Contador de visitas

contador de visitantes online

sexta-feira, 4 de junho de 2010



Marido explode e mata mulher com um "canhão" calibre 28 ao confundi-la com onça pintada quando pescava em rio no interior de Mato Grosso!


Alta Floresta (MT) - Um homem foi preso em flagrante no interior de Mato Grosso depois de matar a mulher com um tiro de espingarda durante uma pescaria no sítio da família.

Em depoimento à polícia, o sitiante Geraldo Jonck, 50, disse que confundiu a aproximação de sua mulher, Edersila Jonck, 52, com a de uma onça. O episódio ocorreu por volta das 12 horas de ontem , na zona rural do município de Tapurah (410 km de Cuiabá). Um filho do casal, Cleiton Jonck, 26, acompanhava os pais na pescaria.

"O casal pescava em locais separados. Ele disse que ouviu o barulho de algo se aproximando, achou que fosse uma onça e atirou no rumo", disse o sargento José Carlos Medeiros de Lima, da Polícia Militar do município.

O sargento conta que Edersila, que pescava próxima ao filho, decidiu seguir uma trilha por meio de uma área de mata fechada para chegar ao local onde estava o marido.

O sitiante, que carregava uma espingarda calibre 28 que usava para caçar em seu sítio, acertou um disparo no tórax da mulher. "Ele disse que só percebeu o que havia feito depois que ouviu os gritos", disse o sargento.

Com a ajuda do filho, Jonck carregou Edersila até uma estrada, onde conseguiu carona para transportá-la até o hospital da cidade, mas ela morreu no caminho.

O sargento disse que o casal não tinha histórico de desentendimentos e que, ao ser preso, Jonck parecia "desesperado". "Dizia que queria morrer, que a vida dele acabou. Estava em choque", declarou o policial.

Na região de Tapurah, segundo ele, há relatos de visualização de onças, mas nenhum registro de ataques. "De qualquer maneira, é algo que causa temor a quem mora longe da cidade."

Fatos e Fofocas da Política de Mato Grosso!


(Ely Santantonio)

Será este mais um "furo" FURADO do cabo estafeta Romilson Dourado e seu comandante, coronel da Guarda Dorilêo Leal?

Blairo Maggi (PR) já bateu o martelo quanto a José Aparecido, o Cidinho, para a primeira-suplência de sua chapa ao Senado e decidiu postergar a escolha do nome de quem ocupará a segunda-suplência. O desejo pessoal do ex-governador é que seja uma mulher, com representação eleitoral na Grande Cuiabá. (RDNews)

Vice Pop: Muvuca tomou Skol estragada no feriado de ontem?... José Riva e Silval Barbosa enlouqueceram?... Ou o Everton Pop tá mesmo com essa bola toda e eu, Ely Santantonio, mais bêbado que Gambá na última quinta não sabia?

O PP pode compor com o governador Silval Barbosa e indicar um vice na chapa. Disso todo mundo já sabia. O que ninguém sabia ainda é que o PP está discutindo internamente a possibilidade de indicar o nome do vereador cuiabanao Everton Pop para vice de Silval. Pode parecer plantação, mas não é. Pop foi o vereador mais votado nas últimas eleições em Cuiabá. Tem carisma acima da média. É cuiabano. É popular e tem família tradicional. Além de representar também a juventude, onde os adversários de Silval transitam bem. (Megadebate)

Taques recobra fôlego e recebe apoios no interior

O prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino, os vereadores Edinésio Marrom, presidente da Câmara, e Sérgio Ramos, 1º secretário e ex-presidente, e o empresário Wilmar Franzner, são algumas das lideranças políticas e empresariais que hipotecaram apoio à candidatura de Pedro Taques, ao Senado da República.

Candidato mentiroso, assessoria só pode ser PINÓQUIA!...

O pré-candidato ao governo do estado pela coligação PSDB/DEM/PTB, Wilson Santos, recebeu, nesta semana, apoio de profissionais da Educação. Todas as gestoras de escolas e creches municipais consultadas em Cuiabá e o presidente do Colegiado da categoria aprovaram a gestão de Wilson Santos como prefeito da capital e manifestaram o desejo de que ele seja eleito governador de Mato Grosso. (Cem por cento de adesão?... Conta outra!)

Silval Barbosa dá uma olhadinha em bois, cavalos e eleitores em Campo Verde

A abertura oficial da 11ª Expoverde – feira agropecuária de Campo Verde (130 km de Cuiabá) - que começou na quinta-feira (3), contou com a presença do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), e líderes da bancada ruralista.

Risco de intervenção no TRE MT, afetando as eleições de outubro?

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), Cláudio Stábile, não acredita que vá prosperar a estratégia de renúncia coletiva dos magistrados que compõem o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). A possibilidade foi aberta diante das suspeitas que pesam contra o presidente da Corte, desembargador Evandro Stábile, e o jurista Eduardo Jacob. "Não é a medida mais prudente, pois coloca em risco o andamento de processos e a preparação para as eleições gerais. A tendência é que o TSE intervenha, se vir a concretizar o afastamento temporário de todos os membros ou a renúncia coletiva", afirmou o presidente da OAB, em entrevista ao MidiaNews.

Rio Cuiabá será abraçado, mas sem falatório de políticos!

O "Abraço ao Rio Cuiabá", organizado pela Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deve movimentar a cidade neste domingo (6). O evento, que começa às 7h30, já acontece há 6 anos. Entre os políticos que devem dar uma "passadinha" rápida pela ponte Júlio Muller, no Porto, está o governador Silval Barbosa (PMDB), que já confirmou presença. O deputado Serigio Ricardo, um dos organizadores do evento, garante que não será permitido "fazer palanque" durante a festa, que reúne milhares de pessoas.

Sanguessuga não! (Leal a Lino Rossi, Muvuca já prevê a absolvição e santificação do patrão... Não é que rimou!)

Dobrem a língua para falar de Lino Rossi. Acaba de ser inocentado (pela justiça), do esquema conhecido nacionalmente como 'Sanguessuga', o seu mais importante assesor (a época), Wilerson Moreira, que foi acusado de ter recebido propina da Planan. A informação foi repassada por seu advogado, José Antônio Alvarez, que garante seguir a mesma linha de defesa para seus outros 20 clientes do mesmo caso, entre eles, o próprio Lino Rossi. (Megadebate)

E continua a fase negra no Judiciário MT

O desaparecimento de um processo de precatório pode complicar ainda mais a já crítica situação judicial-administrativa do juiz Cirio Miotto, apesar da ação já ter sido restaurada. O problema é que os recursos pagos pela Prefeitura de Várzea Grande não teria chegado integralmente à família de Sylla John Taves (já falecidio), beneficiada com o pagamento do precatório.


No olho do furacão Ságuas garante resistência até o fim!

O deputado estadual Ságuas Moraes (PT) contrapõe a informação de que estaria pensando em desistir da pré-candidatura a deputado federal, divulgada na imprensa local. Ságuas afirma estar convicto sobre seu propósito. “Nunca pensei em desistir de nada. Esta hipótese nunca foi cogitada".... As denúncias relativas sua estada na SEDUC MT continuam pipocando.

Teté Bezerra exageradamente otimista?

Em entrevista ao site RDNews, a mulher do presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra, ex-deputada Teté Bezerra, se revelou extremamente otimista com o resultado das últimas pesquisas de intenção de voto em Mato Grosso. O otimismo é tanto, que ela acha que o governador Silval Barbosa (PMDB) vai "carimbar" a reeleição ainda no primeiro turno.

Serys exigiu, mas não teve moral para ser respeitada!

A senadora Serys Slhessarenko não vai participar das inserções de propaganda partidária em Mato Grosso reservada ao PT. Motivo: censura. A comissão designada pelo presidente da sigla, Carlos Abicalil, não concordou com os termos usados pela senadora e decidiu por realizar cortes

Seguidores de Wilson Capeta preparam tacho de "melado" para adoçar Percival Muniz

Convicto de que o PPS vai estar com Wilson, o tucanato vai apresentar uma proposta para o presidente regional da legenda socialista, deputado estadual Percival Muniz. Quer o ex-prefeito de Rondonópolis na suplência de Antero de Barros ao Senado.

De mansinho, Maggi come pelas beiradas o PSDB da Baixada Cuiabana

Líderes políticos de partidos de oposição na Baixada Cuiabana declararam publicamente o apoio irrestrito ao projeto de candidatura de Blairo Maggi (PR) ao Senado Federal, em meio a mais uma viagem do ex-governador ao interior do Estado. O presidente da Câmara de Vereadores de Nobres, Beto Valandro (PSDB), afirmou que independentemente das orientações do partido ao qual é filiado, seu voto para senador será de Blairo. A mesma posição do parlamentar é compartilhada por outros colegas de partido em Acorizal.

Wilson Pinóquio enveredado na Missão Impossível XVI

O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), pré-candidato a governador, trabalha para desmistificar a fama de “mentiroso” propagada por seus adversários e reforçou ter cumprido as promessas feitas durante a campanha.

Vai ter advogado SUJO assim lá na Casa do Caralho!....

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está firmando parcerias com a Justiça Estadual, Justiça Federal e do Trabalho, para impedir que advogados afastados pelo Tribunal de Ética consigam advogar de forma clandestina. O projeto vem sendo desenvolvido já há algum tempo. Se aplicado hoje, o sistema excluiria perto de 3 mil advogados que respondem a processo no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB.

PMN pula fora do Barco dos Nanicos e gruda em Silval Barbosa

Depois de participar de algumas reuniões entre os chamados partidos nanicos, a presidente do diretório estadual do PMN, Célis Santin Borges, garantiu que seu partido formará a base de apoio majoritário que tenta reeleger o governador Silval Barbosa (PMDB).

Milan, melando de merda o governo dos amigos Blairo e Silval

A secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso resolveu aplicar multa a empresa Milan Indústria e Comércio de Móveis e Equipamentos Ltda por atrasar na entrega de equipamentos. Esta empresa é de propriedade do empresário Jandir Milan, presidente da Fiemt.

Aparece a primeira verdadeira obra do "Tapa Buraco Fantasma" de R$ 36 milhões!

Ao mesmo tempo em que inaugurou o Pronto-Socorro Municipal, totalmente reformado, a Prefeitura de Cuiabá pavimentou com asfalto novo todo o trecho da Rua General Valle, que passa em frente à unidade médica e que registra um intenso tráfego de veículos.

Tudo na Prefeitura de Cuiabá gira em torno de trambique?

O procurador-geral de Cuiabá, Fernando Biral de Freitas, determinou a abertura de uma sindicância para investigar a acusação, feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), de que um grupo de 16 procuradores municipais agiu em conluio para induzir a Justiça ao erro. A sequência de ações consideradas ilegais levaria a um prejuízo na ordem de R$ 20 milhões aos cofres da Prefeitura de Cuiabá.

Prontas desde dezembro, casas não foram entregues por falta de água... Exemplo da "desadministração" de Murilo Pererequinhas!

As casas do residencial Milton Figueiredo, em Várzea Grande, estão prontas desde o ano passado, mas como a prefeitura não concluiu a rede de água, as casas permanecem fechadas, gerando prejuízo às famílias, à construtora e à Caixa Econômica Federal. São mais de 300 unidades habitacionais.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Fatos e Fofocas da Política de Mato Grosso!

Ely Santantonio

Temendo praga de macumbeira Blairo Maggi muda estratégia de campanha!

Candidato ao Senado, o ex-governador Blairo Maggi (PR) recebeu ontem, em ato político realizado em Acorizal, a sinalização do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), de que o Partido Progressista irá selar apoio à sua majoritária... Blairo Maggi decidiu adotar um novo estilo de fazer política e, durante encontros mantidos em Nobres, Jangada, Acorizal e Rosário Oeste, pediu conselhos aos líderes políticos da convencionada ‘cuiabania’. Teme a praga de uma macumbeira que há quase 40 anos impede que ex-governadores do Estado se elejam ao Senado, assim que deixam o mandato. A última vítima foi Dante de Oliveira.

Na pica do Jumentão Caolho, cangaceiro Juarez Costa tenta mudar imagem

O prefeito Juarez Costa (PMDB) está dando uma “turbinada” na sua gestão nesses meses que antecedem o pleito eleitoral com obras importantes para Sinop. Vai construir um Pronto Atendimento de R$ 2 milhões; vai iluminar a avenida André Maggi com R$ 1.1 milhão; asfaltar boa parte da avenida das Itaúbas com mais R$ 1.1 milhão, entregar a pavimentação da avenida Alexandre Ferronato (que custou R$ 1 milhão), e aguarda R$ 10 milhões do Ministério da Saúde para abrir o Hospital Municipal.

Pedro Ferreira grudadinho em Silval Barbosa e Blairo Maggi

O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira (PP), defende uma aliança da sigla com o governador Silval Barbosa (PMDB) no pleito de outubro. Para ele, “somar” com Silval é mais fácil porque o PP já faz parte do grupo que dá sustentação ao peemedebista.

Adoentado, mais branco que defunto embalsamado, Wilson Santos implora por votos e apoio do povão!

Wilson Santos apareceu hoje na propaganda eleitoral do PSDB. A maquiagem no rosto era tanta que o home estava branco, parecia adolescente que passou pó de arroz na cara para tirar espinhas. Uma mulher que mora no interior e nunca tinha visto Wilson, comentou: “mas que homem pálido, parece que morreu e esqueceu-se de cair”.

Não foi o Abicalil I que assinou... Foi o Abicalil III

O presidente regional do PT, deputado federal Carlos Abicalil, garante que não chegou a consultar o partido antes de assinar uma representação contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva, entregue ao Conselho Nacional de Justiça. O petista foi uma das 15 lideranças que deram o aval ao documento. “Esta não foi uma decisão de ordem partidária. Trata-se de uma prerrogativa de cidadão”, afirmou Abicalil.

Coisa continua preta pelas bandas do CPA

Investigações da Polícia Federal apontam que filhos de desembargadores atuavam como "corretores" de sentenças no Judiciário mato-grossense junto aos pais. Conforme inquérito ao qual A Gazeta teve acesso, a comercialização ocorria sob intermédio e colaboração de lobistas, como Ivone Reis Ferreira, tida como umas das maiores articuladoras do esquema criminoso, juntamente com a esposa do desembargador aposentado José Tadeu Cury, advogada Célia Cury.

Curado da “gripe” Santos comerá poeira no interior de MT

O pré-candidato ao Governo pela coligação PSDB/DEM/PTB, Wilson Santos e comitiva vão percorrer 12 municípios neste fim de semana. No roteiro de viagem estão os municípios de Barra do Bugres, Denise, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Santo Afonso, Nova Marilândia, Arenápolis, Nortelândia, Alto Paraguai, Diamantino, Poconé, Araputanga e ainda o Distrito de Coqueiral, em Nobres.

Empolgado e encorajado, Wellington Fagundes sai do “muro”

“A classe política precisa se valorizar”. A afirmação é do deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT) durante jantar de confraternização ontem à noite, que contou com a presença de prefeitos, deputados estaduais e o ex-governador Blairo Maggi. A afirmação está relacionada à representação contra o juiz federal Julier Sebastião da Silva, titular da Primeira Vara Federal, e contra o procurador da República, Mário Lúcio Avelar, protocolada nesta terça-feira (01.06) no Conselho Nacional de Justiça e no Conselho Nacional do Ministério Público. Segundo Wellington Fagundes, as ações do juiz e do procurador resultaram em várias operações da Polícia Federal e na prisão de dezenas de pessoas entre políticos, funcionários públicos e empresários. “Isso está prejudicando vários setores da sociedade e criando um clima de apreensão”, disse ele.


Rejeitada, Serys faz de tudo para destruir o PT, segundo Alexandre César

O deputado estadual Alexandre César (PT) afirmou, nesta quarta-feira (2), em entrevista ao PnB Online, que o Partido dos Trabalhadores tem sido perseguido pela senadora Serys Slhessarenko, “que quer destruir o partido nessas eleições”. Para Alexandre, a senadora não aceitou a derrota nas prévias do partido e, diante disso, tem buscado prejudicar o PT.

José Silvério Gomes não quer saber de "gasparzinhos" no TJ

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, determinou nesta quarta-feira (2 de junho) a imediata apuração de denúncia dando conta da possível existência de sete servidores do Tribunal de Justiça que receberiam salário sem efetivamente desempenharem suas funções.

Hoje renegado, Serafim já foi muito amigo de Mauro Mendes

O superintendente afastado da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Francisco Serafim de Barros, 60, acusado de ser pivô de uma trama que visava ao assassinato do próprio filho, na disputa por um prêmio de R$ 28,8 milhões da Mega-Sena, doou R$ 18 mil em 2008, ao empresário Mauro Mendes, então candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo PR.

Problema secular pode enfim ser solucionado

O projeto de lei que autoriza a União a doar a Mato Grosso as áreas de domínio federal nas Glebas denominadas Maiká foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, nesta quarta-feira (02-06). Agora, a matéria passa pelo Plenário da Casa. A relatora da matéria, Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) emitiu parecer favorável e solicitou urgência na votação em plenário.

Irmão Cardoso ganha reforço por suplência de Maggi

O deputado estadual Sebastião Rezende usou a tribuna para parabenizar o prefeito de Dom Aquino Eduardo Zeferino pela inauguração de uma ponte naquela cidade. Também parabenizou o ex-governador Blairo Maggi que "deu visibilidade nacional e internacional ao nosso estado". Ele falou da candidatura do ex-governador ao Senado Federal e defendeu o nome do vereador Antônio Cardoso de Várzea Grande para disputar a primeira suplência

Mais denúncia pesada contra Evandro Stábile

A corretora de imóveis Ingried Mees revelou, em depoimento à Polícia Federal, que o desembargador Evandro Stábile adquiriu três apartamentos de R$ 490 mil cada um, totalizando R$ 1,470 milhão. Conforme o Olhar Direto apurou, todas as parcelas foram pagas em dinheiro, sendo que as últimas prestações teriam sido quitadas diretamente pelo juiz Eduardo Jacob.

Silval Barbosa plana tranquilo em regiões interioranas

O peemedebista Silval Barbosa é o primeiro colocado na corrida ao Paiaguás em Água Boa e Vila Rica (ambos na região do Araguaia) e em Pontes e Lacerda (Oeste), revela pesquisa estimulada do instituto Mark, realizada em parceria com o RDNews. Os percentuais pró-Silval variam nesses municípios entre 29% a 37%. O segundo colocado é o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos.

De olho na gasolina do polêmico Locatelli

A proposta de formação de uma chapa pura entre os chamados partidos nanicos começa a ganhar força. Depois de se reunirem nesta quarta (2), o presidente do diretório regional do PRP, Rubney Cano Brito, informou que o bloco Mato Grosso com Fé, que já tem a participação confirmada do PRB e PTC, deve lançar como pré-candidato ao governo o empresário Aldo Locatelli (PRB).

Vê com bons olhos, mas não votará nele!

A prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Dias Alfonso (PDT), declarou ver com bons olhos a candidatura de Blairo Maggi e pontuou que o legado da suagestão de foi ter apostado no desenvolvimento, sempre dando enfoque na ética e transparência.

Serys metendo "mandiocão" no "fiofó" do PT de Abicalil

Vetada pela Executiva Regional do PT de se pronunciar no programa eleitoral partidário, a senadora Serys Marli resolveu reagir e vai ingressar com mandado de busca e apreensão do vídeo para que nem mesmo sua imagem apareça durante o horário político da TV e rádio.

Pedro Ferreira, sem pestanejar, declara voto e apoio a Maggi

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira (PP), frisou que seu apoio pessoal à pré-candidatura de Maggi será mantido independentemente da posição política de seu partido quanto às Eleições 2010.

Mauro Mendes próximo de jogar a toalha!

O empresário Mauro Mendes (PSB), pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, deixou escapar nesta quarta-feira que pode recuar do projeto majoritário caso não tenha sustentação dos aliados que já declararam apoio ao seu nome.

Riva preocupado com poluição do solo

Para garantir qualidade do solo e proteção contra contaminações nocivas à Saúde e ao bem estar da população, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), criou um projeto de lei que estabelece diretrizes e procedimentos para o seu gerenciamento.

TCE corta "barato" de marinheiros farristas!

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu o pregão presencial da Prefeitura de Alto Araguaia que previa a contratação de shows artísticos para o Festival Náutico, realizado em setembro. A decisão tem como base uma representação interna que identificou risco de prejuízos para o município, já que o edital prevê o pagamento antecipado aos artistas.

Zé Carlos Pátio: Cada vez mais na "mangueira" do Jumento Noiado!

Prefeito de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), Zé Carlos do Pátio (PMDB) está comendo o pão que o diabo amassou. Não bastasse a greve dos servidores municipais, que começou na semana passada, ele passou a sofrer um boicote na Câmara Municipal. Acontece que a maioria dos vereadores decidiu "trancar pauta". Tradução: não votam projetos de interesse da Prefeitura enquanto o peemedebista não negociar com os servidores.

Blairo comemora aniversário atravessando balsa

O pré-candidato ao Senado pelo PR, Blairo Maggi, no último sábado, comemorou seu aniversário enquanto ele e sua comitiva atravessavam de balsa o rio Tapajós entre os Estados de Mato Grosso e Pará. Teve cantoria , bolo e tiros de rojão.

Abicalil comprometido só pela metade

O deputado federal Carlos Abicalil (PT) confirmou que subscreveu a representação contra o juiz da Primeira Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, e o procurador da República Mário Lúcio Avelar, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ainda no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). "Como deputado e não como presidente do PT". Assinalou.

De olho no próximo trambicão de Fantoche Galindo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da secretaria de Infraestrutura (Seminfe), realiza em 17 de junho um processo licitatório para a contratação de empresa para a realização da coleta de lixo.

Advogada e filha de juiz vê perseguição ao pai

A advogada Fernanda Miranda Lima Rocha, que defende o juiz Fernando Miranda, Rocha disse em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, concedida em Brasília após o arquivamento da reclamação disciplina pelo Conselho Nacional de Justiça, que seu pai é vítima de julgamento político.

Sérgio Ricardo facilitando para o povo cacerense

O deputado Sérgio Ricardo viabilizou uma audiência (nesta quarta) com o governador Silval Barbosa a pedido do prefeito Túlio Fontes no sentido de buscar recursos para a recuperação da malha viária de Cáceres, a retomada da MT-343 e a ZPE.

Meteram pé no traseiro de Neif Feguri: NFN fora do "bolão" de Fantoche Galindo!

Na briga pela conta publicitária de R$ 7 milhões da Prefeitura de Cuiabá, agora sob Chico Galindo, foram classificadas três agências: Logos Propaganda Ltda, Luiz Gonzaga Rodrigues Jr. e Company Comunicação Ltda. Ficaram de fora Seleção de Propaganda, NFN Publicidade e Promoções e Invent Comunicação e Marketing. Está aberto agora o prazo recursal.

Ex-deputado assumirá Gabinete de Silval Barbosa

O ex-vice-prefeito de Várzea Grande (2005 – 2008) Nico Baracat (PMDB) deverá assumir na próxima semana a chefia de gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB). A função ficou vaga com a prisão de Silvio Corrêa na Operação Jurupari, deflagrada no dia 21 de maio contra crimes ambientais.