Contador de visitas

contador de visitantes online

sábado, 15 de fevereiro de 2014


SINISTRO AO EXTREMO! 
Assassino ouviu "Victor & Léo" antes de estripar a esposa com 30 facadas



O homem resolveu se apresentar à polícia no dia 10 de fevereiro (Paulo Filgueiras/EM/DA Press)




 MINAS GERAIS - O caseiro Wanderson Celino Juventino, de 26 anos, confessou ter matado a própria mulher a facadas na véspera do Natal do ano passado. Ele foi apresentado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (14) em Belo Horizonte. Wanderson Juventino revelou que ouviu a música "Na linha do tempo", dos sertanejos Victor e Léo, antes de cometer o crime. A canção fala sobre uma pessoa dedicada ao amor, sem ser correspondida. Elizamara Alves, de 19, foi morta por ciúmes dentro de casa em Contagem, na Grande BH. Eles estavam em processo de separação e Elizamara estaria trocando mensagens com outro homem pelo Facebook. A partir do momento em que ela começou a telefonar pra outra pessoa na frente dele, ele decidiu que não dava mais, e a executou com cerca de 30 facadas.
Silval abandona obras do VLT em Cuiabá e concentra esforços para mostrar "trem" apenas a turistas que virão a Mato Grosso para os quatro jogos da Copa... Se houver!
 ================ 
Advogado denuncia paralisação dos trabalhos há mais de 2 mesesno centro da Capital e cobra investigação do Ministério Público 

 Foto: Facebook/Bruno Castro
Na Av. CPA abandono foi denunciado por um advogado...
Obras do VLT na avenida Prainha: via permanente não ficará pronto a tempo do Mundial e obras podem ser paralisadas temporariamente
Noutros pontos da Capital altos tapumes escondem o fracasso de Silval Barbosa 

Na sexta-feira(14) o governador Silval Barbosa (PMDB) revelou que o trecho entre o Aeroporto Internacional Marechal Rondon e o bairro do Porto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) já estará em testes durante a Copa do Mundo, podendo ser visto e até usado por turistas que chegarão para os jogos da Copa(e isto se Campo Grande não substituir Cuiabá até junho). A revelação foi feita durante visita ao Navio de Assistência Hospitalar (NASH), que está ancorado na cidade de Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul da capital). 

ELE DECLAROU: “O VLT estará funcionado até o Porto. Depois que começar a percorrer o trajeto de via permanente, ele tem uma média de 60 a 90 dias de testes de todos os tipos, realizados por uma empresa especializada para fazer este tipo de operação. Não vamos estar cobrando, nem explorando até lá. Se estiver funcionando com pessoas, vai estar testando com pessoas, mas não sei a quantidade”. Para garantir a conclusão do trecho, considerado prioritário, foram contratadas mais 400 pessoas, sendo 320 de fora da cidade. 

 Por conta da mudança de planos, Cuiabá foi deixada de lado e as "obras do trem" abandonadas há mais de 2 meses, escondias sob altos tapumes para o povo não perceber a realidade vigente... Um trecho da Avenida CPA, nas proximidades da sede da Polícia Federal, por exemplo, sofreu um estreitamento de pista, ainda no ano passado e, em seguida, foram colocados tapumes para realização de obras do VLT. A princípio, o objetivo seria de proteger transeuntes e trabalhadores, mas até o momento o que se observa são apenas perfurações feitas no asfalto e poças de água formadas no local.

 A prova do “abandono” está nas imagens captadas pelo advogado Bruno Costa do prédio no qual ele mantém seu escritório, o Empire Center. “Não vejo ninguém na obra há mais de dois meses, ninguém trabalha lá”, denunciou. O advogado que preside a escola da Ordem de Advogados do Brasil em Mato Grosso publicou na rede social facebook fotos da Avenida do CPA vistas do alto do prédio e um desabafo:

 “Sem querer polemizar, mas é inacreditável o que acontece em Cuiabá. Meu escritório fica na Av. do CPA e minha sala é de frente para a Avenida. Interditaram um bom trecho, criaram um caos no trânsito e nada acontece há mais de meses. Existem uns tapumes de alumínio, onde a população "acha" que está tendo obra. Isso é mais que vergonhoso! A única coisa que passa no meio do buraco no canteiro (Pós desmatamento) é a água da chuva que corre em direção ao centro. Vergonhoso!" Precisamos do MP que lutou tanto para que tivesse poderes de investigação, sendo contra a PEC 37. Vamos agir MP! O dinheiro está indo embora, a copa chegando e esta herança ficará para a sociedade! E não adianta fazer campanha contra dengue, porque o que mais tem nestas "supostas obras" é agua parada!
PERDENDO PARA CARAMUJO
 Barbosa leva 5 anos para CONHECER a realidade da Saúde Pública no interior de MT

 
Lá e cá, tudo igual... Graças ao Silval!!!


Pode com uma coisa dessa? Tá nos sites e jornais... Depois de cinco anos no poder, o governo Silval Barbosa (via secretário e assessores) vai conhecer nesta sexta-feira (14) a realidade da saúde em quatro municípios do médio norte. Juntos com autoridades locais, o secretário de Saúde, Jorge Lafetá (acompanhado de técnicos) e o deputado Wagner Ramos (PR) irão inicialmente a Campo Novo do Parecis para visita ao hospital municipal e reunião sobre o assunto. Na sequência, ambos estarão em Tangará da Serra, Arenápolis e Nortelândia com mesmo objetivo.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ACONTECEU EM MINAS 
Arquiteta e Promotor encontrados mortos  foram estrangulados com cabo de computador, confirmou polícia
O casal teve os pulsos amarrados antes do estrangulamento.  A mulher estava vestida e o homem estava sem calça.




1330146

 Sandra Pompermayer de Araújo, de 38 anos, encontrada morta ao lado do namorado em uma estrada entre Sabará e Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi estrangulada com um cabo de computador. Esta é a conclusão preliminar do laudo de necropsia realizado no corpo da arquiteta. O resultado do exame saiu na segunda-feira (10). De acordo com o delegado responsável pelo caso, Felipe Morais Forjas Lacerda, embora o exame não possa ser considerado definitivo devido ao avançado estado de decomposição do corpo, tudo indica que esta tenha sido a causa da morte. Os dois foram encontrados envolvidos por um cobertor, numa área deserta, normalmente frequentada por casais a noite. A dupla teve os pulsos amarrados e foi estrangulada com cabo de computador. A mulher estava vestida e o homem estava sem calça. O objeto usado pelo assassino (s) foi encontrado ao lado do casal, na mesma estrada. Sandra e Jardel Alves Mareira, de 35 anos, foram vistos pela última vez no dia 29 de dezembro do ano passado. Somente no dia 8 de janeiro deste ano é que a PM encontrou os corpos do casal na MGT-262. Depois de análises da arcada dentária, as vítimas foram identificadas. Madeira foi enterrado em São José dos Linhares (ES). Sandra era arquiteta e morava com o filho de 13 anos em BH. O pai do adolescente mora em Maceió, onde o garoto passava férias. Já Jardel trabalhava como promotor de eventos e venda de bebidas na capital mineira. O casal estava junto há apenas três meses.
EXECUÇÃO NO SERGIPE 
 Mulher assassinada por pistoleiros com tiros na cabeça  

fxrq34eh2.jpg

Por volta das 21h da quarta-feira (12) uma mulher foi vítima de homicídio no município de Poço Verde (Sergipe). O crime aconteceu no bairro Xique-Xique, no trecho da rodovia que liga o município sergipano à cidade baiana de Heliópolis. De acordo com informações, Sandra Santana, 35 anos, foi atingida com disparos na região da cabeça e acabou não resistindo, morrendo no local. Segundo informações iniciais, o crime teria sido praticado por dois homens e não há indícios de roubo dos pertences da vítima. As informações também dão conta de que a mulher irmã de uma das vítimas de homicídio que estava na lista de mortes da região de Poço Verde.
Fim de namoro com Neymar faz Marquezine perder trabalho


bruna


 Com o anúncio oficial do fim do namoro com Neymar, nesta terça-feira, Bruna Marquezine perdeu também o contrato que ela tinha com uma operadora de telefonia celular. A coluna apurou que a empresa, que teve a atriz numa campanha ao lado do craque, preferiu cortar o vínculo após os rumores de que o relacionamento havia acabado. Eles, aliás, não poderiam, por contrato, anunciar a separação até que o comercial saísse do ar. Neymar continua contratado da operadora. Atualmente, outro casal, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, protagoniza um comercial da marca. Oficialmente, a Claro não confirma as informações. A coluna tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa e a empresa de publicidade que atende a empresa, mas não obteve uma resposta sobre o assunto. Antes de o anúncio da separação, a Globo abriu as gravações de “Em família”, com Julia Lemmertz e Bruna, para a imprensa. A atriz estava sorridente, mas foi apressada pela mãe, que temia que jornalistas perguntassem sobre o rompimento com o jogador. ( do Extra)
ACONTECEU NO PIAUÍ
 Lavrador toma pinga, sai para lavar roupa e desmaia, morrendo afogado

 longa


O lavrador Ednaldo Gomes da Silva, de 42 anos, morreu afogado nas águas de um riacho do povoado Lages, na cidade de Barras. A vítima teria sofrido um desmaiou nas margens do riacho, enquanto lavava suas roupas, quando se afogou. Como seu rosto ficou dentro d’água, ocasionando a entrada da água em seus pulmões, ele acabou morrendo. Sua mãe, Maria das Graças Gomes da Silva, que mora em Teresina, disse que seu filho tomou bebida alcoólica antes de sair para o riacho para tomar banho, quando terminou de banhar foi lavar as roupas que tinha levado, foi quando desmaiou nas margens das águas e apenas sua cabeça ficou dentro do riacho e seu corpo em terra. “Quando um rapaz viu meu filho com a cabeça dentro da água o virou, mas percebeu que ele já estava morto”, declarou a mãe da vítima. Ednaldo Gomes da Silva era solteiro, mas tinha dois filhos que vivem em Teresina (LONGAH)
DESACREDITADOS!
Moradores de Cuiabá protestam aos gritos contra governos preguiçosos e embromadores de Silval Barbosa e Mauro Mendes  

  Mauro Mendes não teve o direito ao uso da palavra na entrevista de Silval Barbosa, sobre obas da Copa do Pantanal
"Mandiocão Grosso" no FIOFÓ do povo cuiabano provoca riso histérico em Mendes e Silval

Inaugurando obras em "conta gotas", ou seja, inacabadas, pela metade da metade, o governador Silval Barbosa tem dado grandes lucros a fornecedores de fogos de artifício. Se a PF der um jeito no corpo, não será surpresa descobrir que os "homens do foguetório" também integram o GRUPO BARBOSÃO... Já o prefeito Mauro Mendes, na cola do sócio em negociatas milionárias, tá nem aí "pra paçoca", podendo ser visto todo sorridente nas "inaugurações do Barbosa". Dessa vez se estreparam numa delas, na periferia de Cuiabá: A inauguração do viaduto da MT 040, localizado no antigo trevo que dá acesso ao bairro Parque Cuiabá e município de Santo Antônio do Leverger foi marcada por protestos. na quarta(12). No ato, cerca de 80 moradores de bairros da região como Loteamento Parque Residencial Coxipó aproveitaram para fazer manifestação pedindo asfaltamento das ruas do residencial e canalização de córrego que já se tornou esgoto a céu aberto. 

De posse de faixas, eles interceptaram o prefeito Mauro Mendes (PSB) para reivindicar mais atenção ao bairro que seria o mais populoso da região. “O bairro está esquecido pelo poder público e ainda querem receber IPTU”, dizia a frase de uma das faixas. “Nesta rua nem caminhonete passa! Cadê a rua?”, questionava outro cartaz. Eles lembraram que o bairro tem mais de 30 anos e não tem uma única via asfaltada. “Tem morador que deixa o carro na rua porque não há condições de chegar até o portão da garagem de casa de tanta cratera na rua”, contou Sidney de Souza. Mauro não se manifestou sobre os protestos. “Ele disse que só vai asfaltar os bairros que estão pagando IPTU. No nosso ele só vai patrolar a rua 15 porque é a rua que dá acesso à escola. Vamos trabalhar prefeito pra depois receber”, gritou o morador. Antonio Rodrigues de Souza, presidente de outro bairro local que está na mesma situação, o São João Del Rey, também aproveitou para reclamar. Ele deu um ultimato ao prefeito. “Vou mobilizar o pessoal do meu bairro e se até dia 15 o prefeito não começar a asfaltar vamos trancar as ruas de acesso a este viaduto”, ameaçou. Ele contou que o bairro tem 63 ruas e apenas a principal, que trafega o ônibus, é pavimentada. Por lá, o esgoto corre a céu aberto. Ele conta que já entregou mais de 50 ofícios pedindo uma audiência com o prefeito Mauro, mas tem insistentemente sido ignorado. “Não é possível que em um ano ele não tenha um dia para me atender”, lamentou.
HOMEM SEM PALAVRA!
 Vereadores RUFAM CACETE no governador Silval Barbosa


Edmilson e Alvarez
Além de Juarez Costa em Sinop, governador Silval Barbosa comemorou eleição de Francis Maris (foto) em Cáceres

Silval e Francis


 Cáceres(MT)-Jornal Oeste Os vereadores Edmilson Campos (Café no Bule) e Félix Alvares (SOL) dizem estar cansados de ouvirem tantas promessas e nada de resultados em benefício da população Cacerense. “Ano passado vereadores de Cáceres acompanhados dos 3 deputados da região e do prefeito participaram de duas audiências com o governador Silval Barbosa. As promessas feitas em 2013 até agora não foram cumpridas. Este ano de eleição o governador está apenas renovando as suas velhas promessas” argumentou Félix Alvares. Para o polêmico vereador Edmilson Campos (Café no Bule) a população Cacerense fez a sua parte em 2012 quando elegeu prefeito de Cáceres o empresário Francis Maris Cruz que é do PMDB, mesmo partido politico do Governador Silval Barbosa. “O povo Cacerense promoveu o alinhamento politico e até agora isso não representou nenhum resultado positivo. Continuo esperançoso e espero que essa renovação das promessas feitas ano passado não seja apenas pelo fato de estarmos em ano de eleição” alfinetou Café no Bule. Tanto para Félix Alvares quanto para Edmilson Campos (Café no Bule) o Governador se tivesse realmente interessado em cumprir as suas velhas promessas já teria iniciado pelo menos a recuperação das principais ruas e avenidas da cidade. “Cadê a ZPE, a conclusão do asfaltamento da rodovia 343, o início das obras da Escola Técnica Estadual, o Centro de Reabilitação e tantas outras promessas que a meu ver já passaram da hora de serem cumpridas” argumentou Café no Bule. “Em mais de 13 meses de gestão do prefeito Francis o governador sequer compareceu em Cáceres para prestigiar o seu afilhado politico. Isso demonstra claramente o tamanho do compromisso do chefe do executivo estadual com a nossa cidade. Isso é simplesmente lamentável” destacou Alvares.
CRIME BÁRBARO NO MARANHÃO
 Irritado com choro, casal espanca filha recém-nascida até a morte em Santa Luzia 




criança

casal

Luiz Cardozo (Blog do Lobão) O lavrador Francisco Gomes de Almeida, de 49 anos, e sua companheira, uma adolescente de 17 anos, são suspeitos de espancar a própria filha recém-nascida, de apenas um mês e dois dias, até a morte no município de Santa Luzia, que fica a 380 km de São Luís. A menor foi apreendida e ele preso pela Polícia Civil. Em depoimento, o casal confessou o crime e alegou ter matado a criança porque estava embriagado e não suportou ouvir o choro do bebê durante a madrugada do último domingo, dia 9.
MATO GROSSO NA FITA
 Ex-secretário de Planejamento acusado de estuprar menina de 11 anos é preso pela Policia

Ex-secretário acusado de estuprar menina de 11 anos é preso pela Policia


 CUIABÁ - A Policia Militar prendeu o ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Novo Santo Antônio (Leste MT), Antônio Ferreira Brito (FOTO), o “Cartucheira”, acusado de estuprar uma menina de 11 anos. O crime de estupro aconteceu no início do mês dezembro 2013. Desde então, “Cartucheira” estava foragido. Ele estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Mato Grosso.
Pneumonia "braba" derruba ex-secretário de Silval

 Francisco Fayad, pré-candidato a deputado estadual e ex-secretário de Administração no governo Silval Barbosa, está hospitalizado no Santa Rosa, em Cuiabá, desde segunda-feira (10). Foi acometido por uma forte pneumonia. Está se recuperando e espera receber alta médica na próxima semana. LEMBRANDO: foi uma pneumonia "braba" seguida de infecção generalizada que matou Dante de Oliveira, também internado para "acompanhamento médico"  num "hospital chique" por aquelas bandas.
DESGOVERNO SILVAL BARBOSA
 Faltando 4 meses para a Copa, Parque Mãe Bonifácia é o retrato do descaso com o cidadão


Sanitários fechados
Bebedouros  desativados 

 
 Mirante  interditado


 Alberto Romeu PlantãoNews Banheiros interditados e bebedouros desativados em função de consertos desde dezembro de 2013 retratam um pouco do descaso com que as milhares de pessoas frequentadoras do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, são tratadas. O local é de responsabilidade do Governo de Mato Grosso e o acesso está liberado das 6h00 às 18h00 - mas estende-se até às 19h30, porém tem problema grave de iluminação. Frequentado por milhares de pessoas que utilizam o local para a prática de caminhada e exercícios, resta às pessoas apenas os bebedouros instalados na entrada pela avenida Miguel Sutil, que são em quantidade bem menor. O Mirante também está interditado para o acesso de visitantes e apenas notificações informando a medida estão afixadas no local. Com o horário de verão, muitas pessoas aproveitam o início da noite para ir ao parque mas falta iluminação e já a partir das 19h00 pode se observar as pessoas caminhando por meio a escuridão ou praticando exercícios na praça de equipamentos que foram instalados no local. Em termos de segurança com raridade encontra-se policiais militares fazendo ronda no local, utilizando motos e circulando em dupla. Inaugurado em dezembro de 2000 ocupa uma área de 77 hectares, onde abriga a Superintendência de Educação Ambiental - SUEA, ligada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente - SEMA, que é responsável pela administração dos parques estaduais urbanos, bem como garantir atividades de educação ambiental nas áreas. Além das atrações naturais, o parque também é o centro de várias atividades sociais e lazer, promovidas por empresas, ONGs e entidades estatais. Faltando apenas quatro meses para a realização da Copa do Mundo em Cuiabá, a atitude é, no mínimo, um desrespeito.
Filho de 2 anos vê a mãe ser decapitada em acidente de elevador
Filho de 2 anos vê a mãe ser decapitada em acidente de elevador
 Olga Tilinina (FOTO), 20 anos, foi decapitada na frente do seu filho Maxim, de dois anos, em um acidente de elevador, na última quarta-feira (12), em Moscou. Mãe e filho voltavam de um passeio quando a mulher entrou no elevador, na frente da criança . Inesperadamente, a porta do aparelho se fechou. Diante da surpreendente falha do mecanismo, Olga só conseguiu empurrar o menino, mas as suas pernas ficaram presas. Em seguida, o elevador se moveu bruscamente e o corpo de Olga ficou preso na porta. De acordo com os vizinhos, sua cabeça se chocou contra o teto da porta do elevador e foi encontrada no chão do prédio. (R7)
Enquanto aguarda  cadeira na AL Wilson Santos planta limão 


 No fundo no fundo ele não não precisa plantar limão, melancia, mandioca ou maxixe para sobreviver. Está multimilionário e sem dificuldades se elegerá deputado estadual em outubro próximo, por merecimento: NHAPOU, mas fez... De qualquer forma, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) está aproveitando o período de "férias" para se dedicar à produção agrícola. Conforme o próprio tucano revelou em sua página no Facebook, ele agora é um "pequeno produtor" do limão tipo Tahiti, 100% orgânico. "Em breve, estará à venda em Cuiabá mais um produto genuinamente mato-grossense, nutritivo e sem agrotóxico", diz Wilson em um post recente.
MISTÉRIO
 Dinheiro desviado por advogados era destinado a "Boate Cristal", em Cuiabá




Os advogados acusados do golpe


 Os delegados da Polícia Federal, Wilson Rodrigues e Ewandro Ivazack, informaram à imprensa na quinta-feira (13), durante coletiva, que desvio de R$ 13,5 milhões do fundo de pensão de servidores do antigo Banco do Estado (Bemat) foi encaminhado, por meio de vários cheques, a uma empresa fantasma. No endereço informado funciona a boate Crystal Night Club, localizada no Bosque da Saúde. Os acusados pelo esquema, os advogados, Nelson Prawucki e Newman Pereira Lopes, foram preso pela Polícia Federal na Operação Assombro, deflagrada hoje (13). Além dos mandados de prisão, a PF cumpre três mandados de busca e apreensão, nas residências dos suspeitos e em um edifício, onde funcionam diversas empresas controladas pelos acusados. A PF tenta identificar para onde foi o dinheiro foi desviado. A investigação constatou que o ex-liquidante do Instituto de Previdência Complementar do extinto Banco do Estado do Mato Grosso (BEMAT), Nelson Prawucki, contratou um escritório de advocacia pertencente a seu sócio. Esse escritório agia desviando créditos judicialmente reconhecidos que a instituição possuía com o Governo do Estado. O desvio foi executado mediante a estipulação de honorários em quase 60% do valor principal. Para ocultar a natureza ilícita da operação, os acusados se valeram de técnicas que ocultavam a origem do dinheiro, como a assinatura de contrato de confidencialidade e uso de empresa “fantasma”, para o recebimento dos recursos. Os dois advogados presos hoje já haviam sido indiciados pela Polícia Federal e denunciados em ação penal, durante o ano passado, pelo crime de gestão fraudulenta de instituição financeira, diante do desvio de R$ 13,5 milhões.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014



Porco com aparência humana assusta moradores de cidade baiana


SALVADOR (BA) - Um misterioso filhote de porco com rosto de gente nascido no povoado de Tapiraípe, no município de Ruy Barbosa, no centro-norte da Bahia, tem assustado muita gente na internet. O bicho tem no rosto alguns traços humanos, com uma aparência totalmente inusitada. Se é uma mutação ou algum outro tipo de variação da espécie, ainda não apareceu nenhuma explicação. Populares expuseram o animal morto, sendo que não há informações se nasceu sem vida ou morreu após o parto.

 RONDONÓPOLIS(MT) 
 Carretas se chocam próximo ao viaduto, duas pessoas ficam feridas





  Um grave acidente envolvendo pelo menos quatro carretas aconteceu por volta das 11h desta quinta-feira (13), na BR-364, logo abaixo do viaduto, em Rondonópolis. Com o impacto um casal ficou gravemente ferido. Testemunhas contaram que um caminhão de pequeno porte carregado com água mineral seguia no sentido Pedra Preta à Rondonópolis, e próximo aos radares, ele teria parado na rodovia para entrar na Vila Mamede ao invés de utilizar o viaduto para fazer a manobra correta. Caminhões que vinham atrás do condutor frearam, mas nem todos conseguiram parar, uma foi batendo na outro causando um engavetamento. A carreta onde estava o casal, havia acabado de sair da transportadora e como estava vazia o freio não foi suficiente. Homem e mulher ainda não identificados, estão hospitalizados entre a vida e a morte, em hospital de Rondonópolis.
Chuvas destroem pontes e estradas no interior de MT e prefeito espera por ajuda do governador Silval Barbosa, numa rede!

 

A situação do interior de Mato Grosso é tão triste, tão triste, que Cacetão Cuiabano aconselha prefeitos e vereadores a espera de uma "ajudazinha" do governador Silval Barbosa a fazê-lo numa rede, de preferência dessas pantaneiras, bem largas e confortáveis... O Município de Reserva do Cabaçal, a 404 km de Cuiabá, sofreu danos causados pela forte chuva que caiu na tarde de quarta-feira (12). Na Comunidade do Sete Setembro houve um volume ainda maior de chuva, danificando trechos de estradas vicinais e, transbordando o córrego a força da grande enxurrada arrancou várias árvores, que ao serem arrastadas foram jogadas contra a ponte, que teve as duas cabeceiras arrancadas e toda estrutura comprometida. O prefeito Jairo Manfroi (PMDB) esteve no local logo após a chuva e anunciou que tomará medidas para recuperação dos estragos causados. “Estamos buscando apoio do Governador Silval Barbosa para fazer outras pontes dentro Município que estão com suas estruturas seriamente comprometidas”, frisou... Bom preparar a rede, prefeito!
CONTRA "NHAPAÇÃODESENFREADA " NO GOVERNO SILVAL BARBOSA 
Vereadores bloquearão rodovia em MT para reivindicar fim do pedágio
Muitos buracos e e deformações na pista de rolamento  foram constatados (Foto: Reprodução/TVCA)

 Diante da precariedade que se encontra a rodovia que liga o município de Primavera do Leste à Rondonópolis, cedida a um deputado/empresário que apoia Silval Barbosa, os vereadores do município de Primavera fecharão a MT-130, em forma de protesto. O protesto é contra a empresa responsável pela administração da rodovia, Concessionária Morro da Mesa, pertencente ao parlamentar Ondanir Bortolini, o “Nininho”, que cobra o valor de R$ 6,50 em dois trechos. A manifestação está programada para a próxima segunda-feira (17) às 8h, em frente à estação do primeiro pedágio. A intenção é impedir o fluxo de veículos no local, forçando a empresa a retirar o valor do pedágio até que os problemas existentes sejam resolvidos.
INTERIOR DE MATO GROSSO CARRO VIRA AMONTOADO DE FERRO MATANDO E FERINDO MEMBROS DE UMA FAMÍLIA



 A Rodovia MT-170 fez mais uma vítima fatal no inicio da noite d0 sábado (08.02) a aproximadamente 15 km do municipio de Juína, noroeste de Mato Grosso. Cleiton Cesar Soni de 26 anos, perdeu o controle de seu veículo Fiat Pálio na MT-170, desceu em uma ladeira a beira da pista e colidiu frontalmente contra um poste de concreto, e morreu na hora. Sua esposa e filha de 4 anos, ficaram gravemente feridas e foram socorridas pelo SAMU e encaminhada para a UPA 24 horas. A Polícia Judiciária Civil através do investigador de polícia Leonel esteve presente no local para os procedimentos de praxe, e em seguida liberou o corpo de Cleiton que foi encaminhado para o necrotério da Funerária Alternativa. As primeiras informações dão conta que Cleiton sofreu uma grave lesão no cranio vindo a não resistir os ferimentos. Consta no boletim de ocorrencia, que sua esposa e filha ficaram gravemente feridas. Segundo informações da Polícia Civil, a familia retornava do sitio. Com a batida, o Pálio ficou destruído. Cleiton morava em Lucas do Rio Verde, mas a família é de Juína e bastante conhecida no município.
Silval Barbosa e seu "ASFALTO CASCA DE OVO" para os cuiabanos



 Mal acabou de ser refeito (não tem nem uma semana) e o asfalto da Avenida São Sebastião, esquina com a Avenida Dom Bosco, na frente de uma loja de luxo em Cuiabá, já tem uma 'cratera' aberta. A obra é do governo Silval Barbosa e faz parte do "pacote de melhorias" no entorno da Arena Pantanal, que deve ser inaugurada em março.
Executado homem que estuprou e esquartejou criança de 9 anos

Homem que estuprou e esquartejou criança de 9 anos será executado hoje
 Duas décadas depois de um imigrante cubano sequestrar, estuprar e assassinar um menino de nove anos do sul da Flórida, o assassino foi executado com uma injeção letal na noite de quarta-feira (12). Juan Carlos Chavez, que confessou o assassinato de Jimmy Ryce em 1995, foi condenado em 1998. Ele foi executado às 18h (horário local) na Prisão Estadual da Flórida em Starke.
Em Mato Grosso assaltantes invadem casa de vereadora  levam carro e outros pertences



 A casa da vereadora por Várzea Grande, Sumaia Leite (Foto/PRB), localizado no bairro Pirinéu, foi invadida na tarde da quarta-feira (12.02), por dois homens armados, em plena luz do dia. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 14 horas os assaltantes invadiram a residência da parlamentar, renderam à doméstica e exigiram dinheiro e outros pertences de valor. Após amarrarem a empregada, os assaltantes fugiram com o carro da parlamentar, um Renault Sandero, levando nele outros objetos de valor que encontraram na residência. Ninguém foi preso.
Dois advogados são presos pela PF em Cuiabá  por desvio de R$ 12 milhões do antigo BEMAT

No destaque, Newman Pereira

 A Polícia Federal deflagrou nesta quita (13/2) a Operação Assombro, de combate a desvio de recursos de instituição financeira e lavagem de dinheiro, em Cuiabá. Dois advogados foram presos, sendo eles: Nelson Prawucki e Newman Pereira Lopes. Além dos mandados de prisão, a PF cumpre três mandados de busca e apreensão, nas residências dos suspeitos e em um edifício, onde funcionam diversas empresas controladas pelos acusados. A investigação constatou que o ex-liquidante do Instituto de Previdência Complementar do extinto Banco do Estado do Mato Grosso (BEMAT), Nelson Prawucki, contratou um escritório de advocacia pertencente a seu sócio. Esse escritório agia desviando créditos judicialmente reconhecidos que a instituição possuía com o Governo do Estado. O desvio foi executado mediante a estipulação de honorários em quase 60% do valor principal. Para ocultar a natureza ilícita da operação, os acusados se valeram de técnicas que ocultavam a origem do dinheiro, como a assinatura de contrato de confidencialidade e uso de empresa “fantasma”, para o recebimento dos recursos. Os dois advogados presos hoje já haviam sido indiciados pela Polícia Federal e denunciados em ação penal, durante o ano passado, pelo crime de gestão fraudulenta de instituição financeira, diante de desvio superior a R$ 12 milhões.

EXECUÇÃO NO CEARÁ
 Dupla assassina mata homem com 21 facadas

 


FORTALEZA - Foi registrado na noite da última segunda-feira, dia 10, o sexto homicídio do ano em Itapajé. O crime foi praticado ao lado do mercado público, localizado na Rua Manoel Luis da Rocha, no centro da cidade. A vítima foi identificada como Francisco Eudes Jorge de Sousa, de 32 anos. A Polícia Militar apreendeu um menor de 16 anos que confessou o crime e disse que cometeu o sinistro em companhia de um maior, também já identificado pela polícia. O maior ainda está foragido. De acordo com a polícia, a vítima sofreu pelo menos vinte e uma perfurações à faca. As autoridades policiais trabalham com a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte). Informações indicaram que a vítima, carpinteiro,  tinha recebido salário no final de semana  e desde domingo tomava cerveja nos arredores do mercado.
TRAGÉDIA EM TOCANTINS
 Cantor sertanejo morre após receber descarga elétrica em bar de Araguaína

Fonte: Redeto

 O cantor sertanejo Valdemir Resplandes Freires, 31 anos, conhecido como 'Smith Show', morreu na hora vítima de uma descarga elétrica em Araguaína, no norte do Tocantins. O músico recebeu a descarga durante um show, no domingo (9), em um bar da cidade. De acordo com o baterista Saulo Santana, que acompanhava o músico, o show recém tinha iniciado quando eles detectaram que a máquina de fumaça não estava soltando o produto. Valdemir foi verificar o problema, quando levou o choque. Segundo o amigo, ele estava segurando o fio terra em uma das mãos na hora do acidente. “Estava na bateria quando escutei ele dizer: ‘Meu Deus’. Olhei e ele já estava no chão”, conta Saulo, acrescentando que quando viu o amigo caído, tirou a máquina de fumaça da tomada. “Depois meu irmão foi e desligou o cabo [energia] geral.” Valdemir chegou a ser socorrido pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não respondeu à tentativa de reanimação feita pelos médicos.
VIOLÊNCIA NO PARANÁ
Professora universitária morta a facadas pelo próprio filho


Arquivo Pessoal / Divulgação/UFPR Litoral

Um homem com esquizofrenia matou a própria mãe a facadas por volta das 20 horas da segunda-feira (10) em Matinhos, no Litoral do Paraná. Jussara Rezende Araújo(FOTO), 58 anos, era professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no campus Litoral e tentava medicar o filho quando foi ferida por pelo menos duas facadas. O autor do crime, filho da vítima, foi identificado como Matheus Araújo Bertone, 29 anos. Ele está preso após confessar ter matado a mãe alegando que cometeu o crime “para se defender”. A residência dos dois, onde aconteceu o crime, fica na Avenida Guarapuava, a poucas quadras do campus da UFPR Litoral, onde Jussara trabalhava. O delegado responsável pela Operação Verão 2013/2014, Alcimar Garret, conta que a princípio Matheus estava em meio a uma crise quando aconteceu o crime. “Ele tem um histórico de esquizofrenia e ficou quatro meses sem ir às sessões e sem tomar remédios. Ele então acabou entrando em crise e em luta corporal com a mãe, quando desferiu os golpes de faca.”

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

NEM AÍ PARA POLÍCIA FEDERAL E MPF: "Operação Rapa Tacho" em ritmo acelerado no Governo  Silval Barbosa 



Tranquilizada e feliz, a primeira dama Roseli Barbosa deve permanecersecretariando o esposo Silval até dezembro deste ano!


A confirmação da permanência do governador Silval Barbosa até dezembro deste ano no comando do Paiaguás tranquilizou paulistas, mineiros, gaúchos, goianos, paranaenses, catarinenses e até alguns "cuiabanos desgarrados" que vem engordando o "pé de meia" em postos chaves do governo estadual. Segundo fonte do Cacetão Cuiabano, as torneiras já abertas há um bom tempo agora "jorram água" a vontade, ante certeza absoluta de que nenhuma operação da Polícia Federal (a mais temida) em parceria com o Ministério Público Federal ocorrerá por estas bandas até outubro. Misteriosamente, nem mesmo aquela cantada e decantada em versos nos quatro cantos do Estado como CERTA, que deixou alguns chefões mafiosos em polvorosa por algumas semanas, chegando a "precaução" de trocarem mansões na Capital por chácaras bem camufladas nos arredores de Chapada. Com isso, a tão propalada "Bomba" que atingiria em primeiro plano a primeira dama Roseli Barbosa, de repente virou "traque", e pode nem ocasionar o tradicional barulhinho, negando fogo depois de aceso o paviozinho. Aliviada, a chefona do Grupo Barbosão já não pensa em deixar a SETAS até o final de fevereiro, conforme ainda hoje divulgado nesta página.

 Fazer o que se no Brasil as coisas são assim!... SURRUPIAR milhões dos cofres públicos é "estilo de vida, inteligência maior, sabedoria política, etc., etc.", não dando em nada em 99% dos casos comprovados... Vai roubar um quilo de farinha ou uma galinha na feira do Porto pra ver "com quantos paus se faz uma canoa". É pau durante a noite na delegacia e "cana" pra mais de ano, até encontrar algum juiz bondoso que venha a ter pena e libertar o coitado que só queria matar a fome dos filhos ou a sua própria!