Contador de visitas

contador de visitantes online

sábado, 3 de julho de 2010

Fatos e Fofocas da Política de Mato Grosso!

Ely Santantonio



Sugador de Almas: Dante de Oliveira foi usado por Capeta em 2008... Agora chegou a vez do falecido senador Jonas Pinheiro!

http://f.i.uol.com.br/folha/brasil/images/0804390.jpg

A viuva dele, Celcita Pinheiro, foi exonerada do secretariado de Capeta na Prefeitura de Cuiabá e humilhada publicamente, posta de lado na calada da noite, descartada feito lixo podre de açougue após ter sido previamente indicada pelo senador Jaime Campos para compor sua chapa como vice...

Cachorrada com a memória de um morto ilustre, zombaria e muita cara-de-pau de Wilson Capeta depois de esnobar publicamente a esposa do falecido senador Jonas Pinheiro, ex-deputada federal Celcita Pinheiro, não aceitando sua indicação para vice em sua chapa!...

*************************************************
*************************************************
Fazendo média

(Mídia News)

O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, com sua equipe de marketing, já definiu como marca de sua campanha à reeleição o slogan "Mato Grosso em 1º Lugar". O empresário Mauro Mendes (PSB) vai levantar a bandeira do "Mato Grosso Muito Mais".

Já o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), optou por batizar a sua coligação com DEM e PTB de "Jonas Pinheiro". Na disputa pela Prefeitura, em 2008, a coligação de WS se chamou "Dante de Oliveira" e foi escolhida para agradar o tucanato e os familiares do ex-governador. Agora, o tucano deixa transparecer que a ideia é fazer um carinho no DEM, que teve no senador já falecido um dos maiores líderes, desde quando a legenda se chamava PFL.
Este homem está tirando o sono de Antero Paes de Barros!


http://www.rdnews.com.br/arquivos/upload/Image/altevir_magalhaes.gif
Altevir Magalhães
Antero Paes de Barros preocupadíssimo com a entrada de um dos donos do poderoso Grupo Modelo no jogo que tinha Carlos Abicalil como "carta fora do baralho"


Ely Santantonio

Pode ser tudo fofoca de bastidores, plantação, especulação, seja lá o que for, mas o "cripocó" na Capital é o seguinte:
******************************************
Consta que o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), candidato a um retono ao Congresso Nacional em 2011, ficou extremamente preocupado ao ser comunicado sobre a escolha do primeiro suplente de Carlos Abicalil, em terceiro nas pesquisas para o senado em Mato Grosso.
******************************************
Quando o nome era Professora Enelinda, a sanfoneira, Antero ria atoa... Ao mudar dia seguinte para ALTEVIR MAGALHÃES, milionário sócio proprietário da Rede de Supermercados Modelo, o ex-senador ficou sério e preocupado.
******************************************
Não preocupadíssimo com a popularidade do primeiro suplente, restrita apenas aos setores empresariais do Estado, mas com um suposto acordo devidamente concretizado entre Abicalil e Magalhães para 2014, em caso de vitória em outubro próximo.
******************************************
Carlos Abicalil se comprometeu a dividir tempo de mandato (documentalmente falando), até deixar o Senado em 2014 e, só após isso o empresário aceitou entrar no jogo e BANCAR a disputa...
******************************************
Deixar o Senado com o compromisso de ter Altevir e fortes grupos empresariais ligados ao Grupo Modelo, apoiando sua candidatura a governador pelo PT de Mato Grosso, com suporte político de boa parte da mesma aliança que hoje integra o projeto de Silval Barbosa.
******************************************
Para quem veio do nada, peitou e tirou a poderosa senadora Serys Slhessarenko do comando do PT em Mato Grosso e até do cenário político estadual, tudo que vier dele, a partir e agora, pode ser um grande risco para o retorno de Antero Paes de Barros ao Senado.
Wilson Capeta e Rei do Gado, unidos pelos BENS de Mato Grosso!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpl-8sFjoXHx8UEESPJRoQDnl1zwf6d1rWIbKPnMoM6dDt7WCRuJyt5zydcXJZqGVLNgDP5vOKBKKjrx-1nKlHK6LcCmGVM84ylYjthU97F3bdXwOTmBOZVxboQNR91TjZAdTu9kPU48w/s400/310709-jayme.gif

Filho de Serys participará da milionária banca de 10 advogados contratados por Wilson Capeta para intimidar imprensa do Estado... E na maior cara-de-pau tenta passar a imagem de DAVI Mato-grossense, que "derrotará" GOLIAS na campanha do TOSTÃO contra o MILHÃO!

Por conta do que classifica de "parcialidade da imprensa", que estaria lhe prejudicando na campanha eleitoral, o candidato ao Governo do Estado, Wilson Santos (PSDB) decidiu montar uma banca de advogados para fiscalizar a atuação dos veículos de Comunicação. A assessoria jurídica, composta por dez profissionais, terá a missão de verificar se a cobertura midiática vai obedecer à legislação eleitoral, ou seja, não vai desequilibrar o pleito, favorecendo a determinado candidato.

Equipe milionária, contratada a peso de ouro, fiscalizando a tudo e todos a partir deste mês!


"A equipe está sendo reforçada com a chegada do advogado Leonardo Slhessarenko ( sócio de Otaviano Pivetta em empresas do agronegócio e dono de mega escritório de advogacia em São Paulo). Todos serão responsáveis em verificar se rádio, internet, TV e jornais estarão oferecendo condições de igualdade aos candidatos. Se nos sentirmos prejudicados, acionaremos a Justiça Eleitoral para acorreção de eventuais distorções", revelou Wilson, em entrevista ao MidiaNews. O tucano ressaltou que não se trata de uma perseguição, mas de uma "precaução". (Fonte: Rafael Costa - Mídia News)
Política Apimentada!

A primeira grande mentira de Wilson Pinóquio!... Quantas mais contará para chegar ao Governo?

O ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao governo Wilson Santos (PSDB) apresentou seu vice, deputado Dilceu Dal’Bosco (DEM), neste sábado em encontro suprapartidário. Santos defendeu que caso seja eleito, seu vice será o governador do Nortão. Segundo Wilson, Mato Grosso terá dois governadores. De acordo com ele, Dal’Bosco terá autonomia para governar principalmente a região Norte, base eleitoral do democrata. “Nada vai ser feito sem a opinião de quem conhece bem a região”, garantiu.

Um esperto "traira" servindo Deus e o Diabo ao mesmo tempo, ou os dois poderosos se uniram para "ferrar" Silval Barbosa?

O publicitário Júlio Valmórbida, ex-secretário de Comunicação do governo Dante e ex-adjunto de Marketing da administração Maggi, está numa saia-justa. É que ele atua como marqueteiro do ex-governador Blairo Maggi (PR) na campanha ao Senado e também presta assessoria para o empresário Mauro Mendes, candidato ao Paiaguás pela oposição. Maggi está na chapa de Silval, que busca a reeleição. Mendes, que era do grupo, rompeu e corre por fora, como candidato independente. Eis que, nesse meio, surge Valmórbida. (RDNews)
Exemplo de Jesus Cristo na Terra, milagres, fé e muita ignorância por parte da maioria dos homens!

Ely Santantonio

O padre Renato, jesuita que vem fazendo milagres em Cuiabá com suas plantas e porções medicinais, é um exemplo de Jesus Cristo na face da Terra.
**********************************************
Humilde, desprovido de luxos terrenos, causou polêmica em todas as paróquias por onde passou, justamente por tentar seguir às riscas os ensinamentos de Cristo.
***********************************************
Ao contrário de muitos religiosos, sempre ao lado dos ricos ou usando a ignorância dos pobres para acumular fortunas, padre Renato sempre preferiu estar na presença e rodeado de pessoas carentes.
***********************************************
Hoje tem 75 anos e vive na periferia de Cuiabá... Tinha menos de 40 quando, em Diamantino (MT), foi morar num casebre de palha, mesmo sendo o pároco da cidade, com todo conforto a seu dispor.
***********************************************
Não demorou para ser considerado "doido" e excluido da cúpula religiosa local... Também foi considerado "louco" quando passou a indicar a urinoterapia e plantas medicinais para cura de diversos males.
***********************************************
Um dos que hoje buscam o padre Renato tentando cura para o câncer é o apresentador Clóvis Roberto, depois de passar pelos melhores médicos... Consta que a doença regrediu bastante!
***********************************************
Uma questão de humildade, fé e uma força misteriosa tão grande que o homem, coitado do homem, na sua prepotente ignorância não consegue decifrar.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Política Apimentada!

Congestionamento na linha do Capeta


Candidato ao governo do Estado, o tucano Wilson Santos suspeita de grampos clandestinos na sua linha telefônica. Barulhos estranhos têm deixado o “Galo” escaldado. (Fonte: Diário de Cuiabá)

Alô Sema!... Parque Mãe Bonifácia abandonado!


Queridinho de 10 entre 10 cuiabanos, o Parque Mãe Bonifácia atrai todos os dias o mais eclético público: de 0 a 80 anos. Ultimamente, porém, é impossível não notar o desleixo com que o Parque vem sendo tratado, principalmente no que tange à limpeza das trilhas. O serviço é terceirizado pela empresa Luppa, que tem deixado “meia dúzia” de funcionários varrendo alguns pontos com folhas secas de coqueiros. O efetivo é nitidamente reduzido o que tem comprometido a manutenção do Parque que já sofre com o clima seco e o excesso de folhas caídas pelo chão. Quanto será que o Governo do Estado paga para a empresa, mensalmente, para realizar este trabalho? (Fonte: Circuito MT)

Homero lidera comitiva gigante

Cerca de 600 produtores rurais estarão em Brasília na próxima segunda-feira (5/7) para participar do movimento “Preservar e Produzir”. O objetivo é acompanhar, nos dias 5 e 6 de julho, as reuniões de discussão e votação do novo Código Florestal, cujo parecer tem como relator o deputado Aldo Rebelo (PCDB/SP), na Câmara dos Deputados. Os produtores farão uma mobilização, coordenada pelo deputado federal Homero Pereira (PR-MT).

Reforço alimentar para senadora "sarrafeada"

A senadora Serys Slhessarenko (PT), que ficará de fora da disputa eleitoral, anda comendo bastante chocolate. A própria parlamentar revelou ironicamente que o alimento dá ânimo e fortalece.

“Briga do Rio Bostinha”


A cidade de São Miguel do Iguaçu, de onde vieram Blairo Maggi, Waldir Teis, Adilton Sachetti, abriga um rio onde esta criançada brincava, chamado de Rio Bostinha. O “menino” Waldir Teis se rebelou contra um antigo coleguinha de brincadeiras no rio, Jandir Milan, proprietário da empresa Ábaco, que teve seus contratos cancelados com a Secretaria de Estado de Administração, a SAD, a mando do conselheiro. Para quem ainda não ligou o nome à pessoa, Milan é um dos maiores incentivadores da campanha de Mauro Mendes e, com este ato, deixará de faturar alguns milhares de reais prejudicando seus investimentos na trupe de Mendes. (Fonte: Circuito MT)
Do site BBC Brasil

Do site G1

Segundo amiga, Eliza mostrou o bebê para Bruno em Minas

Na quinta, goleiro disse que recebeu bebê de um amigo, sem mencionar Eliza. Jogador é suspeito do desaparecimento da ex-namorada.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fatos e Fofocas da Política de Mato Grosso!

Ely Santantonio


Política Apimentada!


Racha na boiolândia

Mesmo que seja meio gay, as cores do arco íris na letra M de Mauro Mendes, não é tática eleitoral para minar os votos de Abicalil e de Antero, que transitam bem (e muito bem!) no eleitorado da Zum-zum.
Pode até parecer, mas não é, tá ok!
(Muvuca - Megadebate)

Jaime defende um novo ministério


Em apoio ao preidenciavel José Serra (PSDB), o senador Jayme Campos defendeu em sessão plenária nesta quinta-feira (1º) a criação do Ministério da Segurança Pública, por entender que os narcotraficantes só serão derrotados se o Estado brasileiro usar técnicas e armamentos modernos.

Entre beijos e abraços...


O casal Teté e Carlos Bezerra, ambos do PMDB, está a todo vapor em prol de uma dobradinha para a eleição deste ano. Carlos tenta a reeleição na Câmara Federal e Teté quer uma vaga na Assembleia. (Diário de Cuiabá)

Cuidados fundamentais com a espionagem


Com informações de arapongagem em campanhas eleitorais de Mato Grosso vazando pelas frestas das portas, lembrei do caso de um ex-prefeito do nortão do Estado. O primeiro prefeito de União do Sul (680 km de Cuiabá), Paulo Vicecelli, eleito em 1996, quando ia tratar de assuntos políticos, acertos, propostas e coisas do gênero, tinha uma tática muito interessante para evitar ser gravado e ter isso usado contra ele mesmo. Paulo não falava durante reuniões, apenas escrevia em um papel o que queria informar aos outros participantes das reuniões. Tipo: “quanto você quer para passar para meu lado?”. Frases como essa nunca eram ouvidas da boca dele, pois sempre eram escritas no papel. (Marcos Coutinho - Olhar Direto)

Silval Barbosa em Rondonópolis


O governador Silval Barbosa anunciou nesta quinta-feira, durante sua passagem por Rondonópolis no governo itinerante, que o município terá uma nova agência do Detran. A terceira agência da cidade funcionará na Avenida Lions Internacional e a novidade é que vai ficar aberta até as 21 horas. Sinal de evolução.
Do site Pagina do E

02/07/2010 - 19:05:00

Mauro_mendes_e_blairo_maggi

É uma verdade ou uma queimação? O fato é que a sombra de Blairo Maggi continua pesando sobre Mauro Mendes. No RD NEWS vemos nesta sexta, a matéria, arrolando fatos 'Pagot defende Silval em público, mas atua para Mauro Mendes nos bastidores'. Pagot é homem de Blairo, assim como Luis Daldegan, que pontificou como uma das atrações mais inesperadas na convenção, realizada no ginásio Dom Aquino, para oficializar a candidatura de MM ao governo do Estado. Me parece que Mauro Mendes precisa cortar este cordão umbilical com Maggi para poder construir um discurso de efetiva terceira via. Para merecer crédito, efetivamente. Não basta estar numa chapa diferente, é preciso defender um programa diferente. Percival Muniz parece folclórico quando fala na necessidade de se estabelecer uma opção para os excluidos. Ele talvez não seja o personagem mais in...

Do site VG Notícias

Ex-prefeito de Peixoto de Azevedo é condenado por venda ilegal de sucata
Conforme os autos, em dezembro de 2007 o então gestor municipal ordenou a venda da sucata, que estava alojada no depósito da prefeitura.

Preocupadíssimo com os cofres da Prefeitura, Galindo (foto) não tá nem aí para tradição dos cuiabanos ou reais interesses de Cuiabá... Seguirá à risca os exemplos do urso neste dois anos: encherá a pança e depois hibernará!
**************************
http://www.rdnews.com.br/arquivos/upload/Image/chico-ptb170.gif

JEITO CHICO GALINDO DE DESGOVERNAR

Prefeitura de Cuiabá não
reserva stand e está fora
da Expoagro... de Cuiabá


Pela primeira vez em 46 edições da Expoagro, os visitantes interessados em conhecer o trabalho que desenvolve e os incentivos que proporciona aos pequenos produtores das áreas rural e periférica da Capital não terão um stand para procurar no Parque de Exposições da Acrimat.

Entenda o caso:

O (ir)responsável pelo setor esqueceu de reservar espaço na maior feira apropecuária do Centro-Oeste e no maior evento popular da cidade e do Estado -- ao longo de dez dias, cerca de 200 mil pessoas visitam o Parque --, porque estava "demasss" ocupado com a convenção PSDB/DEMO/PTB, a exemplo da maioria dos aspones da Prefeitura, indicados pelo candidatinho mentiroso militante e caloteiro praticante W$ e "plantados" nas coligações concorrentes.

O "melhor" de tudo:

O prefeito Chico Galindo
tá nem aí pra Véia Chica...

Ah, dá licença!

(Fonte: Supersitegood)

Política Apimentada!



Candidato desconhecido no interior


Nos jornais e sites da Capital: Wilson Santos vai ao Nortão apresentar Dirceu como seu vice... Não deveria ser o contrário? Desconhecido no interior do Estado é o ex-prefeito da Capital... É o que dá aplicar calotes na imprensa!

Empregado de bem com o patrão

O vereador Gilson de Oliveira (PP), que também é apresentador de TV na emissora de Roberto Dorner (PP), em Sinop, ‘tremeu as pernas’ quando o patrão declarou, na convenção do partido, que iria concorrer a deputado estadual, não mais a federal. Isso jogava Gilson para escanteio, que já ele planejava desde a reeleição para vereador, em 2008, concorrer a uma das caríssimas cadeiras da Assembleia Legislativa. Depois de reuniões e articulações, o patrão foi convencido a retomar o projeto de deputado federal, deixando a estrada aberta para o vereador tentar ser deputado estadual. (Olhar Direto)

Essa não vai de Taques?


Magoadíssma por não ter sido (até o momento) escolhida suplente de Pedro Taques, a jornalista Adriana Vandoni, que chegou a ensaiar uma candidatura a deputada federal... Coisas da política!

Novo senador esquecendo velhos amigos?

Ao contrário do que noticiaram alguns sites e jornais locais, o slogan de campanha do candidato ao Senado pelo PDT, Pedro taques, não é “Vou de Taques” e sim “Um Novo Senador”. As notas publicadas nos últimos dias revelam um erro, especialmente por expressarem opinião sem qualquer tipo de investigação mais profunda.

Só "chororô" pelas bandas de Brasília...


Fontes ligadas à senadora Serys Slhessarenko informaram que a mesma tem chorado bastante nos últimos dias, arrependida por não ter sido mais flexível com a ala 2 do PT, que por várias vezes a convidou para aceitar ser vice de Silval Barbosa ou concorrer à Câmara Federal...

Percival pula fora de "barco furado"!

A chapa do candidato Mauro Mendes (PSB) pode sofrer a primeira baixa após vencidos todos os obstáculos antes da confirmação da candidatura. Percival Muniz, presidente do PPS que conduziu a sigla a apoiar o Movimento Mato Grosso Muito Mais e que foi escolhido como candidato ao Senado, deverá rever sua posição e disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa.
Do site RDNews

Pagot defende Silval em público, mas trabalha para Mendes nos bastidores

Do site EGO

Paris Hilton é presa por fumar maconha em jogo do Brasil

Socialite americana estaria com droga no estádio Nelson Mandela Bay nesta sexta-feira, 2.


Política Apimentada!


Carlos Abicalil vai de "Dono do Modelo"

Após a desistência da ex-vereadora Enelinda Scala da segunda suplência ao Senado, Carlos Abicalil (pt) convidou o empresário Altevir Pierozan Magalhães (PMDB) para ser seu primeiro suplente, deixando o petista João Bosco com a segunda vaga. A decisão foi tomada no final da noite de quinta-feira (1).

Derrota da seleção beneficiará Serra?


Já tem gente achando que com a perca do Mundial de Seleções a candidata do presidente Lula, ex-ministra Dilma, cairá nas pesquisas.....

Blairo no CPA com comunitários

No primeiro contato com as bases populares desde que deixou o comando do Palácio Paiaguás, o ex-governador Blairo Maggi, pré-candidato ao Senado pelo PR, se comportou como “ouvidor geral”, em reunião informal na residência do presidente da Associação Comunitária do CPA-I, Sebastião Odir Siqueira.

Secretário gripado e sem voz

Bastante gripado, quase sem voz, o titular da SECOM AL, jornalista Fábio Monteiro... Efeito da derrota da Seleção Brasileira?

Riva deseja Juara toda asfaltada


O deputado estadual José Riva lançou em Juara na quinta-feira, 01 de julho, mais um pacote de obras, do Programa Juara 100% Asfaltada.

Silval na abertura da Expoagro


A 46ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso, a Expoagro, foi aberta oficialmente na quinta-feira (01.07), em Cuiabá, pelo governador Silval Barbosa, ao lado do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi,e do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo. A assinatura do convênio entre o Governo do Estado, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Prefeitura de Cuiabá para construção do novo Parque de Exposição de Mato Grosso foi o marco da 46ª edição da Expoagro.

Nada bobo, Antero também esteve por lá!


O candidato ao Senado aprovado em convenção, Antero Paes de Barros (PSDB), prestigiou a abertura da 45ª Expoagro, na noite desta quinta-feira (01.07). A exposição é uma realização do Sindicato Rural de Cuiabá.
Do site Olhar Direto!

Cuiabá

Polícia registra 15 acidentes após eliminação do Brasil (Reprodução)

Polícia registra 15 acidentes após eliminação do Brasil



Política Apimentada!



Muito desprezo a um homem só!


Magoado, desprezado, o deputado deputado e ex-vice prefeito de Cuiabá, Luiz Soares, não deve apoiar ninguem do PSDB nestas eleições.

Carlos Abicalil corta asas de Enelinda


Ontem ficou definido que os suplentes de Carlos Abicalil (PT) seriam o professor João Bosco que é de Barra do Bugres e a professora Enelinda Scala. O problema é que após aceitar o convite, Enelinda que foi escolhida por ter se inscrito como candidata, mas que é ligada a senadora Serys Marly começou a exigir nos bastidores a primeira suplência, até que no final da tarde um documento foi remetido a direção do partido, que é conduzido por Abicalil, recusando a indicação. Provavelmente um novo nome será indicado para a segunda suplência de Abicalil. (PNBonline)

Galindo confiante em vitória de Wilson Santos


O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, presidente do Diretório Regional do PTB, partido que compõe o arco de alianças que apóia a candidatura do ex-prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB), avalia que o momento mais crítico do quadro político já passou e agora é momento de iniciar os trabalhos de campanha.

Uma BOMBA prestes a ser detonada!


Tudo que Chico Galindo, ou Fantoche Galindo como é chamado não sabe, é que o PSB de Mauro Mendes montou um Comitê Secreto, aos moldes do Comitê da Maldade, e a primeira BOMBA preparada, já engatilhada, refere-se ao montante em dinheiro vivo do acordo entre ele, sua família e Wilson Santos, para deixar o Palácio Alencastro nas mãos dos Galindos!
Do Planeta Bizarro - G1

Ex-policial procura mulher para sexo com seu cachorro

Kevin Michael Sianez oferecia seu labrador retriever em classificados.

Política Apimentada!

Serys não perdoa Carlos Abicalil

Na tarde de ontem a senadora Serys Slhessarenko (PT) voltou a criticar de maneira velada a postura de Carlos Abicalil no processo de definição do candidato ao Senado pelo partido. “Os traidores, aqueles que puxam o tapete, estarão contemplados com o retorno. A deslealdade tem punição que vem com o tempo”, disparou.

Filho chama deputado de "BICHONA"

Por falar em Carlos Abicalil, o ódio da família Slhessarenko por ele é tão grande, que o filho de Serys, o advogado Alexandre Slhessarenko, que comporá a equipe jurídica de Wilson Santos na campanha, classificou o deputado federal como "veado", uma grande BICHONA, em comentário postado no Supersitegood...

Greve difícil de ser solucionada!


Procurado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério, o governador Silval Barbosa (PMDB) revelou a dificuldade do Estado em solucionar a crise que assola sobre o Judiciário mato-grossense, diante de sucessivos escândalos e problemas. Para resolver a situação e atender as reivindicações dos servidores, por exemplo, ele adianta que será preciso mais de R$ 200 milhões e, hoje, o governo não dispõe dessa quantia.
Do MT AGORA
04/04/2010

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Política Apimentada

Mauro Mendes candidato dos gays, lésbicas, "giletes", travestis e simpatizantes?


O empresário e candidato a governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB), escolheu "a dedo" a logomarca para a campanha. O M de seu nome foi estilizado com as cores que inicialmente ligam a memória dos eleitores ao arco-íris que representa o movimento GLBT (Gays, Lésbicas, Simpatizantes, Bissexuais e Transexuais). Numa eleição que promete ser dificílima, os eleitores do grupo podem definir a disputa para o industrial, pois representa cerca de 15% do eleitorado. Só para avivar a memória, Mauro Mendes inaugurou em abril deste ano um gigantesco iate na bela orla de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A época, ele levou vários colunistas para conhecer o iate avaliado em cerca de R$ 3 milhões. (O Ducumento)


Família Slhessarenko unida por Pedro Taques... Em comentário no Supersitegood, Alexandre Slhessarenko definiu Carlos Abicalil como "veado", uma "BICHONA"!

Marcada por discussões e divergências de opiniões, a convenção PDT encerrou em meio a mais uma polêmica. Ocorre que o filho da senadora Serys Slhessarenko (PT), advogado Alexandre Slhessarenko, disse, após ter sido homologada a candidatura do ex-procurador Pedro Taques (PDT) ao Senado Federal, que irá trabalhar em conjunto com Taques para transferir ao pedetista os votos que seriam de Serys, que ficou impedida de disputar a reeleição ao perder as prévias para o rival interno, deputado Carlos Abicalil. “Não vamos sossegar enquanto não transferirmos todos os 574.699 votos que foram da senadora Serys para o Pedro. Eu não vou sossegar enquanto isso não acontecer”, declarou o advogado enquanto parabenizava o ex-procurador pela confirmação da candidatura. Natasha Slhessarenko acompanhou o irmão na convenção pedetista. (Olhar direto)

Costas viradas para passado glorioso e praga pesada no ex-bom patrão!

Durante a convenção do PSB, na noite de ontem (30), no Ginásio Dom Aquino, o ex-deputado estadual Jair Mariano (PDT) fez uma comparação entre o caminho trilhado pelo grupo do candidato ao Senado, Blairo Maggie (PR), que apoia a candidatura do governador Silval Barbosa (PMDB) à reeleição, e o grupo liderado por Mauro Mendes, da coligação Mato Grosso Muito Mais. "Grupos imbatíveis e arrogantes construíram o navio Titanic. Mas, com fé e coração, foi construída a Arca de Noé. E pergunto a vocês: quem naufragou", afirmou, em discurso, tentando passar a impressão de que o grupo de Mauro se mantém firme e unido, apostando que o combio do ex-governador Maggi vai afundar. Em tempo: Jair Mariano foi, durante quatro anos, no primeiro mandato do PR, chefe do Intermat, órgão responsável pela política de regularização fundiária do Estado. (Mídia News)

Do polêmico Muvuca sobre Carlos Abicalil: DE CAGADA EM CAGADA A CANDIDATURA PODE ACABAR NA PRIVADA!


Ação e reação

O veto do PT a Chico Daltro (PP) antes deste ser escolhido vice de Silval Barbosa, pode ter implicações letais para a candidatura de Carlos Abicalil ao senado.

Depois dessa vai ser difícil a militância do PP pedir voto 'com força' para o petista.

Uma piscada de Riva ou Henry pode afastar dezenas de prefeitos e centenas de vereadores do candidato - que já não anda bem das pernas - principalmente com o esvaziamento da militância do partido, já abismada com a saída de Serys do processo eleitoral.

Em tempo: De cagada em cagada, a candidatura de Abicalil pode acabar na privada. (Megadebate)

Silval Barbosa e Zé do Pátio, juntos!


O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio participou da cerimônia de abertura do último encontro do Governo itinerante na região sul do estado.. O prefeito e a primeira-dama do município, Neuma de Morais, chegaram acompanhados do governador de Mato Grosso Silval Barbosa e da primeira-dama Roseli Barbosa. Autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário do estado estão presentes no evento. Segundo Zé do Pátio, entre as ações do governo estadual que serão efetuadas hoje durante a estadia do governador em Rondonópolis, a principal será a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para Descentralização e Municipalização do Licenciamento Ambiental entre estado e município.

Que $erá que fez Evangeli$ta abandonar Wil$son a$$im tão rápido?


Após dizer que o presidente do diretório estadual do PPS, deputado Percival Muniz, e o candidato a deputado federal Eduardo Moura seriam os responsáveis por afundar o partido, colocando-o "numa barca furada", como classificou o movimento Mato Grosso Muito Mais, o vice-presidente da legenda, vereador Ivan Evangelista, voltou atrás e já pede votos para os colegas. “Faço política sem rancor, sem olhar para trás. Meu primeiro voto para senador é de Percival e vou me empanhar para que Eduardo Moura seja deputado federal”, discursou. Candidato a deputado estadual, Ivan ainda afirmou que só não entrou na disputa à Câmara porque o companheiro confirmou a sua candidatura. “Se Eduardo não fosse candidato, eu concorreria ao cargo de deputado federal”, garantiu. (RDNews)

Jonas Pinheiro deve estar revirando de raiva no túmulo com tanta traição e desprezo à sua família. Todos que antes lambiam suas mãos hoje viraram as costas para sua mulher e filhos!... O detalhe é: Mesmo morto o senador ainda tem admiradores e votos!


CHAPA QUASE PURA
W$ esnoba Celcita para
ter ex-tucano como vice


Prefeitinho mentiroso militante e caloteiro praticante W$ e seu neomarqueteiro-trapaceiro-candidato Pés de Barro conseguiram "dar um beiço" no "demo", indicando um ex-tucano, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, para ser o vice da chapa.

Entenda o caso:

Não existe ex-tucano. Nem ex-anão e ex-viado.

Resultado:

Maioria do ex-péfe-éle não se sente representada.

SÓ PRA CONSTAR:

"Saldoso" senador "empoçado" Jotaverissimossaurus -- aquele que é mais falso que "talba" de andaime -- foi quem mais se opôs à escolha da ex-deputada federal Celcita, viúva do senador Jonas Pinheiro, embora diga o contrário, claro.

Explica-se:

O agora cacicão do "demo" em Mato Grosso nunca engoliu a incontestável liderança do mimoseano Jonas no agronegócio mato-grossense e nacional.

Por uma "qüestã" de índole,
como o escorpião da fábula. (Supersitegood)

Cidinho e Palma como suplentes de Maggi

O ex-governador Blairo Maggi (PR) escolheu o ex-presidente da AMM (Associação Matogrossense dos Municípios) e ex-prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, o Cidinho (PR), e o ex-prefeito de Cuiabá, Rodrigues Palma (PR), como seus suplentes na chapa em que buscará o Senado da República. Pela escolha de Maggi, Cidinho será o primeiro suplente na chapa.

João Bosco e Enelinda na suplência de Abicalil

O candidato ao Senado e deputado federal, Carlos Abicalil (PT), escolheu o nome de um companheiro para ser seu primeiro suplente na disputa por uma das duas vagas de senador. O professor João Alves (PT), conhecido como João Bosco, da cidade de Barra do Bugres, teve o nome acatado pelo grupo encabeçado pelo parlamentar e caminhará ao lado do petista nesta eleição. “Preferi escolher um companheiro para prestigiar minha categoria”, declarou Abicalil em entrevista ao Olhar Direto. A segunda vaga será ocupada pela ex-vereadora e professora Enelinda Scala (PT). Ela nasceu em Buritama (SP), casada, mãe de dois filhos e avó de dois netos.


Pinóquio e Pinoquinho nestas eleições?


Notícias contraditórias


O vice de Wilson, Dilceu Dal Bosco, disse a um jornal que não tinha como recusar o convite dos irmãos Jaime e Júlio Campos.

Em outro jornal, no entanto, lê-se que Júlio Campos torceu o nariz com a escolha de Dilceu, inclusive fazendo chacotas e não subindo no 'palanque' quando o vice foi anunciado. Ou seja, Júlio não fez nenhum pedido para que Dilceu assumisse a vice, pelo contrário, foi contra.

Traduzindo: Para se cacifar e ficar a altura de Wilson, Dilceu teve que aprender a mentir.

E começou bem!

E Silval Barbosa está devidamente diplomado!


O governador Silval Barbosa recebeu na tarde desta quarta-feira (30.06) em seu gabinete no Palácio Paiguás a direção da Universidade de Cuiabá (Unic). O reitor Altamiro Galindo e o diretor Antônio Alberto Schommer aproveitaram a oportunidade para entregar ao governador o seu diploma de Bacharel em Direito, referente a colação de grau em julho de 2008. O reitor Altamiro Galindo relatou ao governador como foi a fusão com o grupo Cronton Educacional de Belo Horizonte (MG) e que está deixando a reitoria da instituição para assumir o posto de conselheiro.

Filmagens clandestinas: Wilson Pinóquio dá uma de "Zé Mané"


O jornalista Auro Ida, no site Olhar Direto, revelou um suposto esquema de "arapongagem" do PSDB. "Os tucanos mato-grossenses, capitaneados pelo ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e pelo ex-senador Antero Paes de Barros - os dois, é claro, vão negar - estão usando de um artifício condenável e sujo: gravam em áudio e vídeo todas as conversas políticas", escreveu. Segundo Ida, "considerando-se paladinos da moralidade, os dois usam as gravações para, primeiro, tirar vantagem política/eleitoral e fazerem, por assim dizer, chantagem política". " Agora, para as eleições de 2010, o comitê da maldade tucana promete divulgar uma gravação feita no apartamento do deputado Percival Municipal, onde lideranças tucanas e do demo tentavam entendimento com os representes da coligação Mato Grosso Muito Mais". Procurado para falar sobre o fato, o candidato Wilson Santos saiu pela tangente: "Não li a matéria do Olhar Direto. Vou ler e depois falo", afirmou. (Mídia News)

Mauro Mendes cospe e joga pedra no prato em que um comeu!


Mauro Mendes, candidato a governador pelo PSB, bateu duro no Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá, voltando a afirmar que sua candidatura vencerá o peso das “duas máquinas públicas, a do Estado e da prefeitura”. Mas anunciou uma “guerra” contra a corrupção instalada e em favor da transparência das ações – para implementação de uma administração voltada para a qualidade de vida da população. Mauro mandou recado velado para os adversários: “será uma campanha da verdade contra a mentira”, disse em tom efusivo. Ele também apresentou em seu discurso observações sobre o quadro econômico, fazendo ligação com a aplicação dos recursos arrecadados em setores prioritários. “Não posso acreditar que esse Estado que responde por 30% da balança comercial não assegure uma saúde pública que dê dignidade para a população”, disparou.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Fatos e Fofocas da Política de Mato Grosso!

Ely Santantonio

Política Apimentada!

O escolhido

O governador e candidato a reeleição, Silval Barbosa (PMDB), sinalizou claramente que o deputado federal em exercício e ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro (PP), será candidato a vice em sua chapa.

Silval em Barra do Garças

Depois de percorrer as regiões Oeste, Médio-Norte e Norte de Mato Grosso, chegou a vez de Barra do Garças (509 Km a Leste de Cuiabá) receber o governador Silval Barbosa e os secretários de Estado, que instalaram o Governo Itinerante na cidade, nesta terça-feira (29).
*****************************************
Muvuca, do Megadebate, sairá a deputado federal pelo PP... Será eleito?
*****************************************
Triste fim o do ex-deputado e ex-prefeito de Tangará, Jaime Muraro... Pode até se preso!
******************************************
Diamantinenses inconformados com a forma despreziva como o TRE MT trata o processo do prefeito eleito, mas cassado, Darcy Capistrano!
*****************************************

Revolta no PP

A decisão do empresário Roberto Donner (PP) em recuar da intenção de disputar uma cadeira na Câmara Federal para Assembleia Legislativa gerou revolta entre os candidatos a deputado estadual do PP. Um abaixo assinado por cerca de 22 postulantes a Assembleia Legislativa tentará impedir a candidatura do pecuarista e empresário do ramo de comunicações, com base eleitoral em Sinop.

Maracutaias, calote e "barrigadas" em Várzea Grande

O secretário de Comunicação da prefeitura de Várzea Grande, outro dia foi chamado à presença do chefe do executivo municipal para dar explicações - porque não havia saído uma linha sequer nos veículos de Comunicação da Capital - sobre o pagamento salarial aos servidores municipais – uma vez que receberam cinco dias antes de fechar o mês. Murilo Domingos indagou ao secretário, “mas como! (batendo a caneta na mesa como de praxe) estamos pagando R$ 200 mil por mês e nada de sair nenhuma notinha?” O secretário, sem jeito, respondeu “o que vamos pagar prefeito é uma verba de zelo. Eles disseram que esse valor é só pra não sair nada na imprensa, mas não é pra fazer nenhuma matéria”. Também chegou a redação do VG Notícias a lista de quem vai receber e quanto. O VG Notícias que não dorme nem quando o chefe está dormindo - está de olho na administração vergonhosa de Murilo Domingos, o futuro prefeito de Barão de Melgaço. Em tempo: Aviso aos veículos de Comunicação na lista de Murilo. Ele também pediu ao secretário de Comunicação para levá-los na barriga. Segundo a Rádio Peão, do Paço Couto Magalhães, o acordo já faz mais de 30 dias, data prometida para o primeiro bereré. (VG Notícias)

Rabello volta

Cassado em 2007 por infidelidade partidária quando iniciava seu primeiro mandato como deputado estadual, Walter Rabello (PP), que concorreu às eleições de 2008 à prefeitura de Cuiabá, homologou nesta terça-feira (29) seu nome como candidato a estadual .

Bem na foto

O deputado Wellington Fagundes PR), que está no quinto mandato, chega às convenções como o primeiro colocado nas intenções de voto à Câmara Federal. Pesquisa do instituto Mark, realizada entre 17 e 21 deste mês com abrangência estadual aponta o arlamentar com 11 por cento das intenções. Carlos Bezerra vem em segundo com quase 7 por cento.


Antero Paes de Barros coloca Wilson na frente de Silval

Pesquisa de intenção de votos realizada pela Antecipar Consultoria (do ex-senador Antero Paes de Barros). De acordo com a pesquisa feita entre os dias 12 e 15 de junho, Wilson Santos aparece com 31%, enquanto Silval Barbosa aparece com 29% das intenções de voto.

Fofoca ou verdade?

Na véspera da convenção partidária, mais uma polêmica surge em torno do PDT de Mato Grosso: um suposto assalto teria ocorrido na sede do diretório regional do partido e os documentos de todos os filiados teriam sido levados. Entretanto, ninguém confirmou a informação.

Do governador Silval Barbosa, na convenção do PP:

. “Não tem como não pensar no PP nessa aliança. O vice sairá de uma decisão suprapartidária. Se o nome for indicado pelo PP, todos os partidos estarão bem servidos, mas essa decisão será tomada em conjunto”.

***************************************
Villa, do Supesitegood, alertando que poderá haver sabotagens ou até mesmo pancadaria na convenção do Mauro Mendes, amanhã.
***************************************
Continuam as reclamações relacionadas ao secretário de Comunicação da AL, Fábio Monteiro. Dizem que o rapaz tem alergia a telefone... De ser muito trabalho!
***************************************
Por falar na AL, voltaram os bombardeios ao deputado José Riva. O parlamentar desperta muita inveja, ódio e gigantesca admiração em todo o Estado... Polêmico por natureza!
**************************************
Muita gente interessada na indisposição entre Eder Moraes (Casa Civil) e Nico Baracat (Chefia de Gabinete)... Formiguinhas fazendo (muito bem) o papel de "leva e traz) a serviço de Wilson Capeta!
**************************************

Vice confirmado

Wilson Santos (PSDB), confirmou o deputado estadual Dilceu dal Bosco (DEM) como candidato a vice na chapa de oposição. A indicação do vice do tucano coube ao partido de Dilceu, o Democratas.

Volta de Lino Rossi

O ex-deputado federal Lino Rossi, apresentador de televisão e rádio, vai disputar o terceiro mandato à Câmara Federal. A homologação ocorreu na tarde desta terça (29), durante a convenção na sede do PP.

Vai revidar porradas!

Tentando sobressair do clima de tensão e de inúmeras críticas da oposição, o ex-procurador de República, Pedro Taques (PDT), candidato ao Senado, afirma que “não tem sangue de barata e não vai só levar porrada”.

***********************************************
E o julgamento de Wilson Santos no TRE MT?.... Não seria hoje? Meu relógio marca 9:52 da noite desta terça-feira, e até agora nada na imprensa... Estão abafando o caso?
************************************************

Tá ficando cansativo

Pela centésima vez a senadora Serys Slhessarenko (PT) garantiu que manterá a coerência em seu discurso e, após reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), declarou que não estará no mesmo palanque do deputado federal e candidato ao Senado pelo PT, Carlos Abicalil, descartando assim a possibilidade de ser vice do peemedebista... Cumprirá a promessa?

Voto contra?

O vereador por Cuiabá Antônio Fernandes (PSDB) analisou, em entrevista durante a convenção tucana, realizada no último sábado (26), que o partido errou ao ter apenas um candidato ao Senado, o ex-senador Antero Paes de Barros.

De Mauro Mendes, pronto para a geurra:

“Iremos combater a mentira com a verdade e não vou fugir do debate. Vou explicar à população o que é o incentivo fiscal, para que serve e como ajuda na geração emprego e renda. Em Mato Grosso são mais de 400 empresas com o benefício que é concedido nos 27 estados brasileiros e se ele (Wilson) falar algo diferente disso estará mentindo. Como governador vou dar incentivo fiscal”, explicou.

Deucimar muito otimista...

O vereador Deucimar Silval, candidato a Assembléia, aposta na eleição de sete deputados estaduais pelo PP. “Tenho certeza que elegeremos seis pelo número de votos e mais um na sobra”, calculou.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Política Apimentada!

Dois querendo a mesma coisa de Abicalil

O vereador Ananias Filho (PR) e o vereador Hélio Pichioni (PR), ambos de Rondonópois, estão na lista dos possíveis indicados para assumir uma das suplências do pré-candidato ao Senado do PT, Carlos Abicalil.

Dois "grandes' brigando por "furo" que pode ser FURADO!

Mais essa agora: RDNews e Olhar Direto brigam pelo mesmo "furo"... Os dois garantem que o vice de Wilson Santos já está definido: deputado Dilceu Dal’Bosco (DEM).... Será?

Ações na Justiça atrapalham Celcita Pinheiro... E as duzentas do Capeta?

Esta notinha do Mídia News pode ter "melado" a indicação de Celcita Pinheiro como vice de Wilson: Os bastidores da política prometem esquentar com a possível indicação da ex-deputada federal Celcita Pinheiro como candidata a vice na chapa do tucano Wilson Santos. Comenta-se que os adversários aguardam apenas a confirmação oficial para atacá-la no horário eleitoral. Em julho de 2007, o Ministério Público Federal ingressou com duas ações contra Celcita, por suposta participação no esquema de desvio de recursos públicos e fraudes em licitações para a compra de ambulâncias superfaturadas. O caso ficou conhecido como Máfia das Sanguessugas. Ela responde a processo por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Do site R7 os fatos mais curiosos e bizarros do Mundo!
Do site EGO, as apimentadas do Mundo Artístico!


  1. 22h58 | Festas Juninas 2010, Susana Werner , Noite

    Susana Werner recebe elogio pelo desempenho de Julio Cesar na seleção

    Atriz Rosane Gofman parabenizou Werner pelo marido: 'Que orgulho, amiga!'

  2. 22h55 | Andréa Beltrão

    Andréa Beltrão corre nas areias de Ipanema

    Com os chinelos na mão, atriz foi clicada se exercitando na praia carioca nesta segunda-feira, 28.

  3. 22h08 | Ivete Sangalo, Twitter

    Ivete Sangalo posta foto de banho no Twitter

    Cantora aparece na imagem com touca de plástico e espuma no rosto.

  4. 22h05 | Festas Juninas 2010, Noite

    Solange Couto improvisa roupa caipira para ir à festa junina no Rio

    Atriz customizou o figurino em apenas duas horas.

  5. 21h58 | Festas Juninas 2010

    Solange Gomes vai a festa junina de noivinha supersexy, com sutiã à mostra

    A modelo foi a evento no Rio, nesta segunda-feira, 28.

  6. 21h55 | Anamara, Rosamaria Murtinho, Susana Werner

    Galeria de Fotos

    Susana Werner se casa em festa junina com Anamara, Solange Couto e mais

    Evento aconteceu na noite desta segunda-feira, 28, no Rio

  7. 21h49 | Susana Werner

    Depois de torcer por Julio Cesar, Susana Werner vira noiva em festa junina

    Ex-modelo mostrou preparação no Twitter

  8. 21h46 | Beyoncé, Oprah Winfrey

    Revista divulga lista dos mais poderosos: Oprah no topo, Beyoncé em segundo

    'Forbes' faz ranking anual, no qual Gisele Bündchen é a única brasileira e aparece na 85ª posição.

  9. 21h26 | Lady Gaga, Polêmica

    Lady Gaga grava vídeo para apoiar estudante homossexual dos EUA

    Cantora elogia a colegial Constance McMillen, que foi impedida de dançar com a namorada em formatura.

  10. 20h56

    Um mês depois de dar à luz, Miryan Martin já exibe antiga forma

    Atriz atribui perda de peso à amamentação e a exercícios leve.

  11. 20h54 | Ana Carolina, Anamara, Milena, Polêmica

    Anamara encerra briga com ex-BBBs: 'Estava no camarote vip a convite'

    Em uma festa junina, ela negou acusações de Milena e Ana Carolina. Para elas, a ex-policial estava no lugar errado em evento de Florianópolis.

  12. 20h53 | Isabeli Fontana, Marcelo Falcão

    Após Isabeli Fontana polemizar sobre ex, atual da top canta com mão enfaixada

    Marcelo Falcão se apresentou na Marina da Glória, no Rio, nesta segunda-feira, 28.

Aí está o vereador Kirrarinha, de Pontes e Lacerda, interior de MT, que estapeou e jogou ao chão uma repórter do SBT na cidade... Já bateu também noutro jornalista da Record... Logo abaixo há matéria detalhada a seu respeito. A foto foi extraida do site Olhar Direto!

Ele bate em mulher

Impresa de Pontes e Lacerda protesta contra vereador democráta que agrediu jornalista que o denunciou (Lucas Bólico - Olhar Direto)

Política Apimentada!


Gilmar Fábris demonstra tristeza com o ENCOLHIMENTO dos Democratas!

Um dos mais "irritados" ontem com o chapão da coligação DEM, PSDB, PTB e outros, era o deputado estadual licenciado Gilmar Fabris (DEM). A favor da chapa pura nas proporcionais, ele não gostou do anúncio da coligação. “Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida política”, declarou durante a convenção realizada no auditório da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM). “Não era para estarmos numa sala com 500 pessoas e sim lotando o Parque de Exposições, como antigamente, reunindo mais de 20 mil pessoas”, completou.

Difícil de entender: Foi José Riva quem sugeriu pai de Maluf para vice de Silval

O nome do empresário cuiabano José Maluf, pai do deputado Guilher Maluf (PSDB), para vice de Silval Barbosa, foi sugerido pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, uma das principais lideranças do PP em Mato Grosso. Hoje pela manhã, o parlamentar esteve no gabinete do governador, quando sugeriu o nome do empresário para compor a chapa governista. A sua iniciativa foi tomada em conjunto com os demais lí­deres progressistas, após o empresário Mauro Mendes ter desisitido de ser vice de Sival Barbosa e disputar o governo do Estado pelo PSB.

Nada "bocó", Antero pode voltar ao Senado em 2011...

O pré-candidato a senador da República, Antero Paes de Barros (PSDB), tratou de definir geopoliticamente os nomes dos dois suplentes. O primeiro é o empresário do agronegócio em Primavera do Leste, Édio Bruneta (DEM), e o segundo o empresário da comunicação em Sinop, Rogério Antônio Navarini (PTB), diretor das rádios Meridional AM e FM. Assim, Antero aparece ‘bem na foto’ nas regiões sul e norte. A expectativa dos três agora é se consolidar para uma das duas vagas em disputa a partir do dia 6 de julho.
Puxa-sacos tranformam Blairo Maggi em político inacessível e podem contribuir para sua derrocada rumo ao Senado, tal como ocorreu a Dante de Oliveira!
**********************************
**********************************

MENOS BLAIRO; MENOS…

Blairo candidato blindado

Blairo candidato blindado

Na semana passada, um ex-presidente de Diretório Municipal do PPS no período em que Blairo Maggi era filiado àquele partido e que migrou para o PR acompanhando Blairo, queixou-se da barreira existente no entorno do ex-governador e agora candidato ao Senado.

O militante republicano revelou que tentou “marcar audiência” para falar com Blairo em seu escritório político, mas que não conseguiu espaço na agenda do candidato.

Achei estranho esse fato. Comentei esse assunto com três ou quatro políticos do interior durante a convenção do PR, no sábado. Todos me disseram a mesma coisa: o estrelismo mantém Blairo longe dos políticos e eleitores.

Em suma: a eleição de Blairo não está consolidada apesar de seu bom desempenho nas pesquisas de intenção de voto.

Mais: se Blairo se deixar guiar pelos bajuladores que o cercam desde os tempos palacianos acabará trombando com o tal tabu que não deixa governador se eleger senador imediatamente após deixar o governo.

Independentemente de tabu ou não Blairo tem que respeitar seus companheiros e não pode se sentir acima de todos e de tudo. Está na hora de Blairo ser candidato e se esquecer que foi rei por sete anos e três meses. (MT Aqui)

Vereador acostumado a bater em jornalistas agride repórter do SBT com tapa na cara!


O vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes (do DEM de Pontes e Lacerda), conhecido como Kirrarinha, agrediu com um tapa na cara a repórter Márcia Pache, da TV Centro Oeste (afiliada do SBT naquela cidade). A agressão aconteceu, hoje, dia 28 de junho, por volta das 11 horas, quando ele saía do CISC, onde foi formalmente indiciado por esbulho possessório e denunciação caluniosa. Márcia, que acompanhou o inquérito, o aguardava para uma entrevista. Ao ser agredida, a repórter caiu e bateu com a cabeça no chão. Em seguida, rapidamente levantou-se e questionou o parlamentar. “Eu estou trabalhando, vereador. O senhor não tem vergonha pelo que acabou de fazer?” Márcia, que trabalha há 15 anos com jornalismo no interior de Mato Grosso, fará amanhã exame de corpo delito e vai processá-lo.

Kirrarinha (meses atrás espancou um jornalista da Record) tinha sido indiciado por incitar a entrada irregular de um casal necessitado em uma casa de um conjunto habitacional popular. Conforme inquérito policial, ele mandou fazer a cópia da chave da casa. O verdadeiro dono do imóvel denunciou o caso e o casal foi expulso e teria sido ignorado pelo vereador. O parlamentar também é acusado de ter obtido procuração para receber a aposentadoria de uma idosa de 74 anos, analfabeta e de não ter devolvido todo o dinheiro. (Fonte: Sindicato de Jornalistas MT)

Wilson Pinóquio comerá "pão que o Diabo amassou" nas mãos de Mauro Mendes!

http://www.agenciadanoticia.com.br/fotos/noticias/mauro%20mendes.jpg

Contra um dos adversários do empresário na campanha, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), Mauro Mendes já tem um discurso para criticá-lo. “Ele falou na campanha passada que amava Cuiabá e iria ficar por quatro anos. Numa gestão bastante criticada, ele abandonou a cidade para concorrer ao Governo do Estado”, disparou em entrevista a uma rádio da Capital.
Júlio Campos mostra insatisfação com aliança tucana "Espero que seja a última vez que iremos apoiar candidato de outro partido"
Candidato ao cargo de deputado federal pelo DEM, o ex-governador Júlio Campos lançou um discurso contundente, durante a convenção do partido, no fim de semana, pela construção de candidatura própria ao governo nas eleições de 2014. “Espero que essa seja a última vez que o DEM realiza uma convenção para apoiar candidato de outro partido e não do DEM para o governo”, disparou. (Megadebate)


Política Apimentada!


Vice de Silval Barbosa ( PMDB) pode ser pai de deputado Guilherme Maluf... Com toda honestidade deste mundo, não conheço o cidadão... Pode ser gente boa, um homem honrado, trabalhador. Você conhece?
************************************************
Mais essa agora. Depois de feito o convite a Celcita Pinheiro, já aeito, Dilceu Dal'Bosco afirma que pode aceitar vice caso seja ‘convocado’. A realidade é esta: Democratas decidem entre Lucimar e Celcita Pinheiro para vice de Wilson Santos.
************************************************
"Lutaremos contra as máquinas superfaturadas", declara Taques... Resta saber se elas querem "batalha" com o "Lanterninha" de todas as pesquisas para o Senado... Se ao menos fosse com o Blairo Maggi!
************************************************
Nanicos são assediados às vésperas da convenção... Para que? não tem votos!... Lugar de "garnizé" é na panela!
*************************************************
Movimentos sociais pedem que Serys aceite ser vice de Barbosa... Caiu a ficha e senadora já deve ter acionado Enock Cavalcanti e toda a equipe da ong "Moral", para não ficar fora da "boca" a partir de janeiro de 2011...
*************************************************
Na disputa com Silval, tucano diz que eleição será batalha de Davi e Golias... Neste caso só pode o Davi Cesareia, conhecido ladrão de banco peruano que por quase uma década fez de bôba a polícia daquele país.
**************************************************
Emocionado, Percival diz que MT Muito Mais será opção a excluídos... De onde? Das cercas de arame farpado que cercam suas várias fazendas? Dos que ficaram de fora da roubalheira na Cooperlucas? Dos que ficaram esperando por parte dos R$ 69 milhões arrecadados por Mauro Mendes com a venda de duas usinas?
Mais um emocionante capítulo da novela mexicabana O DESISTENTE, que teima em prolongar seu final supostamente infeliz!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj77f5TBfk3SitxqOg_bSESbLMxRoQfRwHF1x9jE_U7vdvxr-XN_kctjrXStT9BpWhFnuyVoEb1pR2MFwspHiMQn7eF3aS5YudXzrxL92WK1XfOgbz_raIGoUAQBF15rbPf2v7Kkr3LJcc/s400/Maksues+Leite+3.gif
Maksuês Júlio Campos Leite, primo do lembrado ex-governador Julinho, o Homem das Bananas!

Bastante "mordido" com Mauro Mendes (qual será o motivo?) o mega empresário e deputado Maksuês Júlio Campos Leite rufa o porrete no industrial candidato e seu amigo "traidor" Carvalho Cervejeiro!
****************************************
Ingrato
28/06/2010
Redação O Documento

O empresário Mauro Mendes (PSB) resolveu agora fazer críticas indiretas ao seu "criador político", o ex-governador Blairo Maggi (PR), hoje candidato a senador. Em entrevista a rádio Cultura nesta segunda-feira, Mauro Mendes disse que Blairo Maggi só entrou na campanha dele a prefeito de Cuiabá, em 2008, quando viu que o industrial poderia chegar ao segundo turno. "No começo da minha campanha a prefeito só andava eu e minha esposa. Até fui ironizado por isso. O governador veio aproximar de mim no final do primeiro turno", disse. Que coisa feia, Mauro, pois Blairo Maggi esteve desde o primeiro dia participando de reuniões em prol do empresário, que acabou derrotado justamente por Wilson Santos.
Amigo da onça
Após estimular a pré-candidatura de Mauro Mendes a governador, o empresário Mauro Carvalho (PR) sumiu do mapa. Tido como coordenador geral da campanha do empresário Mauro Mendes, Caravlho está curtindo a Copa do Mundo na África, já que é um dos maiores vendedores da Ambev no Brasil.

Já inelegível, Wilson Santos pode ter situação complicada ainda mais nesta terça-feira (29), no TRE MT

**********************************
***********************************
28/06/2010 - 13:15
Após decisão 'fantasma', TRE julga recurso de Wilson
Pollyana Araújo (Olhar Direto)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) vai julgar novamente nesta terça-feira (29) o recurso do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), contra a reprovação das contas da campanha eleitoral de 2008. O acórdão da decisão, que decidiu pela reprovação do balanço, foi publicado sem que o julgamento fosse concluído e, por isso, o presidente do TRE em exercício, Rui Ramos, anulou a decisão e determinou que o processo fosse apreciado mais uma vez.

Pela primeira vez, em segunda votação, a data do julgamento coincidiu com o afastamento do juiz Eduardo Jacob, que deixou o cargo até o término das investigações do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em que tem o nome citado nas interceptações telefônicas efetuadas pela Polícia Federal. Com isso, o processo, sob a relatoria do juiz César Bearsi, ficou sem o voto de Jacob.

Na sessão desta terça-feira, o Pleno do TRE vai analisar ainda a possibilidade do juiz Samuel Dália Júnior proferir o voto em substituição a Eduardo Jacob ou se irão concluir a votação sem Samuel, que assumiu o cargo após a aposentadoria de Renato Vianna. A vaga de Jacob, no entanto, continua em aberto, aguardando definição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, em seguida, da nomeação do presidente Lula.

Na primeira votação, as contas de Santos foram reprovadas por quatro votos a três. Dos quatro votos contrários, um foi do presidente afastado do TRE, Evandro Stábile, e outro de Jacob. Stábile também deixou o TRE por suposta participação no esquema de manipulação de sentenças.