Contador de visitas

contador de visitantes online

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fatos e Fofocas de Mato Grosso

Ely Santantonio

Ninguém segura a Dilma
A candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, manteve sua tendência de alta e foi a 49% das intenções de voto. Abriu 20 pontos de vantagem sobre seu principal adversário, José Serra, do PSDB, que está com 29%, segundo pesquisa Datafolha. Os contratantes do levantamento são a Folha e a Rede Globo.
Correndo dos AFOGADOS
O senador Jaime Campos anda cada vez mais distante do processo eleitoral em Mato Grosso. Sequer aparece no horário eleitoral, tampouco nos atos públicos com o candidato a governador Wilson Santos... Jaime percebeu que entrou numa "canoa furada" e tratou de pular fora antes que faça companhia aos AFOGADOS.
Coletiva cancelada
Mauro Mendes (PSB) foi recepcionar a presidenciável candidata Dilma Roussef (PT) no Aeroporto Marechal Rondon. A entrevista coletiva que Mauro anunciou não aconteceu, mas ele conseguiu posar para algumas fotos com a candidata.
Cartão vermelho?
Tão logo foram distribuídas algumas fotos do encontro de Dilma com Mauro, já começaram a circular alguns e-mails debochando do desempenho do candidato socialista. Um desses e-mails traz uma uma montagem sobre foto em que Dilma estaria dando um "cartão vermelho" para Mauro.

Política Apimentada!

Criança feliz
A alimentação nas escolas públicas municipais, em Cuiabá, tem superado espectativas... Mérito dos governos Federal, Estadual e Municipal, unidos no propósito de ver crianças pobres da periferia bem alimentada!
Sanecap atrapalhando
Se por um lado a Prefeitura de Cuiabá com seus paceiros merece nota 10 nesse setor, de outro a Sanecap mostra sua incompetência no trato com os problemas periféricos.
Incompetente
Um poço de incompetência e maldade, a destruir asfaltos novinhos do Governo Estadual, deixando ruas esburacadas ou simplesmente tapadas com misturas de cascalho e piche, de péssima qualidade... Um horror!
Bom exemplo
De outro lado, também produtivo, a Prefeitura de Chico Galindo vem se preocupando com a conservação das estradas rurais. Produtores que as utilizam tem percebido a constante presença de máquinas na recuperação. O resumo é este: Se é bom tem que ressaltado!

Política Apimentada!

Prefeito multado
Leonardo Farias Zampa (PR) O Tribunal de Contas do Estado (TCE), mesmo julgando como regulares as contas do exercício de 2009 da Prefeitura de Novo São Joaquim, multou o prefeito Leonardo Farias Zampa (PR) em R$ 640.
Ressuscitando Antero Barros?
Pedro Taques, candidato a senador O ex-procurador da República Pedro Taques, candidato a senador pelo PDT, disparou sua metralhadora verbal para todos os lados, em entrevista nesta quinta ao Bom Dia Mato Grosso, da TV Centro América (afiliada da Globo).
Agora grudado com Pivetta?
Na mesma entrevista Pedro Taques lembrou de já ter denunciado pessoas que até pertencem ao seu partido, o PDT. "O que vale é a lei. A amizade vai até a legalidade".
E Serys quebra outra promessa
A senadora Serys Marly, candidata à deputada federal, descumpriu mais uma promessa. Prometia não subir em palanque nesta campanha onde estivesse o seu colega do PT, deputado federal e candidato ao Senado Carlos Abicalil. Promessa quebrada durante visita de Dilma Roussef a Mato Grosso.
Muito a vontade com a PODEROSA
Agindo de acordo com a conveniência, Serys quebrou o protocolo e subuiu no palanque montado no ginásio São Gonçalo, em Cuiabá, para ficar do lado da presidenciável Dilma Rousseff, que esteve na Capital e em Rondonópolis nesta quarta.
E Dilma pediu votos para Carlos Abicalil...
Dilma pediu voto para os candidatos majoritários da coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar", sendo eles o governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição, o ex-governador Blairo Maggi e Abicalil, ambos candidatos a senador. Quando a presidencíavel enfatizou o nome do colega petista, houve aplausos da multidão, enquanto Serys permaneceu quieta e em silêncio.

Política Apimentada!

Isto que é sorte... Serys Slhessarenko será eleita deputada federal, até com certa facilidade... Responsável pelo PRÊMIO: Carlos Abicalil.
***********************************
E ela dificilmente se elegeria senadora.. Estava queimada, desacreditada pela população de MT.... Sair para deputada federal foi uma dádiva do Carlos Abicalil.
************************************
Como tudo na vida tem dois lados, resta saber se o povo esqueceu ou esquecerá das suas PROMESSAS PÚBLICAS e juramentos solenes, televisivos, acompanhados de lágrimas, garantindo seu retorno ao posto de professora da UFMT.
*************************************
Faz tão pouco tempo. Será que o povo tem memória tão curta? Assim como ainda se lembra das promessas de Wilson Santos de não abandonar a Prefeitura de Cuiabá, e hoje rejeita sua candidatura a governador, também o povo rejeitará Serys?
***************************************
Ou seu caso é diferente? Ao invés de raiva e aversão, gerou pena?... É esperar!
**************************************
Postado por Ely Santantonio às 10:16 0 comentários
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
========================
========================
Aterrorizante Árvore dos Enforcados

Mauro Mendes tem no pescoço a mesma corda que já sufoca Wilson Santos!

PSDB Nacional costura como pode em Brasília, tentando saída para reverter a negativa de pedido de registro da candidatura de Wilson Santos ao Governo.

A situação jurídica do tucano Wilson é delicada. O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani negou a medida cautelar da defesa de Wilson que pedia efeito suspensivo no veto à todos requerimentos de pedidos de registros de candidaturas aos políticos que tiveram contas de campanhas anteriores rejeitadas.

As contas de Wilson relativas ao pleito de 2008 quando disputou a Prefeitura de Cuiabá foram rejeitadas pelo juiz da 39ª Zona Eleitoral e pelo TRE.

O caso de Wilson não é único e preocupa tanto tucanos quanto políticos de outros partidos.

Foi exatamente porque teve as contas rejeitadas em 2008 quando se elegeu vereador por Cuiabá, que Francisco Vuolo (PR) retirou sua candidatura a deputado estadual.

Mauro Mendes (PSB), que concorre ao Governo tem no pescoço a mesma corda que sufoca seu adversário Wilson.
(Fonte: MT Aqui)
=========================
=========================

Wilson Santos, péssimo NEGOCIANTE?


Wilson Santos especializou-se em fazer péssimos negócios: entregou a prefeitura para o esquema de Chico Galindo, candidatou-se ao Governo e agora tenta comprar vereadores

Na compra de vereadores Wilson Santos imita Mauro Mendes, que na eleição de 2008 para prefeito de Cuiabá comprou suplentes do PRTB.

(MT AQUI)

==============================
==============================
Mesmo em queda acelerada rumo ao Abismo da Derrota e Esquecimento, Wilson Santos ainda tenta interferir na eleição da presidência do Legislativo Cuiabano!

A sessão da Câmara Municipal de Cuiabá, que elegeria a nova Mesa Diretora do biênio 2011-2013, foi suspensa por uma denúncia de suposta venda de votos de quatro vereadores. A denúncia foi feita pelo atual presidente do Legislativo cuiabano, Deucimar Silva (PP), também acusou o ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao Governo do Estado, Wilson Santos (PSDB), de tê-lo procurado na manhã desta quarta-feira (25) para tentar 'mudar o quadro' sucessório daquela Casa.

"O Wilson Santos falou para o Chico 2000 o que precisava para virar a mesa. Ele e o Antônio Rosa", afirmou Deucimar durante entrevista coletiva. O progressista disse ainda ter imagens gravadas de quatro vereadores recebendo dinheiro pelo voto e afirmou que irá encaminhá-las à Justiça. Ele suspendeu a sessão e a votação para a escolha da nova Mesa Diretora só deverá ser retomada na próxima quarta-feira (01/08).
==============================
==============================
Deputado peita "Fantasmão BARRIGUDO do Senado Federal" para desmentir boatos sobre compra de canal de TV em Cuiabá!

DE SERGIO RICARDO PARA ENOCK CAVALCANTI: "Eu mereço respeito. Quem foi que disse que vou comprar televisão? Você deveria mostrar o trabalho que faço por todo Estado em favor do povo"

(Autor: P´agina do E)

O jornalista e deputado estadual Sérgio Ricardo, candidato à reeleição, entrou em contato com esta PÁGINA DO E para negar que esteja adquirindo o controle da TV Gazeta, canal 19, em Cuiabá.

Em seu contato comigo, Sérgio Ricardo disse não merecer o tom "agressivo" adotado pela PÁGINA DO E para reportar sua atuação política e também na televisão. "Voce me conhece, Enock, deveria ter um pouco mais de carinho por mim. Quem foi que te informou que estou comprando a TV Gazeta?"

"Tenho minhas fontes e elas me garantiram que a negociação está se processando. Não podia deixar de informar meu público sobre esta possibilidade."

"Conversa, liga pro dono do emissora que você vai ver. Eu não estou comprando, não tenho interesse de comprar e não vou comprar televisão nenhuma. E, pelo que já fiz por Mato Grosso, acho que deveria merecer um carinho maior de sua parte. Repito: você deveria era mostrar o que tenho feito, não só em Cuiabá mas em todo o Estado, em favor da população."

Discursando para mais de 5 mil pessoas José Riva reafirma compromisso de trabalho com a população de Poconé

Durante o comício realizado na noite de segunda-feira (23), o candidato a releição para deputado estadual, José Riva destacou a necessidade de investimentos no turismo, especialmente, pelo grande potencial da região que faz parte do Pantanal mato-grossense. Mais de cinco mil pessoas participaram do evento.

Defensor da Educação como um dos mecanismos para diminuir as desigualdades sociais, Riva assegurou que vai lutar pela implantação de um campus da Unemat e de escola técnica para oferecer ensino profissionalizante para atender a Baixada Cuiabana. “Quero continuar trabalhando por Poconé”, afirmou, ao destacar o compromisso de buscar ações que fortaleçam a economia local.

A reforma de escolas, asfaltamento de ruas, recuperação de ginásio de esportes, o resgate da Empaer e a promoção da regularização fundiária também fazem parte do planejamento de Riva para o próximo mandato. Além disso, Riva lembrou que muito já foi feito e que esse trabalho deverá ser contínuo, pois o sucesso da Copa do Mundo em Cuiabá dependerá desses avanços. “Vamos continuar a luta para melhorar cada vez mais a autoestima do nosso povo”.

Da mesma forma, o candidato ao Senado Federal, ex-governador Blairo Maggi (PR) salientou que vai articular os recursos para Mato Grosso no Congresso Nacional, aumentando a participação do estado na política nacional. Para ele, a reeleição de Silval Barbosa, atual governador, representa a continuidade do trabalho já realizado. “A administração terá o mesmo princípio”, disse.

Já o governador Silval Barbosa (PMDB), que também tem o apoio do presidente Lula, aproveitou a oportunidade para destacar uma das metas de governo, que é a de concluir o ano com 80 mil casas populares construídas. “São famílias que passam a ter um teto digno para morar”. Ele ainda citou a necessidade de avançar no setor de infraestrutura, inclusive, levando asfalto até Porto Jofre, em Poconé.

“Riva trouxe importantes emendas para o nosso município. Agora, com a reeleição esperamos mais investimentos em infraestrutura e saúde pública”, pediu o primeiro-secretário da Câmara Municipal de Poconé, vereador Ismaer Lourenço.