Contador de visitas

contador de visitantes online

sábado, 29 de março de 2014


OPERAÇÃO "RASPA TACHO"
 Com corda toda, Grupo Barbosão solta foguetes com permanência de Silval no Governo



Nem aí para o MPF, Receita Federal ou Polícia Federal. A ordem no Grupo Barbosão é dar sequência aos "projetos" articulados em 2010. Agora, de forma mais acelerada, pois resta poucos meses para fim do mandato do chefão, Silval Barbosa. Fonte do Cacetão Cuiabano confirmou que a permanência de Barbosa até dezembro foi comemorada com foguetório e churrasco numa big estância nos arredores de Chapada dos Guimarães.
Três homens morrem executado em prostíbulo no interior de Mato Grosso 


SINOP (MT) - Três pessoas foram executadas na madrugada desta sexta-feira (28), em uma casa de prostituição, na cidade de Colniza (1.120 km ao Norte da Capital). Conforme veiculado no site Nortão Notícias, por volta das 4h, um homem ainda não identificado, entrou no local com uma faca e um revólver, com o qual atirou em três homens que frequentavam o local. Dois deles morreram de imediato e o outro, apesar de ter sido socorrido, morreu antes de receber o atendimento médico. A Polícia Militar lavrou boletim de ocorrência e acompanha o caso, contudo não há informações quanto às razões que motivaram o crime. Os corpos passarão por necropsias e o assassino continua sendo procurado
'Peladona' do Villa Mix vai processar sites e jornais por uso indevido de imagem

A jovem Priscila Lopes decidiu que irá processar veículos que publicaram imagens íntimas tiradas em ambiente privado

 
A estudante de enfermagem Priscila Lopes, a “Peladona do Villa Mix”, afirmou que irá processar todos os veículos de comunicação que estão espalhando uma foto dela nua, dentro do camarim do cantor Gustavo Lima, na noite do festival sertanejo, e outras imagens nas quais ela aparece seminua em locais privados. De acordo com ela, quem publica essas fotos íntimas ultrapassou os limites da liberdade de imprensa e invadiu a vida privada dela. “Vou processar essas pessoas. Já passou dos limites. Acharam que eu tenho cara de boba. Acham que sou besta, indefesa e que não vou fazer nada. Estão se aproveitando de mim. Faltaram com respeito”, afirmou Priscila, em entrevista ao site Olhar Direto, na noite desta quinta-feira (27). “Pensaram que como não fiz nada quando saiu o vídeo, poderiam continuar e me desrespeitar. Mas não podem”, completou.
MANAUS 
MOTOCICLISTA TEM PERNA ARRANCADA AO COLIDIR CONTRA ÔNIBUS





 Manaus/AM – Acidente envolvendo motociclista e um ônibus teve vítima lesionada com fratura exposta da perna na estrada do Puraquequara na manhã desta sexta-feira (28). O ônibus da empresa Global, linha 619, atingiu a motocicleta destruindo-a. O motociclista teve ferimentos graves com fratura da exposta e quase secção da perna esquerda. Ele foi atendido pelo Samu e direcionado ao Hospital e PS João Lúcio, na Zona Leste. Sem documentos, não foi possível obter a identidade do motociclista. (O CORREIO)
PARAÍBA 
MULHER SUSPEITA DE ASSALTO A ÔNIBUS EXECUTADA A TIROS NO MEIO DA RUA




 

Uma jovem identificada como Jaqueline Macena da Silva, 18 anos, suspeita de assaltos a ônibus e pedestres foi assassinada a tiros na noite desta sexta-feira (28), na calçada de uma clínica, que fica em frente ao colégio Lyceu Paraibano, no Centro de João Pessoa. A ficha criminal da garota foi confirmada pela aspirante Voyama Trajano, do 1º Batalhão de Polícia Militar. “Testemunhas disseram no local do crime que ela estava praticando vários assaltos a pedestres nas imediações da 1ª Igreja Batista. A menina seria conhecida na região pelos crimes”, disse a aspirante, confirmando que a vítima era ex-presidiária e cumpriu pena na Penitenciária Júlia Maranhão, na Capital, por tráfico de drogas. Segundo informações do sargento Walter Veríssimo, do 1º Batalhão, a vítima seguia em uma motocicleta cinquentinha quando foi interceptada por dois homens em um veículo. Uma moto estava dando cobertura aos ocupantes do carro.Fonte;Cabulosopb

quarta-feira, 26 de março de 2014


HERDEIRO AO TRONO POR MERECIMENTO

Ely Santantonio


 Tomei dois litros de "Natu" enquanto dava milho para minhas galinhas. mas vamos lá!... Ao contrário do que muitos pensam, tenho admiração e muita inveja do garotinho que vi crescer em Várzea Grande, primo-irmão do meu ex-amigo Júlio Campos, hoje consagrado jornalista e apresentador Maksuês Leite (FOTO), sócio proprietário do Grupo ODOCUMENTO, grupo FOLHAMAX e outros empreendimentos por vir. É visionário, jovem, arrojado e merece o sucesso. Ao contrário de mim, que torrei fortunas em cabarés (dentro e fora do Estado), é um homem caseiro e exemplar pai de família.
 ============ Aluno exemplar dos mestres catedráticos Dorilêo Leal e João Pedro Marques, Maksuês baseou sua pós graduação e doutorado na biografia de Assis Chateaubriand, o Mestre dos Mestres. 
============ Lamentável apenas sua insistência em "ferrar" ainda mais a vida do ainda secretário Carlos Rayel, justo quando o rapaz pede demissão do cargo. Tá saindo, tá por baixo, desacreditado, pressionado por dívidas com agiotas, cheques milionários apreendidos pela PF em factorings, praticamente escorraçado do governo Silval Barbosa. 
============ Mais ainda o oportunismo bem senvergonha do deputado Emanuel Pinheiro, que através de um irmão (Instituto Mark) e seu sócio Romilson Dourado (RDNews), "mamou" gulosamente nas tetas da SECOM=MT e outras pastas do Governo Barbosa nestes últimos quatro anos, sem emitir um "pio" de contrariedade. 
============ "Ajojado" com Leite, que também faturou milhões de Silval, articula agora uma CPI na AL-MT para "desvendar" dívidas e roubalheiras na pasta ainda sob titularidade de Rayel. Cheira a extorsão no apagar das luzes... Por que não fizeram em 2013?
 ============ Após 37 anos de canalhices,   trambiques, denúncias sem documentos comprobatórios, picaretagem lunática e mil inimigos rezando dia e noite por um fim semelhante ao do saudoso Auro Ida, penso seriamente em abdicar do "trono" de REI DA IMPRENSA MARROM em Mato Grosso, passando o cetro ao competente, dinâmico e herdeiro por justa causa, ex-deputado Maksuês Leite. Estará em boas mãos!
Prefeito Mauro Mendes... Admirável como filho, pai e esposo! 

Ely Santantonio




Tenho minhas pendengas com o prefeito Mauro Mendes desde 2008. Não o conheço pessoalmente, não me deve nada... Como filho (sempre orgulhoso da origem humilde dos pais), pai dedicado e esposo zeloso, suas atitudes são admiráveis e merecedoras de elogios. Como multimilionário poderia comprar 10 rins no "Mercado Negro", ou se quisesse, mandar matar 10 pessoas ou mais (como fazem muitos ricos) para atender as necessidades vitais da sua esposa, Virgínia Mendes. A iniciativa de colocar em risco a própria vida doando parte do seu órgão para salvar a companheira que tem sido presente nos bons e maus momentos, é merecedora de aplausos. Poucos homens teriam tal coragem. E eu, sinceramente, me incluo na grande maioria de covardes parasitários. Parabéns, Prefeito!


EXECUTADO A TIROS NO CEARÁ




AMISÉRIA Aos 30 minutos da madrugada da terça-feira (25) mais um homicídio foi registrado em Juazeiro do Norte(CE). O jovem assaltante José Aílton da Silva Júnior, de 18 anos, era apelidado por Junior Tetéu. com muitas passagens,  e residia na Rua São Benedito, 498 (Franciscanos). Ele pilotava uma moto Honda Bros 150 de cor preta e placa NUZ-2144, inscrição de Cedro (CE), pela Rua Rui Barbosa e na direção da Avenida Humberto Bezerra (Timbaúbas), quando foi surpreendido pelos disparos. Dois pistoleiros que trafegavam noutra motocicleta emparelharam com o veículo da vítima e o primeiro disparo o atingiu no tórax. Júnior Tetéu perdeu o controle de sua moto e bateu na grade de proteção de uma planta em frente a um imóvel quando se levantou e correu, mas foi perseguido e seus algozes continuaram disparando até vê-lo tombar morto após outros quatro tiros na cabeça do rapaz.
Na Paraíba
 PISTOLEIROS EXECUTAM HOMEM EM PARADA DE ÔNIBUS




 CABULOSOPB  R.H.D.B, 36,  morreu e duas pessoas foram baleadas em uma parada de ônibus no bairro da Torre, em João Pessoa. O crime ocorreu na avenida Pedro II, uma das vias mais movimentadas da Capital paraibana. O fato foi registrado por volta das 19h da segunda-feira (24). Segundo informações da Polícia Militar, as pessoas estavam à espera de transporte coletivo quando dois pistoleiros em uma motocicleta chegaram efetuando tiros contra a vítima. A parada de ônibus fica em frente a um posto de combustível. Durante os disparos, duas pessoas entraram na linha de tiro e foram baleadas (sem risco de morte) e o homem,  alvo da dupla, morreu na hora. A polícia investiga o assassinato.

terça-feira, 25 de março de 2014


NA BAHIA
 Matador de 18 anos confessa execução de 11 pessoas

 A polícia baiana conseguiu prender na cidade de Una, Everton Alves da Silva, 18,  (o Tom do Alto do Coqueiro). Ele é acusado de ter assassinado 11 pessoas e ser matador da facção criminosa Raio B. Os crimes foram executados em Ilhéus, Salvador, Itabuna e são investigados pela Polícia Civil. Tom é irmão de Johnatas Alves da Silva, tinha 16 anos de idade e era conhecido por “John John do Alto do Coqueiro”, assassinado com 12 tiros de pistola calibre ponto .40 em março de 2013 na Rua Nossa Senhora das Graças, no Alto da Conquista. Jonh tinha mais de dez homicídios nas costas.
RONDÔNIA
 Andarilho encontrado morto dentro de igarapé

Homem é encontrado morto dentro de igarapé em Ouro Preto do Oeste
Homem é encontrado morto dentro de igarapé em Ouro Preto do Oeste
 Emílio Batista da Silva de 49 anos foi encontrado morto boiando na manhã de domingo (22), por volta das 9h, dentro de um igarapé de 50 cm de profundidade em um sítio localizado na Linha 10 da 37 Lote 32, zona rural de Ouro Preto do Oeste (RO). Segundo uma das testemunhas, Emílio não tinha residência fixa, sofria de problemas psicológicos e sempre passava pelo local onde foi encontrado.


Desgoverno Barbosa
 Vasco da Gama, Dilma e inauguração de estádio em Cuiabá (sem cadeiras) com entorno repleto de buracos e entulhos

 
Só mesmo em Mato Grosso, onde o governo Silval Barbosa tomou por meta a inauguração de obras em "prestações", em parcelas pequenas, tipo antigo BNH. Assim sendo, o governador Silval anunciou que o novo estádio cuiabano será "inaugurado" na próxima sexta-feira, dia 28. A cerimônia contará com a presença da presidente Dilma Rousseff, que estará em visita ao Estado. A presidente irá inaugurar um estádio inacabado, com parte das cadeiras de arquibancada ainda por ser instalada e obras viárias no entorno repletas de valetas e entulhos. Presentes serão brindados com uma partida entre Luverdense e Vasco da Gama, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
JÁ VAI TARDE!
"Predador" da gestão Barbosa pede demissão do cargo


O titular da Comunicação Estadual, Carlos Rayel, apresentou na semana passada seu pedido de demissão em caráter irrevogável ao governador Silval Barbosa. No pedido ele alegou que tem várias propostas, inclusive uma do Rio de Janeiro para coordenar campanha eleitorais, o que seria impossível caso continuasse na Secom. Segundo assessores diretos de Rayel, o secretário, que ainda não teve a data de sua saída da pasta confirmada pelo governador, pode assumir a campanha de Antony Garotinho (PR), que é candidato declarado ao governo do Rio de Janeiro, ou assumir a campanha do candidato a base aliada de Silval Barbosa em Mato Grosso. Ele apenas confirma que tem propostas, mas salienta que nada esta definido ainda. Ele está no cargo desde março de 2012. No Palácio Paiaguas os comentários nas salas próximas ao governador Silval Barbosa é a de que o jornalista Marcos Lemos pode ser o novo secretário. Lemos confirma apenas que foi convidado pelo governador para um reunião ainda nesta semana, em data a ser confirmada, mas nega que tenha recebido o convite para assumir a Secom. “Não vou entrar em leilão por cargo. Fui chamado pelo governador para um encontro, mas não sei qual é o assunto, não perguntei”, despistou.

terça-feira, 18 de março de 2014

"Mamação" nas tetas da Vaca  Paiagualina

Apesar de ser um evento privado e que arrecada cifras milionárias, a tradicional Feijoada de Inverno recebeu no ano passado recursos públicos por parte da secretaria estadual de Cultura no valor de R$ 27 mil. A revelação foi feita na manhã de hoje pelo conselheiro José Carlos Novelli, relator das contas da pasta referentes ao ano de 2013. A "feijoada" é promovida pelo colunista social Fernando Baracat. Foi nesse evento que Ricardo Barbosa, filho do governador Silval, estreou como cantor sertanejo, infelizmente sendo muito vaiado. 

 DO PODER A CADEIA
Ex-prefeito em MT é preso com documento falso de caminhonete importada 
CARLINHOS.jpg
FOLHAMAX O ex-prefeito de Paranatinga (375 km da capital), Francisco Carlos, o "Carlinhos" foi preso na noite desta segunda-feira dirigindo uma caminhonete L 200 com a documentação falsa na BR-364. O flagrante foi peito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O ex-prefeito informou os policiais que seguia para a comunidade rural de Agrovila das Palmeiras, em Santo Antônio do Leverger. Ele foi parado por agentes da PRF que ao checarem o documento do veículo com placa de Goiânia, foi constado que estava com o licenciamento atrasado desde 2007. Todavia, ele apresentou o documento como sendo do ano de 2013. Questionado sobre onde tinha conseguido o carro, Francisco disse que tinha pegado emprestado com um amigo, identificado como Renato Hanel, há 10 dias. Segundo ele, o veículo foi locado em Goiânia. Os policiais fizeram a checagem com o Detran de Goiás e descobriram que lá a caminhonete está com a documentação atrasada há seis anos. O ex-prefeito foi encaminhado com o carro para a Polícia Civil em Cuiabá para uma checagem mais aprofundada. Foi feita perícia no documento apresentado aos policiais e confirmado que era falso. O carro foi levado para a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito. Francisco foi autuado por falsificação de documento e encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, no bairro Carumbé. Francisco Carlos do Nascimento foi prefeito de Paranatinga entre 2004 e 2008, quando foi derrotado por Vilson Pires (PRP). Ele era filiado ao PMDB.

 Motociclistas perdem a vida em Mato Grosso 

 Três motociclistas morreram em dois acidentes nas rodovias próximas da Capital na noite deste domingo (16). No mais grave, na BR 070, a cerca de 15 quilômetros após o trevo de acesso a cidade de Nossa Senhora do Livramento (a 35 quilômetros ao sul de Cuiabá), morreram Salim Santana de Campos, de 20 anos, que pilotava uma motocicleta Honda, e também o garupa, Evaristo da Silva Gomes, de 22. A moto colidiu com uma picape Fiat Strada. Na Rodovia Emanuel Pinheiro, o motociclista Valdemir da Cunha Soares, de 24 anos, morreu após perder o controle de sua motocicleta e chocar-se contra uma árvore. O acidente ocorreu próximo da região da Salgadeira. 

 Ladrões furtam carro novo do presidente da Câmara de Cuiabá

O presidente da Câmara de Cuiabá, Julio César Pinheiro (PTB), foi vítima de um furto, na noite deste domingo (16), no bairro Quilombo, em Cuiabá. Sua picape Mitsubishi L-200 preta, placas OBK 2550, foi levada por ladrões. O furto ocorreu por volta das 21 horas, conforme boletim de ocorrência número 1007/2104 da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) da Capital. A picape estava estacionada na esquina da rua Castelo Branco com a avenida Getúlio Vargas, próximo de um prédio de uma empresa de telefonia móvel. Os bandidos quebraram um dos vidros do carro, pegaram a chave reserva que estava no porta-luvas da picape e fugiram. De acordo com o B.O., cerca de quatro minutos depois, o vereador retornou ao local e encontrou apenas os estilhaços de vidro espalhados pelo chão.

Menina de 2 anos morta em Cuiabá 

A pequena E.S., de apenas 2 anos, morreu na noite de segunda-feira (17), após ser vítima de um acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo Corsa, branco. O acidente foi registrado por volta das 21h no cruzamento das ruas Joinville e Marzagão, no bairro CPA I, em Cuiabá. A menina estava na garupa da moto, CG-125 de cor vermelha, juntamente com seu pai quando os mesmos foram ‘fechados’ pelo condutor do Corsa. Com o impacto, a menina caiu do banco do passageiro e como não estava usando capacete acabou sofrendo graves ferimentos graves na cabeça, morrendo no PS.

PRESIDENTES DE SINDICATOS EM MATO GROSSO FERIDOS EM ACIDENTE 

Os presidentes dos sindicatos rurais de Colíder e Nova Canaã do Norte (650 e 690 km de Cuiabá), respectivamente Ronaldo Vinha (FOTO), de 50 anos, e Mário Wolf Filho, 62, ficaram feridos nesta segunda-feira à noite, depois que a caminhonete Suzuki em que ambos viajavam do Nortão para a capital do Estado colidiu frontalmente com uma carreta. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi na BR-163, entre Nova Mutum e o Posto Gil. A caminhonete deslizou na pista e bateu em uma carreta Volvo, que puxava um reboque modelo baú. O choque foi tão violento que o motor da Suzuki foi arrancado do chassi. Os dois sindicalistas saíram vivos devido ao acionamento do airbag. Ronaldo teve uma fratura em uma das pernas e, Mário, ferimentos leves

 RAPAZ EXECUTADO POR PISTOLEIRO DO TRÁFICO EM MATO GROSSO


 Um jovem de 19 anos foi assassinado com seis tiros na Avenida Principal, do bairro Vitória Régia, em Várzea Grande (MT). O autor do crime ainda não foi identificado. Segundo informações da Polícia Militar, Luís Antônio Costa de Araújo caminhava pela rua quando um homem se aproximou em uma motocicleta, sacou uma pistola e atirou várias vezes. A vítima foi atingida nas costas e na cabeça.  Tudo indica ser dívidas com traficantes locais.
HOMEM É EXECUTADO A TIROS E QUEIMADO NO PERNAMBUCO


 

AgresteViolento Na manhã do sábado (15), um homem foi encontrado assassinado, no sítio Bom Destino, Área Rural de Capoeiras. A vítima não identificada estava com o corpo parcialmente carbonizado. A polícia acredita que o corpo tenha sido desovado no local, pois não foi reconhecido na localidade. Até o momento o homem continua sem identificação. Foi encontrado no corpo uma corrente com pingente e um relógio na cor dourada. Moradores da localidade informaram a Polícia que por volta das 18h30m de ontem (sexta-feira) ouviram disparos de arma de fogo na localidade. 
Rapaz e cavalo mortos por descarga elétrica no Ceará 



FORTALEZA - Uma tragédia poderia ter sido evitada na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, na manhã de domingo, 16. Uma fiação elétrica de uma residência abandonada e localizada no sítio Lemos (sentido Remanso dos Idosos) estava ao solo há vários dias e possivelmente ninguém manteve contato com a empresa responsável. Por volta das 11 horas deste do domingo, 16, o vendedor Mateus Morais da Silva, 21 anos, saiu de sua residência por trás do 9º Batalhão de Polícia Militar com intuito de pegar um cavalo no Sítio, quando estava retornando pelo local, o animal sofreu uma descarga elétrica. O vendedor lamentavelmente caiu em cima da fiação solta. Mateus Morais e o seu cavalo morreram na hora.
PORTO VELHO (RONDÔNIA)
Homem executado a pauladas. Polícia prende os assassinos

Porto Velho – Dupla executa homem a pauladas alegando que ele os havia roubado - Imagens fortes


Porto Velho – Dupla executa homem a pauladas alegando que ele os havia roubado - Imagens fortes
Porto Velho – Dupla executa homem a pauladas alegando que ele os havia roubado - Imagens fortes

Alerta Noticias Por volta da 04hs10min da manhã de segunda-feira (17) testemunhas avistaram dois indivíduos seguindo a vítima Esio Fábio Rodrigues de Lime, 49 anos e sem motivos aparentes e de posse de dois pedaços de madeiras desferiram vários golpes contra a vítima na cabeça, vindo esta a cair ao solo sem chances de reação, permanecendo este imóvel até a chegada da equipe do SAMU que constatou o óbito. Após a agressão os agressores identificados como Antonio Filho da Silva Ferreira de Oliveira, 20 anos e Francisco Fernandes, 24 anos tentavam fugir do local, porém foram detidos por populares até a chegada da policia. Segundo Antônio Filho e Francisco Fernandes cometeram o crime porque a vítima havia roubado os mesmos há cerca de quinze dias atrás.

segunda-feira, 17 de março de 2014


Polícia Federal já bafejando no cangote de Silval Barbosa
 MOVIMENTAÇÃO  DE R$ 10 BILHÕES FURTIVA AOS OLHOS  RECEITA FEDERAL DESENCADEIA OPERAÇÃO "LAVA-JATO" - PF invade construtora de obras da Copa em Cuiabá MUITOS FIGURÕES DA POLÍTICA ENVOLVIDOS!







  A sede da Empresa Juruena S.A, em Cuiabá, foi um dos alvos da Operação Lava Jato, desencadeada pela Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira (17), para desarticular organizações criminosas que tinham como finalidade a lavagem de dinheiro. A Juruena Participações e Investimentos S.A. é uma holding de cinco empresas produtoras independentes de eletricidade. O escritório da empresa, vasculhado pela PF, fica no edifício The Centrus Tower, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.  Fazendo parte da Juruena está a Métrica Construções, responsável por duas obras preparatórias para a Copa em Cuiabá, que são as trincheiras da Ciríaco Cândia e do Santa Isabel/Verdão. Entre os membros do Conselho Administrativo está um dos sócios proprietários da Construtora Três Irmãos, que possuí diversos contratos com o Governo Silval Barbosa, inclusive de obras da Copa e pavimentação de estradas.

CAÇADA AOS MAFIOSOS  

 PF prende 24 suspeitos por lavagem de dinheiro com ramificação em Mato Grosso

A Polícia Federal prendeu 24 suspeitos acusados de participar de organização criminosa que tinha como objetivo a lavagem de dinheiro. Segundo a PF, foram apreendidos veículos de luxo e grande quantia de dinheiro em moeda nacional e estrangeira - dólares e euros - que ainda está sendo contabilizada. A Operação Lava Jato foi deflagrada na manhã desta segunda-feira, 17. O grupo mantinha ramificações em Mato Grosso. De acordo com as informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), obtidas pela Polícia Federal, os suspeitos movimentaram mais de R$ 10 bilhões. Segundo a PF, o grupo investigado, “além de envolver alguns dos principais personagens do mercado clandestino de câmbio no Brasil”, é responsável pela movimentação financeira e lavagem de ativos de diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas em crimes como o tráfico internacional de drogas, corrupção de agentes públicos, sonegação fiscal, evasão de divisas, extração e contrabando de pedras preciosas e desvio de recursos públicos. A operação foi intitulada Lava Jato porque o grupo usava uma rede de lavanderias e postos de combustíveis para movimentar os valores. 

Na manhã desta segunda-feira, cerca de 400 policiais federais cumpriram 81 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de prisão preventiva, dez mandados de prisão temporária e 19 mandados de condução coercitiva, em 17 cidades. Entre as localidades estão Curitiba, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Cuiabá. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal no Paraná. São cumpridas também ordens de sequestro de imóveis, além da apreensão de patrimônio adquirido por meio de práticas criminosas e bloqueio de contas e aplicações bancárias. Segundo o delegado Márcio Anselmo, que coordenou a operação, quatro grandes doleiros foram presos , incluindo Alberto Youssef, que tem a sua base em Londrina, no norte do Paraná, mas foi preso em São Luiz, no Maranhão. Ele já foi condenado por crimes contra o sistema financeiro nacional e foi alvo da Operação Farol da Colina, da própria PF, e da CPI do banco Banestado, o antigo banco do Estado do Paraná.

 Cada doleiro preso representava um núcleo criminoso, ou seja, a operação de hoje prendeu quatro quadrilhas diferentes, que atuavam de distintas formas. Alguns doleiros faziam envios de remessas de dinheiro para o exterior legalmente e outros simulavam operações entre empresas de fachada de exportação e importação. Foram identificadas mais de uma centena de contas por onde estas remessas eram feitas, incluindo destinos como China e Hong Kong. "Estes grupos vinham atuando no mercado paralelo de câmbio há cerca de 10 anos . Alguns utilizavam postos de combustíveis e lavanderias para lavar o dinheiro, mesclando com as atividades da empresa. Cada uma das quatro organizações criminosas tinha a sua particularidade e agia de uma forma", explicou. O delegado informou que não podia informar os nomes dos presos porque a investigação corre em segredo de justiça. "Somente um dos doleiros fez repassas ao exterior pelo câmbio oficial que chegou a R$ 250 milhões entre 2009 e 2013", contou. A PF vai identificar quem eram os clientes dos doleiros, mas já detectou que um grupo tinha ligação com o tráfico de drogas e que outro trabalhava com dinheiro oriundo de desvios de recursos públicos. Neste caso, haveria o envolvimento de grandes empresas de engenharia, segundo Anselmo.
LADROAGEM CORRENDO SOLTA EM VÁRZEA GRANDE RENDE LUXUOSA COBERTURA DE R$ 850 MIL

 Os "manos" e sócios  Cláudio Moraes e Maksuês Leite já cutucam o prefeito Walace Guimarães (VG) com "aviso de futuro dossiê" no FOLHAMAX, o caçulinha da grande família. E como sempre, sem dar nome aos "bois". Pelo menos mostraram o prédio. Basta o MPE procurar pelo nome do proprietário, e isto se não estiver no de algum "laranja".  Confira: 

cobertura
  O mais influente secretário da prefeitura de Várzea Grande adquiriu há poucos dias uma cobertura no edifício mais chique da cidade. Ele comprou uma cobertura no edifício Cidade Várzea Grande, no bairro Nova Várzea Grande, que era de propriedade do ex-prefeito da cidade, Nereu Botelho de Campos. Um fato intrigante é o que o secretário pagou R$ 850 mil a vista pelo imóvel. Antes de chegar ao paço Couto Magalhães, o secretário que vai morar no ponto mais alto da cidade tinha uma vida mediana atuando como empresário e, após um ano no paço Couto Magalhães, começa a dar uma guinada impressionante no padrão de vida.
OUTRO ENFORCAMENTO, AGORA NO BRASIL
 Universitária bonita é encontrada morta pendurada em árvore no quintal de casa 

 

Ji-Paraná (RONDÔNIA)- Sheila Silva de Mello, 28 anos, foi encontrada por familiares logo pela manhã deste sábado (15), já sem vida pendurada em uma árvore no quintal de sua residência localizada na Rua Cruzeiro do Sul no Bairro Primavera. Na noite de ontem, Sheila teria saído para se divertir com amigos, brincou, dançou e estava sempre sorridente não demonstrando nenhum descontrole emocional. Ela trabalhava como vendedora do Grupo Simões e era universitária do 6° Período de Administração de empresas pela Unijipa. Sheila completaria 29 anos no próximo dia (27), era casada e deixa dois filhos. A Perícia Técnica esteve no local e a Polícia trabalha na hipótese de suicídio. (VipNotícia))
Namorada de Mick Jagger morre enforcada em apartamento



 A estilista e modelo L'Wren Scott, namorada de Mick Jagger, foi encontrada morta nesta segunda-feira (17) em seu apartamento em Chelsea, Nova York, segundo informou um porta-voz do cantor à agência France Presse. Scott, de 49 anos, foi achada em casa por sua assistente por volta das 10h (horário local), de acordo com a BBC. A polícia está tratando o caso como suicídio. Ela foi encontrada pendurada pelo pescoço por um cachecol. Ao chegar no local, as equipes de emergência constataram a morte da mulher. Um porta-voz de Mick Jagger disse que o cantor está "completamente chocado e devastado" pela morte de sua namorada. Após deixar sua carreira de modelo, Scott se tornou estilista, e entre suas admiradoras se encontravam a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e a atriz Nicole Kidman. L'Wren Scott e Mick Jagger mantinham um relacionamento desde 2001.