'Ele viria assistir um jogo meu', diz atleta sobre avô assassinado em MT
Lorran joga pelo Flamengo e comentou a morte do avô que morava em MT.
=============
Jogador disse ao G1 que era muito ligado ao avô.
Lorran disse que planejava viagem do avô para
vê-lo jogar (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Ainda assustado com a morte do avô, o aposentado Cirilo Alves da Mota, assassinado no dia 3 de dezembro dentro da própria cada em Barra do Garças, cidade a 516 km de Cuiabá, o volante do Flamengo Michel Lorran falou da proximidade e dos planos que tinha com o avô.
“Quando eu ainda estava em Mato Grosso, ele morava comigo e com os meus pais. Sempre fomos muito ligados um ao outro. Ele era torcedor do Flamengo e eu sempre levava camisetas do time para ele. Estávamos até planejando para ele ir assistir um jogo meu pelo Flamengo lá no Rio”, revelou o jogador.
Segundo o pai de Lorran, Cleomar Alves, o avô do volante acompanhava quase todos os jogos do Flamengo e foi sepultado com a camisa do rubro-negro.
O atleta, que não via o avô desde outubro, recebeu a notícia sobre o assassinato através de uma ligação do pai enquanto estava a caminho da Gávea e não pôde ir ao enterro devido aos compromissos profissionais com o clube carioca. Ainda um pouco emocionado, o atleta pediu justiça. “Quero que os responsáveis sejam presos e paguem pelo que fizeram. Meu avô não merecia isso”, desabafou.
SuspeitaUma mulher foi presa nesta sexta-feira (9) suspeita do crime. Segundo o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos, Herodoto Fontenele, a suspeita confessou, em depoimento à polícia, ter roubado e estrangulado o aposentado até a morte. O delegado adiantou que ela será indiciada por latrocínio - roubo seguido de morte. A polícia ainda está à procura de um homem, suspeito de ter participado do crime.
Por: Cícero Henrique (Caldeirão Político)
Todos são alvos - Em Várzea Grande,segundo município matogrossense e onde o governador Silval Barbosa(PMDB) evidentemente quer eleger o prefeito no comando da prefeitura, ninguém se entende no palanque governista. Lá todos são alvos dos respectivos aliados: o prefeito Tião da Zaeli(PSD) bate no prefeito afastado M.D(PR), com a intenção de atingir indiretamente em Nico Baracat e Wallace Guimarães(PMDB), que é do partido do governador, o PMDB. Nico Baracat evidentemente prefere manter à distância, enquanto Wallace recorre ao silêncio para não se queimar. No meio dessa briga, uma mulher: vereadora Isabela Guimãrães(PSD), está se preparando para 2016.
O que se ouve nos bastidores é que o senador Jayme Campos, ao apontar a fragilidade de Tião da Zaeli(PSD), quer mesmo é colocar seu nome para disputar a prefeitura agora em 2012, o que lhe garantiria espaço para disputar o governo em 2014, puxando com antecedência o tapete de muita gente. Enfim, em Várzea Grande, é um saco de gatos, e a oposição, cuja começa a se aproveitar da divisão dos governistas.
O deputado federal Júlio Campos (DEM) manifestou em plenário seu apoio ao movimento "S.O.S Jazida de Calcário de Apiacás" em defesa da exploração e comercialização da jazida que está dentro de uma área demarcada pelo Ministério da Justiça para ampliação da terra indígena Kayabi.
Deve ser barrado em plenário o projeto de lei complementar de autoria do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), que proíbe que o Governo do Estado use recursos do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab) e outros dois fundos, o Fundeic (Indústria e Comércio) e Funded (Esportes), para fins diferentes do que aqueles que constam no corpo da lei de cada um deles. O líder do governo na Assembleia Legislativa, Romoaldo Junior (PMDB), adiantou que vai encaminhar pela reprovação do projeto do tucano.
Som alto e barulheira de madrugada revoltou vizinhos de mansão que ligaram para a Polícia!!!
Irritado com chegada de viaturas e repreensão policial" na festa do casamento da filha, senador Jayme Campos ficou furioso, articulou e conseguiu queda do comandante da PM em Várzea Grande
Do VG Notícias: A saída do coronel Pery Taborelli do Comando Regional II de Várzea Grande continua uma incógnita. Porém, o que não falta é motivos para sua saída. Uma fonte do VG Notícias afirma que o afastamento do coronel está ligado ao senador democrata Jaime Campos. De acordo a fonte, na festa de casamento da filha do senador, realizada em 26 de novembro em sua residência - situada no bairro Ipase, vários vizinhos ligaram para o Comando Regional queixando do som alto.
Em um primeiro momento, conforme a fonte, o comandante na época (Taborelli), temendo represálias por parte do Senador, tentou abafar o caso e não ir até o local – para acabar com a festa. Porém, as ligações foram tantas, que não teve jeito, mesmo sabendo que estava colocando sua cabeça na guilhotina, Taborelli pegou sua tropa e se deslocou até a casa de Jaime.
Ainda, conforme a fonte, ao chegar ao local da festa, Taborelli chamou o senador e comunicou que os vizinhos estavam reclamando da “barulheira”. A notícia soou como uma ofensa a Jaime, que logo disparou: “você não vai ficar mais nenhum dia no Comando Regional, pode esperar para ver”. E, assim foi feito. Quatro dias após o ocorrido, foi comunicado o afastamento de Taborelli do Comando Regional II.
O homem só pensa em FATURAR!!!
===================
Galindo compra nova briga com a população com o reajuste no IPTU
A menos de 1 ano para o próximo pleito, o prefeito Chico Galindo (PTB) compra mais uma briga com a população tomando um posicionamento que deve lhe render a perda de alguns votos, caso queria disputar a reeleição. Acontece que o prefeito não pretende recuar na atualização na nova Planta de Valores Genéricos (PVG), que resulta em aumento direto no valor do IPTU de 2012. Agravando ainda mais a situação, Galindo dispara que não se preocupa com os resultados de sua atitude. “Não estou precocupado com populismo. Quero deixar Cuiabá como deve estar. Precisamos investir em infraestrutrura, ter a coragem de cobrar”, enfatiza.
A postura do prefeito tem desagradado vereadores que, de olho nas eleições, contrarariam a atitude e buscam amenizar a situação. “Eu acho que ele deve dar mais desconto, não só no IPTU, mas nos outros impostos. Estamos trabalhando para ele manter, pois ele não decidiu ainda”, rebate o vereador Júlio Pinheiro (PTB).
O parlamentar garante que está fazendo uma gestão junto ao prefeito para que ele, mais uma vez, conceda o desconto. “A lei está aprovada, quem tem autonomia para dar desconto ou não é ele”, garante. Logo em seguida, ele propõe que o prefeito dê um desconto ao menos para quem paga o imposto em dia.
Galindo, por sua vez, anunciou que já tem uma empresa que fará um levantamento para negativar os nomes dos devedores junto ao Serasa. Ele reforça ainda, que não vê motivos para acatar a sugestão de Júlio. “50% dos inadimplentes não quitaram a dívida quando houve a mudança. Quem não paga é porque não gosta de pagar mesmo”, conclui. (RDNews)
MUVUCA NA TV
Sonhando com a Câmara, jornalista se lança apresentador no canal de Maksuês
Pedro Taques foi acusado por Muvuca (detalhe) de ligações com uma "máfia de combustíveis"
Jornalista José Marcondes, o Muvuca, que recentemente entrou em "combate" via imprensa com o senador Pedro Taques, sonha com uma cadeira na Câmara de Vereadores de Cuiabá. A partir de janeiro, Muvuca embarca em projeto televisivo no canal 47, de Maksuês Leite. Muvuca vai comandar um programa de entrevista e debates. A ideia é ganhar visibilidade para a disputa de 2012. O único problema é a baixa audiência da emissora do ex-deputado. (Repórter MT)
foto por: Lenine Martins/Secom-MT
Com aproximadamente 7 mil casas entregues este ano em Mato Grosso, o Governo do Estado inaugura nesta segunda-feira (12.12), o Residencial Solaris do Tarumã, em Várzea Grande. São 500 unidades habitacionais destinadas a famílias de baixa renda que recebem até três salários mínimos e fazem parte da faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Para construção do residencial foram investidos R$ 22.291.431,63 em recursos federais, com contrapartida do Estado e município. (Fonte: Secom MT)
Depois de capa, vazam as fotos de ensaio nu de Lindsay Lohan
GQ Online
|
Em Rondonópolis, na sexta-feira, foram entregues mil documentos a moradores da região
Daltro e Silval entregam título de propriedade a morador, no Sul de Mato Grosso
Nove mil títulos de regularização fundiária. Esse é o número contabilizado de parte de titulações que já foram entregues e que ainda serão destinadas às famílias mato-grossenses até o fim deste ano. A ação do Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), é uma iniciativa que tem como parceiro o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, onde o convênio possibilita a garantia da segurança jurídica de tantas famílias pelo interior de Mato Grosso.
Integram esse montante de títulos os mil que foram entregues na noite dessa sexta-feira (9), em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), pelo governador Silval Barbosa aos moradores do bairro Cidade de Deus e de mais de dez bairros do município. A meta do Governo do Estado é que, até o fim de 2012, sejam entregues 35 mil títulos de regularização fundiária em Mato Grosso, para cumprir o convênio firmado com a União. (Fonte: Secom MT)
Empresário e apresentador de TV em Mato Grosso capota carro próximo a Barra do Bugres
Marco Di Perez
de Juina
|
O empresário e proprietário da TV Record de Juína, Lelinho dos Santos Kapich, capotou o veículo que ele estava em uma rodovia próximo à cidade de Barra do Bugres, médio norte do Estado. O acidente aconteceu por volta das 15h desta sexta-feira, 9.
Lelinho que retornava da capital quando perdeu o controle do veículo um Prisma de cor preta. As primeiras informações dão conta que o apresentador teve apenas uma lesão em um dos membros superiores. Chovia muito na hora dos acidentes.
Após ser socorrido Lelinho entrou em contato por telefone com seu filho Kiesley Kapich que também vinha de Cuiabá, e já estava em Tangara da Serra. Ele Kiesley, retornou a Barra do Bugres junto com sua esposa e no trajeto se envolveu em um acidente automobilístico na Rodovia, o casal nada sofreu, porém os ocupantes do outro veiculo envolvido ficaram feridos.
Ex-BBBs Adriana e Michelly têm pior vendagem da história da Playboy
Os ensaios nus das ex-BBBs Adriana e Michelly foram os que tiveram pior vendagem da história da Playboy. A informação é da coluna de Leo Dias, publicada no jornal "O Dia". Capa de setembro, depois de ser adiada duas vezes, Adriana teria vendido apenas 164.858 exemplares enquanto, Michelly, que estampou a edição de março, vendeu ainda menos: 157.732.
Ainda segundo a coluna, Adriane Galisteu foi quem mais vendeu revistas este ano: 224.488 exemplares. Entre as as ex-BBBs, a líder foi Maria, com 183.789. O segundo lugar total teria ficado com Desirée Oliveira, a Mulata Difícil, do "Zorra Total".
A lista não leva em consideração as edições de novembro e dezembro, que trazem Cacau e Bárbara Evans na capa.
Mato Grosso ocupa terceiro lugar em RANKING dos mais corruptos do País!
A dor do corrupto
Mato Grosso é o terceiro estado brasileiro em número de ações de improbidade administrativa ajuizadas pela Advocacia-Geral da União contra empresários e servidores públicos. O dado é parte de um relatório do Departamento de Patrimônio Público e Probidade Administrativa (DPP), vinculado à Procuradoria-Geral da União. Entre 1° de dezembro do ano passado e o último dia 30 de novembro, a AGU de Mato Grosso protocolou 23 ações. O Estado campeão é a Bahia (49), seguido do Ceará (30). A taxa de sucesso na recuperação do dinheiro desviado, no entanto, ainda é pequena. Dos R$ 2 bilhões desviados, as ações conseguiram reaver cerca de R$ 330 milhões, o que dá 15% do total. Os números foram anunciados ontem, Dia Internacional de Combate à Corrupção. A data é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção por mais de 110 países.
Com preparo de Mik Tyson, nos velhos tempos!
Candidato a vereador em 2012, Wilson Santos prepara corpo para vencer a Corrida dos Reis e depois surpreender Mato Grosso sendo o mais votado para a Câmara Municipal de Cuiabá
Wilson, quando candidato a governador, em 2010
O ex-prefeito Wilson Santos está a todo vapor na Capital. Sem mágoas, ressentimentos ou quaisquer outros sentimentos ruíns, aparentemente cedeu as pressões e deve sair candidato a vereador por Cuiabá nas eleições de 2012.
Wilson já foi visto correndo no Parque Mãe Bonifácia, na Miguel Sutil, rodovia Cuiabá-Chapada e no Parque Tia Nair, visando preparo físico para a famosa e já internacional Corrida dos Reis, na Capital, da qual participa todo ano como "amador". Desta vez quer pontuar entre os primeiros e novamente ocupar as manchetes de forma positiva.
A intenção do ex-prefeito era voltar somente em 2014 como candidato a deputado estadual, cargo em que teria mais visibilidade em Mato Grosso, podendo, no futuro, aspirar uma nova candidatura ao Governo Estadual.
Foi convencido a retornar às origens, saindo a vereador no próximo ano. Acreditam (amigos e correlegionários) que será o mais votado em Cuiabá. "O povo já reconhece as grandes obras do Wilson, entre elas a Avenida das Torres". Revelou um ex-secretário municipal, ainda disposto a seguir Santos em nova caminhada, e recomeço.
Com rombo na Câmara de Cuiabá totalizando algo próxmo a R$ 2 milhões, Deucimar Silva está a um passo da cassação!
.
Na prática, Deucimar Silva, que seguiu os passos de Lutero, acusado de gastar indevidamente dinheiro da Câmara
Os devios apurados até o momento na Câmara Municipal de Cuiabá totalizam algo próximo a R$ 2 milhões. Muita coisa coisa "preta" ainda pode urgir com a abertura da CPI que investigará o ex-presdente Deucimar Silva. Gente que conhece a cabeça dos vereadores de Cuiabá já pressentiu que a chapa de Silva está fervendo. E seu risco de cassação é grande. Na época, quando mandatário, com um discurso moralizador, Deucimar esteve à frente da cassação de dois vereadores – Ralf Leite e Lutero Ponce. Desde aquele período, houve colegas que diziam que o discurso de Deucimar era um; mas a prática, outra. Agora deve provar do próprio veneno!
“Radar só serve para arrecadar”, afirma Sérgio Ricardo
O deputado Sérgio Ricardo (PR), 1° secretário da Assembléia Legislativa, voltou a afirmar que vai utilizar todos os mecanismos judiciais para impedir a reinstalação dos radares eletrônicos em Cuiabá. “Sou contra, sempre fui e serei contra a instalação dos radares que só visam criar a indústria das multas e não educam os motoristas”. A prefeitura da Capital estuda a reinstalação destes equipamentos.
Sérgio Ricardo disse não concordar com um sistema que só pune e não conscientiza. “Radar só serve para arrecadar”, disparou. Em 2002, uma ação popular movida pelo deputado retirou das ruas da capital os chamados “pardais” e anulou as multas impostas aos motoristas desde 1995. Segundo o parlamentar, os radares arrecadaram cerca de R$ 50 milhões aos cofres de Cuiabá.
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Aparentemente torcendo pelo "fim" de colega deputado (titular da cadeira), suplente é surpreendido por "milagre"
O deputado licenciado Luiz Marinho
Aray da Fonseca, que substitui Luiz Marinho na Assembleia, não quis saber de recepcionar o colega parlamentar no aeroporto Marechal Rondon, nesta quinta. É que a própria família de Marinho, ainda magoada, pediu para Aray manter a distância. Aray, que é médico, deu declarações nada animadoras quanto ao quadro clínico de Marinho, que foi internado há quase 3 meses, parte do tempo em coma e foi transferido para tratamento em São Paulo. De volta a Cuiabá, o petebista se prepara para reassumir a cadeira na AL na próxima terça. Marinho terá de mandar substituir as fotos e placas de Aray espalhados no gabinete. O suplente que estreou como deputado dava sinais de que torcia para ficar com a vaga. (RDNews)
Mulher acusada de matar avô de jogador do Flamengo é presa
A jovem Elisângela Lamoniel Vilela foi presa na tarde desta sexta-feira (9) pela Polícia Civil de Barra do Garças. Ela é acusada de matar o aposentado Cerilo Alves Mota, 87 anos, avô jogador Lorran do Flamengo.
A acusada estava escondida em uma chácara em Aragarças-GO. Na delegacia, chorando, ela disse que fez o crime sozinha e inocentou o outro acusado Luciano de Oliveira Miltes, conhecido como Carnuke, que é ex-jogador do Sub-18 do Barra do Garças.
Ela afirmou perante os repórteres e o delegado João Pessoa que matou o aposentado sozinha. Seo Cirilo foi encontrado morto pela família na madrugada de sábado (3), com marcas de estrangulamento no pescoço. Sobre Charnuke, o delegado disse que ele está desaparecido e há informações que ele foi visto junto com acusada na residência do aposentado na noite do crime.
O aposentado foi vítima de latrocínio. Ele teria sido assassinado pelo dinheiro da aposentadoria. Os filhos da vítima compareceram à delegacia durante a prisão da acusada e perguntavam a todo instante porque ele fez isso com ele. O aposentado foi enterrado com a camisa do Flamengo, clube do coração, no qual joga o neto Lorran.
O delegado João Pessoa disse que as diligencias continuam buscando o segundo suspeito do crime.
Socorro, Polícia Federal!!!
Assalto contra povo cuiabano e varzea-grandense comandado por MÁFIA que colocou a prêmio cabeça do jornalista MUVUCA!
O jornalista José Marcondes Muvuca (Megadebate) tem intensificado denúncias contra MÁFIA DOS COMBUSTÍVEIs em MT, e com razão... Enquanto 99,9 % dos postos de gasolina da Grande Cuiabá exploram e roubam cuiabanos e varzea-grandenses vendendo álcool a R$ 2,30 ou com preço variando alguns centavos a menos ou a mais , numa prova indiscutível de formação de CARTEL, alguns poucos estabelecimentos na Capital ainda resistem em não fazer parte da quadrilha (coisa que nem a PF, MPF, MPE parece notar) e vendem o ETANOL a R$ 2,00 ou até menos que isso, mesmo sofrendo ameaças de morte, fechamento, etc. É só conferir em bairros periféricos da cidade, entre eles o Pedra 90 (alcool a R$ 1,99 - até a tarde de hoje!) ou em Santo Antônio do Leverger (a R$ 2,04).
==============
==============
Só dá ladrão!
Asfalto "Casca de Ovo" esfarela em menos de dois meses em VG
Em Várzea Grande (MT) o site Caldeirão Político tem rufado o cacete em Tião Zaeli, Câmara Municipal, e outros poderes. O texto abaixo, reproduzido na íntegra, é assinado pelo jornalista Cícero Henrique, editor do Caldeirão. Confira:
Vereadores e Prefeito de Várzea Grande não fazem nada...
Por: Cícero Henrique
| ||||||||||
Boa parte de Várzea Grande está com o ASFALTO RUIM, cheios de buracos etc. E a Prefeitura fica GASTANDO dinheiro Público. Não importa que o evento seja aberto para a cidade. O dinheiro público PERTENCE A POPULAÇÃO TODA, não a uma parte dela.Que o diga os moradores do Princesa do Sol, onde o asfalto foi inaugurado a cerca de dois meses pelo Tião da Zaeli e já esfarelando.
O asfalto é recente, foi colocado na gestão do Prefeito Tião da Zaeli. Como se não bastasse, além deste problema, ainda temos a velha situação da falta de saneamento, que não soluciona o problema.
O asfalto sonrisal no município vem de muito tempo, desde a gestão do ex prefeito MD, simplismento o Tião deu continuidade ao trabalho dele.Esses dois deixaram no meio do caminho. O que se ver é muito vergonhoso para as autoridades locais. Será que é por falta de fossa politica?
A incompetência reina nessa gestão amadora.
- Não é de admirar quando encontramos uma rejeição elevada ao prefeito, para isso é só sair perguntando na rua, não precisa de institutos de pesquisa.
Enquanto isso os veredaores não fiscalizam nada, continuam fazendo vista grossa para os diversos problemas que afetam o município.Por isso a população está numa bronca total contra o prefeito e os vereadores que não trabalham em prol da população.
Vereadores de VG enganam a população
Os vereadores de Várzea Grande criaram uma variedade de manobras desavergonhadas para evitar que houvesse qualquer debate sobre propostas que venha beneficiar a população, uma delas é abrir a sessão as 18h00min e encerrar as 18h10min, o que já virou regra no legislativo do município.
Para o morador Cabral Alves, "esses vereadores não nos representam com dignidade, são verdadeiros mentirosos e enganadores", desabafou ao demonstrar indignação com a forma que o legislativo se comporta diante de tantos problemas que a cidade enfrenta.
Querer ludibriar a população é tratá-la como ignorante, burra na acepção literal do termo, frisa o contador Silvério C. Costa, que se envergonha dos vereadores que o município de Várzea Grande tem.
Fatos como estes nos fazem descrentes com os políticos várzea-grandenses, talvez seja por isso que a campanha do “voto caseiro” tenha sumido das ruas, pois os daqui nos envergonham a cada dia que passa, seja com plágio de projetos, assumindo ser o autor, seja por corrupção,seja por falta de fiscalização com o executivo, podendo ser ainda pelo pensamento egoísta de beneficiar tão somente a si próprio. Vergonha na cara é o que falta a estes políticos, que se não mais tiverem mandado, creio que passarão fome, pois não têm outra profissão a não ser de “estar político” em função do voto da população, que depois fica a mercê da sorte. E por faltar vergonha na cara deles, é quase certo que na urna também faltarão votos.
====================
Com pescoço na Guilhotina e o "saco" no GARROTE ex-presidente da Câmara de Cuiabá esculhamba e compra briga com o TCE, gestão Chico Galindo, Coelho da Páscoa e Adolf Hitler!
Deucimar Silval, sem rumo e batendo de todos os lados...
Acuado pelos colegas com a criação de uma Comissão Parlametar de Inquérito (CPI) para investigá-lo, o vereador Deucimar Silva (PP) resolveu mirar no conselheiro Waldir Teis, numa tentativa de justificar a reprovação de suas contas pelo TCE. Teis foi o relator do balancete de 2010 da Câmara, período em que Deucimar respondia pela Mesa Diretora. Em seu voto, o conselheiro destacou como principal irregularidade da gestão do progressista a reforma realizada na sede do Legislativo. A auditoria apontou indícios de que a obra foi superfaturada, causando um rombo de mais de R$ 1 milhão ao erário.
O progressista tem buscado colocar em "xeque" a imparcialidade de conselheiro para se valer do benefício da dúvida perante os demais vereadores. Em discurso, durante a sessão desta quinta (8), logo após a criação da CPI ser aprovada por unanimidade, Deucimar afirmou que Teis aprovou, à revelia, o balancete da Agência de Habitação da Capital sem levar em consideração o relatório que apontava a existência de 16 irregularidades.
O vereador ainda criticou o fato de Teis não ter incluído no voto pela reprovação das conta da Câmara o nome do secretário João Emanuel (PSD). Deucimar tem usado como estratégia de defesa o argumento de que o responsável pela elaboração das tabelas de preços da reforma foi um engenheiro da pasta. O profissional teria sido cedido pela prefeitura mediante a assinatura de um termo de cooperação técnica.
A metralhadora do progressista não mira apenas em Teis, mas em todo o corpo técnico do TCE. Num discurso inflamado, ele acusou o tribunal de não tê-lo informado sobre a irregularidade antes que a licitação fosse concluída. Acontece que Deucimar garante ter encaminhado uma minuta do edital para avaliação do órgão antes do certame ser iniciado.
O curioso é que dias antes da Câmara cogitar a possibilidade de criar uma CPI o progressista parabenizava o tabalho dos auditores que conseguiram identificar o item que estava superfaturado. Deucimar chegou a distribuir a todos os vereadores cópias do relatório do TCE. O objetivo era provar que no meio de tantos números eles não teria condições de achar sozinho onde estava a irregularidade.
Deucimar será investigado pelo período de 60 dias, que podem ser prorrogados por mais 30. A CPI é presidida pelo vereador Edivá Alves (PSD). O republicano Misael Galvão é o relator e Arnaldo Penha (PMDB) membro. O parecer do grupo, apontando a necessidade de cassação ou não do progressista, deve ser uma das primeiras mensagens a ser apreciada no retorno dos trabalhos após o recesso parlamentar de fim de ano. (Fonte: RDNews)
=================
Espertalhões quebram cara ao participar de TRAMBIQUES envolvendo precatórios de Mato Grosso
Mesmo com esse pequeno "baque", Tatuzão ainda nada de braçadas em MT e faz buracos gigantescos...
Deu no Hipernotícias: Algumas empresas que não resistiram à tentação do lucro fácil e compraram cartas de crédito por menos da metade do preço para pagar suas dívidas com o Fisco Estadual - inclusive com anistia de multas e juros - estão desesperadas com o decreto do governador Silval Barbosa cancelando as compensações dos papéis. Com isso, o que era um "Negócio da China" está se transformando num "Presente de Grego", sem falar no risco de terem de comparecer à polícia para explicar como adquiriram as certidões com suspeita de falsificação. Uma rede de supermercados que já não estaria com sua saúde financeira nos melhores dias, segundo uma fonte, teria adquirido cerca de R$ 200 milhões em cartas de crédito, pagando apenas 35% do valor de face, ou seja, R$ 70 milhões. Agora, sem poder trocar os papéis micados - como se diz no mercado financeiro sobre títulos podres - tenta reaver o dinheiro ou validar os papéis. Tá mais fácil a Chita falar e o Tarzan perder a luta pro jacaré.
Governador Silval Barbosa dá pulos em Brasília e consegue reverter parte de perda milionária para Mato Grosso
O governador Silval Barbosa (PMDB), com a ajuda do senador Blairo Maggi e do deputado federal Wellington Fagundes, ambos do PR, conseguiu na quinta, em Brasília, recuperar R$ 165,7 milhões do Dnit para obras de mobilidade urbana em Várzea Grande e Cuiabá. Mato Grosso havia perdido R$ 360 milhões do órgão - já em fase de licitação -, depois da crise que culminou com a queda da cúpula do Ministério dos Transportes - incluindo o mato-grossense Luiz Antonio Pagot.
Deputado José Riva
O presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD), ressaltou que a aprovação da emenda 29 sem os 10% da União "é uma enganação". "O avanço seria com a fixação desse percentual", alertou. Riva alerta para a injustiça e a exploração que está sendo feita com os municípios neste caso. Ele considera um absurdo não haver um comprometimento da União, onde fica retido grande parte da arrecadação dos impostos. Enquanto isso, os municípios, a maioria com problemas financeiros, são forçados a investir 15% da receita.
Situação degradante!
Jornalistas de MT vão para frente do Diário de Cuiabá contra atrasos salariais. Depois, será a vez do jornal Correio Várzea-grandense
A luta por um jornalismo decente continua em Mato Grosso. Depois das conquistas do movimento grevista dos jornalistas da Folha do Estado, a categoria agora parte em peso para um ato em frente ao periódico que há mais de dez anos estabelece a prática do atraso salarial - o Jornal Diário de Cuiabá. O protesto será na próxima segunda-feira (12), com convocação para a Assembléia Geral da categoria, a partir das 18h30.
Aproveitando a onda de agitação e união dos jornalistas na luta por direitos, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) pede mais uma vez presença maciça dos trabalhadores, só que agora com protestos na frente do jornal Diário. Vale destacar que nesse periódico a situação é ainda mais delicada, quando há funcionários com até CINCO MESES de atrasos salariais.
O ato em frente ao Diário, terá início com o "tuitaço" #JornalistasnaForca - a mesma frase da campanha dos trabalhadores da Folha e que alcançou por duas vezes o status de assunto mais comentado no Estado pela rede social Twitter. O "tuitaço", que visa conclamar a categoria para o ato, começa a partir das 14h. Os jornalistas da Folha, que constataram a importância da união da classe, já declararam apoio aos colegas do Diário e garantiram a participação durante o ato em frente ao jornal impresso.
O Sindjor reitera o pedido de união entre os trabalhadores, assim como ocorreu no movimento grevista da Folha, quando houve grande sensibilização dos demais colegas de outros veículos. Entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e movimento estudantil da UFMT, também marcaram presença no ato em frente à Folha, que ocorreu em 21 do mês passado. A intensa mobilização fez a diretoria do jornal quitar de uma vez, as duas folhas salariais que estavam em atraso. É importante ressaltar que os gráficos da Folha, que também estavam com salários atrasados, tiveram participação crucial no movimento.
Em reunião ordinária do dia 5 de dezembro de 2011, a categoria entendeu que não pode mais permitir os atrasos salariais – prática que alguns veículos de comunicação do Estado persistem em continuar. Dessa forma, os trabalhadores irão combater com todo vigor essa condição vexatória.
Depois do Diário, o próximo ato ocorrerá em frente ao jornal Correio Várzea-grandense, se a empresa insistir em manter salários atrasados. Por lá, funcionários também relataram que estão de dois a quatro meses com salários atrasados sem receber.
fonte SINDJOR MT