Contador de visitas

contador de visitantes online

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Médicos: Assassinos e Carniceiros...

Nesta madrugada mataram minha mãe!



Em artigo anterior (logo abaixo) descrevo minha opinião sobre a classe médica.
=====================
Publicado na noite de ontem, descrevi também o drama vivido por minha mãe, Maria de Souza Dias, que entrou caminhando no Hospital São Mateus, em Cuiabá (aquele próximo da AV. CPA)...
=====================
Foram seus últimos passos. Foi entubada, profundamente sedada, e não voltou mais do "sono" fatal.
=====================
Ela também não gostava de médicos. Preferia remédios caseiros. Viveu até os 74 anos. Poderia viver mais, não fosse a morte do meu pai, deformado por um tratamento contra câncer no Hospital Jardim Cuiabá.
=====================
Espero, sinceramente, que quando eu for executado, pistoleiros barrelas tenham ao menos boa pontaria e despejem balaços mortais (mesmo ganhando tão pouco pela TAREFA!)
=====================
Morte gloriosa a de Sávio Brandão. Tiros certeiros. Ainda por cima elegantemente vestido (terno impecável) e de celular caríssimo numa das mãos... Coisa de cinema!
=====================
Voltando ao assunto em pauta, nesta madrugada mataram minha mãe...
=====================
Não creio que seja por culpa do artigo que escrevi na noite de ontem, mesmo porque quase ninguém lê este bloguete de merda.
=====================
Mesmo sendo assassinos e canalhas, médicos que atendem no Hospital São Mateus tiveram a decência (penso assim) de executa-la com brevidade, aplicando via aparelhos o famoso "chá da meia noite".
=====================
E do sono profundo ela não voltou.
=====================
Mesmo dormindo forçada (não souberam como tira-la do coma induzido), ela ouvia tudo, sentia tudo.
=====================
Chorou muito, ontem à tarde, quando meu filho Elizinho, seu neto, segurou suas mãos e "garantiu" que ela sairia desta... Que logo estariam pescando bagres na sua fazenda, em Diamantino...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

DIGA NÃO AOS CORRUPTOS
Firme na presidência da AGECOPA e cumprindo "determinações superiores"
=======================
Estreitas ligações de Yenes Magalhães com Máfia do Transporte Coletivo podem ocasionar sérias consequências ao Governo Silval Barbosa!

==============
“A Agecopa não tem poder de decidir nada. Daqui a pouco a agência vai achar que pode mandar no espaço aéreo de Mato Grosso” – Frase do deputado José Riva



A insistência de Yenes Magalhães (presidente da Agecopa, que faz loby pela implantação do BRT) pode ter consequências. Um dos mais ácidos críticos da Agecopa, o deputado Emanuel Pinheiro (PR) destacou que a indefinição diante do tema e a escolha já, a princípio, feita pelo BRT, causam estranheza. "O Ministério Público apresentou ao governador Silval uma preocupação pertinente de que o que a Agecopa tem a ver com travessia urbana e intervenção viária. Essas obras são do Governo do Estado e do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit)” - frisou.

Para o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, a questão envolvendo BRT e VLT deverá passar por um debate no retorno do governador Silval Barbosa, a quem caberá a decisão. “A Agecopa não tem esse poder de decidir nada. Daqui a pouco a agência vai achar que pode mandar no espaço aéreo de Mato Grosso” – ironizou.

Riva criticou o dirigente da Agecopa e também abriu desconfianças sobre as reais intenções de Yenes Magalhães e seu envolvimento com o projeto do BRT. A interlocutores, Riva tem observado que Yenes defende o BRT porque iniciou suas atividades técnicas como diretor da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e desde então mantém relações com empresas de ônibus.

Riva reafirmou as denuncias de que houve ameaças a uma equipe que veio a Cuiabá para realizar levantamentos de viabilidade. “Um estudo desses custa R$ 10 milhões. No mesmo dia em que os técnicos chegaram a cidade, o presidente da Agecopa assinou o ato de dispensa de licitação para contratação de empresa para fazer as desapropriações para o BRT” – lembrou, questionando a falta de segurança nos investimentos por falta de isenção.

Riva apontou as vantagens do VLT e disse que o BRT é o “pior” modal a ser escolhido. “O BRT é um sistema que dentro de 2 a 3 anos estará saturado e obsoleto. Nem um estudo aprofundado foi feito. Não abrir para analisar um estudo mais minucioso, como o que foi feito pelo VLT, é menosprezar a inteligência do povo mato-grossense” - declarou. (Fonte: 24HorasNews)
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Curtíssimas

Yenes Magalhães e a Máfia do Transporte Coletivo...



Na minha humilde opinião, Yenes Magalhães já deu o que tinha pra dar para Cuiabá e Agecopa... Ou seja, nada!
======================
Mais do que na hora de ser despejado do barco...
======================
Não é competente, não tem jogo de cintura e, tá na cara, luta por interesses escusos que podem resultar em graves contratempos ao governador Silval Barbosa, futuramente.
======================
Sou o menos indicado para citar nomes, mas acredito que se o próximo a ser escolhido for Roberto França, ex-prefeito de Cuiabá, a AGECOPA estará em boas mãos.
======================
Até que provem o contrário, é honesto, decente, e não é ladrão do dinheiro público.
=======================
Depois de ficar 8 anos na Prefeitura de Cuiabá, cuidando pessoalmente do dinheiro que entrava nos cofres municipais, construir mais de 1000 obras sem ACERTOS NA CALADA DA NOITE (como feitos de tempos para cá na mesma Prefeitura), não teve grana para tocar sua candidatura a deputado estadual. Não se elegeu.
=======================
É preciso outro melhor exemplo?

José Riva acusa secretário de mentir de forma deslavada


Deputado acusa secretário de mentir de forma deslavada

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (foto), acusou o presidente da Agência Executora de Projetos da Copa (Agecopa), Yenês Magalhães, de "mentir" para atender interesses de lobistas do Bus Rapid Transit (BRT). Além disso, Riva afirmou ainda desconfiar que Magalhães esteja envolvido no esquema de lobby.

“O Yenês está contando uma mentira deslavada para atender interesses de lobistas do BRT e passo a ter dúvida se ele não está envolvido”, afirmou Riva em entrevista ao site Olhar Direto, logo após ser informado de que o diretor teria recebido uma carta dos empresários portugueses da Via Ponte atestando a viabilidade do BRT.

O parlamentar republicano informou ainda que o governador Silval Barbosa (PMDB) já combinou uma reunião com parlamentares e diretores, quando retornar dos Estados Unidos, para avaliar o quadro.

Riva havia denunciado na terça-feira (5) que os engenheiros, que haviam assumido a responsabilidade de realizar um estudo de viabilidade do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), teriam sido ameaçados para desistir do projeto.

Ele acusou ainda os diretores da Agecopa de terem pressionado aos empresários e representantes do VLT com informações de que o BRT já estaria definido, fato responsável por "insegurança".

Riva destacou ainda que o empresário Massimo A. Giovina-Bianchi, responsável pelo estudo comparativo entre BRT e VLT, tem mais de 40 anos no ramo e muito mais experiência do que Yenês. Massimo é diretor-presidente da T'Trans e assegurou que o VLT é o sistema mais adequado para Cuiabá e assegurou que o BRT está ultrapassado.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Médicos assassinos

Carniceiros da humanidade



De cada 10.000 médicos formados no Brasil e no mundo, dois prestam. São honestos, devotados à cura e bem estar das pessoas.

===================
A grande maioria é canalha, mercenária, e faz da profissão um meio de enriquecer, mesmo que às custas da vida de incautos.

====================

Em 1998 perdi meu pai, Eurindo Dias, no Hospital Jardim Cuiabá, vítima de um tratamento contra câncer que consumiu suas economias, suas forças, seus cabelos, seus dentes... Estava deformado ao morrer!

====================

Hoje minha mãe, Maria de Souza Dias, agoniza na UTI do Hospital São Mateus, também em Cuiabá, vítima de infecção pulmonar.

====================

Entrou andando, à contra gosto.

====================

Tossia, tinha dificuldades para respirar, mas estava lúcida. Acordada.

====================

Entubaram a coitada, aplicaram um monte de sedativos e, desde sexta-feira nunca mais voltou a si, mesmo com a retirada dos sedativos fatais.

====================

Impessoais aos extremo, acostumados a mandar para o Quinto do Inferno pacientes que lhe são entregues, os médicos agora não conseguem acorda-la e já deram o quadro como irreversível.

====================

Tenho um tio, meu Padrinho Wadi, em Diamantino, prestes a completar 94 anos sem nunca ter ido a um médico.

=====================

Passou a vida toda bebendo cachaça e se curando com plantas medicinais. Está vivo!

======================

Em Cuiabá, de forma criminosa, o CRM está na Justiça, querendo colocar na cadeia o Padre Renato.

======================

E tudo porque o religioso usa ervas medicinais , urina humana e outras fórmulas naturais para curar câncer e outras doenças fatais na periferia cuiabana, sem cobrar nada pelas consultas e tratamentos.

======================

Sinceramente... É uma Máfia de Branco, que pouca falta faria à humanidade.

======================

A não ser raríssimas excessões, já falecidas.

======================

Para concluir cito uma delas: Dr. Mazarvão Siqueira, morto há uns 12 anos, em Alto Paraguai (MT).

terça-feira, 5 de abril de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Curtíssimas

Nada bocó, ao custo de supostos R$ 150 mil (mensais, livres de impostos, direto do CAIXA II), o prefeito Chico Galindo contratou o jornalista Romilson Dourado e o seu famoso RDNews para "comandar" mudança de imagem até 2012.
====================
Chico está decepcionado com a fraqueza intelectual e incapacidade administrativa do titular da SECOM Cba, Flávio Garcia.
====================
Seu rabão cabeludo (dele prefeito) impede qualquer tipo de afastamento.
====================
Solícito e prestativo na nova função, Romilson Dourado tem acompanhado o prefeito em visita a bairros periféricos e reuniões com assessores mais íntimos.
====================
Assessoria camuflada, mas de primeiro mundo, segundo o polêmico analista político Ronaldo Pacheco.
====================
Na Sanecap, agora sob nova direção, já estão dando um jeito de escantear o ex-governador Frederico Campos da DIRETORIA FINANCEIRA.
====================
Como na gestão GALINDO o negócio é NHAPAR, de montão, Frederico Campos "tava atrapalhando".
====================
Em VG o prefeito golpista João Madureira patrocinou e mandou espalhar pela cidade centenas de faixas com dizeres do tipo: FICA MADUREIRA!--------- VÁRZEA GRANDE TE AMA!
====================
O homem é perigoso... Se não levar uma rasteira do vereador Maninho Barros, nos próximos dias, VG e população tão lascados!
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Reclamação geral

O governador em exercício, Chico Daltro (PP), seguindo a série de visitas que vem realizando desde que assumiu o Executivo, reuniu-se na noite desta terça-feira (05) com o diretório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL). Da categoria, Daltro ouviu reclamações por parte da relação estabelecida entre o setor e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).
---------------
“Não tem um lojista aqui presente que possa elogiar a Sefaz. È a secretaria que mais tumultua no Brasil. Tem muita empresa indo embora do estado por conta da truculência dela. Só de falar em Sefaz aqui, muito lojista já se arrepia”, reclamou o lojista Venceslau Júnior.

Endureceu e recebeu

Desesperado, o prefeito de São José de Quatro Marcos (a 315 quilômetros de Cuiabá), João Roberto Ferlin (PT), ficou de “plantão” em frente ao prédio da antiga Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra), hoje pastas de Transporte e Pavimentação Urbana e de Cidades, desde segunda-feira (4), e hoje, terça, obteve a garantia da liberação de R$ 50 mil para dar continuidade à construção de uma praça no município. Na segunda, ameaçou só sair de lá morto!

Vereador sofre descaso absurdo

Deu no Mídia News: O vereador Hedvaldo Costa (PSDB), de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), está à espera da boa vontade do sistema de Saúde Pública para se submeter a uma angioplastia. O procedimento, que visa a desobstruir uma artéria do coração, estava marcado para a manhã desta terça-feira (5), mas foi adiado.
----------------
De acordo com a esposa do vereador, Elide Costa, o procedimento foi adiado porque o plano de saúde não autorizou a sua realização. Segundo ela, a operadora do plano, a Unimed, pediu sete dias (!) para levantar todos os medicamentos que serão utilizados e autorizar o procedimento. O caso de Costa - que está numa UTI do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá - inspira cuidados, pode ser considerado grave e o plano pede uma semana para "estudar" a situação. É o que se pode chamar de plano de morte.

Tião da Zaelli esperneia

Do mesmo site: O vice-prefeito afastado de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli (PR), ingressou com mandado de segurança na Justiça comum na tentativa de anular a Comissão Processante instaurada na Câmara Municipal.
------------------
A investigação é pautada pelas 79 irregularidades identificadas em relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) na gestão de Murilo Domingos (PR). Desde 2 de março, o município é administrado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador João Madureira (PSC).
Silval Barbosa divulga Mato Grosso no exterior

Foto: Capitão Marins/Casa Militar
Silval divulga potencial econômico de MT a investidores internacionais
No primeiro dia de agenda oficial nos Estados Unidos, o governador Silva Barbosa (PMDB) esteve reunido com a presidente do Safra National Bank, Simoni Moratto, e vice-presidente Marcel Vieira, e a reunião teve como objetivo divulgar oficialmente Mato Grosso e inseri-lo no mercado de investidores internacionais.

Uma das propostas apresentadas aos executivos em Nova York foi acrescentar o potencial econômico de Mato Grosso e as oportunidades de negócios nas áreas de mineração e agronegócio na divulgação do portfólio de seus parceiros. “O mercado está capitalizado e precisa de bons projetos e lugar seguro, Mato Grosso tem muito a oferecer e quer sair na frente”, argumentou Silval Barbosa.

O governador destacou que tem intensificado a divulgação de Mato Grosso internamente no País e vai fazer isso no exterior. Uma das audiências destacadas por Silval Barbosa é com os executivos da Motolora que deseja expandir seus investimentos no Brasil. “Nós vamos colocar Mato Grosso como opção”.

O governador se reuniu ainda com um grupo de investidores composto por fundos internacionais, especialistas em investimentos no setor de infraestrutura. A comitiva mato-grossense, formada pelos secretários Pedro Nadaf, de Indústria, Comércio, Minas e Energia; Eder Moraes, chefe da Casa Civil e Roseli Barbosa, secretária e Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social visita solo americano em um bom momento, logo após recente e simpática visita do presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, ao Brasil. (Secom MT)


Deputado José Riva faz graves denúncias contra diretoria da AGECOPA


Os empresários do ramo do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) teriam sido ameaçados e pressionados para desistir do projeto de viabilidade sobre o modal de transporte, em função do lobby que estaria correndo em prol das empresas de ônibus. A informação é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estado José Riva (foto), que também destacou que a primeira empresa acabou desistindo de concluir os estudos.

De acordo com o parlamentar, os empresários da Raiz, que chegaram a visitar Cuiabá para buscar dados e realizar o estudo de viabilidade do VLT, foram pressionados pelos diretores da Agência Executora de Projetos da Copa do Mundo (Agecopa).

"A primeira empresa desistiu devido às dificuldades para conseguir informações e sofreram até ameaças físicas para desistirem. Eles se sentiram inseguros e por isso desistiram", afirmou durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (5).

Riva contou ainda que a empresa ficou insegura em dar continuidade ao projeto, ao constar que a Agecopa já havia aberto licitação para uma empresa que realizaria a análise de desapropriações. O edital acabou sendo anulado, mas os empresários consideraram um investimento arriscado e preferiramm abrir mão.

Na manhã desta terça-feira (5), o diretor-presidente da T'trans, Massimo Giovino-Bianchi, apresentou um estudo comparativo entre VLT, BRT e DMU, que seria o VLT de diesel, ao deputado Riva e ao governador em exercício, Chico Daltro (PP).

Riva destacou que a Agecopa não tem que interferir neste assunto, pois não tem engenheiros de trânsito, além de ser uma política de governo. Ele voltou a reforçar a existência de um lobby da Agecopa para empresas de ônibus. "A Agecopa não tem que se envolver nisso. Eu posso perceber que existe um lobby", acusou.(Olhar Direto)
Porretadas CURTAS do Eduardo Gomes (MTAQUI)

Yuri Bastos, da Agecopa, desmente Blairo Maggi que denuncia atraso nas obras para a Copa do Pantanal; é a criatura dando coices no criador
================
Dizem que não há lugar onde burro não entra desde que puxado pelo seu dono
================
Risco da manifestação dos produtores em Brasília é Rui Prado e Homero Pereira mandarem fazer cartilhas para o Senar comentar a movimentação
=================
Desanimado com as constantes derrotas no Judiciário, Murilo Domingos já admite aos íntimos que desafiará João Madureira no baralho pelo cargo de prefeito
=================
Viagem de Silval aos Estados Unidos está sendo proveitosa; o governador já se encontrou com 18 brasileiros nas ruas e Éder Moraes o ensinou a pronunciar a antológica frase: “The book is on the table”. Detalhe bilingue: ensinou a pronunciar e a traduziu também
==================
Josino acredita tanto que o juiz Leopoldino está vivo, que faz lobby pra que ele ocupe uma das vagas de desembargador que serão abertas no TJ
===================
GALINDO NÃO ESTÁ MUITO ATACADÃO
===================
IPASmem, a ONG de Pernambuco acuada pelo MPF vai gerir o Hospital Metropolitano de Várzea Grande
===================
IPASou a perna em Várzea Grande
====================
Bolíva não manda gás para Mato Grosso; droga!
====================
No momento Mato Grosso não tem gás nem governador
====================
Satã Casa de Misericórdia de Rondonópolis
====================
Rondonópolis: Santa Casa? Misericórdia!!!
====================
Justiça Federal decide: acareação de Josino Guimarães com Leopoldino Marques somente acontecerá após o passamento do primeiro porque o Judiciário ainda não tem poderes para ressuscitar
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Poemameu

Mamem no Jumento!


FANTOCHICO:

- Mamãe eu quero,
mamãe eu quero,
mamãe eu quero MAMAR!...

Flávio VINTEPORCENTO:

- Dá duas TETAS,
dá duas TETAS,
sou o "caçulinha"
e também quero EMPANTURRAR!...

"MÃE" PREFEITURA:
- Dorme filhinhos
do meu coração,
as TETAS já tão secas
com tanta MAMAÇÃO...

MAMÃE não tem chupetas
GALINHO as levou,
mas MAMEM no JUMENTO
que ele nos deixou!
Apimentadas do TURMA DO EPA

Ouvidoria

A Vetor Pesquisas apresenta hoje, às 14h, o primeiro relatório do projeto Nossa Casa 2011. O caderno trata dos dados relativos aos serviços públicos. O Nossa Casa é um levantamento sobre diversos assuntos que a Vetor Pesquisas realiza desde 1999 junto aos chefes de família de Cuiabá.

Ousadia

Dois caixas eletrônicos do BB localizados num corredor da Seplan-MT foram arrombados nesta madrugada (05). Pra quem não sabe, a Seplan fica embaixo do gabinete do governador. O curioso é que os tais caixas eletrônicos só funcionam na mão dos ladrões. A parafernália de monitoramento montada pela Casa Militar, finalmente, vai servir pra algo que não seja espionar os passos do number one.

Linha cruzada

Erramos. Não era reunião do Consema hoje pela manhã e nem na Fecomércio. Era uma reunião interna da Sema no Parque Massairo Okamura. A reunião do Consema foi dia 31.

O Brasil caminha célere rumo a um apagão da mão de obra. As pessoas não querem mais se sujeitar a ralar pelos salários que são pagos e a economia não tem base para um aumento substancial da renda dos assalariados. Em Mato Grosso tem mais de 100 mil jovens entre 18 e 24 anos sem trabalhar e nem estudar. Bom negócio é organizar festa rave e vender doce.

E agora?

Governador Chico Daltro recebe hoje em audiência os diretores da empresa TTrans, responsável pelo estudo prévio sobre a viabilidade do sistema VLT para Cuiabá e VG. Segundo fonte da coluna, o resultado do estudo é positivo. Maiores detalhes ao longo do dia.

Cotoveladas

Nenhuma das lideranças de expressão do PP compareceu à solenidade de transmissão do cargo de Silval para Chico Daltro. Pelo jeito, não se fala a mesma língua no partido. Quem entende do riscado, diz que o desentendimento tem relação com projetos para 2014.

Fake

A despeito das últimas pesquisas de opinião pública, o sentimento entre os assessores mais experientes do Congresso é que o governo Dilma acabou. Ministros não dizem a que vieram. Guido Mantega e Mirian Belchior estão batendo cabeça. O grosso da despesa federal até agora se resume a diárias para viagens.

Planície

No mundo real, as notícias são de aumento nos combustíveis, na energia elétrica, nos preços dos alimentos, serviços, ou seja, a vida ficou mais cara sob Dilma. O pior é que ela não tem como reclamar de herança maldita.

A propósito

Se o forte das despesas no início do governo Dilma são gastos com diárias, quem se arrisca a um palpite a respeito da gestão Silval?

Diário Oficial

Na maior parte do planeta a regra geral é ajustar os negócios de acordo com a lei. Aqui em Mato Grosso o procedimento é ajustar a lei de acordo com os negócios.

Cacetadas do Muvuca (Megadebate)


O VLT é nosso!

Não se encontra ninguém nas ruas que defenda o BRT, sistema ultrapassado de transporte de massa que alguns diretores da Agecopa estão querendo impor 'guela abaixo' aos cuiabanos.

AgeLobby e propina

A informação é quente e parte do esgoto da Agecopa: Segundo comentários fortíssimos de bastidores - ainda não confirmados - uma empresa Sueca estaria oferecendo 1 milhão de reais para cada diretor da Agecopa que defender a implantação do BRT.


Não é uma denúncia, é uma suspeita com base no fortíssimo lobby que alguns diretores da Agência, detidamente aqueles que mais estão brigando para que seja implantado o BRT, estão fazendo. No bojo, as evidências de que há algo errado no reino da Agecopa.

O cheiro forte de enxofre exala no ar. Mas basta!

Queremos o esclarecimento dos fatos, uma investigação profunda nas contas bancárias dos mesmos, bem como de seus parentes e pré-postos.

Está em curso uma mobilização encampada por este veículo, bem como este colunista, para colocar nas ruas o grito dos que tem coragem de questionar tudo isso que está acontecendo no curso da viabilização do mundial em nossa cidade.

Não podemos mostrar ao mundo que aqui o lobby sempre vence, até porque lobby é sinônimo de propina; Que o atraso impera e que ainda temos representantes que fazem no público aquilo que não têm coragem de fazer na privada da própria casa.

Lutemos, pois, antes que seja tarde demais!

Partido do Progesso

Foi preciso o Partido Progressista (PP) assumir o governo do estado para a sociedade conhecer um novo projeto de Transporte de Massa, o VLT.

Neste momeno, a empresa que está apresentando o projeto está reunida com o governador em Exercício, Chico Daltro e o presidente da Assembleia, josé Geraldo, para mostrar à socidade que existe uma proposta mais avançada, moderna e factível de modal do que o boçalismo retrógrado dos ônibus sanfonado da Agecopa.

Isso vale uma reflexão!


De ameaça e medo


O PR, do senador Blairo Maggi, está tentando de tudo para segurar o presidente da CPI das PCH's, deputado Percival Muniz.


A última foi revelada hoje no Diário de Cuiabá, dando conta que Blairo e o presidente de seu partido, Wellington Fagundes, estão acelerando a filiação de Adilton Sachetti para concorrer a prefeitura de Rondonópolis.

O recado é claro, e evidencia o medo que os republicanos estão de Muniz frente a uma retumbante CPI instalada na Assembleia semana passada cuja presidência é exercida pelo parlamentar, que também acalenta o desejo de voltar à prefeitura.

Mal sabe vosostros que quanto mais firme Percival for nesta CPI, mais ele se credencia para derrubar tanto Adilton Sachetti quanto Zé do Pátio na cidade, já que o desgaste de ambos é grande.

Zé do Pátio também ataca

Falando nisso, o prefeito da cidade, Zé do Pátio, também já acusou a popularidade de Muniz, atacando o fato de Percival ser deputado e a cidade estar vivendo um caos na saúde, ou seja, transferindo a responsabilidade de governar para o legislador.

A frase do Capitão Nascimento (Filme Tropa de Elite) vem bem a calhar nessas ocasiões: (Se não dá conta de administrar a cidade): PEDE PRA SAIR!

Histórico

Quando prefeito da cidade, Percival construiu 28 unidades do Programa Saúde da Família (PSF). Depois que saiu da prefeitura seu sucessor, Adilton Sachetti só construiu 2 unidades, e Zé do Pátio mais 2.

Ou seja, Percival construiu 7 vezes mais PSF em sua gestão do que os dois prefeitos, Zé do Pátio e Adilton Sachetti juntos.

A propósito, foi na gestão de Muniz que ocorreu, por determinação dele, a municipalização do Centro de Reabilitação e foi construída a Farmácia Popular.

Traduzindo: No embate dos números, Percival Muniz coloca todos seus concorrentes no bolso.

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Em decorrência das constantes viagens EUROPA/Mato Grosso, o ex-prefeito Wilson Santos agiliza em Portugal a compra de um jatinho. Semi-novo, claro!
===================
Em Chapada dos Guimarães, Elias Santos, vice-prefeito e irmão de Wilson Santos, criou e financia um jornal (muito bem impresso, por sinal) para rufar o cacete no prefeito Daltro, que vem a ser parente do governador em exercício, Chico Daltro.
===================
Em Cuiabá, em clima de festa, Chico Galindo emporcalha a cidade com uma Operação Tapa Buracos prá lá de porca.
====================
Estão jogando montes de pedregulhos e pixe nos buracos, esperando que os carros façam o serviço de compactação.
====================
Antes que termine o período chuvoso será necessário outra "OPERAÇÃO" para tapar os mesmos buracos e valetas.
====================
Caixas II e III sendo estufados. R$ 20 milhões do governo Silval Barbosa indo prô ralo da corrupção e do desmando sem fiscalização.
======================

Deu no VG Notícias: A prefeitura de Várzea Grande parece ter virado a casa da mãe Joana. A vereadora e presidente da Comissão Processante da Câmara, Isabela Guimarães (DEM), não está nem um pouco preocupada se está ou não expondo os servidores. Um servidor da prefeitura entrou em contato com o VG Notícias e disse que está indignado com a forma como estão fazendo as coisas na administração. Diz o servidor, que na última quinta-feira, presenciou a vereadora acompanhada de seu filho, aquele que gosta de matar paca, no setor de folha de pagamento revirando tudo – desta maneira dando acesso ao seu filho que nem faz parte da administração. O servidor finaliza a reclamação alertando que talvez Isabela esteja procurando um desafeto na folha para substiutir pelo filho, que está sendo cargo no momento. Será isso mesmo?
=======================
De um leitor do mesmo site: Enviado por: lindomar - 05/04/2011 às 12:41
ja estou quase na terceira idade e é a primeira vez da vida que vejo a policia na rua cobrando alvara do comércio quando o certo é os fiscais da prefeitura ir notificar e dar um prazo para o comerciante fazer o alvara. esse prazo nas cidades civilizadas variam em torno de 30 dias.como aqui o pessoal da prefeitura acha que são todos iguais estão tratanto os comerciantes como bandido.é essa a capital industrial? da vergonha morar em varzea grande essa é a verdade.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Poemameu


Seu "buraco" vou tampar!


Nhapando, nhapando,
nhapando eu vou,
não é culpa minha
se Wilson Santos se ferrou...

Comedor de cabritinhas,
amante do "Peladão",
levou um "toco" do povo"
perdeu rumo e direção,
hoje vive exilado
na terra do Rei D. João...

Dinheiro tenho de monte,
prá ser sincero, um montão!..
Mesmo assim seguindo lema
do meu amigo FERNANDÃO,
sempre cabe mais um pouco
neste meu cofre grandão...

Me chamaram FANTOCHICO,
nem dei bola prô apelido,
Com a grana do IPTU,
convênios, PAC já embutido,
vou estufar o Caixa II,
e deixar o III garantido...

Se você é da periferia
e gosta de reclamar,
mostrando buracão aberto
e sempre a lamentar,
espere de bruços, orando,
pois vou seu "buraco" tampar!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Prefeito radicaliza em prédio do Governo Estadual

João Roberto Ferlin O prefeito de São José dos Quatro Marcos, João Roberto Ferlin (PT), está de "plantão" no prédio que abriga a extinta secretaria estadual de Infraestrtura (Sinfra), desmembrada entre as pastas de Cidades, sob Nico Baracat, e de Transporte e Pavimentação Urbana, sob Arnaldo Alves, para conseguir a liberação de um recurso que seria aplicado na construção de uma praça na cidade. "Eu não vou sair daqui sem esse dinheiro. Só se matar pra me tirar daqui", garante.

Segundo o petista, a verba foi prometida em junho do ano passado, mas até agora a prefeitura só recebeu uma parte do dinheiro.

A construção está orçada em R$ 450 mil, sendo R$ 300 mil de responsabilidade do Estado e R$ 150 mil de contrapartida do município. Até agora, entretanto, o Paiaguás enviou apenas R$ 50 mil. "A obra já está bem adiantada e eu não tenho como pagar a empreiteira. A prefeitura, inclusive, já bancou até mais do que o combinado", reclama.

Indignado com a situação, o prefeito resolveu vir à Capital dar um fim ao problema. Até às 17 horas, entrentanto, horário em que o expediente é encerrado, ele ainda não havia conseguido ser atendido por Baracat. "Ele saiu daqui (secretaria) para resolver alguma coisa com o pessoal da AMM. Está todo mundo indo embora, mas eu não vou sair. Podem chamar a polícia, mas eu não saio", afirma. (RDNews)

Apimentadas do TURMA DO EPA

Duro de roer

Intimidar testemunhas e adulterar provas são dois motivos basilares para a decretação da prisão preventiva. Aqui em Mato Grosso, por muito menos, muita gente já foi em cana. Ninguém entende o motivo do MPF ensebar na provocação.

Estadista

O governador em exercício Chico Daltro aproveitou o curto período de interinidade para marcar ponto com a imprensa. Convidou jornalistas de vários veículos para uma boca livre no Palácio. O rango é fornecido pela cozinha do badalado Getúlio Grill.

Ordinária

Consema se reúne nesta terça, às 8h, no salão nobre da Fecomércio, para apreciar uma dúzia de projetos na pauta. É a primeira vez que o conselho se reúne desde que foi criada a CPI das PCHs aprovadas lá e na Sema.

Calote

Os pecuaristas de Mato Grosso, segundo estimativa da associação dos criadores, amargam uns R$ 300 milhões em prejuízos devido o fechamento de várias plantas industriais frigoríficas em diversas cidades. A maioria de frigoríficos de pequeno ou médio porte. O último susto foi o Mata Boi, o CNPJ mais antigo do país no segmento.

Fim da linha

O setor culpa o governo federal e o BNDES pela política que gerou a quebradeira dos pequenos e concentrou o mercado em poucos players gigantescos. Agora a informação é que azedaram as relações entre o banco de fomento e um dos gigantes beneficiários da sua política.

Divórcio

O simples comunicado da compra do banco Matone pela JBS/Friboi, somente após o negócio estar sacramentado, gerou desconforto na diretoria do BNDES. Entendeu-se por lá que foram usados recursos subsidiados para a aquisição. Segundo fontes do mercado, o movimento pode significar o ponto final em um relacionamento que já não vinha bem.

Epa!

"Cesse tudo o que a Musa antiga canta, que outro valor mais alto se alevanta". O verso d'Os Lusíadas deveria estar na ordem do dia em Mato Grosso. O valor estimado das desapropriações necessárias para executar as obras da Copa em Cuiabá e Várzea Grande é o mistério mais misterioso do momento.

Epa! Epa!

Informação de cocheira dá conta que a primeira estimativa superou o bilhão (de reais). Se for real, o poder público vai gastar mais com desapropriações do que com a execução das obras propriamente ditas. O problema é: quem paga as obras é o Dnit (governo federal). E quem paga as desapropriações?

Epa! Epa! Epa!

O governador Silval já chamou na "responsa" o presidente da Agecopa. Yenes Magalhães faz cara de paisagem e desconversa sempre que alguém toca no assunto desapropriações. O duro vai ser tomar decisão no susto e em cima da hora. Tem todos os ingredientes para virar uma grande m...

Epa! Epa! Epa! Epa!

Pelo sim, pelo não, quem está em área com chance de sofrer desapropriação e não quer correr risco de ficar com um precatório nas mãos, deve procurar assessoria jurídica urgente. A mesma medida cautelar que os proprietários rurais fazem contra o Incra, pedindo avaliação do bem pelo valor de mercado, pode ser um caminho a seguir.

Quentes do Muvuca (Megadebate)

Esquema milionário

Fonte da coluna ligada ao 'esquema' de desapropriações em Cuiabá em função do BRT garante: O Governo não irá desembolsar menos de R$ 1 bi para concluir todas as desapropriações.


Só para se ter uma idéia, será gasto na construção do novo estado quase 3 vezes menos do que o valor a ser pago para os felizardos da desapropriação.


Xô CPMF


Nas próximas semana o povo brasileiro sentirá o peso da mão da presidenta Dilma Roussef. O Palácio do Planalto enviará ao congresso um pacote de medidas na área tributária.

Entre as propostas está o imposto sobre cheques. Será dos deputados a chance de evitar a ampliação da carga tributária no país.


Toma-lá-dá-cá

Deu na revista Isto É desta semana:

Senador Blairo Maggi (PR-MT), presidente da subcomissão de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014.

Qual será o foco de ação da subcomissão?

Blairo – Quero dar mais ênfase à questão do acompanhamento das obras. Vamos ver os gargalos e procurar soluções rápidas.

O atraso das obras preocupa?

Blairo – Muito. O Ministro do Esporte se explicou, a CBF também, mas concordo com a Fifa, que reclamou. Estamos, de fato, muito atrasados.

Quais cidades o senhor pretende visitar primeiro?

Blairo – Pretendo ouvir as demandas dos representantes das 12 cidades-sede. Mas, nesse primeiro momento, minha idéia é ir a Cuiabá.

Questão de tempo

Emanuel Pinheiro transitando pelos bairros de Cuiabá dá a impressão de que seja candidato a prefeito. Ouvir seus discursos na comunidade dá a certeza.

Aberto a negociações, Pinheiro tem que deixar para trás dois ou três outros nomes que estão mais em evidência que o seu dentro do PR: Sérgio Ricardo e Éder Moraes.

Dá pinta de quem cedo ou tarde recua.

A proposito, nem como deputado esta conseguindo se segurar.

Pé no laço

Não é por nada não, mas já pensou: E se a CPI das PCH's descobre coisa muito pesada em alguma das hidrelétricas do senador Blairo Maggi, que é vice-presidente da Comissão de Meio-Ambiente no Senado...

Capaz de ser enquandrado em quebra de decoro parlamentar, né não?

____

A propósito, Blairo está visitando as grandes hidrelétricas do Brasil, mas não tem coragem de fazer uma visitinha nas suas pequenas cá em Mato Grosso... ou tem?

Mais popular que o Rei

Não é à toa que lideranças do PP temem que o vice-governador Chico Daltro tome gosto pela coisa e queira disputar algum cargo majoritário em 2014.

Tão logo assumiu o governo interinamente, Daltro já descambou para o meio do povo, visitou feira-livre, foi em eventos culturais, fez contatos com a massa e até discurso em 'barranco de ônibus' que viajava para brasilia.

Não é nada, não é nada, é porque vocês ainda não o viram em batucada de carnaval. É o bicho!

Sem prestígio

Por essa o PMDB não esperava. O dono da Gazeta, Dorileo Leal, muito menos:

O governador Silval Barbosa completa 100 dias no governo e concede entrevista exclusiva para a TVCA (aqui).

Não é o caso de prestigiar a Gazeta, cujo dono, Dorileo, é cogitado para entrar no partido do governador e disputar a prefeitura de Cuiabá?

Pelo jeito não é!

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Com o intuito de reverter a situação de calamidade vivida por vários municípios do Brasil será lançada nesta terça-feira (05) a Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e vice-prefeitos do Brasil (Fremaprev). Ela será presidida pelo deputado Júlio Campos (DEM/MT) e para os cargos de presidentes de honra foram convidados o presidente do Senado, José Sarney, e da Câmara, Marco Maia.
***************
Para a solenidade foram convidados 5565 prefeitos, além de deputados e senadores em busca de interesses municipalistas suprapartidários.
==========================
Deu no DC:

Correria

O governador em exercício, Chico Daltro (PP), não perde um minuto no poder maior do Executivo. Desde que assumiu o Palácio Paiaguás na sexta-feira, Daltro cumpre uma extensa agenda, intercalada entre a Capital e o interior.



Novo ritmo

Daltro imprimiu um novo ritmo ao governo, com uma série de visitas no interior e também a representantes do poderes Legislativo e Judiciário. Servidores que esperavam tranquilidade com a viagem de Silval Barbosa estão surpreendidos.



Defensoria

Hoje pela manhã, Chico Daltro tem uma agenda com o defensor-geral de Mato Grosso, André Prieto, que busca mais recursos para a Defensoria. Segundo Prieto, alguns núcleos poderão fechar caso o governo não ofereça uma suplementação.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), defendeu como imprescindível a aprovação do novo Código Florestal Brasileiro. Riva tem feito duras críticas em Plenário sobre a omissão do Congresso Nacional por não votar a proposta. “O Congresso Nacional comete um grande equívoco por não apreciar essa matéria, que dará a tranquilidade aos produtores rurais”, afirmou Riva, que participou do ato de mobilização dos produtores rurais realizado no início da manhã desta segunda-feira (04), na Famato.
=========================
Auro IDA,Olhar Direto: Agora é oficial. Eder Moraes Dias, secretário da Casa Civil, foi indicado oficialmente como o braço direito do governador Silval Barbosa. E não são mais apenas adjetivos que vinham sendo colocados na imprensa como "xerife", "todo poderoso" etc, nos últimos anos, desde que assumiu a secretaria de Fazenda no governo Blairo Maggi.
***************
Aos 44 anos, o secretário chefe da Casa Civil, Éder Moraes, enfim, foi guindado ao posto de homem forte do governador Silval Barbosa. O que era uma suposição, agora, é pra valer.
***************
Na última reunião do secretariado, o chefe do executivo comunicou que, a partir de agora, todos os secretários, os adjuntos e diretores de órgãos vão despachar as questões administrativas, com Éder Moraes.

sábado, 2 de abril de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

O vereador Hedvaldo Costa (PSDB), de 39 anos, sofreu um infarto, no final da tarde desta sexta-feira, em Sinop, e foi socorrido às pressas para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital do município, onde permanece consciente. Deu estado é grave.

=======================
O vereador Sávio Carvalho (PDT) desabou a chorar durante um programa de TV, nesta sexta-feira (1), em Barra do Garças, ao falar dos seus problemas na presidência do Barra e do que ele chamou de desprezo do prefeito Wanderlei Farias (PR) à pessoa dele como vereador de sustentação. Mesmo sendo do grupo de Farias, Sávio reclamou que está endividado com o time do Barra pois já gastou mais de R$ 360 mil do seu bolso no time.
=======================

Prefeito "CIDÃO"

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, subsede de Várzea Grande, teceu críticas ao novo recadastramento dos servidores municipais que a prefeitura está fazendo. O ato foi uma determinação do prefeito em exercício, João Madureira (PSC).

De acordo com o Sintep/VG além de a prefeitura atrasar os salários dos servidores municipais, está expondo os servidores em situação constrangedora, já que todos estão sendo postos na mesma vala que os supostos servidores “fantasmas”.

Depois de sete anos recebendo os salários em dia, este é o primeiro mês que os servidores irão receber em atraso, não o bastante, o pagamento será feito em cheque. Para justificar o atraso, Madureira usou as investigações da Comissão Processante da Câmara de Vereadores na folha de pagamento do município.

A presidente do Sintep/VG, Maria Aparecida Cortez, classificou a medida como ineficaz e absurda. “Além de constranger os servidores traz prejuízos financeiros. Classifico essa medida como ineficaz e absurda, pois já foi feito três recadastramento do funcionalismo da prefeitura”, protestou Cida Cortez. (VG Notícias)
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Militares reforçam comitiva de Silval

Antes de embarcar para os Estados Unidos, o governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que, durante o período, vai apresentar fazer o “marketing” de Mato Grosso aos grandes empresários, interessados em ampliar os investimentos no Brasil, como a Motorola, especializada em eletrônica e comunicação.
====================
“Vamos participar de uma série de audiências com empresários interessados em expandir seus negócios no Brasil”, destacou o chefe do Executivo. Segundo ele, a ideia é manter o trabalho de divulgação de Mato Grosso em nível nacional e internacional, iniciado pelo ex-governador Blairo Maggi (PR), hoje senador da República.
====================
Silval segue neste sábado (2) para Washington, capital dos Estados Unidos, e só retorna no dia 9, próximo sábado. Ela vai participar do Fórum Nacional de Líderes de Governo - América Latina e Caribe. Enquanto isso, o Palácio Paiaguás vai ficar sob o comando do vice-governador, Chico Daltro (PP).
====================
Além de Eder, foram designados para acompanhá-lo a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa; o secretário chefe da Casa Militar, Antônio Roberto Monteiro de Moraes; e os militares: capitão Oswaldo Marins Rabelo (gerente de Proteção de Dignitários) e, a tenente Ludmila de Souza Eicknoff, ajudante de Ordens. (Olhar Direto)
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Emanuel Pinheiro derrotado no TJ

O primeiro suplente da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, Emanuel Pinheiro (PR), sofreu duas derrotas no Tribunal de Justiça, na tentativa de derrubar a liminar concedida pelo juiz Gilberto Giraldelli, que concedeu a vaga aberta por Teté Bezerra (PMDB) ao primeiro suplente do partido, Adalto de Freitas, o Daltinho, também do PMDB.
=========================
Os desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha e Rubens de Oliveira entenderam que não há violação de direito líquido e certo. Agora, a expectativa fica em relação ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que vai debater o assunto com 11 ministros, ainda neste mês. (Mídia News)

Médico chora ao mostrar caos na Saúde

Apenas um médico ortopedista trabalhou na sexta-feira (1º), no Hospital Regional de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). Os demais ou se demitiram ou não foram trabalhar porque estão em greve. Sobrou para os pacientes.
========================
O único ortopedista de plantão desabafou ao resumir o drama dos pacientes e dos que procuram atendimento de urgência. “As pessoas pensam que médico não tem coração”, disse Leolino Araújo.
========================
“O caos está instalado. Parece que o Governo não tem preocupação com o que está acontecendo. Há muito tempo a gente está lutando para evitar essa situação”, acrescentou.
========================
Após o desabafo, o médico mostrou a situação de um paciente que sofreu um acidente: um mototaxista teve a perna esmagada e precisava de cirurgia, mas o ortopedista disse que não há médicos e nem estrutura no hospital. “Eles querem fazer saúde desse jeito. Chegamos ao extremo”, reclamou. (Rede Globo)