Contador de visitas

contador de visitantes online

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Fatos e Fofocas de Mato Grosso!

Ely Santantonio



Cuspindo no prato em que um dia comeu e até se "lambusou" o ricaço Mauro Mendes rufa o cacete no ex-amigo do peito, Blairo Maggi, engrossando a voz para esbravejar: "Maggi se preocupou só com estrada e esqueceu a saúde!"

O empresário Mauro Mendes (PSB), que disputa o Palácio Paiaguás, criticou o seu amigo e ex-governador Blairo Maggi por ter se preocupado apenas com a construção de estradas e ter se esquecido de investir em saúde pública e, por isso, hoje a área encontra-se em situação crítica. “Maggi deixou a saúde em estado lamentável porque só se preocupou com estradas”, disse em entrevista esta semana. Mendes aproveitou para cutucar, mais uma vez, a gestão Maggi a qual foi dada continuidade pelo governador Silval Barbosa (PMDB), seu adversário nas urnas de 3 de outubro. Segundo ele, os R$ 36 milhões superfaturados na aquisição das 705 máquinas e caminhões do programa MT 100% Equipado dariam para construir um hospital contendo 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).



Comunitários de cuiabá unidos pela vitória de Silval Barbosa


A divisão da Coordenação Comunitária da Coligação”Mato Grosso em Primeiro Lugar” em 23 pólos, em Cuiabá, tende a tornar dinâmica e ágil a campanha à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), no maior colégio eleitoral do Estado. “Os comunitários vão atuar como se fossem uma infantaria, apresentando as propostas e pedindo votos, rua por rua e casa por casa”, explicou o deputado federal Chico Daltro (PP), candidato a vice na chapa de Silval. O encontro foi realizado com o coordenador Comunitário da coligação, Édio Martins de Souza, e os 23 coordenadores de pólo, na tarde desta sexta-feira no Comitê Central, no bairro Jardim das Américas.

Vereadores do interior não desistem e nem abandonam Pedro Henry


Vereadores de Conquista D’Oeste e Nova Lacerda reafirmaram nesta sexta-feira (06.08) apoio à campanha do deputado federal Pedro Henry (PP) à reeleição. No quarto mandato consecutivo, o progressista percorreu pela manhã as duas cidades, ao lado do deputado estadual Antônio Azambuja, do mesmo partido, e depois seguiu para Campos de Júlio.


Reestruturação da Empaer consta no Plano de Governo de Silval

A reestruturação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer) está nos planos do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”. Além de mais recursos, ele assegurou que no seu governo haverá a contratação de servidores, mediante concurso público, e também a construção de uma sede para o órgão. A informação foi dada durante encontro, na sede do Comitê da Família, no bairro Verdão, em Cuiabá. Na ocasião, o presidente da Empaer, Enock Alves, entregou ao governador um documento com a pauta de reivindicação da categoria. Silval lembrou que a reestruturação da Empaer era um anseio dos servidores, representados na reunião pelas nove regionais do órgão.

Wilson dança "lambada" com imagens da Capital ABANDONADA!


Como espécie de resposta, um novo vídeo postado no site YouTube faz uma sátira ao "show" dado pelo candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB) que, recentemente, mostrou seus dotes como dançarino em "Wilson B-Boy" - Conforme a nova postagem, sem assinatura, mas que provavelmente foi produzida por algum de seus opositores, o tucano aparece dançando, enquanto imagens do caos enfrentado no setor da saúde na Capital são mostradas, numa referência ao período em que Wilson comandou a Prefeitura de Cuiabá. Além da saúde, um outro setor atacado pelo vídeo é o da infraestrutura. Wilson tem sido alvo de críticas por parte dos moradores da Capital devido ao estado das ruas e avenidas nos últimos 6 anos. Esse, aliás, deve ser um dos assuntos mais explorados pelos adversários do tucano, Mauro Mendes (PSB), Silval Barbosa (PMDB) e Marcos Magno (Psol), durante os debates eleitorais. O ex-prefeito de Cuiabá tenta conquistar o apoio do eleitorado jovem com seus vídeos.


Tribunal Pleno rejeita contas da AGER e multa gestora Márcia Vandoni


As contas anuais de 2009 da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (AGER) foram julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (05/08). A gestora Marcia Vondoni Moura foi multada em 150 Unidades Padrão Fiscal (UPF-MT), o equivalente a R$ 4.798,50, pela quantidade e, principalmente, pela reincidência em irregularidades, já que deixou de cumprir recomendações feitas pelo TCE em julgamentos de contas anuais anteriores. O relator do processo, conselheiro Antonio Joaquim, votou em consonância com a manifestação do Ministério Público de Contas, que tinha se manifestado pela rejeição das contas e aplicação de multas, apontando 12 irregularidades, sendo a metade de natureza grave.


Prefeitos do PDT abandonam Mauro e Taques para apoiarem Silval Barbosa

Os prefeitos Erival Capistrano de Oliveira, de Diamantino, e Wilson Francelino de Oliveira, de Barra do Bugres, são filiados ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) - que integra a base de apoio de outra chapa adversária –, mas decidiram que para seus municípios continuarem avançando é fundamental a reeleição de Silval para mais quatro anos à frente do Palácio Paiaguás. “A forma como este governo está administrando o Estado fez com que estes prefeitos entendessem que o melhor é apoiar a nossa coligação”, disse Silval, durante coletiva à imprensa no Comitê da Coligação, no bairro Jardim das Américas, na Capital. O vereador Edilson Mota Sampaio, do PDT de Diamantino, também declarou apoio à candidatura de Silval. “Vou para as ruas pedir voto, porque acredito neste governo”, disse o parlamentar. Para o prefeito Erival, que é filiado no PDT há 30 anos, existe uma alternância de poder no município e, para manter a governabilidade, o apoio à Silval é fundamental. “Esta parceria com o Estado é melhor para o desenvolvimento do município”, analisou. Já o prefeito Wilson, de Barra do Bugres, ressaltou que a decisão de apoiar Silval não ocorreu agora. “Já estávamos na campanha. Temos uma relação de amizade com Cidinho [1º suplente ao senado de Blairo Maggi] e com Chico Daltro [vice na chapa de Silval] desde os tempos da Caixa Econômica. É um voto de confiança, mas nos dá tranqüilidade de que estamos apoiando a pessoa certa. E este sentimento não é só meu, é da comunidade”, afirmou .

Campanha tem recebido forte adesão popular", afirma Daltro


O deputado federal Chico Daltro (PP), candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador Silval Barbosa, anunciou que em setembro os candidatos da majoritária irão percorrer todos os municípios do Estado, reservando o período da noite para os comícios nas principais cidades. A informação foi dada durante entrevista no programa Cidade Independente da Rádio Cidade FM 94,3. Nela, Daltro destacou que a campanha Pró-Silval vem ganhando força na Capital e interior, o que mostra que é uma candidatura bem aceita pelo eleitorado mato-grossense. “As pesquisas vêm mostrando nosso crescimento na preferência do eleitorado, por isso nossa agenda de campanha é intensa com compromissos ao longo do dia e articulações pela multiplicação de adesões. Nossa campanha vai paras ruas, no corpo a corpo junto à população. Vamos mostrar para o povo o que já foi feito pelo atual governo e o que poderá ser feito por Mato Grosso se reelegermos Silval Barbosa para o Palácio Paiaguás”, ressaltou.



Chico Daltro confiante na inocência de José Riva e Pedro Henry

Confiante de que os progressistas Pedro Henry e José Riva ainda serão inocentados do processo de cassação, o presidente do PP e candidato a vice-governador Chico Daltro afirmou não ter dúvidas sobre a inocência de ambos. “São duas pessoas importantes para o Estado. Não tenho dúvidas de que sairão vitoriosos nesse pleito”, ponderou Daltro, ao defender que a situação ainda é reversível. Ainda segunda ele, a polêmica envolvendo os candidatos não deve refletir de maneira negativa na campanha do governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB).Otimista, Daltro acredita que os advogados vão reverter a situação. “Henry teve 73 mil votos e Riva foi o deputado mais votado em 2006. Isso mostra a força eleitoral de cada um. Há uma confiança muito grande da assessoria jurídica, que possue argumentos e provas para reformular essa decisão no TRE”, disse Daltro ao deixar claro que as acusações só têm fortalecido os progressistas que, segundo ele, aguardam de maneira muito tranquila o resultado dos recursos.

Mesmo com dinheiro saindo pelo "LADRÃO", dupla milionária milionária continua perdendo apoio:
Juventude do PDT declara apoio a candidatura de Silval e isola Mendes


Cerca de 200 jovens que fazem parte da Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista (JSPDT) vão apoiar a candidatura do governador Silval Barbosa (PMDB), a informação é do dirigente Nacional da juventude pedetista, Everton Roberto da Silva (PDT). Segundo ele, Silval é o candidato ao governo que mais abraçou a candidatura da ex-ministra, Dilma Roussef (PT), no Estado. Em entrevista ao Olhar Direto, Everton disse que a Executiva Nacional o liberou para apoiar a candidatura de reeleição do governador, pois o PMDB e o PT são os responsáveis pelo comitê pró-Dilma no Estado. Além disso, o dirigente alegou que o PDT e o PSB não têm dado a devida atenção à candidatura da presidenciável. “Decidimos isso porque vimos que o arco de aliança do Silval está mais comprometido com a candidatura da Dilma. Dentro do comitê do Mauro não tem material dele com ela (Dilma)”.

Sérgio Ricardo dispara em Cuiabá ocupando primeiro lugar nas pesquisas com folga!


O deputado de segundo mandato e apresentador de TV Sérgio Ricardo (PR) é o líder disparado em Cuiabá nas intenções de voto para vaga na Assembleia. Pesquisa do instituto Mark, feita na Capital nesta semana, nos dias 2, 3 e 4 de agosto, revela que o nome do parlamentar foi lembrado espontaneamente como opção de voto por 18,3%.
Os demais aparecem bastante distanciados do republicano. Sérgio começou na vida pública como vereador. Como deputado, atuou na presidência e hoje é o primeiro-secretário da Mesa Diretora. Teve passagem pelo PMN, PFL (hoje DEM), PPS e está há dois anos no PR.
O ex-deputado Walter Rabello (PP), também apresentador de TV, e o deputado, médico e empresário Guilherme Maluf (PSDB) dividem o segundo lugar nas intenções de voto, com 3,4% e 2,2%,


Descontrole
Com Wellington, PR está engessado e oferece risco a reeleição de Silval


Alberto Romeu
Redação PlantãoNews

O presidente estadual do Partido da República em Mato Grosso, Wellington Fagundes, não tem sido visto com bons olhos por parte dos membros do seu próprio partido. Numa tentativa de dirigir a agremiação e batalhar pela sua reeleição a deputado federal, uma das ações está sendo prejudicada e é justamente o próprio PR. Dentre os conflitos está a disputa que Wellington trava contra "parceiros-adversários" sob a batuta de ser exatamente presidente do partido. E por ai se estendem as questões administrativas da agremiação que tem sido deixadas de ser tratadas com zelo e responsabilidade como ocorriam até antes da sua posse.
Para algumas lideranças do interior do Estado na região compreendida do Sul do Araguaia - que abrange Rondonópolis até Alto Taquari - o embate que se tornou público entre Wellingon Fagundes e seu colega partidário o também deputado federal Homero Pereira é apenas um grão de areia no oceano. Também a saída de Moisés Sachetii ex-presidente do PR e até então vice-presidente de Fagundes na agremiação e a opção do prefeito republicano de Privamera do Leste, Getúlio Gonçaves Viana, que apoia um candidado adversário, contribuem para a formação de uma uma onda que poderá provar um tsunami que vai afetar diretamente o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) que faz parte da coligação que inclui além do PR, também o PT.
Entre vereadores - nove da região do Sul do Araguaia, mais precisamente - o discurso unificado é de reeleição de Wellington e Blairo Maggi ao Senado, onde a candidatura ao governo acaba sendo apenas uma opção. O fato de compor com o atual governo e ter Blairo Maggi liderando as pesquisas em média 80% da preferência de votos, estaria deixando o Partido da República numa situação confortável, até talvez cômoda demais. "O Wellington não encarnou o discurso de apoio ao Sinval" [Silval]", comentou descontraidamente um vereador de Alto Araguaia esta semana. O político, por sinal, apoia um candidato a deputado estadual adversário.
As eleições 2010 o panorama que se apresentava para ser tranquilo teve turbulência que agora, faltando 57 dias para as eleições de 3 de outubro, exigirão de cada candidato mais trabalho e ambição pelos cargos pretendidos. Dentro da coligação PR,PMDB e PT o surgimento da candidatura de Serys a federal de alguma forma complica o jogo político e ai não faltará nem mesmo a tática do fogo amigo - como já está demonstrado.
Há cerca de 15 dias quando perguntado se o fato de acumular a presidência do PR e sua candidatura a deputado federal não estaria também contribuindo com a saída de Moisés Sachetti (que agora coordenada a campanha de Mauro Mendes -PSB), Wellington Fagundes afirmou que abriria mão da presidência para Sachetti, mas achava que seu vice queria mesmo seria ser suplente de Blairo Maggi ao Senado . Entretanto, o manifesto chegava tarde, sem Wellington considerar que Moisés Sachetti pretendia - antes - se continuar na presidência do Partido que ele estruturou no Estado, alcançandos feitos inimagináveis, como a reeleição de Murilo Domingos em Várzea Grande.
Nem mesmo em Várzea Grande o atual PR, sob Wellington , está se entendendo e até mesmo do outro lado da ponte, a ausência do presidente é notada. "Não concilia as duas coisas. Uma está indo mal e vai acabar desastrosa" - preveu um vereador varzea-grandense que ampliou as críticas dizendo que até mesmo a equipe interna do partido é engessada, citando a forma de trabalho de Alberto Canelas, um tipo de escudo de Wellington Fagundes.


Desesperado, enlouquecido pela debandada em massa no PDT, Otaviano Pivetta baixa a BORDUNA em Silval barbosa


" O candidato a vice-governador de Mauro Mendes (PSB), Otaviano Pivetta (PDT), acusou Silval Barbosa (PMDB) de utilizar a máquina para conquistar o apoio dos prefeitos de Diamantino e de Barra do Bugres, Erival Capistrano e Wilson Francelino de Oliveira (PDT), respectivamente. Segundo ele, os dois municípios vivem graves problemas econômicos e, como os gestores precisam da ajuda do poder público estadual, acabaram aderindo ao grupo de Silval. “ Eles alegam questões econômicas e infelizmente esse governo tem uma prática muito conhecida de usar a máquina para pressionar os prefeitos. Nós temos apenas palavras e um programa de governo voltado à população”, enfatiza Pivetta.
Ainda segundo ele, a sigla não vai acionar Capistrano ou Francelino por infidelidade partidária. “Não vamos fazer nenhum tipo de represália”, pontua. Logo em seguida, o vice de Mendes, enfatiza que o grupo tem recebido apoio de prefeitos republicanos porque eles estão com medo do “jogo” que a aliança de Silval está fazendo. “Esse governo já mostrou a que veio. Já assaltou o Estado em R$ 44 milhões. Se nós formos eleitos, esse tipo de coisa nunca vai existir”, alfineta Pivetta. Com a língua afiada, o pedetista ressaltou ainda que esse tipo de estratégia adotada pelo governador demonstra a insegurança dele. “Se estivessem muito confiantes, não iriam atrás de mais prefeitos”, frisou.
Silval, por sua vez, nega qualquer tipo de pressão e frisa que nenhum dos apoios creditados a ele foi forçado. Segundo ele, o aval de prefeitos do PDT, DEM e PPS é natural devido aos serviços prestados pelo governo nos municípios. “Em toda a minha vida política eu nunca pressionei ninguém. Mesmo assim, a maioria do DEM e do PPS me apoiam. Isso acontece por causa da seriedade e da relação que construímos”, afirma o governador.


Abra o olho, Silval Barbosa!...
R$ 5 milhões : Detran-MT contrata gráfica sem licitação


(Mídia News)
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) acaba de firmar contrato com a Thomas Greg & Sons Gráfica e Serviços Indústria e Comércio, Importação e Exportação de Equipamentos, para a prestação de diversos serviços, entre eles, a produção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e permissão internacional para dirigir (PID), incluindo fornecimento, instalação e operação dos equipamentos e aplicativos, dispositivos de impressão eletrônica colorida e preto e branco etc etc. etc....

O valor do contrato é de R$ 5.685.567,36 e vai até 2011. Em tempo: para contratar a citada empresa, o Detran dispensou a licitação - como, de resto, ocorre em boa parte dos contratos do órgão.


Empresas terão que fabricar embalagens nas cores dos recipientes de coleta de lixo


A Assembleia Legislativa analisa projeto de lei que dispõe sobre a utilização de sacolas e sacos plásticos, destinados ao armazenamento e descarte de lixos e resíduos. A proposta consiste em determinar que as empresas produzam embalagens nas mesmas cores dos respectivos recipientes da coleta seletiva, facilitando assim a dispensa do lixo final. A matéria é de autoria do deputado Mauro Savi (PR).
As indústrias de sacolas e sacos plásticos, instaladas em Mato Grosso, deverão confeccioná-las conforme cores padrão estabelecidas na Resolução nº 275/2001, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Consama), sendo: azul, usadas para dispensa de papel e papelão; vermelho para plástico; verde para vidros; amarelo para metal; preto para madeira; laranja para resíduos perigosos; branco para resíduos ambulatoriais e de serviços de saúde; roxo para resíduos radioativos; marrom para resíduos orgânicos; cinza para resíduo geral não reciclável ou misturado, ou contaminado não passível de separação.
“A coleta seletiva apresenta vários benefícios. Além de não desperdiçar o lixo que não é lixo, reduz a agressão ambiental porque proporciona a oportunidade de um material ser outra vez uma nova matéria-prima industrial”, explicou ele.


As QUENTES do meu amigo MUVUCA, agora cada vez mais ligadão nas IDÉIAS do meu ex-amigo Wilson Santos... Se trocar o carro semi-novo por dois ZERADOS até outubro próximo, será merecido!

===============================================================
Reanimação

É só alegria entre os candidatos a deputado estadual pelo PP. O TRE deferiu nesta tarde a candidatura do deputado José Riva, tido como grande puxador de votos da legenda.

Com o nome de Riva garantido no pleito, os outros candidatos de seu partido também se animam, pela certeza de que pelo menos mais dois serão alçados ao banquete do poder, mesmo com votações fracas, içados pela força eleitoral do baixinho.

Barrados no baile

Lilan Karla, Wagner Simplício, José Marques Braga, Noêmia Veggi, Leve Levi e Francisco Vuolo, são alguns dos nomes que tiveram o registro de candidatura negado pelo TRE.


Voz do povo

O julgamento que deferiu a candidatura de Wilson Santos ao governo não foi apenas um detalhe neste histórico momento de rivalidade entre diferentes grupos políticos. Representou e estabeleceu, também, o equilíbrio entre as forças do estado.

Sem Wilson, teríamos praticamente um plesbiscito entre duas candidaturas (Mauro e Silval) que são, ou foram, por um determinado tempo, a base de sustentação da turma da botina no poder.

O povo precisa fazer um julgamento e decidir o rumo que quer nas urnas, e não apenas acatando as decisões do mercado estadual de venda de sentenças.

Que lavontà del popolo, ou 'vox populi' seja a manifestação final.

Limpando a barra

A pergunta não quer calar: Porque só agora a justiça está agindo?

Nunca aconteceram tantas condenações, foram anunciadas tantas sentenças e se produziu tanto resultado no antro dos tribunais.

Será que tem algo a ver com os recentes escândalos envolvendo a corte, e para tentar resgatar a credibilidade perdida, estão, a toque de caixa, provocando tanto pânico em políticos?

Porque esperaram 2, 3 ou até 4 anos para julgá-los. E mais, porque julgá-los todos num curto período de tempo espremido entre os escândalos da venda de sentenças e estas eleições?

A pergunta está no ar.

Mais baixa

Entre as defecções na badalada chapa proporcional do PP, está a do showman Lino Rossi que, mesmo com o nome em evidencia, deixou candidatura para deputado federal para se dedicar a seus empreendimentos de comunicação.

Após se consolidar em todo interior com a criação de uma cadeia de rádios, Rossi agora se dedica de corpo e alma a um projeto televisivo que, escreva aí, ainda vai causar.

Só para deixar a pulga atrás da orelha: o projeto em que está se envolvendo movimentará nada menos que 16 milhões.

Coisa de louco!

Massacre público

Em caminhada dia desses, Wilson Santos disse numa roda de campanha que o titular desta coluna é o jornalista com mais bondade no coração que ele já viu.

Rasgação de seda à parte, sinceramente, ninguém que veja o massacre que está ocorrendo com Wilson, especialmente um massacre financeiro, o que dá mais nojo, por saber que muito desse dinheiro saiu dos cofres públicos, poderia se calar num momento como este.

Mas não é bondade não, é senso de justiça.


Tudo dominado

O instituto de pesquisa Voice, que mostrou um resultado positivo para Silval Barbosa e extremamente negativo para Wilson Santos, foi um dos que mais prestou serviço para o governo Maggi durante seus 7 anos de governo.

Já o intituto Mark, que também aponta Silval sempre na frente, é de propriedade de um irmão do candidato a deputado estadual Emanuel Pinheiro, que faz parte do núcleo da coligação governista.

Já o instituto Intelligente, que recentemente apontou superioridade de Mauro Mendes nas pesquisas, é nada mais que uma empresa ligada ao próprio empresário.

Ou seja, candidatos estão comprando as próprias gráficas para produzir material, as próprias produtoras para produzir vídeo, os próprios institutos para produzir pesquisas, os próprios prefeitos e lideranças para carrear apoios e agora só falta mesmo comprar os próprios votos para ganhar a eleição.

Se é que está faltando algo para ser comprado.


Meu número é...

Os marqueteiros das campanhas majoritárias tem uma preocupação a mais nestas eleições: fixar o número de seus candidatos na cabeça da população.
Neste quesito pelo menos, o tucano Wilson Santos leva vantagem, já que utilizou o número 45 recentemente, quando foi candidato vitorioso à prefeitura de Cuiabá.

Seu concorrente, Mauro Mendes, leva o número 40, pouco conhecido do grande eleitorado, até porque sua última utilização foi com o deputado Valtenir Pereira que concorria também a prefeitura de Cuiabá mas teve fraca expressão eleitoral.

Por sua vez, Silval Barbosa utiliza o número 15, que não aparece nas urnas para o governo desde a eleição de Carlos Bezerra, em 88. Compareceu de maneira tímida na capital, 20 anos depois com um inofensivo Walter Rabello concorrendo a prefeitura, mas não chegou nem ao segundo turno.

Em que pese a dificuldade na capital, por outro lado, o número 15 foi utilizado em 2008 em algumas das grandes cidades, como Rondonópolis com Zé do Pátio, Sinop com Juarez Costa dentre outras. No interior, portanto, o 15 leva vantagem sobre os demais. O 45 é bem lembrado na capital, onde foi escolhido nas duas últimas eleições pela população.

A maior dificuldade mesmo fica por conta da equipe que tenta emplacar o número 40 de Mauro Mendes.


Poluição visual

O deputado João Malheiros se juntou aos candidatos poluidores visuais e agora ocupa também os canteiros da cidade com placas de campanha.

Apenas 3 candidatos se aventuraram até agora a emporcalhar a cidade com tais propagandas, Sérgio Ricardo, João Malheiros e Silval Barbosa. Este último teve que retirar as suas por irregularidades.

Dos mais de 400 candidatos ao pleito deste ano, apenas esses três se submetem a tal expediente - nada urbano, diga-se - para quem deveria zelar por uma cidade limpa.


Compromissos eleitorais

Aviso aos seguidores e simpatizantes da coluna: Em função dos compromissos eleitorais, nossas atualizações não têm hora (nem local) para acontecerem.

Ontem pela noite, por exemplo, nosso redator oficial, que não pode assinar a coluna em período de campanha, teve compromisso no lançamento de um jornal em Várzea Grande onde ficou até a meia noite. Hoje das 6:00h às 11:00h visitou duas cidades a ponto de retornar a Cuiabá até o meio dia para contar os bastidores do que anda rolando por aí.

Contamos com a compreensão dos nosssos leitores.

Ass. O próprio.


Cadê o voto?

Pergunta-se nas rodas política quantos votos Moisés Sachetti levará para Mauro Mendes, depois que saiu do PR para apoiar a candidatura do empresário.

Responde-se nas mesmas rodas: Malemá o dele. E olhe lá, se não errar na hora de digitar os números.
___________
Sachetti ainda não conseguiu convencer nem a própria namorada, que é secretária de Meio Ambiente em Várzea Grande e simpatizante da candidatura de Silval Barbosa.


Família dividida

Edilson Baracat, primo do chefe de gabinete do governador Silval Barbosa, Nico Baracat, está de corpo e alma na campanha de Wilson Santos.

Na segunda-feira, Edilson, que também já foi deputado estadual, fez reunião com apoiadores num ponto chique do Ipase, em Várzea Grande, onde pediu votos para Wilson ao governo e Júlio Campos para federal.

Talvez por isso, e só por isso, Nico tenha desistido de eventual candidatura este ano: Não tem apoio nem dentro de casa!


Acordando Várzea Grande

VGNotícias, o site que 'acordou' Várzea Grande, relançou na noite desta terça seu jornal impresso, que promete juntamente com o site, tirar o sono de muita gente boa na cidade.
Grande parte do PIB político desfilou pelo salão do Hitz Hotel, onde foi oferecido ontem um coquetel para a nata dos formadores de opinião. Destaque para presenças de autoridades como Roseli Barbosa, Tião da Zaeli, Nico Baracat, Onofre Ribeiro, advogados, magistrados e empresários. Na roda de jornalistas, Rojane Marta, Antonielle Costa, Téo Meneses, Rafael Costa e outros não menos competentes.

Os anfitriões Édina e Geraldo Araújo consolidam, com o relançamento do jornal impresso e a marca resistente e polêmica do site VGNotícias, o mais importante grupo de comunicação de Várzea Grande.


Obstinação

O deputado Riva avisou: Vai às últimas consequências para garantir sua candidatura. O povo, depositário fiel da democracia, certamente deverá ser soberano para decidir se Riva deve ou não continuar sendo deputado.
"O meu direito (de ser candidato) é um bom direito", garante o parlamentar.

Ságuas e Serys

A entrada da senadora Serys na disputa para federal trouxe mais otimismo para o partido dos trabalhadores, principalmente na disputa por uma vaga na Câmara.

O grupo do deputado Ságuas Moraes, agora, tem convicção que será beneficiado pela expressividade de votos de Serys e será eleito. Ságuas tem pesquisas internas que o dão uma projeção de mais de 100 mil votos para federal. Embora seu forte não seja a baixada cuiabana, a diferença é facilmente tirada na região noroeste, onde chega a contar com 60% dos votos em algumas cidades. Sua base em Juína, por exemplo, onde já foi prefeito, é bastante consolidada.



União comunitária

A recíproca é verdadeira: O Movimento Comunitário de Cuiabá não abre mão do apoio a Éder Moraes em qualquer projeto político em que ele se envolva. No momento, por exemplo, apóiam o governador Silval Barbosa, a pedido do secretário da Casa Civil. Por outro lado, Moraes não abre mão do movimento comunitário ao seu lado.

A parceria promete chegar até as eleições de 2012, quando os comunitários lançarão Éder prefeito de Cuiabá.


Sintonia

Antenado com os acontecimentos, o candidato ao senado, Pedro Taques, fez referência ao caso Kayto (menino que foi estuprado e assassinado por um maníaco), quando pediu votos para o ex-defensor público e deputado federal Valtenir Pereira, na ocasião da inauguração de seu comitê, ontem pela noite.

O bairro Paiaguás, onde foi instalado o comitê de Valtenir é o mesmo em que Kayto morava antes de ser morto.


Debate

É grande a expectativa do primeiro debate entre os postulantes ao governo de MT, que será realizado no próximo dia 12, na Band.

Tucanos apostam no potencial argumentativo do seu candidato, Wilson Santos, tido como imbatível neste quesito. Já Silval Barbosa e Mauro Mendes terão preparo especial dos respectivos marqueteiros.

Mauro Mendes e Wilson Santos já se enfrentaram em outros debates nas eleições de 2008, quando concorreram à prefeitura de Cuiabá. Wilson levou a melhor e venceu as eleições no segundo turno.

Mauro Mendes espera a revanche há dois anos.


Comunista na luta

Com apenas um deputado eleito em toda a história de Mato Grosso, o PC do B que fez parte da administração Wilson Santos em Cuiabá, mas agora apóia Silval Barbosa ao governo, lançou 6 candidatos a deputado estadual.

O líder estudantil Aislan Galvão é o que tem maior visibilidade entre camaradas concorrentes. A chance de se eleger, porém, está diretamente ligada ao desempenho da frentinha, coligação que seu partido compõe, e promete fazer 2 deputados, mas corre o risco de fazer apenas um.


Eduardo Gomes, do MT Aqui, com um olhar diferente sobre o panorama político de Mato Grosso, hoje!

======================================================
BOM DIA, HOJE É QUINTA-FEIRA, 5 DE AGOSTO DE 2010

Verdades:

Porteira que passa um boi, passa boiada. O desembargador José Jurandir de Lima, aposentado compulsoriamente pelo CNJ por prática de crime de nepotismo quer voltar ao Tribunal de Justiça pela mesma porta que devolveu à magistratura seus pares aposentados por outros crimes

Da Série Ex: a dentista Lilian Karla Azevedo (PDT) foi casada com o deputado estadual Daltinho de Freitas (PMDB) e não conseguiu registrar sua candidatura à Assembleia Legislativa

Rabo de palha: em entrevista no rádio Otaviano Pivetta disse que a Assembleia é sumbissa ao governo, mas saiu pela tangente evitando comentar a cassação de José Riva limitando-se a dizer que cada um tem seu CPF

O pedido de registro de candidatura a deputado estadual de Francisco Vuolo descarrilou

KIRARRINHA TEM BOM NATAL

Se ao invés de prefeito de Dom Aquino o republicano Eduardo Zeferino fosse carroceiro ou pedreiro estaria na cadeia, que é lugar de pedófilo; nada contra a prisão de pedófilos que exercem profissões humildes e também nada a favor da liberdade do xará

Bumerangue: juízes estão reassumindo a magistratura; vai recomeçar tudo


KIRRARINHA FORA


A corda continua roendo para o lado mais fraco. O vereador por Pontes e Lacerda, Lourivaldo Rodrigues Morais, vulgo Kirrarinha (DEM), tentou registrar candidatura para deputado estadual, mas por unanimidade o TRE negou tal pedido. Contra Kirrarinha pesa o fato de que sua prestação de contas enquanto candidato a vereador em 2008 foi rejeitada. Em outras palavras foi o mesmo que aconteceu com o candidato tucano ao governo e Pinóquio Wilson Santos, que obteve o devido registro.

O “não” do TRE a Karrarinha foi a assepsia que o Democratas não quis fazer, porque tal político deu um tapa no rosto da repórter de televisão Márcia Pache, no final de junho, nas dependências do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (cis), em Pontes e Lacerda, sem que o delegado lhe desse voz de prisão.


BOI DE PIRANHA


Gilmar Fabris (DEM) não obteve no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o registro de sua candidatura à reeleição para a Assembleia.

Veterano deputado estadual em plenário Gilmar foi o único integrante da atual bancada estadual que recebeu cartão vermelho.

Certamente Gilmar recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, como sempre acontece, no frigir dos ovos estará nos palanques atrás de votos.

Em tempo: a tranca ao registro de Gilmar foi o processo que o condenou por compra de votos no município de Poxoréu.


ETA CHICA!!!


Lei em Mato Grosso garante: Chica é candidatíssima
Sorte teve a deputada estadual Chica Nunes (eleita pelo PSDB e agora convicta filiada ao DEM). O TRE acolheu o pedido de registro de Chica, que agora está com tudo e não tá prosa.

Para reavivar a memória coletiva Chica presidiu a Câmara Municipal de Cuiabá do biênio 2005/06 e deixou um rombo superior a R$ 6 milhões.

O Ministério Público denunciou Chica por alguns crimes cabeludos, e dentre eles o de formação de quadrilha, corrupção e outros capazes de deixar corada até a mais petrificada das estátuas. Recentemente o Tribunal de Justiça quebrou o sigilo bancário da deputada, para facilitar a apuração do rombo na Câmara Municipal de Cuiabá quando de sua presidência.

Mais: Chica também cometeu crime de infidelidade partidária, a exemplo do que fez seu ex-colega de legislatura na Assembleia Legislativa, Walter Rabello, que trocou o PMDB pelo PP e foi cassado por esse ato num processo The Flash jamais visto por essas bandas.

BATOM


Na minha Rondonópolis o PR não é Clube do Bolinha. Lançou para a Assembleia a empresária loura Claudia Fagotti, que nesta foto de assessoria aparece entre duas raposas: Wellington Fagundes (esq) e Blairo Maggi, no lançamento de seu comitê, ontem, naquela cidade.


OFICIALMENTE


Ponto final.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), que teve o diploma de deputado estadual cassado, mas que ainda não foi notificado oficialmente da sentença proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é candidato à reeleição.

Hoje, o TRE homologou seu pedido de registro de candidatura.

Candidatos a deputado estadual progressistas comemoram a vitória do correligionário, que será puxador de votos para eles.

Riva recebeu com naturalidade o registro de sua candidatura. “Quem não deve não teme”, limitou-se a dizer.


QUARTETO CADA UM POR SI


Fatura liquidada. Hoje, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acolheu os pedidos de registros de candidaturas de Wilson Santos (PSDB) com Dilceu Dal’Bosco (DEM) de vice, e do magnata Mauro Mendes (PSB/FIEMT e aliados) com Otaviano Pivetta (PDT) de vice.

Com os registros de Mauro e Wilson os quatro nomes que disputam o governo estão homologados, pois anteriormente Marcos Magno (PSOL) e Silval Barbosa (PMDB com a turma da botina) obtiveram seus respectivos registros.

Agora, falta somente combinar com o eleitor.


EM NOME DA LEI


O magnata Mauro Mendes (PSB/PDT/PV/PSB) tendo por companheiro de chapa o deputado estadual Otaviano Pivetta é oficialmente candidato ao governo. Isso foi o que decidiu hoje, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que acolheu seu pedido de registro de candidatura. Anteriormente Silval Barbosa (PMDB e coligados) e Marcos Magno (PSOL) também registraram suas candidaturas. Somente o tucano e pinóquio convicto Wilson Santos aguarda o julgamento de seu pedido.


JUSTIÇA MUITO TARDIA


O diploma de vereador por Cuiabá, de Ivan Evangelista (PPS), foi cassado pela juíza da 55ª Zona Eleitoral, Ana Cristina da Silva, por crime de captação ilícita de sufrágio (a manjada compra de votos). Ivan pode recorrer da sentença.

A condenação de Ivan mostra a lentidão da Justiça Eleitoral em Mato Grosso. O crime foi perpetrado em 2008 e o vereador cumpriu 19 dos 48 meses de seu mandato. Nesse período Ivan exerceu plenamente suas prerrogativas e inclusive participou das sessões que cassaram os mandatos de seus colegas Ralf Leite (PRTB), por quebra de decoro, e Lutero Ponce (PMDB), por improbidade administrativa (formação de quadrilha, corrupção, etc.). Nesse contexto cabe bem a pergunta: Ivan tinha legimitidade para cassar mandatos sendo eleito à base de corrupção eleitoral?


NA MOSCA


O magnata e candidato a governador Mauro Mendes (PSB/PDT/PV/PPS) visita hoje a Expoeste de Pontes e Lacerda, que é a maior feira agropecuária da região Oeste.

Pontes e Lacerda está em festa na semana de seu aniversário de fundação (data que se comemora amanhã) e recebe turistas de seu entorno. Mauro vai aproveitar bem sua presença por lá e fará exatamente o que Silval Barbosa (PMDB/PR/PT/PP e nanicos) não fez no sábado passado, quando ali esteve. Silval foi a Lacerda para se reunir com sua coordenação local, mas sua visita foi beija-flor, porque tinha que decolar para Cáceres, onde faria reunião.

Silval perdeu boa oportunidade de conversar com a população de Lacerda e vizinhança. Segundo o Sindicato Rural do município, naquela data 15 mil pessoas passaram pelas catracas do parque de exposições.


ALTO LÁ!!!!


Riva é danado. Depois de se despedir da presidência da Assembleia Legislativa e do cargo de deputado que foi cassado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral, José Riva (PP) recuou. Disse que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal para continuar cumprindo o mandato. Mais: acrescentou que não foi notificado do acórdão do TRE que o cassou. Em tempo: no jogo do bicho e na lei somente vale o que está escrito.


ESSE É ADILTON SACHETTI, O POLÍTICO QUE PRESIDE A AGECOPA


Adilton Sachetti insiste em quebrar a neutralidade política que o cargo de presidente da Agecopa exige. Na terça, à noite, Adilton estava no gargarejo quando da inauguração do comitê de campanha do compadre – dele – Blairo Maggi e Silval Barbosa, em Rondonópolis, onde foi prefeito (2005/08).

Subir ao palanque Adilton não subiu, mas circulou de cabeça levantada entre o eleitorado na festança do compadre Blairo. Espero que a Assembleia Legislativa tome providências quanto a isso exonerando Adilton da Agecopa, imediatamente.

O que Adilton faz é análogo ao que Júlio Campos fazia quando conselheiro do Tribunal de Contas do Estado: Júlio participava das reuniões do DEM e a imprensa noticiava tal fato com naturalidade.

Se a Assembleia não tiver força para dar cartão azul a Adilton melhor seria que os deputados renunciassem coletivamente.


ONIPRESENTE


A ex-guerrilheira Dilma Rousseff bota a cúpula da coligação de Silval Barbosa e Blairo Maggi de orelhas em pé. A candidata petista ao Planalto deixa claro que em Mato Grosso terá dois palanques.

Como se sabe esse posicionamento de Dilma deixa Silval em saia justa, porque ficará difícil explicar ao eleitor que a companheira o apóia e ao mesmo tempo afaga politicamente seu adversário e magnata Mauro Mendes (PSB).

Mulher de temperamento forte, Dilma não aceita pitaco em suas decisões e ninguém vai mudar sua decisão de botar um pé na canoa de Silval e outra na de Mauro.


DEBANDADA?


Fidelidade partidária à parte, o prefeito republicano de Terra Nova do Norte, Manoel Rodrigues de Freitas, bateu demorado papo político com o deputado estadual democrata e candidato a vice-governador Dilceu Dal’Bosco, no corredor dos gabinetes dos deputados, na Assembleia Legislativa, ontem, pela manhã.

Manoel certamente apoiará a chapa Wilson Santos/Dal’bosco ao governo pela coligação Jonas Pinheiro (PSDB/DEM/PTB e nanicos), apesar de seu partido compor a aliança liderada por Silval Barbosa (PMDB) para governador e Blairo Maggi (PR)/Carlos Abicalil (PT) ao Senado.

Às favas com a fidelidade partidária.


CARTÃO VERMELHO


Francisco Vuolo, vereador republicano por Cuiabá e candidato a deputado estadual está com a corda no pescoço. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou seu pedido de registro de candidatura com duas fundamentações: documentação incompleta e reprovação de suas contas enquanto candidato à Câmara Municipal em 2008.

Quanto a papelada Vuolo mandou dizer por meio de sua assessoria que “não há problema”, porque a legislação permite a complementação dos papéis necessários. Porém, quanto ao nó das contas rejeitas o candidato não se pronunciou, e por prudência não deveria mesmo fazê-lo, porque a prestação de contas foi feita à época certa, mas com o inconveniente detalhe das irregularidades constatadas pela Justiça Eleitoral.

Pode até acontecer, mas parece bem difícil que Vuolo registre sua candidatura, por mais recursos que apresente.


MAIS CARTÃO


Também por falta de documentação do candidato, o TRE negou o pedido de registro de candidatura do vereador pepista por Cuiabá, Leve Levi, para deputado estadual.


SEM ALTERNATIVA


Maria Izaura, prefeita pedetista reeleita de Alta Floresta, revelou a um grupo de amigos que somente apóia a candidatura de Mauro Mendes (PSB) ao governo por questão de disputa de espaço político doméstico.

Izaura gostaria de apoiar Silval Barbosa (PMDB) por duas fortes razões: ambos são moradores no Nortão e o vice de Silval, Chico Daltro (PP), é seu colega economiário (ambos foram funcionários da Caixa Econômica Federal). Porém, para não compartilhar palanque com seu adversário ferrenho Romoaldo Júnior (PMDB), que é candidato a deputado estadual, a prefeita optou pelo magnata Mauro Mendes.

O entendimento de Izaura é correto: a prefeita não poderia mesmo fortalecer Romoaldo, que seguramente será candidato a prefeito de Alta Floresta em 2012 e consequentemente será oposição ao grupo político por ela liderado.

Vereador Ivan Evangelista é cassado por compra de votos

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 55ª zona eleitoral de Cuiabá, julgou procedente a representação eleitoral por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) contra o vereador Ivan Luiz Evangelista (PPS), e condenou o parlamentar à cassação do diploma e pagamento de multa no valor de R$ 21.282 mil. Ivan Evangelista foi condenado com base no artigo 41-A, da lei federal n.º 9.504/97. Cabe recurso. O vereador Ivan Evangelista, presidente municipal do PPS, buscava a reeleição no pleito de 2008.

Pai de Pedro Taques se emociona com filho candidato durante evento em Barra do Bugres

Uma reunião na Câmara de Vereadores de Barra do Bugres (173 km de Cuiabá) na tarde de terça-feira (03.07) marcou a passagem dos candidatos da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você pelo município. Pedro Taques (PDT), candidato a senador, Mauro Mendes ao governo e o vice Otaviano Pivetta, foram recebidos pelo presidente do legislativo local, Vanderson Vito da Silva (DEM). Na plateia, com mais de cem pessoas presentes, um senhor de 75 anos era observado por muitos e chamava atenção pela emoção que transmitia. Agenor Teixeira Taques, conhecido como ‘Nego Teixeira’, mora em torno de 25 anos na região e hoje reside na pequena comunidade de Curupira, distrito de Barra do Bugres. Ele não conteve as lágrimas ao ouvir o depoimento que Mauro Mendes fez ao seu filho, durante o evento. “Seu pai está ali”, disse Mendes apontando para o senhor Agenor. “Ele com certeza tem muito orgulho de você”, acrescentou o candidato ao governo, destacando o trabalho desempenhado por Taques enquanto era Procurador da República.

Democratas fogem de Wilson Santos e empunham bandeira de Silval Barbosa

O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, avança sobre o terreno dos adversários através do anúncio feitos por representantes de siglas como o DEM, de apoio ao projeto majoritário do PMDB. Mesmo reconhecendo o aval ao seu nome, ele avisa que diferente dos adversários, não está trabalhando a “política da cooptação” – destacando ainda que as manifestações de apoio ao seu nome tem ocorrido de maneira espontânea. Em ato de lançamento de seu comitê de campanha, realizado na noite de terça-feira, em Rondonópolis, o governador contou com a participação dos prefeitos do DEM de Guiratinga, Gilmar Mocellin e de Alto Garças, Roland Trentini. O evento contou ainda com a presença do prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá Cardoso (PR), o Maurição. A posição dos democratas coloca o partido em situação no mínimo delicada com o PSDB. O DEM é o principal apoiador do candidato tucano ao governo, Wilson Santos.

Contra tudo e todos José Riva consegue a primeira vitória no TRE MT

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deferiu o registro de candidatura à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), e permitiu que, mesmo com o mandato cassado, possa disputar a cadeira, pela quinta vez. Todos os membros do Pleno acompanharam o voto do relator, desembargador Márcio Vidal, e acataram o pedido. Vidal votou favorável ao registro com entendimento de que quando foi protocolado o pedido o parlamentar preenchia todas exigências para concorrer ao cargo, não podendo ficar inelegível. A mesma argumentação foi utilizada pelos advogados do parlamentar.

Gilmar Fabris lamenta indeferimento do registra da sua candidatura

Diante do indeferimento do registro de sua candidatura pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na sessão desta quinta (5), o deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) garante que não vai desistir de seu projeto à reeleição. “Para ser sincero, sou leigo, mas achei um absurdo”, declarou sobre a decisão. Isso porque seu caso é semelhante ao da deputada Chica Nunes (DEM) que, ao contrário de Fabris, teve o pedido de registro deferido pelo TRE. Ambos foram cassados por captação ilícita de sufrágio, conhecida como compra de votos, mas conseguiram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma liminar de efeito suspensivo sobre a determinação

Universidade Federal em VG, meta de Silval Barbosa

A instalação de uma universidade federal em Várzea Grande é uma das metas do programa de governo de Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela” Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar”. Segundo Silval, a proximidade de Cuiabá, onde já existe a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi até agora um dos fatores que contribuiu para que a cidade vizinha não tivesse uma instituição federal de ensino superior. Para Silval, chegou à hora de o município, que tem quase 300 mil habitantes, ser contemplado. “O presidente Lula já deu prioridade para as cidades acima de 100 mil habitantes. Se o município estivesse a 100 quilômetros de Cuiabá já teria a universidade. Vamos lutar para trazer esta universidade junto com Dilma [Rousseff, candidata à presidência], e os candidatos ao Senado Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT)”, disse Silval, durante lançamento da campanha de Walace Guimarães (PMDB) a deputado estadual, na noite de quarta-feira (4).

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Todo mundo querendo saber de onde surgiu esse tal Instituto Intelligence Pesquisas e Marketing, que tirou Mauro Mendes da LANTERNA e o colocou no TOPO DA LISTA!... Veio da China o INTELLIGENCE? De MARTE? Quanto está levando nessa investida "vitoriosa" pró Mauro Galanteador? Quando e onde foi criado o INSTITUTO? Já torrou em "cervas" a "bufunfinha" repassada pelo milionário LANTERNINHA, agora líder disparado? Ocorrerá o mesmo em todo Estado?

Pesquisa realizada em Cuiabá revela que, se as eleições fossem hoje, o empresário Mauro Mendes (PSB) seria o mais votado na capital com 41,4% dos votos, seguido do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, citado por 25,3% dos entrevistados. Já o ex-prefeito da cidade, Wilson Santos (PSDB), está em terceiro lugar com 22,4% das intenções de voto na própria base eleitoral. O candidato do PSOL, Marcos Magno, conta apenas com 1% dos votos dos cuiabanos.

Os dados foram colhidos em levantamento estimulado feito pelo Instituto Intelligence Pesquisas e Marketing, de Cuiabá, entre os últimos dias 19 e 21 com entrevistas domiciliares em um universo de 379.867 eleitores. Foram ouvidas 800 pessoas e a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Para lamento das aves agourentas e “lambe-sacos” de Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Wilson Santos, José Riva continua deputado e presidente da AL até julgamento dos recursos!

O presidente da Assembleia, deputado José Geraldo Riva (PP), deve ser mantido no cargo até o julgamento dos embargos declaratórios impetrados por sua defesa junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Apesar do acórdão da decisão que culminou na cassação do parlamentar ter sido publicado na última sexta (30), a documentação referente à cassação e ao pedido de afastamento imediato dele deve ser encaminhada para o presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, nesta segunda (2). A partir daí ele tem um prazo de três dias para comunicar a Presidência da Assembleia, que é obrigada a cumprir a decisão imediatamente. Assim, em tese, Riva seria afastado até quarta (4), mas como a defesa já ingressou com recursos junto ao Pleno, a tendência é que Rui Ramos aguarde o julgamento dos embargos declaratórios. “Estamos solicitando que o TRE reveja a sua decisão e também que seja deferida liminar de efeito suspensivo da cassação do mandato de Riva”, explica o advogado Mario Sá. Ainda conforme ele, a tendência é que o TRE julgue os recursos em, no máximo, três dias. “Caso nosso recurso seja indeferido, vamos recorrer junto ao TSE”, pontua o jurista. (Fonte: RDNews)

BARRACO ocorreu na mansão de conhecido empresário do ramo de salões de beleza e atuante ativista gay no Estado, no luxuoso bairro Santa Rosa!

Adriana TRAMBIQUES Vandoni quase deixou Enock GASPARZINHO Cavalcanti totalmente castrado, impossibilitado de deixar no mundo uma prole de blogueirinhos para infernizar a vida de muita gente....

Ely Santantonio



Um comentário postado no Olhar Direto, site de maior audiência no Estado, colocou mais lenha na fogueira no tocante ao suposto desentendimento entre Adriana TRAMBIQUES Vandoni e Enock GASPARZINHO Cavalcanti, na hora de repartir a BUFUNFA (R$ 150 mil) paga pelos mega-empresários e candidatos ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB) e Otaviano Pivetta (PDT), com a incumbência de ENCHER A BOLA (bastante murcha há um mês atrás) do TRE – MT, rufar o cacete em José Riva e Pedro Henry, deputados do PP, até providências serem tomadas para excluí-los do MAPA PolÍTICO de Mato Grosso.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Mesmo sem citar nomes, ao comentar uma matéria postada no site, o internauta Fred Moura questionou: “Por falar nisto, tão sabendo do barraco envolvendo a dupla de jornalistas mais famosa de Cuiabá no momento? Soube que a briga foi feia na hora de repartir o “prêmio” de mais de 100 mil reais, tendo até ponta-pé no saco. Alguém pode me dar mais informações?”

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Consta que o tal BARRACO citado pelo Fred Moura realmente foi de arrepiar... Depois de receber os R$ 150 mil das mãos de Mauro Mendes e seu vice Otaviano Pivetta, no Jardim Itália, a dupla do momento, Adriana TRAMBIQUES Vandoni e Enock GASPARZINHO Cavalcanti se dirigiu voando rumo à luxuosa mansão de um amigo comum, no Santa Rosa, longe do local onde foi repassado o gordo “bereré”.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Dias antes, num tradicional encontro de “twitteiros” famosos do Estado, na TOM CHOPIM, conhecida casa noturna da Capital, os homens que integram o grupo, já visivelmente animados após garrafas de vinho e outras coisitas mais reuniram-se no banheiro para uma curiosa votação: A escolha da “MISS CLÍTORIS”, ou seja, a “twitteira que fosse dona do MAIOR CLITÓRIS à mesa, naquela noite.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Poesias, política, bom senso e pudor, tudo deixado de lado naquele “sagrado momento”, quando a eleita foi a empresária e conhecida articulista política do Estado, Adriana Vandoni, escolhida pela grande maioria após descrição detalhada (por um dos presentes) da famosa protuberância feminina: De tão grande, semelhante à cabeça de uma Jibóia... Ganhou fácil!

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Ocorre que a “brincadeira” que era para ficar só entre os homens “vasou”, ganhando o círculo das mulheres. A maior parte levou na gozação. Adriana Vandoni sentiu-se ofendida, revidando com termos não apropriados para uma reunião tão elitista e seleta.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Zangou, pegou... O apelido “Miss Clitóris” pegou, especialmente pelas costas, visto que a dona, considerada barraqueira, sempre revidava com vigor.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Assim sendo, o “quebra-pau” ocorreu na hora de dividir a “bufunfa”, depois de primorosa “rasteira” no apresentador da TV Bandeirante, Fábio Pannúnzio, dono do “Blog do Pannúnzio”, também envolvido (sem saber) no contrato para detonar os deputados José Riva, Pedro Henry, Blairo Maggi, Silval Barbosa e quem mais se colocasse à frente da caminhada de Mauro Mendes e Otaviano Pivetta rumo ao Paiaguás...

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

A princípio, Adriana TRAMBIQUES Vandoni negou que Mauro Mendes tivesse repassado a ela a parte do Fábio Pannúnzio: “Ficou lá. Vão enviar ou depositar direto na conta do PA”...

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Enock teria suspeitado na hora: “Mas como?.. O Fábio não tá sabendo de nada!... E se eles ligarem pra ele, pedindo o número da conta?... Oh, não!!! Você não pode ser tão burra?!!”

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Irritada, TRAMBIQUES revidou: “Burro é você, seu idiota!... Cachorrinho de Serys!”

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Enock retrucou: “Meu Deus do Céu, só pode ser o peso do clitóris prejudicando seu cérebro!... É isto , MISS CLITÓRIS? Você está ficando...”

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não chegou a concluir a frase... Em revelação a amigos e amigas sobre os detalhes da briga, a pessoa que testemunhou o ocorrido, proprietário de três luxuosos salões de beleza em Cuiabá e Várzea Grande, membro ativo e atuante de movimentos em defesa de gays e outros oprimidos no Estado, revelou:

------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Cruzes!... O ponta-pé que o Enock recebeu naquela parte íntima foi tão forte, tão forte, que ele rolou de dor, berrando mesmo... Juro! Pensei que fosse ficar CASTRADO!”

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Recuperada a calma, preocupada com o amigo rolando aos berros, MILTRAMBIQUES Vandoni (Ops... Tirem o MIL... Ainda não chegou lá!) abraçou o “agonizante” e num choro convulsivo explicou: “É tudo brincadeira, NOQUINHO!... O dinheiro tá todo aqui!”

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Foi se tivessem dado uns 50.000 mg de Voltaren na veia de Enock GASPARZINHO Cavalcanti: A dor passou na hora!... E tudo voltou às boas entre os dois heróicos parceiros de corajosas investidas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Roussef, José Dirceu, Blairo Maggi, Silval Barbosa, José Riva e Pedro Henry.

domingo, 1 de agosto de 2010



Depois de quase ser CASTRADO por Adriana TRAMBIQUES Vandoni, o bloqueiro e funcionário fantasma do Senado, Enock GASPARZINHO Cavalcanti, rufa lenha em Silval Barbosa, Blairo Maggi, Pedro Henry, Carlos abicalil e até no Papa Nicolau XXIII.... Tudo para fazer juz ao gordo “bereré” repassado por Mauro Mendes e Otaviano Pivetta!


Adriana TRAMBIQUES Vandoni quase deixou Enock GASPARZINHO Cavalcanti totalmente castrado, impossibilitado de deixar no mundo uma prole de blogueirinhos para infernizar a vida de muita gente....

Este é um episódio interessante, a ser postado amanhã, segunda-feira... Hoje, além de mil exaltações à “nova conduta” do TRE MT, Enock aborda no PÁGINA DO E com ironia e visível rancor a visita de Blairo e Silval a Cáceres, onde hipotecaram apoio e solidariedade ao candidato Pedro Henry.
======================================================
======================================================
DIGA-ME COM QUEM ANDAS...- Maggi, Silval e Abicalil foram até Cáceres consolar Pedro Henry, carimbado como ficha suja pela Justiça Eleitoral

O governador Silval Barbosa (PMDB), esquecendo-se de folha corrida de Pedro Henry (PP), compareceu no sábado a festa de lançamento da candidatura do médico impugnado pelo TRE e disse que está torcendo para que a bancada mato-grossense no Congresso não fique sem Henry. “Não perderemos o Pedro Henry porque vamos conseguir reverter esta decisão e ele será eleito. Estou muito confiante. O Henry é um parlamentar que tem uma folha de serviços prestados ao Estado”, disse Silval.
Alguém deveria ter soprado no ouvido do Silval - 'menos, governador, menos'.

Carlos Abicalil (PT)e Blairo Maggi (PR) também estiveram lá, com a maior cara lavada.Maggi, abusando do cinismo, classificou da decisão do TRE como um “veto” à candidatura de Henry e disse que foi lamentável.

(Página do E)

Adriana TRAMBIQUES Vandoni tenta dar o “nó” em Enock GASPARZINHO Cavalcanti e os dois quase saem na “porrada”!

Comentário de Henique S. Moreira, postado no Blog do João Bosco: “Soube que ao fazer a divisão dos 150 mil reais repassados Mauro Mendes, para esculhambar José Riva e Pedro Henry, os seus amigos (dele, bogueiro João Bosco) quase sairam aos tapas. A Adriana Vandoni falou que tinha recebido só 100 mil. Que a parte do Pannúnzio tinha ficado para trás. É verdade isto, João?”

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Aos poucos, timidamente, o trambiquinho da dupla dinâmica Adriana Vandoni (Prosa &Política) e Enock Cavalcanti (Página do E) começa a ganhar devida repercursão.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Já o Fábio Pannúnzio, coitado, continua sem saber que está sendo usado por “amigos” em Mato Grosso para render uma graninha boa.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Política Apimentada!

Ely Santantonio

Silval Barbosa e Blairo Maggi estão “ferrados” com o Comitê da Maldade, já em ação há mais 50 dias, buscando de todas as formas “embostear”, empretecer cada vez mais a imagem dos dois principais oponentes de Wilson Santos e Antero Paes de Barros, nestas eleições.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Para o público caseiro, tanto Wilson Santos como Antero posam de “mocinhos”, dóceis e repletos de paz e amor, dispostos a agüentar com vigor todo “pau” que vier dos adversários, seja qual for o “tamanho ou grossura”... Até acordos secretos de “não agressão” já foram feitos com os “inimigos”... Cumpri-los é outro departamento!

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Na prática, fazendo justamente o contrário, contrataram 30 estagiários na área de comunicação, que sob o comando do astuto Mauro Camargo (há informações de que três renomados jornalistas fazem as “correções” necessárias antes das postagens), e ocupando confortável espaço em endereço não acessível a estranhos, se revezam dia e noite durante a semana para lotar blogs e sites de comentários denigrentes à moral, passado, família e tudo m ais que se refira a Silval Barbosa e Blairo Maggi.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Basta sair uma materiazinha qualquer em sites ou blogs considerados de grande penetração na Capital e Estado, com bom número de acessos, lá estão os “agentes exterminadores” do Comitê da Maldade fazendo uso de pseudônimos e outros artifícios permitidos pela internet, para “rufar o pau” sem dó.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Duvida?... Confira agora no Olhar Direto, RDNews e outros!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

O governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) prefere não comentar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas avalia que José Riva (PP) presidente da Assembléia Legislativa, cassado na última terça (27), deve reverter a situação. Muito otimista, o peemedebista garantiu que o parlamentar sairá ileso e será o político mais votado rumo à Assembleia nessas eleições. Disse também que a polêmica envolvendo o nome do parlamentar não reflete em sua campanha. “Não tenho dúvidas que o Riva será o deputado mais bem votado nessas eleições”, garantiu.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

O candidato a senador Pedro Taques (PDT) é o entrevistado deste domingo (1º) do programa Ponto de Vista, transmitido ao vivo pela TV Rondon, canal 5. Apresentado pelo jornalista Onofre Júnior, o programa vai ao ar a partir das 23h. A participação de Taques atende o sorteio feito pelo programa no quadro em que se entrevista candidatos a senador.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

O vice-presidente do DEM de Mirassol D´Oeste Romair Gomes, o Misão, reclama da falta de apoio dentro da sigla e, a exemplo do ex-presidente da sigla em Primavera do Leste Eraldo Fortes, quer deixar o partido para apoiar o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). “Há 25 anos estou no DEM e não recebo qualquer apoio. Acredito que Silval tem tudo para fazer um bom governo”, defendeu o democrata que integra a lista de dissidentes que abandonam a sigla por não querer apoiar o nome do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) ao Palácio Paiaguás.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ao contrário do que muitos esperavam, Silval Barbosa e Blairo Maggi estiveram sim, em Cáceres, ontem à noite, prestigiando o lançamento da candidatura de Pedro Heny, pela reeleição a deputado federal.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pelas bandas dos comitês de Mauro Mendes, fofoqueiros já estão apontando o vereador Adevair Cabral (um dos principais coordenadores) como TRAIDOR... Estaria passando informações secretas a Deucimar Silva, que apóia Silval Barbosa, em troca da presidência da Câmara de Cuiabá na próxima gestão.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

O senador Jaime Campos, cada vez mais CIENTE do ferro que se aproxima, tratrou de tirar

Corpo fora da rota de Wilson Santos. Sempre que procuram por ele ou está em Brasília ou noutra região fora de MT, em campanha por José Serra... Wilson que se FO... sozinho!

sábado, 31 de julho de 2010

Dupla dinâmica de “blogueiros heróicos” dá TOMBO em apresentador da TV Bandeirantes: Adriana Vandoni e Enock Cavalcanti embolsam R$ 150 mil e deixam Fábio Pannúnzio catando coquinhos em Brasília!



Ely Santantonio


Coitado do Fábio Pannúnzio... Levou uma RASTEIRA dos amigos Adriana Vandoni (Prosa&Política) e Enock Cavalcanti (Página do E), em Mato Grosso... Se ainda não sabe, talvez nem fique sabendo, visto que o Cacetão Cuiabano sequer atinge 10 leitores por dia... Descontados eu, minha esposa e três filhos... (A vantagem é que ninguém lê, ninguém dá bola, ninguém reproduz os textos e - o mais importante!- ninguém processa o jornalista solitário, que escreve ou publica denúncias para não ficar totalmente “enferrujado”)

--------------------------------------------------------------------------------------------

Dos 150 mil reais repassados por Mauro Mendes (de uma só vez) a menos de 40 dias, o combinado ficou sendo de que R$ 50 mil seriam para o apresentador da TV Bandeirantes e dono de um site de notícias bastante lido e respeitado a nível nacional: o Blog do Pannúnzio.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Consta, segundo informe/ denúncia a mim repassado na tarde deste sábado (não tinha os detalhes completos ao acender o estopim da BOMBA, ontem à noite), que Adriana Vandoni teria recebido, pessoalmente os R$ 150 mil, na residência de Mauro Mendes (PSB), no bairro Jardim Itália, em Cuiabá. Objetivo: detonar candidaturas e carrreira política dos deputados José Riva e Pedro Henry, ambos lideranças fortes do PP, partido aliado à candidatura de Silval Barbosa (PMDB), considerado fiel da balança nas eleições de outubro.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Presente também ao encontro “acertivo” o candidato a vice governador, Otaviano Pivetta(PDT), que teria estranhado a ausência de Enock Cavalcanti e Fábio Pannúnzio.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Adriana teria argumentado que Pannúnzio, devido a compromissos em Brasília não poderia estar presente... E que o Enock, acompanhando a senadora Serys Slhessarenko em viagem ao interior do Estado, a tinha incumbido de receber pelo TRIO.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Para tirar dúvidas colocou Enock na linha para falar com Mauro Mendes e Pivetta. Ao tentar o número do Fábio Pannúnzio, para fazer o mesmo, estranhamente só deu Caixa Postal.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Curioso e ao mesmo tempo engraçado, segundo as informações repassadas a mim, Ely Santantonio, por dois conceituados articulistas e repórteres políticos de Mato Grosso, bastante conhecidos em Cuiabá, é que o Enock Cavalcanti não se encontrava ausente da cidade, mas sim próximo à rotatória que demanda rumo ao Jardim Itália e condomínios de luxo adjacentes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Numa barraca que vende água de côco e frutas regionais, frente à TV Cidade Verde, na Avenida Archimedes Pereira Lima, o Enock sugava um “coquinho gelado”, numa boa, dentro de um veículo, aguardando pela Adriana Vandoni....

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Precavido, temendo alguma armadilha ou qualquer outra surpresa inesperada neste período eleitoral, preferiu incumbir a amiga blogueira da MISSÃO ESPECIAL, sempre monitorando por telefone.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

É pouco provável que o Fábio Pannúnzio saiba deste TRAMBICÃO, da rasteira que levou da DUPLA AMIGA, ou do fato de ter seu nome envolvido na negociata... Como uma mão lava outra, da mesma forma que Enock e Adriana reproduzem seus textos aqui em Mato Grosso, assim ele o faz fora do Estado, sem cobrar nada, sem saber (ou soube e está p... da vida?) que tem o nome usado para acertos milionários.

Mauro Mendes e Otaviano Pivetta financiam campanha de blogueiros para intimidar o TRE de Mato Grosso e exterminar o PP no Estado?

Ely Santantonio

A denúncia é grave e me foi repassada por dois conceituados jornalistas de Mato Grosso...

-----------------------------------------------------------------------------------

Mauro Mendes, candidato a governador pelo PSB e o seu vice, Otaviano Pivetta, dois dos homens mais ricos de Mato Grosso, estariam por trás do financiamento de uma campanha de desmoralização contra as principais lideranças do PP no Estado, desencadeada após a adesão do PP à candidatura de Silval Barbosa.

------------------------------------------------------------------------------------

Adriana Vandoni, do Prosa e Política, extremamente ligada ao candidato ao Senado na chapa de Mauro Mendes, Pedro Taques (do PDT de Pivetta), inimigo declarado do deputado federal Pedro Henry...

-------------------------------------------------------------------------------------

Enock Cavalcanti, do Página do E, servidor fantasma do Senado Federal, lotado no gabinete da senadora Serys Slhessarenko, inimiga declarada de Carlos Abicalil (candidato ao Senado pelo PT) e que articula dia e noite para eleger Pedro Taques ao Senado, mesmo fazendo parte da coligação que apóia Silval Barbosa... Serys já declarou, publicamente, simpatia pela candidatura de Mauro Mendes e há menos de um mês, antes de se decidir pela Câmara de Deputados, reuniu-se às portas fechadas com o mega empresário goiano... Estaria grudada a Silval Barbosa para melhor esfaqueá-lo pelas costas?

--------------------------------------------------------------------------------------

O informe/denúncia repassado pelos dois articulistas e repórteres políticos, bastante conhecidos e conceituados na Capital, revela também o repasse de um montante superior a R$ 150 mil reais aos dois blogueiros nos últimos 30 dias, com a missão específica de retornar a carga de denúncias contra o deputado José Riva e o colega de partido, deputado federal Pedro Henry.

----------------------------------------------------------------------------------------

Objetivo: convencer através das denúncias desmoralizantes e constantes, membros do TRE MT da “importância” de punir os dois políticos de renome como forma de redenção da Justiça Eleitoral de MT a nível estadual e até nacional, perante a opinião pública... Desgastada com prisão de membros e outros escândalos, a isca foi mordida na hora!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Daí a razão principal (grana alta no bolso!) da mudança repentina dos dois blogs, pouco acessados no Estado, mas cujas matérias são reproduzidas por blogs e sites de outros estados, gerando aquela “onda” que culminou por ENGOLIR o TRE MT.

------------------------------------------------------------------------------------------

Estavam quietinhos... Passaram dias calados, até reproduzindo fatos positivos do deputado José Riva. De hora para outra, a partir do momento que o PP de Riva e Pedro Henry declarou apoio a Silval Barbosa, aumentando ainda mais suas chances de vitória no primeiro turno, recomeçou com FORÇA TOTAL a campanha pela cassação dos mandatos e impedimento das duas candidaturas...

---------------------------------------------------------------------------------------------

Sem dúvidas, os R$ 150 mil (uma ninharia para Mauro Mendes e Otaviano Pivetta) fizeram um grande estrago (momentâneo) no seio do PP... Mereceram o gordo “bereré”!... Quanto mais embolsarão até o final das eleições?... Gulosos ao extremo, não deram nem “milzinho” para o outro “heróico combatente”, o Fábio Pannúnzio?

----------------------------------------------------------------------------------------------

Política Apimentada!



Estranho... Muito estranho!... Mais um prefeito do PR declara apoio a Mauro Mendes!... Silval Barbosa está cercado de traidores?! Ou tudo faz parte do jogo político?

O prefeito de Canarana (820 quilômetros de Cuiabá), Walter Lopes Faria (PR), declarou publicamente seu apoio à candidatura de Mauro Mendes ao governo de Mato Grosso, na noite desta sexta-feira (30.07), quando a caravana da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você visitou a cidade. Em menos de uma semana este é o segundo prefeito do PR, partido que faz parte de coligação adversária, que decide apoiar Mauro Mendes. “Estou apoiando Mauro Mendes porque a alta cúpula do PR avalizou sua candidatura quando ele concorreu a prefeito de Cuiabá (em 2008)”, justificou Faria.

Wilson Santos aponta os dois prováveis campeões de votos para deputado federal

De acordo com o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, as pesquisas internas indicam o ex-governador Júlio Campos (DEM) como primeiro colocado, com 150 mil votos, seguido pela candidata à reeleição, deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que conquistaria 130 mil eleitores.

No TRE MT continua a CAMPANHA pela dizimação do PP... Mas há o TSE, onde a Justiça sempre prevalece acima de tudo e de todos os interesses tribais!

A assessoria jurídica do candidato a deputado federal Pedro Henry, “cassado” hoje pelo TER MT, já anunciou recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles acreditam que a decisão pode ser revertida e Henry conseguirá disputar o pleito deste ano. Apesar de somar decisões desfavoráveis junto a Justiça Eleitoral, Pedro Henry confirmou para esta noite o lançamento de sua candidatura a reeleição. O evento contará com as presenças do governador e candidato a reeleição, Silval Barbosa (PMDB), e dos candidatos ao Senado, Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT).

Pedro Henry desabafa contra decisão do TRE


O deputado federal Pedro Henry (PP), que teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) em sessão deste sábado (31), alega ter se sentido ferido em seu direito de defesa. “O TRE cerceou meu direito de defesa e negou o registro de minha candidatura”, publicou em seu Twitter, logo após a decisão. “Vou recorrer e manterei a candidatura. E vou vencer a eleição”, disparou Henry, mostrando aos eleitores que continua confiante no projeto de reeleição.

Avalone não prestigia festa de Wilson, mas manda placas

O empreiteiro Carlos Avalone, fez questão de encher o comitê da Baixada Cuiabana pró-Wilson de faixas e placas, mas não apareceu no evento. Figura antiga do PSDB e candidato a uma das 24 vagas de deputado estadual, o empreiteiro tem travado uma verdadeira guerra interna com o candidato ao Senado Antero Paes de Barros e talvez, por isso, preferiu não participar do evento de “corpo presente”.

Mauro Savi ironiza ‘debandada” de TRAIDORES do PR

Diante da debandada dos prefeitos do PR, o deputado estadual Mauro Savi (PR), líder do governo na Assembleia Legislativa, disse, no lançamento da candidatura dele à reeleição, que, enquanto dois prefeitos que deixaram de apoiar a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), "200 integrantes do grupo adversário estão pedindo votos para Silval". O evento, realizado nesta quinta-feira (29) à noite, na sede da Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia, reuniu cerca de três mil pessoas.

Blairo Maggi mostra Zé do Pátio “perdido” como prefeito e isolado no seu apoio a Wilson Santos

O apoio do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB) ao candidato do PSDB ao governo do Estado, na avaliação do ex-governador Blairo Maggi (PR), que hoje disputa vaga no Senado, é algo “isolado”. “Dos 12 vereadores do município, 11 apóiam a reeleição do Silval (Barbosa)”, garantiu. Maggi, que na última eleição trabalhou na campanha à reeleição do então prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PR),disse ainda que o peemedebista vem realizando uma péssima administração e que a reclamação é geral por parte da população.

O mistério do roubo milionário e a rejeição das contas de Wilson Santos pelo TRE

Em um artigo publicado no Olhar Direto, neste sábado, o jornalista Auro Ida deixou entre linhas a ligação de um roubo de R$ 6 milhões de um empresário amigo (e até então braço direito) do prefeito Wilson Santos na campanha de 2008... Coisas de Caixa II... E Air Bondespacho, o furtado, teria assinado um recibo doando R$ 100 mil para a campanha de Wilson. Com o escândalo do roubo (ainda pouco esclarecido e maior parte do dinheiro não recuperado) o recibo assinado pelo empresário teria sido razurado, para mudança de nome, motivo principal da rejeição das contas de Wilson Santos pelo TER.

======================================================

Emanoel Pinheiro, secretário do PR, garante que não punirá “trairas” que estão se aliando a Mauro Mendes.

=======================================================

O candidato a primeiro suplente de senador Édio Brunetta (DEM) continua trabalhando para eleger Antero Paes de Barros (PSDB). O prefeito de Confresa declarou apoio aos dois.

=========================================================================================


Silval Barbosa lidera ‘Caravana da Vitória’ pelo oeste do Estado

O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, comanda a ‘Caravana da Vitória’ com os candidatos a senador Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), percorrendo o Oeste do Estado. O deputado federal Chico Daltro (PP), candidato a vice-governador e coordenador geral da coligação, afirma que a expectativa é das melhores para os encontros nos Oeste. Ele observa que as viagens da comitiva aos municípios têm sido amplamente favoráveis, principalmente por causa do diálogo direto com os segmentos organizados da sociedade. No final da tarde, a partir das 17h20, em Cáceres, Silval Barbosa, Maggi e Abicalil participam do lançamento da candidatura do deputado Pedro Henry.

Coisa de "demo"


DA REDAÇÃO (Mídia News)

Donatário do DEM e artífice da aliança com o PSDB de Wilson Santos, o senador Jaime Campos não tem sido visto, ultimamente, em arrastão ou reuniões políticas com o candidato tucano a governador, tanto na Capital como no Interior. Tampouco em Várzea Grande, que é sua principal base eleitoral. Ao que consta, o único momento em que JC aceitou se integrar às fileiras da oposição teria sido quando a cúpula do consórcio tucano-democrata decidiu ir ao presidenciável José Serra (PSDB), em São Paulo, discutir o "dízimo" (fala-se em R$ 10 milhões) para ajudar na campanha majoritária em Mato Grosso. Deve maldade dos adversários...

Eduardo Gomes, do MT Aqui, com suas VERDADES

CIRCO PEGA FOGO NO ARAGUAIA


A opção do prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana, pela candidatura de Mauro Mendes (PSB) ao governo é natural. Afinal, o irmão de Getúlio, Zeca Vianna (PDT), é candidato a suplente de senador na chapa de seu correligionário Pedro Taques, sendo que o PDT está coligado ao partido de Mauro.

O estranho é o apoio do prefeito de Canarana, Walter Lopes Farias (PR) a Mauro. Walter é carne e unha com Blairo Maggi (PR) e continua defendendo sua candidatura ao Senado. Prefeita do vizinho município de Nova Nazaré, Railda de Fátima Alves (PPS), se junta ao colega Walter para formar um bloco de oposição naquela região no Araguaia.

Para reforçar esse grupo a empresária Nelia Godinho, dona de jazidas de calcário em Nova Nazaré, também bateu o martelo por Mauro. Nelia lidera o Movimento Mais Araguaia, cuja meta era se manter fora da disputa eleitoral assumindo somente causas de interesse regional.


O prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá (PR), poderia fazer frente a essa aliança, para tentar isolá-la de Mauro, mas nos últimos dias anda a mil com os afazeres de seu grupo empresarial liderado pela Estância Bahia Leilões. Porém, ainda que Maurício se dispusesse a tanto, não poderia abrir fogo generalizado contra a coligação de Mauro, porque o banqueiro e pecuarista Eduardo Moura (PPS) compõe a chapa para deputado federal que apoia Mauro.

A defecção do prefeito Walter, o apoio da empresária Nelia e as mãos parcialmente atadas de Maurício revelam falhas na condução da campanha da coligação governista no Araguaia e distanciamento de Blairo do Araguaia. Se Blairo tivesse escolhido Maurício para uma de suas suplências, Walter, Nelia e Railda (ligadíssima a Maurício) apoiariam Silval Barbosa (PMDB) ao governo.

Blairo desmoronou parte da estrutura da coligação governista, mas pessoalmente não saiu no prejuízo, porque as defecções que começam a pipocar não atingem sua candidatura, que continua sendo paparicada por muitos.

=====================================================

Eduardo Moura é predador da candidatura de Valtenir Pereira

======================================================

Hoje, o presidente regional do PSB e deputado federal Valtenir Pereira deve entrar em parafuso, quando visitar Ribeirão Cascalheira, Canarana e Água Boa acompanhando o magnata candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) e o ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), que concorre ao Senado. Isso, porque Valtenir estará pisando território dominado pelo banqueiro e pecuarista Eduardo Moura (PPS), que disputa vaga à Câmara em chapa coligada do PSB com o PPS, PV e PDT.

Eduardo Moura é vice-rei do Araguaia, onde se localizam as cidades que Mauro e Taques visitarão. Naquelas bandas nem a Coca Cola nem a cerveja Crystal marcam tanta presença em festas de rodeio, quermesses, torneios de futebol, disputa de arremesso de cuspe e outros eventos quanto o milionário xará, que sempre tem disponível no generoso bolso o ôbulo para assegurar a festança.

No Araguaia Eduardo Moura será uma espécie de consensualidade. Além disso montou estrutura de campanha em todos os lugares. Quando Valtenir botar os olhos no esquema do meu xará nas três cidades do roteiro, terá enxaqueca e, se tiver juízo, abandonará a candidatura à reeleição para tentar se segurar no poder com mandato de deputado estadual.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Vermes que viviam escondidos em latrinas fedorentas no passado

Ely Santantonio

------------------------------------------------------------------------------------
Pessoalmente, considero tremenda canalhice o alvoroço de um grupo de blogueiros “rabudos”, travestidos de moralistas, donos da verdade... E ainda se dizem CENSURADOS pelo deputado José Riva!

------------------------------------------------------------------------------------
Na ânsia de aparecer como “justiceiros” em um Estado onde até a Justiça é vítima constante desse grupelho canalha, que se julga acima do bem o do mal, mas que vive de “rolos”, mutretas e “acertos escusos”, merecendo destaque a função de Fantasma do Senado Federal... Esquemas na AGER... Grana alta repassada por Mauro Mendes e Cia. nos últimos 40 dias, etc. etc...

---------------------------------------------------------------------------------------

Como não sou de omitir nomes dos bois, destacam-se: Adriana Vandoni, Enock Cavalcanti e Fábio Pannúnzio, indo na rabeira outros “bagrinhos ensaboados” liderados pelo “homem de um passado bem duvidoso”, Ademar Adams.

----------------------------------------------------------------------------------------

Vivêssemos num regime autoritário, ditatorial, como tais “donos da verdade” apregoam diariamente, já estariam com as bocas cheias de formiga, devorados por piranhas no Pantanal, servindo de petiscos para tubarões em alto mar, ou rezando a Ave Maria num pau-de-arara bem ensebado...

-----------------------------------------------------------------------------------------

A forma abusada como denigrem dia e noite a imagem do presidente Lula, de outras autoridades federais e estaduais, é uma prova visível de que o Brasil mudou bastante, e os vermes que viviam escondidos em latrinas fedorentas no passado, com medo de encarar os militares, como Dilma e muitos outros o fizeram ( alguns perdendo a vida como o Capitão Lamarca e o deputado Carlos Marighella), agora expõem faces e bundas sem qualquer repressão.

------------------------------------------------------------------------------------------

Todos os aqui citados, sem excessão, não suportariam uma semana de rígida investigação federal... Os rabos são grandes e os rastros deixados extremamente perceptíveis a qualquer bom detetive policial.