Contador de visitas

contador de visitantes online

domingo, 29 de maio de 2011

====================
Idoso de 81 anos levou tiro no rosto e foi salvo por dentadura

O idoso Zacarias Pacheco de Moraes, de 81 anos, que levou um tiro no rosto, em Alta Floresta, no Norte de Mato Grosso, durante tentativa de homicídio, foi salvo pela prótese dentária que impediu que a bala chegasse até o cérebro. O diretor do Hospital Municipal Albert Sabin, José Marcos Santos da Silva, afirmou, que o tiro pegou no rosto do comerciante e houve grande possibilidade de ter sido desviado por causa da dentadura. “Ao invés de subir ao cérebro foi para a garganta”, disse. O médico, que atendeu a vítima, explica ainda que a bala está alojada na região do pescoço e não foi retirada devido o risco.


Coisa do Capeta
==========================
Fotomontagem feita em MT “atenta” contra o Papa João Paulo II, mostrado com uhisky na mão e abraçado a uma bela mulher

A população de Juara, no Noroeste de Mato Grosso, está revoltada. Na verdade, indignada com um blog anônimo, supostamente mantido por pessoas residentes no município, em que foi publicada uma fotomontagem – de mal gosto e mal acabada, diga-se de passagem - do beato João Paulo II, falecido em 02 de abril de 2005. Na montagem papa falecido foi colocado abraçando uma mulher sensual. Seus “criadores” ainda colocaram uma garrafa de whisky em uma de suas mãos. O caso foi parar na Justiça, com dois processos para tentar se descobrir os idealizadores e mantenedores do blog.

Coisa de doido"
=========================
Idoso tenta matar esposa a golpes de machado e depois se fere na nuca com a mesma arma!

Uma briga envolvendo um casal de idosos, na cidade de Várzea Grande, terminou com os dois no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC). O casal discutiu e o aposentado Aluízio Lemes de Moraes, 67, acertou uma machadada na cabeça da esposa, Maria de Lurdes Moraes, 68; em seguida, ele tentou se matar, com um golpe do machado na própria nuca. A tentativa de homicídio seguida de tentativa de suicídio ocorreu no começo da noite de sexta-feira (27), na Travessa Embauval, na Cidade Industrial. Os motivos da discussão não foram revelados pela Polícia. Socorridos, o estado de ambos é considerado de risco.


Sangue no centro de Cuiabá
============================
Acidente mata casal de pastores e deixa quatro feridos


Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas, num acidente entre dois veículos, na noite de sexta-feira (27), no Centro da Capital. No choque entre um Fiat Uno e um Ford Focus, morreram o pastor evangélico Amauri de Oliveira, 46, a esposa dele, Evenilda Silva Ferreira de Oliveira, 45, que estavam no banco da frente do automóvel. No banco de trás, ficaram feridos Rosária Assunção Nunes dos Santos, 40, o filho dela, José Eduardo, 8, Erika Ferreira Siqueira, 32, e um bebê de um ano e oito meses.



Ely Santantonio
Curto&Grosso



Clamando por Eder

Os vereadores cuiabanos aproveitaram a sessão desta quinta (26) para reclamar da falta de atenção do presidente da Agecopa Eder Moares, com as reivindicações deles. Segundo Domingos Sávio (PMDB), ele já procurou o comandante da agência por diversas vezes para marcar a realização de três audiências, mas não obteve sucesso. “Já tentei por três vezes e não consigo”, reclamou o peemedebista.


Situação de penúria?


Tetraplégico desde o acidente na MT-010 (Cuiabá-Rosário Oeste), em dezembro de 2009, o prefeito afastado de Tangará da Serra (239 km a Noroeste da Capital), Júlio César Ladeia (PR) revelou que venderá "dois carros velhos" para custear um tratamento com células-tronco na China. Ele sonha recuperar os movimentos perdidos no acidente, que também provocou uma morte. O valor total do implante é de 90 mil.



Puxão de orelha resolveu


Depois de ser esculhambado por Eder Moraes, o consultor e publicitário do prefeito Galindo, Paulo Leite, incluiu a Agecopa na campanha publicitária da Prefeitura de Cuiabá. Neste sábado à noite, no informe divulgado nas emissoras de TV acerca da segunda etapa do Multiação, a propaganda menciona se tratar de trabalho de infraestrutura conjunto entre a prefeitura, governo estadual e Agecopa.


Salvo pelo gongo


O publicitário Francisco de Lagos, ex-marqueteiro do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR), foi beneficiado por um habeas corpus obtido pelo ex-prefeito de Corumbá (MS) e ex-diretor de Planejamento da Prefeitura de Campinas (SP), Ricardo Chimirri Cândia. Ambos envolvidos no mesmo "pepino": Fraudes em licitações de prefeituras.


Político acidentado


Aparecido Alves, o Cido, servidor do Estado, ex-presidente do Intermat e ex-deputado, ficará fora do combate político por mais de um ano. Ele levou uma queda e sofreu fratura nas pernas. Foi submetido a cirurgias e ficará de cadeira de rodas até se recuperar totalmente.



Mais um pepino


A quitação de uma dívida de quase R$ 500 milhões do governo do Estado com a empreiteira Andrade Gutierrez, concretizada ainda na gestão Blairo Maggi (atualmente senador), pode ser apenas a ponta do icebeno âmbito da administração estadual, cujas proporções ainda são de difícil mensuração. Denúncias de irregularidades na suposta transação chegaram na Assembléia Legislativa e motivaram o líder do PPS, deputado Percival Muniz, a apresentar requerimento de informações ao governo do estado.


Riva solicita

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), exortou o senador Blairo Maggi (PR), neste sábado, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), durante o Encontro de Tecnologias de Safras (Entec$), a ser o “timoneiro” do Código Florestal no Senado. “Não basta apenas analisar o texto frio, é preciso saber na prática do que se trata o projeto, e ninguém melhor do que o Blairo para ser o relator”, disse Riva.


Thelma prestigiada

Na convenção nacional do PSDB, em Brasília, que teve a presença de delegação de Mato Grosso, liderada pelo presidente regional Nilson Leitão, pelo ex-governador Rogério Salles, pelo ex-vice-prefeito de Cuiabá Luiz Soares e pela ex-deputada federal Thelma de Oliveira, a viúva do ex-governador Dante de Oliveira, foi reconduzida à presidente nacional do PSDB Mulher

Riva informa

Principal articulador do Partido Social Democrático (PSD) em Mato Grosso, o deputado estadual José Riva, presidente da Assembleia Legislativa, garantiu que não existe nenhum tipo de veto da parte dele para que lideranças políticas e empresariais ingressem na mais nova agremiação partidária do país. “Nunca vetei nenhum nome e não aceito que os líderes do PSD imponham veto a quem quer que seja, mas temos apenas de avaliar as questões locais de cada município”, informou Riva.


Será que acontece?

Cuiabá ainda pode sonhar em sediar a Copa das Confederações, que será realizada em 2013. Nesta sexta (27), a Fifa divulgou uma nota oficial em que excluiu do torneio apenas São Paulo e Natal. A justificativa é que apenas as cidades que tiverem com seus estádios prontos até a data do evento poderão sediar os jogos, que servem como uma prévia para a Copa de 2014.


Inimigo público?

Após o protesto dos servidores da saúde na Praça Alencastro e a invasão do prédio da Prefeitura de Cuiabá, o secretário de Governo, Lamartine Godoy, braço direito do prefeito Chico Galindo (PTB), acusou o vereador Lúdio Cabral (PT) de incitar os funcionários de forma truculenta e o acusou de estar antecipando a campanha de 2012.


Soares na "fita"


O ex-secretário de saúde da Capital Luiz Soares (PSDB) acusou o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), de compactuar com o atual secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, para sucatear o Sistema Único de Saúde (SUS), e com isso poder justificar a entrega da administração das unidades hospitalares ao que ele ironicamente chama de ‘Organização Sanguessuga’, que na verdade seria o modelo de gestão adotado pelo Estado, por meio das Organizações Sociais, para administrar os hospitais.


Feia no pedaço


Reunido na quinta (28), o Conselho de Representantes das Escolas Estaduais de Cuiabá não só deliberou em defesa de greve geral da categoria em todo o Estado, como detonou a secretária de Educação Rosa Neide Sandes, indicada pelo PT. Ela é da corrente ligada ao seu antecessor, o deputado federal Ságuas Moraes, do ex-parlamentar Carlos Abicalil e do deputado Alexandre Cesar.



Grosso violento!
Homem que teve o rosto devorado por cães morreu ao cobrar 1 litro de gasolina

A Polícia Civil de Confresa solucionou o assassinato Otacílio da Silva Pinto, 69 anos, que, após ser morto, teve seu rosto devorado pelos cachorros que criava em sua residência no projeto de assentamento Roncador, no interior de Confresa, região do Norte Araguaia de Mato Grosso. Otacílio foi assassinado no dia 13 de maio. Segundo os investigadores o crime foi praticado por um menor de idade que disse ter ido até a propriedade da vítima avisar que não teria como pagar o litro de gasolina que havia pego emprestado por que estava em falta na vila. Nesse momento, ele teria sofrido agressões de Otacílio e revidou acertando a cabeça da vítima com um pedaço de madeira. Com ele desacordado acertou outros golpes na cabeça e uma facada na altura do coração. O rapaz, cujo nome não foi revelado, disse que quando percebeu queOtacílio havia morrido entrou em sua casa e pegou uma espingarda calibre 28 e levou consigo. Quando a Polícia Militar chegou ao local do crime o rosto da vítima havia sido devorado pelos cachorros, que estavam sujos de sangue.


Quase linchado por populares!
===================================
Manifestantes cercam prefeito de Rondonópolis que é humilhado publicamente

Os servidores municipais de Rondonópolis, depois da tentativa frustrada de conversa com o prefeito, José Carlos do Pátio (PMDB) no início da tarde desta quinta-feira, 26, cercaram o prefeito, quando ele iria vistoriar uma obra do Sanear (PAC I). Dezenas de manifestantes com apitos, nariz de palhaço e acompanhados de um carro de som, cobravam do prefeito seus direitos trabalhistas garantidos em lei. Pátio, visivelmente constrangido e irritado com a presença dos manifestantes e da imprensa, tentou se defender, mas os argumentos do presidente do Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo, calaram o prefeito, que ainda foi desafiado publicamente por Rubens, a provar que o aumento de 30% para os funcionários anunciado por Pátio, como um grande avanço da sua administração, era verdade. A polícia teve que intervir para evitar linchamento.