaçao para futuro estapeamento, demonstrando muito nervosismo. O motivo do destempero do executivo da TVCA, segundo ele próprio, foram reportagens feitas e publicadas pelo MidiaNews sobre a morte do jovem Rômulo Oliveira Pires, de 26 anos, durante a "Corrida de Reis", e a morte de Márcio Domingos de Almeida, funcionário da TVCA, em acidente ocorrido no último dia 17, na rodovia MT-170. "Além do constrangimento pelas ofensas e empurroes, me senti ameaçado até de morte. Por isso, tomarei as medidas legais cabíveis, tanto na esfera criminal como na cível, para que ele se explique", afirmou Monteagudo horas após o entrevero, que acabou dando em nada dado ao poder da TVCA em Mato Grosso.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CADEIA NELES! 
Um "instituto" desavergonhado, descompromissado com a verdade, que perdeu dignidade e respeito em Mato Grosso e no Brasil graças a terceirização de seus serviços e "fome insaciável" por dinheiro fácil 


 

A candidata ao governo do Estado Janete Riva (PSD) ironizou o resultado da pesquisa Ibope para as intenções de voto ao Governo de Mato Grosso, divulgada nesta quinta-feira (25), pela TV Centro América, filiada da Rede Globo. De acordo com a candidata, o Ibope errou em todas as pesquisas que realizou nas últimas eleições. “Quem estava em primeiro lugar, nunca ganhou a eleição. Então, ficaria preocupada se estivesse na liderança nesse levantamento do Ibope”, disparou. Nas eleições de 2010, o Ibope chegou a apontar segundo turno nas eleições para o Governo do Estado. Porém, Silval Barbosa (PMDB) venceu no primeiro turno, com 51,21% dos votos. Para o Senado, o levantamento mostrava Pedro Taques (PDT) apenas na quarta posição, na pesquisa divulgada no dia 27 de setembro. Segundo os números, Blairo Maggi (PR) tinha 67% das intenções de voto, seguido de Carlos Abicalil (PT) com 36%, Antero Paes de Barros (PSDB) com 24% e Pedro Taques com 21%. Na oportunidade, foi oferecida até duas opções de escolha, já que foram duas vagas para o Senado. Já no final da eleição, Blairro Maggi (PR) e Pedro Taques foram eleitos, com 37,08% e 24,48% dos votos válidos. Abicalil, que nas pesquisas aparecia em segundo, ficou na terceira colocação, com 18,43% dos votos. 

Já em 2012, também apresentou números equivocados na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Na última pesquisa Ibope divulgada antes das eleições, Lúdio Cabral (PT) apareceu em primeiro lugar, com 43% das intenções de votos, contra 36% de Mauro Mendes (PSB). Na ocasião, o levantamento mostrou que o petista podia vencer até no primeiro turno. Já o resultado do primeiro turno mostrou outro cenário. Mauro Mendes com 43,96% contra 42,27% de Lúdio Cabral. Para a imprensa, na oportunidade, o socialista, atual prefeito de Cuiabá, dizia que existia “indústria de pesquisas compradas”. Janete Riva também lembrou que o levantamento do Ibope em Mato Grosso é promovido por empresa terceirizada. “O Ibope contrata empresa local para fazer a consulta, ou seja, não traz os profissionais da sede”. Na terceira rodada de pesquisa do Ibope para o Governo do Estado, o candidato Pedro Taques (PDT) aparece na liderança com 44% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Lúdio Cabral (PT) está na segunda colocação com 26% e Janete Riva (PSD) na terceira posição, com 9%.
UMA PESQUISA EMBUSTEIRA, MENTIROSA,USANDO NOME DE UM "IBOPE" DESMORALIZADO NA MAIORIA DOS ESTADOS BRASILEIROS POR TERCEIRIZAR SEUS SERVIÇOS E TER EM MENTE UM ÚNICO OBJETIVO: FATURAR MILHÕES A CADA ELEIÇÃO!

Wese Zarhan, dono da Copagaz e da TVCA

Carlos Augusto Montenegro, dono do IBOPE

Mais uma pesquisa furada, inteiramente comprada, visando enganar o eleitorado estadual, e desta vez usando o nome do IBOPE, em Mato Grosso. A tal "pesquisa" foi encomendada pela TV Centro América, engajada de corpo e alma na campanha do senador Pedro Taques. Mesmo proibida pela Justiça, por claríssima tendência a beneficiar um único candidato, a divulgação acabou ocorrendo mediante liminar na Justiça Regional. 

E o mais absurdo: Com todos os vícios detectados na sua planilha. O IBOPE, instituto desmoralizado em vários estados brasileiros por permitir a terceirização dos levantamentos,nem se preocupou em enviar pesquisadores credenciados para atuar  pelo menos em Cuiabá e Várzea Grande. Tudo a cargo da TVCA, que usando espaçonaves da NASA (tal a velocidade do feito em todo o Estado), deslocou - ou pelo menos fingiu tê-lo feito - "tecnicos pesquisadores" aos quatro cantos de MT, percorrendo o Estado em três dias (mais de 150 cidades), a maioria delas ainda isoladas pelas chuvas. sem estradas ou pontes...

 Um feito digno de ir para o LIVRO DOS RECORDES, ou da PICARETAGEM em grande estilo. Para se ter uma idéia do absurdo, uma viagem de Cuiabá a Cotriguaçu, Juína e outros pontos mais distantes de MT, de carro não leva menos de uma semana, ida e volta... Mesmo assim a "POPULAÇÃO FOI OUVIDA", opinou "pra valer" e já decidiu: Pedro Taques vencerá no primeiro turno, já tendo até o momento mais de 44 por cento dos votos. Janete Riva, que  tem apoio total do  esposo respeitado e campeão de votos no interior de Mato Grosso, com apoio de mais de 100 prefeitos, centenas de vereadores e milhares de outras liderança regionais, amarga o terceiro lugar com apenas 9 por cento das intenções de voto.

 Num país sério os donos do grupo TVCA e do IBOPE já estariam em "cana" por ESTELIONATO ELEITORAL, Indução ao Irreal e Apoio ao Crime Organizado, usando mentirosamente a vontade popular para alcançar seus objetivos funestros e ganhar dinheiro. Em Mato Grosso, caso o ENGODO prevaleça e induza a grande parcela do eleitorado indeciso a votar em Pedro Taques, o grupelho será bonificado com gratificações milionárias, contratos longos e vantajosos para as empresas, além de medalhas comemorativas ao feito. OS NÚMEROS DA PESQUISA EMBUSTEIRA, denunciada na semana passada pelo deputado José Riva, que previu tudo com antecedência e denunciou o TRAMBIQUE liberado via liminar judicial: A TV Centro América divulgou, no início da noite desta quinta-feira (25), o resultado da segunda pesquisa feita pelo instituto Ibope, sobre o cenário eleitoral em Mato Grosso. Na modalidade estimulada, quando são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos, Pedro Taques (PDT) lidera a disputa, com 44%, seguido por Lúdio Cabral (PT), com 26%, e Janete Riva (PSD), com 9%. Na sequência, está o candidato José Roberto (PSOL), com 1%, seguido por José Marcondes Muvuca (PHS), com 1%. Os votos nulos e branco somaram 9%. Os que não sabem, ou não responderam, 10%.Foram ouvidos 812 eleitores, em todas as regiões do Estado, entre os dias 22 a 24 de setembro.ACREDITE SE QUISER!
Secretário Marcão (SECOM-MT) flagrado em atitudes suspeitas carregando mochila recheada de dinheiro "sujo" em Cuiabá

 A denúncia é do site ODOCUMENTO, do famoso ex-deputado estadual e hoje milionário no ramo gráfico e editorial de Mato Grosso, Makssuês Leite, em briga de "cachorro grande" com o governo Silval Barbosa, tentando receber débitos em atraso e outros a vencer em 2018da SECOM comandada pelo secretário Marcos Lemos (FOTO), que ocupou a mesma função em Várzea Grande, na gestão do amigo ex-prefeito e hoje senador Jayme Campos. Também lá, segundo, Leite, Marcão tem rabos na Justiça por conta de desvio de recursos. Vamos à materiazinha (última de uma grande série) que fala sobre o Marcão, expõe claramente sua gigantesca figura, sem expor nome... Medo de processo, Maksuês???==================================
 Recém-empossado secretário estadual foi visto dia 12 saindo, cabreiro, de uma agência bancária da avenida do CPA com uma mochila recheada. Desconfiado, olhou para os lados temendo a conhecida saidinha de banco. A visita ao banco coincide com transferências milionárias feitas a um notório setor que lava dinheiro para políticos, empresas e agentes públicos. O secretário em tela é o mesmo que foi pilhado e condenado, em 1ª instância, por improbidade administrativa quando ocupou a mesma função, em Várzea Grande. Foram esses tipos de saques contumazes que levaram o seu ‘colega’ Marcos Valério para ver o sol quadrado em pena de 40 anos, na Papuda, em Brasília.
====================================

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PRA FRENTE, MATO GROSSO! 
Previsões de um lendário pai de santo pantaneiro colocam no governo de Mato Grosso, em 2015, um rapaz bonitão, com pinta de astro de cinema, mas bem mais caloteiro, viciado em baralho e "putinhas" de alta estirpe (capas de revistas) que o já desmoralizado Silval Barbosa! 





Por Ely Santantonio

Um vice "gatão", falastrão, bonitão, que conquista homens e mulheres com seu jeito sulista/cariocado de falar, está rendendo adesões aos montes ao candidato a governador Pedro Taques PDT), que o incumbiu também de "bater duro" nos adversários dada a sua eloquência viril e facilidade com que domina platéas, atributos demonstrados por ele com sofreguidão já no exercício do mandato de presidente da Aprosoja no Estado, onde deixou sua fama de "realizador" e também de "papador" de "agricultetes" fanáticas por "pepinos grossos" e cavalheiros bem sucedidos na área. 

Carlos Fávaro, 44 anos, com pinta de galã hollyodiano, será o próximo governador de Mato Grosso, se tudo correr conforme previsão de um lendário "pai de santo" de Barão de Melgaço, tido como homem milagroso por antigos pantaneiros, também conhecido na região pela alcunha de Dito Cocudo, e que num encontro "celestial" com o jovem estudante Taques, há mais de 30 anos, não apenas o curou de males como o onanismo, timidez abrasadora e disfunção hormonal (falava com voz de donzela), transformando-o num garanhão enfeitiçador de mulheres, como previu com sucesso toda sua trajetória e carreira como promotor público e político. Dito Cocudo já desencarnou há mais de duas décadas, depois de ter sido escravo toda infância e juventude em fazendas do Pantanal. 

Tinha mais de 110 anos quando Taques o conheceu, levado por um tio de Barão do Melgaço. Mesmo assim, lúcido, viu no rapaz franzino um grande homem. "Vancê será tão famoso quanto Getúlio e Juscelino".Previu. E pelas suas previsões ainda falta a Pedro ser prefeito de Cuiabá, ministro de Estado e presidente do Brasil. O encontro milagroso, detalhes da "noite celestial" e outras transformações na vida de Taques, abordaremos em próximo artigo. Convem ressaltar, de acordo com revelação feitas por dois parentes de Taques, o ex-secretário de Estado Edmundo Taques e o ex-prefeito Hilton Taques, que a previsão estabelece ascensão de Pedro a um importante ministério do governo federal na gestão de uma mulher magrinha, de voz fininha "parecendo taquara rachada". "Vai tê uma gorda com cara de macho, mas dela num será amigo nem colaboradô... No da magrinha, sim... Fique esperto, Fio!" - Previu Dito Cocudo.

 Prevalecendo a misteriosa previsão do lendário DITO COCUDO, Taques deixará o governo de Mato Grosso na gestão de Marina Silva, que ganha de Dilma no segundo turno de acordo com todas as pesquisas de opiniao, para virar ministro. No seu lugar assumirá Carlos Fávaro, o sulista bonitão e de voz encantadora, mas quebrado, endividado, viciado em "piranhas" CAPA DE REVISTA e cassinos de apostas milionárias, tão ou mais caloteiro que o atual governador Silval Barbosa. Para um Mato Grosso já acostumado ao comando de "tranqueiras" um embusteiro a mais não representará dano irreparável e nem levará o Estado à falência. Azar do povão, cada vez mais pobre e alienado, mas já anestesiado e nem sentindo mais a grossura do "mandiocão" estourando pregas do ânus. MERECEDOR TOTAL!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014


PODRIDÃO ENCOBERTA POR "MANTO SAGRADO"
Um vice endividado, quebrado, envolto em vícios denigrentes e um CAIXA II que começa a despertar revolta em empresários sérios, transformados em "laranjas" de Eraí e família Maggi


Bonitão, mas quebrado e viciado em CABARÉS DE LUXO e cassinos


Desde o início pairavam suspeitas sobre a integridade do agricultor Carlos Fávaro, paranaense, 44 anos, candidato a vice governador na chapa do senador Pedro Taques (PDT). Com patrimônio declarado de R$ 1.677.824,43, o pepista do mesmo partido de Pedro Henry é apontado como rico para os padrões de Mato Grosso. Passui fazenda, parte de uma agropecuária e outros bens subavaliados e expostos na sua declaração patrimonial.

 Em valores atualizados não chega próximo de R$ 10 milhões, Quatro milhões de reais a menos que suas dívidas com instituições bancárias, agiotas e credores de áreas rurais adquiridas por ele ao longo do seu mandato como presidente da Aprosoja-MT. O levantamento sinistro vem sendo concretizado por uma agência de detetives contratada pela assessoria jurídica do candidato a governador pelo PT, Lúdio Cabral, que teria detectado, entre outras qualidades maléficas do vice, seu vício obsessivo por farras em boates de alto padrão (cabarés luxuosos no eixo Sao Paulo/Rio de Janeiro), além da perda de altas somas em cassinos, razão principal de dívidas não quitadas no prazo hábil. 

Consequência mais desastrosa, em 2013, a perda de uma fazenda de 1.200ha adquirida em Brasnorte (MT), em compra parcelada feita de um colega membro da própria Aprosoja, retomada de forma amigável após protelações inconclusivas. Resumindo, não apenas para o ambicioso senador Pedro Taques e  poderoso grupo mafioso que alimenta sua campanha com milhões de reais destinados ao Caixa II e ao "CAIXINHA/LEGAL" faz de conta do TRE-MT, mas também o QUEBRADO e endividado vice (dívida total estimadas em R$14,5 milhões as eleições de outubro e posse no Palácio Paiaguás representam MUDANÇA DE VIDA, não para o povo de MT, mas para a GANG no seu todo.

 E mais: Furioso por ser traído publicamente por Fávaro (que acreditava ser seu grande amigo), que agora tem ironizado, humilhado e ignorado  seu brilhante passado político como líder máximo do PP no Estado, além de não gostar da afirmativa de Taques de que ele "Henry, deve continuar preso por muito tempo, pois merece", o ex-deputado federal abriu o jogo com um amigo que o visitou no SEMIABERTO, ontem (23), afirmando que muitos empresários abastecidos com grana da família Maggi para doações a Taques, não estão gostando nadinha do papel de "laranjas". E denunciou: Um deles, o Juliano da TODIMO me revelou revoltado que foi obrigado a doar para o Taques depois que sua conta pessoal foi abastecida da noite para o dia acompanhado de um telefonema decidindo a finalidade do depósito..."
Mendes, mafioso Coração de Pedra 


 Denúncia feita ao Grupo Gazeta de Comuicação dá conta de que a Prefeitura de Cuiabá, sob gestão do mafioso Mauro Mendes, estaria obrigando funcionários contratados a colar adesivos dos candidatos ao governo Pedro Taques (PDT) e à Câmara Federal, Fábio Garcia (PSB) em seus carros. Segundo o denunciante, aqueles que se recusam, correm o risco de serem demitidos.
DISPENSANDO ATUAÇÃO DOS ELEITORES? 
Justiça Eleitoral já escolheu o próximo governador de Mato Grosso
Douglas Guilherme Fernandes
Reunião Taques - POsto Locatelli
 Precisa prova maior que isto? E na maior cara-de-pau dizem que não houve comida, bebida, distribuição de vale combustível. etc.

O procurador-regional eleitoral de Mato Grosso, Douglas Guilherme Fernandes (FOTO), está se fazendo de "desentendido" e, até agora, não fez qualquer manifestação sobre a grave denúncia de compra de votos e abuso de poder econômico contra o candidato Pedro Taques (PDT) que, curiosamente, é seu ex-colega de entidade, já que o pedetista já foi procurador da República, a exemplo de Douglas. Douglas foi o autor do pedido de impugnação contra as candidaturas de José Riva (PSD) e José Muvuca (PHS), que tiveram o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Mas, até agora, não houve nenhum posicionamento sobre a denúncia que foi apresentada pelo candidato Lúdio Cabral (PT), que provou que Taques fez uma reunião regada a comida e bebidas alcoólicas no Posto Locatelli, de propriedade de seu doador de campanha, Aldo Locatelli. A competência para provocar o Poder Judiciário para apuração desse tipo de denúncia eleitoral é do Ministério Público Federal (MPF), candidatos e partidos políticos. Nesse caso, até o momento, apenas Lúdio formulou a queixa junto ao TRE. A legislação eleitoral proíbe a realização de reuniões políticas com candidatos com distribuição de comidas e bebidas. O fato é interpretado pela lei eleitoral como "compra de votos".
SÃO PEDRO LOCATELLI PIVETTA MENDES DE MENDONÇA TAQUES
Advogado acusa Taques de enganador 

 Advogado José do Patrocínio,assessor jurídico da coligação Amor à Nossa Gente O coordenador jurídico da coligação Amor à Nossa Gente, José do Patrocínio, afirma que o candidato ao Governo Pedro Taques (PDT) usa de decisão judicial para atingir fins eleitoreiros. O advogado explica que a Justiça ainda não julgou o mérito da denúncia de abuso de poder econômico formulada pelo adversário Lúdio Cabral (PT) contra o pedetista, que já divulgando que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) teria o inocentado. Em relação à decisão judicial que pede a suspensão imediata da propaganda eleitoral da coligação liderada por Lúdio citando suposto crime eleitoral cometido por Taques, Patrocínio explica que a determinação judicial está relacionada somente irregularidades no programa e não de crime eleitoral. “A Justiça não disse que Taques não cometeu crime. Estão tentando passar à população a falsa interpretação nesse sentido.”, disse o advogado. Patrocínio também garantiu que vai apresentar denúncia contra o candidato da oposição por divulgar dados inverídicos da decisão. Ele ainda ressalta que Taques tenta usar da Justiça Eleitoral para atacar Lúdio e diminuir a gravidade da denúncia de abuso de poder econômico da qual terá que se explicar no TRE. 

 O advogado afirma que resolveu se pronunciar após a assessoria de Taques distribuir na tarde desta terça (23) declaração usando o nome da Justiça Eleitoral para afirmar que o parlamentar não cometeu nenhum crime com distribuição de comida e bebida para mais de 100 pessoas na semana passada. Entretanto, Patrocínio sustenta que a denúncia não foi sequer julgada ainda. Para Patrocínio, certidão da Justiça Eleitoral comprova a distribuição de comida e bebida para mais de 100 pessoas no posto de combustível onde continha farto material de campanha de Taques, o que é proibido por tratar-se de bem de uso público e demonstra que o local funcionava como um comitê clandestino. De acordo com advogado, o candidato da oposição estaria anunciando que a certidão seria uma comprovação de sua inocência. Decisões A juíza do TRE Ana Cristina Silva Mendes proibiu mais duas propagandas eleitorais de Taques. Na primeira, o pedetista usa de insultos, segundo a magistrada, para vincular Lúdio Cabral (PT) ao governador Silval Barbosa (PMDB). Na outra, usa de montagem para tirar proveito irregular das peças publicitárias. Segundo a assessoria de Lúdio, as decisões demonstram mais uma vez como a campanha de Taques baixa o nível do debate eleitoral e tenta prejudicar Lúdio enquanto o senador prega nos programas eleitorais que faz uma campanha limpa.
Tá levando jeito pra coisa!
 MAIS MAGRO, ELEGANTE E GARBOSO,  SECRETÁRIO MARCÃO ENDOSSA ROUBALHEIRAS MILIONÁRIAS NO GOVERNO SILVAL BARBOSA

 O presidente da Associação de Jornais do Interior, Samuel Levi, lamentou a gastança de recursos públicos pelo governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), na Secretaria de Comunicação do Estado, hoje comandada pelo jornalista Marcos Lemos (FOTO) e condenou que os recursos que são previstos para política ce comunicação e publicidade dos atos do governos estejam sendo canalizados para enriquecer empresáriios do setor gráfico e de empresas de propaganda. Para ele, os órgãos fiscalizadores têm o dever de auditar as contas da Secom para estancar a sangria nos cofres públicos e dar uma resposta à população. Ele defendeu que os órgãos de controle rastreiem as contas da Secom. “O País está já mudou. Olha o Marcos Valério, está na cadeia”, disse. Segundo ele, a Secom, depois de Carlos Rael, ex-secretário, “ virou um quartel”. 

Ele aponta falta de critérios nos gastos da Secom que, em sete meses, de março a setembro, vai fechar em R$ 50 milhões, mas paraa apenas pequenos grupos que tragam o dinheiro público. “Pensei que as coisas mudariam com Marcos Lemos, o Marcão, mas está tudo do mesmo jeito”, disse. Às vésperas de findar o mandato do governador Silval Barbosa (PMDB), faltam 99 dias, os gastos da Secom levantam suspeitas e repercutem no Estado. Mais ainda por conta de o ex-secretário da Secom, Carlos Rael, atual marqueteiro da campanha de Lúdio Cabral (PT) ao governo, ser visto com frequência na Secom do estado. “É um absurdo que os gastos são exclusivamente com apenas duas gráficas da Capital, de propriedade de três irmãos e poucos veículos, com destaque para Cuiabá e algumas cidades. Os jornais do interior eles costumam contratar, quando o fazem, só R$ 2 mil reais, sendo que só as agências ficam com 20% do valor”. 

Ele lembra que pessoas do esqeuma levam milhões e milhões. A Secom, que gastou R$ 37.781 milhões de março a agosto, já suplementou mais R$ 12 milhões de recursos públicos para gastar ainda em setembro. A suplementação está publicada no Diário Oficial do Estado. Samuel Levi falou no programa Comando Geral, ancorado pelo jornalista Maksuês Leite, nesta terça-feira 23. Diante do tratamento do atual governo com a mídia publicitária, o presidente da Associação de Jornais do Interior chegou a sugerir, para o próximo governador, a extinção da Secom e o consequente direcionamento da mídia para cada Secretaria e órgãos estaduais.