Contador de visitas

contador de visitantes online

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Encontrada ossada de professor que desapareceu em voo de parapente no Mato Grosso
==============
Emílio de Sales Monteiro (38) estava desaparecido desde o dia 6 de outubro, na região da fronteira de MT com a Bolívia



Próximo do professor foi encontrado os documentos dele e a camisa utilizada no último voo

Próximo do professor foi encontrado os documentos dele e a camisa utilizada no último voo




EXPRESSÃO NOTÍCIAS

Soldados do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) podem ter encontrado o corpo do professor Emílio de Sales Monteiro (38), desaparecido desde o dia 6 de outubro, na região da fronteira, em Cáceres, durante um voo panorâmico de parapente. Ossadas supostamente de Monteiro foram encontradas, no sábado de carnaval (18), na área da fazenda Batuque, localizada no distrito do Limão, a 40 quilômetros da Bolívia. Moradores da fazenda teriam avistado os restos mortais e informado aos policiais.

Próximo à ossada, conforme o Gefron foram encontrados uma camiseta branca, um cartão de poupança, em nome de Emílio e um cartão de telefone. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Cáceres compareceram ao local e recolheram o material. Informaram que a ossada será encaminhada, nas próximas horas, para o IML de Cuiabá, para realização de exame de DNA. Foi um pedido da família para comprovar se os restos mortais são realmente de Monteiro.

Emílio de Sales Monteiro estava em Cáceres em companhia de um amigo, no aniversário da cidade. Ele desapareceu quando fazia um voo panorâmico na região. Desde a decolagem, na manhã do dia 6 de outubro, ele não foi mais visto. “Ele levantou voo e não chegou as destino. O amigo que estava acompanhando esperou para ver se ele daria sinal de uma das pousadas da região, mas ele não apareceu”, explicou Adriano Sousa de Sales Monteiro, irmão de Emílio.

Na busca de mais de uma semana, homens do Corpo de Bombeiros, vasculharam toda região, mas não o encontraram. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi deslocado para a fronteira para tentar localizá-lo. Ele fez todo o percurso que Emilio possivelmente teria percorrido, com um perímetro maior, mais não o encontrou. A região é de difícil acesso, informou à época o comandante do Corpo de Bombeiros, major Ramão Barbosa.

Novo titular da SECOM MT assume na SEGUNDA


Osmar Carvalho, que vinha realizando grande trabalho na SECOM, mas foi sufocado por seguidos ataques de "FORÇAS EXTERNAS", até adoecer...


Carlos Rayel, que deve ser atingido pelos mesmos "espéctros". Tomara que resista!



Necessário a ida urgente de um exorcita até a SECOM, no Palácio Paiaguás



O marqueteiro Carlos Rayel assume oficialmente a Comunicação Social na segunda (27), informou o governador Silval Barbosa, ao assinar o ato de nomeação, que será publicado até terça. Na mesma segunda, Rayel se reúne com o jornalista Osmar de Carvalho, que deixa a pasta após dois anos no primeiro escalão, inicialmente sob Blairo Maggi e, depois, com Silval. O governador vai buscar convencer Osmar, de quem é amigo pessoal desde a época em que respondia como deputado estadual, a permanecer na administração.
Maníaco da "Linguiça Grande"
PM prende homem que "amava" e depois roubava travestis no Zero KM, em VG



Nas vias esburacadas do "zero" ele buscava suas vítimas


A Polícia Militar de Várzea Grande prendeu o homem acusado de praticar vários assaltos contra travestis que trabalham na região do Zero Quilômetro. Marcio Pereira da Silva, 36, foi detido durante operação da PM na cidade e autuado em flagrante pelo roubo de uma bolsa. Conhecido na área como "maníaco da Linguiça Grande, tinha uma forma única de agir: marcava progrmas, amava e depois assaltava as vítimas.

Ele foi preso em casa, após a última vítima da noite desta sexta-feira (24) ter anotado a placa do carro depois de ser assaltada. No interior do carro, os PMs localizaram a bolsa levada do travesti.

Ao saber da prisão, diversos travestis compareceram à Central de Flagrantes, informou a PM, e reconheceram ele como autor de vários crimes. Silva usava o próprio carro, marcava programas e, no trajeto, "amava" e depois roubava e abandonava os travestis.
Assassinato e ferido a tiros em briga de bar no Novo Colorado, em Cuiabá

Sandro Fernandes Sabino, acusado de assaltos e assassinatos foi executado com seis tiros na noite desta segunda-feira, em Teresina(Imagem:José Saraiva / GP1)


Duas pessoas foram baleadas enquanto estavam em um bar, no bairro Novo Colorado, em Cuiabá. Julielton Lázaro Rodrigues da Cruz, 24, morreu no local e Jorcinei da Silva, 42, ficou ferido e foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Segundo a unidade, ele está fora de perigo. Populares informaram ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) terem ouvido 3 tiros em um lugar conhecido como "Bar da Nivalda", no bairro Novo Colorado, no início da madrugada de hoje (25). Ao chegarem no local, os policiais encontraram as duas vítimas caídas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu as duas vítimas, mas Cruz não resistiu aos ferimentos morreu. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Não há crise entre Tião da Zaelli e a Câmara de VG, garante José Riva



José Riva


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), desmente boatos de que o Poder Executivo de Várzea Grande e a Câmara de Vereadores do município estariam com seu relacionamento estremecido. A reunião que aconteceu na quinta (23) entre o parlamentar, o prefeito Tião da Zaeli (PSD) e o presidente da Câmara, vereador Maninho de Barros (PSD), não foi para amenizar uma suposta crise vivida entre os órgãos e sim para discutir possíveis soluções para a problemática da cidade. Além disso, o deputado ressalta que está tentando há algum tempo agendar uma audiência com o governador Silval Barbosa (PMDB), a fim de discutir justamente os problemas da cidade industrial.
Cristovam Buarque em Cuiabá para reforçar candidatura de Mauro Mendes

Cristovam Buarque, senador da república



Uma articulação conjunta do grupo que apoia a pré-candidatura de Mauro Mendes à Prefeitura de Cuiabá, intitulado “Cuiabá de Verdade”- composto pelo PDT, PPS, PV e PSB -, trará a Mato Grosso, na segunda semana de março, o senador Cristovam Buarque. Filiado ao PDT, o político do Distrito Federal é ex-ministro da Educação e é considerado a principal bandeira pedetista. E será justamente para falar sobre o assunto que ele vem ao Estado. Buarque visitará uma escola-modelo do município de Lucas do Rio Verde (534 km ao Norte de Cuiabá), se encontrará com alunos da UFMT e participará de um encontro do movimento Cuiabá de Verdade. Sua vinda ao Estado atende a um chamado do senador Pedro Taques, do ex-deputado Otaviano Pivetta (ex-prefeito de Lucas, por dois mandatos) e do presidente regional do PDT, deputado Zeca Viana, os principais líderes da sigla em Mato Grosso. Tradução: Mauro Mendes é, cada vez mais, pré-candidato a prefeito da Capital.
Aos 93 anos, ex-presidente Nelson Mandela é internado com fortes dores abdominais

Nelson Mandela



O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 93 anos, foi internado neste sábado (25) para tratamento de fortes dores abdominais, informou a agências internacionais Mac Maharaj, porta-voz do atual presidente sul-africano, Jacob Zuma. A equipe médica que cuida de Mandela decidiu pela internação para a realização de exames detalhados, devido à frágil saúde do ex-presidente sul-africano. A nota do governo não informa onde Mandela foi internado e nem as causas das dores.

PM estoura duas bocas de fumo e prende traficantes no Dom Aquino, em Cuiabá

==================

A PM investigava os locais há pelo menos um mês

PMOs irmãos Josimar Silva e Jones Silva foram presos em flagrantes

Os irmãos Josimar Silva e Jones Silva foram presos em flagrantes
MAYARA MICHELS (Repórter MT)

O Serviço de Inteligência do 1º BPM estourou na manhã deste sábado (25), às 06h, duas bocas de fumo, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Os traficantes são vizinhos e são irmãos. Os dois comercializavam papelotes de pasta base e cocaína. Eles foram presos em flagrantes por vender entorpecentes durante toda a madrugada.

Foram presos Josimar Silva de Arruda, 25 anos, vulgo "Bigão" e Jones Silva de Arruda, 20 anos, vulgo "Jony". Na casa de nº 131, foram encontradas 10 (dez) pedras de base de cocaína, que após "batismo" daria pra confeccionar cerca de 400 papelotes que são comercializados a R$ 10 cada. No local a polícia apreendeu R$ 251 em dinheiro, provavelmente dinheiro do comércio feito durante a noite de sexta-feira.

Após cerca de 30 dias acompanhando e monitorando duas bocas de fumo, na tarde de ontem foi expedido o mandado de busca e apreensão pela 9ª vara criminal. Os agentes em duas viaturas monitoraram o local durante a madrugada e invadiram na manhã de hoje.

Os irmãos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Todo o material encontrado foi apreendido. O Sargento Vidal e o capitão Wesmensandro comandaram as investigações nesta ocorrência.

Uma "boquinha", segundo a polícia
Usuário de drogas executado com 4 tiros em Cuiabá


A polícia suspeita de dívidas como motivação do crime


Um homem identificado como Rodrigo foi assassinado com quatro tiros na noite desta sexta-feira (24), em frente a casa de um amigo dele, no bairro Dr. Fábio II, em Cuiabá.
De acordo com informações da Polícia Militar, ele teria sido abordado por 2 homens em uma motocicleta, que efetuaram os disparos e fugiram em seguida. Rodrigo era usuário de drogas. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu antes de chegar ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Juíza é espancada por promotor de Justiça


Juíza de Caravelas é espancada por promotor de Justiça de Porto Seguro
Motivação ainda não está esclarecida
A juíza da comarca de Caravelas, no sul baiano, Nemora de Lima Jannsen dos Santos, de 35 anos, foi espancada na madrugada desta sexta-feira (24) pelo promotor da Vara Única Criminal de Porto Seguro, Dioneles Leones Santana Filho, quando participava do Carnaporto, o carnaval indoor do município da Costa do Descobrimento. Segundo consta no boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Proteção ao Turista de Porto Seguro (Deltur), a magistrada estava em companhia do namorado, o advogado Leonardo Wishart, de 27 anos, em um camarote da Arena Axé Moi, quando o agressor se aproximou por trás e deferiu um soco que atingiu a sua nuca. Com o impacto, Nemora caiu no chão, mas a agressão não parou por aí. Caída, a juíza recebeu diversos chutes na cabeça e em outras partes do corpo. O companheiro dela, que estava ao lado, chegou a entrar em luta corporal com Dioneles, e também foi agredido com socos. “Enfurecido, (Dioneles) agredia cuja intenção era a de matar a comunicante. É o registro”, diz a certidão emitida pela Deltur. Procurada pela reportagem do Bahia Notícias, a magistrada não quis se pronunciar sobre o caso. (Fonte: Bahia Notícias)

Chorei todos os dias desde que saí do BBB', diz Laisa sobre Yuri

Gaúcha falou sobre o romance durante uma sessão de fotos para o Paparazzo nesta sexta, 24. O ensaio para lá de sensual vai ao ar próxima semana.

por Globo


Contrariando as especulações de que não corresponderia ao amor de Yuri, a ex-BBB Laisa está morrendo de saudades do lutador, com quem manteve um relacionamento dentro da casa. "Chorei todos os dias desde que saí do 'BBB'. Estou esperando ele sair do jogo para a gente conversar. Dormimos todos os dias juntos", desabafou a estudante de medicina, de 23 anos, entre uma foto e outra para o Paparazzo.

A gaúcha posou nesta sexta-feira, 24, em uma mansão em estilo colonial no Cosme Velho, Zona Sul do Rio para o ensaio que vai ao ar na próxima semana. Durante as fotos, Laisa também afirmou que não está com o coração dividido. "Tenho um carinho por um homem que está em Porto Alegre, mas nem conversei com ele depois que saí do programa. Lembro das pessoas.

Não tem como substituir. As pessoas são insubstituíveis", disse Laisa, que não quis identificar o rapaz.
Ainda se adaptando à fama repentina, a gaúcha tem se divertido com o assédio dos novos fãs.

"Estou assustada, mas estou gostando muito. Na quinta-feira [23], fui ao shopping e me senti uma mutante. Gritaram muito 'Laisa, eu te amo!'. Tirei muitas fotos. Fãs levaram presente no hotel e me elogiam muito, dizendo para eu não dar bola para as críticas. É muito bom".

Disposta a capitalizar este sucesso, Laisa estuda se mudar para o Rio. "Gostaria de morar aqui. Desde o começo da faculdade, queria fazer minha residência médica aqui já. Vamos ver se rola", contou ela, que está com o curso trancado este ano para investir no BBB.

Ir até Porto Alegre rever as amigas está difícil, tamanha a quantidade de compromissos já assumidos desde que deixou a casa. "Está uma loucura! Achei que pudesse ir a Porto Alegre ver os parentes. Mas só vai dar para ir na semana que vem, e apenas três dias!", disse.

Como já havia feito dois ensaios sensuais antes da fama, Laisa estava tranquila durante a sessão de fotos. "Estou calma e muito feliz de fazer o Paparazzo. Como eu não bebo, não tomei nada para me soltar. Nem um chazinho. Sempre acompanhei os ensaios do site e observava as poses e as roupas. Sempre me imaginei fazendo um dia.

Estou realizando um sonho. Sempre gostei de fazer fotos. Faço book todo ano desde que tinha dois anos de idade", disse a ex-BBB.

Empresário morto com tiro na cabeça pelo enteado quando dormia num sofá

comerciante_morto_capa

O comerciante foi morto pelo enteado enquanto dormia no sofá de sua casa

Rio Branco (Acre) - José Francisco Ferreira da Costa se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado. “Cássio”, como é mais conhecido pelos amigos, tem 22 anos e é acusado de ter assassinado com um tiro na cabeça, o padrasto Francisco Loremilton de Souza na terça-feira no bairro do Telégrafo, periferia de Cruzeiro do Sul.

A vítima foi morta dentro da casa enquanto dormia no sofá da sala. O enteado efetuou um disparo de arma de fogo, tipo revólver, contra o padrasto, que atingiu a região da cabeça, ocasionando morte instantânea. E logo após, fugiu com arma do crime.
Depois da realização da perícia, o corpo do comerciante foi removido para o Instituto Médico Legal – IML e em seguida liberado para os familiares.

O clima de revolta toma conta da comunidade onde vivia. Os vizinhos não conseguem acreditar em tudo que aconteceu, mas sabiam que era uma possibilidade, já que a vítima teria sofrido ameaças de morte anteriormente.
“Eles não se davam bem. Nós já tínhamos alertado do perigo que ele corria, mas parecia que ele não acreditava. Infelizmente acabou assim, como o enteado vivia dizendo”, comentou ainda muito abalado um morador.

Há cerca de dois anos Loremilton havia separado da esposa e filhos para viver com outra mulher, mãe do acusado. De acordo com informações de testemunhas, o relacionamento entre ele e os filhos da atual mulher era conturbado e com muitas discussões. (Fonte: O RIO BRANCO)


POLÊMICA
‘Não sei do que o Eder tem medo’, rebate senador ao secretário
Pedetista fala que conhece Eder Moraes desde a 5ª série, passando por gerente de banco até o cargo atual, que é de titular da Secretaria Extraordinária da Copa

Pedro Taques



Foi imediata a reação do senador Pedro Taques (PDT) às declarações do secretário Eder Moraes durante o programa Cidade Independente, da Rádio Cidade FM (94,3) na manhã desta sexta-feira, quando Eder chegou a chamar Taques de “traficante do medo”, em função de posicionamentos do senador que vem cobrando informações e “transparência” na execução das obras da Copa.

“Ele ficou com medo de alguma coisa, não sei exatamente de quê”, disse o pedetista por telefone ao HiperNoticias, avisando que não deixará de exercer seu papel de fiscalizador no senado.

“Conheço o Eder desde a 5ª série colegial, depois conheci ele no banco (BIC), depois no MT Fomento, depois como secretário de Fazenda, coordenador de finanças de campanha, secretário da Casa Civil e secretário da Copa, não sei o porquê desse medo dele, o que desejo é a transparência e não vou abrir mão disso”, garantiu.

Na emissora, foram cerca de dez minutos de duras críticas, ao vivo, de Eder a Pedro Taques.

“Quando eu digo traficante do medo é no sentido figurado da palavra, mas comecem a observar as falas do senador Pedro Taques, todas sem nenhuma exceção, deixam de pano de fundo um recado de ameaça para todos que estão na vida pública, supostamente amparados por uma rede em alguns setores da vida pública e que ainda têm relações muito fortes com o senador”, disparou o secretário.

O estopim da ira de Eder Moraes foi o discurso de Pedro Taques feito na tribuna do Senado na quinta-feira (23), cobrando mais transparência quanto à implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande. Entre outros pontos o pedetista questionou sobre a demora na licitação.

“Por que, quase três anos depois do anúncio da Copa, somente agora lançaram o edital?”, indagou, acrescentando que não precisa ser especialista em engenharia para concluir que, com o edital sendo publicado em fevereiro de 2012 e as propostas sendo recebidas até abril deste mesmo ano, as obras não terão início antes de julho próximo.

Para Eder, o parlamentar prega o medo em todas as suas referências às obras que estão previstas para Cuiabá, relacionadas à Copa e que o senador tem atrapalhado o andamento dos trabalhos, emperrando judicialmente aquilo que já estava em execução na Avenida Miguel Sutil, encaminhando denúncias de supostas irregularidades ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Ministério Público Federal (MPF).

“Ninguém pode contrariá-lo, ele é o centro do universo, o mundo gravita e levita em torno dele e não é assim que vai funcionar, vou reagir, não tenho medo de briga”, declarou o secretário.

Ainda no discurso, no Senado, Taques fez um resumo do processo de escolha do VLT, em detrimento do Bus Rapid Transit (BRT).

“Se é o VLT o escolhido, ótimo, vamos trabalhar para construir isso, mas de uma forma que a sociedade tenha acesso às informações de como isso está sendo feito, o que ele (Eder) entende, não é da minha conta, o que eu entendo é daquilo que está na Constituição”, emendou o senador, à reportagem.

Na tribuna, Taques ainda acrescentou que, enquanto poucos cobram transparência na utilização “quem manuseia a máquina se defende afirmando que está sendo vítima de uma campanha difamatória”. (Fonte: Hipernotícias)
O DESABAFO DE TIÃO DA ZAELLI, EM VÁRZEA GRANDE:
"Vereadores são sanguessugas da Prefeitura"


Tião da Zaeli

Tião da Zaelli





Tião da Zaeli, prefeito de Várzea Grande (PSD), tem se queixado da má postura dos vereadores do município. Segundo uma fonte do Caldeirão Político, a folha de pagamento da prefeitura contempla nada menos que 600 comissionados indicados pelos vereadores, apontados pelo gestor como "sanguessugas da Prefeitura". Isso significa que cada vereador indicou aproximadamente 46 pessoas para cargos de confiança. Para se ter uma ideia, a cota de deputados estaduais é de 10 indicações para cargos no governo do Estado.

Enfrentando grande dificuldade para honrar a folha de pagamento, o prefeito precisa demitir servidores excedentes, mas sofre pressão cerrada dos vereadores, que fazem de tudo para manter seus protegidos nos cargos.

Ainda segundo a fonte, o prefeito teria se referido aos vereadores como sanguessugas do município. Na tribuna fazem discurso de moralidade e ética, nos bastidores pressionam o prefeito para manter tudo como está. “Não querem desgrudar das tetas do município”, diz.

Desta maneira, a cidade continua como está e ainda tende a piorar, queixou-se o prefeito. Tião da Zaeli está numa camisa de força, impedido de tomar as medidas necessárias para reduzir gastos e colocar a prefeitura nos trilhos. (Fonte: Caldeirão Político)
Silval Barbosa destaca projetos de logística para a Região Norte-Araguaia no 'Bom dia governador'


Silval Barbosa



Da Assessoria /Secom-MT

No programa de rádio “Bom dia governador” desta sexta-feira (24.02), Silval Barbosa respondeu a pergunta da jornalista Beatriz Barbosa que questionou sobre a prioridade de logística para a Região Norte-Araguaia.

Conforme Silval, a região, que foi desbravada há mais de 30 anos, vive hoje outra realidade. “É um celeiro de produção e oportunidades, prioridade para o Governo do Estado. Estamos trabalhando muito junto ao Governo Federal para viabilizar a logística”, afirmou o chefe do Executivo, explicando que quando se fala em logística, não se trata apenas de estradas e rodovias. “Temos de preparar a região em todos os aspectos de infraestrutura nos quais o Estado deve estar presente como, por exemplo, a energia. Há menos de oito anos, o Norte-Araguaia ainda convivia com o racionamento", lembrou.

O governador salientou também que a BR-158, que liga ao Porto de Itaqui, em São Luís do Maranhão, e também a BR-080, que liga Ribeirão Cascalheira e Querência a Luís Alves, em Goiás, estão sendo viabilizadas. “De Luís Alves, onde já tem a Ferrovia Norte-Sul, até o Rio Araguaia, 160 Km estão asfaltados. Se asfaltarmos da BR-158 até o Rio Araguaia, que são mais 160 km, a região estará ligada à Ferrovia. Quando tivermos a BR-080 e a BR-158 pavimentadas nós viabilizamos a questão logística da região nos eixos principais”, esclareceu Silval.

O governador salientou também que outros projetos estão sendo desenvolvidos para a região, como o das estradas para interligar os municípios, construção de hospital adequado, instalação de agências bancárias e energia elétrica. “A região do Araguaia está passando por um processo de planejamento, adequando a realidade ao desenvolvimento regional”, finalizou.

Avó e madrasta são indiciadas por morte de menina que foi obrigada a correr 3 horas


BBC



A avó e a madrasta de uma menina de nove anos foram indiciadas por homicídio, acusadas de forçá-la a correr ininterruptamente por três horas como punição por ter mentido sobre o fato de ter comido doces, segundo a polícia do Alabama, nos Estados Unidos.

  • Reuters/BBC

    Obrigada a correr, Savannah Hardin ficou desidratada e teve uma convulsão

Savannah Hardin ficou extremamente desidratada, teve uma convulsão e morreu poucos dias depois, no hospital onde havia sido internada.

Os investigadores ainda tentam determinar se Savannah sofreu ameaças de violência física ou se apenas recebeu ordens verbais para correr.

Testemunhas

No fim da tarde da última sexta-feira, diversas pessoas teriam visto a menina correr do lado de fora da casa onde ela vivia, mas não acharam que havia algo grave ocorrendo.

"Eu a vi correndo ali, foi o que eu disse aos policiais, mas não consigo imaginar como isso pode ter matado a menina", disse Roger Simpson, uma das testemunhas.

  • Reuters/BBC

    Avó e madrasta obrigaram a menina de nove anos a correr ininterruptamente por três horas como punição por ter mentido sobre o fato de ter comido doces


Por volta de 18h45, a madrasta de Savannah, Jessica Mae Hardin, de 27 anos, telefonou para os serviços de emergência, dizendo que a menina estava sofrendo uma convulsão.

Segundo a polícia, a menina morreu na segunda-feira.

Os investigadores ouviram que a razão para a punição foi que a menina teria negado para a avó, Joyce Hardin Garrard, que havia comido uma barra de chocolate no ônibus escolar.

Relatos na mídia americana indicam que Savannah sofria de um problema na bexiga, que poderia ser agravado se ela ingerisse doces.

O pai da menina estava viajando a trabalho durante o episódio e teria conseguido voltar aos Estados Unidos poucas horas antes da morte da menina.

Após cinco cirurgias em duas semanas, ex-campeão mundial do Strikeforce afasta risco de amputação

King Mo segue correndo risco de morte após diversas complicações no pós-operatório

Do R7

king-mo-700AP Images

Aos 31 anos, americano King Mo luta contra uma infecção que pode acabar com sua carreira




O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Strikeforce Muhammed “King Mo” Lawal segue correndo risco de morte. De acordo com as informações repassadas para os fãs por amigos do lutador no Twitter, o estado é grave, mas, ao menos, a possibilidade de amputação de uma das pernas foi afastada.

O drama que envolve o atleta começou após sua última apresentação, quando nocauteou Lorenz Larkin, em janeiro deste ano. Dias depois do combate, uma lesão no joelho obrigou o atleta a operar um ligamento, mas, no pós-operatório, uma infecção foi diagnosticada.

E, durante o tempo necessário para que a bactéria fosse identificada (estafilococo), seu caso só piorou. Ao todo, foram cinco cirurgias de emergência em 12 dias para preservar sua perna, além da necessidade de um tubo que injete os medicamentos direto em seu coração.

Acompanhe a página de MMA do R7

Para piorar a situação, o seguro médico do evento não irá cobrir tais despesas, que serão cobradas integralmente de King Mo.

Tito Ortiz aproveita retorno do UFC ao Japão para zombar de Wanderlei Silva
UFC demite promessa brasileira após duas derrotas
Wanderlei Silva perde a noção e apavora o próprio filho

Aos 31 anos, Muhammed Lawal acumula nove vitórias e apenas uma derrota na carreira, que começou em 2008 e chego ao ápice no triunfo sobre o russo Gerar Mousasi, que lhe rendeu o título do Strikeforce.

No combate seguinte, no entanto, King Mo sofreu sua primeira e única derrota diante do brasileiro Rafael “Feijão”, em 2010.

Ganense é preso após ser flagrado em ato sexual com ovelha

Caso ocorreu na região de Abesim, em Gana.
Notícia atraiu multidão em frente à delegacia local.

Do G1, em São Paulo


O ganense Gordon Yeboah, de 20 anos, foi preso na semana passada em Abesim, em Gana, após ser flagrado fazendo sexo com uma ovelha, segundo o site de notícias "Peace FM Online".

Gordon Yeboah foi preso por ato sexual com ovelha. (Foto: Reprodução)Gordon Yeboah foi preso por ato sexual com ovelha. (Foto: Reprodução)

A notícia atraiu uma multidão em frente à delegacia de Abesim, onde Yeboah confessou ter mantido relações sexuais com o animal.

Yeboah, pai de um bebê de sete meses de idade, foi flagrado durante o ato sexual em uma aldeia local na noite da última quinta-feira.

Dono de distribuidora de bebidas é baleado em Várzea Grande

O proprietário de uma distribuidora de bebidas, no bairro Hélio Ponce, em Várzea Grande, foi baleado, esta tarde, e socorrido por policias da Guarda Municipal (GM). A vítima tem 36 anos e os tiros atingiram as pernas direita e esquerda e o braço direito. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro e segundo a assessoria da prefeitura não corre risco de morrer.

De acordo com informações da guarda municipal, a vítima estava atendendo na distribuidora quando rapazes, quantidade não mencionada, chegaram atirando. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa que vai investigar o caso.
Eder Moraes dá "troco" à reportagem esculhambativa da ESPN

Eder Moraes O secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Eder Moraes, reage com veemência à reportagem publicada pelo ESPN que aponta um cenário dramático nas obras preparativas do evento em Cuiabá, uma das 12 cidades-sede, que, segundo o site, só começou 6 das 72 intervenções previstas pelo Comitê Organizador Local (COL).

Na avaliação dele, a reprodução do vídeo pela imprensa nacional é tendenciosa e visa meramente prejudicar a imagem do Estado. “Há uma clara intenção de divulgar as piores imagens da cidade. É justamente contra estas pessoas, que se opoem à copa em Cuiabá, que estamos vencendo batalhas diariamente”, alega.

Com cenário dramático, Cuiabá só iniciou seis das 72 intervenções para Copa

Segundo Eder, a escolha da Capital contraria interesses dos que classifica de “tubarões”. Ele também enfatiza que a Secopa e o Governo, como um todo, não aceitam "esquemas". Eder comenta ainda que é difícil para alguns aceitarem que, nos rincões do Centro-Oeste, se encontre um modelo de desenvolvimento associando o crescimento da qualidade de vida dos moradores da cidade ao das áreas rurais, com incremento na produtividade de grãos e distribuição de renda. O secretário assegura que os projetos voltados ao Mundial de 2014 estão em andamento, dentro do cronograma previsto e dispara: - Vamos continuar incomodando muito porque estamos preparando a melhor para ser uma das melhores sedes.

Para Eder, o vídeo divulgado mostra um cenário dramático que não condiz com a realidade. Desde que assumiu o comando dos preparativos para que Cuiabá sedie partidas do mundial, o secretário se vê obrigado a revidar e desmentir boatos de lideranças de outros Estados com interesse em levar a Capital a perder o direito de receber os jogos. Ele já avisa que a possibilidade está descartada e promete trabalhar para executar todos os projetos previstos no prazo. (Fonte: RDNews)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Casa de ex-prefeito e irmão do deputado Riva é roubada e bandidos fogem com carro e dinheiro
===========
Priminho Riva, ex-prefeito de Juara e irmão de José Riva, presidente da Assembleia, foi atacada por dois homens na noite de quarta-feira


Foto: Priminho Riva





A residência do irmão do deputado José Riva, o Priminho Riva, foi invadida na noite de quarta-feira (22) por dois homens armados. Os bandidos levaram um veículo Fox de cor branca, dois notebooks, dois celulares, uma corrente e uma aliança de ouro e R$ 500 em espécie. O assalto aconteceu às 21h30 de quarta-feira (22).

A dupla chegou à residência, que fica no bairro CPA 2 e manteve os familiares deitados na cozinha, enquanto realizavam o roubo. Segundos os policiais do 3º Batalhão, nenhum dos envolvidos foram localizados ou identificados.

Buscas foram feitas na região, mas a PM ainda não tem pistas sobre quem são os criminosos. Uma terceira pessoa pode estar envolvida no crime. Essa pessoa estaria com uma moto que seria usada de apoio na fuga.

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar também foi acionado e está dando suporte no caso. As informações preliminares dão conta que os criminosos são dois jovens morenos magros, sendo que um deles usa bigode.
OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE!

Secretários de Silval Barbosa esculhambados por jornal, rádio e TV do candidato Dorilêo Leal ameaçam "dar o troco" nas eleições para prefeito de Cuiabá


orileo Leal


Dorileo Leal, embora filiado e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá pelo PMDB, todos os dias ataca, através de seu jornal A Gazeta (e outros veículos do grupo), setores do governo estadual, que é comandado pelo seu próprio partido. Alguns secretários de Silval já avisaram que retribuirão com a mesma moeda, negando qualquer espécie de apoio em sua eventual campanha. (Fonte: Megadebate)

Dono de boate some após ter prisão decretada em Poconé(MT) por morte de cantor

=====================

A Polícia Civil concluiu o inquérito e confirmou que o empresário foi quem matou o vocalista da banda capixaba “Os Carreteiros”

divulgaçãoGilmar Rosa era sócio e vocalista da banda capixaba “Os Carreteiros”.

Gilmar Rosa era sócio e vocalista da banda capixaba “Os Carreteiros”.


MAYARA MICHELS (Repórter MT)

Está foragido da Justiça o empresário Odil da Silva, proprietário da casa noturna, Casa Blanca, na cidade de Poconé (100km de Cuiabá). Segundo o delegado Rodrigo Bastos, que investigou a morte do músico Gilmar Rosa, 37 anos, no dia 4 de outubro do ano passado, foi comprovado que o empresário foi quem atirou contra a banda e matou o músico em praça pública, após uma discussão na boate.

O empresário chegou a ir à delegacia acompanhado de seu advogado, para prestar depoimento no mesmo dia do crime. Ele contou apenas que houve a briga dentro da boate, mas que não havia participado do crime. O dono da Casa foi liberado. Após alguns dias de investigação, ele teve a prisão temporária decretada, mas já havia sumido da cidade. No mês de dezembro o inquérito foi concluído e a Justiça converteu a prisão temporária para preventiva.

Policiais já enviaram fotos e informações de Odil para todo o País, mas até agora, nenhuma pista concreta do acusado. O inquérito foi encaminhado para Ministério Público Estadual (MPE) e para o Tribunal de Justiça (TJMT).

Os dois seguranças do empresário, Devid Salve da Silva, conhecido por “Pico”, e Claudiomar José Filho, que deram apoio na ação continuam presos na Cadeia Pública de Poconé. Devid pilotou a motocicleta que levou Odil até a praça e Claudiomar deu suporte em outra moto. “Claudiomar foi preso na cidade de Poconé e Devid, em Várzea Grande, no mês de novembro. Odil continua sendo procurado”, afirmou o delegado.

O crime

Gilmar Rosa era sócio e vocalista da banda capixaba “Os Carreteiros”, ele foi executado por uma motivação banal. Gilmar foi morto por empurrar uma garota na casa noturna. Outro integrante da banda, Sérgio Martins Belo, 44, foi atingido com um tiro na coluna e ficou paraplégico.

Segundo a Polícia Civil do município, seis integrantes da banda estavam no local, quando começaram uma discussão entre eles. Gilmar queria ir embora e os outros integrantes queriam ficar. A briga entre eles chamou atenção de todos no local e uma mulher, conhecida por ser garota de programa da casa noturna, entrou no meio da discussão pedindo para que parrassem de brigar. Gilmar teria puxado o cabelo dela e empurrado, pedindo para que não intrometesse. A mulher caiu no chão e antes que começasse uma briga generalizada, a banda pagou a conta e foi embora.

O proprietário do estabelecimento não gostou da atitude e assim que o grupo saiu do estabelecimento, foi atrás em uma moto junto com os dos seguranças do local. O grupo foi alvejado quando lanchavam em uma praça no centro da cidade. Gilmar foi morto no local com dois tiros, o guitarrista da banda, Sergio Martins Belo, ficou internado em Várzea Grande durante um mês e depois foi transferido para sua cidade natal, interior de Vitória, onde continua o tratamento em sua casa.

O corpo do vocalista foi levado para Vitória, onde foi velado e sepultado pela família do músico. Gilmar era casado e deixou dois filhos, um menino de oito anos e uma menina de três. Apesar do crime, a banda continua a carreira em homenagem ao músico.

O grupo saiu de uma turnê em Rondônia e estava indo para o estado de Santa Catarina onde tinha na agenda de shows no estado. No meio do caminho resolveram passar dois dias na casa de um amigo do grupo em Poconé. A tragédia ocorreu no dia em que a banda seguiria viagem.

Governador já tem o substituto de Osmar Carvalho na SECOM



O governador Silval Barbosa ainda não confirmou oficialmente, mas Carlos Raye (foto)l, o marqueteiro de sua campanha eleitoral substituirá Osmar Carvalho na Secretaria de Comunicação do Estado. Rayel é homem de confiança de Silval e do PMDB.

Foi o principal marqueteiro da candidatura vitoriosa do governador. Quem deve estar comemorando a indicação de Rayel é o prefeito de Rondonopolis, José Carlos do Pátio. Rayel foi o principal articulador de comunicação da vitoria histórica de Zé do Pátio em Rondonopolis. Carlos Rayel tem currículo elogiável e já ajudou o PMDB nacional nos governos de Montoro e Quercia em São Paulo e Garotinho no Rio.

A visão marqueteira de Rayel é o que mais interessa ao governador Silval Barbosa para obter dividendos em relação as obras da Copa. Oficialmente, o anuncio não foi feito, mas fontes do Palácio já garantem que Rayel é o novo secretário e será anunciado, assim que voltar do carnaval. (Fonte: PNBonline)

Deputado Riva e os preparativos para o casamento da 2ª filha

José Riva



Depois de casar a filha caçula Jéssica Riva com Ricardo Barbosa, filho do governador Silval Barbosa, o presidente da AL José Riva se prepara para subir ao altar mais uma vez. Ele vai entregar a mão de Janaina Riva ao secretário de Habitação de Cuiabá e correligionário João Emanuel. Filho do juiz Irênio Lima Fernandes, o gestor disputará uma vaga na Câmara. Pela lei, poderia continuar no staff até abril, mas pode ser exonerado no período em que Júlio Pinheiro substituir Chico Galindo, em férias. Mesmo assim, não deixa a desejar, em relação ao filho de Silval. É mestre e doutor em Direito Civil pela Universidade do Museo Social Argentino e protagonista de histórias inusitadas envolvendo a fortuna que conquistou. (Fonte: RDNews)

Emanuel Pinheiro está jururu. No carnaval não pode se fantasiar do Fernão Dias Paes Leme, o Caçador de Esmeraldas, como sonhou

Agora, quando enraivecido, Emanuel fica vermelho, pra fugir do verde esmeraldino

Diógenes Curado festeja: “só” 12 foram assassinados em MT no carnaval

Silval Barbosa conseguiu botar Mato Grosso na zona do Euro; bem ao lado da Grécia

A crise no governo é tanta, que na Metamat funcionários fazem vaquinha e compram pó de café e açúcar para o cafezinho

Carlos Bezerra vai se amparar no Estatuto do Idoso pra fugir da lei Ficha Limpa

SILVAL IMPORTA SECRETÁRIO; JORNALISTAS LOCAIS QUE VÃO PARA O RAYEL QUE OS PARTA

PSD fora da base aliada é conversa mole; turma de Riva e jornalistas não desgrudam do poder

Em Várzea Grande é assim: lei seca, sim; fechar os cassinos, não

Tião da Zaeli apoia leia seca em VG; afinal, ele bebe mesmo é ao lado do prédio onde mora, em Cuiabá

Blog do Romilson diz que Jayme lidera pesquisa pra prefeito em VG

Romilson não se importa com margem de erro; em pesquisa ele sempre acerta

Julier é a cara do Antero e vice-versa: ambos são blogueiros e militaram no PT

Vasos dos banheiros sociais do Paiaguás estão entupidos; também pudera, com tanta sujeira que há naquele palácio

PR sabe que pode contar com Malheiros, Éder e Pedro Nadaf pra prefeito; só se esquece que a eleição é direta

Silval pode até não dividir Mato Grosso, mas que vai acabar com ele, vai

Caged mostra que MT é o maior gerador de emprego no Brasil; Silval colabora pra essa conquista: gera 55 empregos de secretários-adjuntos

Eureka! Pedro Taques já consegue fazer algo sem depender de ofício

No Senado, Pedro Taques questionou o prazo para construção do VLT

Pedro Taques pode esperar pelo troco. Com Rayel na Secom a mídia amiga vai ederizá-lo


Pra quem não sabe Éder é aquele que se julga suplente de Deus, acha que o titular está doente, que vai morrer e que assumirá seu lugar

Homero Pereira chia porque Dilma cortou emendas parlamentares; de emendas e cartilhas Homero entende

De férias desde o dia 18, Galindo é substituído por Júlio Pinheiro; Cuiabá continua sem prefeito

GALINDO É AQUELE QUE ACABOU com a Sanecap

Site varzeagrandense (VG Notícias) denuncia nova "trapaça política" em andamento na "Cidade Dormitório"
===============
Presidente da Câmara de VG, Maninho de Barros está articulando para assumir a Prefeitura no Tapetão

24/02/2012


Maninho de Barros


O presidente da Câmara de Várzea Grande, Maninho de Barros (PSD), está achando um jeitinho para tentar afastar o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD). Maninho está querendo ter a mesma experiência do colega de parlamento, João Madureira (PSC). Sentar na cadeira de prefeito. Para ser presidente da Câmara, Maninho negociou com Madureira, como ele próprio propaga aos quatro cantos. Até valores da negociação ele contou por ai. Agora quer ser o líder maior do município. Como jogador, Maninho está querendo dar uma “cartada”, acha que pode dar um “blefe” e a Justiça aceitar. Presidente, não deixe os interesses pessoais, seu, da vereadora Isabela Guimarães e do Fábio Saad, conforme revelou fontes do VG Notícias, transformar Várzea Grande em uma Tangará da Serra, que sente até hoje, o reflexo da briga de poder. Seja mais inteligente, e pense na população de Várzea Grande. Um conselho vereador: Este ano tem eleições municipais, se candidate a prefeito e seja testado nas urnas. Você é do mesmo partido do prefeito Tião, peite na convenção e dispute. Não tente ganhar a Prefeitura no “tapetão” que o tiro pode sair pela culatra. Em breve o VG Notícias vai trazer mais informações sobre o caso. Aguarde, tem muitas coisas ainda para ser reveladas que não saíram dos bastidores!!!
"ABRINDO O BICO"
Onofre Ribeiro, ex-secretário de Comunicação no Governo Silval Barbosa, deixa de ser "BONZINHO E CALADÃO" para apontar falhas na administração estadual



Onofre Ribeiro (esq.) não trai mais politicamente Silval Barbosa, ao qual vai aderir ainda nesta semana, dando banana para Mauro Mendes em busca da sobrevivência política, porque seu lugar sempre foi no poder

Onofre Ribeiro, quando secretário, ao lado do governador Silval Barbosa



O ex-secretário adjunto estadual de Comunicação Social, jornalista Onofre Ribeiro, apontou nesta sexta-feira que o governador Silval Barbosa (PMDB) vem cometendo um erro primário na divisão dos recursos destinados a imprensa. "Infelizmente, toda verba publicitária do Governo fica na mão de duas ou três empresas que não trabalham numa mesma linha de atuar de mãos dadas pelo desenvolvimento", disse em entrevista ao programa Caximbocó (Rádio Cidade FM).

Considerado um dos mais experientes profissionais de imprensa do Estado, Onofre Ribeiro deixou o palácio Paiaguás no final do ano passado. A época, ele argumentou que a saída seria para dedicar-se a outros projetos profissionais e também a um programa de entrevista que aprresenta na TV Cultura (canal 17).

No ano passado, a Secom de Mato Grosso consumiu cerca de R$ 60 milhões com propaganda. Apesar de apontar falhas, o jornalista não revelou quais veículos seriam beneficiados com maior volume de recursos.

Secom

O jornalista Osmar Carvalho deixará até a próxima semana o comando da Secom do Estado. Apesar de ser uma indicação pessoal do governnador Silval Barbosa, ele será substituído pelo publicitário Carlos Rayel, que comandou o marketing da campanha a reeleição em 2010.

Nos bastidores do palácio Paiaguás, aliás, especula-se que a demissão de Osmar Carvalho teria sido provocada justamente pela destinação excessiva de recursos aos dois veículos de comunicação. A "gota d´água" teria sido o repasse de R$ 1,5 milhão para uma emissora de televisão organizar uma corrida em janeiro deste ano.

Detalhezinho IMPORTANTE: tanto o secretário em fase demissionária como demais servidores da pasta, não passam, na realidade, de meros cumpridores de "DETERMINAÇÕES SUPERIORES", seja por parte do governador ou de outras "estrelas graduadas" no Governo.
.. Sempre foi assim noutros governos e, pelo jeito, assim será para sempre!
José Riva critica mudança de discurso de Eliene Lima sobre a decisão do PSD


José Riva



O deputado estadual José Riva, secretário geral do Partido Social Democrático (PSD), ‘enquadrou’ o deputado federal Eliene Lima com críticas à mudança de 'seu discurso’. O parlamentar se referia à uma declaração feita recentemente por Eliene LIma, que afirmou discordar da saída da sigla da administração estadual e que, ‘apesar de a decisão ser da maioria, ele mantinha ponto de vista contrário ao afastamento do partido da administração estadual.

“O [deputado federal] Eliene está discordando no lugar errado, ele deveria ter feito isso na reunião do partido quando decidimos entregar os cargos ocupados [que o] PSD [detém] no governo ao [governador] Silval Barbosa. Reunião, aliás, em que ele votou a favor da entrega de cargos e deu declarações favoráveis [à decisão] também”, disparou Riva.

Para o parlamentar estadual, houve um equívoco por parte do colega de partido, que também é presidente do diretório do PSD em Cuiabá, ao fazer tais declarações. “Não é [ficando] agarrados a cargos que vamos dar nossa contribuição ao governo do Estado. O PSD não precisa disso”, afirmou ele, ao reiterar que a retirada em massa do PSD do staff estadual é uma decisão sem volta.

Polêmica GROSSA no BIG BROTHER

Família de Rafa diz que BBB é manipulado pela Globo

"Decepcionada com o programa porque eu vi que vai ganhar quem a Globo quer", diz irmã

Divulgação
Do R7


Antes mesmo de Yuri questionar a prova do líder nesta sexta-feira (24), a família de Rafa comentou sobre a mudança no jogo com a perda da liderança do brother na disputa das cartas na semana passada.

Yuri quer que a prova do líder seja revista
Pelo Facebook oficial de Rafa, a família do brother se revoltou com mudança na final da prova do líder, que havia ficado entre Fael e Fabiana. Na ocasião, o apresentador Pedro Bial pegou os brothers de surpresa ao afirmar que a prova seria revista por um erro nas cartas.
- A Fabiana pegou a carta com erro de digitação em um dos quesitos da moto, como qualquer um dos participantes poderia ter errado. Se tivesse erro, que fosse constatado e corrigido antes da prova onde eles têm mega equipe para ver isso. No mais tardar, avisar no dia seguinte, mas não dois dias depois.
Indignados com a mudança no jogo, a irmã do brother, Melissa Oliveira, questionou a própria Rede Globo.
- Mudaram o jogo, prejudicaram pessoas e deram uma explicação sem nexo. Sem dúvida nenhuma, o jogo é manipulado pela Globo sim! Decepcionada com o programa porque eu vi que vai ganhar quem a Globo quer.

A troca da liderança mudou o rumo do BBB, uma vez que Fael indicou Laisa ao paredão e ela saiu do jogo com 88% dos votos. Yuri, o antigo líder, se desesperou, xingou a produção e disse que o programa não passava de uma farsa. “Eles [ produção] fazem o que querem aqui”, afirmou o brother a Laisa minutos após a vitória de Fael.

Só 3 em cada 10 casais do BBB ficam juntos fora da casa

Quem Fabiana vai mandar para o paredão?

Fabiana vence a prova do líder

Coincidência?

Na madrugada desta sexta-feira (24), Fabiana conquistou a liderança do Big Brother Brasil 12 após 4h12 de resistência.
Estranhamente, contudo, o site oficial do reality show, na Globo.com, ainda não confirmou a liderança da garota-propaganda. Ao contrário do que costuma fazer, o site ainda não alterou o status de Fabiana! Por outro lado, o status de Fael já foi devidamente modificado.

O mais curioso é que Yuri, que foi o antepenúltimo brother a deixar a liderança, questionou a forma como aconteceu a vitória da sister e, por repetidas vezes, solicitou a revisão e eventual anulação da prova.

Soma-se a tudo isso o fato de o quarto do líder ainda não ter sido liberada para a loira, que, por conta disso, foi obrigada a dormir no quarto Praia.

Como se não bastasse, a chamada e o título da notícia sobre a liderança de Fabiana diz apenas que ela foi a última a abandonar a prova do líder, mas em momento algum diz que ela de fato seja a líder.
Ator americano famoso e desempregado tenta se matar com tiro na cabeça






Segundo o site TMZ, o ator americano Daniel Von Bargen, que interpretou um dos chefes do personagem George Constanza, na série Seinfeld, tentou se matar esta semana, com um tiro na cabeça.

O intérprete do Sr. Kruger disparou contra sua cabeça, na segunda-feira passada (20), com uma arma Colt 38 em sua casa de Cincinati, no estado de Ohio, e posteriormente ligou para o 911 - serviço de emergências, dos Estados Unidos, pedindo ajuda.

A publicação conseguiu o áudio da ligação, onde o ator de 61 anos dizia: "Atirei contra minha cabeça, preciso de ajuda".

Segundo as autoridades, Bargen está ferido, mas está se recuperando bem.

Não se sabe o motivo de sua tentativa de suicídio. Desde 2009, o ator não consegue uma oportunidade de trabalho.
Travesti é executado por espancamento e tijoladas na cabeça em Várzea Grande

Corpo foi encontrado com sinais de espancamento, na periferia da cidade de Várzea Grande


O corpo de um travesti ainda não identificado foi localizado, por volta de 15 horas desta sexta-feira (24), numa estrada de difícil acesso, na região do Formigueiro, que fica próximo do bairro São Mateus, na periferia de Várzea Grande.

O desconhecido foi assassinado por espancamento e também pedradas na cabeça, que chegou a ficar achatada, segundo informações da Polícia.

O travesti foi encontrado despido e existe a suspeita de que ele tenha sido executado no final da madrugada de hoje.

Policiais que atenderam a ocorrência disseram que não havia roupa ou bolsa alguma nas proximidades,que ajudassem na identificação.

O rapaz, que aparenta ser jovem, tem duas tatuagem, sendo uma nas costas e outra no braço. Os policiais lembraram que, normalmente, os travestis fazem ponto sem levar documentos nas bolsas.

Os policiais acreditam que o travesti fizesse ponto em regiões conhecidas da Grande Cuiabá - como Porto e Zero Quilômetro - e teria combinado algum programa.

Em seguida, teria sido levado de carro até o local onde foi executado.

Desmentindo boatos, governo afirma que paga salários em dia

Para eliminar uma "onda de boatos" que se instalou pelo funcionalismo público, o Governo do Estado reafirmou nesta quinta-feira o calendário de pagamentos dos servidores públicos para 2012. Neste mês, a remuneração estará disponível na conta dos servidores na proxima quarta-feira (29.02) para saque.

Serão aproximadamente R$ 200 milhões pagos dentro do mês trabalhado, a exemplo do que ocorre desde 2009. “O Governo tem este compromisso com os servidores, a sociedade em geral, de pagar as remunerações de seu quadro funcional dentro de mês trabalhado. O calendário anual que divulgamos em janeiro já está programado dentro da execução financeira do Estado. Pagar o servidor em dia é uma obrigação do bom gestor e um ato de respeito com quem efetivamente coloca em prática a política social de nossa gestão”, ressaltou o governador do Estado, Silval Barbosa.



Segundo o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, as finanças públicas estão sendo ordenadas com responsabilidade, sempre com o crivo técnico. “Tenho dito a equipe da Secretaria de Fazenda para se concentrar em duas frentes de trabalho.

A primeira é arrecadar o que é de direito do Estado, sem afrontar o contribuinte, lhe ouvindo em reuniões com os segmentos, e realizando os ajustes necessários na legislação. A segunda frente é na redução da despesa do custeio da máquina pública, conforme determinado pelo governador Silval Barbosa”, pontuou Edmilson.

Ao todo serão realizados 14 pagamentos ao longo do ano, sendo 12 referentes ao ordenamento mensal e ainda as duas parcelas da gratificação natalina. O calendário 2012 completo está disponível no portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br), menu Finanças Públicas, link

Calendário de Pagamento.

Calendário de Pagamento 2012

Fevereiro -........ 29/02 (Quarta-feira)
Março -............. 30/03 (Sexta-feira)
Abril -................ 30/04 (Segunda-feira)
Maio -............... 31/05 (Quinta-feira)
Junho -............. 29/06 (Sexta-feira)
1° parcela gratificação Natalina - 20/07 (Sexta-feira)
Julho -.............. 31/07 (Terça-feira)
Agosto -........... 31/08 (Sexta-feira)
Setembro -....... 28/09 (Sexta-feira)
Outubro -......... 31/10 (Quarta-feira)
Novembro -...... 30/11 (Sexta-feira)
2° parcela gratificação Natalina - 18/12 (Terça-feira)
Dezembro -...... 28/12 (Sexta-feira)

Luto na MPB

Pery Ribeiro morre aos 74 anos, vítima de um infarto

Segundo a esposa, cantor estava internado havia 30 dias no Rio.
Artista era filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins.

Do G1 RJ


Pery Ribeiro em foto da capa do disco 'Cores da minha bossa', de 2006 (Foto: Divulgação)Pery Ribeiro em foto da capa do disco 'Cores da
minha bossa', de 2006 (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor Pery Ribeiro morreu na manhã desta sexta-feira (24), aos 74 anos, vítima de um infarto, no Rio de Janeiro. Ele era filho da cantora Dalva de Oliveira (1917-1972) e do cantor e compositor Herivelto Martins (1912-1992).

De acordo com a esposa de Pery, a empresária Ana Duarte, ele estava internado havia 30 dias no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte, para tratar de uma endocardite e tinha alta programada para esta semana. "Hoje [sexta-feira] pela manhã fomos surpreendidos com esse infarto fulminante", lamentou Ana, casada há 20 anos com o artista. Ele deixa dois filhos: Paula, do seu primeiro casamento, e o produtor de comerciais Bernardo Martins.

A carreira
Pery iniciou a carreira artística aos três anos, quando fez a dublagem do anão Dengoso em filmes de Walt Disney ao lado de sua mãe, que interpretava a Branca de Neve. Aos 5 anos, em 1942, participou de “It’s all true”, o filme inacabado de Orson Welles, filmado no Brasil. Em 1959, trabalhando na TV Tupi como operador de câmera, foi convidado para participar do programa de Paulo Gracindo na Rádio Nacional.

Assumiu, então, o nome artístico de Pery Ribeiro, seguindo sugestão de César de Alencar. Ainda em 1960, gravou seu primeiro disco, um compacto duplo contendo a canção "Sofri você" (Ricardo Galeno e Paulo Tito), entre outras.

Pery gravou a primeira versão comercial de "Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, além de 12 discos dedicados à bossa nova. A partir da década de 1970, se dedicou a trabalhos mais voltados para o jazz, ao lado de Leny Andrade, viajando por México e Estados Unidos, onde atuou também ao lado do conjunto de Sérgio Mendes.

Ganhou mais de 60 prêmios na carreira, incluindo o Troféu Roquette Pinto, o Chico Viola e o Troféu Imprensa. Além da carreira musical, foi apresentador de programas de televisão e participou de filmes no cinema nacional.


Novo presidente da Câmara de Cuiabá (membro do PMDB) "cai fora" da candidatura de Dorilêo Leal

Presidente interino da Câmara Municipal de Cuiabá, Arnaldo Penha (PMDB) não declara apoio ao pré-candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá, Dorileo Leal, e tampouco defende a saída da legenda da base do prefeito Chico Galindo (PTB). Arnaldo vai na contramão do colega Domingos Sávio (PMDB), que já declarou, publicamente, apoio ao dono do Grupo Gazeta de Comunicação (Rede Record). Penha alega que o momento é de interagir com todas as agremiações .
Juiz de futebol é morto a facadas no interior de MT



O árbitro de futebol amador de Paranaíta(MT), Avelino Alves da Silva, 45, conhecido nos meios esportivos pelo apelido de "Pelezinho", foi morto com quatro golpes de faca na noite de terça-feira, feriado de carnaval, no setor da Piscina. Avelino recebeu duas facadas na altura do tórax e duas nas costas. Segundo a Polícia Militar, Avelino teria discutido com o suspeito Ademir Cardoso da Silva, 45. Há a informação de que vítma e suspeito eram primos, mas nem o paretesco evitou a tragédia.




Dois nomes para prefeito de VG: Lucimar e Júlio Neto



Cacique do DEM, o senador Jayme Campos parece ter encontrado, digamos assim, uma "solução caseira" para solucionar o impasse, no âmbito da legenda, quanto à definição de um nome para concorrer, neste ano, à Prefeitura de Várzea Grande, o segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso. Em entrevista ao programa "Resumo do Dia", na TV Rondon (SBT/5), na noite de ontem (23), JC deixou transparecer que esse nome pode ser o de sua esposa, Lucimar Sacre de Campos.

Jayme se revelou deslumbrado com os resultados de pesquisas eleitorais, que apontam Lucimar com um percentual que varia entre 23 e 24% das intenções de voto. Outro nome seria o do sobrinho do senador, o empresário Júlio Neto, filho do deputado federal Júlio Campos, mas o sendor, estranhamente, não o cita como opção.
Eder Moraes classifica Pedro Taques como "traficante do medo"

Eder Moraes



O secretário extraordinário da Copa de 2014, Eder Moraes (PR), chamou o senador Pedro Taques (PDT) de bipolar, em resposta às críticas feitas pelo parlamentar pedetista sobre a falta de transparência na execução das obras preparativas de Cuiabá para o Mundial e sobre a implantação do VLT. Segundo Eder, em vez de usar a tribuna do Senado para falar mal de Mato Grosso, [Taques] deveria trabalhar em projetos para ajudar o estado. Além disso, ele também disse que o parlamentar é “traficante do medo”.

“Eu não tenho medo do senhor senador Pedro Taques e estou à disposição para prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras para a Copa de 2014 quando o ele quiser. O senador age como um traficante do medo. Todas as suas falas são permeadas de ameaças ou de prognósticos do caos. Para ele (Pedro Taques), todos são desonestos e corruptos, mas essa regra não vale para aqueles que compartilham de seus interesses", declarou Eder durante entrevista concedida ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade.