Contador de visitas

contador de visitantes online

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

 

 GOVERNADOR MENTIROSO NÃO CUMPRE PROMESSAS DE CAMPANHA


Durante a campanha em 2018, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) se comprometeu a reduzir o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o diesel. Mais uma promessa não cumprida, inteiramente esquecida.

Na semana passada, Bolsonaro desafiou os governadores dos estados e afirmou que zera os tributos federais (Cide e PIS/Cofins) sobre os combustíveis se eles zerarem o ICMS.A proposta não foi bem recebida pelos governadores, inclusive em Mato Grosso.

Já no final de semana, o presidente afirmou que se trata de ‘vergonha na cara’, e não de um ato de ‘populismo’, sua recente crítica ao preço dos combustíveis. Ele disse que faz ‘papel de otário’, já que a Petrobras reduz o preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias, mas, segundo ele, a diferença não é repassada para o consumidor.

E o governador do Estado? Caladinho.

 FRANÇA É O CANDIDATO DE JAIR BOLSONARO

Uma das apostas da campanha do apresentador do Resumo do Dia, Roberto França (Patriota), é a concorrer pelo partido do presidente Jair Bolsonaro que, para ele, pode ajudar bastante a candidatura para a Prefeitura de Cuiabá.

Com longa experiência política, com a participação em 12 eleições, sendo em duas delas eleito para prefeito na Capital, o pré candidato da legenda reforça que, ter o apoio de Bolsonaro foi um dos motivos de escolher o Patriota, que tem tudo a ver com os seus projetos.

"Um dos motivos para minha filiação foi continuar defendendo as teses do governo Bolsonaro, que eu apoio de forma integral e total", disse. França é carismático e tem forte penetração na cuiabania tradicional, além de ser querido pelos colegas de imprensa

"CUIABÁ ME CHAMA PARA UM NOVO DESAFIO"

França é popular  e esbanja carisma, além disso saiu da prefeitura sem grande rejeição. Ele já deixou a apresentação do programa Resumo do Dia, líder de audiência na baixada cuiabana, e se mostrou animado para voltar a disputa eleitoral. 


“Cuiabá me chama para um novo desafio. Eu topo o desafio, não vou me acovardar. Não vou virar as costas para Cuiabá”, disse em sua despedida do programa televisivo. 

Por outro lado, França enfrentará Emanuel que está fortalecido com a máquina pública em suas mãos, e boa articulação com os vereadores e presidentes de bairro. O que pesa contra a reeleição é o vídeo que mostra Emanuel (então deputado),  recebendo propina do ex-governador Silval Barbosa, no caso que ficou conhecido como Escândalo do Paletó. Outro fator negativo é em relação às ações referentes ao controle da Covid-19 em Cuiabá, alvo de críticas de diversos setores da sociedade

terça-feira, 18 de agosto de 2020

  APOIO DA FAMÍLIA CAMPOS A NILSON LEITÃO ENFURECEU MAURO MENDES

O governador Mauro Mendes (DEM)  recebeu com  surpresa as declarações publicadas pela imprensa, da família Campos, sobre o processo eleitoral para a vaga de senador da República. O grupo liderado pelo senador Jayme Campos e seu irmão, o ex-governador Júlio Campos, anunciou apoio a pré-candidatura de Leitão, inclusive, indicando o primeiro-suplente da chapa.

“Foi com grande surpresa que li algumas declarações, porque desde a decisão judicial que adiou a nova eleição por causa do coronavírus, nosso grupo político já tinha a opção de três nomes fortes para a disputa, do meu vice-governador Otaviano Pivetta, do atual senador Carlos Fávaro e do correligionário Júlio Campos”, destacou Mendes, bem irritado.

O governador   lembrou que “as composições para a viabilização das candidaturas estão em pleno andamento, com Pivetta com muitos apoiadores dentro e fora do governo, Fávaro na busca por apoio dos mais diversos setores e Júlio Campos, que mais recentemente havia declarado sua candidatura”.

“Nesse cenário não havia qualquer possibilidade de apoio ao PSDB, antes que qualquer decisão na Executiva fosse tomada. Lealdade ao partido tem que estar acima de interesses particulares e familiares. Lealdade ao DEM e ao grupo político que está nele é respeitar a renovação das lideranças, a decisão da maioria e, principalmente, saber aceitar as mudanças pelo bem do partido”, concluiu.

 FONTE DE TRAMBIQUE NO GOVERNO

O governador Mauro Mendes transformou o Estado e os recursos públicos em financiador de benefícios ao agronegócio e aos grandes empresários. São até o momento  7 bilhões de reais em renúncia de impostos para o empresariado. Quanto levou?

 FRANÇA SEGUE OTIMISTA PARA PREFEITO DA CAPITAL

O suplente do senador Jayme Campos (DEM), ex-deputado Fábio Garcia - mesmo partido, vai desistir de ser candidato do governador Mauro Mendes para a prefeitura de Cuiabá.

A família de Garcia é dona da Engeglobal, envolvida ainda em obras inacabadas da Copa. Conta-se à boca miúda que a família pagou vários milhões por uma empresa e quer Fabinho no comando.

O vereador Marcelo Bussiki deve ser o candidato do governador Mauro Mendes, mas a  baixa capilaridade do  vereador de primeiro mandato joga contra.

Por outro lado, o ex-prefeito Roberto França segue animado para a disputa. O nome é definitivo e o apresentador do Resumo do Dia (TBO), não vai recuar da candidatura. Ele até já de afastou da TV, como manda a lei. França é querido no meio político e tem seu público cativo na TV, o que pesa a seu favor.

Em conversa informal na segunda (17), o ex-prefeito diz uma certeza. "Ou Emanuel ganha no primeiro turno, ou perde no segundo para mim ou outro candidato"..

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

 

WILSON SANTOS DEMONSTRA LEALDADE FANTÁSTICA A MAURO MENDES

 Uma coisa ficou bem visível no apoio do DEM ao PSDB, na questão Nilson leitão e Senado Federal. Confirmou-se que o deputado Wilson Santos (TUCANO) é Mauro Mendes até a morte. Durante todo o discurso em que Jayme Campos caceteou Mendes, e todos aplaudiram para valer em várias etapas, ele, Wilson, permaneceu  quietinho, de braços cruzados, só observando e analisando.

GOVERNADOR APONTADO COMO UM "HOMEM INGRATO, SEM PALAVRA" E COMPARADO A UM "MACACO"

Na reunião em que a cúpula do DEM determinou apoio a candidatura de Nilson Leitão ao Senado, além de apontar o governador do Estado, Mauro mendes, como um INGRATO, SEM PALAVRA, o senador Jayme Campos o comparou a um MACACO, que fica "pulando de galho em galho, mudando de partido". Tudo em "meias palavras", bem ao  estilo campista.

 

VEREADOR DENUNCIA ROUBALHEIRA NA PREFEITURA DE CUIABÁ

O vereador Diego Guimarães (Cidadania) denunciou no Ministério Público Federal (MPF) a compra superfaturada feita pela Prefeitura de Cuiabá de protetores faciais para serem utilizados no combate ao coronavírus. Além disso, a empresa que forneceu os equipamentos não é licenciada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a investigação feita pelo vereador, foi descoberto que a empresa funciona dentro de um condomínio e não tem sede. As viseiras de acrílico que custam cerca de R$ 8,90 em comércio local da cidade foi vendida a R$ 95,00 reais a unidade para a prefeitura de Cuiabá.

“Eu estive essa semana na sede da empresa que vendeu aproximadamente meio milhão de reais pra secretaria municipal de saúde em insumos, com preços, extremamente acima da média do mercado, empresa que fica dentro de um condomínio, sem sede. Estão roubando de Cuiabá”, ressalto o vereador.

 GESTÃO FRAUDULENTA DE EMANUEL PINHEIRO ARRUMA INIMIGOS E AMEAÇAS DE MORTE

prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) foi ameaçado de morte. Segundo áudio compartilhado pelo WhatsApp, o autor seria o empresário Luiz Haddad Franco Dália, dono de um estabelecimento no centro da Capital.

Conforme o áudio, o empresário ameaça de morte o prefeito, o irmão dele, Tatá, e ainda o secretário de Governo da Prefeitura, Lincoln Sardinha.

"Tudo que for para escrachar esse Emanuel Pinheiro, esse Tatá Pinheiro, esse Lincoln, essa corja toda que tá lá, tem de ser falado mesmo: bêbado, cara limpa, do jeito que for. Eles têm que apodrecer na cadeia. Matar a mãe deles, matar filhos deles, matar tudo. Esses filhos da put* estão acabando com a nossa cidade", diz em áudio.

Na última semana, o empresário Gustavo Lima Franco, 28, foi preso após tentar invadir a casa do prefeito. Ele portava um machado com o qual já havia agredido o segurança da subprefeitura da regional Leste. 

 

ELEITO PREFEITO, ROBERTO FRANÇA INTENSIFICARÁ PROJETOS NA ÁREA SOCIAL

“Vou entrar em uma luta contra duas máquinas turbinadas e com dinheiro que são o Governo do Estado e município. Entro com a cara, a coragem e a experiência”, informou  Roberto França, pré-candidato a prefeito pelo PATRIOTA, fazendo referência ao atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que deve sair à reeleição e ao DEM, do governador Mauro Mendes, que sinaliza pela candidatura de Fábio Garcia.

França, além de prefeito de Cuiabá, iniciou a carreira política como vereador na década de 1970 e já foi eleito deputado estadual e federal. Popular e carismático, ele aposta na confiança do eleitor cuiabano e diz que não pretende competir em recursos financeiros para a campanha.

Sobre suas propostas, o ex-prefeito disse que vai manter seu perfil que é a atenção à área social. Lembrou que devido à crise pela pandemia de Covid-19, a área deve receber ainda mais cuidado por parte dos governantes.

Aproveitou para lamentar gestões que não deram continuidade a projetos iniciados por ele.

“Sempre trabalhei muito na área social, além das 1.160 obras que realizamos. Todo projeto bom precisa ter continuidade, não dá para ter vaidade. Deixei o Bom de bola, Bom de escola, o Siminina que tiveram continuidade, mas de tantos só posso citar esses”.

Disse que pretende retomar projetos sociais como os Centros Odontológicos nos bairros. “Foi iniciativa que teve referência nacional. Infelizmente não deram continuidade, nem na Padaria Comunitária, no Leite para todos, pretendo voltar com esses projetos”.

O transporte coletivo na capital também é uma preocupação para França que desde que saiu da gestão viu a população da Capital aumentar e acredita que a área precisa  de ações.