Ely Santantonio
Depois de tantos "furos" FURADOS, como ficam o Muvuca do Megadebate e o Villa do Supersitegood?
***************************************************
O senador Jayme Campos foi contundente quanto à indicação de sua esposa como vice de Wilson Santos. “A missão dela é outra. Ela tem um compromisso com as crianças da associação”, destacou.
***************************************************
Já o presidente regional do DEM, scar Ribeiro, garantiu que se a qualquer momento Lucimar e Jaime mudarem de ideia, a vaga será dela. “Basta ela telefonar, não precisa nem nos anunciar pessoalmente, que a vaga será dela”, garantiu o presidente.
*****************************************************
Apontado como caloteiro, descumpridor de acordos, o ex-prefeito Wilson Santos foi "trágico" neste sábado: “Eu não tive sorte com a mídia. A maioria não nos trata com igualdade”, lamentou . Segundo ele, a imprensa não faz a avaliação correta da sua gestão à frente do Executivo municipal e não lhe dá espaço para mostrar os pontos positivos de seu mandato.
*****************************************************
O governo do peemedebista Silval Barbosa, há menos de três meses do comando do Palácio Paiaguás, tem aprovação popular de 75%, revela pesquisa do instituto Mark, realizada entre 17 e 21 deste mês.
Sem novidades a acrescentar, Olhar Direto reafirma que Mauro Mendes continuará candidato... Depois de repetir e garantir por dezenas de vezes que o industrial havia desistido da candidatura... E continua prometendo novos "furos" sobre o assunto... Haja saco!
************************************
************************************
Mauro Mendes resiste às pressões e mantém candidatura
Alline Marques e Marcos Coutinho (26/06/2010 - 18:08)
O empresário Mauro Mendes (PSB) resistiu às pressões dos grupos adversários e manteve sua candidatura do governo do Estado, confirmando os nomes do deputado Otaviano Pivetta (PDT) para vice, além do ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) e o deputado Percival Muniz (PPS) para o Senado. A informação é de fontes das siglas do Movimento Mato Grosso Muito Mais.
Mendes passou a manhã este sábado (26) reunido com o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, e com o ex-governador Blairo Maggi (PR), e foi convidado para compor a chapa como vice ou até mesmo como suplente do republicano. Ele deveria dar uma resposta ainda hoje, porém a coletiva foi marcada para este domingo (27) às 10h.
Riquíssima, mas discreta (só numa conta secreta de Dante no exterior foram detectados quase 100 milhões de reais), a deputada federal e pré-candidata à reeleição Thelma de Oliveira (PSDB) discursou aos presentes no Verdinho e teve a cara-de-pau de afirmar, a exemplo de Wilson Santos, que “esta é a eleição da luta do milhão contra o tostão”.
************************************************************
O deputado José Riva reafirmou que não vai cobrar "cargos" de Silval Barbosa e voltou a defender chapa pura nas proporcionais.
*************************************************************
Em seu dicurso Silval Barbosa bateu duro no DESGOVERNO de 8 anos dos tucanos que agora querem "transformar" Mato Grosso: "No governo passado tinha município em Mato Grosso com racionamento de energia, então como falar que Blairo Maggi governou para meia dúzia, se mais de cem mil pessoas agora têm energia”, o peemedebista se referia à gestão do PSDB, que lançou hoje a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).
************************************************************
Falando para uma platéia enorme onde se destacavam prefeitos do DEM, PSDB e outros partidos, o governador Silval Barbosa destacou a presença do dirigente petebista, Homero Florisbelo, rompido com Fantoche Galindo e Wilson Capeta... O homem é vice presidente regional do PTB e apoia candidatura de Silval!
Depois de oferecer o apoio do PPS (a preço de banana!) a Wilson Capeta, pedindo garantia de apoio à sua candidatura ao Senado, Percival Muniz agora se apresenta como "salvador" da candidatura de Mauro Mendes... Até quando?
*******************************************
*******************************************
26/06/2010 - 15:40
"Movimento não abre mão da candidatura de Mauro Mendes, custe o que custar", afirma Percival Muniz
Alline Marques (Olhar Direto)
O Movimento Mato Grosso Muito Mais ainda tenta resistir as propostas feitas pelos grupos ligados ao candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) e ao tucano Wilson Santos (PSDB). O empresário Mauro Mendes (PSB) está reunido com lideranças dos aliados para analisar a viabilidade política de sua candidatura e tem o respaldo do deputado Percival Muniz (PPS), que mantém o nome para disputa ao Senado.
O parlamentar reconheceu, em entrevista ao Olhar Direto, que o movimento é instável e isto está sendo avaliado pelo grupo, mesmo assim ele defendeu a permanência do grupo. “Estamos vendo a disposição da unidade e nosso grupo é instável”, afirmou por telefone ao Olhar Direto.
No twitter, Muniz voltou a defender a candidatura de Mendes ao governo “custe o que custar”. “O Movimento foi procurado pelos dois grupos. Mas não abriremos mão da candidatura de Mauro Mendes de forma alguma, custe o que custar”, postou.
Segundo ele, o grupo está reunido no escritório do deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), sob a tentativa de manter a aliança. Além de Mendes, Percival e Pivetta, participam da reunião o ex-procurador Pedro Taques (PDT), pré-candidato ao Senado, deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e líderes do PV.
E agora?.... Com cara de enterro, ao lado de Otaviano Pivetta, Mauro Mendes deixa ao parlamentar a incumbência de "garantir" que não haverá desistência de candidatura!
**********************
************************
Mendes vai ao Governo e Pivetta será vice; Taques e Percival ao Senado
Romilson Dourado (RDNews) 26/06/2010 - 16:29
Após uma semana de muitas negociações políticas, trocas de farpas, conspirações e diálogos com os grupos dos adversários Wilson Santos (PSDB) e Silval Barbosa (PMDB), a coligação Mato Grosso Muito Mais conseguiu se recompor, em reunião neste sábado à tarde. Vai concorrer às eleições com Mauro Mendes (PSB) como candidato a governador, tendo o deputado Otaviano Pivetta (PDT) de vice. O grupo definiu dois candidatos ao Senado: Pedro Taques, que já estava em pré-campanha pelo PDT, e agora o deputado estadual Percival Muniz (PPS). Os dois suplentes de cada chapa ao Senado serão definidos até a próxima quarta, quando os quatro partidos do bloco (PSB, PDT, PPS e PV) realizam as convenções conjuntas.
"Saímos sofridos, mas estamos de pé e vamos à luta", diz Pivetta, em entrevista ao blog, após uma reunião ampliada em seu escritório no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Estavam presentes todos os dirigentes dos quatro partidos e os pré-candidatos majoritários. Até então, não se acreditava mais na recomposição da coligação porque o próprio Mendes havia se colocado à disposição para ser vice da chapa do governador Silval Barbosa, que busca a reeleição pelo PMDB.
Segundo Pivetta, vai ser lançado um chapão para deputado federal, com expectativa de assegurar ao menos uma vaga de deputado federal. Entre os candidatos estão o já federal Valtenir Pereira (PSB), o suplente Eduardo Moura (PPS) e o ex-deputado estadual Jair Mariano (PDT). Já para vaga na Assembleia, o PSB concorrerá com chapa pura, enquanto PPS, PDT e PV se unem em outra chapa proporcional. Acredita na possibilidade de eleger até três estaduais, mesmo considerando que o quociente eleitoral deve chegar a 64 mil votos por vaga.
Gosto do site do Villa, o Supersitegood, só que anda duro de acessar nos úlimos dias... Exagerada ocupação com repleases de gols da Copa do Mundo... Para quem não gosta muito de futebol, ou até mesmo pra quem gosta, tá chato demais!
*******************************************
Eu, Ely Santantonio, represento muito pouco ou quase nada no universo dos milhões de leitores que o Villa diz ter (porque não deixa exposto o marcador de visitas?.... Essa estória de gráficos tá ficando esquesita!... Pra não dizer outra coisa!)
*******************************************
Além do mais, acorda Villa!... Para de encher "bucho" e cuca com Skol do Mauro Carvalho aí nesse boteco da Beira Rio!... Deixa a preguiça de lado!... O palpitante assunto envolvendo Mauro Mendes e Silval Barbosa está sendo decidido agora à tarde!
*******************************************
Amanhã já será "pauta morta".... Quanto ao clã Slhessarenko, sinceramente, já deveria estar sepultado há muito tempo... Bem antes de Serys virar senadora e tomar gosto pelo "bem bom" propiciado por grana alta!
*******************************************
É um sujo falando do mal lavado: Hoje amanheci com o diabo no corpo!... Tem dia que só edito matérias lá pelas 23 da noite, e olhe lá!
****************************
Silval espera uma resposta de Mauro Mendes até o final da tarde... Aceitará ser vice ou continuará candidato pelo PSB, como afirmou o deputado Otaviano Pivetta?
O governador Silval Barbosa (PMDB) foi homologado há pouco candidato a reeleição pela coligação "Mato Grosso em 1º Lugar". O ex-governador Blairo Maggi (PR) e o deputado federal Carlos Abicalil (PT) serão os candidatos a senador pelo grupo da situação. Sobre o candidato a vice, Silval disse esperar a resposta do empresário Mauro Mendes (PSB). Após praticamente selar a união com PSB e PDT, o governador fez o convite para que Mendes concorra como candidato a vice em sua chapa. "Espero uma resposta até o final da tarde", afirmou. Líder nas últmas pesquisa de opinião, o govermador espera vencer o pleito já no primeiro turno. Com o recuo de Mendes, disputarão o Palácio Paiaguás, além dele, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e Marcos Magno (PSOL).
Apontado com um dos principais "trairas" da candidatura de Mauro Mendes, deputado Otaviano Pivetta garante agora à tarde a site da Capital que o industrial não desistiu de disputar o Governo, que terá o próprio parlamentar como candidato a vice!
*******************************************
*******************************************
26/06/2010 - 14h25
Otaviano Pivetta nega desistęncia de Mendes e afirma que é vice
Redaçăo 24 Horas News
O deputado estadual Otaviano PIvetta (PDT) garantiu que o empresário Mauro Mendes, do PSB, vai seguir candidato ao Governo pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais . E que ele, Pivetta, será o candidato a vice, conforme ficou firmado na sexta-feira noite, com José Pedro Taques como candidato ao Senado Federal, juntamente com o Percival Muniz. Pelo sim, pelo năo, hoje a tarde haverá a oficializaçăo da resposta.
Ninguém aposta mais um pequi roído na candidatura de Mendes. Pela manhă, o governador Silval Barbosa, juntamente com o ex-governador Blairo Maggi, tomaram café da manhă com Mauro Mendes e outros integrantes da aliança governista. Lá firmou-se o entendimento para que Mendes saia como vice na chapa de Barbosa. Além da vice, foram oferecidas duas suplęncias no Senado Federal - a escolher. Mendes também poderia escolher ser suplente de Maggi.
O ex-governador tem como certo de que, eleito, ficará pouco tempo no cargo. Ele trabalha com a hipótese de vir a ser ministro num eventual governo de Dilma Rousseff o que faria do primeiro suplente o senado de fato.
A certeza de que a candidatura de Mauro Mendes ao Governo foi implodida é tamanha que, de um lado, dirigentes do PPS aliados ao ex-prefeito Wilson Santos, do PSDB, comemoravam a implosăo da aliança. Sem o movimento, o PPS se torna aliado preferencial do PSDB, pela afinidade política.
Chico Daltro representou José Riva, Pedro Henry e toda a cúpula do PP na convenção do PMDB, neste sábado.
******************************************
Antero Paes de Barros feliz com a implosão da candidatura de Pedro Taques: Um a menos!
******************************************
Essa estória do jornalista Auro Ida de que Mauro Mendes e Silval Barbosa são como óleo e água, não cola: Mauro e Wilson, sim!...
******************************************
Ao longo da campanha e do passado, Silval Barbosa nunca disse uma única frase que menosprezasse ou humilhasse Mauro Mendes... Já Wilson Santos!
******************************************
O site O Documento antecipou e nós do Cacetão republicamos, logo abaixo: Vice de Wilson Santos já está escolhida... Celcita Pinheiro, do DEM, viuva de Jonas Pinheiro.
******************************************
Muvuca tem que parar com essa mania atribuir "furos" e outras "advinhações" para si próprio e sua coluna no Megadebate... Os internautas que acompanham os sites e blogs políticos de MT, sabem direitinho que furou quem ou quem só vive "furado".
******************************************
Wilson foi ovacionado durante seu discurso na convenção que reuniu PSDB, DEM e PTB. Ele afirmou que se sente preparado para enfrentar "cobras", numa referência aos adversários Silval Barbosa, que disputará o Paiaguás, e Blairo Maggi, que tenta o Senado. "Se temos que enfrentar as cobras que seja logo", disparou o tucano. Ainda segundo ele, os líderes do Estado se movimentam atrás de dinheiro. "Eu, no entanto, pretendo trabalhar com ações".
O ex-prefeito deixou transparecer em seu discurso que será uma batalha difícil: A luta do Tostão contra o Milhão, como a de Pedro Pedrossian contra Lúdio Coelho, na década de 60, quando o engenheiro pobre, mas querido pelo povo, venceu o milionário sulista, considerado um dos três homens mais ricos do Brasil, na época.
Cabo estafeta Romilson Dourado, subordinado do coronel da Guarda Arenapolitana, Dorilêo Leal, ambos chefes do RDNews, confirma Mendes como vice de Silval e até antecipa coletiva!
***************************************
***************************************
Mendes enterra "MT Muito Mais" e deve ser confirmado vice de Silval
Romilson Dourado
Silval Barbosa e Blairo Maggi vão conceder entrevista coletiva em instante, no Centro de Eventos do Pantanal, antes do principal ato político que reune os convencionais do PMDB, PR e PT. Eles vão confirmar as negociações políticas com Mauro Mendes. A tendência é que, às 15h, seja anunciado oficialmente o nome do empresário como candidato a vice-governador na chapa de Silval, que busca a reeleição, numa dobradinha PMDB-PSB.
O governador e seu antecessor se reuniram com Mendes e com outras lideranças políticas por mais de três horas neste sábado. Foram apresentadas algumas propostas para o empresário desistir da disputa ao governo. Por fim, Mendes, que disputou e perdeu a Prefeitura de Cuiabá em 2008, concordou em sair do páreo. Com isso, enterrou a coligação Mato Grosso Muito Mais (PSB, PPS, PDT e PV). Cada partido agora toma um rumo diferente. Mendes deixou a reunião, com compromisso de ter nova conversa com o grupo mais tarde, para definição de estratégias. Ele busca uma "saída honrosa".
PSB, PDT e PV devem se juntar ao bloco situacionista, que tem Silval na disputa ao Paiaguás e Maggi e o petista Carlos Abicalil ao Senado. Já o PPS vai apoiar a candidatura do tucano Wilson Santos à sucessão estadual.
***************************************
***************************************
Mauro Mendes deve ser confirmado como vice de Silval
Definição foi tirada de reunião na casa do governador com siglas da coligação MT Muito Mais
-
ANTONIELLE COSTA
DA REDAÇÃOO empresário Mauro Mendes (PSB), que colocou seu nome como pré-candidato ao Governo do Estado, deve ser anunciado como candidato a vice na chapa do governador Silval Barbosa (PMDB), que disputa a reeleição. Ele teria aceitado o convite, após intensa negociação.
O martelo teria sido batido na casa de Silval Barbosa, durante reunião que contou com a presença de integrantes das cúpulas do PMDB, PR, PT (aliados do governador), PSB, PPS e PV (que defendiam a candidatura de Mendes). O ex-governador Blairo Maggi também participou da reunião.
Agora, Silval e Mendes devem discutir como ficarão as coligações proporcionais, uma vez que as siglas que somam com o grupo têm intenção de coligar-se também na disputa para estadual e federal.
A informação é que com a nova composição, algumas candidaturas deverão ser cortadas. Essa matemática ainda será feita pelos partidos.
Com a implosão do Movimento Mato Grosso Muito Mais, que defendia a candidatura de Mendes e também de Pedro Taques (PDT) ao Senado, os líderes do PDT devem aderir ao projeto de Silval.
MT Muito Mais implode. Mauro Mendes está reunido no escritório de Silval Barbosa!
Industrial pode sair de lá como candidato a vice governador!
Enquanto isso, lideranças políticas do PMDB, PR e PT se reúnem no Centro de Eventos do Pantanal, em convenção partidária onde serão oficializados os candidatos,
A eleição deste ano terá, portatno, apenas dois candidatos significativos ao governo, Silval Barbosa representando a situação, e Wilson Santos, que comanda a oposição. (Fonte: Megadebate)
"Continuarei honesto e trabalharei por MT de outra forma": Afirmou em tom de despedida o ex-procurador Pedro Taques, na manhã deste sábado ao Olhar Direto!
Ciente da "implosão" do movimento Mato Grosso Muito Mais, o ex-procurador da República José Pedro Taques (PDT), que seria um dos candidatos da aliança ao Senado, já admite a hipótese de não ser candidato a nada nas eleições gerais de outubro. “Continuarei sendo honesto e vou trabalhar por Mato Grosso de outra forma. Minha consciência está tranqüila”, declarou Taques em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, na manhã deste sábado (26). Se se mantiver este quadro totalmente adverso para o movimento, Pedro Taques, seguramente, sairá deste processo pré-sucessório como a liderança política mais prejudicada.
Iate do Mauro Mendes torpedeado e posto a pique por raposas da política estadual...
Em verdade, Taques se tornou um estorvo, um incomodo, para os demais líderes do movimento, que, muito mais experientes politicamente, já sabiam da situação agonizante da coligação, assim como da inviabilidade do projeto político.
Econômico em sua declaração dada ao Olhar, Taques é consciente de que a política em Mato Grosso tem meandros, sutilezas e códigos que só algumas raposas políticas sabem entender e/ou decodificar.
Fim do mistério: Celcita Pinheiro será indicada vice de Wilson Santos
A ex-deputada estadual Celcita Pinheiro (DEM) deverá ser anunciada até a próxima quarta-feira como candidata a vice-governadora na chapa do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB). A confirmação foi feita pelo senador Jaime Campos (DEM).
Indicação de Celcita pode complicar para adversários!
Ao contrário do que muitos pensam, Celcita Pinheiro representa a memória viva do saudoso senador Jonas Pinheiro, cujos familiares foram mensprezados e esquecidos após sua morte.
Chefe mentiroso,subordinados pilantróides....
Como mente a assessoria de Wilson Pinóquio!... O candidato Pinóquio se reuniu com meia dúzia de presidentes de associações de bairros em VG (que tem mais de 100 bairros). Resultado: saiu matéria como se todos os comunitários de VG estivessem apoiando Wilson Santos.
Como Jaime odeia Blairo Maggi!!!
Para Jaime Campos, o 1º ato de Wilson Santos em caso de vitória deveria ser a revogação da portaria que determina a cessão de seis policiais militares para fazerem a segurança privada de ex-governadores. “O Estado não pode destinar praticamente um Batalhão para fazer a segurança de um homem tão rico”, disparou.
PMDB divulga sua lista de candidatos!
Câmara Federal
1. Carlos Bezerra
2. Vitório Galli
3. Lelo da Baiazinha, empresário de Cáceres
Deputado Estadual:
1. Aroldo de Souza - vereador e radialista em Guarantã do Norte
2. Baiano Filho - ex-secretário estadual de Esportes por sete anos
3. Bruno Celinho
4. Daltinho - deputado estadual
5. Domingos Sávio
6. Dr. Emanuel
7. Edna Campos
8. Missionário Brito
9. Nilson Santos - deputado estadual com base eleitoral em Colíder
10. Romoaldo Júnior - ex-deputado e ex-prefeito de Alta Floresta
11. Teté Bezerra - ex-deputada federal
12. Wallace Guimarães
13. Sérjão
14. Cézinha
15. Vereadora Dita
Candidatos do PSDB
Deputado Federal
1 – Cláudio Justinaldo Távora (Pontes e Lacerda)
2- Rogério Salles (Rondonópolis)
3- Nilson Leitão (Sinop)
4- Paulo Humberto Alves (Sorriso)
5- Thelma de Oliveira (Cuiabá)
6- Valéria Cardoso (Cuiabá)
Deputado Estadual
1- Adermo Serafim (Colíder)
2- Carlos Avalone Jr (Cuiabá)
3- Carlão do Nascimento (Cuiabá)
4- Carlos Gonçalves Paschoal (Nova Monte Verde)
5- Carlos Rocha Ribeiro (Confresa)
6- Celso Fanaia Teixeira (Cáceres)
7- Dulce Helena Gayva (Cuiabá)
8- Efarim Alves dos Santos (Rondonópolis)
9- Guilherme Malouf (Cuiabá)
10- Henrique Longo Sandri (Barra do Bugres)
11- Jiloir Augusto Pilicoli (Lucas do Rio Verde)
12- Leopoldo Rodrigues de Mendonça (Jaciara)
13- Manoel Custódio de Campos (Cuiabá)
14- Márcio Lacerda (Cáceres)
15- Maurício Ferreira de Souza (Peixoto de Azevedo)
16- Neiva Maria Alves Rodrigues (Cuiabá)
17- Raimundo Hedvaldo Costa (Sinop)
18- Saturnino Masson (Tangará da Serra)
19- Selso Lopes de Carvalho (Água Boa)
20- Thadeu Luiz Salgado Júnior (Primavera do Leste)
21- Valdinei Iori (Cuiabá)
22- Valdinei Teodoro (Diamantino)
Confira abaixo os candidatos do DEM:
senador - Jorge Yanai
primeiro-suplente Édio Brunetta, empresário de Primavera do Leste
federal - Júlio Campos, Leôncio Pinheiro e Israel da Silva Borges
estadual -
vereador Maycon Godoy dos Santos
vereador Adilson Roque Teixeira, de Campo Novo do Parecis
ex-prefeito de Guarantão do Norte, José Humberto Macedo
vereador de Pontes e Lacerda, Lourivaldo Rodrigues Moraes
ex-deputado Zeca D´Ávila
Vereador de São Félix do Araguaia, Cristiano dos Santos Milhomen
vereador de Várzea Grande, Benedito Francisco Curvo, o Chico Curvo
vereador de Várzea Grande, Denilvaldo Pereira, o Baiano Pereira
Professor Vilson Alves, de Cuiabá
José Guarino Fernandes, de Sapezal
Jaime Marques Gonçalves, Colíder
Ilda Margarida de Campos, Várzea Grande
deputado Dilcel Dal Bosco
deputado Gilmar Fabris
deputado José Domingos Fraga
deputada Chica Nunes
Índio xavante Geremias Pinita Awe Tsibodowaprê, de Campinápolis
Confira a lista dos candidatos pelo PT:
Deputado estadual
Ademir Brunetto – Alta Floresta
Alexandre César – Cuiabá
Ludio Cabral – Cuiabá
Odorico Ferreira Cardoso Neto – Barra do Garças
Mauro César Campos – ROO
Luis Brás Lima – Juína
Julio Cesar Viana – Colider
Adilson Soares Rocha – Sorriso
José Ferreira Lemos Neto – Rondonópolis
Vera Lúcia Araújo – Cuiabá
Eroisa Melo – Várzea Grande
Juscimaria Ribeiro da Cruz – Cuiabá
Jadirene Rodrigues da Silva - Santa Carmen
Deputados Federais
Saguas Moraes – Juína
Edilson Nery – Várzea Grande
Lucia de Lurdes Gonçalves – Cáceres
Edna Maria Bacco Nogueira – Sinop
Alencar Farina - Cuiabá
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Ele antecipou ao Marcos Coutinho que não aceitará ser vice de Silval Barbosa e, não saindo candidato a governador, voltará para casa e suas empresas!
**************************
**************************
MT Muito Mais agoniza e caminha para fim melancólico
Da Redação - Marcos Coutinho
Como a falsa euforia de um gol anulado, o movimento Mato Grosso Muito Mais, liderado pelo empresário Mauro Mendes, pelo ex-procurador da República José Pedro Taques, pelo deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e pelos deputados estaduais Otaviano Pivetta (PDT) e Percival Muniz (PPS), agoniza politicamente e caminha a passos largos para um fim melancólico.
Os sinais dessa lenta e degradante agonia do movimento começam a ficar mais evidentes na reunião ampliada, a cada encontro bilateral, nas conversações paralelas e, pior, nas faces de seus próprios líderes. Em síntese, Mauro Mendes tentará jogar suas últimas fichas de convencimento nas próximos 24 horas na tentativa de mostrar que o projeto é viável para as quatro siglas da já débil aliança (PSB, PDT, PPS e PV).
Hoje, até para os neófitos mais simplistas, Mauro Mendes já não é mais pré-candidato ao governo e Pedro Taques já não pode mais sustentar seu projeto de disputar uma das duas vagas de senador que estarão em jogo nas eleições de outubro. Sem comando de suas próprias siglas, os líderes partidários do movimento demonstra não ter tanta clareza de um horizonte firme ou no mínimo tranquilo, se o quadro adverso perdurar nas próximas 48 horas.
Percival Muniz, presidente regional do PPS, já retirou sua 'curtíssima' pré-candidatura de senador da República, mas ainda tenta cobrar coerência de Mendes e de Pivetta no comando das lideranças do PSB e do PDT, duas siglas que se mostraram "perturbadas" desde que o pré-candidato socialista mostrou estar apto (?) para a disputa ao cargo de governador de Mato Grosso.
Se não disputar ao governo volto para casa, diz Mauro Mendes
Da Redação - Marcos Coutinho e Jardel Arruda
Num discurso hesitante e longe da tenacidade demonstrada há 20 dias, o pré-candidato ao governo do estado pelo movimento Mato Grosso Muito Mais, Mauro Mendes (PSB), admitiu dificuldades para viabilizar seu projeto político, mas descartou ser candidato a vice de Silval Barbosa, candidato reeleição.
“Se não for candidato ao governo como eu pensei e como uma parcela significativa da sociedade quer, eu não sou candidato a nada. Prefiro voltar para casa”, declarou Mauro Mendes em entrevista concedida há pouco ao Olhar Direto.
O empresário e líder socialista está reunido com os líderes dos partidos que integram o movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB-PDT-PPS e PV). Segundo ele, as dificuldades para formação das chapas proporcionais é o grave empecilho para a coligação se confirmar. Um sinal claro dessa dificuldade foi o recuo do deputado estadual Percival Muniz, que anunciou não ser mais candidato ao Senado.
Na tentativa de salvar a coligação, o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) anunciou ser o candidato a vice de Mauro. Contudo, o pré-candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) também tem se mostrado hesitante na atual conjuntura.
A reunião do movimento, que ocorre no quartel general do pré-candidato socialista, localizado na Avenida Miguel Sutil, não tem hora para acabar, diante do grave impasse em que se encontra o movimento.
Após meses de articulações para resistir as investidas de Silval Barbosa e do pré-candidato o PSDB, Wilson Santos, o chama terceira via corre sério risco de ser abortada há poucos dias das convenções.
Em verdade, o Movimento MT Muito Mais agoniza e, nos bastidores, os adversários de Mendes aguardam com expectativa uma decisão que pode “encerrar o sonho da terceira via eleitoral em Mato Grosso”.