Pode ter sido "queima de arquivo" a execução de diretor financeiro de empresa do prefeito Murilo Domingos: SABIA DEMAIS!
Inquérito sobre a morte de ex-funcionário da Casa Domingos é encaminhado ao MPE
Com a conclusão do inquérito da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande (DRRFV-VG), sobre a morte do ex-funcionário da Casa Domingos, Sebastião Rocha, o Fórum Criminal da Comarca de Várzea Grande, encaminhou na última quarta-feira (24.02) a denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE).
Rocha, como era conhecido entre os amigos, trabalhava como gerente financeiro no estabelecimento que é de propriedade do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR) em sociedade com seu irmão Toninho Domingos - e foi assassinado aproximadamente 20 meses durante um suposto assalto.
Segundo informações obtidas pelo VG Notícias, devido à complexidade do caso, diligências complementares foram solicitadas pelo Fórum para a conclusão do inquérito policial, sendo somente agora possível enviar o processo para o MPE.
A delegacia responsável pelo caso trabalhou sob a hipótese do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) mesmo não havendo furto de qualquer objeto, já que segundo o depoimento da esposa de Rocha, Enalva Correa de Oliveira, em 2008 - o suposto ladrão anunciou o assalto e atirou, mas não levou nada.
Embora os investigadores não falem sobre o assunto, os mistérios ainda pairam sobre a morte do funcionário. Outra linha de investigação aponta que Rocha foi assassinado por encomenda, dias antes de ser interrogado pelo MPE, sobre desvio de recursos ao município na ordem de R$ 1 milhão com notas frias da empresa de “fachada” João Só.
Entenda o Caso - Sebastião Rocha, 49 anos estava chegando em casa por volta das 18 horas, no dia 25 de maio 2008, junto com sua esposa Enalva Correa de Oliveira, também da mesma idade, acompanhada de sua neta de oito anos. A tragédia aconteceu quando um homem abordou Rocha anunciando um suposto assalto e logo em seguida atirou contra ele, o tiro acertou a cabeça de Rocha, esse veio a falecer -e o suposto assaltante fugiu sem levar nenhum bem consigo.
(Fonte: VG Notícias)