Contador de visitas

contador de visitantes online

sábado, 19 de novembro de 2011


"GUENTA firme, Governador!"
Cacete de todo lado em cima do governador Silval Barbosa, secretariado e "puxas" por conta de visão destorcida hoje imperando no Palácio Paiaguás!





















Ações do governador Silval Barbosa repercurtem de forma diferente em todo o Mato Grosso. As boas (construção de milhares de casas populares, pavimentação de estradas, vias públicas, construção de novas escolas, etc.) passam despercebidas da população. O acesso às "boas novas" não ocorre por um simples fato: erroneamente, mais uma vez, o governo prioriza com verbas publicitárias "grandes veículos" da Capital: jornais diários, TVs e rádios, além de dois conhecidos sites cuiabanos.

Não se pode culpar o secretário Osmar Carvalho (Secom MT), hoje um eficiente cumpridor de DETERMINAÇÕES SUPERIORES, mesmo que as "cagadas" oriundas de tais órdens respinguem sobre sua face. E aí "mora" o problema: As TVs, de maior audiência em Cuiabá, no interior são sufocadas pelas redes de TV a cabo e outras (por assinatura), além da famosas "parabólicas" que retransmitem sinais de emissoras de vários estados, menos de MT; As emissoras de rádio da Capital não atingem sequer (com perfeição) os municípios da Baixada Cuiabana e, os jornais diários, quando muito, "despejam" 300 exemplares em cidades polos como Sinop, Barra do Garças, Tangará da Serra, Cáceres e Rondonópolis, com populações acima de 80 mil habitantes. Noutros menores, quando muito, chegam 20 jornais... Um absurdo!

Já as notícias ruíns do Governo, que não são poucas, ganham destaque em blogues, sites, rádios e TVs comunitárias, que proliferam no interior feito ninhadas de rato, além de pequenos jornais, hoje "desamparados" pela visão destorcida imperante no Palácio Paiaguás. Daí ainda questionam e se admiram com o fato dos deputados José Riva (PSD) e Sérgio Ricardo (PR) terem a cada eleição votações esmagadoras e surpreendentes em todo o Mato Grosso... É só conferir o LISTÃO da AL. Os textos abaixo são de um blog de Sinop (Norte MT).



LUTO. Perdemos uma batalha!

(Blog do Fernando Brandão)





Ontem foi um dia de frustração, que ainda hoje não saiu do meu peito. No mesmo dia em que tivemos a notícia que o EX-secretário de saúde do estado, agora de volta deputado federal Pedro Henry deixou a secretaria para, no lugar de Roberto Dorner, voltar ao parlamento federal em busca de emendas para direcionar para onde ele bem quiser...

Eis que neste mesmo dia, perdemos uma batalha para a inoperância e incompetência administrativa do S.U.S e de certos profissionais da saúde que pouco fazem para salvar vidas.

Acabamos sendo vencidos por vaidades de políticos que só pensam no seu próprio umbigo e esquecem de milhares de cidadãos que VOTAM e estão à míngua nos corredores dos pronto atendimentos de nosso estado.

Não posso me calar diante de uma frustração tão grande, pois ontem, uma paciente de Guarantã do Norte, Lucilene Rozin, de apenas 32 anos que sofreu de um aneurisma cerebral a poucos dias, acabou morrendo nesta quinta-feira pela demora em ser atendida com exame de arteriografia no Hospital Geral de Cuiabá.

Lutamos com todas nossas poucas forças para tentar salvar a vida desta mãe de 3 filhos, porém, fomos vencidos pela despreocupação de pessoas imbuídas prioritariamente em buscar verbas na capital federal.

Que me perdoem o desabafo, mas para quem acompanha de perto há 8 anos os procedimentos da Central de Regulação do Estado, dos atendimentos médicos em vários hospitais de nosso estado e da morosidade por parte de grande números de servidores públicos, digo que me sinto enfraquecido por um lado, por perder mais uma vida, mas por outro lado, fortalecido com vontade de lutar contra estes desmandos cotidianos.

Minha indignação com a POLITICAGEM!


Hoje manifesto minha indignação com a saída do já EX-Secretário de Saúde do estado Pedro Henry, voltando a assumir a vaga de deputado federal no lugar do NOSSO deputado, suplente pelo PP, empresário Roberto Dorner que agora é PSD.

Minha indignação se dá por vários motivos:

1 – A falta de sensibilidade do governador Silval Barbosa com os eleitores de Sinop e região, ao deixar Henry se afastar por apenas 10 dias como secretário, voltar à Câmara Federal somente para abocanhar as emendas do orçamento da União, emendas estas que deverão ser destinadas especificamente para a região que o elegeu, leia-se região de Cáceres;

2 – Com esta ação de Henry, Sinop perde uma vaga de deputado federal por apenas 10 dias, isso não é o mais triste, o que é mais incoerente, é que perde a oportunidade do NOSSO deputado Roberto Dorner indicar as emendas para a nossa Sinop e toda a região norte;

3 – Não culp o Henry, pois o deputado está mesmo brigando por mais e mais para sí e sua região, nada mais que justo (para ele). Agora, o deputado sai do governo, busca recursos e volta ao governo. Quer tudo para ele. Silval não deveria deixar isso acontecer, parece estar na mão de Henry, pois deveria intervir e exigir que Henry destinasse pelo menos a metade de suas emendas para a nossa região, através do NOSSO deputado Roberto Dorner;

4 – Dorner deve estar se sentindo muito desprestigiado com esta atitude nefasta, pois ajudou a eleger Silval Barbosa e também Pedro Henry por conseqüência de seus votos para a legenda do PP. Vou mais longe, Dorner não merecia esta facada nas costas;

5 – Um deputado federal sem as devidas emendas parlamentares para destinar às diversas regiões que necessitam é apenas um ARTICULADOR para ajudar resolver problemas. Dorner esteve, desde o primeiro dia de seu mandato, trabalhando muito para articular, cobrar, acompanhar os pleitos de vereadores, prefeitos, deputados estaduais, de empresários e do próprio governador que necessitam cotidianamente dos préstimos do parlamentar federal, e agora, justamente na hora que teria o poder de devolver à sociedade que necessita um pouco mais de dignidade através de obras na saúde, educação e segurança, se vê traído por interesses pessoais de um deputado que vive há anos da política e mostra que não pensa em ninguém senão no próprio umbigo;

6 – Reitero que minha indignação maior não é com o Pedro Henry que trai os poucos votos que teve em Sinop, mas sim do nosso governador Silval Barbosa que não deveria aceitar Henry de volta à pasta depois de somente articular um esquema de emendas para cumprir os seus interesses pessoais;

Eis minha indignação com a política que amo tanto, e confesso que continuarei amando-a, pois entendo que esta ação sim, foi a tal da POLITICAGEM que eu e tantos cidadãos de bem execram.

Mantenho na íntegra para ilustrar este desabafo, a charge do meu amigo Fred que mostra claramente que Pedro Henry deixa a Secretaria num dos momentos mais delicados, onde centenas de amigos nossos morrem por falta de vagas nas U.T.I.s do estado.

Não é meu estilo, mas me comprometo em ser um observador e fiscalizador do destino das referidas emendas de Pedro Henry que deverão chegar ao valor de 20 milhões de reais e conferir quanto mandará para nossa querida e sofrida Sinop.
Com o rabo entre as pernas!!!
Para não contrariar recomendações do governador Silval Barbosa, secretário Eder Moraes passa por mutação temporária que o transformou em "luluzinho" obediente, mansinho e carinhoso (até com os provocadores)




Secretário Eder Moraes, tão mansinho que dá dó!


O governador Silval Barbosa (PMDB) vem sendo "caceteado" em todo o Estado por conta de "besteiras" praticadas por secretários, diretores de estatais e até apoiadores políticos. E tem sido cobrado publicamente. No Araguaia, recentemente, um prefeito da região, conhecido por Nenenzão, dispensou a "mamadeira" para rufar o sarrafo no deputado federal Carlos Bezerra, deputado estadual Baiano Filho e assessores do titular da antiga Sinfra, Arnaldo Alves, entre outros.

Baiano Filho, ex-secretário de Esportes no Governo Silval, foi classificado como mentiroso e emblomador pelo prefeito. Estava ao lado do governador, há menos de 2 metros do alcaide "caceteiro". Já Bezerra, talvez temendo críticas piores, sequer esteve no ato público deixando de ouvir discurso "agradável" que o colocou abaixo de sola de botina de lixeiro.

Falhas de poderosos como Eder Moraes (Secopa), Arnaldo Alves (Transportes e Pavimentação), entre outros, tem irritado Silval Barbosa. Ele tem puxado orelhas, até mesmo com ameaças de demissão. Assim sendo, acatando recomendação expressa do governador Silval Barbosa, o presidente da Secretaria Extraordinária da, Eder Moraes, está evitando ao máximo dar entrevistas nas quais, quando questionado por repórteres, possa fazer declarações que sejam alvo de polêmicas.

Adepto do “bateu levou”, Moraes, nos últimos dias, procura evitar responder até mesmo a desafetos políticos que o criticam pesadamente, mesmo quando “chuçado” por jornalistas a responder às acusações. Tem se portado como um "luluzinho" gentil e atencioso, evitando contrariar ainda mais o governador e abrir brechas para que inimigos exijam sua cabeça.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Desabafo vomitador!
Secretário Estadual coloca ações do governador Silval Barbosa abaixo de "bosta de cachorro" e as considera inferiores ao período Blairo Maggi






De duas uma: o secretário de Transportes e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves, sabendo que será exonerado resolveu "botar a boca no trombone" e contar tudo que sabe sobre as possíveis "maracutaias" em sua pasta, executadas, lógico, por gestores anteriores. Ou, magoado ao extremo, decidiu apenas descarregar suas lamúrias no governador Silval Barbosa, que atendendo a um maciço apelo de parlamentares estaduais deve, rapidamente, assinar sua exoneração.

Arnaldo Alves  Foto: Lenine Martins

























Careca de saber que será "pirulitado" do Paiaguás, Arnaldo Alves resolveu "botar boca no trombone" mostrando "cagadas palacianas"

A verdade é que, integrante "privilegiado" do LISTÃO MACABRO de demissões no primeiro e segundo escalão (
dizem que desse, Dóia, do Detran MT, não escapa... Nem vestido de FREI FRANCISCANO!) a ser exposto, breve, pelo governador Barbosa, Arnaldo Alves esperneia desesperadamente, e, num acesso de raiva, desabafo ou sabe-se lá oque, comparou os governos Blairo Maggi e Silval Barbosa, só faltando a nota ZERO para este último, do qual está prestes a "pirulitar".

Nesta sexta (18) Alves, entre outros desabafos captados pela imprensa regional, reclamou do corte de repasses do Fethab. Segundo ele, na gestão de Blairo Maggi (PR) as ‘coisas’ eram mais fáceis no sentido de execução das obras e investimentos em terraplanagem. Além disso, o secretário comparou os dois governos e disse que o atual governo de Silval Barbosa (PMDB) fica atrás da administração Maggi quando o assunto é construção de asfalto em rodovias estaduais.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Caos e penúria instalados na imprensa mato-grossense por culpa do Governo Silval Barbosa!
==================
Esquemas que prevaleciam no famigerado Governo Dante de Oliveira parecem novamente proliferar na gestão Barbosa
==================
Famintos, há meses sem receber, funcionários de grandes jornais supostamente escanteados no Palácio Paiaguás, ameaçam paralização geral






















Aparentemente "mal assessorado", governador Silval Barbosa peca por "menosprezar" pequena imprensa e até alguns considerados "grandes"

A situação de penúria que passa os pequenos veículos de comunicação do Estado, parece atingir com maior força alguns apontados como grandes em MT, agora "fora do esquemão Paiagualino" ou supostamente mal administrados. Nesses os fato estrapolam quando
os funcionários estão há meses sem receber e ameaçam greve.

Resumindo, a imprensa de Mato Grosso (inteira) ainda depende dos subsídios governamentais (Governo do Estado, Assembléia Legislativa, TCE, TJ, Prefeituras, Câmaras Municipais e outros órgãos e poderes)... O "grosso" vem do Governo estadual. E isto está pegando nos últimos dias, pois o governo, misteriosamente, não tem conseguido honrar compromissos assumidos.

Sempre gentil e atencioso com todos, secretário Osmar Carvalho se viu obrigado e desligar os próprios celulares

Boatos apontam boicote da SEFAZ MT, sob comando do secretário Edmilson Santos. Para piorar, o titular da Secom MT, jornalista Osmar Carvalho, que saiu glorificado como competente e inovador da Secom AL, em três gestões, hoje, além de ameaçado de exoneração acumula fama de CALOTEIRO, FUJÃO E EMBLOMADOR... Logo ele, tão gentil e atencioso com todos, agora obrigado a desligar os próprios celulares (não tem suportado cobranças, algumas bem violentas, mesmo que verbalmente e por telefone).

De outro lado, o empresariado regional é fraco, também dependente das benesses governamentais, e covarde quando se trata de patrocinar veículos ou eventos contrários ao governo. E mais: preferem TVs e rádios como divulgadores de suas mídias. Sempre foi assim, há décadas... E quando tais torneiras (as do Governo) são fechadas para a grande maioria, e abertas camufladamente para poucos privilegiados, a situação se torna grave.

Edmilson Santos assume a Sefaz com a saída de Waldir Teis

O contabilista Edmilson José Santos , titular da Sefaz MT, cumprindo ordens ou por vontade própria estaria com "torneiras abertas e direcionadas ao homem que é apontado como prefeito de Cuiabá em 2013", além de um grupo de empresas de comunicação interiorano (rádios e TVs) e já com braços na Capital, com estreitas ligações no Palácio Paiaguás, segundo fontes paiagualinas.


Mesmo sem querer, ou que não admitam, Silval Barbosa, Edmilson Santos (Sefaz), José Lacerda (Casa Civil) e outros que direcionam recursos antes destinados à SECOM MT para novos "destinatários", como era feito no governo Dante de Oliveira, contribuem para as privações que atingem funcionários da Folha do Estado, Diário de Cuiabá e outros em Mato Grosso. Confira a gravidade dos fatos:


A DOR DOS JORNALISTAS NÃO SAI NO JORNAL

Se a Isabella Corrêa não pagar, jornalistas da Folha do Estado vão parar.

================

Sindicato, sob comando de Téo Menezes, convoca todos os jornalistas para assembléia-manifestação, na segunda, na porta do jornal

18/11/2011 - 17:09:00
Isabella Corrêa, com o irmão Mário Quirino, recebendo um dos troféus da série "Top of Mind" Isabella Corrêa, com o irmão Mário Quirino, recebendo um dos troféus da série "Top of Mind"
Téo Menezes, atual presidente do Sindjor, com a diretora da entidade, Keka Werneci Téo Menezes, atual presidente do Sindjor, com a diretora da entidade, Keka Werneci

Jornalistas indignados de Cuiabá resolvem dizer um basta para os atrasos salariais. A prática se tornou cultural especialmente em dois dos jornais impressos mais expressivos e tradicionais da capital: Folha do Estado e Diário de Cuiabá. Diante da situação vexatória e sufocante, proporcionada por dois meses de salários atrasados, os jornalistas da Folha ameaçam paralisar as atividades. Cerca de 80% dos trabalhadores apoiam a iniciativa. No mês passado, os trabalhadores do Diário já fizeram um dia de paralisação, para mostrar que também já estão saturados. Por lá, os salários chegam atrasar quatro meses ou mais.

Dessa forma, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor – MT) conclama a união da categoria para Assembleia Geral. Em pauta: indicativo de greve dos jornalistas da Folha e do Diário devido aos constantes atrasos salariais. A Assembleia vai ocorrer na segunda-feira (21), em frente à sede do jornal Folha do Estado, com convocação a partir das 18h30.

O Sindjor, mais uma vez, pede a união da classe e presença maciça da categoria na Assembleia, por entender que essa é uma luta de todos. Se essa situação perdurar, os jornalistas que não sofrem com atrasos salariais hoje podem vir a sofrer amanhã, pois atrasos salariais refletem em todo o mercado.

Além disso, o Sindicato pede também para que os colegas repliquem essa nota em sites, blogs, listas de emails, jornais impressos, rádios e TVs. E também disseminem o movimento “Jornalistas na Forca” nas redes sociais, principalmente no facebook e Twitter. O objetivo é fazer um twitaço com a hashtag: #JornalistasnaForca.

Só com uma base forte a categoria poderá lutar por melhores salários e condições de trabalho.

Jornalistas de Mato Grosso, uni-vos!


FONTE : SINDICATO DOS JORNALISTAS DE MT


Maré de azar!
Tratado feito "banana podre" no Governo Silval Barbosa, ex-Garotinho de Ouro de Dante Oliveira leva "CAGADA DE URUBU" logo ao assumir secretaria de Tião Zaeli














Yenes Magalhães: cagado de urubu

Yenes Magalhães, ex-Garoto de Ouro do falecido governador Dante de Oliveira, parece viver um momento negro na sua brilhante trajetória como Técnico e Executivo, ocupante de cargos públicos.


Desprezado no governo Silval Barbosa, embora o próprio governador tenha dito "ao DITO" o contrário, Yenes aceitou assumir uma pastinha bem "mixuruca" na Prefeitura de VG, dessas que o orçamento anual mal dá para comprar cafezinho e guaranás em pó.

Apontando pelo próprio irmão, radialista Arkeman Magalhães, como "o unico honesto na gestão Silval Barbosa", Yenes estava todo "pomposo" na cerimônia da posse , ao ar livre, prestes a assumir a nova pasta, ontem (17), quando um URUBU passou voando baixo e "lambrecou" o terno do agora secretário com uma "bombardeada de merda", bem no alvo. Foi só risadas, sendo o fato bizarro retratado em alguns sites desta forma:


O diretor de Planejamento da extinta Agecopa, Yênes Magalhães, que cansou de esperar por um cargo no staff de Silval Barbosa, assumiu a pasta de Assuntos Estratégicos na Prefeitura de Várzea Grande. O curioso é que no meio da solenidade um pássaro deu um "rasante" sobre o novo secretário e fez suas necessidades fisiológicas em seu terno novinho, preparado justamente para a ocasião. Diz o ditado que o "batismo" é sinal de sorte... E para muitos de AZAR, quando as fezes vem de um urubu.
Inimiga de José Riva, poderosa, vence na Justiça
Acusada publicamente de "chifrar" o marido, Adriana Vandoni entra na justiça contra jornalista e ganha indenização de R$ 15 mil


A blogueira Adriana Vandoni é conhecida nos meios por não levar desaforos para casa. Amiga do Enock Cavalcanti, do Fábio Pannunzio e outros "cabedais" da imprensa regional e nacional, Vandoni trava (com seus amigos) luta titânica contra o presidente da AL de Mato Grosso, deputado José Riva. Sonha ver a cabeça do cacique num "sapiquá"(bolsa de pano usada por garimpeiros no passado).

Adriana tem admiradores e inimigos poderosos. Um deles, a conhecida jornalista "radical" Beatriz Ayoub, também de tradicional família cuiabana, não teve medo, foi fundo e, entre outras coisas "bem podres" num "bate-boca internético" acusou a blogueira de colocar "chifres" no marido, usando lógico, palavras menos "rampeiras". Resumindo, leia resultado do "bafafá" em matéria extraida do Hipernotícias. Confira:




Tamanho do texto A- A+
REDES SOCIAIS
Juiz Yale condena jornalista por “danos morais” depois de bate-boca no microblog Twitter

Esta é uma das primeiras condenações por crime ofensa em redes sociais do Brasil, e a primeira em Mato Grosso. Condenação foi de R$ 15 mil e ainda cabe recurso



JORGE ESTEVÃO
(Hipernotícias)

A jornalista Beatriz Barbosa Ayoub foi condenada à revelia ao pagamento de R$ 15 mil à blogueira Adriana Vandoni a título de indenização por danos morais. Beatriz afirmou, em maio deste ano, pelo microblog Twitter que Vandoni seria desonesta com o marido.

Este é o primeiro caso de condenação motivada por ofensas na internet em Mato Grosso e um dos poucos já ocorridos no Brasil. A sentença é do juiz Yale Sabo Mendes, do 5º Juizado Especial Cível do Planalto. Ainda cabe recurso. Leia a decisão aqui.

A situação para a jornalista pode piorar, já que o marido de Adriana Vandoni, Cássio Curvo, também sentiu-se ofendido e entrou com ação semelhante em outro juizado de Cuiabá.

Editoria de Arte/Hipernotícias

O episódio que gerou o processo entre de Vandoni contra Beatriz ocorreu em maio deste ano. Por meio do microblog Twitter, a jornalista, segundo decisão do juiz, provocou a blogueira colocando em dúvida sua honestidade em relação ao marido. Vandoni é proprietária do blog Prosa&Política, com sede em Cuiabá. Beatriz é proprietária do site PerspectivasMT.

Adriana, por sua vez, se defendeu das acusações dirigidas a ela pela jornalista. A discussão foi acessada por centenas de pessoas que têm links com Beatriz e Adriana Vandoni, já que esta, por publicar em seu blog assuntos polêmicos, tem milhares de seguidores.

Segundo o processo, Adriana recorreu ao Juizado Especial contra a jornalista por esta ter-lhe ofendido moralmente na rede social da internet, “proferindo-lhe xingamentos e palavras de baixo calão, sobretudo contra sua reputação.”

No decorrer do processo, Beatriz Barbosa, segundo o juiz Yale Sabo Mendes, foi citada e intimada, mas não compareceu à audiência de conciliação e nem justificou sua ausência.

A condenação da jornalista foi baseada no Código Civil e no artigo 5º da Constituição Federal. O magistrado, conforme consta na decisão, visualizou diversas jurisprudências a respeito do caso, inclusive uma em que relator Luis Eduardo Arima, da1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal, cita a utilização de meios eletrônicos para dirigir ofensas a outras pessoas.

BLOGUEIRA

Adriana Vandoni foi submetida à cirurgia para retirada de pedra na vesícula na tarde desta quinta-feira (17). Um pouco sedada, ela falou ao HiperNoticias que a decisão do juiz é uma prova de que os excessos e, por conseguinte as ofensas, devem ser contidos principalmente nas redes sociais.

Dona de um blog, Adriana afirma que ela não utiliza a comunicação na internet para ofender, mas para informar. “Uma coisa é dizer que o ministro Carlos Luppi é acusado de corrupção e fazer comentários a respeito disso. Outra é ofender a honra do ministro ou da família dele”, alertou a blogueira, que tem 3.699 seguidores no Twitter, até esta data.

O marido de Adriana, Cássio Curvo, disse que também está processando a jornalista. E comentou a decisão do juiz: “As ofensas (de Beatriz) foram gratuitas e minha esposa em nenhum momento reagiu de forma ofensiva”, resumiu.

JORNALISTA

A jornalista Beatriz Barbosa Ayoub disse que não vai comentar a decisão do juiz e nem responder à Adriana Vandoni e o marido Cássio. Mas disse que vai recorrer por meio de seu advogado.


Pedra no sapato de Pedro Henry
Riva se posiciona contra estadualização de prontos-socorros em Cuiabá e Várzea Grande
===================
Presidente da Assembleia Legislativa sugere que Governo do Estado aplique parte de empréstimo junto ao BNDES na construção de um grande hospital em Cuiabá


José Riva (PSD), que preside a Assembleia Legislativa




Misteriosamente, nesta época do ano parece ser mais "produtivo" exercer a função parlamentar, a nível federal. Que o diga o deputado baleado Eliene Lima, que mesmo de muletas faz questão de estar em Brasília o mais rápido possível. As EMENDAS RENDEM!... Com tal propósito, licenciado, já na Capital do País, o secretário de Saúde de MT terá uma "pedra no sapato" a incomodá-lo em seu retorno, no máximo em 15 dias... O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD) disse que é contrário à estadualização dos prontos-socorros de Cuiabá e Várzea Grande e, consequentemente, defende que o governador Silval Babosa (PMDB) invista parte do dinheiro liberado para empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), cujo valor total é de RS 1,5 bilhão, na construção de um grande um hospital na Capital.

“Acho que cada um deve assumir sua responsabilidade e não concordo que o Estado assuma os dois prontos-socorros e tenho certeza que se o governador pegar aí R$ 150 milhões desse dinheiro (10% do empréstimo) e investir na construção de um grande hospital aqui em Cuiabá par atender a demanda que infelizmente é muito grande”, argumentou Riva.

O parlamentar também disse que as Organizações Sociais (OS), sistema de gerenciamento da Saúde Pública implantado pelo governo do Estado, ainda não deram certo em Mato Grosso.

“As OSS ainda precisam se firmar, penso que se for para pagar três vezes mais que SUS (Sistema Único de Saúde) não precisamos de OS”, opinou.
Riva tem se posicionado reticente quanto às Organizações Sociais desde sua implantação no Estado pelo secretário de Saúde, deputado federal licenciado Pedro Henry (PP).

Entretanto, Henry conta com total apoio do governador Silval Barbosa, na implementação desse modelo de gestão.

LICENÇA

Para efeito de encaminhamento de emendar parlamentar, Pedro Henry está licenciado da Secretaria de Saúde (SES) desde esta quarta-feira (16), conforme publicação no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (11).

A expectativa no Palácio Paiaguás é que Pedro Henry reassuma SES em no máximo 15 dias, assim que ele der encaminhamento à emenda a que tem direito, no valor de R$ 13 milhões. Está respondendo pela secretaria o adjunto Vander Fernandes.(PAULO COELHO - Hipernotícias)

Morre o primeiro deputado a defender causas ambientais em MT

Valdemir Roberto
24 Horas News

Kazuo Sano (c) na ultima visita a Mato Grosso: homenagem




















Morreu no começo da manhã desta sexta-feira, 18, em Belo Horizonte (MG), o ex-deputado Kazuo Sano, primeiro parlamentar em Mato Grosso a defender causas ambientalistas. Kazuo Sano sofria de diabetes e estava residindo na cidade de Uberlândia. Ele teve infecção generalizada. Familiares informaram que Kazuo foi levado para a capital mineira para submeter a novos tratamentos, mas não resistiu e veio a falecer. O ex-parlamentar já havia perdido as duas pernas, amputadas, devido a doença.

Kazuo marcou época na política de Mato Grosso. Entre o primeiro e segundo mandato, passou a fazer defender as teses ambientalistas. Kazuo era conhecido como “deputado por natureza”. Porém, não obteve sucesso e acabou não constituindo-se para o terceiro mandato.

Filho de imigrantes japoneses, Kazuo foi constituinte do Estado e, junto com Luiz Soares, relator da Carta Magna, aplicou sobre a Constituição de Mato Grosso muitos de suas teses. Muitas delas acabaram suspensas por medidas judiciais. “Foi um deputado a frente do seu tempo” – resumiu o ex-colega Roberto França, ao destacar que as preocupações que movem o mundo hoje já eram defendidas por Kazuo Sano naquele tempo.

Além de França, Kazuo foi deputado na mesma época de José Lacerda, Hermes de Abreu, Willian Dias, João Teixeira, Oscar Ribeiro, Aroldo Arruda, Francisco Monteiro, Moisés Feltrin, entre outros.

Além de defesa do meio ambienta, Kazuo Sano teve participação marcante nas articulações políticas de Mato Grosso. Sua residência, no alto do bairro Bosque da Saúde, era local de constantes reuniões da classe política. De lá saíram vários acordos políticos partidários e também para composições de Governo e da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. Kazuo articulou também nomes para o Tribunal de Contas do Estado.

Familiares disseram que antes de seguir para Belo Horizonte, Kazuo pediu para retornar a Cuiabá, onde desejava terminar os seus dias. Em sua ultima passagem pela Capital, ele foi homenageado pela Assembléia Legislativa em sessão requerida pelo então deputado Wilson Khishi destinada a comemorar a presença da Colônia Japonesa no Estado.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Chapa dos sonhos!

Vice-governador Chico Daltro, muito animado, lança José Riva ao governo e Silval Barbosa ao Senado, em programa de TV destinado a ricos e elitizados


  • MidiaNews

    Silval Barbosa e José Riva














Aparentemente sem tomar nenhuma dose de "caninha" ou wisque paraguaio (o porre é de arrepiar!), o vice governador Chico Daltro (PSD) lançou hoje (17) durante entrevista na TV Record (Programa Vip) a candidatura do presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD) ao governo do estado, em 2014. Daltro foi além, disse ainda que sua chapa dos sonhos seria Riva governador e Silval Barbosa senador. O vice ainda deixou escapar que torce para que Silval concorra de fato e deixe para ele a tarefa de terminar os últimos meses de governo.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Cristo do Palácio Paiaguás!
Osmar Carvalho pode ser despejado da SECOM por culpa de "boicote" que vem sofrendo dentro do governo



O secretário Osmar Carvalho (SECOM MT) , que até desligou os dois celulares que atendia a jornalistas (número novo só conhecido do governador e outros figurões, incluindo membros da GRANDE IMPRENSA) não tem culpa dos desgastes que vem sofrendo o governador Silval Barbosa (caceteado nos quatro cantos de Mato Grosso) por conta de decisões burocráticas ou desmandos cometidos por "assaltantes" travestidos de mandatários nos altos escalões do seu governo. A roubalheira é tanta, tão desenfreada segundo o senador Jayme Campos (maior crítico do atual governo) que, recentemente, em sinal de revolta, fontes governamentais teriam deixado vasar que, no meio da LADROAGEM, correndo solto, também um cunhado e sócio em alguns negócios dos irmãos Campos (Júlio e Jayme) "nada de braçada". Dono de uma construtora em Cuiabá, ele (o cunhado) teria faturado R$ 2 milhões para reformar uma escolinha no interior de MT. Só uma!!!

Por conta disso tudo, de boicotes desencadeados pelo titular da SEFAZ, Edmilson Santos (ou seus subordinados), a SECOM MT vive uma fase amarga, dolorosa, com saboramargo e caloteiro, semelhante ao passado nos governos Júlio Campos, Carlos Bezerra, Dante de Oliveira e outros, só não escancarada porque, segundo comentários, vem pagando em dia Dorilêo Leal, Isabela Brandão, Melatti (TVCA), Becari (Band), Romilson Dourado (RDNews) e outros "privilegiados". Os demais, segundo denúncia "virulenta" do jornalista Cícero Henrique (Caldeirão Político), que se FO...!!! Confira:


Governo dá calote em jornais alternativos
















Osmar Carvalho: Cristo Paiagualino


Por: Cícero Henrique (Caldeirão Político)


O governo Silval Barbosa (PMDB) resolveu judiar dos chamados jornais alternativos no Estado de Mato Grosso, haja vista que não está pagando ninguém, é uma verdadeira enrolação e humilhação.

Alguns proprietários que residem no interior se deslocam para a capital na esperança de receber ou ao menos falar com o secretário de Comunicação, Osmar de Carvalho, e por incrivel que pareça não conseguem, são barrados e sempre com a mesma desculpa, hoje é impossível, ele está em reunião.

Enquanto isso, os repasses para os grandes veículos são feitos religiosamente em dia, já para os alternativos, basta a humilhação nos corredores do Palácio Paiaguás. "Esse é o governo mentiroso de Silval Barbosa, é a maior decepção que o povo está tendo", desabafou um empresário do interior.

Uma prova disso foi a reunião dos 11 prefeitos que foram lamentar e esculhambar o governo para o deputado estadual José Riva (PSD), que teve que engolir de boca fechada a ira dos gestores municipais contra o pai do seu genro.

Todos sabem que o dinheiro do orçamento da Secom foi desviado para Secopa, pelos menos são os comentários.

Nos bastidores o que se ouve é que o governador Silval Barbosa não cumpre nada do que fala, seja em pé ou sentado.

Para se ter idéia, há gente que ainda não recebeu midia de quatro meses atrás, alguns com valores de mil reais.

Desgastado, Silval pode mexer na Secretaria de Comunicação


É forte o rumor no Palácio Paiaguás da queda iminente de 3 secretários de estado. O governador não estaria contente com o desempenho dos assessores. Uma das pastas mais complicadas e que deve sofrer alteração é a Secretaria de Comunicação (Secom). Com imagem desgastada, em pouco tempo de governo, Silval Barbosa (PMDB) reclama à interlocutores do desempenho do secretário Osmar Carvalho. Segundo fontes palacianas, faltaria uma certa "agressividade" no secretário. Por outro lado, vale lembrar ao governador, que jornalista não faz milagres. (RepórterNews)
Silval Barbosa descarta ter tratado Yenes Magalhães como "Banana Podre"


Foto: Reprodução
Silval diz que Yênes não foi preterido e que projeto da Agência está de pé




Não foi tratado como banana podre, descastardo feito bagaço de laranja, menosprezado ou algo parecido. Yenesoptou por preferir Tião Zaeli, por livre e expontânea vontade. A opinião é do governador Sival Barbosa, expressada durante coletiva.


O governador Silval Barbosa (PMDB) declarou nesta quinta-feira (17), em entrevista à imprensa, no Palácio Paiaguás, que em nenhum momento preteriu ou desvalorizou seu ex-secretário de Planejamento e ex-diretor da Agecopa, Yênes Magalhães. Segundo Silval, a opção de assumir uma secretaria em Várzea Grande foi do próprio Yênes. “Não tem preterimento de nenhuma parte com relação ao Yênes. Em relação a ele assumir ou não uma secretaria em Várzea Grande, é decisão dele”, afirmou Barbosa.
Irmão o classificou como "único honesto" e ele "pagou o pato"...
Ex-homem poderoso nas gestões Dante de Oliveira e Roberto França, Yenes Magalhães é descartado feito "banana podre" no Governo Silval Barbosa

Foto: Mayke Toscano/Hipernotícias

"Rejeitado" pelo Governo do Estado, ex-diretor da extinta Agecopa, Yenes agora faz parte do satff da Prefeitura de Várzea Grande





















Yenes Magalhães já foi cortejado por muitos governos, até mesmo na área federal. Ocupou cargos de secretário nas gestões de Dante Oliveira (Governo do Estado) e Roberto França (Prefeitura de Cuiabá), entre outros. Caiu em desgraça na Agecopa, e mais ainda dentro do Governo Silval Barbosa, após infeliz comentário de um irmão radialista e promoter na Capital, de que "honesto no atual Governo só mesmo o meu irmão, Yenes Magalhães", o que foi reproduzido em manchetes por sites e jornais regionais.

Por fim Yenes se tocou e aceitou convite para ocupar uma "pastinha burocrática", que não fede nem cheira, na administração do quase novamente ex-prefeito Tião Zaelli, em Várzea Grande. Uma queda enorme, inflada ainda mais com o "leve" desprezo do secretário de Cidades do governo Barbosa, que ao ser informado da nomeação, ironizou: "Ninguém é insubstituível", e revelou que o governador Silval Barbosa(PMDB) já tem outros nomes em vista para comandar a Agência de Desenvolvimento Metropolitano (ADM), cargo que seria ocupado por Yenes, caso ainda acreditasse em contos de fada.

Enfim, resumindo, o ex-diretor de Planejamento da extinta Agecopa, Yênes Magalhães, é o novo secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Várzea Grande. A solenidade de posse acontece nesta quinta-feira (17) às 16h na Escola Estadual José Leite de Moraes, no bairro Cristo Rei. Outros quatros secretários também serão empossados no mesmo ato.
Acredite se quizer!
Críticas ao Governo Silval Barbosa motivaram veto da presença de Roberto França em premiação esportiva
=======================
Uma das personalidades homenageadas chegou a comentar que o ex-prefeito sequer foi indicado a receber a medalha


Suplente Roberto França (sem partido) não assinou a CPI da Saúde

França é possível candidato a prefeito de Cuiabá em 2012. Tem incomodado.



A ausência do ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, comentarista esportivo há mais de quatro décadas, ex-técnico de futebol e tantas outras coisas além de ex-deputado estadual e federal, foi bastante sentida em recente premiação do Governo Silval Barbosa a notáveis desportistas do passado, presente e "contribuidores dos esportes em MT". Uma das personalidades homenageadas chegou a comentar que o ex-prefeito sequer foi indicado a receber a medalha, o que foi negado nesta quita(17) pelo próprio Roberto, num gesto gentil com o vice governador Chico Daltro, organizador do evento.

A realidade, porém, é que ex-atletas, profissionais e personalidades da área foram homenageados pelo governo do Estado com a medalha Honra do Mérito Esportivo. A cerimônia foi realizada na terça (15), feriado comemorativo à Proclamação da República, no Hotel Fazenda. Entre os agraciados estava o ex-senador tucano Antero Paes de Barros, considerado o articulador da pré-candidatura do empresário João Dorileo Leal (PMDB) à Prefeitura de Cuiabá. No total, 300 pessoas receberam a honraria. Curiosamente, o ex-diretor de Marketing da extinta Agecopa, Roberto França, apresentador do Resumo do Dia, na TV Rondon, não foi receber a medalha. Assim como Antero, França iniciou a carreira como locutor de partidas de futebol. Circularam boatos de que a presença do Roberto tinha sido vetada, pessoalmente, pelo
governador Silval Barbosa, descontente com críticas do apresentador em seu programa televisivo, tão logo foi exonerado de uma das diretorias da Agecopa.
Pau quebrando no PSB

Waltenir Pereira classifica Mauro Mendes e a deputada Luciene Bezerra como ciumentos, invejosos e mal agradecidos!



Mauro Mendes, Valtenir Pereira e Luciane Bezerra

Mendes, Waltenir e Luciene: queda de braço no PSB


Se Mauro Mendes e Luciene Bezerra não saírem do PSB, desta vez, é por que possuem "costas largas" na direção nacional do partido ou, em caso pior, não têm vergonha na cara. Se depender das palavras do presidente regional do partido, Walternir Pereira, que, entre outras palavras "amenas" os classificou como ciumentos, ambos já eram...

Ao negar que seja autoritário e procurar explicações para tantas críticas que vem recebendo da única representante do partido na Assembleia, deputada Luciane Bezerra, e do presidente da sigla em Cuiabá, empresário Mauro Mendes, o presidente do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, sugeriu que ambos têm inveja e ciúme de seu desempenho.

Ele conta que sempre recebeu críticas em todos os lugares em que trabalhou por conta de seus rendimentos que ele classifica como acima da média.

"Quando eu trabalhava com vendas de automóveis meus colegas procuravam criar intrigas com o patrão, porque eu vendia 22 carros por mês enquanto os três juntos não vendiam 20. Na Defensoria o pessoal também reclamava, porque eu produzia mais do que os outros. Não sei se é ciúme", exaltou-se o parlamentar.

Valtenir garantiu que tanto Mendes quanto Luciane têm espaço na legenda e voltou a chamá-los de mal agradecidos pelo fato de terem procurado a Executiva Nacional da legenda para reclamar da estadual. Em viagem por Rondonópolis, o parlamentar repudiou as críticas dos correligionários afirmando que "estão chorando de barriga cheia".
Candidatura de José Riva "ralo abaixo"!
"Pau Grosso" de todos os lados no homem que preside a Assembléia de Mato Grosso e muitos querem no comando do Palácio Paiaguás



Adriana Vandoni (Prosa e Política) voltou com força total, rufando lenha no deputado José Riva (PSD), presidente da AL em MT. Quase um ano parada!
Fábio Pannúnzio, também sem nada escrever há mais de 6 meses, deixou de lado o conforto e a grana boa como apresentador de telejornal da Rede Bandeirantes, criou um novo site e, agora, também a nível nacional, jurou não descansar enquanto não tiver a cabeça de Riva num cesto, via judicial.
Enock Cavalvanti, eterno "boa vida", nem precisa trabalhar para curtir o dia a dia numa boa. Mesmo assim faz questão de manter o PáginadoE sempre engatilhado, e sempre com um "pauzinho" no Riva.
O trio unido, cada vez mais "antenado" com as intenções governamentais do deputado, promete "melar" o sonho cada vez mais "sonhado" de José e milhares de simpatizantes em MT. Confira:


==========================

Blog do Pannunzio está de volta. E volta falando do andamento dos processos de Geraldo Riva contra ele, Pannunzio, Enock Cavalcanti e Adriana Vandoni, em andamento na 10ª Vara Criminal, submetidos ao julgamento da juiza Flávia Catarina Amorim

Por Enock Cavalcanti (Página do E) em17/11/2011 - 09:57:00


Riva, com o empresário Paulo Gasparoto, um de seus parceiros no comando do PSD em Mato Grosso Riva, com o empresário Paulo Gasparoto, um de seus parceiros no comando do PSD em Mato Grosso

Depois de seis meses de reestruturação, o jornalista Fábio Pannunzia, que compõe a equipe de jornalista da Rede Bandeirantes de Televisão, está relançando o seu blog pessoal, na internet. O blog ganhou um novo nome - É Assim: - e pode ser acessado no domínio http://www.eassim.com.br

Abrindo esta sua nova fase como blogueiro, Fábio Pannunzio trata dos quatro processos judiciais a que responde na Justiça de Mato Grosso, movidos pelo deputado estadual José Riva, do PSD. "Ao longo dos últimos dois anos, o Blog do Pannunzio denunciou as práticas criminosas imputadas a esse parlamentar pelo Ministério Público de Mato Grosso. Os processos contra o Blog foram consequência dessa cobertura. Riva, que mantém a imprensa de seu estado amordaçada por seu enorme poder, calou com o auxílio de juízes comprometidos com ele os blogs que não consegue controlar. E os que ele não conseguiu censurar, caso deste site,são perseguidos com todo o rigor por advogados a seu serviço" - conta Fábio Pannunzio. Em três desses quatro processos, também é processada juntamente com Pannunzio, a blogueira de Mato Grosso, Adriana Vandoni. Em um dos processos, Pannunzio é réu sozinho e em outro, além da Adriana, também eu, o Enock Cavalcanti, figuro como réu. É um processo criminal, submetido à juiza Flávia Catarina Amorim, da 10ª Vara Criminal de Cuiabá, onde Riva pede a prisão de nós três, os blogueiros que tiveram a ousadia de transformar o processos a que o deputado do PSD responde na Justiça de Mato Grosso, em pauta rotineira de nossos blogues, remando contra a maré dos jornais amigos e dos jornalistas amestrados que, aqui em Mato Grosso, fogem desta pauta dos processos de Riva como o diabo, antigamente, fugira da cruz. (Hoje, ninguém mais fala ou se preocupa muito com o diabo, uma figura que caminha para o esquecimento, dado o esvaziamento daquela antiga força que as religiões detinham em relação à maioria das pessoas.)

No seu novo blog, Fábio Pannunzio faz votos de que,no julgamento destes processos, "a Justiça de Mato Grosso possa ter uma atuação digna de nota, positiva, honesta" Mas faz, desde já, o alerta: "Caso contrário, ( o blog É Assim) atuará para que os cidadãos deste País conheçam as engrenagens que transformam o Estado brasileiro em um feudo de oligarquias corruptas a serviço do enriquecimento pernicioso de homens da qualidade de José Geraldo Riva".

quarta-feira, 16 de novembro de 2011


Sobrará "bufunfa" na eleição de 2014!!!
Deputado João Malheiros, titular da Secretaria de Cultura no Governo Silval Barbosa, não tem dó do chefe enquanto pensa na própria reeleição!
==================
O parlamentar secretário, com a "bruaca até na tampa", está gastanto no mesmo ritmo da Copa 2014... E "despesas" pra lá de DUVIDOSAS!!!




Deputado João Malheiros, secretário de estado de Cultura, a passos acelerados
rumo ao "campeonato" de 2o14, na qual espera ser consagrado "Campeão Cultural de MT"



Fonte desta: Sandra Carvalho - No Poder

GASTANDO COMO ÁGUA
Malheiros está gastando no mesmo ritmo da Copa 2014. No Poder revela números


Terça, 15


O secretário de estado de Cultura, João Malheiros, está gastando dinheiro sem dó nem piedade. O relatório de gastos da pasta mostra que o ritmo de gastos é mais frenético que da própria Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e Agência de Execuções dos Projetos da Copa, a extinta Agecopa. Alheia à gastança, a Assembleia Legislativa mal sabe como João Malheiros está gerindo os recursos da Cultura. Tanto que o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) declara que até o final do mês vai receber relatório de Malheiros para só dai dar uma opinião sobre o assunto.

O site No Poder dá uma forcinha para o deputado antecipar sua análise e mostra aqui alguns pagamentos no mínimo questionáveis feitos pelo secretário João Malheiros de 1º de janeiro a 15 de novembro de 2011. Além dos já propalados R$ 400 mil para o Siriri e Cururu, a Secretaria de Estado de Cultural repassou R$ 1,2 milhão para a Orquestra de Mato Grosso. Também garantiu R$ 200 mil para a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e R$ 250 mil para a prefeitura de Acorizal, ambas sob a gestão de Meraldo Sá.

Também liberou R$ 193 mil para um evento da igreja Assembleia de Deus, 400 mil para o Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano e MEIO milhão para a Mitra Arquidiocesana de Cuiabá. A lista é quilométrica e inclui centenas de pagamentos individuais entre 10 e 100 mil reais e repasses a ONGs desconhecidas.

Amanhã (quarta, 16) o site No Poder vai detalhar os gastos da Secretaria de Estado de Cultura, a título de contribuiçao com a Assembleia Legilativa. Assim os deputados poderão analisar logo o comportamento de Malheiros e até convocá-lo para explicar melhor o quanto o Governo do Estado tem incentivado a cultura em Mato Grosso e quem seriam os beneficiados com essa nova "onda cultural" jamais vista por estas bandas.

Continuando a lista de gastos da Secretaria Estadual de Cultura, cujo titular é João Malheiros, a fim de esclarecer as dúvidas do deputado estadual Vilmar Dal Bosco (DEM), o site No Poder divulga nova relação de entidades que estão recebendo recursos do Estado e que totaliza R$ 712.080,00. A única informação que o deputado tinha era do repasse de R$ 400 mil para o Siriri e Cururu. Lembrando que só ontem No Poder divulgou pagamento de quase R$ 2 milhões. Não perca a conta, deputado.

Quarta, 16

No Poder divulga nova lista de beneficiados por João Malheiros


Continuando a lista de gastos da Secretaria Estadual de Cultura, cujo titular é João Malheiros, a fim de esclarecer as dúvidas do deputado estadual Vilmar Dal Bosco (DEM), o site No Poder divulga nova relação de entidades que estão recebendo recursos do Estado e que totaliza R$ 712.080,00. A única informação que o deputado tinha era do repasse de R$ 400 mil para o Siriri e Cururu. Lembrando que só ontem No Poder divulgou pagamento de quase R$ 2 milhões. Não perca a conta, deputado.

INSTITUTO ECOSSISTEMAS E POPULAÇÕES TRADICIONAIS (ECOSS) – R$ 12.000,00

INSTITUTO CULTURAL AMERICA - 10.080,00

INSTITUTO DO ITAICY - 5.120,00

PARTILHAR - 13.000,00

ASSOCIAÇÃO CLUBE DA MELHOR IDADE ALEGRIA DE VIVER - 24.000,00

INSTITUTO CENTRO DE VIDA (ICV) - 14.080,00

ASSOCIAÇÃO SOCIO CULTURAL E AMBIENTALISTA LEITE DE PEDRAS - 28.000,00

PROJETO CIRANDA MUSICA E CIDADANIA R$ 30.000,00

INSTITUTO DOS CEGOS - 75.000,00

TEATRO EXPERIMENTAL DE ALTA FLORESTA R$ 12.800,00

GRUPO DE TEATRO OGAN - R$ 25.000,00

INSTITUTO FLAUTA MÁGICA - R$ 70.000,00

CENTRO POPULAR DORCELINA FOLADOR - R$ 60.000,00 MIL

INSTITUTO DE CULTURAS, ESPORTE E ARTES ALTERNATIVAS - ICEAA – R$ 60.000,00

ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE EURIPEDES BARSANULFO – R$ 80.000,00

ASSOCIAÇÃO MIRASSOL DO OESTE COM MÚSICA E CIDADANIA (APROMUSICA) - R$ 82.000,00

LIONS CLUBE DE MATUPÁ – R$ 56.000,00

ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA DA ALDEIA (OCA) – R$ 55.000,00

No Poder continuará detalhando a lista de gastos da Secretaria de Estado de Cultura. Acompanhe.
Útimo Tango em Cuiabá!
Se a Justiça permitir, com ou sem manteiga, Eder Moraes colocará "até o côco" em Edivá Alves


Secom-MT

Secretário Eder Moraes

O vereador Edivá Alves, que já foi N VEZES secretário municipal em Cuiabá, nadou em dinheiro e costumava ser generoso com humildes freirinhas na "Cristal", ali no Bosque da Saúde, nunca deixando as pobrezinhas e seus filhotes sem o "leitinho sagrado", resolveu bater duro em Eder Moraes, titulat da Secopa, agora que as "tetas" municipais parecem temporariamente secas.
Já chamou Eder de calhorda, mentiroso, enganador, prevaricador, falsificador, ladrão, etc.. etc., chegando mesmo a afirmar que o mesmo foi demitido de uma banco por "incompetência" e outras coisitas mais, depois de viver um passado de menino pobre, sofrido, até mesmo de vendedor de picolé.
Hoje Eder anda de Ferrari e outras marcas potentes. Ostenta riqueza. Mora em condomínio fechado, hiper-luxuoso e , supostamente, é dono de muitas empresas, algumas "só de fachada". Enfim, "pau" leva a "pau". Confira:


Agora Edivá vai ter de responder nas barras da Justiça, reage Eder
Gabriela Galvão (RDNews)

Revoltado com as críticas ferrenhas e constantes, o secretário extraordinário das Obras da Copa do Mundo, Eder Moraes, disse neste quarta (16) que vai processar o vereador por Cuiabá, Edivá Alves (PSD), responsável pelas principais reclamações. “Ele já está abusando, acha que tem imunidade parlamentar”, ironizou o secretário.

Eder disse ainda que sequer toma conhecimento do que o vereador fala ou deixa de falar. “Não vou mais responder às declarações do Edivá, agora ele vai responder nas barras do tribunal. Já contratei os melhores advogados para cuidar deste assunto, eles que tomam conhecimento de tudo que ele fala a meu respeito e vão entrar com uma ação até segunda”, declarou.

O secretário decidiu procurar a Justiça após o vereador reclamar, mais uma vez, em entrevista ao RDTV, que Eder não tem “humildade”, é “agressivo” e tem um “passado obscuro”. “Ele tem um passado ruim, arrodeado de desvios de recursos. Na Secopa não há transparência, humildade e nem democracia”, declarou Edivá.

Até São Pedro ficou alegre!

Senador Pedro Taques elogia governador por cancelar compra de Land Rovers


Cuiabá está recendo chuvas torrenciais há mais de 2 dias. A explicação pode estar neste fato: O senador Pedro Taques (PDT) parabenizou a atitude do governador Silval Barbosa (PMDB) em determinar o cancelamento do contrato de compra dos veículos Land Rovers com a empresa Global Tech, mas cobrou que os erros no processo licitatório devem ser investigados e os envolvidos responsabilizados.

“Se existem erros temos que acabar com eles. Não podemos jogar a sujeira para baixo do tapete. Agora quem comete erros deve ser investigado. Parabenizo o governador pelo cancelamento desta licitação. Ele foi prudente”, declarou o senador durante entrevista ao jornal Mato Grosso no Ar da Rádio Rodovia.


Sempre crítico, o senador chegou a afirmar que a Global Tech não passa de uma empresa de fachada montada apenas para o ‘esquema’ de compra das Land Rovers. “Esta empresa (Global Tech) ao que consta é de facha que funciona dentro de uma pasta debaixo do braço de alguém. Não tem um empregado em Mato Grosso”.

José Riva, aconselhando:

"Eder deve se preocupar menos em aparecer para não cometer erros"

secom-AL


Para Riva, precipitação não pode ser confundida com arrojo A fama de "exibicionista" do secretário extraordinário da Copa, Eder Moraes, não agrada em nada o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD). "Se ele se preocupasse em aparecer menos e compartilhar mais, cometeria menos erros", avalia. Entre as atitudes que o cacique critica está a briga com o ex-diretor de Infraestrutura da extinta Agecopa, Carlos Brito (PSD).

Mesmo tendo sido um dos mais empenhados na definição pelo VLT, Riva saiu em defesa de Brito. Para o deputado, foram pertinentes as declarações do ex-diretor durante a audiência pública, na Assembleia, que debatia a implantação do modal. "Não acho que a participação dele foi ofensiva. Quem representava a Agecopa era o Eder, o Brito tinha todo direito de falar como cidadão", sustenta.

Professor diz que Galindo e Zaeli sofrem de "anorexia política"

O ex-secretário fala em má vontade política. Doutor em Saúde Pública e ex-secretário municipal e estadual de Saúde, professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o médico Júlio Muller, disse que está faltando vontade política dos dois gestores da prefeitura de Cuiabá e Várzea Grande, Chico Galindo (PTB) e Sebastião Gonçalves Reis, o Tião da Zaeli (PSD). Segundo a autoridade em saúde pública, os gestores estão sofrendo de “anorexia”, em poucas palavras, vontade de trabalhar para resolver o caos instalado na saúde pública dos dois municípios.

“Estão querendo matar os dois Prontos-Socorros. Hoje temos um prefeito que sofre de “anorexia”, ele [Galindo] está querendo se livrar do problema da saúde. Se for assim, ele tem que passar logo a administração da prefeitura para o Estado, já que a administração está cheia de problemas”, criticou.


No cálculo do professor, os pagamentos efetuados às Organizações Sociais de Saúde (OSS), que atuam nos hospitais regionais de Rondonópolis, Cáceres e de Várzea Grande, o déficit para o cofre do Estado é de R$ 150 milhões. “O Governo diz que não tem dinheiro para investir em Saúde, mas fez contratos milionários com essas empresas. Documentos que circulam dentro da secretaria aponta este valor”, disse o ex-secretário que avalia ainda que embora o Estado alegue não tem verba para repassar aos prontos-socorros, está sendo pago quatro vezes o valor de tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) às Organizações.

Botando fé na carroça!

Silval Barbosa garante que Mato Grosso se transformará em canteiro de obras

A situação anda momentaneamente complicada no Estado, e o governador Silval Barbosa (PMDB), que sente as dificuldades de não conseguir colocar em andamento as obras da Copa do Mundo de 2014 em Mato Grosso, aproveitou a solenidade de condecoração de esportistas e de pessoas que contribuem para o engrandecimento da prática esportiva como indutora de uma sociedade melhor, para anunciar que já está com o projeto final do Veículo Leve sobre Trilhos - VLT e que vai correr com as licitações para que em janeiro de 2012, o Estado se torne um canteiro de obras. "As obras é que serão o legado do Governo do Estado para a Mato Grosso e sua gente", frisou.

Para o governador, às vezes as pessoas tem pressa nas definições mas o Estado é obrigado a cumprir uma série de regras para evitar problemas futuros, o que acaba desistimulando o interesse de todos no benefício que vem da Copa do Mundo. "O evento é importante para vender Mato Grosso e consolidar sua posição como grande exportador de comodities, principalmente grãos e carnes animais, mas os resultados serão melhor do que o esperado", disse o chefe do Executivo pedindo um voto de confiança da sociedade para cumprir com suas promessas de campanha.
"A partir de amanhã vou me sentar com a direção da Secretaria Executiva da Copa do Mundo - Secopa e definir as licitações emergenciais para que as obras mais importantes estejam em andamento no primeiro trimestre de 2012. "Vamos transformar Mato Grosso num canteiro de obras e de ações que potencializarão ainda mais Mato Grosso, sua economia e as perspectivas de futuro. Podem ter a certeza de que serão dias melhores para todos, emprego, renda e principalmente crescimento em igualdade para todas as pessoas", disse Silval Barbosa.
Entre os homenageados está o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, parlamentares, jornalistas, autoridades e anônimos que sempre fizeram do esporte um meio de vida e uma ação que combate a criminalidade e as drogas, além de abrir perspectivas de futuros para muito pessoas. "Quero me orgulhar depois de deixar o Governo do Estado e olhar para trás e ver que tudo foi realizado com muito esforço, dedicação e empenho para que a maioria pudesse se orgulhar do Estado", disse.