Contador de visitas

contador de visitantes online

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Fatos e Fofocas da Política de Mato Grosso!
Ely Santantonio

Cabo Estafeta e Coronel da Guarda Arenapolitana de parabéns!

Aqui a gente desce o porrete, mas elogia quando é merecido. O Site RDNews, tocado pelo cabo estafeta Romilson Dourado sob as órdens do coronel da Guarda Arenapolitana Dorilêo Leal, está de parabens. Brilhante a matéria (com muitas fotos estarrecedoras) mostrando como funcionam as coisas em Mato Grosso. Alto Paraguai não merece esta sequência de prefeitos embusteiros, marca "Vôte", preocupados apenas em roubar o dinheiro do povo, descaradamente, sem punição. Eduardo Gomes, de cabelo pintado, Zizo bem barrigudo, Diane ainda bem bonitona e Alcenor com aquela pose de quem descobriu a maior mancha no garimpo da Raizama, sairam bonitos nas fotos da Polícia Federal. Quanto ao resto, fica a cargo das investigações judiciais e policiais...

Com a visão desanuviada por muitas doses de Sonrisal, Muvuca do Megadebate faz análise intressante sobre o Leão de Juara!

Riva, o liso

O presidente da AL, José Riva, pode ser considerado um bagre ensaboado. Quem quer saber dele, por exemplo, sobre o futuro político de seu partido, o PP, acaba com mais dúvida ainda.

Rodeado por jornalistas ontem, Riva foi questionado sobre a preferência de seu partido por algum candidato dos que estão aí. No que ele respondeu:

- A única preferência que temos é pelos candidatos do PP.

Alguém quis saber, mas e aí, o que o senhor acha dessa briga toda na turma do Mauro Mendes.

- Não acho nada. Tenho que me preocupar é com a unidade no meu partido e não vou dar pitaco no dos outros - refluiu.

Tudo bem, e o PP está discutindo algum nome para vice.

- Não, e qualquer nome que tenha surgido na imprensa não passa de mera especulação - escapou.

Mas o Silval convidou o Everton Pop...

- Convidou? Fez errado, pois o convite deveria ser institucional, para o partido e não para as pessoas.

Embora curto e grosso, o humor do baixinho estava nas alturas, mais se divertindo com o desconforto dos jornalistas que não conseguiam tirar nada dele, do que incomodado com as perguntas óbvias demais.

Alguém ainda tentou. Então, como é que vai ficar o PP?

- Vamos saber todos na convenção - tascou.

Os jornalistas desistiram e foram embora, enquanto ele parecia esperar por mais alguma pergunta cujas respostas já estavam na ponta de língua.

Certa ou errada, esposa é esposa... Desembargador dá pova de amor!

O desembargador aposentado José Tadeu Cury saiu em defesa de sua esposa, Célia Cury. “Ela (Célia) é advogada. Nos casos que atendeu, não fez nada além do que os outros advogados fazem”, disse José Tadeu Cury, por telefone. Ele frisou que não foi intimado a depor no STJ e que não teve seu nome envolvido nas denúncias de negociação de sentenças. José Tadeu Cury confirmou que sua esposa – advogada há mais de 30 anos – frequentava gabinetes de juízes e de desembargadores. Contudo, argumentou que “é dever do magistrado receber advogados em seu gabinete”. “Como a Célia era contratada para advogar, ela procurava os relatores dos processos para expor sua defesa.

Até tú, Pinheiro?

O ex-deputado e secretário-geral do PR, Emanuel Pinheiro, também foi grampeado pela Polícia Federal durante as investigações sobre supostas vendas de sentenças no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Em uma conversa com Alcenor Alves - esposo de Diane Alves, que ficou em segundo colocado nas eleições de Alto Paraguai -, Pinheiro dá a entender que estaria fazendo uma aproximação para uma decisão favorável junto a um juiz.Ao afirmar que conversou com o membro do TRE, Emanuel diz que iria estar com ele pessoalmente. Então Alcenor diz: "Tá bom. Vai lá e já faz um acerto com ele. É o único jeito". (Mídia News)

A ser verdade tudo que foi escrito pelo site O Documento, do mega empresário Maksuês Júlio Campos Leite, Antonio Pagot entrará para a história de Mato Grosso como um dos maiores "trairas" do Século XXI

O presidente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura), Luiz Antônio Pagot (PR), continua sendo o principal articulador da pré-campanha do empresário Mauro Mendes (PR) ao Governo de Mato Grosso. No último final de semana, Pagot intercedeu junto ao deputado federal e presidente estadual do PSB, Valtenir Pereira, e também a cúpula nacional da legenda para deixar que o empresário tenha seu nome homologado em convenção. Fontes ligadas ao Palácio Paiaguás, que preferiram o anonimato, revelaram que no sábado passado Valtenir Pereira se encontrou com o governador Silval Barbosa (PMDB). Durante a reunião, a composição ficou praticamente definida repetindo em Mato Grosso a aliança nacional em torno da pré-candidatura a presidência da República da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT). Todavia, no domingo, Pagot manteve contato com Valtenir e conseguiu praticamente demovê-lo da ideia durante esta semana. Especula-se que Pagot teria assumido, inclusive, o compromisso de "financiar" a candidatura a reeleição de Valtenir. (O Documento)

Briga do Mídia News com Garotinhos Espertos da Agecopa começa a ficar interessante!

O jornalista Eduardo Ricci, assessor de imprensa da Agecopa, pelo que se percebe, sofre de problemas graves quanto à sua conduta como profissional. Ontem, ao ser procurado pela reportagem do MidiaNews para informar quanto será o custo da viagem dos diretores da agência para África do Sul, o jornalista simplesmente negou a informação. E fez ataques verbais ao repórter Bruno Garcia. A justificativa para não repassar os dados, segundo Eduardo Ricci, seria de não "municiar" a imprensa, para não "baterem" na Agecopa. "Não tenho medo de vocês", bradou o assessor. Uma coisa ou outra: Ricci está com síndrome de perseguição ou algo errado acontece em relação a esse tipo de gasto da Agecopa. A falta de transparência ficou clara e uma fumaça perigosa já foi avistada.

Encorporado, movido por fluidos celestiais do "Santo Daime", Pastor Wilson elenca brilhante Proposta/Promessa que, certamente, jamais será cumprida caso seja eleito!

Em ritmo de pré-campanha, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, candidato a governador pela aliança PSDB, DEM e PTB, já faz discursos com formato de promessas. Num evento em Lucas do Rio Verde, nesta quarta (9), o tucano declarou que pretende reduzir a carga tributária em alguns setores. Os impostos a serem desonerados são IPVA e ICMS.

Desencorporado, já na pele de Wilson Capeta, candidato a governador pelo PSDB tem o futuro sinistro desvendado pelo Futurólogo e Aprendiz de Feiticeiro, o popular Muvuca!

O Jogo é bruto

Que ninguém tenha nenhuma sombra de dúvida. Após envenenar o grupo de Mauro Mendes, a próxima vítima de Wilson Santos e seu famoso Comitê da Maldade será Silval Barbosa.

Ainda olhando na bacia que pertenceu a Nostradamus, Pai Muvuca vê um final aterrorizante para os alegres, bem alimentados e saltitantes Garotinhos Espertos da Agecopa... É de arrepiar!

Fora Agecopa

É questão de honra. Caso vença as eleições para o governo, Wilson Santos terá como uma das primeiras medidas, destituir a Agecopa, principalmente por servir de pijama para o desafeto político do momento e diretor de Comunicação da Agência, Roberto França Auad.

Para a Coluna do Muvuca, qualquer candidato que prometer acabar com essa farra dos diretores da Agecopa merece o voto do povo matogrossense.

Cada notícia dessa agência é um tapa na cara da população. A Agência é necessária, vital até para a Copa de 2014 em Cuiabá, mas o que tem sido feito ali é de deixar qualquer um desanimado. Compras com dispensa de licitação, viagens de passeio disfarçada de visita técnica, carros luxuosos com motorista, tudo pago pelo contribuinte.

Ou se moraliza aquele antro, ou fecha o 'cabaré'!


Trambicão do prefeito Wilson Pinóquio deixa população cuiabana bastante revoltada!

A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Tijucal Sátyro Phol Moreira Castilho, inaugurada no mês de marco desde ano, é considerada um fiasco pelos moradores da região sul do Coxipó em Cuiabá. A obra é uma das promessas de campanha do prefeito Wilson Santos (PSDB) desde o primeiro mandato e foi planejada para resolver o problema de abastecimento na região que atende cerca de 150 mil habitantes. Entre os bairros a serem beneficiados estão o Pedra 90, Osmar Cabral, Fortaleza, Vila Nova, Novo Milênio, Liberdade, São João Del Rey e do Nova Esperança.

Liderando pesquisas em praticamente todo o Estado, Silval Barbosa pode acabar "engolindo" o DEM que procura de todas as formas, mas nada acha de interessante e "comestível" no terreiro comandado por Galo Índio que virou "Garnizé"...

O governador e pré-candidato a reeleição Silval Barbosa (PMDB) anunciou nesta quinta-feira, durante solenidade de inauguração do Parque Ambiental Bernardo Berneck, que irá retomar as articulações para poder contar com apoio do DEM. Silval lembrou que já apoiou os principais líderes do DEM no Estado, Júlio e Jaime Campos, e que o partido fez parte do arco de alianças nas eleições de 2002 e 2006. “Existe uma afinidade entre nosso grupo e o DEM. Fiz um convite hoje ao ex-governador Júlio Campos para somar conosco”, disse o governador. Para Silval, nem mesmo a sinalização do DEM de apoiar a candidatura do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), o impede de conversar com o partido. “Em política tudo é possível e muita coisa pode acontecer até as convenções no dia 26”, observou. Silval admitiu, inclusive, oferecer a vaga de vice para atrair o DEM. “A vice está em aberto e vou conversar com todos os partidos”, apontou. Silval disse que ainda irá discutir com aliados a indicação do vice, mas reiterou o desejo de que o companheiro ou companheira de chapa tenha base na Baixada Cuiabana. (O Documento)

Este Dóia... Esse Milan!...

A Ábaco Tecnologia da Informação, do presidente da Fiemt, Jandir Milan, fechou mais dois contratos com o governo do Estado. Desta vez, a empresa foi contratada pelo presidente do Detran-MT, Teodoro Moreira Lopes. O contrato nº 020/2010 tem valor de R$ 728 mil e vigência de 9/06/2010 a 08/06/2011. Já o contrato de nº 021/2010 foi fechado pelo valor de 302 mil, e irá ser cumprido em dois meses, entre 02/06/2010 e 01/08/2010.

Briga de "cachorro grande"? Peleja de gatos angorá?...

O advogado Ademir Joel Cardoso afirmou, em nota, que vai processar o empresário Cecílio Francisco das Neves Pinto por, em depoimento à Polícia Federal, tê-lo acusado de fazer parte de um esquema para se apropriar de um empréstimo de R$ 2,5 milhões que seria liberado para a Faculdade Afirmativo. Nas brigas jurídicas, Cecílio perdeu a sociedade da instituição para Wilson Ubialli. Ele denunciou que recebeu pressão e que fez pagamento para compra de decisão judicial junto a bancas de advogados que possuiam ligações estreitas com magistrados . Ademir classificou Cecílio de "embusteiro" e de "estelionatário". Assegura que o empresário chegou a Cuiabá nos anos 2000 e "aplicou grande golpe em Wilson Ubialli, único dono da Faculdade Afirmativo na época". (RDNews)

De mansinho, sem alarde, o Eduardo Gomes crava o punhal até o cabo...

Verdades:

Em Cuiabá até tráfico de influência é muito pesado

GAECOMPADRIO

Está provado que nossa Justiça é coisa do outro mundo: fantasmas do Judiciário e do gabinete de Serys Slhessarenko povoam e questionam esse meio

ONG Moral quer tudo, menos que investigem os fantasmas de Serys Slhessarenko

CAMPANHA DE MARINA ESTÁ NAS RUAS; NATURAMENTE

MARIA IZAURA DE ALTA FLORESTA, ONDE VOCÊ FOI PARÁ!!!

FASE OUT DE VALTENIR CHEGOU AOS OUTDOORS

Companheiros de Aldo Locatelli não celebram missa; batizam

Uma boa notícia: a diretoria da Agecopa vai pra África do Sul

Duas más notícias: os diretores da Agecopa voltarão e o contribuinte pagará a conta

Afirmativo! Houve venda de sentença (MT Aqui)

Percival anuncia esposa como vice de Mauro Mendes...Se houver candidatura!

A ex-deputada estadual Ana Carla Muniz (PPS) foi convidada para ser a vice-governadora numa eventual chapa encabeçada pelo pré-candidato a governador de Mato Grosso do PSB, o empresário Mauro Mendes, presidente licenciado da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). O convite foi feito em reunião realizada na noite desta quinta-feira (10), segundo informou o presidente regional do PPS, o deputado estadual Percival Muniz.

De olho na gasolina do Locatelli, Nanicos "dão linha" a peixão que, aparentemente, já mordeu a isca!

Com o nome indicado pelo PRB para concorrer ao Palácio Paiaguás, o empresário Aldo Locatelli, que prefere esperar a convenção de seu partido para confirmar sua candidatura, já se prepara para entrar em ritmo de campanha. Há mais de dez dias ele já não responde pela presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo (Sindipetróleo). “Já está tudo certo”, disse sobre a disponibilidade para disputar as eleições. Locatelli foi eleito presidente do sindicato em 10 de março e empossado em 5 de abril para um mandato de 4 anos. O pedido de afastamento é temporário, devendo ser referendado somente após a confirmação de sua candidatura.

Murilo Pererequinhas participa de vôo panorâmico, dorme profundamente e acaba perdendo o celular...

Prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR) foi uma das autoridades que participaram, na manhã desta quarta-feira (9), do voo inaugural da empresa Azul Linhas Aéreas, no Aeroporto Marechal Rondon. O republicano entrou na aeronave mudo e saiu calado. Ao desembarcar, MD percebeu que havia perdido o telefone celular, porém foi salvo por uma aeromoça, que encontrou o aparelho "perdido" na poltrona onde o nobre alcaide permaneceu sentado, durante os 30 minutos que durou o voo panorâmico. Com a triste fama de "dorminhoco" do prefeito de VG, dá para imaginar o que aconteceu no interior do avião... (Mídia News)

Garotinhos espertos da Agecopa metem o pé no traseiro de Yenes Magalhães e o deixam de castigo em Cuiabá, sem ver ao vivo os jogos da Copa na África!

Cinco dos sete diretores da Agecopa (Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal - Fifa 2014) estão autorizados pelo Governo do Estado a se ausentarem do País. O grupo irá para a cidade de Joanesburgo, na África do Sul, sede da Copa do Mundo deste ano. O evento terá início na sexta-feira (11), com a partida final no dia 11 de julho (domingo). As viagens confirmadas, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), são dos diretores Adilton Domingos Sachetti (presidente), Yuri Alexey Vieira Jorge (Assuntos Estratégicos), Carlos Brito de Lima (Infraestrutura), Roberto França Auad (Comunicação e Marketing) e Agripino Bonilha Filho (Articulação Interinstitucional). Os custos da viagem dos dirigentes da Agecopa não foram revelados. O jornalista Eduardo Ricci, assessor de imprensa da agência, se recusou a informar a quantia gasta na viagem dos diretores, bem como a origem dos recursos financeiros. O profissional limitou-se a dizer que os valores gastos "estão dentro do praticado no mercado".

Donos de ônibus de Rondonópolis desesperados: Zé do Pátio institituiu o Passe Livre na cidade... A exemplo de Wilson Santos, que deu calote e deve milhões às empresas cuiabanas, o temor é que o mesmo ocorra pelas bandas do sul, onde o "do Pátio" também não é muito chegado em pagar contas!


Um ano e meio após se tornar prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio cumpre uma de suas principais propostas de campanha e institui o passe livre no transporte coletivo de estudantes. A medida era muito aguardada e vai beneficiar pelo menos 7 mil alunos. Segundo o secretário de Trânsito e Transporte Urbano Donizete Aparecido, o programa vai custar entre R$ 120 mil e R$ 150 mil ao erário.“ O passe livre é uma obrigação de qualquer administração pública”, disse Pátio nesta terça (8), logo após sancionar a Lei 6.353, que regulamenta o programa.

José Riva trava batalha dos tempos de César (o imperador romano, e não o Alexandre César!) para corrigir distorções

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), por seguidos anos chama a atenção das autoridades estaduais e nacionais para o que considera de desigualdade: a concentração do bolo tributário nas mãos da União. Diante da latente insatisfação, encaminhou nesta semana à bancada federal mato-grossense, proposta de aumento de 1% anual do repasse aos municípios, pelo período de 10 anos, acrescido na discussão da reforma fiscal. A propositura forma uma base distributiva compatível com as necessidades de cada município e objetiva promover o equilíbrio sócio-econômico entre Estados e Municípios. A redistribuição das receitas, segundo Riva, diminuirá o percentual da União, acrescentando aos Municípios. De acordo com o deputado, é uma fórmula de equilibrar os investimentos e ressarcir as perdas.


Com moral elevada após peitar Taques, Avelar, Julier e quem mais aparecesse pela frente, Pedro Henry é eleito por unanimidade coordenador da bancada federal de Mato Grosso!

O deputado federal Pedro Henry (PP/MT) foi eleito por unanimidade há poucos instantes como o novo coordenador da bancada federal de Mato Grosso. Ele recebeu os votos de todos os parlamentares presentes à reunião, entre eles os deputados Valtenir Pereira (PSB), Thelma de Oliveira (PSDB), Eliene Lima (PP), Chico Daltro (PP) e pelo senador Jorge Yanai (DEM).

Usineiros comemoram com foguetório em todo o Estado: Wilson Santos promete (e promessa do Pastor é mais valiosa que nota de R$ 3) lutar pelo setor sucroalcooleiro de Mato grosso!

O pré-candidato ao governo do estado pela coligação PSDB/DEM/PTB, Wilson Santos, afirmou que , se eleito, vai lutar juntamente com o setor sucroalcooleiro de Mato Grosso para derrubar o decreto presidencial que proíbe a ampliação do plantio de cana de açúcar no estado. A proposta também é defendida pelo pré-candidato ao Senado pela mesma coligação, Antero Paes de Barros.

Charminho socialista:
Waltenir dá dez nós em um pingo de goteira antes que toque o solo?


A revelação do deputado Valtenir Pereira de que pode sair candidato a estadual ao invés de ser candidato a reeleição para federal, em verdade, em verdade, não passa de uma isca para atrair a atenção do diretório nacional que trabalha para ter a maior bancada possível no Congresso Nacional. Com o charminho, Valtenir pretende reverter a preferência da cúpula nacional que defende a candidatura de Mendes ao governo do estado. (Megadebate)

Sessão fofoca:
Sem nenhuma moral... Secretário que se acha galã é trocado por filho parrudo de "vereador pé-de-boi"


A garota tipo 'miss' da Secretaria de Bem Estar de Cuiabá - que tentou se matar pulando de um pé de alface e quebrou um braço - após levar um fora de um alto escalão - passou alguns dias sem ir no serviço. Quando todos pensavam que ela havia conseguido partir para uma melhor, eis que surge, faceira, consolada pelo filho de um vereador que também trabalha no órgão. É aquela coisa: A fila anda, meu chapa! (Megadebate)


Em briga de marido e mulher, otário é que mete a colher!...

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e o empresário Mauro Mendes (PSB) chegaram finalmente "as pazes" após troca de acusações públicas diante do projeto da legenda na disputa eleitoral deste ano. Em nota divulgada na tarde de hoje, a direção estadual do PSB considera os intensos debates sobre o rumo a ser tomado pelo partido como "legítimo e natural". Ou seja, o empresário Mauro Mendes conseguiu "convencer" o deputado Valtenir Pereira a deixá-lo ser candidato ao Governo pela legenda socialista. De forma inteligente, Valtenir usou uma suposta aproximação com o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato a reeleição, para conseguir junto a Mauro Mendes estrutura para ser reeleito.


Com Mauro Mendes, no Iate do Mendes para o que der e vier, e ir até os milhões do Industrial Galanteador permitirem... Isto que é lealdade!

“Nós estamos no projeto e não vamos pular fora do barco. Discussões são normais e com certeza serão superadas”, disse o presidente do Diretório Regional do Partido Verde, José Roberto Stopa. O PV é um dos partidos que compõem o Movimento Mato Grosso Muito Mais e tem como pré-candidatura ao Governo do Estado o empresário Mauro Mendes (PSB).

Agarrados no rabão cabeludo de José Carlos Pátio, servidores enfurecidos querem vê-lo dançando o Samba da Criôla Doida!

Os servidores públicos municipais que ontem entraram no sétimo dia de greve prometem, a partir dessa semana, intensificar o movimento grevista na cidade. Um grupo de servidores passou a tarde de ontem na frente do Paço Municipal. Um caminhão de som divulgava músicas de protesto e palavras de ordem. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo, destacou que a categoria aguarda uma nova audiência com o prefeito e, se isso não ocorrer, já há uma estratégia básica traçada. “Nós vamos encher essa cidade com panfletos, mostrando as promessas dele [Zé do Pátio] que não foram cumpridas e ainda vamos mostrar para toda a cidade os vídeos que nós temos dele falando que é só 2% e logo em seguida se levanta da cadeira”.


Do alto da sua majestosa burrice, Carlos Abicalil (pode se fo... em outubro!) está perdendo a grande chance de deixar Serys se estrepar de vez e se enterrar politicamente em Mato Grosso: Deixa a moça se candidatar ao Senado!

Derrotada nas prévias internas para concorrer a reeleição ao Senado da República, a senadora Serys Marly não desiste de alfinetar o deputado federal Carlos Abicalil (PT), vencedor da disputa interna. Recentemente, ao gravar mensagens para o programa partidário, Serys voltou a insinuar que foi "forjada" da luta da defesa da mulher. A gravação de Serys foi vetada pela direção regional do PT, presidida pelo desafeto da senadora. Todavia, ela postou duas das gravações no site Youtube. Nas gravações, a senadora ainda alfineta o grupo do deputado federal. "Estarei sempre na resistência contra os oportunistas que perseguem o poder pelo poder", diz.

domingo, 6 de junho de 2010

Fatos e Fofocas da Política de Mato Grosso!

(Ely Santantonio)


Silval Barbosa lidera pesquisas e Walternir gruda para se reeleger? Como fica Mauro e Taques?

Um militante do PSB garante que a maior parte da sigla está indignada com a postura do deputado federal e presidente do diretório estadual, Valtenir Pereira, flagrado em cima do palanque do governador e pré-candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), no feriado de Corpus Christi. Para a militância, o parlamentar tem feito "corpo mole" nas visitas do Movimento Mato Grosso Muito Mais e provocado um racha no partido. Há alas que defendem Mendes e outras que já sinalizam para uma aliança com o PMDB. Segundo a fonte da coluna, o comportamento é considerado estranho, sugerindo que ao parlamentar, quando nada, estariam oferecendo alguma vantagem em troca de apoio.


Eduardo Gomes vê Jaime Campos como "escorpião venenoso e traidor"

ATÉ TU, D’JAYME?

O tempo fechou entre o tucano Pinóquio Wilson Santos e o senador democrata Jayme Campos. Nesse caso o Pinóquio tem razão. Com essa conspiração Jayme me faz lembrar a fábula do escorpião que pegou carona com uma tartaruga para atravessar o rio Nilo e ferroou na correnteza.

Trata-se do seguinte: para fugir da campanha do Pinóquio, Jayme tenta convencer o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), para nomeá-lo coordenador no Centro-Oeste da campanha de José Serra; a vontade é tanta que Jayme propôs ao companheiro de Senado que sua coordenação não interferiria nas questões tomadas pelas coordenadorias estaduais, ou seja, Jayme seria aspone regional e, assim, mataria dois coelhos com uma só cajadada: lavaria as mãos da candidatura do Pinóquio e não teria que botar a mão no bolso.

Na terça-feira Jayme tem almoço marcado com Sérgio Guerra. No cardápio a asponicidade sonhada.

O tucanato mato-grossense acendeu a luz amarela e vai pedir cadeira à mesa para impedir que o correligionário pernambucano engula a isca de Jayme. (fonte: MT Aqui)


Muvuca acha que depois de eleito (se o milagre ocorrer!) Wilson Santos cravará pela 12a. vez um punhal de prata no coração já decomposto de Dante de Oliveira!

Dante vive (até Wilson chegar)

Como se aproveitar da morte de Dante para angariar dividendos políticos?

Simples!

Elogie seus feitos enquanto governador e diga que só não fez mais porque pegou um estado falido, arrebentado, carcomido pelo atraso.

... Mas espera la! Dante herdou o Estado de Jaime Campos! Se criticar os Campos estará criticando um dos maiores apoiadores da candidatura de Wilson Santos ao governo. É tiro no pé!

Pois bem, meus caros. O marqueting em tempos tucanos é isso. Certamente Dante será usado pela conveniencia que representa o nome de um morto em eleições. O cadáver insepulto servirá para ser importante como emblema de um suposto melhor governo que já existiu em Mato Grosso (Pelo menos na ótica tucana).

Caso Wilson vença as eleições, certamente tentará 'matar' o espectro de Dante que o levará ao governo, e tentará reescrever a história se colocando como o melhor governo que Mato Grosso terá.

Aí, então, chegará a hora de sepultar definitivamente o saudoso Dante para dar lugar a Wilson. (Fonte: Megadebate)


Se Silval Barbosa não abrir o olho e dar o merecido valor ao Leão de Juara, pode ficar a ver navios!

O deputado estadual, José Riva (PP), presidente da Assembléia Legislativa e um dos caciques do Partido Progressista, disse em entrevista ao Olhar Direto, que o partido sempre esteve próximo do governador Silval Barbosa (PMDB), mas que o apoio à majoritária não foi definido. Para contrariar a idéia, Riva chegou a cogitar que o pré-candidato ao senado pelo PSDB, Antero Paes de Barros, pode ser um de seus senadores para o pleito deste ano. “O PP sempre esteve próximo do Silval, mas isso não quer dizer que o apoio está definido. O Antero tem até possibilidades de ser um dos meus senadores”, disse o progressista.

Coisa cada vez mais preta e fedorenta pelo lado do Judiciário

Relatório da Polícia Federal encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) aponta indícios de outro crime, além da suposta prática de venda de sentenças no Judiciário de Mato Grosso, alvo na Operação Asafe. Conversas interceptadas através de escuta ambiental em cômodo na residência de Ivone Reis Siqueira revelam que ela estaria envolvida em tentativa de desvio ilegal de altos valores depositados em contas de pessoas possivelmente mortas, entre elas uma aposentada da Petrobrás. Nas escutas são citadas contas que acumulam valores que variam de R$ 4 milhões a R$ 181 milhões. (Diário de Cuiabá)

Peocupado com a praga da macumbeira cuiabana, Maggi veste capa da humildade para não ter mesmo fim de Dante!

Líder nas pesquisas de intenção de voto, o ex-governador Blairo Maggi (PR)prega cautela e não se considera eleito ao Senado, embora esteja com vantagem superior a 20 pontos percentuais com relação ao segundo colocado, o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB). "A minha vantagem se deve ao mandato de governador, que durou mais de sete anos, e o fato de ter tido a oportunidade de contribuir com mudanças na habitação, infra-estrutura e setores sociais. Por onde passo, a população se mostra grata às realizações, o que me deixa muito feliz", afirmou Maggi, em entrevista ao MidiaNews.

Se Silval Barbosa crescer ainda mais nas pesquisas, com possibilidades reais de ganhar no primeiro turno, Serys esquecerá juramento público e abraçará o cargo de vice com lágrimas (de felicidade) nos olhos!

Depois de o Partido dos Trabalhadores (PT) sair “chamuscado, arranhado, dividido e até rachado” após o episódio das prévias para escolher entre Carlos Abicali e Serys Slhessarenko como candidato a senador da República nas eleições deste ano, os “companheiros” se uniram e deflagraram uma campanha para convencer a parlamentar petista a recuar da decisão de abandonar a política e ser a candidata a vice-governadora na chapa com Silval Barbosa (PMDB). Um dos petistas que acampou tal posicionamento é o deputado estadual Ademir Brunetto (PT) e este disse, ao Olhar Direto, após a abertura da Exponop, em Sinop, que a senadora está mais tranqüila e estaria revendo a decisão de abandonar a política após a derrota para Abicalil.

Na lanterninha, em último nas pesquisas, Taques ainda acha que tem gente preocupada com sua candidatura


O ex-procurador da República Pedro Taques, candidato a senador pelo PDT, denunciou na noite desta sexta-feira (04.06) que estão tentando corromper membros do seu partido para impedir a sua candidatura. Ele recebeu a informação quando participava do encontro com lideranças políticas, comunitárias, empresariais e estudantis na cidade de Jaciara, último destino da caravana do Movimento Mato Grosso Muito Mais, desta sexta-feira.

Garotinhos espertos da Agecopa na mira dos ministérios Federal e Estadual

Com relação ao Mundial de Futebol, há quem diga que a Agecopa já na mira do MPE, em Mato Grosso, merecerá, digamos assim, um tratamento especial por parte do Ministério da Justiça, considerando que o órgão não seria muito chegado a promover licitação. E quando as faz, há sempre um oceano de suspeitas. Vem chumbo grosso por aí.

Estacionado em ÚLTIMO nas pesquisas, Mauro Mendes já arruma desculpa para abandonar candidatura


VOZ DA SABEDORIA

O candidato laranja ao Governo pelo PSB, Mauro Mendes, admite retirar sua candidatura caso algum partido de sua virtual coligação seja ‘comprado’.

De comprar partido o cítrico Mauro Mendes entende bem: em 2008 mandou o deputado federal republicano Homero Pereira ‘comprar’ os suplentes de vereador do PRTB de Cuiabá para facilitar sua tentativa de se eleger prefeito.

O episódio da negociata para a ‘compra’ dos políticos por Mauro Mendes, como tantos outros, não deu em nada e ficou o dito pelo não dito, mas pode ter contribuído para que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandasse investigar aquela que seria a quadrilha de ‘venda’ de sentenças no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso. (MT Aqui)

Por que o Éder anda tão sumido da mídia?... Gustavo Oliveira aponta a razão!

Em nova fase na vida pública, o supersecretário Eder Moraes anda meio que sumido do noticiário político e esportivo. A explicação é simples: muito trabalho na Casa Civil. A Casa Civil, o novo front de batalha de Eder Moraes, é conhecida como máquina de moer gente, devido à grande demanda de pedidos que chegam ali. Um supersecretário tira isso de letra! -- informa o "Diário de Cuiabá".

Na terça Jaime consumará ato de "Judas" contra Pastor Wilson!


Principal líder democrata de Mato Grosso, o senador Jayme Campos selará sua participação na campanha do presidenciável, ex-governador tucano de São Paulo, José Serra, na próxima terça-feira, em reunião com o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), em Brasília. Guerra é presidente nacional do PSDB. Num almoço, Jayme discute com ele os encaminhamentos para assumir oficialmente a coordenação da campanha de Serra na região Centro-Oeste. O “sim” do parlamentar ao convite tucano já foi comunicado à senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) – uma das responsáveis pelo projeto majoritário do partido.

Amigo de Mauro Mendes aponta filho assassino como articulador de "arapuca" desmoralizante!

Cinco dias após deixar a prisão, o ex-superintendente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Francisco Serafim de Barros, 60, nega ter mandado matar o próprio filho, Fábio Cézar Leão de Barros, 41, classifica o primogênito como "insano" e "maquiavélico" acusa a vítima de outros crimes, além do homicídio que já tinha revelado no dia em que foi preso. "Eu seria incapaz de encomendar a morte de meu filho. Jamais faria isso com ninguém, imagine com meu próprio filho". Na primeira entrevista à imprensa, Serafim acusou o filho de ter "armado um esquema" para que ele fosse humilhado. "Quem prendeu os supostos pistoleiros, que iriam matá-lo a mando meu e de meu outro filho (Fabiano Leão Barros, que também foi preso), era parente da namorada do Fábio que mora em Campo Grande (MS). É muita coincidência não?". Apontado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul como o homem que mandou contratar pistoleiros para tirar a vida do filho por causa da disputa de R$ 28 milhões, prêmio que a vítima ganhou em 2006, Serafim diz que o filho sempre teve "índole difícil". Afirma que ele já respondeu por receptação, que matou um homem em 2007, que matou um motociclista atropelado e fez com que a mulher assumisse a culpa, além de ter praticado vários crimes ambientais numa fazenda, como construção de barragens em área proibida e desmatamento da Área de Preservação Ambiental.

Sucesso de campanha alegra Sérgio Ricardo

Depois de reunir cerca de 15 mil pessoas no ano passado, o idealizador do evento "Abrace o Rio Cuiabá", presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, deputado Sérgio Ricardo, disse que é preciso conter a participação das pessoas no evento. “Hoje a gente tem que limitar o número de pessoas, senão nem cabe aqui em cima da ponte”, afirmou.


Brito assumirá DNIT... Calma, empreiteiros!... Não é o Carlos Brito!

O engenheiro Nilton Brito poderá assumir, nos próximos dias, a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) em Mato Grosso. De acordo com o diretor-geral Luiz Antonio Pagot, a indicação já está nas mãos do Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, responsável pela nomeação.

Muvuca, sem beber, pegando no pé de Seys e Enock Cavalcanti

Cansada de guerra

Esta notícia de que a senadora Serys pode aceitar a mediocridade de recuar da palavra e numa atitude pra lá de suspeita, capitular a própria honra se sujeitando a compor com seus algozes aceitando a condição de vice de Silval para não abandonar a política é, desde muito, comentada por aqui.
http://paginadoenock.com.br/post/imagem/928/4zbscf/serys_1_.jpg Não só internautas como o próprio colunista já disse que Serys não tem coragem de voltar pra sala de aula. Aliás, depois de anos 'mamando' nas tetas públicas da política, a senadora petista que grudou no poder desde 88 quando foi secretária de educação do claudicante governo Bezerra, faz uma firulinha aqui e outra acolá, mas no final de tudo acaba na confortável poltrona do poder.

Até que a senadora tenta cooptar a imprensa pré-paga, através de cargos e salários, para tentar limpar sua imagem. Tem blogueiro que aceita feliz da vida! (Megadebate)


Grupo poderoso envolvendo empresários, política e cocaina

O grupo criminoso liderado pelo traficante Irineu Silveira da Cruz, o chamado “Irineu das Farmácias”, instalou uma espécie de “banco do tráfico” em Cáceres, cidade da região Oeste de Mato Grosso, na fronteira com a Bolívia. A quadrilha, conforme a Polícia Federal era um dos mais organizados.Durante as investigações surgiram provas de que havia diversos subgrupos atuando em vários ramos do crime, tendo como principal atividade, o tráfico local e interestadual de substância entorpecente. Além de drogas, negociava carros roubados. Segundo a PF, o núcleo A, conforme a PF era liderado por Irineu; o B era comandado por Maurício Sabino; o C tinha como líder Jacinto Ramos da Silva, o núcleo D era de Ronivaldo Dantas de Oliveira. O núcleo E era liderado por uma mulher: Dilza Ribeiro da Silva, a “Loira”; o F era comandado por Guilherme Moreira de Oliveira, o “JB” e o núcleo G era de Odair Jesus da Silva. Ao todo, 30 pessoas foram presas pela Polícia Federal na operação “Re-Volver”, deflagrada em 11 cidades de 3 estados das regiões Norte e Centro-Oeste. Somente em Cáceres, foram executadas 17 prisões.

Temendo "vasamentos" Mauro Mendes monta o próprio estúdio

O pré-candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) tem deixado muitos donos de produtoras de vídeo de cabelo em pé. Isso porque ele está querendo montar uma estrutura própria, com compra de equipamentos e estúdio, ao invés de prestigiar os proprietários e profissionais da área local. Aliás, Mendes estuda a possibilidade de fazer o mesmo em outras áreas cruciais de sua campanha.

Ainda esperançoso de virar governador, Capeta deixa toda maldade para os debates!

Apostando que será alvo dos adversários na campanha para governador, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) traçou sua estratégia de campanha e, mesmo que indiretamente, mandou um recado aos adversários alertando-os de que está se preparando para os debates. “Estou aguardando os debates, estou estudando. Vou ter a partir de 17 de agosto a oportunidade de equilibrar as notícias e informações que são desfavoráveis a minha candidatura”, afirmou em entrevista durante o Programa Cidade Independente, na Rádio Cidade 94,3FM.

É bom Luthero arrumar logo outra profissão. "Minhoqueiro" tá rendendo uma nota!

O Ministério Público Estadual (MPE) emitiu parecer contrário ao agravo de instrumento protocolado pelo ex-vereador Lutero Ponce de Arrua (PMDB), que tenta anular a decisão do Legislativo que cassou seu mandato por supostos atos de improbidade administrativa. Lutero, sua esposa e outros assessores foram indiciados pela Polícia Civil, por um suposto rombo de R$ 7 milhões nos cofres da Câmara entre os anos de 2007 e 2008, quando presidiu a Casa.

Piveta solidário com Taques, mas ainda atolado na lama da Cooperlucas

Após as declarações do pré-candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) na noite desta sexta-feira (4), em Jaciara, de que “estariam tentando corromper membros do seu partido para impedir a sua candidatura”, o deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente da executiva regional pedetista, encaminhou nota à imprensa neste sábado afirmando que “se houver pessoas que estão fazendo a prática da especulação partidária e da politicagem, que esses nomes sejam apresentados, para as que o partido tome devidas providências”.

Garotos do Mídia News ferem a cobra, mas guardam a vara?

Fonte da coluna afirmou hoje que um famoso marqueteiro de Mato Grosso estaria sendo investigado pelo Ministério Público Estadual por conta de supostas maracutaias envolvendo distribuição de notas fiscais de empresa de fachada. A coluna irá apurar o fato nesta semana. (Mídia News)

Muvuca detalhando uma trapalhada de Mauro e Taques em Várzea Gande

Portas fechadas para Mauro Mendes

Mauro Mendes não tem sido feliz em suas incurssões pela imprensa. Em Várzea Grande, dois dos seus assessores procuraram o VG Notícias, que é o site mais acessado na cidade, para agendar uma visita e entrevista exclusiva, mas deram com os burros n'água.

A porta na cara se deu em função da falta de habilidade da equipe. Mendes escalou dois assessores alheio às redações, para agendar uma entrevista exclusiva a um veículo dirigido por Édina Araújo. Logo ela!

Os moços ligaram para a redação dizendo que os candidatos Mendes e Taques gostariam de fazer uma visita e dar uma entrevista exclusiva para o site, como se o Mauro e Taques fossem os proprios donos.

No entanto, após diversos foras (erraram até o nome de um dos proprietários), ouviram que quem determina a entrevista é o veículo, e não o entrevistado.

Além de tudo, ligar para mais de uma redação dizendo que vai dar entrevista exclusiva é coisa de energúmeno que não entende nada de imprensa. Exclusividade é o mesmo que único. Se vai dar entrevista ou repassar informação para mais de 1, já deixa de ser exclusividade. Aprendam!

Mauro Mendes, portanto, perde mais um ponto para a raça endiabrada da imprensa. Ao nvés de contratar jornalistas de verdade e de luta para fazê-lo transitar neste campo minado, prefere escalar assessores ignorantes para fazer papel de ridículo.

Vai continuar quebrando a cara! (Megadebate)