Contador de visitas

contador de visitantes online

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Lugar de Chico

Guilherme Maluf (PSDB) surge nas rodinhas como futuro candidato a prefeito de Cuiabá. É mais um concorrente para Chico Galindo (PTB).
Fora Serys!
Tudo encaminha mesmo para a expulsão de Serys Slhessarenko do PT. Considerada traidora por Carlos Abicalil, Alexandre Cesar, Ságuas Moraes e outras liderança que hoje mandam no partido em MT, a senadora é vista como "aproveitadora" ao encabeçar atos em defesa da candidatura de Dilma Roussef.
Fora Murilo!
Espera-se mais de 3 mil pessoas lotando o prédio da Câmara de Várzea Grande, na quarta-feira, 13, quando em sessão os vereadores decidirão ou não pela cassação do mandato do prefeito Murilo Domingos por roubalheiras na cidade.
Mais baixarias
O tom agressivo empregado por Dilma Rousseff no debate presidencial da noite passada tem origem num boato. O comitê de campanha da pupila de Lula foi informado acerca de um falso processo judicial que circula na internet.
Dilma lésbica?
Na peça, um suposto advogado aciona Dilma em nome de uma hipotética ex-doméstica da candidata. A empregada fictícia sustenta no processo ter mantido com Dilma um relacionamento amoroso de 15 anos. Agora está cobrando indenização.
Wilson Santos e Mauro Mendes: Unidos até a morte!
==============
Aos jornais, rádios, sites e TVs, se apresentam como "conformados com a derrota", dispostos a AJUDAR!!!
==============
Por trás, nos bastidores e corredores da Justiça Eleitoral, trabalham dia e noite para tirar o mandato de Silval Barbosa!!!
==============
Mauro e Wilson tentam impugnar eleição de Silval

A Gazeta/Marcos Lemos



Mesmo declarando, um dia depois das eleições, que aceitava os resultados das urnas, nos bastidores o empresário Mauro Mendes (PSB) através do advogado e coordenador jurídico da Coligação Mato Grosso Melhor Prá Você continua a insistir para levar a disputa das eleições para o terceiro turno, ou seja, para ser decidida na Justiça Eleitoral.

Dentro do acordo realizado com o outro candidato da oposição, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), fazia parte da estratégia de ambos para levarem a disputa ao 2º turno, promover uma enxovalhada de denúncias de abuso de poder político e econômica contra o governador Silval Barbosa (PMDB) que disputou a reeleição no exercício do mandato de forma efetiva, já que em 31 de março, o então governador Blairo Maggi (PR) se desincompatibilizou para disputar as eleições para uma das duas vagas ao Senado.

Duas denúncias, uma formulada pela Coligação de Mauro Mendes e outra pela Coligação Jonas Pinheiro do então candidato, hoje derrotado, Wilson Santos (PSDB), tentam impugnar a reeleição de Silval Barbosa (PMDB).

A primeira diz respeito a uma reunião com servidores da Empaer - Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, realizada após o expediente de trabalho, mas que teria sido convocada pela direção do órgão e teria ainda se utilizado da estrutura do órgão.

A reunião aconteceu fora do expediente e teria sido aproveitado um encontro de trabalho que duraram três dias na capital para que todos os servidores da entidade que existe na grande maioria dos municípios mato-grossenses estivessem presentes.

O problema é que a grande maioria se deslocou para a capital com veículos oficiais e com diárias para o encontro e acabaram tendo uma reunião política.

Já a outra denúncia se refere aos gastos com publicidade que não teriam respeitado a média dos últimos três anos como determina a legislação eleitoral. Denúncia idêntica foi feita justamente contra os tucanos na reeleição de 1998 e que permaneceu durante anos entre a Justiça Eleitoral e a Estadual até que foi julgado não ter procedência.


Riva defende consenso para eleição da nova mesa



O deputado estadual eleito José Riva (PP) vai defender a busca de um consenso na eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que deve ocorrer no inicio de 2011, após a diplomação dos parlamentares eleitos nas eleições de 3 de outubro. Entre os nomes cotados para a presidência do legislativo estadual estão Sérgio Ricardo (PR) e Mauro Savi (PR).


Mauro Mendes faz agradecimento a cidades



O candidato a governador do Estado pelo PSB, Mauro Mendes, que saiu derrotado destas eleições em primeiro turno para o governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), fixou oudoors em diversos pontos de Cuiabá e Rondonópolis para agradecer a população das duas cidades onde recebeu mais votos que o peemedebista em 3 de outubro.



Mais de cem prefeitos de MT definem apoio a Dilma



Entre 100 e 130 prefeitos deverão comparecer em reunião agendada com o governador Silval Barbosa (PMDB) na próxima quinta-feira, na Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), quando os líderes municipalistas deverão definir o apoio a Dilma Rousseff, candidata do PT a Presidência da República. O encontro, marcado para as 18h da quinta, contará com a presença do senador eleito Blairo Maggi (PR), do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot, do presidente e do vice-presidente da AMM, respectivamente Pedro Ferreira (PP), prefeito de Jauru, e Manoel de Feitas (PR), de Terra Nova do Norte.

Agora o "bicho pega" em Várzea Grande!
Ex-procurador de VG e ex-secretários da gestão Murilo Domingos fazem panfletagem convocando a sociedade para participar da sessão que poderá cassar o mandato do prefeito na quarta-feira (13)!


Ex-Procurador "puto" com vereadores

Depois de protocolar na Câmara de Vereadores de Várzea Grande um pedido de cassação do prefeito Murilo Domingos (PR), agora o ex-procurador do município, Antônio Carlos Kersting Roque, entrou em colisão com os parlamentares várzea-grandenses – que na última sessão - não leram em plenário o pedido de cassação e acataram o parecer do procurador da Câmara, Rômulo Arruda pelo arquivamento do pedido.
Edis já estariam no "bolso" do prefeito
Indignado com os vereadores, o ex-procurador protocolou mais dois pedidos de cassação na Câmara, que devem ser lidos na próxima quarta-feira (13.10). Desta vez, eles anexaram à decisão do juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto, referente ao Caso João Só - fraudes licitatórias da prefeitura municipal, envolvendo empresas fantasmas. No pedido, o ex-procurador relata os fatos expostos no processo judicial 465/2006 e pede – mais uma vez - a cassação do mandato eletivo do prefeito.
Dez mil panfletos nas ruas
Por conta dos vereadores arquivarem o primeiro pedido sem ler em plenário – o ex-procurador resolveu “peitar” os parlamentares várzea-grandenses – colocando-os numa “saia justa” perante a sociedade. Ele, o ex-secretário de Governo, e o ex-secretário de Esportes de Murilo Domingos, mandaram confeccionar 10 mil panfletos convocando a sociedade para participar da sessão de quarta-feira (13.10) às 18 horas, com o título “Várzea Grande Pede Socorro” (Fonte: VG Notícias)
ELy Santantonio
CurtoGrosso

Boca no Trombone

Deu no Mídia News: Tão logo acabe o segundo turno, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), vai dar uma entrevista coletiva. Segundo uma fonte da coluna, o ex-candidato a governador pelo PSDB vai fazer declarações bombásticas, principalmente, sobre traições no ninho tucano.
"Traira-mor"?
Ao que consta, deve sobrar até para alguns ex-secretários municipais, que, segundo a fonte, teriam aprontado no Palácio Alencastro. Vai sobrar, obviamente, para o ex-senador Antero Paes de Barros, segundo as más línguas, considerado o "traíra-mor" do PSDB.
Elegante
A deputada Vilma Moreira (PTB) , mesmo lamentando a derrota agradeceu os 8.158 “votos livres e conscientes” que teve.
"Paraquedistas" agindo
Com base eleitoral em Barra do Garças, o deputado Daltinho Freitas (PMDB), derrotado na reeleição, avaliou que região do Araguaia ficou sem nenhum representante porque os votos foram pulverizados entre os candidatos de lá... Ação mortal dos "paraquedistas".
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Registros reais

Vejo sites e blogs com marcadores mostrando(à vista de todos) até cinco milhões de acessos ao longo da sua existência (alguns com quase 10 anos).
Iludindo "clientes"
Não acredito em "dados estatísticos" que aponta milhares de acessos dias, conforme alardeiam muitos sites da Capital.
Medo de que?
Se o aceso é tão grande assim, por que se recusam a deixar os MARCADORES aos olhos dos internautas. Medo que descubram a verdade?
Gratuíto e ruím
Voltando ao assunto, minha inveja decorre do fato de que desde a criação do CACETÃO CUIABANO (cerca de um ano e oito meses) o marcador (gratuito - quase tudo que é de graça não presta!) já ZEROu umas 12 vezes.
Zerado sempre
Da vez em que tinha maior número de REGISTROS, marcava 18 mil acessos em 90 dias. Agora, nem bem atinge o número de cinco mil "clicadas" e já é automaticamente (não sei por quem) ZERADO.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Registros reais

Vejo sites e blogs com marcadores mostrando(à vista de todos) até cinco milhões de acessos ao longo da sua existência (alguns com quase 10 anos).
Iludindo "clientes"
Não acredito em "dados estatísticos" que aponta milhares de acessos dias, conforme alardeiam muitos sites da Capital.
Medo de que?
Se o aceso é tão grande assim, por que se recusam a deixar os MARCADORES aos olhos dos internautas. Medo que descubram a verdade?
Gratuíto e ruím
Voltando ao assunto, minha inveja decorre do fato de que desde a criação do CACETÃO CUIABANO (cerca de um ano e oito meses) o marcador (gratuito - quase tudo que é de graça não presta!) já ZEROu umas 12 vezes.
Zerado sempre
Da vez em que tinha maior número de REGISTROS, marcava 18 mil acessos em 90 dias. Agora, nem bem atinge o número de cinco mil "clicadas" e já é automaticamente (não sei por quem) ZERADO.

De Santo e Anjo ele não tem nada!
SUJEIRAS e PODRIDÕES de José Serra começam a "brotar"!


O HOMEM DOS R$ 4 MILHÕES

No final do primeiro bloco do debate na Rede Bandeirantes, Dilma Rousseff (PT), cobrou de José Serra (PSDB) esclarecimentos sobre Paulo Vieira de Souza, ex-membro do governo tucano em São Paulo que, segundo a petista, "fugiu com R$ 4 milhões de sua campanha". Na plateia, o questionamento deixou os petistas efusivos. Integrantes do PSDB, preocupados com o cerco da imprensa a partir deste instante, prepararam uma saída à francesa do senador eleito Aloysio Nunes, que mantinha relações estreitas com Vieira de Souza. Minutos depois, o senador eleito deixou o estúdio e não retornou.
"HOMEM-BOMBA" DO PSDB
Mais conhecido como Paulo Preto, Paulo Vieira de Souza foi diretor de engenharia da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa). Ele era o responsável direto por grande parte das obras viárias do governo de São Paulo. Chamado de "homem-bomba do PSDB", em matéria da revista Veja, publicada em maio deste ano, Paulo Preto foi demitido oito dias depois de ter inaugurado o trecho sul do Rodoanel. Quando Aloysio Nunes deixou o debate, depois do questionamento sobre Paulo Preto, o correligionário Cícero Lucena ocupou o seu lugar na plateia.
SERRA NOCAUTEADO
No instante da acusação, Serra olhou para assessores, o marqueteiro Luiz Gonzalez e o estrategista Felipe Soutello. Tempo encerrado. Nos bastidores, a denúncia agitou a plateia e as conversas de pé-de-ouvido. "Ele está desnorteado. Isso, no boxe, é nocaute", mordiscou o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT). Mais abaixo, o coordenador de comunicação de Dilma, o deputado estadual Rui Falcão, informava: "A imprensa já noticiou: ele era diretor da Dersa e fugiu com quatro milhões". Dinheiro que, segundo a pergunta-acusação de Dilma no debate, teria sido arrecadado para campanha tucana.
GROGUE, SEM REAÇÃO
"Serra deve ter levado um susto", comemorou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. "A Dilma colocou o tema do Paulo Preto na campanha. Foi colocado e não houve qualquer reação. Está na pauta das discussões dos próximos dias", avaliou Edinho Silva, presidente do PT paulista.
SÓ DÁ LADRÃO
Ainda segundo a matéria da revista Veja, "Vieira de Souza e Aloysio se conhecem há mais de 20 anos. Quando, no ano passado, o tucano sonhou em ser o candidato de seu partido ao governo de São Paulo, Vieira de Souza foi apresentado como seu 'interlocutor' junto ao empresariado. A proximidade entre os dois é tão grande que a família dele contribuiu para que o ex-secretário comprasse seu apartamento".
LADRÃO ESPERTALHÃO
Em agosto, a revista ISTO É publicou uma matéria de capa, segundo a qual líderes do PSDB acusam Paulo Preto "de ter arrecadado dinheiro de empresários em nome do partido e não entregá-lo para o caixa da campanha". A publicação traz também uma declaração de um diretor de uma das empreiteiras responsáveis por obras de remoção de terras no eixo sul do Rodoanel: "não fizemos nenhuma doação irregular, mas o engenheiro Paulo foi apresentado como o 'interlocutor' do Aloysio junto aos empresários".
Ely Santantonio
Curto&Grosso

O advinhador


O senador Jaime Campos (DEM) esteve em São Paulo na última sexta-feira (8) para participar reunião no comitê de campanha de José Serra (PSDB) à presidência da República e acredita que o tucano terá êxito entre o eleitorado mato-grossense. “Vamos arregaçar as mangas e garantir uma vitória histórica para Serra em Mato Grosso”, anunciou o democrata.

Profecias furadas

Jayme Campos é conhecido por suas "advinhações furadas", especificamente quando a própria pele não está em jogo, ou seja, quando não é candidato a nada. Na última, em VG, previu e garantiu diante de câmeras de TVs que o irmão Júlio Campos ganharia "de lavada" (com mais de 50 mil votos de frente) de Murilo Domingos, para prefeito em 2008... Perdeu feio!

Com pé na forca

Ao todo, seis prefeitos eleitos pelo PPS firmaram adesão a candidatura de Silval em detrimento de Mauro Mendes. São eles: Wilson José de Barros, de Alto Araguaia; Filemon Limoeiro, de São Félix do Araguaia, Gaspar Lazari, de Confresa, Lorival Martins, de Cana Brava do Norte, Benedito de Oliveira, de Porto Estrela, e, Reinaldo Carlos Cardoso, de Santo Antônio do Leste.

Percival, o carrasco

O deputado Percival Muniz, presidente da sigla, foi claríssimo: não vai pedir a expulsão dos prefeitos do partido por infidelidade partidária, mas deve colocar em risco o projeto de reeleição deles. “Vamos, nestes municípios, procurar lideranças do nosso partido para disputar as eleições de 2012 e negar as vagas para estes prefeitos. Eles não poderão disputar a reeleição”, disse.

domingo, 10 de outubro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Sujeira grossa

O senador Jaime Campos (DEM/MT) declarou ao site RDNews, hoje, que o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) só não conseguiu a vitória para o governo do Estado por falta de condições financeiras para bancar a campanha.

Escândalo abafado

O senador tem razão, em parte, na afirmação, pois Wilson não teve ajuda do PSDB nacional por motivo que, tucano nenhuma ousa falar, por enquanto, para não prejudicar a candidatura de José Serra a presidente da república.

Grana surrupiada


Trata-se de Paulo Vieira de Souza – conhecido por Paulo Preto -, engenheiro da Dersa - Desenvolvimento Rodoviário S/A, empresa ligada a Secretaria dos Transportes do Estado de São Paulo, que teria desaparecido com uma grana violenta arrecadada junto as empreiteiras que construíram o rodoanel de São Paulo e que seria investida na campanha tucana, incluindo Mato Grosso, segundo a revista Veja.

Prefeito traidor

Já em Rondonópolis, O vereador Adonias Fernandes (PMDB) prevê que o governador reeleito não vai segregar o prefeito Zé Carlos do Pátio em razão do apoio a Wilson Santos (PSDB).

Sem perdão

A verdade é que a cúpula do PMDB, em peso, está esperando que Zé Carlos Pátio tenha a "hombridade" de se desligar do partido por conta própria... Do contrário, a expulsão é certa!
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Haja maracujá!
Wellington Fagundes, Homero Pereira, Percival Muniz e outros figurões da política, eleitos recentemente, preocupados com "flagrantes por compra de votos".
Besteira trabalhar?

"Baixinho do Caminhão" rodou por todo Mato Grosso mostrando situação precária de estradas, defendendo "irmãos caminhoneiros"... Acabou rejeitado nas urnas para deputado federal.
Homem das praças
Lembra um vereador cuiabano, o Bispo, que passou todo seu mandato levantando recursos e construindo várias praças na cidade com apoio dos comerciantes... Na reeleição teve menos de 1000 votos. O povo é ingrato e, na grande maioria, só vê notas de R$ 100 na hora de votar!

Delator premiado

Ministério Público instaura sindicância para apurar vazamento de depoimento do empresário Pérsio Briante - com delação premiada - sobre a compra pelo governo de equipamentos para o programa “MT 100% Equipado” com superfaturamento superior aR$ 44 milhões.

Suplência premiada


Pedro Taques (PDT) vai fazer curso nos Estados Unidos, no primeiro semestre do próximo ano, logo após tomar posse no Senado. A cadeira de Taques será ocupada pelo suplente José Antônio Medeiros (PPS). A revelação é do próprio Taques, que a fez ao visitar Rondonópolis, onde Medeiros mora.

Detonando Pagot


O jornalista Eduardo Gomes, do MT Aqui, bateu duro: "Luiz Antonio Pagot liderou ontem, carreatas dilmistas em Cuiabá e Várzea Grande, atrás de votos para a ex-guerrilheira. Quem acompanhou a campanha eleitoral em Mato Grosso não viu Pagot nos comícios do governador Silval Barbosa.
Defendendo o cargo
No entanto, agora, em defesa de seu privilegiado cargo de presidente do DNIT, Pagot reaparece com o velho estilo do entusiasmo total, em nome de uma causa que ele julga ser boa e sem ter a obrigação de pedir votos para Silval.

Sempre Mauro
Esse fato leva a crer que Pagot jogou contra a reeleição de Silval e reforça a crença existente nos meios políticos que Pagot pertence ao grupo das viúvas eleitorais do ex-candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), que é empresário com trânsito junto ao poder em todas as suas esferas".
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Cupim destruidor


Sinceramente, a Sanecap é o CUPIM Gigante que DETONA Cuiabá, especialmente na periferia, onde ruas asfaltadas pelo Governo do Estado, com pouco menos de seis meses de uso, são escavoucadas (propositalmente?) sem que ninguem puna os criminosos municipalistas.

Homem honesto


Mas a Sanecap tem pessoas honestas também. O ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá, Frederico Campos, um homem competente e pobre, apesar de todos os cargos ocupados em Mato Grosso, merece respeito e um pouco mais de consideração por parte de Fantochico Galindo.

Ratos gulosos


A impressão que passa, com a demissão de Frederico Campos da Diretoria Financeira da Sanecap, é que sua honestidade e zelo com o dinheiro público, está atrapalhando planos de asseclas de Fantochico Galindo, dispostos a sugar o máximo da Prefeitura de Cuiabá até 2012.


Prefeitos menosprezados


Segundo o senador Jayme Campos, os prefeitos infieis, aqueles que pertenciam ao DEM, mas que resolveram aderir ao projeto de Silval durante a campanha eleitoral, não foram os responsáveis pela derrota da oposição. “Vamos ser sinceros, o apoio de um prefeito numa campanha ao governo não faz diferença". Opinou o cacique.

"Bostas de cachorro"?


Na sua análise crítica sobre a ação dos prefeitos, Jayme Campos foi ainda mais cruel: "Eu conheço alguns deles que prometeram conseguir votos para candidatos, mas não conseguiram. Isso mostra que não tem tanta força politica assim”. Concluiu o parlamentar.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

No muro

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), não assume, desconversa, dissimula quando alguém pergunta se é candidato a reeleição.

Dificuldades

Todos em Cuiabá tem a certeza de que será. Ganhar é outro departamento... Terá Sérgio Ricardo, Mauro Mendes e, provavelmente, Thelma de Oliveira ou Antero Paes de Barros (ambos do PSDB) na disputa "braba".

Desespero?

O diretor geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot, e a senadora Serys Slhessarenko (PT) organizaram no sábado uma carreata entre Cuiabá e Várzea Grande no primeiro ato em prol da candida a presidente da República, Dilma Rousseff, em Mato Grosso.
Torrada!
O detalhe é: Pagot está bem "queimadão" junto a Silval Barbosa e outras lideranças que apoiam Dilma em MT. Já a Serys, "torrada" e correndo risco de ser expulsa do PT, busca nesta última cartada arrumar uma "boquinha" no governo federal, caso a candidata de Lula saia vencedora.
Cruz Credo!
Depois de ter sido o mais cotado para disputar a Prefeitura de Várzea Grande, em 2008, o deputado Maksuês Leite (PP) não conseguiu se reeleger neste ano e deixará a Assembleia Legislativa no final de 2010.
Endividado
O parlamentar, segundo boatos, bastante endividado e temendo pelo próprio futuro, articula junto a José Riva não apenas recursos para quitar os débitos, mas também uma secretaria de Estado no governo Silval Barbosa.

Deputada Chica Nunes, derrotada em 3 de outubro, fecha comitê eleitoral em Chapada e não paga cabos eleitorais



A deputada derrotada nas eleições de três de outubro, Chica Nunes (DEM) fechou seu comitê eleitoral em Chapada dos Guimarães e deixou seus cabos-eleitorais a ver navio. Ninguém recebeu. Segundo fontes, sua coordenadora direta, Mabel, também saiu da cidade. Além de não se reeleger, vai ficar com fama de caloteira.

Diretor da Agecopa, Yuri Bastos é investigado pelo MPE por suposta propina


O Ministério Público Estadual abriu investigação para apurar denúncia de suposta cobrança de propina e favorecimento a uma empresa que gerencia o plano de saúde dos servidores do Estado. O ex-presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, diretor da Agecopa, está no centro da investigação. Pelo contrato, a Connectmed recebe em média R$ 450 mil por mês.

Calote em cabos eleitorais origina início de tumulto frente a Câmara de Cuiabá


Na quinta-feira (7), o (ainda) presidente da Câmara Municipal, Deucimar Silva (PP) passou uma saia justa: dezenas de cabos eleitorais ensaiaram uma manifestação em frente à instituição para cobrar o pagamento do trabalho na campanha eleitoral do digníssimo parlamentar, que tentou uma vaga na Assembleia Legislativa. Segundo fontes, ele não teria honrado o pagamento.


Listão Macabro de Fantochico Galindo não inclui na primeira "degola" o titular da SECOM, Flávio Garcia

Além de Euclides Santos, ao menos 8 dos 17 secretários, incluindo presidentes e diretores de empresas e autarquias vinculadas ao Palácio Alencastro, serão substituídos. Chico Galindo entende que o seu compromisso em manter no staff a equipe do antecessor venceu no dia das eleições e que agora precisa dar uma "cara nova" a seu governo. Quer um quadro mais técnico que político. Devem sair da administração os secretários Archimedes Pereira Lima (Meio Ambiente), Elismar Bezerra (Trabalho e Desenvolvimento Econômico), Sérgio Cintra (Cultura), Maurélio Ribeiro (Saúde) e João Emanuel (Habitação). O prefeito estuda a possibilidade de trocar também o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, vereador Edivá Alves (PSDB).


Wilson Santos defende Nilson Leitão para coordenador de Serra em MT



O candidato derrotado ao governo do Estado pelo PSDB, Wilson Santos, defende o deputado federal eleito Nilson Leitão para ser o coordenador de campanha do candidato a presidente tucano, José Serra.

Gilmar Fabris avisa que vai assumir cadeira de deputado


Mesmo enquadrado como ficha-suja, Fabris avisa que vai assumir cadeira
Gilmar Fabris, que teve 20.885 votos apurados, mas não computados pelo TRE por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa; democrata aguarda jugalmento de recurso e alega que poderia ter obtido mais votos se não fosse a decisão de "congelar" sua votação.


Maksuês Leite não consegue se reeleger deputado e só atuará na TV


Depois de ter sido o mais cotado para disputar a Prefeitura de Várzea Grande, em 2008, o deputado Maksuês Leite (PP) não conseguiu se reeleger neste ano e deixará a Assembleia Legislativa no final de 2010. O progressista, que no início do mandato mantinha um discurso combativo, obteve 13.810 votos. Destes, 8.134 de eleitores várzea-grandenses. Volta a atuar apenas como jornalista e apresentador de TV.

Alexandre Cesar sugere que Serys deixe o PT de forma espontânea



O deputado Alexandre Cesar, que integra a corrente interna do PT Unidade na Luta, presidida pelo deputado federal Carlos Abicalil, defende que o mais interessante hoje é que a senadora Serys Slhessarenko (PT) deixasse o partido de forma espontânea, sem haver necessidade da direção do partido tomar medida drástica de expulsão. “Penso que seria menos indigno que ela (Serys) pedisse para sair”, avaliou.