Contador de visitas

contador de visitantes online

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Expulsão sumária

Não tenho nada a ver com o "pepino", mas penso que, pelo que aprontou com o PT, Serys Slhessarenko deveria ter expulsão sumária.
Prova do crime
Na Pagina do E, do Enock Cavalcanti, funcionário FANTASMA de Serys no Senado, Helena Bortolo, sindicalista ligada a Serys Slhessarenko "explica detalhadamente" em vídeo como "comandou" a grande dissidência do PT a favor de Pedro Taques.
"Ferrou" Dilma
Helena é ligada a Serys, segue suas determinações... Daí a razão de supor que, além de pejudicar Carlos Abicalil, a senadora do PT "ferrou" também no Estado a candidatura de Dilma Roussef à presidência, que perdeu para José Serra em MT.
Antero elegante
Em entrevista ao Mídia News, hoje, Antero Paes de Barros afirmou: "Considero a campanha positiva. Já tive oportunidade de telefonar para os dois eleitos, Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), e cumprimentei também o governador Silval Barbosa (PMDB)".
Wilson endinheirado?
"Falam que o PSDB (nacional) ajudou mais o Antero, mas ele mandou mais dinheiro para o Wilson Santos. Eu tenho certeza absoluta que o PSDB tem o maior respeito por mim. O que acontece é que houve uma falta de arrecadação nacional".
Contra os "cabos"
Eu defendo que os eleitos trabalhem no sentido de proibir a contratação, por exemplo, de cabos eleitorais, de pessoas pra distribuir santinho. Tem que proibir isso, deixar a campanha só no rádio, televisão e internet. Você acaba tendo que contratar. Nós não tivemos mais que 300 pessoas contratadas.
Nova carreira
Após a derrota na disputa ao Palácio Paiaguás, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) pretende oferecer consultoria a municípios. Ele acredita que possui experiência o suficiente para ajudar a seus possíveis contratantes.
Sem crédito?
"Só fala pra ele não ensinar como fazer saneamento básico, coleta de lixo, reforma do Pronto Socorro e, muito menos, operação tapa-buracos", sacaneou um peemedebista, ontem, na Assembléia Legislativa, ao falar sobre o assunto.
Esposa conformada
Alvo de polêmica pelo uso que fez em seu Twitter, Virgínia Mendes, mulher de Mauro Mendes (PSB), aliviou no tom no final da campanha. Seu mantra preferido, após selada a derrota do marido, foi dizer que "Deus sabe o que faz".
Efeito BAIXARIA
Ela também comentou as baixarias protagonizadas pelos candidatos, inclusive seu marido. "Amiga Deus sabe o que faz! Voltei pra empresa hoje cedo e vou me dedicar as criança pois sentirão (sic) muito a baixaria...", disse, em mensagem (Do Mídia News)
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Mauro BONZINHO

Em coletiva à imprensa de Rondonópolis, na quarta, Mauro Mendes voltou a desejar sorte ao governador Silval Barbosa e disse que “perder faz parte do jogo democrático”.
Cobrará promessas
O empresário afirmou ainda que vai contribuir com o governo cobrando as promessas de campanha como qualquer cidadão deveria fazer. “Vou continuar lutando, não pelo poder, mas pela dignidade na política”, ressaltou.
Bruneto perde assessor
Amarildo Jose Tonelli, de 40 anos, morreu nesta quarta-feira (6), no início da tarde, na prainha localizada no porto de areia, rio Teles Pires, a 35 quilômetros de Alta Floresta. Ele era um dos homens de confiança do deputado estadual reeleito no último domingo, Ademir Bruneto (PT).
Afogado em rio
O investigador de polícia Ilvio Balsan informou ao site Notícia Exata que Amarildo andava pela praia, dentro da água, logo após o almoço, quando teria caído em um poço (local mais fundo). Amarildo não sabia nadar e teria se afogado.
Por TRAIÇÃO
A senadora Serys Slhessarenko disse estar surpresa diante da possibilidade de ser expulsa do Partido dos Trabalhadores (PT) pelo fato de ela não ter apoiado a candidatura do deputado Carlos Abicalil para o Senado e ter "trabalhado muito" pela eleição de Pedro Taques (PDT).
Agora quer união?
Derrotada para a Câmara Federal, agora ela acha que o partido deve deixar problemas internos de lado e juntar esforços pela vitória da candidata do partido à presidência, Dilma Rousseff, contra o tucano José Serra. Ela considera totalmente equivocada e inoportuna qualquer discussão em torno da expulsão de membros do partido.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Sem briga?
Entre os nomes mais cotados para presidir a Assembleia estão José Riva, o atual presidente Mauro Savi (PR) e Sérgio Ricardo (PR).
Vai voltar?
Sérgio,que foi o segundo mais votado com 87.407 votos e também já comandou a Assembleia, demonstra interesse em retornar ao comando da AL.
Bom senso
Por uma questão de Justiça, José Riva, hoje substituido por Savi na presidência, deveria reassumir o comando.
Grudado?
Só que, analistas afirmam que Mauro Savi gostou da cadeira e, garantem os "excperts", não pretende deixa-la tão cedo... Será? Tem demonstrado lealdade!
Muito dinheiro
Hoje o duodécimo gerido pela Mesa Diretora é superior a 13 milhões mensais, dez vezes maior que muitas prefeituras de cidades medianas do Estado.
Sem dinheiro?!
Dilceu Dal Bosco usou a tribuna da Assembleia Legislativa para falar dos motivos que contribuíram com a derrota. O principal deles foi a falta de estrutura financeira . “Faltou musculatura partidária. Silval reuniu tudo isso e ganhou a eleição”, declarou .
Elogios a Wilson
O democrata teceu vários elogios a Wilson Santos, que, segundo ele, mesmo diante dos resultados das pesquisas de intenções de voto, não esmoreceu e pediu voto até o fim da campanha.
Homem guerreiro
“Não tenho mágoa do PSDB, pelo contrário agradeci Wilson pela oportunidade. Aprendi a conhecê-lo e respeitá-lo. É um homem guerreiro e lutador”, enfatizou.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Se ferrou

Bastante criticado agora o coordenador da campanha de Mauro Mendes, Moises Sachetti... Já teve seus dias de glória como presidente do PR e diretor do Detran-MT.
Ferrado também
Desgraça pouca é bobagem... Seu irmão, Adilton Sachetti, ex-prefeito de Roo, pode deixar a presidência da AGECOPA a qualquer momento!
Porrada
Adilton quase saiu na porrada com um diretor da AGECOPA... Desta vez, disseram, não foi com o Roberto França.
Situação preta
Nada boa a situação do deputado federal reeleito, Homero Pereira. Segundo mais votado no Estado, pipocam contra ele em todo Estado denúncias de "compra de votos".
Esse é leal
Enquanto todos os chefões tucanos ignoraram a candidatura de José Serra em Mato Grosso, tentando não desagradar "eleitorado de Lula", Luiz Soares (fundador do PSDB) manteve-se firme e tocou, em Cuiabá, sozinho, sem ajuda de ninguém, o único comitê inteiramente dedicado a José Serra.
Uma boquinha
Com Serra no segundo turno e a maioria "ferrada" nas urnas. começa o vai e vem a São Paulo tentando demonstrar "lealdade"ao candidato... Haja cinismo!
"Mordido", envergonhado, frustrado e decepcionado com os cuiabanos que não acreditaram em suas PROMESSAS para governador, Wilson Santos se isola de todos!

Wilson Santos preferiu o isolamento a se pronunciar publicamente sobre a derrota ao governo. Nem parece aquele tucano todo emplumado do ano passado, quando aparecia na liderança nas pesquisas. Foi desenhando um cenário recheado de exageros que Wilson optou pela renúncia do cargo de prefeito da Capital para se arriscar na corrida ao Paiaguás. Ele se auto-elogiava. Dizia possuir trunfos capazes de derrotar adversários, como Silval e Mendes, entre eles a oratória, o fato de ser oposição a um governo que completaria 8 anos, por ter Serra no palanque, num momento em que o presidenciável tinha ampla vantagem sobre Dilma, e ainda pelo histórico político. Não convenceu. Amargou 3º lugar. (Fonte: RDNews)

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

COISA FEIA!

Assim como fizeram com Dante de Oliveira, relegado ao abandono por seus "partidários", ao cair nas pesquisas JOSÉ SERRA foi escondido pela cúpula do PSDB em Mato Grosso!

========================
Boa parte do povão gosta de SERRA e o tornou mais votado que Dilma no Estado...
==============
Agora, derrotados nas urnas, chefões tucanos tentam grudar no candidato a presidente na esperança de uma "BOQUINHA" no Governo federal, caso ele vença as eleições!


========================
"Desempregados", Wilson, Antero e Thelma colam em Serra


A atuação política da maioria dos líderes é movida mesmo pelas conveniências pessoais. Os tucanos Wilson Santos, Antero de Barros e Thelma de Oliveira, todos derrotados nas urnas deste ano, passaram o primeiro turno escondendo José Serra e, agora, no quadro de "desempregados políticos", anunciaram que vão ajudar na coordenação da campanha do presidenciável em Mato Grosso. Suas intenções são outras. Sonham em conseguir cargo federal, caso o tucano venha a ser presidente.
Luiz Soares não traiu Serra

No início da campanha, apenas um militante histórico do PSDB teve a iniciativa de, mesmo isolado, abrir as portas de uma casa, situada na rua Comandante Costa, no centro da Capital, para servir de comitê da campanha de Serra. Trata-se do ex-deputado estadual, ex-vice-prefeito e ex-secretário de Saúde de Cuiabá Luiz Soares.
Imóvel cedido pela família
Ele já havia feito igual em outros pleitos quando o tucanato lançou para o Palácio do Planalto FHC, Serra e Geraldo Alckmin. Soares não teve nenhuma ajuda e empenho de Thelma, Wilson e Antero no projeto e, muito menos, para custear despesas do comitê, que funciona numa casa cedida por sua família. O imóvel pertence ao pai já falecido, o ex-deputado Oscar Soares.

Galinho desanimado
Wilson Santos, que renunciou ao mandato de prefeito da Capital para se candidatar a governador e amargou a terceira colocação, com somente 16,55% dos votos válidos, não se mostrou empolgado com o nome de Serra no primeiro turno, principalmente depois que a presidenciável Dilma Rousseff (PT) passou a liderar as pesquisas. Dentro da programação nacional, até fez a recepção de Serra em solo mato-grossense, mas sem qualquer empolgação.
Antero preferiu LULA
Antero, derrotado ao Senado (foi o quarto colocado), também escondeu Serra em sua campanha. Preferiu colocar no horário eleiotral uma gravação dos anos 1980, com Lula, então deputado, pedindo voto para ele. Foi pela conveniência. É que o petista detém a maior aprovação popular já registrada para um presidente ao final de oito anos de gestão. Sendo assim, Antero preferiu tentar "colar" em Lula, que pertence a um partido adversário, e ignorar Serra e também o ex-presidente Fernando Henrique.
Desempregados unidos
Thlema de Oliveira, deputada federal de segundo mandato e que não conseguiu se reeleger. não "moveu uma palha" pela candidatura de Serra. Agora, virou uma das principais apoiadoras no Estado do candidato à presidência. E a luta dos "desempregados políticos" por espaço na esfera federal, daí o interesse na campanha de Serra, que no primeiro turno foi o mais votado em Mato Grosso.

Fonte:
Romilson Dourado (RDNews)
Desiludida, magoada, endividada, Thelma de Oliveira sai da vida pública!

Além das dívidas (milionárias) acarretadas na campanha, ainda a serem pagas, a deputada de segundo mandato Thelma de Oliveira (PSDB), que teve 65.523 votos e ficou na suplência, se mostra chateada com a derrota. Ainda não "digeriu" o resultado das urnas. Aos amigos, ela comentou que não vai mais concorrer a nenhum cargo eletivo a partir de agora. Disse que não houve reconhecimento do seu trabalho e do ex-governador Dante (já falecido), com quem era casada. A pedido da cúpula do partido ainda deve mostrar o rosto na campanha de José Serra, neste segundo turno.
Muvuca, do Megadebate, destilando ódio e veneno contra o ex-senador Antero Paes de Barros!

Antero Schwarzenegger, o destruidor

Antero é um fenômeno que precisa ser estudado. Um ser político que nunca edificou nada em vida, nenhum poste, sequer. Mas seu poder destruidor chega a ser diabólico, como se nota em um curto histórico, dos últimos dez anos:

1) Antero destruiu Roberto França, quando em 2002 quis ser o candidato ao governo do Estado, se aproveitando da boa popularidade de Dante e da máquina governamental. Ao arrogar para si a candidatura, acabou empurrando França, que na ocasião era o candidato natural, para fora do PSDB.
Para evitar o desgaste de ser considerado o vilão da história, criou uma tal 'Comissão de entendimento', cujo único entendimento era eliminar Roberto França do caminho, disfarçadamente. O restante da história todo mundo conhece;

2) Candidato em 2002, Antero destruiu Dante de Oliveira, que mesmo com boa popularidade e um governo pra lá de aprovado, amargou derrota nas urnas, pois foi puxado para baixo pelo seu pesado candidato ao governo. Ambos morreram abraçados no sentido figurado, e Dante no sentido literal;

3) Em 2004, eleições municipais, o partido de Antero tinha Wilson Santos como candidato a prefeitura de Cuiabá. Dante foi vetado na campanha pelo expert Antero, que iniciava sua vida de marqueteiro meia boca. O gesto abalou profundamente o psicológico de Dante, que veio a falecer posteriormente, de desgosto, por ter sido abandonado até pelos próprios 'amigos' da onça;

4) Como senador, Antero passou todo o mandato destruindo reputações. Destruiu Antônio Palloci, José Dirceu, Luiz Gushiken, Celso Pitta, entre outros. Não ergueu um pilar em Mato Grosso, uma ponte, nada. Mas foi o mais 'carniceiro' anti-governista do senado e só abria a boca para detonar alguém.

5) Sua missão destruidora não parou por aí. Antero, ao projetar leis, acabou destruindo a eqüidade nas universidades públicas, ao propor e aprovar cotas. Quis destruir o culto religioso ao propor uma lei que inibisse a missão evangelista, e só arredou o pé da proposta ao ser trucidado nos templos religiosos de todo o estado. (Inocentemente, este fato não foi explorado pelos seus adversários nestas eleições).

6) Em 2006 destruiu a si mesmo e todos aqueles que o seguiram, ao amargar nova derrota para Blairo Maggi ao governo;

7) Em 2008 continuou o processo de destruição de Wilson Santos, interferindo em sua administração e conduzindo a comunicação e marketing do então prefeito, que encerrou o processo eleitoral este ano pra baixo de titica de galinha, graças ao 'marketing' de Antero.

8) Como a destruição de Wilson só não bastava, sua verve demolidora também mirou um outro correligionário, Carlos Avalone, que acabou sem fôlego dentro do próprio partido e perdeu a eleição para deputado estadual, graças a Antero. O partido que era para eleger ao menos 2 ou 3, como estava escrito em suas projeções, acabou fazendo apenas 1 estadual.

9) Antero não se contentou. Candidato ao senado em 2010, quis destruir seu concorrente direto, Carlos Abicalil. E conseguiu! (Mal sabia que também estava se auto-destruindo)

10) Destruiu seu próprio partido e todos os candidatos nestas eleições, ao fazer elogios públicos a Blairo Maggi, na ânsia do segundo voto, e ignorando o fato de que este discurso enfraqueceria todo o projeto tucano nestas eleições, pois ao avalizar os adversários, o discurso de oposição se esvaziaria por completo, como de fato aconteceu.

Enfim, Antero é um demolidor nato. O 'Comitê da Maldade' criado por ele e seus sócios Pedro Pinto e Mauro Camargo estão aí para provar.
Magoado, "mordido", mesmo depois de eleito, Pedro Taques descarta Dilma e promete ser um prego "incômodo e furador" no sapato de Antonio Pagot!

Em entrevista a Rádio Cultura, o ex-procurador Pedro Taques demonstrou que ainda não engoliu o fato da petista não ter lhe procurado durante a campanha eleitoral e preferido apoiar os candidatos a senador da coligação adversária, respectivamente o ex-governador Blairo Maggi (PR), eleito, e o deputado Federal Carlos Abicalil (PT), derrotado.
"A ex-ministra Dilma não sabia da minha existência e mostrou isso quando veio a Mato Grosso", justificou o senador eleito ao ser indagado sobre sua ausência na reunião da candidata petista com governadores e senadores eleitos da base governista. O encontro aconteceu ontem em Brasília (DF).
Aliás, Pedro Taques promete cumprir com rigor o papel de agente fiscalizador do executivo. Ele rebateu o diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura), Luiz Antônio Pagot, que denunciou apoio do Judiciário ao candidato pedetista. "Vou fiscalizar os contratos e as obras do DNIT em Mato Grosso e em todo Brasil", colocou.
Pedro Nadaf por trás de articulações sinistras para derrubar o titular da SEFAZ?

Logo após a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), começou a "guerra de titans" pelo comando da secretaria estadual de Fazenda. Apesar de efetuar um trabalho ineficiente na secretaria de Indústria, Comércio e Mineração, o economista Pedro Nadaf se articula nos bastidores para derrubar o atual secretário, o contabilista Edmilson José dos Santos, que deve também não seguir na próxima gestão. Vale lembrar que na Sicme, Nadaf não conseguiu nem mesmo fiscalizar as empresas beneficiadas com incentivos fiscais, como o caso da Bimetal, do candidato derrotado ao Governo Mauro Mendes (PSB).

Viagens

Relatório do Tribunal de Contas do Estado revelou que a Bimetal recebeu R$ 47 milhões de benefícios fiscais nos últimos 10 anos. A Sicme deveria ter fiscalizado a execução dos projetos, mas não o fez sabe-se lá por quais motivos. A Bimetal não gerou nem mesmo os empregos previstos na carta-consulta aprovada pela Sicme.
(Fonte: O Documento)
A cidade de Poconé, no Pantanal, se transformou em palco de prisões e maior de número de apreensão de cheques nominais, listas de "compras de votos" e outras provas que podem incriminar candidatos perdedores e outros famosos, reeleitos em Mato Grosso!

POCONÉ: Crime Eleitoral ameaça mandato de Deputados


Um trabalho em conjunto da Polícia Civil e Policia Militar de Poconé em combate a corrupção eleitoral prenderam neste ultimo domingo (3) várias pessoas em flagrante delito na prática de crimes eleitorais. As pessoas detidas foram supostamente acusadas de estarem aliciando o leitor, efetuando a compra de votos na cidade de Poconé em prol de alguns candidatos, isto é, a realização da pratica de boca de urna. Veja o resumo das detenções em Poconé:

Cheque de Maksuês Leite: R$ 5.610,00


Na tarde deste ultimo domingo a Policia Militar prendeu um cabo Eleitoral em flagrante por prática de Boca de Urna em favor do candidato a Deputado Estadual Chico Curvo, o mesmo foi encaminhado para o cadeião eleitoral no Ginásio Guido Silva. Outro cabo eleitoral que também foi preso realizando boca de urna em favor do candidato a Deputado Estadual Dr. Antonio. O Vereador João Bosco (PMDB) também foi detido neste ultimo domingo, segundo informações da policia, com o vereador foi encontrado vários cartazes do candidato a Deputado Estadual Maksues Leite e um Cheque no Valor de R$ 5.610,00 em nome do Candidato: ELEIÇÕES 2010 - Maksues Leite.

João Malheiros e Homero Pereira: "Dinheirão" na jogada!


O Secretário de Agricultura de Poconé, Tatá Amaral, também foi detido no dia da Eleição. Tatá foi detido após denuncia de compra de votos na região do Bairro João Godofredo e Bom Pastor. Com o secretário foram encontrados: Panfletos dos Candidatos João Malheiros e Homero Pereira; Uma lista com nome de varias pessoas; uma lista de Materiais de Construção; uma outra lista contendo nomes e valores de pagamento; um Cheque no valor de R$ 7.000,00; um Cheque no Valor de R$ 25.000,00; Um cheque no valor de R$ 8.000,00 e mais R$ 107,00 em Dinheiro.

Dr. Wallace e Jaqueline Guimarães: Dinheiro vivo!


Outro detido por suposto crime eleitoral na cidade de Poconé, foi o ex candidato a vereador derrotado na ultima eleição, Paulino Luis de Barros. Com Paulino a Policia aprendeu: vários santinhos em nome dos candidatos a Deputado Estadual Dr Wallace e da candidata a Deputada Federal Jacqueline Guimarães; Em dinheiro vivo a quantia de R$ 2.500,00, sendo que R$ 1.500,000 em cédulas de R$ 20,00 e o restante em cédulas de R$ 50,00. Paulino continua preso na Delegacia de Policia de Poconé e está a disposição da Justiça Eleitoral da cidade de Poconé.

Haverá punição para os crimes? Ou não há crime, mas sim DESPESAS?!

Segundo o Delegado de Policia de Poconé, ser for comprovado o crime eleitoral, os acusados deverão ser indiciados por corrupção eleitoral ativa, tipificado no art. 299 da Lei 4737/65 do Código Eleitoral, a qual prevê pena de reclusão de até quatro anos a quem cometer a conduta de “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção,ainda que a oferta não seja aceita”. A Justiça Eleitoral deverá iniciar nos próximos dias um processo de crime eleitoral contra os candidatos, se for comprovada a compra de votos, todos eles poderão perder o mandato. (Maiores informações POCONET.COM.BR)
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Chica Nunes e Maksuês Leite revoltados


Revoltados com a derrota nas urnas e precisando pagar as contas de campanha, os deputados Chica Nunes (DEM) e Maksuês Leite (PP) resolveram demitir funcionários nesta terça (5).

10 "colocados na rua" sem explicação


A democrata, que é ex-presidente da Câmara de Cuiabá e primeira-dama de Barão de Melgaço, teria mandado embora mais de 10 funcionários de seu gabinete sem qualquer aviso.

Campanha deixou dívidas

Ao ser questionada sobre as demissões antes mesmo do término do mandato em janeiro de 2011, Chica teria argumentado que precisa pagar as contas de sua campanha.

"Limpa" na TV Cuiabá


A "ressaca" pós-derrota atingiu tambpem Maksuês, que resolveu fazer um “limpa” na TV Canal 47, afiliada à Rede TV, que é de sua propriedade.

8 são mandados "pastar"


Pediu para que seu pai, Durval Leite, e sua mãe comunicassem a oito funcionários que eles não fazem mais parte dos quadros da empresa e sequer compareceu ao local para dar maiores explicações.

Derrotado e muito endividado


A exemplo de Chica, Maksuês também precisa saldar algumas dívidas provenientes de sua campanha após ser derrotado nas urnas neste domingo (3).

Nada mais de CURSINHO GRATUITO


Sobre o Cursinho Pré Vestibular Gratuíto, em VG, as informações são de que JÁ ERA. Se voltar a funcionar será noutro esquema, ou seja, PAGO.
(Fonte utilizada: RDNews)
Apontado como TRAIDOR dentro do PMDB, Zé Carlos Pátio está a caminho do "Pelotão de Fuzilamento"

prefeito peemedebista Zé Carlos do Pátio está no corredor da morte partidária à espera da execução. Por ordem do presidente regional do PMDB, o cacique e deputado federal Carlos Bezerra, a vereadora Mariuva da Saúde lançou as primeiras farpas contra Zé do Pátio, preparando assim o terreno para sua expulsão do partido por infidelidade partidária.

O clima entre Zé do Pátio e Bezerra é tenso desde a eleição municipal de 2008, quando o agora prefeito esnobou o apoio que o cacique tentou lhe dar. Na campanha para o pleito de 3 deste mês, o caldo entornou. Zé do Pátio sentiu que a situação era complicada, deu vários recados a Bezerra pela imprensa avisando que o apoiaria em sua candidatura à reeleição para deputado federal, mas não adiantou. Detalhe: Zé do Pátio cometeu o sacrilégio político de não apoiar a candidatura de Teté Bezerra - mulher de Bezerra - para deputada federal e de votar nos tucanos Wilson Santos e Antero Paes de Barros .

O rito da execução é perverso: primeiro Zé do Pátio sofrerá ataques de Mariuva da Saúde pela imprensa. Em seguida os vereadores peemedebistas que rezam pela cartilha de Bezerra o bombardearão na Câmara. No passo seguinte o pedido de expulsão chega ao Diretório Municipal tão controlado por Bezerra quanto o Diretório Regional. Zé do Pátio sabe que será massacrado e que não terá nenhuma chance no Diretório Nacional.

Politicamente era uma vez Zé do Pátio. (Fonte: MT Aqui)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ely Santantonio
Curto & Grosso

"Ressaca" angustiante
Abatido, muito pálido, com olheiras profundas e ar de pouca conversa, o ex-prefeito Wilson Santos foi visto dentro de um veículo subindo a serra de Chapada dos Guimarães... Ao parar numa lanchonete para comprar água, não desceu do carro!
Futuro secretário ou ministro?
Abicalil até que não pode ser queixar. Sem pedir, ganhou emprego nobre: será secretário de Educação de Silval Barbosa. Basta querer... Se Dilma ganhar, é cotado para ocupar um ministério!
Vem briga aí!

Administração da Prefeitura de Rondonópolis vai entrar em descompasso. O tucano Rogério Salles não engole o fato de Zé do Pátio (PMDB) ter virado as costas pra sua candidatura a deputado federal. Detalhe: a mulher de Rogério, Marília Salles, é vice-prefeita de Zé do Pátio (Fonte: MT AQUI)
Tou ficando cego?
Muito estranho o ex-prefeito de Alto Paraguai não ter contabilizado um único voto para deputado federal, nem mesmo o seu... Não vi o nome de Eduardo Gomes na lista dos "ficha sujas".
Credo, Abicalil!!!
O campeão de votos ao Senado em Cuiabá foi Pedro Taques, com 213.752.
Blairo foi o segundo com 188.314.
O tucano Antero Paes de Barros ficou em terceiro com 67.456.
O Procurador Mauro, do PSOL, ficou em quarto com 50.824 porque foi contemplado com o segundo voto do eleitorado de Taques e Antero para fazer o chamado ‘voto útil’.
Abicalil amargou o quinto lugar com pífios 48.208 votos.
Só Maracujá!
Fonte QUENTE revelou ao DP que o deputado Maksuês Leite ainda não acredita que foi rejeitado pelas urnas. "Chorou bastante, está sob efeito de tranquilizantes, inconsolável". Revelou o informante.
Bom ex-prefeito
Silval Barbosa ficou perto da unanimidade em sua Matupá. O governador recebeu 5.840 votos, o que corresponde a 82,79% da votação local válida. Sinal de que não foi prefeito ruim como pintaram os oponentes.
"Companheiro" Pedro

O presidente Lula da Silva ligou amargurado para Blairo Maggi. “Quem é esse Pedro Taques que ganhou do companheiro Abicalil?”, quis saber.
Votação fraca para deputado

Deucimar Silva (PP), que preside a Câmara recebeu 15.781 votos.

Leve Levi (PP) não passou de 8.870 votos.

Lúdio Cabral (PT) esbarrou em 11.431 votos.

Domingos Sávio (PMDB) ficou em 6.142 votos.

Ely Santantonio

Curto&Grosso

Olha o calote aí!


E começa a fase de CALOTE a cabos eleitorais na Capital e Interior... EM Várzea Grande, trabalhadores correm atrás de Jeverson Missias...
Fim da Era Dante
As derrotas do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, da deputada federal Thelma de Oliveira e do ex-senador Antero Paes de Barros, não há como negar, colocam fim ao que se convencionou chamar de "Era Dante" em Mato Grosso.
Só Sanguessugas!
Em campanha eleitoral é assim... Poucos tem a coragem de mostrar a cara, peitar os "inimigos", não ficando em cima do muro... Me refiro aos jornais, jornalistas, sites, blogs, e emissoras de rádio e TV.

Mordem e assopram

Depois que surge o vencedor, os "morcegos" (mordem e assopram) reaparecem com ar de comprometimento com a "causa" vencedora... E acabam convencendo, passando mais 4 anos "mamando, desfrutando,etc.", até o próximo embate, quando de novo viram as costas....
Rei da Imprensa marrom?!
Chamem Ely Santantonio de tudo que quizerem... Mas poucos (quase ninguém ) em Mato Grosso dão a cara a tapa, enfrentam processos, ameaças de morte e perseguições diversas... Com ele não há dois lados: apenas um, desde que a LEALDADE seja recíproca!

Ele já sabia!

Deu no site RDNews. O deputado estadual Dilceu Dal'Bosco (DEM), que disputou sem êxito o cargo de vice-governador ao lado de Wilson Santos (PSDB), no último domingo (3), já desceu do palanque do tucano para voltar à base aliada do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB). Segundo o democrata, a vitória de Silval já era prevista

Flávio na panela!

Para não se contaminar com o desgate de Wilson Santos, que ficou em terceiro lugar na disputa pelo Governo do Estado, Chico Galindo deve mudar sua estratégia de marketing, e já teria em mente começar o "limpa" no secretariado pelo comando da Comunicação Social... Flavio Garcia deve ser o primeiro a "dançar"!
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Castigo Divino


De um vereador "muy amigo" de Deucimar Silva: "Castigo Divino é terrível!... Deucimar roubou, roubou, mas não ganhou para deputado!"

Reforma milionária


O presidente da Câmara de Cuiabá é acusado de "evaporar" cerca de R$ 4 milhões, supostamente desviados de milionária (e desnecesária!) reforma no prédio da Câmara de Cuiabá.

De boca pra fora?


Mauro Mendes afirmou ontem que não moverá um dedo para prejudicar Silval Barbosa. Até elogiei em manchete sua dígna postura política...

Por baixo dos panos...


Já nos bastidores o papo é outro... A blogueira Adriana Vandoni, irmã da presidente que "mama" na AGER de Silval Barbosa, e que parece torcer contra o governo ao "alimentar" com recursos estaduais o blog da "mana", deixou escapar que a coligação de Mendes já entrou (ou deve entrar) na Justiça Eleitoral contra Barbosa, por supostos crimes eleitorais.
Ely Santantonio

Curto&Grosso


Só Traira

Antes só pau, agora abraços e beijos (bem falsos!)... São muitos os que trabalharam e torceram contra a candidatura de Silval Barbosa, que agora andam com adesivos em carro, ostentam cartazes nas portas e, via telefone e internet, mandam beijos e abraços ao governador reeleito!
Fim de um era
Oscar Ribeiro entrega comando do DEM, derrotado na chapa majoritária ao governo; partido vê sua bancada reduzida em 50% na Assembleia; Júlio Campos, eleito deputado federal, deve assumir a presidência estadual
Abre olho, Cuiabá!
Interior mostra força: Mais de 100 mil eleitores votaram (só)na região de Sinop e em Matupá...
O Campeão

A votação histórica de José Riva, que volta à Assembleia com 93.594 votos, contribuiu para levar o PP a garantir 5 vagas.
Briga de foice

Os candidatos a estadual Luizinho Magalhães (PP) e Zeca Viana (PDT) travaram uma briga dura na região de Primavera do Leste. O primeiro trouxe para o palanque o ex-prefeito Érico Piana (DEM).
Derrotada e endividada!

Além de amargar derrota à reeleição, a deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) se vê em apuros agora com cobradores batendo a sua porta. Leonardo de Oliveira, sobrinho e coordenador-geral da campanha, e Robson Pimentel, irmão da parlamentar e financeiro, tinham assumido compromisso de pagar os 32 coordenadores no último sábado, véspera das eleições. Como as pesquisas apontavam que Thelma seria reeleita, resolveram, com uma certa tranquilidade, aguardar o resultado das urnas. Viram-se frustrados. Cada coordenador foi contratado por R$ 1,7 mil mensais. O vencimento de setembro está pendente. Eles vão fazer pressão e, se não conseguirem êxito, prometem acionar Thelma na Justiça. (RDNews)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mais votado em Mato Grosso, José Riva garante que não disputará mais nenhuma outra eleição para deputado estadual


O deputado estadual José Riva (PP), campeão de votos e reeleito com 93.594 votos, atribuiu sua vitória à dedicação e ao trabalho que desenvolve em suas bases políticas. Apesar de sair fortalecido, pois aumentou seu desempenho em relação à 2006, Riva garantiu que não disputa novamente o cargo. Ele entra em seu quinto mandato de deputado estadual.

"Essa é a minha última eleição a deputado estadual. Acho que chegou o momento de se fechar um ciclo e não tenho nenhum interesse de ser candidato novamente ao cargo. Se construir outro projeto, ótimo! Se não construir, saio da política", declarou Riva ao MidiaNews.

Questionado sobre qual cargo eletivo ele teria interesse em pleitear, José Riva afirmou que ainda "é cedo" para analisar essa situação. Nós últimos anos, o progressista demonstrou o interesse de disputar uma cadeira ao Senado Federal, mas várias situações fizeram com que ele optasse pela reeleição.

Nestas eleições, ele chegou a ser cogitado para a disputa ao governo, inclusive com apoio de Blairo Maggi (PR), Silval Barbosa (PMDB) e Jaime Campos (DEM).

"Não dá para dizer o que eu vou disputar, depende muito daquilo que darei conta de construir daqui para a frente", afirmou.

Uma das principais lideranças políticas do partido, Riva avaliou que o PP teve um desempenho "excelente", atingindo as metas e previsões feitas.

Os progressistas esperavam eleger de cinco a seis estaduais, mas acabou levando cinco vagas. Na disputa a federal, Riva ainda espera conquistar a segunda vaga, com a definição da candidatura do Pedro Henry, que está sub judice. Mesmo sem os votos de Henry, uma vaga é do PP, que está com Eliene Lima.

"Meu entendimento é no sentido do PP eleger dois federais com a contabilização dos votos do Pedro Henry, o que não foi feito por ele estar com a candidatura "sub judice". Acredito que o Henry vai reverter essa situação, pois ele não tem condenação e, a que tem, está sobre efeito suspensivo", analisou Riva.

Silval: "humildade contra arrogância"

Sobre a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), que conquistou 51,21% dos votos válidos, vencendo no primeiro turno Mauro Mendes (PSB), Riva pontuou que foi a vitória da "humildade contra a arrogância".

"Silval venceu a arrogância. O Mauro estava sendo muito arrogante. Silval foi uma pessoa muito humilde e tranqüilo, até mesmo quando era provocado. Por isso, venceu a campanha mais limpa, com mais propostas, mais idéias e soluções para Mato Grosso", destacou.

Ainda ao analisar a vitória de Silval, o deputado constatou que Mauro Mendes perdeu muito tempo de sua campanha fazendo ataques. "Assisti a gravação de um comício do Mauro e não tinha nenhuma proposta. A fala inteira dele era atacando o Silval. Difícil achar a verdadeira razão na política, mas as pessoas não aceitam mais esse tipo de campanha", analisou.

Elogio a Maggi

Quanto à eleição do ex-governador Blairo Maggi (PR) ao Senado Federal, Riva disse que seria uma "grande injustiça" se ele não se elegesse desta maneira. "Foi uma vitória maiúscula, resultado do trabalho e da dedicação que ele teve como governador", disse, destacando o empenho de Maggi na campanha eleitoral.

"O governador Maggi andou muito pelo Estado, colocou o pé na estada, foi correr atrás do voto e, em nenhum momento, se acomodou. Foi a vitória do trabalalho, com uma marca histórica, com mais de 1 milhão de votos. Saua campanha foi muito bem feita", disse.

O parlamentar ressaltou que, em todos os municípios que visitou nos últimos anos, viu o trabalho da gestão Maggi. "A gente notou que o trabalho dele chegou na ‘ponta', nos municípios e na vida das pessoas. Em todas as cidades que a gente ia, podíamos falar de boca cheia do Maggi, pois ele sempre tinha trabalho prestado, que ajudou a melhorar a vida das pessoas", destacou.

Mesa Diretora

Perguntado sobre como se posicionaria para a próxima eleição da Mesa Diretora, Riva afirmou que ainda aguardará a definição da situação dos candidatos que não tiveram os votos computados, devido as candidaturas estarem "sub judice".

"Não pensei nisso. Acho que é muito cedo. Esse quadro dos eleitos pode ainda mudar, vamos analisar as mudanças que vão ter nessa formação e, dependendo do que acontecer, vamos nos posicionar", declarou.

Riva também falou sobre sua situação jurídica, já que enfrenta condenação em processo por compra de voto, julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso. Ele teve seu diploma cassado e elegeu-se agora novamente.

A respeito do assunto, Riva se mostrou otimista. "Vou enfrentar essa situação e mostrar a realidade sobre o fato; não tenho nada do que fugir. Vejo grande perspectiva de sairmos vencedores nessa batalha. Tenho muita convicção de que vamos sair dessa", afirmou. (Fonte: Mídia News)

Mesmo abatido pela derrota, Mauro Mendes tem postura de homem honrado e garante:
"Assim como me portei quando fui derrotado por Wilson Santos, sem fazer nada para prejudicar sua gestão em Cuiabá, farei o mesmo com Silval Barbosa!"
Não vou mexer um dedinho para prejudicar Silval, diz Mendes


Bastante abatido, o empresário Mauro Mendes (PSB) fez um balanço sobre a sua campanha e falou sobre a derrota nas urnas neste domingo (3) para o governador Silval Barbosa (PMDB). Segundo ele, até a véspera do pleito pesquisas internas e outros institutos apontavam a realização de segundo turno no Estado. “Não consigo entender o que ocorreu. Fizemos um bom desempenho, mas não foi o suficiente para ir para o segundo turno”, pontuou o empresário, durante entrevista coletiva ao lado do deputado estadual Otaviano Pivetta, que disputou o pleito como seu vice, do senador eleito Pedro Taques (PDT), do membro do PV Aluízio Leite, além de Antônio Carlos Máximo (PPS), que representou o deputado estadual Percival Muniz, reeleito neste domingo.

Mauro afirmou ainda que ainda nesta semana deve entrar em contato com Silval para lhe desejar boa sorte na condução do Estado. Ele ressalta ainda que não pretende orientar os membros do seu partido a fazer oposição ao governador e que vai continuar tocando a sua vida normalmente. “Não vou mexer um dedinho sequer para prejudicar Silval, assim, como não fiz nada contra Wilson (Santos) em 2008”, reforça o socialista, numa referência as eleições municipais, onde chegou a ir para o segundo turno, mas perdeu para o tucano, que acabou sendo reeleito.

Perguntado se acredita que houve erro de estratégia na campanha, o empresário pondera que na verdade faltou tempo para mostrar as suas propostas e algumas verdades. Ele enfatiza que antes de começar a falar de temas polêmicos envolvendo Silval tinha uma média de 20% das intenções de voto e que no final alcançou os 32%. Já sobre os ataques feitos por Silval no último programa eleitoral, Mendes avalia que praticamente não teve reflexos negativos em sua campanha. “Fizemos uma medição técnica, onde a resposta foi que teve mais reflexo negativo para ele do que para mim. Esses ataques tiveram pouca influência no resultado das urnas”, pondera.

Logo em seguida, ele frisou que o grupo político que compôs a coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você” elegeu o senador Pedro Taques, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB), além dos deputados estaduais Zeca Viana (PDT), Percival e Luciane Bezerra (PSB). “Todos que caminharam conosco foram contemplados”, pondera.

Futuro político

Tido como uma das principais lideranças políticas do PSB, muitos especulam que Mendes possa disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2012. Perguntado sobre as suas pretensões políticas, ele pondera que ainda é muito cedo para pensar no assunto e que, por enquanto, vai apenas continuar tocando a sua vida de empresário e de ser político. “Ainda é muito prematuro. Vou tocar a minha vida e pode ser que tudo conspire a favor disso ou radicalmente contra”. (Fonte: Olhar Direto)
Cuiabanos desesperados, sem água!
Antônio Fernandes quer demissão de Nezinho da Sanecap

Revoltado com o descaso Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) com a sociedade cuiabana, o vereador Antônio Fernandes (PSDB) defende a demissão do presidente Carlos Roberto da Costa, o popular Nezinho. De acordo com o parlamentar, o responsável máximo da Sanecap tem feito pouco caso com a côas que milhares de cuiabanos vivem hoje, sem água para a sobrevivência dentro de casa.

Fernandes informou que já tentou por diversas vezes entrar em contato com Nezinho para buscar uma solução em conjunto, porém sem sucesso.

É um absurdo. Enquanto cuiabanos ficam sem água em suas casas, um vereador não consegue acionar o presidente da Sanecap para trabalhar em conjunto em busca de soluções. O que vejo é um completo descaso do presidente Carlos Roberto da Costa, que sequer retorna nossas ligações, relatou.

O vereador do PSDB já encaminhou um ofício ao prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, demonstrando o seu descontentamento com a atual gestão da Sanecap.