Contador de visitas

contador de visitantes online

sábado, 19 de maio de 2012

Vereador não quer saber de cocô nem "xixi" nas praças da Capital

polissemia_charge_merda

UMA CHARGE RADICAL


O vereador Toninho de Souza (PSD) apresentou um projeto de lei para garantir a construção de banheiro público em praças da Capital mato-grossense. Conforme informou a assessoria do parlamentar, “o cidadão [deve] ter um espaço apropriado para fazer sua necessidade fisiológica durante o seu momento de lazer ou ao assistir a uma apresentação cultural”. A intenção do vereador é evitar, por exemplo, que, na hora da necessidade, os indivíduos “recorram a terrenos baldios ou matagais”, destacou Toninho.
Roberto França ainda "na moita" e procurando evitar rachas

http://www.midianews.com.br/imagens/noticias/14/Roberto_Franca18112010090819.jpg


Conversando com jornalistas, o ex-prefeito de Cuiabá (e possível pré-candidato), Roberto França, disse que não se filiou ao PSD para que não houvesse racha na legenda. Ele se filiou ao DEM. França comentou que não queria que acontecesse com os sociais-democratas o que ocorreu com o PPS há alguns anos, quando houve um racha por conta das candidaturas de Sérgio Ricardo e Carlos Brito.
(Diário de Cuiabá)
Prefeito Chico Galindo pego feito "patinho" em armadilha montada por equipe do "mafioso" Dorilêo Leal

http://4.bp.blogspot.com/-z0kCCTm3Yw4/T6r9-njDA2I/AAAAAAAAAl8/5eWbqwuyIH8/s1600/timao-pato-web.jpg
O prefeito Chico Galindo (PTB) saía ontem (sexta) do Palácio Paiaguás, onde acabara de ter uma audiência com o governador Silval Barbosa (PMDB). Foi prontamente abordado por um grupo de jornalistas que estavam por ali. Depois da entrevista, um repórter do jornal A Gazeta lhe indagou se toparia posar para uma foto, segurando o jornal. Galindo – apesar das espinafradas que leva diariamente do jornal do Barão Dorileo Leal, seu virtual adversário nas eleições deste ano – argumentou que não tinha nada contra o órgão de imprensa. Pegou o jornal, abriu seu costumeiro sorriso, e o experiente repórter-fotográfico Otmar de Oliveira disparou seus potentes flashes. Qual não foi a surpresa de Galindo, todavia, ao ver a manchete do jornal de sexta: “44% da população está sem água”. Saia justa maior que esta não se conhece. Agora é aguardar o que o barão fará com a foto! (Hipernotícias)
TOTÓ PARENTE "DE MALA E CUIA" EM CUIABÁ E JÁ CONSPIRANDO E INFERNIZANDO A VIDA DO "CAPO" DORILÊO LEAL

Ex-vereador Totó Parente Com "empurrão" do seu padrinho político Carlos Bezerra, Totó sonha ser vice de Mauro Mendes


O ex-vereador e candidato a prefeito derrotado em 2004, Totó Parente (PMDB), está de volta a Cuiabá e de "mala e cuia". Seus negócios não deram certo no Rio de Janeiro. Afilhado político de Bezerra, Totó já chegou dando palpites e conspirando. Há 15 dias, tem se articulado junto a membros da cúpula do partido para enfraquecer o nome de Dorileo como pré-candidato a prefeito. Tem avaliado que o empresário não decola e que seria melhor o PMDB, para não sair desmoralizado das urnas, apoiar Mauro Mendes (PSB). (RDNews)
Após longa espera CIDINHO ocupará poltrona no Senado

O empresário e suplente de senador José Aparecido dos Santos, Cidinho


O empresário José Aparecido dos Santos, o Cidinho (ex-DEM e hoje no PR) se prepara para assumir cadeira de senador a partir de agosto, por 4 meses, em substituição ao titular Blairo Maggi. Trata-se de um exímio articulador político. É naqueles que evitam se indispor com as pessoas e, por isso, tem bom trânsito com todos os grupos políticos. Foi prefeito 3 vezes de Nova Marilândia, presidiu a AMM por 2 mandatos e se destacou como secretário de Projetos Estratégicos e no MT Regional nos últimos meses da gestão Maggi. Traz em sua trajetória o prêmio conquistado em 2008 de "Prefeito Empreendedor da região Centro-Oeste".
(RDNews)
Ely Santantonio
Curto&Grosso


UM "SERVENTE" QUE SÓ ACERTA NO OLHO!

Polícia acredita que assassinato de advogado teria sido encomendado

Foto: Julia Munhoz/OD

auxiliar de pedreiro Jorge Luiz de Assis Bastos, 22 anos

Auxiliar de pedreiro Jorge Luiz de Assis Bastos, 22 anos, "pistoleiro nas horas vagas", segundo a polícia

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o assassinato do advogado Diego Padilha de Oliveira Souza, morto com um tiro no olho num bar da mãe, em VG, no dia 29 de janeiro deste ano, tenha sido 'encomendado'. Segundo o delegado André Renato Gonçalves, responsável pelo caso, apesar do auxiliar de pedreiro Jorge Luiz de Assis Bastos, preso nesta sexta-feira (18), ter negado o crime ainda há fortes indícios.

==============

É sério esse assunto AMEAÇA DE MORTE ao jornalista Kleber Lima, do Hipernotícias. Eu recebo várias por semana, tanto pistoleiros como oficiais de Justiça pretendem recorrer ao Serviço Secreto do Obama pela minha localização. Já o Kleber tem endereço fixo, horários rígidos. Anda sempre bem vestido, sorridente. Fácil de "apagar".

================

Li um belo artigo do jornalista Paulo Zaviascky no Mídia News. Falando do MISTÉRIO DA MARGÔ. Trabalhei com os dois no passado: Paulo no EQUIPE, começo da minha carreira em Cuiabá, em 1974, depois de passar dois anos publicando um informativo mimiografado em cidadezinha no interior de MT. Com a Shirley Ocampos (a criadora da MARGÔ, fofoqueira sempre de olho nos lances cômicos do rádio e TV), em 1976, no jornal FOLHA MATOGROSSENSE, pertencente ao deputado Benedito Alves Ferraz, então presidente da AL. Shirley era a diretora geral.

================

MAL COMEÇO: A Justiça eleitoral condenou o apresentador de TV Fábio Felipe de Almeida ao pagamento de R$ 20 mil por propaganda extemporânea na última quinta-feira (17). Almeida é sobrinho do ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo. Deve se eleger vereador por Cuiabá, tranquilamente.

================

PESQUISA: Galindo lidera índice de rejeição com mais de 61% e Lúdio Cabral ocupa "LANTERNINHA"


Foto: Montagem: CircuitoMT/ Divulgação

Galindo lidera índice de rejeição com mais de 61% e Lúdio Cabral tem a menor repulsa; veja aqui o ranking

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) é líder isolado quando o assunto é rejeição na capital. Ele soma 61,41% de repulsa dos eleitores cuiabanos, de acordo com levantamento feito pela Access Pesquisas. Em segundo lugar está a ex-senadora Serys Slhessarenko (PT), com 12,36%. Já o pré-candidato do PT, Lúdio Cabral, ocupa lugar de honra na "Lanterninha" da pesquisa, ou seja, o último entre os nomes colocados. Na liderança absoluta Mauro Mendes (PSB), que reluta em sair candidato.
ELY SANTANTONIO
Curt&Grosso

Tenho cruzado com pessoas em lugares impróprios, onde não há como escapar em casos de atentado. Não é fácil.

============

Dias atrás quase comprimentei um cidadão achando que fosse meu velho amigo Edilson Baracat, filho do lendário João Baracat. Agarrado com duas loiras. Cara e focinho do vice-prefeito de VG na gestão Carlos Augusto de Arruda Gomes. Só pode ser filho!

============

Noutro lugar, tomando todas e torrando dinheiro de montão, vi um outro "sósia" do Dilemário Alencar, secretário de Chico Galindo e, pelo jeito como "rufa pau", ex-amigo de Wilson Santos.

============
Num shopping da Capital, acompanhado de um filho, cruzei com o Ramon Monteagudo, do Mídia News. Sorriso amarelo, mas sem ofensas pessoais.

============

Na AL-MT, onde há tempos não colocava os pés, cruzei com o Kleber Lima, na ante-sala do deputado José Riva. Sempre gentil, educado, garantiu que não tem negócios com o governador Silval Barbosa.

============

Na TV Pantanal, cruzei com o Jê Fernandes, Lino Rossi, Beto da dupla "Dois a Um", uma jornalista e assessora da Câmara Municipal, muito gentil e bonita, da qual, infelizmente (é o peso da idade) não lembro o nome.

============
Fui atender a um chamado do capo Aldo Locatelli, que investe pesado na comunicação regional... Total perda de tempo e combustível... Feito Chico Galindo, só "bla-bla-blá".

============
Topei também cara a cara com o ex-Secom MT, Osmar Carvalho, no Shopping Pantanal. Não era seu "fantasma"... Bem vestido, tranquilo, fez de conta que não lê meus blogs e meus jornais desde que saiu da SECOM.

- Bom te ver, Ely!... Achei até que tivesse mudado de MT. Não vi mais seus jornais. Também, depois que sai de lá (SECOM) tenho gastado meu tempo tentando reorganizar minha vida. Até outro dia... A gente se vê por aí!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Jornalista cuiabano ameaçado de morte por denúncias publicadas



O site cuiabano HiperNoticias comunicou que o Diretor Geral do jornal virtual, jornalista Kleber Lima (FOTO), fez uma Queixa de Ameaça Contra a Vida na Gerência de Combate ao Crime Organizado (CGCO) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso nesta sexta, 18 de maio, cujo Boletim de Ocorrência foi registrado sob o Nº 2012.251722. O site e o jornalista possuem elementos de convicção para crer que a ameaça não é fato isolado e representa uma retaliação às reportagens publicadas por HiperNoticias acerca da fraude investigada pela Delegacia Fazendária, intitulada Operação Vespeiro. Em Comunicado com Pedido de Providências, encaminhado ao Governador Silval Barbosa, ao Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e à Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, o site relata quais são esses elementos.
UM "CORONEL" DOS TEMPOS DA ESCRAVIDÃO COMANDANDO MUNICÍPIO NO INTERIOR DE MT








A vereadora por Serra Nova Dourada Aurilene Maciel Milhomem, a professora Aurilene (PSD), acusa o prefeito Valdivino Carmo Cândido, o Nenezão (PMDB), de andar armado, intimidando cidadãos e vereadores, ter efetivado como servidores públicos a maior parte dos membros de sua família que realizaram concurso em 2009, além de deslocar máquinas da prefeitura para fazer serviços em sua fazenda. Segundo ela, as denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público há mais de um ano, mas ainda não tiveram respostas.

Aurilene conta que, à época, Nenezão descobriu sua intenção de flagrar caminhões do Executivo trabalhando em propriedades privadas e chegou a ameaçá-la por telefone. “Ele disse que eu podia ir na fazenda dele, chamar meu marido para ir junto e até levar mais alguém, pois estava preparado para nos receber”, relata.

A tentativa de flagrante, conforme ela, acabou frustrada, não pelas ameaças, mas por ineficiência do poder público. O MP recomendou o acompanhamento da Polícia Civil ao local, mas a cidade não possui profissionais dessa área e a vereadora não conseguiu a colaboração de policiais de fora.

Ainda segundo a parlamentar, mais de 20 membros da família de Nenezão conseguiram passar no concurso público realizado no município. Entre filhos, sobrinhos, primos, ninguém foi reprovado. “O filho dele passou em segundo lugar para motorista e foi chamado. Para enfermeira só tinha uma vaga e a filha dele passou em primeiro lugar. A sobrinha da esposa dele também foi aprovada para o cargo de recepcionista” relata. Aurilene afirma que o promotor de Justiça que começou a investigar o caso confirmou que o índice de aprovação entre os familiares estava alto demais.

A social-democrata também se preocupa e já denunciou o fato de Nenezão andar com uma arma na cintura todo o tempo. A Polícia Militar local, segundo ela, estaria conivente com a atitude do prefeito. Conforme Aurilene, quando acionados, os agentes até afirmam que vão prendê-lo, mas nunca aparecem. “Vimos ele armado num bar e avisamos a polícia. Disseram que iam, mas nunca aparecem. Já desisti”.

O prefeito também teria “sumido” com uma verba de R$ 365 mil destinadas à construção de uma praça na cidade. As obras começaram em 2009 e até agora só foram plantadas gramas no local. O recurso teria sido viabilizado pelo deputado Baiano Filho (PMDB), que, segundo ela, chegou a cobrar o prefeito para terminar a obra, que tem prazo de conclusão vencido desde o ano passado.

Aurilene afirma foram esses indícios de irregularidades que a fizeram migrar do PMDB, partido ao qual o prefeito é filiado, para o PSD, recém -criado. “Me sinto envergonhada com as atitudes dele. Não tem obra, só reboco às obras dos outros”, critica
. (RDNews)
INSEGURANÇA PÚBLICA
Bandidos compram líderes, policiais, terras, e vidas, diz Mauro Savi



As recentes fugas de detentos em Mato Grosso exigem ações imediatas no sistema penitenciário do Estado. A cobrança é do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR - FOTO). O parlamentar cobrou providências do governador Silval Barbosa (PMDB) e dos secretários Paulo Lessa (Justiça e Direitos Humanos) e Diógenes Curado (Segurança Pública). Savi encaminhou indicações às autoridades pedindo medidas emergenciais. "O problema é sério e a repressão isolada, quando aplicada, não faz muito além de empurrar a violência cada vez mais para longe da lei”, relata o republicano. Savi diz que os líderes da violência criam suas próprias leis, diversificam atividades ilegais, alimentam vários crimes, escravizam populações trabalhadoras, compram líderes [políticos], terras, policias e vidas.
(Repórter MT)
AOS AMIGOS QUE AINDA RESTAM...
NÃO ABANDONEM WILSON SANTOS!

http://www.jagostinho.com.br/wp-content/uploads/2010/08/charge-politica-humor-2.jpg

Para mim, Ely Santantonio, jornalista odiado por muitos ao longo de 38 anos de carreira, é fácil conviver com a solidão. Faz parte da minha rotina.

Para o meu ex-amigo Wilson Santos, ex-deputado estadual e federal, ex-prefeito de Cuiabá e tantas outras funções de destaque na vida pública, deve ser horrível!

Lembro que, anos atrás, com meu Liberal tirando semanalmente 50 mil exemplares e até 100 mil em ocasiões especiais, nossa amizade era forte. Anos 90. Época "BRABA". Pau direto na Família Campos (Jayme governador, Júlio senador).

Dante de Oliveira eleito, e novamente o Liberal fazendo oposição ao Governo. Mesmo assim, ainda amigo do Wilson.

Certa vez numa mesa, numa pamonharia do ex-presidente da AL, Roberto Cruz (já falecido) , na Avenida CPA, comentavamos na companhia do também deputado Roberto Nunes, a fase de "endeusamento" vivida por Dante.

O poder é passageiro, mas destruidor. Dante caiu, ficou sem amigos, relegado ao abandono, aos convites para festas, solenidades, etc., etc... Morreu magoado.

Hoje Wilson Santos vive o mesmo dilema. Tinha tudo para se eleger governador agora em 2014. Foi precipitado e paga pelo erro.

Foi um bom prefeito para Cuiabá. Edificou grandes obras. NHAPOU um pouco. Até eu NHAPARIA... Não com a GULODICE e cara-de-pau do CHICO GALINDO. Ele é RECORDISTA insuperável!

Em 2014, se for humilde e consciente, deve se eleger novamente deputado estadual. Será seu terceiro mandato.

Portanto, aos amigos que ainda lhe restam, e que hoje mostram-se afastados e descrentes, um alerta: Não abandonem o Galinho. O homem tem fibra, é generoso e, no futuro (anotem isto!) pode sim, retomando o velho estilo, sentar na poltrona hoje ocupada por Silval Barbosa.

Espero, sinceramente, que quando isto ocorrer seu comportamento seja de um guerreiro atrelado aos anseios do povo, e não de um semi-deus, intocável, com as costas voltadas aos interesses reais da população.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

CRUZ CREDO!
TRAMBIQUES E TRAMBIQUEIROS EMPORCALHANDO A IMAGEM DO GOVERNO SILVAL BARBOSA
















O governador tem tentado descobrir as roubalheiras antes que se tornem públicas. Tem colocado a AGE para agir, a Polícia Fazendária e até pedido apoio do MPE e TCE-MT. Não adianta, passando até a impressão de que só dá ladrão ocupando pastas e empresas estatais, num desvio de recursos sem fim. O caso mais recente envolve o ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), professor Adriano Breunig (foto), que teria favorecido a própria empresa, da qual era presidente do Conselho Curador, a Fundetec (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico de Mato Grosso) num contrato firmado sem licitação no valor de R$ 15,2 milhões. A denúncia foi publicada nesta semana pelo jornal semanal Circuito MT, segundo o qual o montante milionário teria sido utilizado para a implantação, às pressas, do cursinho comunitário MT Preparatório em 2011.



MAIS SOBRE O TRAMBICÃO



Diretores da Fundetec ocuparam cargos públicos em órgãos com os quais a entidade mantém ou pleiteia contratos de serviço

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico de Mato Grosso (Fundetec) vem abocanhando contratos milionários de órgãos públicos do Estado. Somente no ano passado a entidade recebeu R$ 15.278.400,00 da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), com dispensa de licitação (Contrato 019/2011). Todo esse dinheiro teria sido utilizado na implantação e execução do MT Preparatório, cursinho comunitário criado “às pressas” em 2011 e sob a responsabilidade do então secretário adjunto da Secitec, professor Adriano Breunig. Curiosamente, Adriano Breunig também era presidente do Conselho Curador da Fundetec. Ou seja, autoridade máxima da entidade contratada por sua própria secretaria pela bagatela de R$ 15,2 milhões.

Inclusive um termo aditivo publicado no Diário Oficial do dia 14 de fevereiro de 2012 prorrogou a parceria com a Secitec até o mês de julho de 2012, liberando mais R$ 4.759.800,00 para a conta da Fundetec. E já estaria em andamento a renovação do contrato com a entidade no valor aproximado de R$ 18 milhões para continuar gerindo o MT Preparatório por mais um ano.

A Fundetec também teria recebido R$ 445.472,80 da Secretaria de Estado de Fazenda (Contrato nº 059/2008) para realizar, num período de oito meses, pesquisa aplicada ao desenvolvimento e implantação de novas funcionalidades do Sistema de CDA (Certidão de Dívida Ativa) desenvolvida na Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso.

Segurança Pública – A Fundetec também levou R$ 14.536,60 (Contrato N° 061/2009) através do Fundo Estadual de Segurança Pública para prestar serviços de capacitação profissional nas áreas de “Turismo, Eventos e Hotelaria e de Soldador.

Secretaria de Saúde – Na Secretaria Estadual de Saúde está em vigência um contrato, também feito com dispensa de licitação, no valor de R$ 251.391,00. O contrato nº 041/2011 prevê que a Fundetec preste “serviços de pessoa jurídica para a implementação das atividades de apoio ao desenvolvimento institucional como análise, desenvolvimento, manutenção e suporte de sistemas de informação; administração de infraestrutura de redes de computadores e suporte a usuários e manutenção de hardware e software de equipamentos de tecnologia da informação à SES.

História – A Fundetec foi criada em 1999 por um grupo de professores e ex-professores do então Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), antiga Escola Técnica Federal de Mato Grosso, com a proposta de apoiar o desenvolvimento da pesquisa, ensino e extensão. Em 2004, a Fundetec foi credenciada junto ao Ministério da Educação e ao MInistério da Ciência e Tecnologia, por meio da Portaria Ministerial Conjunta nº 343, de 10 de julho de 2006. Nos últimos anos a fundação vem prestando serviços para órgãos públicos, a exemplo do Detran, da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec).


Diretores acumulam cargos

O então secretário estadual de Ciência e Tecnologia, deputado federal Eliene Lima (PP), um dos fundadores da Fundetec
, empossou seu colega de profissão e presidente do Conselho Curador da entidade, professor Adriano Breunig como secretário adjunto da pasta no dia 28 de janeiro de 2011.
Apesar de a Fundetec ter excluindo o nome de Adriano Breunig do site da entidade, legalmente ele foi o presidente do Conselho Curador até esta quarta-feira, 16/05/2012. Na época o então secretário Eliene Lima alegou ter obtido aval da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso e a autorização da Secretaria de Estado de Administração para dispensar a licitação. O recurso milionário para contratação da Fundetec foi liberado por meio de abertura de crédito suplementar em favor da Secitec. No dia 25 de outubro Eliene Lima deixou o cargo de secretário e empossou em seu lugar o adjunto, Adriano Breunig. Já no dia 14 de fevereiro de 2012, Breunig publicou extrato do Primeiro Termo Aditivo ao contrato 019/2011/Secitec no valor de R$ 4.759.800,00, esticando sua vigência para 11/07/2012.
O atual presidente da Fundetec, professor Ivo Silva já ocupou o cargo de secretário adjunto de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, secretaria responsável pela execução do Projovem.

PRENSADO POR EMPRESÁRIO AMIGO DO GOVERNADOR, QUE COBRA DÍVIDA MILIONÁRIA E RECENTEMENTE ESCAPOU DE SER MORTO EM EMBOSCADA, PREFEITO "REBOLA" E APELA A SILVAL BARBOSA POR "AJUDA"













Juarez Costa e Wanderley da Trimec: ligações suspeitas, na mira da PF e Receita Federal


O empresário Wanderley da Trimec, milionário e dono de várias empresas no Estado, dentre elas uma de "socorro a políticos desesperados" colocou o prefeito de Sinop, Juarez Costa, no listão de suspeitos de um atentado a bala ocorrido recentemente em VG, quando escapou de ser metralhado graças a forte blidagem da camionete em que estava. Emboscado por quatro pistoleiros encapuzados, portando pistolas e uma metralhadora que travou na hora do tiroteio. A PF investiga o caso. Confira outras informações estraidas do MídiaNews:


Fonte da coluna disse que o prefeito de Sinop Juarez Costa (PMDB), condenado a pagar uma dívida de R$ 3,8 milhões ao empresário Wanderlei Torres, dono da empreiteira Trimec, já teria pedido socorro ao governador Silval Barbosa (PMDB). Como é sabido no meio político, Silval e Wanderlei são amigos diletos - e o prefeito, aliado do governador, teria tentado se aproveitar disso para resolver o problema.

Como mostrou o MidiaNews, Juarez pegou um empréstimo de R$ 2,4 milhões duas semanas antes das eleições de 2008, quando foi eleito. Fora a dívida, o prefeito terá que se explicar para a Polícia Federal e para o Ministério Público Eleitoral o porquê do dinheiro não ter sido declarado nem no seu Imposto de Renda e nem na prestação de campanha.
CAOS ADMINISTRATIVO
Preocupado com festas e badalações prefeito de VG aplica calote de três meses em professores da rede municipal





Tem uma festa ele tá presente, sorridente. Suas empresas (produtos Zaeli) fatura alto em Mt e noutros Estados. O Auto Shopping Fórmula lhe rende um rio de dinheiro mensalmente. Já como prefeito tem deixado a desejar, incluindo fome e privações aos mestres da rede de ensino municipal, há mais de 3 meses sem ver a cor do dinheiro... Em decorrência do caos, os professores da rede municipal de ensino de Várzea Grande protestaram em frente da Prefeitura, na manhã de hoje (18.05). Os mais de 400 profissionais da Educação, entre professores e funcionários cobram em média três meses de salários que, segundo eles, estão atrasados.

CHEGADO NUM SUPERFATURAMENTO

O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD - FOTO), responde por irregularidades “graves” quanto à sua administração frente à Secretaria Municipal de Infraestrutura, em 2010. Os apontamentos são resultados de uma auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Entre as impropriedades encontradas pela auditoria do TCE estão até pagamentos tidos como “superfaturados”. Relatório aponta irregularidades no contrato entre a empresa Gemini Projetos, Incorporações e Construções Ltda. e a administração municipal, para locação de veículos e equipamentos.

Auditores do TCE constataram serviços contratados com preços incompatíveis com os de mercado. “Pagamento de despesas referentes a bens e serviços em valores superiores ao praticado no mercado e/ou superiores ao contratado – superfaturamento”, consta no relatório das contas anuais da gestão, referente ao exercício de 2010.

Segundo o trabalho do TCE, os valores da frota alugada pela Pasta, com base na tabela estadual para cobrança do IPVA, chegam ao montante de R$ 378.596,00 e o custo anual da locação, com base na medição de mês de dezembro de 2010, é de R$ 876.928,80.

“Ou seja, o valor gasto com a locação daria para adquirir mais de duas vezes a quantidade de veículos locados no ano (…) o que demonstra que a contratação é lesiva para o município”, analisaram os auditores do Tribunal de Contas.

Só gente fina e da elite cuiabana devendo e sendo executada pelo Banco do Brasil


Robério Garcia

Carlos Avalone Junior é deputado Estadual pelo PSDB em MT
Carlos Avalone

Um é empresário riquíssimo e filho do ex-governador Garcia Neto, já falecido. Outro é suplente de deputado estadual (sempre assumindo cadeira na AL através de rodízio com Guilherme Maluf) e dono da Construtora Três Irmãos, uma das que executam obras da Copa Pantanal pelo Estado e ganhadora de licitação para obras do Poeira Zero, de Chico Galindo, até agora sem sair do papel. Detalhe: ao lado da Construtora Delta, do Carlinhos Cachoeira... Resumindo, Banco do Brasil protocolou uma ação na Justiça de Cuiabá para executar os empresários Fernando Robério de Borges Garcia, dono da Engeglobal Construções Ltda, e Carlos Avalone Júnior, que é o eterno suplente de deputado estadual do PSDB. A ação foi protocolada em 2008 e o valor do débito não foi divulgado.

PUNIÇÃO (REAL) SÓ PARA LADRÃO DE GALINHA, PUTA, PRETO E POBRE!
============
VESPEIRO, MAQUINÁRIOS, CARTAS MARCADAS...
Dinheiro roubado não é recuperado e acusados estão livres
=============
Nos últimos dois anos, 5 operações foram deflagradas e ainda não foram concluídas; todos os presos já foram soltos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivazkqqB2Z1gkonFO-G9PyQkOj6YEHB8sWvCQk2-_57SyWoxoXaS8NTi9XajTDWj0dPGwY970IknyrYqKVe3-lTWytCYSoGMhxneoWGOqOySVOhlFgPs_Tz7ja8ATXahinnbE9ZSrLuTk/s1600/verdade.jpg

As últimas cinco operações envolvendo a Polícia Fazendária de Mato Grosso não possuem resultados satisfatórios. A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso prendeu cerca de 90 pessoas nos últimos dois anos. Contudo, ninguém continua preso e nenhum dinheiro público foi recuperado aos cofres públicos.

No dia 03 de maio foi deflagrada pela Polícia Civil, a operação Vespeiro, que cumpriu 38 mandados de prisão temporária e 38 de busca e apreensão em Cuiabá e Cáceres. Na operação foram mobilizados 146 policiais, entre delegados, investigadores e escrivães. Na última semana, mais cinco pessoas foram presas. Contudo, todas já foram liberadas após prestar depoimentos.

Operação Pró-Vita


Foram cumpridos 66 mandados judiciais, sendo 11 de prisão temporária, 33 de condução coercitiva e 23 de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças/MT. A justiça determinou o seqüestro dos bens dos investigados. Entre as pessoas com prisão decretada há um médico, farmacêuticos e atendentes de farmácias da região de Barra do Garças.

Operação Cartas Marcadas


A operação da Polícia Civil e Ministério Público Estadual foi deflagrada em dezembro de 2011, para cumprir cerca de 20 mandados de busca e apreensão de documentos em residências, órgãos públicos e escritórios de pessoas suspeitas de terem participado de um esquema de emissão e compensação de cartas de crédito expedidas pelo Governo do Estado, em 2009, para pagar R$ 480 milhões de indenização por diferenças salariais.

Operação Palma de Ouro



Na manhã de 23 de abril de 2012, a Polícia Judiciária Civil deflagrou a Operação “Palma de Ouro”, visando o combate de fraudes para obtenção de CNH. As investigações foram iniciadas e conduzidas pela Delegacia de Polícia de Tapurah. Ao todo foram expedidos 07 mandados de prisão temporária. São dois proprietários, dois instrutores de trânsito e três servidores públicos do DETRAN, além de seis mandados de busca às residências, Auto Escola e CIRETRAN de Tapurah-MT. Os suspeitos foram detidos e ficaram presos durante cinco dias e foram liberados.


Escândalo dos Maquinários


Em 2010, a polícia Fazendária iniciou as investigações de uma denúncia de sobre preço na aquisição de 705 máquinas e caminhões do programa “MT 100% Equipado”, pelo governo do estado. O primeiro inquérito foi concluído e enviado ao ministério público. O segundo inquérito apura suposta fraude de caminhões e máquinas, para formação das patrulhas rodoviárias, na licitação 059/2007. A terceira fase da investigação vai apurar indícios de lavagem de dinheiro e o inquérito ainda será aberto. Sumiram cerca de 100 milhões, mas o registro é de apenas R$ 45 milhões.A Polícia Civil apurou que a fraude ocorreu no processo de licitação e os bens adquiridos foram entregues de acordo com o edital, havendo irregularidades apenas nos pneus. O inquérito continua sob segredo de justiça. Foram ouvidas 46 pessoas nos autos. Ninguem preso.

(Fonte: MT Repórter)
"ÊTA MULHER CHORONA!"
============
Depois do choro convulsivo no banheiro, Pinheiro dá sua versão para "entrevero" com o presidente da AL, deputado José Riva e colegas de parlamento


Emanuel Pinheiro, segundo conhecidos, poderia se quizesse passar o resto dos dias deitado numa rede à beira mar... FATO CURIOSO: mesmo rico, detesta pagar contas!


Apontado como "entranhado até o último fio do cabelo" nos esquemas vigentes em pastas, empresas e outras autarquias governamentais, além de prefeituras, graças ao prestígio de deputado estadual e também secretário geral do PR em MT, o parlamentar Emanuel Pinheiro quebrou a cara ao bater de frente com o presidente da AL, deputado José Riva(PSD). Nesta sexta, em "papo" com a imprensa regional, Pinheiro justificou o "bate-boca", mas silenciou sobre o "chororô" no banheiro:

O republicano se defendeu das acusações de que estaria atacando os parlamentares para alcançar os objetivos e argumentou que em nenhum momento, de fato, fez tais acusações. Se mostrando inconformado com o mal-estar causado, afirmou que ele próprio foi desrespeitado por Riva e veementemente atacado apenas pelo fato de ter defendido suas ideias no plenário.

“O presidente gratuitamente me atacou por eu ter defendido as minhas ideias. Não posso me deixar ser atropelado, patrolado. Deixo claro aqui meu respeito pelos colegas, em momento algum os desrespeitei”, enfatizou.

A confusão entre os parlamentares foi iniciada após a votação pela extinção de um projeto, que tem sido forçada para ser emplacada por Pinheiro desde dezembro do ano passado. Insatisfeito com o resultado, ele chegou a afirmar que os parlamentares estavam "se rifando sem dar a devida atenção à população" e chegou a citar a trajetória política do presidente da Casa, que serviu de estopim para o debate.

O social-democrata José Riva, claramente revoltado com os apontamentos, afirmou que o republicano deveria falar apenas por si, e estava querendo rasgar a legislação ao tentar impedir o aumento de passagem (ônibus intermunicipal), que era previsto para ocorrer anualmente. Ainda afirmou que o discurso de Pinheiro era fácil e carregado apenas de ofensas, na tentativa de diminuir os colegas.
"HOMEM QUE SÓ ATIRA NO OLHO"
Acusado de assassinar advogado nega crime: 'Sou inocente, quero que investigue e prendam a pessoa certa'

Foto: Julia Munhoz/OD

auxiliar de pedreiro Jorge Luiz de Assis Bastos, 22 anos

O auxiliar de pedreiro Jorge Luiz de Assis Bastos, 22 anos, apontado por testemunhas como pistoleiro "nas horas vagas" (texto e foto: Olhar Direto)



O auxiliar de pedreiro Jorge Luiz de Assis Bastos, 22 anos, popularmente conhecido como Careca, preso nesta sexta-feira (18) pela Polícia Civil, negou ser o autor dos disparos que vitimaram o advogado Diego Padilha de Oliveira Souza no dia 29 de janeiro deste ano, em Várzea Grande. “Me pegaram na minha casa. Eu estava dormindo e não devo”.

Jorge Luiz foi preso por uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na casa dele, no bairro Santa Izabel, em Cuiabá, em cumprimento a um mandado de prisão temporária (30 dias).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, André Renato Gonçalves, mesmo com o acusado negando a autoria do crime, duas testemunhas fizeram o reconhecimento de Jorge Luiz, o que reforça as suspeitas de que ele foi o autor do tiro que resultou na morte do advogado.

“Eu sou inocente, quero que investiguem e prendam a pessoa certa”, reafirmou o acusado, após prestar depoimento na DHPP e em seguida ser encaminhado ao Presídio Capão Grande. Segundo a polícia, Jorge possui pelo menos três passagens por roubo.

Diego Padilha foi baleado na noite do dia 29 de janeiro no bairro Nova Esperança, em Várzea Grande. O advogado estava próximo a um bar quando o suspeito chegou ao local e efetuou dois disparos contra ele, um dos quais o atingiu na cabeça; o outro passou de raspão.

Conforme as investigações, o assassino chegou ao local a pé e sem qualquer explicação atirou no advogado e fugiu numa moto, estacionada próximo ao ponto da execução.

O advogado era natural de Campo Grande (MS) e trabalhou em um escritório de advocacia da Capital. Na época do crime, Diego trabalhava como assistente do Juízo da 3ª Vara Criminal de Cuiabá, informou a Polícia Civil.
SECRETARIA NACIONAL COBRA AGILIDADE
==========
ENVOLVIMENTO DE DEPUTADO ESTADUAL COM CRIME ORGANIZADO ANDA A PASSOS DE CÁGADO NA JUSTIÇA


O deputado e apresentador Rabello e o empresário Uemura: relações e processo



A Secretaria Nacional de Defesa dos Direitos Humanos, órgão ligado à Presidência da República, enviou um ofício ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira, pedindo urgência no julgamento da ação penal que envolve o deputado estadual e apresentador de televisão Walter Rabello (PSD).

Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de cometer crime de tráfico de influência e de pertencer ao grupo supostamente criminoso chefiado pelo empresário Julio Uemura.

No mês passado, o órgão solicitou ao presidente do TJ prioridade no andamento processual da ação penal, já que, segundo o órgão federal, existem testemunhas que estão sendo beneficiadas pelo Programa Nacional de Proteção a Testemunhas.

O processo, que já havia sido instruído pelo juiz José de Arimatéia Neves, titular da Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado de Cuiabá, estava concluso para sentença desde dezembro de 2010.

O problema é, que no início de 2011, Walter Rabello assumiu o cargo de deputado estadual.
(MídiaJur)
ADIADO NOVAMENTE JULGAMENTO DE PROCESSO CONTRA O GOVERNADOR DE MT

http://www.radioprogresso640.com.br/wp-content/uploads/2012/05/silval.jpg
Conhecido como CASO EMPAER, o julgamento do processo que pede a cassação do governador Silval Barbosa (PMDB) foi adiado novamente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a próxima terça-feira (22). O processo deveria ter entrado na pauta de ontem (17), mas o juiz federal Pedro Francisco, que pediu vistas do processo, ainda não concluiu sua análise. Silval já acumula 5 votos a seu favor, entre os 8 juízes eleitorais que compõem o Pleno do TRE.
Preso pistoleiro que matou advogado com um tiro no olho em VG

Jorge Luiz, 22, é acusado de executar advogado em lanchonete



A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, 18, o suspeito de assassinar o advogado Diego Padilha de Paula Oliveira Souza, no dia 29 de janeiro deste ano, numa lanchonete no bairro Nova Esperança, em Várzea Grande. Em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias) foi preso Jorge Luiz de Assis Bastos, 22, o "Careca", no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Diego Padilha foi executado de forma sumária. Ele estava sentado na lanchonete, de propriedade de sua mãe, quando o criminosos se aproximou da mesa. Ele tentou ainda argumentar a possibilidade de um erro. A bala acertou o seu olho. Diego morreu horas depois, antes de chegar ao Pronto Socorro. Testemunhas disseram que o criminoso caminhou alguns metros até embarcar na garupa de uma motocicleta e os dois homens fugiram em alta velocidade.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

LÁGRIMAS DO DEPUTADO "CIDÃO"
BRONCA E "PUXÃO DE ORELHA" DO DEPUTADO JOSÉ RIVA FAZ EMANUEL PINHEIRO CHORAR



As informações são de que o deputado do PR, Emanuel Pinheiro, ao menosprezar a desacatar com palavras colegas parlamentares, irritou bastante o presidente da AL, que "cara a cara" com o "Homem Bigode Sueco" não deixou em brancas nuvens e colocou o parlamentar no seu devido lugar. Depois da bronca pública, Pinheiro se recolheu a um banheiro e chorou copiosamente... Segundo fonte do Cacetão, além de derramar lágrimas Pinheiro ficou magoado com a dura que recebeu de Riva na sessão noturna da quarta (16) na AL-MT. Pinheiro criticou a postura do presidente da Assembleia de ter lhe criticado porque defendeu a derrubada da tarifa do transporte coletivo intermunicipal. Emanuel foi acusado frente a frente por Riva de agredir em discurso os colegas de parlamento, para alcançar os objetivos. Ou, no mínimo, aparecer para a imprensa.

Sucuri de 7 m é flagrada devorando cachorro em Várzea Grande



Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Sucuri de 7 m é flagrada devorando cachorro próximo a área domiciliar
Uma sucuri de aproximadamente sete metros foi flagrada por moradores devorando um cachorro às margens de um córrego no bairro Jardim Paula, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na tarde de quarta-feira (16). O Corpo de Bombeiros foi acionado. Quando os homens se aproximaram do animal para retirá-lo da área, o réptil, sentindo-se acuado, regurgitou o cachorro para tentar fugir, mas ainda assim acabou sendo engaiolado e encaminhada ao batalhão do Corpo de Bombeiros.(Olhar Direto)

Governo Barbosa investiga desvio de R$ 5,2 milhões em hospitais de MT

Foto: Secom/MT

Governo investiga suposto desvio de R$ 5,2 milhões em hospitais de MT


O governador Silval Barbosa determinou que a Delegacia Fazendária abra procedimento para investigar desvio de R$ 5,2 milhões por parte da Organização Social de Saúde (OSS) Fibras, responsável pelo gerenciamento dos hospitais regionais de Colíder e Alta Floresta.

Segundo informações do presidente do sindicato de enfermagem de Mato Grosso, Djamir Soares, a denúncia já foi levada ao Ministério Público Estadual. “A informação que temos é que a OSS teria desviado os repasses feitos aos hospitais regionais para se capitalizar e ‘comprar’ um edital de licitação em Goiás”, denunciou.
SITE CUIABANO "RUFA PAU" EM ESPOSA DE CARLOS BEZERRA, SECRETÁRIA ESTADUAL DE TURISMO

O Mídia News vem pegando no pé da gestão Silval Barbosa. Alguma coisa de errada anda acontecendo no relacionamento entre Ramon Monteagudo (dono do site) e o Governo MT. Sempre foram tão grudados... Confira a última:




Por meio ato publicado no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (17), o governador Silval Barbosa (PMDB) autorizou a secretária de Estado de Turismo, deputada estadual licenciada Teté Bezerra (PMDB), a se ausentar de Mato Grosso, no período de 29 de maio a 2 de junho próximo. De acordo com o ato, a secretária vai participar de uma "reunião para a promoção de investimentos em infraestrutura e turismo no Estado de Mato Grosso", que será realizada em Lisboa, a bela capital de Portugual.

Desde quando assumiu a pasta, Teté vem colecionando carimbos em seu passaporte, sempre com giros pelo Velho Mundo. Esse detalhe tem chamado a atenção, sobretudo, daqueles que reclamam da falta de uma política efetiva de Turismo no Estado. Enquanto a nobre secretária viaja pelo mundo, o setor turístico definha e pontos de atração permanecem abandonados... Basta analisar a situação de Chapada dos Guimarães, por exemplo, para se perceber a ausência do Estado. Segundo as más línguas, se forem feitas as contas, desde quando virou secretária, por conta de acordo meramente político (para quem não sabe, ela é mulher do presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra), a deputada já tem mais horas de voo do que urubu. O contribuinte, claro, paga a conta.
Carlos Brito tem aval de José Riva para 2012






Apesar de garantir como prioridade nas próximas eleições uma chapa de vereadores forte em Cuiabá, o secretário-geral do PSD, José Riva, avaliza nome de Carlos Brito para uma eventual disputa majoritária. “Brito deu uma nova dimensão ao governo de Chico Galindo (PTB) e se ele resolver ser candidato, contará com o apoio incondicional da Executiva Estadual e, logicamente, da Municipal”, declarou o peessedista em discurso durante o encontro regional de Cuiabá na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Governo acumula R$ 31 milhões de dívidas e saúde segue de mal a pior



A saúde pública em Mato Grosso vai de mal a pior, com “fila de espera” e mal atendimento. A situação ocorre da Capital até a ultima cidade do interior. Um dos responsáveis por esse quadro precário – que penaliza acima de tudo quem necessita do atendimento público – é o Governo do Estado. O presidente da Associação Mato-grosssense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, disse que os gestores enfrentam sérias dificuldades devido ao atraso no repasse de recursos para investimento em saúde. Segundo ele, o Governo deve aos municípios cerca de R$ 31 milhões, referentes aos anos de 2011 e 2012.

A proposta de parcelamento da dívida apresentada pela Secretaria de Saúde não atende aos municípios, que necessitam do repasse integral dos valores em atraso, segundo o dirigente municipalista. Meraldo informou ainda que já se reuniu com o secretário de Saúde e também com o secretário de Fazenda do Estado para cobrar um posicionamento sobre os recursos, mas ainda não obteve uma resposta satisfatória.

Os prefeitos explicaram que há obras em andamento nos municípios e não receberam os recursos que foram conveniados. Muitos deles estão apreensivos com o fato de empenhar e iniciar as obras sem poder pagar os compromissos. Mesmo com o término do mandato, ficaram as pendências.

Cantora Donna Summer morre aos 63 anos

A cantora Donna Summer morreu na manhã desta quinta-feira (17), aos 63 anos, informou o site TMZ. Ela sofria de câncer e estava vivendo na Flórida.

Donna Summer esteve no Brasil em 2009 com a turnê do disco "Crayons", seu primeiro de inéditas em 17 anos, cujo single "Stamp Your Feet" colocou a cantora novamente no topo da parada norte-americana. As músicas novas deixaram de lado a disco music de 30 anos atrás, que fez de Donna Summer um ícone pop, e soaram mais próximas de faixas de cantoras que frequentam as paradas atuais, como Rihanna, Beyoncé ou Pink.
Cuiabá nas garras de Chico Galindo e "ACABE"


As equipes da CAB Cuiabá, ou "ACABE" como já é tratada pelos cuiabanos traidos por Chico Galindo, estão trabalhando desde a noite de ontem (16/05) de forma ininterrupta para recuperar emergencialmente a bomba de captação de água da ETA Tijucal. A previsão é de que o abastecimento de água nos 83 bairros afetados com a paralisação dessa unidade retorne totalmente até domingo (20/05). Aproximadamente 250 mil pessoas estão com o fornecimento de água prejudicado.

TRAMBIQUES DELTA--CACHOEIRA
CPMI do Congresso traz preocupação a Mato Grosso


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira aprovou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico e das filiais da empresa Delta nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal (DF). Segundo o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG) não há indícios de envolvimento de outros ramos da Delta no esquema de Carlinhos Cachoeira. Ele lembrou que todas as contas de empresas sob o comando de Cláudio Abreu tiveram o sigilo quebrado pela CPMI e esta deve ser a linha de investigação dos parlamentares

Houve discussão na comissão porque alguns deputados querem a quebra dos sigilos da matriz da Delta em São Paulo. Segundo o senador Pedro Taques (PDT-MT), há diálogos gravados pela Polícia Federal de conversas do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) com diretores da Delta em São Paulo. (Agência Câmara)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

IMPRENSA NACIONAL DE OLHO EM MT
VLT fica mais caro: quase um bilhão e meio
=================
Menor proposta para VLT de Cuiabá é R$ 270 mi superior à verba; MT pedirá empréstimo maior


VLT-cuiaba




Vinícius Segalla – UOL
(Charge: Página do E)

Foram abertos na última terça-feira os envelopes com as propostas de consórcios para a construção do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Cuiabá, capital de Mato Grosso. O valor mínimo ofertado foi de R$ 1, 477 bilhão. O Estado de Mato Grosso previa investir na obra um montante máximo de R$ 1,2 bilhão.

O governo estadual possui garantido para a empreitada um empréstimo da Caixa econômica Federal de R$ 423 milhões. Outros R$ 727 milhões foram solicitados ao mesmo banco estatal, mas a Secretaria do Tesouro Nacional vetou o repasse, alegando que a capacidade de endividamento de Mato Grosso (pouco mais que R$ 5 bilhões) já está completamente compromeitda. A procuradoria do estado tenta liberar o empréstino no STF (Supremo Tribunal Federal).

Agora, será necessário disponibilizar, no mínimo, mais R$ 277 milhões. Isso se o consórcio vencedor vier a ser efetivamente o que fez a menor proposta, já que o fator preço não é o único que se leva em conta no modelo de licitação chamado RDC (Regime Diferenciado de Contratações), criado exclusivamente para acelerar as obras da Copa. Outras três propostas ainda estão na disputa, com valores que vão até R$ 1,8 bilhão.

Segundo o secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, José Lacerda, o resultado da concorrência sairá dentro de dez dias. Quando isso acontecer, as autoridades públicas informarão qual será a fonte dos recursos que ainda faltam: “As propostas serão estudadas. Quando sair a empresa vencedora, o Estado vai fazer a complementação orçamentária. O Estado está com a sua capacidade de endividamento no nível ideal”, acredita o secretário, dando a entender que um novo pedido de empréstimo está por vir.

Pelas contas do governo estadual, no próximo dia 26 será conhecido o consórcio vencedor. A partir daí, há um período para entrega da documentação, assinatura do contrato, finalização do processo de RDC e análise de recursos das empresas perdedoras.

Depois disso, o governo emite a primeira ordem de serviço da obra. Por contrato, a partir desta data, o consórcio vencedor terá 24 meses para construir e colocar em funcionamento o sistema ferroviário, que terá 23 quilômetros e 33 estações.

Como as verbas federais que serão utilizadas na obra são exclusivas para projetos de preparação do Brasil para a Copa, e por isso possuem juros menores e prazos de pagamento maiores, e como o RDC só pode ser utilizado nos projetos ligados ao Mundial, o governo de Mato Grosso segue informando que sua expectativa é entregar a obra para a Copa.