Contador de visitas

contador de visitantes online

sexta-feira, 4 de março de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Poemameu

Fábio Monteiro,
Fábio Monteiro,
Jovem elegante
e de sorriso matreiro...

Nobre titular da Secom
de José Riva,
Sérgio Ricardo,
Mauro Savi e um punhado
de deputado...

Jovem garoto
dê um leve sinal,
faça de conta
que Ely Santantonio
virou Dorilêo Leal...

Do jeito que está,
canoa pode "virá"
e tudo acabar mal!

Curtíssimas


Wilson Santos, todo fogoso e endinheirado, visto correndo atrás de cabritinhas portuguesas... Não toma jeito!
*********************
Temendo algo semelhante a VG, Chico Galindo começa a passar o rodo no secretariado... Primeiro a cair: Maurélio Ribeiro (Saúde).
**********************
Chico, de longe, faz administração pior que a de Murilo Domingos.
**********************
Em VG a desadministração do vereador Madureira, golpista que virou prefeito, começou com demissões em massa.
***********************
Quanto tempo durará? Uma semana, um mês?...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Ladrão que rouba ladrão...
Temendo traição (DE VERDADE) por parte da "quadrilha" que administrará VG, irmão do prefeito e ex-titular da SEFAZ pressiona por ação na Justiça que anule os atos da Câmara Municipal


O circo pega fogo em Várzea Grande. O afastamento de Murilo Domingos, que por baixo do pano contou com total aprovação do prefeito, incluindo até observações de cunho pessoal sobre os trâmites a serem seguidos (visando facilitar contragolpe através da Justiça), não passa de uma farsa que pode ser desmontada bem antes do que muitos imaginam.

=======================
A começar pela UNANIMIDADE dos votos. Amigos estremamente leais de Murilo Domingos, como os vereadores Edil Moreira, Domingos Sávio e Wanderley Cerqueira só foram avisados na última hora que tudo não passava de uma farsa, de um "jeitinho" para acomodar as coisas, acalmar os ânimos e fortalecer ainda mais a imagem de todos perante a população e opinião pública. Autor da missiva: Charles Caetano, líder do prefeito na Câmara, que também votou contra Murilo.
=======================
Se os três, desde o início, tivessem participado da trama, ninguem acreditaria no SHOW DE REBELDIA... E, no final do ato, não só votaram pelo afastamento de Murilo Domingos como até teceram "corajosos" comentários críticos a seu respeito para justificar a "mudança de opinião".
=======================
Tudo dependerá, a partir de agora, dos fortes laços de amizade que Murilo mantém com a justiça mato-grossense, que tem travado e até engavetado a maior parte dos processos que o apontam como réu... Se os "golpistas" forem espertos, o prefeito corre o sério risco de nunca mais retornar ao cargo.
=======================
Também dependerá do bom senso do empresário Toninho Domingos, irmão de Murilo e ex-titular da SEFAZ municipal, que mesmo ciente dos detalhes "benéficos" de toda trama, além do solene juramento de NÃO TRAIÇÃO por parte dos "revoltosos", já vem pressionando o alcaide para ingressar amanhã cedo (quinta, 03) com ação na justiça pedindo a anulação da sessão da Câmara e seus atos sequentes. Temendo, certamente, um golpe DE VERDADE por parte da "quadrilha" que passará a administrar a Prefeitura, sem quaquer controle externo.
==========================
Sabe como é... Muito dinheiro na mão (sem qualquer fiscalização) é vendaval!


A farsa do afastamento do prefeito de Várzea Grande...
Num golpe de mestre Murilo Domingos se livrou das investidas do seu vice Tião da Zaelli , da TV Centro América (com altas dívidas a receber, por isso descendo o pau pra valer na Prefeitura) e poderá recuperar a saúde, viajar de férias, curtir a vida adoidado por 180 dias!


Tudo acertado, tudo arranjado com a Câmara Municipal, que tem seus vereadores atados, encabrestados aos interesses do prefeito Murilo Domingos...
======================
Por pressão da TV Centro América (credora milionária e poderosa) que há uma semana vem batendo duro no caos administrativo de VG e na vergonhosa omissão do Poder Legislativo, os edis vendilhões acertaram uma saída honrosa e vantajosa para todos com o prefeito Murilo Domingos, não apenas para enganar o povo dando a sensação de "moralização", mas também para tirar do circuito o poderoso empresário Tião da Zaelli (nos últimos dias querendo a qualquer custo a cabeça e a cadeira de Murilo), agora afastado do cargo juntamente com prefeito. Tião já estava se tornando uma pedra no sapato de cada um dos integrantes (aí entram os vereadores) do esquemão que reina no paço Couto Magalhães.
======================
Até mesmo eu, Ely Santantonio, quase cai na esparrela, e já estava redigindo matéria em que classificava os edis como heróis do povo, libertos das correntes... Um telefonema de última hora, explicando detalhes da trama diabólica, elucidou tudo.
======================
Assim sendo, conforme previamente acertado com o prefeito, em decisão unânime os vereadores afastaram Murilo e Tião pelo período de seis meses ou até que a Comissão Processante conclua os trabalhos, absolvendo, lógico, o alcaide dorminhoco. Significa que poderá voltar antes do prazo previsto. Nesse período de afastamento provisório o município será administrado pelo presidente da Câmara, João Madureira. O decreto deve ser publicado breve, tal a ânsia do "Madura" em assumir o cargo.
========================
E antes mesmo de assinar o decreto para se tornar o novo prefeito de Várzea Grande, João Madureira já avisou (tudo combinado com Murilo Domingos na reunião do hotel de luxo) que irá exonerar pelo menos 90% do secretariado que compõe o staff municipal... No listão negro o supersecretário Tião da Zaelli e vários outros do seu grupo político. A TV Centro América mostrou, na saída, a cara de felicidade de todos os participantes do encontro.
========================
Para fechar com chave de ouro toda a farsa, a Comissão Processante instalada para investigar a prestação de contas da prefeitura, referente a 2009 (e rejeitada pela Câmara), é composta pela vereadora Isabela Guimarães (PHS), presidente, Fabio Saad (PTC), relator e Hilton Gusmão (PV). Todos de estreitas ligações com Murilo Domingos e familiares.
=======================
Resumindo: Após "merecida" férias de 6 meses (talvez menos), comendo do bom e do melhor, visitando os mais "chiques" cassinos do mundo, Murilo Domingos retornará triunfal ao Palácio Couto Magalhães. E, provalmente, sem a presença do agora enfraquecido Tião da Zaelli para "torrar o saco".

"Salzinho", cabresto e curral em VG...
Antes de se reunir com vereadores vendilhões em hotel de luxo, prefeito Murilo Domingos foi até a Câmara Municipal certificar pessoalmente de que todo o seu "gadinho" compareceria ao encontro secreto para "lamber sal"!

Uma revelação do site Mídia News indica que o prefeito Murilo Domingos, desesperado desta vez, ao contrário das outras, foi pessoalmente à Câmara Municipal de VG se inteirar dos fatos... Tudo isto antes de reunião decisiva em hotel de luxo da cidade, onde os edis revoltosos foram tratados com muito carinho e promessas sedutoras... Na verdade, Murilo sabe como lidar com seu gadinho, trazendo-o sempre encabrestado, no laço, ou encurralado antes da distribuição do "sal".

Os fatos, segundo o site

Prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR) assustou os funcionários e vereadores da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (2), ao fazer uma visita ao Poder. Explica-se: embora a sede do Legislativo fique a menos de 100 metros do gabinete do nobre alcaide, nem ele próprio se lembraria da última vez em que colocou os pés no local.

Na verdade, MD foi à Câmara depois que a maior parte dos vereadores resolveu acordar e levar a sério as muitas denúncias de suposta improbidade contra o dito cujo. Ao que parece, bastou os parlamentares pronunciarem uma sigla, digamos, mágica: CPI. Há quem diga que Murilo Domingos não resiste a uma investigação séria sobre sua sinistra gestão no Paço Municipal Couto Magalhães.
Vereadores vendilhões se rendem aos milhões de Murilo Domingos, mijam nas calças, decepcionam a população varzea-grandense e recuam do ímpeto heróico de afastar e até cassar o prefeito!

Os vereadores da Câmara Municipal de VG estão reunidos neste momento no Palácio Benedito Gomes (pai do ex-prefeito Carlos Gomes).
=======================
Posso queimar a língua e desfazer esta manchete daqui há algumas horas.
=======================
No entanto, pelo que vi na TVCA,agora há pouco no RMTV, vereadores sorridentes e prefeito feliz, saindo de reunião (secreta) num hotel luxuoso de VG, nesta tarde macabra, chego a acreditar: houve acerto milionário e os edis vendilhões vão engavetar a proposta.
=======================
Alegres e provavelmente com perpesctiva de terem os bolsos cheios amanhã, quinta, sairam da reunião falando em "mudança radical no secretariado do prefeito, para o bem de Várzea Grande".
=======================
Uma vergonha bem vergonhosa, conforme o Cacetão Cuiabano previu que aconteceria em edições de hoje.

Sopa de cobra usada para engrossar a "mandioca"

O chinês Mak Tai-kwong mantém uma loja de sopa de cobras em Hong Kong, na China. A sopa, que é feita com diferentes partes do réptil, é indicada para curar uma série de doenças, como artrite, bronquite, problemas nos rins e aumentar a ereção masculina.

Modernidade e rapidês unindo Cuiabá e Várzea Grande

Sobre a a viabilidade do VLT unindo Cuiabá e VG, o deputado José Riva informou a vinda de engenheiros nesta quarta-feira (02), à Capital, para tratar do assunto. Ele defende que além de diminuir as desapropriações, esse sistema é viável pela celeridade na implantação, pois tem a previsão de ficar pronto em um ano. “Precisamos saber se os estudos apontarão a sua viabilidade. Acredito que sim”.

Gambá "vidente" acerta vencedores do Oscar!


Uma gambá vesga chamada "Heidi" errou apenas uma de suas previsões para a cerimônia do Oscar. O animal havia apostado na vitória de "127 Horas" como melhor filme, mas a estatueta ficou com "O Discurso do Rei".
========================
"Heidi", que fez suas previsões durante o programa "Jimmy Kimmel Live!", da emissora de TV "ABC", acertou as vitórias de Natalie Portman como melhor atriz e de Colin Firth como melhor ator.
========================
"Heidi" não conseguiu repetir o sucesso do polvo "Paul", que pertencia ao aquário da cidade alemã de Obrhausen e ganhou fama internacional ao acertar todas as suas previsões na Copa do Mundo de 2010. (G1)

Estudo revela que falta de exercício favorece câncer de intestino


Um estudo publicado nesta quarta-feira pelo British Journal of Cancer revela que pessoas que não fazem exercício sofrem mais risco de desenvolver câncer de intestino. O estudo, baseado em 20 pesquisas sobre o câncer, concluiu que pessoas muito ativas têm até três vezes menos probabilidades de desenvolver pólipos no intestino, que são possíveis precursores do câncer.

CBF confirma jogo de despedida de Ronaldo da seleção brasileira


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta quarta-feira que Ronaldo terá um jogo de despedida com a camisa da seleção brasileira. Ele vai participar do amistoso contra a Romênia, marcado para 7 de junho, no Pacaembu.

Cantora Christina Aguilera e namorado presos alcoolizados


Christina Aguilera foi presa com o namorado Matthew Rutler na madrugada desta terça, 1º, em Los Angeles, segundo informações do TMZ. De acordo com fontes do site, o namorado da cantora estava dirigindo alcoolizado.
-------------------------
A fiança de Rutler foi estipulada em 30 mil doláres e segundo o site Radar Online, a de Aguillera era de 250 mil. Testemunhas afirmaram que a cantora estava visivelmente alterada - não se sabe se por causa de drogas ou álcool -, fora de si e "incapaz de cuidar de si mesma".

Jovem de 23 anos se mata por enforcamento em Várzea Grande


Um jovem de 23 anos cometeu suicídio na madrugada desta quarta-feira (2) no Bairro da Manga, em Várzea Grande. O corpo de Yuoses Ednei Macette Caldeira Cordeiro foi encontrado por sua mãe em sua residência, atrás do Motel Sedução, pendurado em uma corda.
-------------------------
Segundo informações do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp), a mãe do rapaz acreditava que a vítima estava desacordada, porém, a perícia constatou que ele já estava morto desde a madrugada. Não foi informado o motivo do suicídio. Nenhum bilhete foi deixado.
Ely Santantonio
Curto&Grosso




Chuva de grana


Hoje o bicho pega em VG. Com pressão da TVCA vereadores viram "heróis" repentinamente e podem afastar o prefeito Murilo Domingos em sessão na Câmara com início marcado para as 18 horas.
=======================
Tudo isto, caro leitor, se não chover (muito dinheiro) até lá!

Correção


O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), indicou ao Governo Federal a necessidade de se garantir a correção anual da tabela de serviços médicos realizados pela iniciativa privada, através de contratos ou convênios.
=========================

Tenente Lara no pedaço


O suplente de vereador de Cuiabá Juvenílio da Silva Lara (PPS), conhecido como Tenente Lara, vai requerer na Justiça a vaga do atual presidente da Câmara dos Vereadores, Júlio Pinheiro (PTB), baseado no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a vaga de suplente pertence ao partido e não à coligação.
==========================

Pedro Henry X classe médica


O secretário de Saúde do Estado, Pedro Henry, classificou, durante visita ao Hospital Santa Helena nesta quarta-feira (2) junto com o governador Silval Barbosa (PMDB), de “radicalismo doentil” a decisão dos médicos do Estado de entrar em greve a partir do dia 9 deste mês e adiantou que não vai se sentir intimidado.
==========================

Caso juiz Leopoldino Amaral

O juiz da 15ª Vara Criminal de Cuiabá, José Arimatéia, determinou uma nova exumação do corpo do juiz Leopoldino do Amaral, que foi realizada na madrugada desta quarta-feira (2) no cemitério Municipal de Poconé (104 km de Cuiabá), onde o magistrado estava enterrado.
-------------------
A exumação ocorreu devido à necessidade de realizar novos exames e colher novas provas que possam ajudar na investigação sobre a morte em setembro de 1999, na cidade de Concepcion, no Paraguai. Arimatéria determinou que o caso corra em segredo de justiça.
====================

Papo furado

Desmoralizado na sua intenção de extinguir a AGECOPA (projeto foi arquivado), deputado Emanuel Pinheiro agora defende a nomeação de um EXECUTIVO para presidir a malfada agência... Conversa pra boi dormir!
====================
Na corda bamba

Quem está correndo risco de "dançar" é deputado federal Ságuas Moraes (PT). Pode a qualquer momento perder a cadeira para o suplente Nilson Leitão (PSDB). Já foi até notificado na terça (01) pelo STF.
=====================

Médicos em greve no Nortão

Com os salários de janeiro e fevereiro em atraso, os médicos credenciados pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde decidiram entrar em greve a partir desta quarta-feira . A paralisação atinge pacientes de Alta Floresta, Carlinda, Paranaita, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes.
========================

Ruím de serviço e caloteiro

A empresa DMT Diário Oficial acusou a Prefeitura de Várzea Grande, administrada por Murilo Domingos, de "calote". Ela cobra uma dívida no valor de R$ 70 mil, que seria referente a serviços de publicações no Diário Oficial do Estado (DOE), entre os anos de 2005 e 2006, na primeira gestão do prefeito que hoje pode ser afastado do cargo.
--------------------
O afastamento, nobre leitor, ocorrerá caso não aconteça tempo ruím por aquelas bandas: Muitas trovoadas (propostas vantajosas e ameaças) além de muita chuva (de dinheiro vivo, empacotadinho).
=========================

Comprou mansão


Na Capital corre o boato de que o ex-prefeito Wilson Santos já se instalou em Coimbra (Portugal) numa big casa de veraneio que pertenceu, entre outros, ao cantor Júlio Iglésias. Custo do mimo: U$ 6,5 milhões.
-------------------
Por questões políticas deve ficar na ponte aérea duas vezes por mês... De forma alguma pretende se afastar do eleitorado mato-grossense.
-------------------
Não seria mais barato adquirir um jatinho? Tem uns usados (semi-novos) que custam menos de U$ 4 milhões.
==========================

Irmão caceteia ex-amigo


Já em Chapada dos Guimarães, descontente com "gelo" por parte do prefeito Daltro, o vice Elias Santos, irmão de Wilson Santos, rompeu com o ex-amigo e já lançou sua pré-candidatura a prefeito para as próximas eleições.
--------------------
Elias tem falado cobra e lagartos do ex-parceiro, por sinal bastante desgastado em toda cidade.
--------------------
Com apoio do cacique Carlos Bezerra, eterno presidente do PMDB, e do governador Silval Barbosa (será?) Elias Santos pretende se eleger prefeito em outubro de 2012.
===========================

Curtíssimas e Apimentadas

Jê Fernandes botando quente no seu blog "Jê Fernandes anota e comenta"... Parece tendente a comprar briga com a AL.
**********************
O entrevero entre Ramon Monteagudo (Mídia News) e Melatti (TVCA) só não teve nariz quebrado por agilidade do Ramon, que entende de lutas marciais... O direto o atingiria em cheio. Depois do desvio a turma do deixa disso entrou no meio.
**********************
Numa esticadinha de São Paulo a Portugal, feita na surdina, o prefeito Chico Galindo conheceu a nova residência de Wilson Santos: um luxo só!
**********************
Entusiasmado, Chico que já está com os CAIXAS II e III completamente abastecidos (o objetivo, com muita fé, é chegar ao V) incumbiu o "irmão camarada" de arrumar uma "casinha semelhante" no mesmo condomínio... Pagará em dinheiro vivo.
**********************
Muvuca, do Megadebate, cruzou com Antero Paes de Barros no centro de Cuiabá. Todos pensaram que sairia porradas do encontro inesperado. Bobagem: só sorrisos e aperto de mão.
*********************
Falando no Antero, deu uma remodelada no seu site PNBONLINE... Agora em formato BLOG.
*********************
Edna Araújo, do VG Notícias, torcendo por uma decisão corajosa dos vereadores de VG, nesta tarde chuvosa.
*********************
Pobre Edna!... Já começou a relampear... O tempo tá bastante nublado... Logo, logo começará a chover (grana de montão) e os valentes edis... (O final todos já conhecem!)
**********************
Até o Maksuês Leite, que "mamou" grana preta na gestão Murilo Domingos através das suas empresas de comunicação (TV,site, jornal e rádio), resolveu convocar a população para derrubar o prefeito dorminhoco.
**********************
Falando em Maksuês, onde foi parar o cursinho gratuíto de pré-vestibular criado por ele em VG, com toda pompa e muita mídia?... Cuidado garotinho, o povo não é bocó!!!
**********************
Elogiado pela levesa e eficiência da última campanha publicitária do governo, Osmar Carvalho definiu, humilde: "O mérito é todo da equipe que me auxilia".
**********************
Não acredito muito, mas o instituto de pesquisa Mark, em parceria com o RDNews, coloca Mauro Mendes em primeiro lugar para prefeito de Cuiabá, com Sérgio Ricardo grudado, em segundo... Pesquisa recente.
**********************
Chico Galindo, coitado, aparece em último lugar com apenas 1,2% na preferência do eleitorado.
**********************
Já o empresário Dorilêo Leal aparece um pouco mais na frente, com 1,8 por cento... Na frente de Sérys Slhessarenko, com apenas 1,4 por cento.
**********************
Tá mal a ex-poderosa cacique do PP... Sua expulsão é quase certa do partido que ajudou a fortalecer no Estado... Depois de excluir a maioria dos membros fundadores!


**********************

Pegando no pé de José Riva

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso deverá fornecer à Ong Moral os gastos com imprensa em geral. A decisão, seguindo voto do relator, desembargador Rubens do Oliveira, foi tomada em decisão unânime pela Turma de Direito Público e Coletivo, do TJ.
**********************

Pula fora, Dorilêo!


Se eu fosse o Dorilêo Leal desistiria da idéia de ser prefeito de Cuiabá... O jornalista Jê Fernandes até preveu um DESASTRE: perda de patrimônio e insucesso na votação... Só que Dorilêo não é Ely Santantonio, e certamente insistirá no objetivo traçado!
***********************
Toninho faz as malas


A piada que corre em Vázea Grande é que o irmão do prefeito Murilo Domingos não deixa ele largar a prefeitura porque senão perde sua renda mensal de 1,5 milhão de reais.
--------------
A propósito, Toninho já tem planos para ir embora para a Bahia depois que findar o mandato do irmão, ou ele for cassado.
--------------
A questão é que o mano já andou tocando piano por aqui, e não quer correr mais o risco, se é que me entendem.
--------------
Tipo, não é muito sua praia ficar 'pegando carona' de camburão. Saca?! (Muvuca-Megadebate)
*************************

CURTAS
(do MT Aqui)


Justiça não dá sossego a Leopoldino Marques nem depois de morto

======================
Acesso a este blog é bloqueado pelo setor de informática da Assembleia Legislativa. Hoje, reclamei com a Secretaria de Comunicação da dita Casa de Leis. A resposta: a censura se deve a alguma “palavrinha”. Acho que não; neste caso a censura é ato ditatorial e incompatível com a liberdade de expressão, atos comuns aos nanicos ditadores que administram bens públicos como se fossem suas propriedades
======================
Sucessão em Rondonópolis. Pelo poder: Zé do Pátio admite ser doido, Adilton Sachetti não abre mão e Percival Muniz anda embriagado
======================
Temos vaga: Silval Barbosa procura procurador
======================
DEVERAS MATO GROSSO NÃO TEM PROCURADOR
=======================
Fórmula da moita: JR+AL+PP+VLT: Agecopa
=======================
Rubens de Oliveira deixou claro que com ele será assim: ou duo ou décimo
=======================
Rubens de Oliveira choveu no molhado ao falar em rusgas no TJ
=======================
Pedro Henry denunciou superfaturamento na Secretaria de Saúde. A Assembleia o convocou para se explicar. Henry disse Pepepê e os companheiros Riva, Rabello, Português e Ezequiel o perdoaram
=======================
O peemedebista Daltinho de Freitas assumiu vaga da correligionária Teté Bezerra na Assembleia e o Araguaia continua sem representação parlamentar
=======================

terça-feira, 1 de março de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Curtíssimas

Rei morto, rei posto... Sem cargo público o ex-prefeito Wilson Santos sumiu da mídia.
=========================
Ninguém mais fala no "galinho de Briga".
=========================
Detalhe: Wilson Santos é novo e, se não der bobeira, pode voltar com força total.
==========================
Em Várzea Grande uma GRANDE NOVIDADE: o MPE acionou Murilo Domingos por compra de materiais elétricos sem licitação.
==========================
Mais um trambicão desnudado, e sem nenhuma punição.
==========================
Deve ser aprovado pela Câmara Municipal projeto de lei que proibirá os ferros velhos dentro do perímetro urbano de Cuiabá. A proposta é de autoria do vereador Antônio Fernandes (PSDB)
==========================
Dentre as denúncias que serão julgadas hoje pelo TCE, está o processo contra a Secretaria de Estado de Educação acusada de cometer irregularidades em licitação para aquisição de material mobiliário escolar.
==========================
Na pauta ainda constam processos de denúncias contra as prefeituras de Nova Monte Verde e Nova Marilândia.
==========================
Primeiro vereador cassado na história da Câmara Municipal de Cuiabá por quebra de decoro parlamentar, Ralf Leite (PRTB) tem a possibilidade de retornar ao cargo por força de decisão judicial.
==========================
O procurador de Justiça, José Basílio Gonçalves, emitiu parecer favorável à nulidade do processo administrativo que culminou em sua perda de mandato em agosto de 2009.
==========================
Na segunda-feira (28.02), o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, alertou aos gestores estaduais para se enquadrarem no limite do orçamento definido para cada Pasta.
==========================
O Governo do Estado anunciou recentemente o corte de R$ 300 milhões no orçamento deste ano. Moraes esclareceu que não há nenhuma expectativa de suplementação.
===========================
Empossado novo presidente do TJ, o desembargador Rubens de Oliveira se comprometeu a lutar pelo que é justo e a atender a demanda que aporta ao judiciário, dando celeridade na tramitação processual, dando mais comodidade aos muitos cidadãos que dependem da justiça.
===========================
Ao reafirmar a importância da harmonia entre os poderes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) destacou o diálogo como a palavra chave para o fortalecimento das comarcas e acesso do cidadão à justiça.
============================
Riva participou nesta terça-feira (01.03) da cerimônia de posse do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, do vice-presidente, desembargador Juvenal Pereira da Silva e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal.
============================

Esquema de extorsão desbaratado em Cuiabá


A recuperação de um veículo Gol, de placa NMY 2383 do Estado do Maranhão, roubado no dia 09 de fevereiro deste ano e posteriormente clonado, levou os Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, a desarticular, na segunda-feira (28.02), um esquema de extorsão, que resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de uma menor. David Jesus do Carmo Junior, Elitania Soares de Oliveira, 20, Jaqueline da Costa Farias, 18, e a adolescente na A.J.C.R de 17 anos, integram uma quadrilha de extorsão na Capital. Após o furto, a vítima registrou boletim de ocorrência de extorsão na DERRFVA e relatou que passou a receber algumas ligações exigindo o pagamento de R$ 3 mil em troca da devolução do veículo. A polícia entrou no circuito e desvendou o esquema.

Ao atender chamada de celular terminou executado

O jovem Adriano Chagas Soares França, 18, foi executado na noite de segunda-feira (28) por volta das 21h com pelo menos 4 tiros em uma rua do bairro Cohab São Gonçalo, região do Coxipó, em Cuiabá. A execução foi realizada por 4 homens que chegaram em duas motos fizeram os disparos à queima-roupa e fugiram em seguida. Ninguém ainda foi preso. A vítima não tinha passagens pela polícia, mas tem um irmão que está preso por tráfico de drogas. Conforme informações policiais, Adriano estava em uma casa e após receber uma ligação no celular saiu na rua sendo cercado e alvejado pelos 4 homens que estavam em duas motos.

MT Urgente

Horror no PS de Cuiabá

A Polícia investiga a misteriosa morte de Everson Gomes de Souza, de 28 anos, que foi encontrado com rigidez cadavérica dentro da sala azul do Pronto Socorro de Cuiabá (PSC).

Atropelado sumiu

Ele foi levado no sábado à tarde por um carro do Samu, após ser atropelado por um motociclista no bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande. Familiares relataram que o procuraram duas vezes no PS, após o acidente, mas não obtiveram informação alguma.

Morto e esquecido

Everson, que sofreu traumatismo craniano e ferimento no pé esquerdo, teria morrido no início da manhã de sábado, mas somente, às 12h10min foi localizado por médico plantonista.

Médico incompetente?

A princípio, o médico acreditava se tratar de morte natural e chegou a acionar o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Hospital Júlio Müller, mas foi informado de que a vítima sofrera lesão externa.

Agonizante por horas

Pelas contas da Polícia, Everson ficou cerca de 12 horas ou mais agonizando no corredor do Pronto Socorro, sem atendimento. A morte dele foi constatada, cerca de 18 horas após dar entrada no setor de emergência. O cadáver só foi liberado, por volta das 17h30min, quase 24 horas após dar entrada com traumatismo craniano.

Prefeito só pensa em "nhapar"

Nem aí para o sofrimento da população cuiabana, Chico Galindo só pensa em acumular fortuna para a reeleição em 2012. E segue firme na milionária campanha do IPTU.

Urgentíssimas

A TV Centro América abriu fogo contra o prefeito Murilo Domingos... Está cheirando CONTAS A RECEBER.
===========================
O procurador Jenz Prochnow está confirmado como novo Procurador Geral do Estado (PGE). Ele assume o comando em substituição à Dorgival Veras. A decisão foi anunciada na tarde desta terça-feira (01), conforme fontes ligadas ao site Olhar Direto.
===========================
Demonstrando total desrespeito com a sociedade, o transporte coletivo de Cuiabá continua operando em más condições, com graves problemas de superlotação, desrespeito aos horários e itinerários, ônibus velhos e usuários insatisfeitos.
===========================
Indignados com a situação, os vereadores Pastor Washington Barbosa (PRB) e Totó César (PRTB) afirmaram durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira (01) que, a partir de agora, lutarão contra a precariedade do transporte coletivo que atinge diariamente milhares de trabalhadores.
===========================
Resta saber até quando... Suportarão, de verdade, as pressões da Máfia do Tranporte Coletivo Cuiabano?
===========================

Nervoso, descontrolado, diretor da TV Centro América agride com palavrões jornalista cuiabano!


O jornalista Ramon Monteagudo, diretor do MidiaNews, foi agredido verbalmente na manhã de hoje pelo diretor geral da TV Centro América, Zilmar Melatti. A ofensa aconteceu na recepção da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e foi testemunhada pelo jornalista Cláudio Moraes, do site O Documento, e pelo escritor e ex-secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira.

Nervoso e violento

Ao entrar no local, Melatti se dirigiu a Monteagudo e começou a lhe dirigir expressões ofensivas, demonstrando nervosismo. O motivo do destempero do executivo da TVCA, segundo ele próprio, foram reportagens feitas e publicadas pelo MidiaNews sobre a morte do jovem Rômulo Oliveira Pires, de 26 anos, durante a "Corrida de Reis", e a morte de Márcio Domingos de Almeida, funcionário da TVCA, em acidente ocorrido no último dia 17, na rodovia MT-170.

Registrando BO

"Além do constrangimento pelas ofensas, me senti ameaçado. Por isso, tomarei as medidas legais cabíveis, tanto na esfera criminal como na cível, para que ele se explique", afirmou Monteagudo.

Rápidas e apimentadas

Mauro Mendes sobre o "lapso" de não ter convidado Walternir Pereira para o aniversário da sua filha: "Foi uma falha da empresa responsável pelo envio dos convites".
===========================
TVCA disposta a derrubar o prefeito Murilo Domingos... Muita grana a receber por conta de calotes do republicano, ou "acertão" com o vice Tião da Zaelli?
===========================
Walter Rabello, no Cadeia Neles, caceteando Murilo Domingos e Chico Galindo todos os dias.
===========================
Sorrindo feliz Dorilêo Leal, cada vez mais certo de que será o próximo prefeito de Cuiabá.
===========================
Num dos programas, o apresentador gargalhou ao saber que fotos do Chico Galindo, nas escolas municipais, estão servindo para afugentar MOSQUITOS DA DENGUE.
===========================

Pátio: Caloteiro e de mal com o funcionalismo

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) protocolou nesta segunda-feira (28), junto ao Ministério Público Estadual (MPE), uma denúncia contra o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) por apropriação indébita e improbidade administrativa, conforme o artigo 11 da lei 8.429 e a lei orgânica municipal.

Caloteando entidades

De acordo com Rubens Paulo, presidente do Sispmur, o prefeito cometeu improbidade e apropriação indébita, pois descontou na folha dos servidores públicos municipais os repasses para o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Serv-Saúde) e para o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro), mas não pagou as duas entidades.

Deve, nega e não paga

“Queremos que o Ministério Público investigue o que está acontecendo e também pedimos para a Câmara Municipal apurar”, ressaltou. O dirigente sugeriu ainda que Pátio faça um levantamento de tudo o que deve e apresente à sociedade. “Ele tem que fazer esse levantamento e dizer para quem deve e quanto deve”, afirmou.

Menina de 14 anos sai da igreja evangélica e sofre estupro



Robson Oliveira da Costa, 42 anos, foi preso pela Polícia Militar de Barra do Garças (Leste MT) na noite de segunda-feira, acusado de ter estuprado uma garota de 14 anos. Segundo a Polícia, a menor saía de uma igreja evangélica quando foi abordada por Robson. O indivíduo fez um convite para a garota para ir até a uma lan house, mas Robson desviou o caminho para um motel afastado do centro.
---------------------
Após ter consumado o estupro, Robson levou a garota até a residência da avó, e disse que se a garota falasse o ocorrido ele mataria a vítima e a família. Transtornada, a menor foi até a Delegacia acompanhada de sua avó, e relatou todo o ocorrido para os agentes da polícia civil. Horas mais tarde a Polícia Militar prendeu o acusado.
---------------------
Após um levantamento, foi constatado que Robson Oliveira da Costa é ex-detento da Cadeia Pública de Barra do Garças. Há cerca de dez anos, ele foi preso por tentativa de homicídio contra sua ex-esposa. (24 HorasNews).

Curtíssimas

Thelma de Oliveira não sairá candidata nas eleições de 2012, mas já garantiu apoio a um sobrinho: para vereador.
=========================
Sérgio Ricardo ainda não desistiu do sonho de virar prefeito da Capital. Assim garantem os amigo mais próximos.
=========================
Preocupado em ser aprovado em sabatina no Senado, Antonio Pagot sumiu de Cuiabá... Tenta, nos bastidores, garantir apoio dos parlamentares.
=========================
Voto certo, por enquanto, só o de Blairo Maggi.
=========================
Jaime Campos e Pedro Taques, segundo analistas, votarão contra a permanência do adversário no DNIT.
==========================
O Tribunal Regional Federal, da 1ª Região, derrubou nesta terça-feira (1º) a decisão do juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, que havia determinado a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil de bacharéis reprovados no Exame de Ordem, para que possam exercer a profissão, mesmo sem terem sido aprovados no teste.
==========================
Um entendimento entre o Governo e a Assembleia Legislativa colocou um fim na polêmica em torno da possibilidade de extinção da Agecopa... E o projeto do deputado Emanuel Pinheiro foi engavetado.
==========================
O fim da agência, segundo argumento do governador Silval Barbosa (PMDB), colocaria em risco algumas obras visando à Copa do Mundo em Cuiabá. Na prática, R$ 500 milhões em convênios entre a Agecopa e a Caixa Econômica Federal (CEF) poderiam ser desfeitos.
===========================
"Chico Galindo precisa tirar a bunda da poltrona e andar pelas ruas esburcadas de Cuiabá". Opinião de um motorista de taxi, com ponto na Praça Alencastro.
============================

Muvuca, do Megadebate, cada vez mais venenoso

Garagem só para carros milionarios

Embora o vice governador Chico Daltro seja o numero 2 do estado, ele assume papel de insignificancia quando assunto é: garagem.
------------------------
O importantao mesmo, Eder Moraes 3 mil Dias mandou construir uma exclusivamente para ele no meio do Palácio Paiaguás. E embora haja duas vagas, somente seus carros podem estacionar por la.
------------------------
As vezes ele estaciona uma SUV SW4, mas quando está meio deprimido vai com um Porche de 300 mil dolares. (Megadebate)

Eduardo Gomes, do MTAQUI, com suas CURTAS bem apimentadas


Corte no Orçamento é o Engov da ex-guerrilheira ao porre administrativo de sete anos do metalúrgico Porcina
*************
PAC e licitação

Pela boca da jornalista Edna Araújo Luiz Pagot denuncia Murilo Domingos
Várzea Grande é grande cassino institucional
**************
Silval descarta fechamento de delegacias; Murilo Domingos dez cartas
****************
No site da Assembleia Wagner Ramos planta licitação para a MT-343 de Barra do Bugres a Cáceres
****************
Nem o Dr. Ubiratan Barbalho atesta sanidade de Zé do Pátio
****************
Wilson Santos agora conta mentiras em Coimbra
****************

TURMA DO EPA em campanha "pela permanência" de Éder Morares na Casa Civil


Espelho meu

Amizade do tipo carne e unha do empresário Erivelto Gasques (City Lar) com o secretário Eder Moraes (Casa Civil) é tamanha que até o modelo de carro que eles usam é igual. Cada um desfila com um Jeep Porshe último tipo.

Friends

Gasques era só sorrisos e alegria na festa de inauguração do solar do amigo, construído no chic condomínio Florais, em Cuiabá. A casa é de extremo bom gosto e funcionalidade.

Incômodo

O martelo já teria sido batido, mas sabe como é o governador Silval. O deputado Mauro Savi vai assumir em breve a chefia da Casa Civil do estado. Tão logo o governador saiba o que fazer com o atual titular da pasta.

Entre comer FILÉ ou roer osso, qual sua preferência?

Circula internet trecho de uma suposta entrevista do empresário Olacyr de Moraes, 80 anos, ex-rei da soja, a respeito das mulheres jovens. O repórter pergunta: "Dr. Olacyr, o senhor acha que essas garotas gostam do senhor?" E Olacyr: "Meu amigo, eu gosto muito de camarão. Vou a um restaurante peço e pago o caro prato e não pergunto ao camarão se ele gosta de mim. Eu simplesmente como o camarão." A história verdadeira não foi bem assim. Ele estava recém separado e começou a namorar uma modelo de vinte e poucos anos. Na época nem Viagra existia. Perguntaram se ele não tinha receio de ser traído com um rapaz da geração da moça. Olacyr respondeu que preferia rachar um filé que comer dobradinha sozinho. (Turma do EPA)

Villa, do Supersitegood, rufando a lenha em Blairo Maggi, diretoria da Agecopa e um montão de gente!

SEGUNDO REICH TROPICAL
MT assiste à queda
do maggi-fascismo


A escolha de Cuiabá para ser uma das 12 sub-sedes do Mundial de 2014 -- que garantiu mais quatro anos para a Turma da Botina à frente do governo do Estado, através da "continuidade" encarnada pelo então vice Silval Barbosa...

...Agora, por conta da incompetência generalizada e fartamente demonstrada na elaboração e execução dos projetos para que tal evento esportivo realmente aconteça, tem tudo para varrer do mapa político-administrativo de Mato Grosso aqueles guapos mancebos de olhos azuis que chegaram ao Palácio Paiaguás, em 2002, dizendo-se "representantes do bem", como se de uma nova raça superior fossem.

Well...

Do bem deles, restou provado e comprovado através da espantosa evolução patrimonial de todos no período -- a começar do "fürher", cuja fortuna quintuplicou apenas nos últimos três anos de mandato, graças à utilização de informações privilegiadas em interesse próprio e à mais descarada advocacia administrativa.

Pois bão...

A empolgação em torno da Copa -- que desde o seu início carrega um fortíssimo cheiro de golpe eleitoral -- está virando rapidamente uma baita decepção e, hoje, até na "valorosa" caiu a ficha e se lê coisas impensáveis há um ano e meio: a manifesta preocupação de que Cuiabá possa vir a ser descartada -- até há pouco, tema exclusivo dos "boatos" desta bat-calúnia.

O mais emblemático, é que as "providências" anunciadas nos últimos dias e horas têm o indisfaçável propósito de jogar para a platéia e livrar a própria cara, pelo menos até 2012, ano da eleição municipal, e não propriamente o de viabilizar o evento.

A "qüestã" é:

Conseguirão levar no beiço a bugrada?

Façam suas apostas, senhores!

Particularmente, achamos
que não: é o final da linha.
(Supersitegood)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Circo político pega fogo em VG: Trambiques de Murilo em pauta

O RDNews publicou hoje: Ex-secretária apresenta nova denúncia contra prefeito Murilo - O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), foi denunciado por exercer o cargo sem pedir afastamento da diretoria da Casa Domingos, empresa da família, administrada pelo irmão do republicano, Toninho Domingos, ex-secretário de Finanças. A suposta irregularidade é apontada pela ex-secretária de Comunicação do município, Édna Araújo.

Denúncia feita na TV com apresentação de documentos


Ao deixar a pasta após três anos, Édna entrou em rota de colisão com Murilo e passou a divulgar supostas irregularidades na gestão republicana. Agora a ex-secretária procurou o Ministério Público Estadual (MPE) para apresentar documentos que, segundo ela, comprovam a atuação simultânea do gestor na Casa Domingos e na prefeitura. “Na verdade, o prefeito nunca se afastou da empresa”, disse a ex-secretária, em entrevista à TV Centro América, afiliada à Rede Globo. A reportagem foi veiculada nesta segunda (28).

Esquema violento envolvendo empresa fantasma


Édna mostra documentos da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) em que Murilo figura na condição de diretor da empresa até junho de 2005. Ele assumiu a prefeitura em janeiro do mesmo ano. Conforme os documentos apresentados pela ex-secretária, três novos diretores foram escolhidos para comandar a Casa Domingos em reunião ocorrida em 31 de dezembro de 2004, um dia antes do republicano assumir a prefeitura. A alteração contratual, porém, só teria sido formalizada na Jucemat em junho de 2005. O curioso é que uma das testemunhas da reunião em que foram escolhidos os novos diretores é a contadora da Casa Domingos, Sirlene Fagundes de Freitas, sócia-proprietária da João Só. Denúncia aponta que a "empresa fastasma" foi contratada por Murilo para fornecer merenda escolar ao município. A João Só não teria o estoque de alimentos necessários para cumprir as exigências do processo licitatório.

Nada consegue tirar o prefeito do cargo


Ao todo, o MPE já ingressou com sete ações contra o prefeito por supostas irregularidades. Em quatro delas, a promotoria pede o afastamento do gestor. Murilo está de licença para tratamento médico. Enquanto isso, o município é administrado pelo vice-prefeito, Tião da Zaeli (PR).

Curtinhas


O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado , negou hoje que haverá fechamento de delegacias na capital e interior do Estado, por falta de recursos, delegados e policiais.
*****************************
O consórcio Santa Bárbara-Mendes Júnior, construtora responsável pelas obras do novo estádio Verdão, não aceitou a contraproposta apresentada pelos trabalhadores da obra. Há alguns dias, reunidos com o Sindicato da categoria (SINTRAICCCM), os funcionários rechaçaram a proposta de aumento salarial feita pela empresa, na qual o salário de um profissional da área passaria a cerca de R$ 1.150,00, mais R$ 100 de vale refeição. Na contraproposta, os trabalhadores pediram um acréscimo de R$ 150 no vale refeição. E continuam parados.
**********************************
Apesar da Agecopa já ter apresentado o projeto do BRT (Bus Rapid Transit) ao governador Silval Barbosa (PMDB), o deputado estadual José Riva (PP) vem tentando implantar outro tipo de transporte na Capital, o VLT (Veículo Leve sobre Trilho).
*****************************
Após uma reunião entre Silval e Riva, o governador sinalizou positivamente e irá receber os técnicos das empresas envolvidas no projeto após o Carnaval, para fazer uma análise da realidade cuiabana visando implementar o VLT.
*****************************
Representantes do Consórcio de Desenvolvimento Econômico Alto do Rio Paraguai se reuniram, na última sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Nova Marilândia, para a discussão de diversos temas. O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, participou da reunião.
******************************
A cadeira na Assembleia reservada à Teté Bezerra, que se afastou para assumir a secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, deve ser ocupada pelo terceiro-suplente Alexandre Cesar (PT) e não mais pelo quarto, o peemedebista Adalto de Freitas, o Daltinho, embora este tenha conseguido liminar no Tribunal de Justiça para ter direito à vaga.
*******************************
Em reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), 12 lideranças indígenas de diferentes etnias se propuseram a participar efetivamente dos preparativos para a realização da Copa de 2014 no Estado.
********************************
De acordo com ele, a proposta apresentada pelos caciques durante o encontro foi de uma participação na abertura dos jogos em Cuiabá com a realização de jogos, apresentação de danças e até mesmo a realização de uma olimpíada indígena


Ex-atacante do futebol matogrossense encontrado morto em motel paulistano


Uma tragédia marcou o futebol brasileiro na manhã desta segunda-feira (28). O ex-atleta do Luverdense e atual atacante que vinha disputando o Campeonato Paulista pelo Botafogo, Roger Souza, foi encontrado morto em um motel na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. A causa da morte ainda não foi informada.
============================
De acordo com os registros do motel, o jovem jogador de 21 anos deu entrada neste domingo, por volta das 17 horas. Nesta segunda pela manhã, uma funcionária entrou no quarto para realizar a limpeza e o atleta já estava morto. Não há informação se ele estava acompanhado.
=============================
A última vez em que Roger foi visto no Botafogo foi no sábado, quando realizou o último treino do time, em Ribeirão Preto. Como ele não foi relacionado para a partida contra o Ituano – derrota por 3 a 1 -, neste domingo, acabou ganhando folga do técnico Fernando Diniz.
=============================
Roger tem seus direitos federativos vinculados ao Coritiba, e estava emprestado ao Botafogo para o Paulistão. Antes do Coxa, além do Luverdense, ele já havia defendido Rio Branco-PR, Pato Branco-PR e o Juventus.

Hipermagoado com Mauro Mendes, Walternir Pereira confessou em programa de TV "GRANDE DESFEITA" feita pelo milionário em relação à sua pessoa


Deu no Mídia News: Entrevistado do programa político "Ponto de Vista", na TV Rondon (SBT/5), na noite de domingo (27), o deputado federal Valtenir Pereira, presidente estadual do PSB, fez um revelação cujo desfecho pode deflagrar uma Terceira Guerra Mundial: ele simplesmente não recebeu convite para participar da festa de 15 anos da filha do empresário Mauro Mendes (PSB), Ana Caroline Mendes. O evento, como foi amplamente divulgado, aconteceu no dia 3 de dezembro de 2010 e reuniu, pelo menos, 1,2 mil pessoas, atores globais e dupla sertaneja.

No decorrer da entrevista, Valtenir deixou transparecer que essa desfeita de Mendes, quando nada, poderia aumentar, ainda mais, as diferenças pessoais entre ambos. O empresário, segundo as informações, até hoje, estaria desconfiado que o deputado trabalhou pela candidatura à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), embora o PSB tenha disputado com o próprio Mauro Mendes.

Detran em pandarecos e "Dóia" torrando dinheiro público em campanha milionária e desnecessária!


Outra do Mídia News: O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) se prepara para veicular uma ampla campanha de conscientização dos motoristas, com destaque para cidades-pólos, como Cuiabá, Sinop, Tangará da Serra, Diamantino, Barra do Garças, Rondonópolis, Cáceres e Alta Floresta. A estrela da campanha será o piloto de motocross Gilmar Flores, o "Joaninha", que fará o que mais sabe: malabarismos com a moto.

A campanha, pelo jeito tem tudo a ver com Detran. Afinal, a gestão do órgão, hoje, é o sinônimo do malabarismo: faz das tripas coração para que funcione um sistema de informática que custou quase R$ 3 milhões e que só vive em manutenção. O Detran praticamente não funcionou na semana passada, em função das panes constantes no tal sistema.

Nota do DP: Supostamente na corda bamba em decorrência de mil trambiques no órgão que dirige, Teodoro Lopes, o "Dóia", faz de tudo para agradar Silval Barbosa e não perder a apetitosa VACA LEITEIRA em que se transformou a instituição que preside.


Curtíssimas


Walternir Pereira e Pedro Taques decidiram promover 7 audiências públicas na capital e cidades polos do Estado para discutir a reforma política no País.
oooooooooooooooooooooooooooooooo
Site do Muvuca, o Megadebate, próximo de alcançar a marca dos 600 mil acessos.
oooooooooooooooooooooooooooooooooo
Supersitegood, do Villa, cada vez mais difícil de acessar por contas de dezenas de "gols gelados" no ar.
oooooooooooooooooooooooooooooooooo
Deixando o Motel Eros (saída para Chapada), em tarde calorenta de expediente, acompanhado de belo moçoilo, secretário de Estado justificou: "O picolé de leite daqui é uma delícia... Já estou voltando para o gabinete!"
oooooooooooooooooooooooooooooooooo
A prisão de quatro pessoas na última semana, com vários documentos falsos, entre eles holerites e crachás da Secretaria de Fazenda, indica que estelionatários estariam se passando por funcionários do Governo.
oooooooooooooooooooooooooooooooooo
Pivô da investigação foi um servidor, que teve seus documentos falsificados, incluindo seu crachá funcional, e um empréstimo de R$ 73 mil realizado em seu nome pelos acusados presos.
oooooooooooooooooooooooooooooooooo
O deputado Mauro Savi pediu a limpesa de bueiros no bairro Tijucal... Não seria tarefa dos vereadores cuiabanos?
oooooooooooooooooooooooooooooooooo
Perguntinha boba.... Estão preocupados é com a venda da Sanecap. Certamente renderá uma graninha boa, da qual o povo não verá um tostão.
oooooooooooooooooooooooooooooooooo


Enquanto Chico Galindo só pensa em "nhapar" moradores desesperados cercam Silval Barbosa em busca de solução para caos na Capital

Foi uma cena desesperadora. Aabandonados, revoltados com a inércia da Prefeitura de Cuiabá, dezenas de moradores da região do Coxipó do Ouro cercaram o governador Silval Barbosa na saída de uma reunião com diretores da Agecopa, em Cuiabá. "Não há mais estrada, só buracos, lama e atoleiros", desabafou um deles, pedindo asfalto urgente ao governador.

Galindo sumiu até com máquinários doados pelo Estado


O caos e o abandono reclamado pelo moradores de nove comunidades da região do distrito do Coxipó do Ouro é de responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá. O governador Silval Barbosa, cercado na entrada da Agência de Execução da Copa do Pantanal, a Agecopa, afirmou que a responsabilidade de investimento em infraestrutura é do município de Cuiabá. E mais: que o Estado repassou ao município 10 equipamentos para recuperação de estradas e pontes. Ainda assim ele firmou o compromisso de visitar e conhecer a comunidade do Coxipó do Ouro, berço da cidade de Cuiabá.


Ely Santantonio
Curto&Grosso

Empresário "papava" garota de 13 anos


O delegado Marcelo Torhacs, de Lucas do Rio Verde (MT), confirmou na sexta-feira (25) que está ouvindo depoimentos de várias pessoas sobre o caso de uma menor de 13 anos que teria ingerido bebida alcoólica em uma festa e, depois, ter mantido relações sexuais com alguns homens da cidade, a 354 Km ao norte de Cuiabá. Um dos investigados é um empresário muito conhecido na região.

Assassinou esposa e depois se matou

O agricultor Romildo Mendes de Oliveira, de 38 anos, matou a ex-esposa Creiciane de Souza Pelegrino, de 23 anos, ontem à noite, em Peixoto de Azevedo (700 km de Cuiabá), no Distrito de União do Norte, e depois atirou contra a própria cabeça. Romildo matou Creiciane com dois tiros – um na cabeça e outro no peito. O casal estava separado. Romildo não aceitava o rompimento.


Curtíssimas

Muita gente triste com o fato de José Riva anunciar possível aposentadoria após este último mandato.
ooooooooooooooooooooooooooooooooo
Outros torcendo para que o deputado repense e surja como candidato a federal, ao Senado, ou até ao governo de Mato Grosso.
ooooooooooooooooooooooooooooooooo
Enock Cavalcanti, Fábio Pannúnzio e Adriana Vandoni, torcendo muito que a APOSENTADORIA ocorra já nos próximos dias, via processos na esfera federal.
oooooooooooooooooooooooooooooooo
Silval Barbosa, sempre persistente, ainda acredita no apoio dos irmãos Jaime e Júlio Campoa ao seu governo.
ooooooooooooooooooooooooooooooooo
Queimando gasolina azul, Julinho sonha em virar grande líder da oposição a nível nacional... Queimará o filme bajulando Silval?

Morto por afogamento

O corpo de Edirson Macário da Silva, 38, foi encontrado na sexta-feira (25) vítima de afogamento, dentro de um tanque na comunidade de Varginha, em Santo Antônio do Leverger (34 Km ao sul de Cuiabá). Ainda não se sabe as circunstâncias da morte. Ele tinha problemas mentais e estava desaparecido desde o dia 23 quando saiu cedo de casa e não retornou.

Mixto e Cuiabá empatam


Mixto e Cuiabá empataram por 1 a 1 e seguem em segundo e terceiro lugares, respectivamente, no Grupo A do Campeonato Estadual. O empate deixou os dois times com 8 pontos ganhos, com o Cuiabá em segundo e o Mixto em terceiro lugar, enquanto o Luverdense lidera.

Urgentíssimas


Pedro Taques e Walternir Pereira devem debater reforma política hoje à tarde. O encontro será no escritório do senador na Capital, às 16h30.
********************************
O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, deve comparecer ao prédio da AL para explicar as denúncias de contratos superfaturados realizados pelo Governo, anterior à administração Blairo Maggi. A reunião foi marcada para a quarta-feira (02).
*******************************
O suplente de deputado Alexandre César (PT) pode recorrer à justiça para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas antes deverá consultar o partido. Sob o entendimento de que a vaga é da coligação, o petista deveria assumir a vaga deixada por Mauro Sávi, que saiu de licença médica por 121 dias.


Serviço porco de prefeitura ocasiona morte

A dona-de-casa Vanise Rondon de Arruda, de 23 anos, morreu após cair da motocicleta pilotada pelo marido, Alisson Costa Nazário Nunes, de 18. O acidente ocorreu na sexta (25) à noite, na avenida do Capão Grande, em Várzea Grande. O piloto não teria visto um morro de cascalho colocado no local, sem qualquer placa de alerta, para a reforma da pista... Mais uma grande obra da Prefeitura de VG!

Silval pisando em casca de ovos

Enquanto todos esperam pela extinção da AGECOPA, verdadeiro cabide de empregos, trambiques e mordomias, é bem provável que ogovernador Silval Barbosa decepcione a grande maioria dos descontentes. E pior: crie um novo cargo (muito bem remunerado) para inchar ainda mais a folha de pagamento da agência.

Mais um cargo mordômico

As informações são do Diário de Cuiabá: A tendência é de que o governador Silval Barbosa sancione a reformulação da Agecopa, cuja proposta deve ser votada esta semana na Assembleia. A grande mudança será a criação do cargo de diretor- executivo, o que acabaria com as decisões colegiadas e centralizaria o poder na Agência. No Palácio Paiaguás, ninguém fala em nomes para assumir o posto. Mas uma fonte ouvida pela coluna diz haverem três possibilidades: 1) que o indicado saia da própria Agecopa; 2) do governo; 3) ou que seja um executivo de fora do Estado.

Falar é fácil...


Na visita que fez ao Hospital Regional de Rondonópolis, o secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, disse que as unidades públicas precisam reduzir o tempo de internação dos pacientes para evitar infecções e diminuir custos.
----------------------------------
Henry, inclusive, deu um exemplo. Falou que tempos atrás fez uma cirurgia e ficou internado apenas um mês. Um gaiato refletiu: uma coisa é ser operado no Sírio-libanês (SP) e outra é no Hospital Regional de Rondonópolis.

Prefeito "Flora"


Deu no VG News: Não é fofoca de buteco. A Prefeitura mandou por ordem do Prefeito Tião da Zaelli, agora também conhecido como prefeito Flora (porque maltrata idosos e crianças)retirar 100 famílias de moradores carentes, sendo dez famílias de surdo-mudo. Os moradores estão em pânico com a possibilidade de perder tud. As economias de uma vida inteira aplicadas no sonho de ter moradia própria. No Domingo dia27/02 teve reunião geral e os moradores confirmaram que vão resistir. O risco deste conflito social evoluir para tragédia é grande.
--------------------
TIÃO E DITO LORO MANDARAM RETIRAR 100 FAMILIAS POBRES, MORADORES HÁ MAIS DE 15 ANOS DO BAIRRO VIVER MELHOR, AO LADO DO LOTEAMENTO PAIAGUAS.

Retorno da "Madame Fantasma"

Deu no VG Notícias: A esposa do suplente de vereador e líder do prefeito na Câmara, Charles Caetano (PR), retornou ao trabalho. Segundo fontes, depois da denúncia do VG Notícias, sobre servidores fantasmas, Márcia Teixeira Caetano retomou seu posto, aliás, se apresentou ao serviço. Menos mal para o município. Estamos de olho e vamos conferir de perto, mesmo que isso custe retaliação.
---------------------
E mais: outros fastamas que são apadrinhados por Charles Caetano : Gerson Campos Borralho,Rosangela farias, Santana, José Maria, Carolina, Rosangela, Décio, Odil...

Máfia do Transporte Coletivo prejudicando Cuiabá

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), acredita que o lobby das empresas de ônibus tenha ‘atrapalhado’ o governador Silval Barbosa (PMDB) a conhecer o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
===============================
Segundo o parlamentar, o chefe do Executivo disse não ter recebido nada consistente sobre este modelo de transporte até o momento, por isso estaria aguardando a conclusão do projeto do Bus Rapid Transit (BRT), defendido pela Agência Executora dos Projetos e Obras da Copa do Mundo (Agecopa) como a melhor opção para capital.
===============================
“O governo disse que não haviam passado nada para sobre o VLT e logo após a reunião com empresários da área autorizou a elaboração do projeto de viabilidade. O lobby das empresas de ônibus interessadas no BRT pode ter prejudicado o VLT”, afirmou durante entrevista na quinta-feira (23).
================================
Além da passagem mais barata, o parlamentar explicou que o VLT prevê 40 quilômetros de extensão, enquanto o BRT deverá ter apenas 20. Outro ponto é a desapropriação. Para a construção do corredor de ônibus seria necessário expropriar inúmeras propriedades, principalmente no centro de Cuiabá, já com o VLT o número seria muito menor, fato que também desonera o Estado.

AGECOPA, trambiques, roubalheira de montão e o absurdo da desnecessária demolição do Estádio verdão!


Isto é uma vergonha!
(Fonte: Muvuca, Megadebate)

Na falta de um bom argumento para justificar a demolição do Verdão, a Agecopa espalhou - através de seus diretores, ainda no ano passado - que a decisão foi baseada numa orientação da FIFA. Chegaram a dizer que se Cuiabá não apresentasse um Projeto da Arena que seria construída no lugar do Verdão, Cuiabá nem seria escolhida como sub-sede.

Pois bem, camaradas... eis que as máscaras, um dia caem.

Na semana passada o brasileiro mais ilustre e mais influente da FIFA, João Avelange, que presidiu a entidade por mais de 20 anos, disse que o primeiro erro de Cuiabá foi optar pela demolição do Verdão.

Com a declaração, cai por terra o argumento declamado pela equipe de ouro da Agecopa, e o primeiro indício de que o nome da Fifa está sendo usado ilegal e irresponsávelmente, assim como o foi para contratar um projeto de 14 milhões sem nenhuma licitação, tomada de preços ou concorrência.

Coisas que na Somália (País considerado mais corruppto do mundo), deixa neguim branco de vergonha.

Detalhe: O próprio criador do órgão, senador Blairo Maggi, já condenou a agência, no modelo em que hoje ela se encontra.

Villa (Supersitegood) detonando armações, descaso e "pequenos" trambiques no DNIT de Antônio Pagot


SUPER-HIPER-DNIT NEWS

Motorista consome 3 horas
para fazer trecho de apenas
30 Km entre Cuiabá e Vadjú

Em condições normais de temperatura e pressão, para percorrer o trecho de aproximadamente trinta quilômetros que vai do Distrito Industrial de Cuiabá ao Trevo do "Largato" em Várzea Grande, o motorista gasta pelo menos três horas -- quando não há acidente na pista. Por outra: no que ainda resta da pista.

O melhor da história

O diretor-geral-interino do DNIT -- não foi sabatinado ainda pelo Senado, para tentar se sustentar no cargo -- está preocupado com a duplicação de um trechinho de pouco mais de dois metros, denominado "Caixa Forrada", digo, "Caixa Furada", na BR-163 a 120 Km da Capital...

...E ainda tem o despudor de apresentar tal obra -- o dito trechinho -- como se fosse a solução para a mobilidade urbana na região metropolitana Cuiabá/Várzea Grande, visando a Copa de 2014.

Solução é. Mas para a generosa empreiteira Sanches Tripoloni que ganhou a "concorrência" para duplicação do referido trecho -- pedra cantada aqui com meses de antecedência...

...Tão generosa, mas tão generosa, que além de figurar entre os maiores doadores de campanha do trio Blairo Maggi, Silval Barbosa e Carlos Abicalil, ainda empresta seu luxuoso avião King-Air, último tipo, para as vilegiaturas do engenheiro-honorário Luiz Antonio Pagot, que ainda dirige o DNIT.

Resumindo:

Se depender do DNIT, pode esquecer a tal Copa!

É o nosso parecer.

E ficam revogadas todas as disposições
-- e indisposições -- em sentido contrário.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Primo do senador Jaime Campos morto a facadas

Foi encontrado no início da tarde, de sexta-feira (25), pela Polícia Civil, o cadáver de José Gonçalo Curvo, 51 anos, no córrego Traíra, próximo ao Centro Comunitário do bairro Jardim Paula I, em Várzea Grande. Ele era primo do senador Jaime Campos e do deputado federal Júlio Campos.

Várias facadas pelo corpo

Segundo as primeiras informações da Delegacia de Homicídio e Proteção as Pessoas, divisão de Várzea Grande, o corpo da vítima apresentava vários sinais de facadas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Muita pinga e discussão

Os investigadores informaram que José Gonçalo Curvo estava na noite de quinta (24), tomando bebida alcoólica com três pessoas. Ele teria discutido com essas pessoas.

Gráfica, deputado e trambique

Do VG Notícias: Na manhã de hoje (25.02) mais uma denúncia de irregularidade ocorrida na prefeitura de Várzea Grande chegou à reportagem do VG Notícias. Desta vez, não sobre “fantasmas”, retaliação de asfalto, ou venda de rua, mas pagamento de materiais gráficos e comprovante de recebimento, por parte do secretário de Saúde do município, Renato Tetila – sem que os mesmos nunca tenham sido entregues ao setor.

"Testa de ferro" no comando

De acordo com a denúncia, enviada com documentos comprovando o recebimento atestado pelo secretário , Tetila assinou um cheque no valor de R$ 75.525,17, como pagamento à E.G.P da Silva – ME – nome fantasia Intergraf Gráfica e Editora LTDA. O valor foi a soma da três notas fiscais, também atestadas pelo responsável pela pasta. Consta ainda da denúncia, que a gráfica pertence ao deputado Wallace Guimarães - mas comandada por Evandro - que seria "testa de ferro" do parlamentar.

Galindo caloteiro

O Ministério Público Estadual notificou hoje o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) para que cumpra a promessa de entregar premiações aos vencedores da 1ª Olimpíada Cultural Cuiabana.

Calote já está "barbudo"

A competição foi realizada no ano passado, mas até o momento, segundo o MPE, nenhum dos 15 alunos e escolas vencedoras receberam a premiação. Somente um certificado com "vale prêmio" simbólico foi entregue aos estudantes.

Que foi feito dos prêmios?

A premiação prevista para Olimpíada Cultural Cuiabana, segundo o MPE, inclui microcomputador de mesa, notebooks, máquinas fotográficas, câmeras filmadoras, impressoras a laser, além de livros culturais.


Liberou geral

Criminosos conseguiram arrombar mais um caixa eletrônico durante a madrugada deste sábado e levar o dinheiro do equipamento instalado no supermercado Modelo Ponte Nova, em Cuiabá.

Confronto mortal

O estudante Douglas Roberto da Silva Almeida, 18, foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) de Várzea Grande. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Douglas era suspeito de cometer um assalto em uma residência no bairro Parque Atlântico, em companhia de um adolescente.

Estrela em Cuiabá


Diva da música pop e referência artística tanto pelo estilo como alto astral, a cantora norte-americana Cyndi Lauper se apresenta hoje, pela primeira vez, em Cuiabá. O show faz parte da turnê brasileira iniciada no dia 19, no Recife (PE), e terá ainda a abertura de outro ícone dos anos 1980, o grupo brasiliense Capital Inicial.

Quebra-pau em Câmara

Socos e pontapés marcaram a sessão extraordinária na Câmara Municipal de Colniza (1006 km de Cuiabá) na manhã de sexta-feira (24). O vereador Elpidio da Silva Meira (PR) agrediu o colega de partido José Anchieta Vieira chegando a causar um corte no rosto, hematomas pelo corpo do parlamentar, que encaminhado ao hospital da cidade.

Eternos brigões

De acordo com o delegado da policia civil de Colniza, Vinicius Trezoto o motivo da briga foi à abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar Elpidio por quebra de decoro parlamentar. A CPI teve o voto favorável de sete vereadores, ou seja, maioria absoluta, abstendo de votar apenas Elpidio e Anchieta, envolvidos diretamente no caso, e inimigos declarados.

Prefeita ameaçada de morte

Ameaçada de morte pelo vereador Elpidio da Silva Meira (PR), a prefeita de Colniza Nelci Capitani (DEM) reagiu à acusação do republicano de que teria embolsado verbas para pavimentar ruas da cidade e pago propina aos vereadores. Nelci alega que Elpidio chegou a procurá-la e, em diversas ocasiões, mandou recado com o aviso de que precisava de dinheiro. “Nunca paguei propina, ao contrário, o Elpidio que sempre veio me cobrar e mandou recado por várias pessoas”, contrapôs a prefeita.

Segurando os gastadores

Sobrou para Eder de Moraes, da Casa Civil, a missão de conter a rebeldia de alguns secretários que, mesmo sob ordens do governador para adequar o orçamento, ainda tentam extrapolar os limites. Silval mandou cortar R$ 300 milhões do orçamento deste ano

Luta por terra

Pelo menos 47 famílias de pequenos agricultores são esperadas no protesto marcado para a manhã deste sábado (26/020/11), a partir das 9h30, na estrada vicinal atrás do bairro Altos da Glória (Grande CPA), no acesso à Comunidade Evangélica Gamaliel.

Casas serão destruidas

Os agricultores exigem Justiça e já anunciaram que vão fechar a estrada, com queima pneus e troncos. O líder comunitário João Estezan, coordenador dos despejados, cita que os pequenos chacareiros ainda não desistiram da área de 108 hectares, ocupada durante quatro anos e meio por 47 famílias de pequenos agricultores. Casas construidas no local, cercas e plantações, tudo será destruido.

Revoltados com Everton Pop

Praticamente todos os líderes comunitários de Cuiabá consideram-se “ofendidos na essência” pelo vereador Everton Pop (PP), líder do Executivo na Câmara Municipal, por conta da acusação de que “a Sanecap era usada para empregar presidentes de bairro sem capacidade”, veiculada no caderno de Política do jornal Diário de Cuiabá de quinta-feira (25/02/11).

Processado criminalmente

“Recebi dezenas de ligações de líderes comunitários de todas as regiões da Capital exigindo que sejam tomadas providências nas esferas cível e criminal, contra esse vereador”, revelou o presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza.

"Ajojado" com Chico Galindo?

Édio Martins afirmou que Everton Pop “está com interesse pouco claros com o prefeito Chico Galindo no empenho pela venda da Sanecap e pretende buscar justificativas para o injustificável, que, na prática, é a privatização da Sanecap sem ampla discussão com a sociedade”.

Aposentadoria ou novos rumos?

Em seu quinto mandato como deputado estadual, José Riva (PP) afirmou na manhã de quinta-feira (24.02) que não pretende disputar novamente um cargo na Assembleia Legislativa. “É meu último mandato como deputado estadual. Acho que encerrei meu ciclo na Assembleia e vou abrir espaços para outras lideranças”, declarou.

"Não sou pré-candidato"

Apesar de ter seu nome citado como um dos possíveis pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá em 2012, o secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes (PR), afirmou ao RDNews que não tem nenhuma intenção de disputar o cargo.