Contador de visitas

contador de visitantes online

sábado, 26 de junho de 2010

Fatos e Fofocas da Política de Mato Grosso!

Ely Santantonio



Política apimentada!

Depois de tantos "furos" FURADOS, como ficam o Muvuca do Megadebate e o Villa do Supersitegood?
***************************************************
O senador Jayme Campos foi contundente quanto à indicação de sua esposa como vice de Wilson Santos. “A missão dela é outra. Ela tem um compromisso com as crianças da associação”, destacou.
***************************************************
Já o presidente regional do DEM, scar Ribeiro, garantiu que se a qualquer momento Lucimar e Jaime mudarem de ideia, a vaga será dela. “Basta ela telefonar, não precisa nem nos anunciar pessoalmente, que a vaga será dela”, garantiu o presidente.
*****************************************************
Apontado como caloteiro, descumpridor de acordos, o ex-prefeito Wilson Santos foi "trágico" neste sábado: “Eu não tive sorte com a mídia. A maioria não nos trata com igualdade”, lamentou . Segundo ele, a imprensa não faz a avaliação correta da sua gestão à frente do Executivo municipal e não lhe dá espaço para mostrar os pontos positivos de seu mandato.
*****************************************************
O governo do peemedebista Silval Barbosa, há menos de três meses do comando do Palácio Paiaguás, tem aprovação popular de 75%, revela pesquisa do instituto Mark, realizada entre 17 e 21 deste mês.
Mais um capítulo - cada vez menos emocionante!- da novela O DESISTENTE
Sem novidades a acrescentar, Olhar Direto reafirma que Mauro Mendes continuará candidato... Depois de repetir e garantir por dezenas de vezes que o industrial havia desistido da candidatura... E continua prometendo novos "furos" sobre o assunto... Haja saco!

************************************
************************************
Mauro Mendes resiste às pressões e mantém candidatura
Alline Marques e Marcos Coutinho (26/06/2010 - 18:08)

O empresário Mauro Mendes (PSB) resistiu às pressões dos grupos adversários e manteve sua candidatura do governo do Estado, confirmando os nomes do deputado Otaviano Pivetta (PDT) para vice, além do ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) e o deputado Percival Muniz (PPS) para o Senado. A informação é de fontes das siglas do Movimento Mato Grosso Muito Mais.

Mendes passou a manhã este sábado (26) reunido com o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, e com o ex-governador Blairo Maggi (PR), e foi convidado para compor a chapa como vice ou até mesmo como suplente do republicano. Ele deveria dar uma resposta ainda hoje, porém a coletiva foi marcada para este domingo (27) às 10h.
Política Apimentada!

Riquíssima, mas discreta (só numa conta secreta de Dante no exterior foram detectados quase 100 milhões de reais), a deputada federal e pré-candidata à reeleição Thelma de Oliveira (PSDB) discursou aos presentes no Verdinho e teve a cara-de-pau de afirmar, a exemplo de Wilson Santos, que “esta é a eleição da luta do milhão contra o tostão”.
************************************************************
O deputado José Riva reafirmou que não vai cobrar "cargos" de Silval Barbosa e voltou a defender chapa pura nas proporcionais.
*************************************************************
Em seu dicurso Silval Barbosa bateu duro no DESGOVERNO de 8 anos dos tucanos que agora querem "transformar" Mato Grosso: "No governo passado tinha município em Mato Grosso com racionamento de energia, então como falar que Blairo Maggi governou para meia dúzia, se mais de cem mil pessoas agora têm energia”, o peemedebista se referia à gestão do PSDB, que lançou hoje a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).
************************************************************
Falando para uma platéia enorme onde se destacavam prefeitos do DEM, PSDB e outros partidos, o governador Silval Barbosa destacou a presença do dirigente petebista, Homero Florisbelo, rompido com Fantoche Galindo e Wilson Capeta... O homem é vice presidente regional do PTB e apoia candidatura de Silval!
lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Depois de oferecer o apoio do PPS (a preço de banana!) a Wilson Capeta, pedindo garantia de apoio à sua candidatura ao Senado, Percival Muniz agora se apresenta como "salvador" da candidatura de Mauro Mendes... Até quando?
*******************************************
*******************************************
26/06/2010 - 15:40
"Movimento não abre mão da candidatura de Mauro Mendes, custe o que custar", afirma Percival Muniz
Alline Marques (Olhar Direto)

http://tribunadoestado.com/admin/up/percival%20muniz.jpg

O Movimento Mato Grosso Muito Mais ainda tenta resistir as propostas feitas pelos grupos ligados ao candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) e ao tucano Wilson Santos (PSDB). O empresário Mauro Mendes (PSB) está reunido com lideranças dos aliados para analisar a viabilidade política de sua candidatura e tem o respaldo do deputado Percival Muniz (PPS), que mantém o nome para disputa ao Senado.

O parlamentar reconheceu, em entrevista ao Olhar Direto, que o movimento é instável e isto está sendo avaliado pelo grupo, mesmo assim ele defendeu a permanência do grupo. “Estamos vendo a disposição da unidade e nosso grupo é instável”, afirmou por telefone ao Olhar Direto.

No twitter, Muniz voltou a defender a candidatura de Mendes ao governo “custe o que custar”. “O Movimento foi procurado pelos dois grupos. Mas não abriremos mão da candidatura de Mauro Mendes de forma alguma, custe o que custar”, postou.

Segundo ele, o grupo está reunido no escritório do deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), sob a tentativa de manter a aliança. Além de Mendes, Percival e Pivetta, participam da reunião o ex-procurador Pedro Taques (PDT), pré-candidato ao Senado, deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e líderes do PV.
Mais um capítulo da novela O DESISTENTE
E agora?.... Com cara de enterro, ao lado de Otaviano Pivetta, Mauro Mendes deixa ao parlamentar a incumbência de "garantir" que não haverá desistência de candidatura!
**********************
************************
Mendes vai ao Governo e Pivetta será vice; Taques e Percival ao Senado
Romilson Dourado (RDNews) 26/06/2010 - 16:29


Após uma semana de muitas negociações políticas, trocas de farpas, conspirações e diálogos com os grupos dos adversários Wilson Santos (PSDB) e Silval Barbosa (PMDB), a coligação Mato Grosso Muito Mais conseguiu se recompor, em reunião neste sábado à tarde. Vai concorrer às eleições com Mauro Mendes (PSB) como candidato a governador, tendo o deputado Otaviano Pivetta (PDT) de vice. O grupo definiu dois candidatos ao Senado: Pedro Taques, que já estava em pré-campanha pelo PDT, e agora o deputado estadual Percival Muniz (PPS). Os dois suplentes de cada chapa ao Senado serão definidos até a próxima quarta, quando os quatro partidos do bloco (PSB, PDT, PPS e PV) realizam as convenções conjuntas.

"Saímos sofridos, mas estamos de pé e vamos à luta", diz Pivetta, em entrevista ao blog, após uma reunião ampliada em seu escritório no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Estavam presentes todos os dirigentes dos quatro partidos e os pré-candidatos majoritários. Até então, não se acreditava mais na recomposição da coligação porque o próprio Mendes havia se colocado à disposição para ser vice da chapa do governador Silval Barbosa, que busca a reeleição pelo PMDB.

Segundo Pivetta, vai ser lançado um chapão para deputado federal, com expectativa de assegurar ao menos uma vaga de deputado federal. Entre os candidatos estão o já federal Valtenir Pereira (PSB), o suplente Eduardo Moura (PPS) e o ex-deputado estadual Jair Mariano (PDT). Já para vaga na Assembleia, o PSB concorrerá com chapa pura, enquanto PPS, PDT e PV se unem em outra chapa proporcional. Acredita na possibilidade de eleger até três estaduais, mesmo considerando que o quociente eleitoral deve chegar a 64 mil votos por vaga.
Política Apimentada!

Gosto do site do Villa, o Supersitegood, só que anda duro de acessar nos úlimos dias... Exagerada ocupação com repleases de gols da Copa do Mundo... Para quem não gosta muito de futebol, ou até mesmo pra quem gosta, tá chato demais!
*******************************************
Eu, Ely Santantonio, represento muito pouco ou quase nada no universo dos milhões de leitores que o Villa diz ter (porque não deixa exposto o marcador de visitas?.... Essa estória de gráficos tá ficando esquesita!... Pra não dizer outra coisa!)
*******************************************
Além do mais, acorda Villa!... Para de encher "bucho" e cuca com Skol do Mauro Carvalho aí nesse boteco da Beira Rio!... Deixa a preguiça de lado!... O palpitante assunto envolvendo Mauro Mendes e Silval Barbosa está sendo decidido agora à tarde!
*******************************************
Amanhã já será "pauta morta".... Quanto ao clã Slhessarenko, sinceramente, já deveria estar sepultado há muito tempo... Bem antes de Serys virar senadora e tomar gosto pelo "bem bom" propiciado por grana alta!
*******************************************
É um sujo falando do mal lavado: Hoje amanheci com o diabo no corpo!... Tem dia que só edito matérias lá pelas 23 da noite, e olhe lá!
Tudo que parecia inacreditável há poucos meses poderá ocorrer de verdade em outubro próximo... Silval Barbosa deve ganhar as eleições ainda no primeiro turno!
****************************
Silval espera uma resposta de Mauro Mendes até o final da tarde... Aceitará ser vice ou continuará candidato pelo PSB, como afirmou o deputado Otaviano Pivetta?


http://www.josecarlosaleluia.com.br/upload/img/fotos/Silval%20%E2%80%9CLegal%E2%80%9D%20Barbosa.jpg

O governador Silval Barbosa (PMDB) foi homologado há pouco candidato a reeleição pela coligação "Mato Grosso em 1º Lugar". O ex-governador Blairo Maggi (PR) e o deputado federal Carlos Abicalil (PT) serão os candidatos a senador pelo grupo da situação. Sobre o candidato a vice, Silval disse esperar a resposta do empresário Mauro Mendes (PSB). Após praticamente selar a união com PSB e PDT, o governador fez o convite para que Mendes concorra como candidato a vice em sua chapa. "Espero uma resposta até o final da tarde", afirmou. Líder nas últmas pesquisa de opinião, o govermador espera vencer o pleito já no primeiro turno. Com o recuo de Mendes, disputarão o Palácio Paiaguás, além dele, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e Marcos Magno (PSOL).
Mais um capítulo da novela O DESISTENTE
Apontado com um dos principais "trairas" da candidatura de Mauro Mendes, deputado Otaviano Pivetta garante agora à tarde a site da Capital que o industrial não desistiu de disputar o Governo, que terá o próprio parlamentar como candidato a vice!

*******************************************
*******************************************
26/06/2010 - 14h25
Otaviano Pivetta nega desistęncia de Mendes e afirma que é vice
Redaçăo 24 Horas News


O deputado estadual Otaviano PIvetta (PDT) garantiu que o empresário Mauro Mendes, do PSB, vai seguir candidato ao Governo pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais . E que ele, Pivetta, será o candidato a vice, conforme ficou firmado na sexta-feira noite, com José Pedro Taques como candidato ao Senado Federal, juntamente com o Percival Muniz. Pelo sim, pelo năo, hoje a tarde haverá a oficializaçăo da resposta.

Ninguém aposta mais um pequi roído na candidatura de Mendes. Pela manhă, o governador Silval Barbosa, juntamente com o ex-governador Blairo Maggi, tomaram café da manhă com Mauro Mendes e outros integrantes da aliança governista. Lá firmou-se o entendimento para que Mendes saia como vice na chapa de Barbosa. Além da vice, foram oferecidas duas suplęncias no Senado Federal - a escolher. Mendes também poderia escolher ser suplente de Maggi.

O ex-governador tem como certo de que, eleito, ficará pouco tempo no cargo. Ele trabalha com a hipótese de vir a ser ministro num eventual governo de Dilma Rousseff o que faria do primeiro suplente o senado de fato.

A certeza de que a candidatura de Mauro Mendes ao Governo foi implodida é tamanha que, de um lado, dirigentes do PPS aliados ao ex-prefeito Wilson Santos, do PSDB, comemoravam a implosăo da aliança. Sem o movimento, o PPS se torna aliado preferencial do PSDB, pela afinidade política.
Política Apimentada!

Chico Daltro representou José Riva, Pedro Henry e toda a cúpula do PP na convenção do PMDB, neste sábado.
******************************************
Antero Paes de Barros feliz com a implosão da candidatura de Pedro Taques: Um a menos!
******************************************
Essa estória do jornalista Auro Ida de que Mauro Mendes e Silval Barbosa são como óleo e água, não cola: Mauro e Wilson, sim!...
******************************************
Ao longo da campanha e do passado, Silval Barbosa nunca disse uma única frase que menosprezasse ou humilhasse Mauro Mendes... Já Wilson Santos!
******************************************
O site O Documento antecipou e nós do Cacetão republicamos, logo abaixo: Vice de Wilson Santos já está escolhida... Celcita Pinheiro, do DEM, viuva de Jonas Pinheiro.
******************************************
Muvuca tem que parar com essa mania atribuir "furos" e outras "advinhações" para si próprio e sua coluna no Megadebate... Os internautas que acompanham os sites e blogs políticos de MT, sabem direitinho que furou quem ou quem só vive "furado".
******************************************
Cobrona criada, depois de "mamar" quase 8 anos nas tetas da Prefeitura de Cuiabá, e ainda continuar no comando das ações de Fantoche Galindo, Wilson Capeta discursa fazendo o papel de mocinho pobre e rejeitado: "Será a luta do Tostão contra o Milhão", garantiu mirando cinicamente os olhos de Jaime Campos, que de balconista virou dono de mais de 20 fazendas e quase 500 mil bois no Estado!...

http://www.folhadacidademt.com.br/fotos/3c815dcdb7notas-wilson-santos-500x334.jpg

Wilson foi ovacionado durante seu discurso na convenção que reuniu PSDB, DEM e PTB. Ele afirmou que se sente preparado para enfrentar "cobras", numa referência aos adversários Silval Barbosa, que disputará o Paiaguás, e Blairo Maggi, que tenta o Senado. "Se temos que enfrentar as cobras que seja logo", disparou o tucano. Ainda segundo ele, os líderes do Estado se movimentam atrás de dinheiro. "Eu, no entanto, pretendo trabalhar com ações".
O ex-prefeito deixou transparecer em seu discurso que será uma batalha difícil: A luta do Tostão contra o Milhão, como a de Pedro Pedrossian contra Lúdio Coelho, na década de 60, quando o engenheiro pobre, mas querido pelo povo, venceu o milionário sulista, considerado um dos três homens mais ricos do Brasil, na época.


Cabo estafeta Romilson Dourado, subordinado do coronel da Guarda Arenapolitana, Dorilêo Leal, ambos chefes do RDNews, confirma Mendes como vice de Silval e até antecipa coletiva!


***************************************
***************************************

Mendes enterra "MT Muito Mais" e deve ser confirmado vice de Silval

Romilson Dourado

Silval Barbosa e Blairo Maggi vão conceder entrevista coletiva em instante, no Centro de Eventos do Pantanal, antes do principal ato político que reune os convencionais do PMDB, PR e PT. Eles vão confirmar as negociações políticas com Mauro Mendes. A tendência é que, às 15h, seja anunciado oficialmente o nome do empresário como candidato a vice-governador na chapa de Silval, que busca a reeleição, numa dobradinha PMDB-PSB.

O governador e seu antecessor se reuniram com Mendes e com outras lideranças políticas por mais de três horas neste sábado. Foram apresentadas algumas propostas para o empresário desistir da disputa ao governo. Por fim, Mendes, que disputou e perdeu a Prefeitura de Cuiabá em 2008, concordou em sair do páreo. Com isso, enterrou a coligação Mato Grosso Muito Mais (PSB, PPS, PDT e PV). Cada partido agora toma um rumo diferente. Mendes deixou a reunião, com compromisso de ter nova conversa com o grupo mais tarde, para definição de estratégias. Ele busca uma "saída honrosa".

PSB, PDT e PV devem se juntar ao bloco situacionista, que tem Silval na disputa ao Paiaguás e Maggi e o petista Carlos Abicalil ao Senado. Já o PPS vai apoiar a candidatura do tucano Wilson Santos à sucessão estadual.
Ânsia de dar "furo" ou uma grande FURADA?... Mídia News antecipa Mendes como vice de Barbosa!
***************************************
***************************************

  • Mauro Mendes deve ser confirmado como vice de Silval

  • Definição foi tirada de reunião na casa do governador com siglas da coligação MT Muito Mais


  • Mauro Mendes e Silval Barbosa: acordo põe fim à coligação Mato Grosso Muito Mais

    ANTONIELLE COSTA
    DA REDAÇÃO

    O empresário Mauro Mendes (PSB), que colocou seu nome como pré-candidato ao Governo do Estado, deve ser anunciado como candidato a vice na chapa do governador Silval Barbosa (PMDB), que disputa a reeleição. Ele teria aceitado o convite, após intensa negociação.

    O martelo teria sido batido na casa de Silval Barbosa, durante reunião que contou com a presença de integrantes das cúpulas do PMDB, PR, PT (aliados do governador), PSB, PPS e PV (que defendiam a candidatura de Mendes). O ex-governador Blairo Maggi também participou da reunião.

    Agora, Silval e Mendes devem discutir como ficarão as coligações proporcionais, uma vez que as siglas que somam com o grupo têm intenção de coligar-se também na disputa para estadual e federal.

    A informação é que com a nova composição, algumas candidaturas deverão ser cortadas. Essa matemática ainda será feita pelos partidos.

    Com a implosão do Movimento Mato Grosso Muito Mais, que defendia a candidatura de Mendes e também de Pedro Taques (PDT) ao Senado, os líderes do PDT devem aderir ao projeto de Silval.

Bomba! Bomba! Bomba! Bomba!
MT Muito Mais implode. Mauro Mendes está reunido no escritório de Silval Barbosa!
Industrial pode sair de lá como candidato a vice governador!


Neste exato momento, Mauro Mendes, Percival Muniz, Valtenir Pereira, Aluízio Leite e outros líderes do movimento estão reunidos no escritório do governador Silval Barbosa afim de fechar uma eventual aliança. O denominado Movimento Mato Grosso Muito Mais não resistiu ao bombardeio e cedeu à pressão. Líderes dos partidos que compõe o agrupamento estão tentando acertar uma acomodação.

Enquanto isso, lideranças políticas do PMDB, PR e PT se reúnem no Centro de Eventos do Pantanal, em convenção partidária onde serão oficializados os candidatos,


A eleição deste ano terá, portatno, apenas dois candidatos significativos ao governo, Silval Barbosa representando a situação, e Wilson Santos, que comanda a oposição. (Fonte: Megadebate)
Política Apimentada!

"Continuarei honesto e trabalharei por MT de outra forma": Afirmou em tom de despedida o ex-procurador Pedro Taques, na manhã deste sábado ao Olhar Direto!


Ciente da "implosão" do movimento Mato Grosso Muito Mais, o ex-procurador da República José Pedro Taques (PDT), que seria um dos candidatos da aliança ao Senado, já admite a hipótese de não ser candidato a nada nas eleições gerais de outubro. “Continuarei sendo honesto e vou trabalhar por Mato Grosso de outra forma. Minha consciência está tranqüila”, declarou Taques em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, na manhã deste sábado (26). Se se mantiver este quadro totalmente adverso para o movimento, Pedro Taques, seguramente, sairá deste processo pré-sucessório como a liderança política mais prejudicada.

Iate do Mauro Mendes torpedeado e posto a pique por raposas da política estadual...

Em verdade, Taques se tornou um estorvo, um incomodo, para os demais líderes do movimento, que, muito mais experientes politicamente, já sabiam da situação agonizante da coligação, assim como da inviabilidade do projeto político.
Econômico em sua declaração dada ao Olhar, Taques é consciente de que a política em Mato Grosso tem meandros, sutilezas e códigos que só algumas raposas políticas sabem entender e/ou decodificar.

Fim do mistério: Celcita Pinheiro será indicada vice de Wilson Santos

A ex-deputada estadual Celcita Pinheiro (DEM) deverá ser anunciada até a próxima quarta-feira como candidata a vice-governadora na chapa do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB). A confirmação foi feita pelo senador Jaime Campos (DEM).

Indicação de Celcita pode complicar para adversários!

Ao contrário do que muitos pensam, Celcita Pinheiro representa a memória viva do saudoso senador Jonas Pinheiro, cujos familiares foram mensprezados e esquecidos após sua morte.

Chefe mentiroso,subordinados pilantróides....


Como mente a assessoria de Wilson Pinóquio!... O candidato Pinóquio se reuniu com meia dúzia de presidentes de associações de bairros em VG (que tem mais de 100 bairros). Resultado: saiu matéria como se todos os comunitários de VG estivessem apoiando Wilson Santos.

Como Jaime odeia Blairo Maggi!!!

Para Jaime Campos, o 1º ato de Wilson Santos em caso de vitória deveria ser a revogação da portaria que determina a cessão de seis policiais militares para fazerem a segurança privada de ex-governadores. “O Estado não pode destinar praticamente um Batalhão para fazer a segurança de um homem tão rico”, disparou.



PMDB divulga sua lista de candidatos!

Câmara Federal

1. Carlos Bezerra
2. Vitório Galli
3. Lelo da Baiazinha, empresário de Cáceres

Deputado Estadual:

1. Aroldo de Souza - vereador e radialista em Guarantã do Norte
2. Baiano Filho - ex-secretário estadual de Esportes por sete anos
3. Bruno Celinho
4. Daltinho - deputado estadual
5. Domingos Sávio
6. Dr. Emanuel
7. Edna Campos
8. Missionário Brito
9. Nilson Santos - deputado estadual com base eleitoral em Colíder
10. Romoaldo Júnior - ex-deputado e ex-prefeito de Alta Floresta
11. Teté Bezerra - ex-deputada federal
12. Wallace Guimarães
13. Sérjão
14. Cézinha
15. Vereadora Dita
Listão de candidatos do PSDB, DEM e PT que tentarão uma vaga na Câmara Federal e no Senado nas próximas eleições!

Candidatos do PSDB


Deputado Federal

1 – Cláudio Justinaldo Távora (Pontes e Lacerda)
2- Rogério Salles (Rondonópolis)
3- Nilson Leitão (Sinop)
4- Paulo Humberto Alves (Sorriso)
5- Thelma de Oliveira (Cuiabá)
6- Valéria Cardoso (Cuiabá)

Deputado Estadual

1- Adermo Serafim (Colíder)
2- Carlos Avalone Jr (Cuiabá)
3- Carlão do Nascimento (Cuiabá)
4- Carlos Gonçalves Paschoal (Nova Monte Verde)
5- Carlos Rocha Ribeiro (Confresa)
6- Celso Fanaia Teixeira (Cáceres)
7- Dulce Helena Gayva (Cuiabá)
8- Efarim Alves dos Santos (Rondonópolis)
9- Guilherme Malouf (Cuiabá)
10- Henrique Longo Sandri (Barra do Bugres)
11- Jiloir Augusto Pilicoli (Lucas do Rio Verde)
12- Leopoldo Rodrigues de Mendonça (Jaciara)
13- Manoel Custódio de Campos (Cuiabá)
14- Márcio Lacerda (Cáceres)
15- Maurício Ferreira de Souza (Peixoto de Azevedo)
16- Neiva Maria Alves Rodrigues (Cuiabá)
17- Raimundo Hedvaldo Costa (Sinop)
18- Saturnino Masson (Tangará da Serra)
19- Selso Lopes de Carvalho (Água Boa)
20- Thadeu Luiz Salgado Júnior (Primavera do Leste)
21- Valdinei Iori (Cuiabá)
22- Valdinei Teodoro (Diamantino)



Confira abaixo os candidatos do DEM:


senador - Jorge Yanai
primeiro-suplente Édio Brunetta, empresário de Primavera do Leste
federal - Júlio Campos, Leôncio Pinheiro e Israel da Silva Borges

estadual -
vereador Maycon Godoy dos Santos
vereador Adilson Roque Teixeira, de Campo Novo do Parecis
ex-prefeito de Guarantão do Norte, José Humberto Macedo
vereador de Pontes e Lacerda, Lourivaldo Rodrigues Moraes
ex-deputado Zeca D´Ávila
Vereador de São Félix do Araguaia, Cristiano dos Santos Milhomen
vereador de Várzea Grande, Benedito Francisco Curvo, o Chico Curvo
vereador de Várzea Grande, Denilvaldo Pereira, o Baiano Pereira
Professor Vilson Alves, de Cuiabá
José Guarino Fernandes, de Sapezal
Jaime Marques Gonçalves, Colíder
Ilda Margarida de Campos, Várzea Grande
deputado Dilcel Dal Bosco
deputado Gilmar Fabris
deputado José Domingos Fraga
deputada Chica Nunes
Índio xavante Geremias Pinita Awe Tsibodowaprê, de Campinápolis



Confira a lista dos candidatos pelo PT:


Deputado estadual

Ademir Brunetto – Alta Floresta
Alexandre César – Cuiabá
Ludio Cabral – Cuiabá
Odorico Ferreira Cardoso Neto – Barra do Garças
Mauro César Campos – ROO
Luis Brás Lima – Juína
Julio Cesar Viana – Colider
Adilson Soares Rocha – Sorriso
José Ferreira Lemos Neto – Rondonópolis
Vera Lúcia Araújo – Cuiabá
Eroisa Melo – Várzea Grande
Juscimaria Ribeiro da Cruz – Cuiabá
Jadirene Rodrigues da Silva - Santa Carmen

Deputados Federais

Saguas Moraes – Juína
Edilson Nery – Várzea Grande
Lucia de Lurdes Gonçalves – Cáceres
Edna Maria Bacco Nogueira – Sinop
Alencar Farina - Cuiabá

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Matérias do Olhar Direto, a última postada por volta da meia noite desta sexta-feira (26) indicam que Mauro Mendes está bem próximo de jogar a toalha... Sua candidatura pode não resistir até segunda-feira...

Ele antecipou ao Marcos Coutinho que não aceitará ser vice de Silval Barbosa e, não saindo candidato a governador, voltará para casa e suas empresas!

**************************
**************************

MT Muito Mais agoniza e caminha para fim melancólico

Da Redação - Marcos Coutinho

Como a falsa euforia de um gol anulado, o movimento Mato Grosso Muito Mais, liderado pelo empresário Mauro Mendes, pelo ex-procurador da República José Pedro Taques, pelo deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e pelos deputados estaduais Otaviano Pivetta (PDT) e Percival Muniz (PPS), agoniza politicamente e caminha a passos largos para um fim melancólico.

Os sinais dessa lenta e degradante agonia do movimento começam a ficar mais evidentes na reunião ampliada, a cada encontro bilateral, nas conversações paralelas e, pior, nas faces de seus próprios líderes. Em síntese, Mauro Mendes tentará jogar suas últimas fichas de convencimento nas próximos 24 horas na tentativa de mostrar que o projeto é viável para as quatro siglas da já débil aliança (PSB, PDT, PPS e PV).

Hoje, até para os neófitos mais simplistas, Mauro Mendes já não é mais pré-candidato ao governo e Pedro Taques já não pode mais sustentar seu projeto de disputar uma das duas vagas de senador que estarão em jogo nas eleições de outubro. Sem comando de suas próprias siglas, os líderes partidários do movimento demonstra não ter tanta clareza de um horizonte firme ou no mínimo tranquilo, se o quadro adverso perdurar nas próximas 48 horas.

Percival Muniz, presidente regional do PPS, já retirou sua 'curtíssima' pré-candidatura de senador da República, mas ainda tenta cobrar coerência de Mendes e de Pivetta no comando das lideranças do PSB e do PDT, duas siglas que se mostraram "perturbadas" desde que o pré-candidato socialista mostrou estar apto (?) para a disputa ao cargo de governador de Mato Grosso.
Se não disputar ao governo volto para casa, diz Mauro Mendes

Da Redação - Marcos Coutinho e Jardel Arruda

Num discurso hesitante e longe da tenacidade demonstrada há 20 dias, o pré-candidato ao governo do estado pelo movimento Mato Grosso Muito Mais, Mauro Mendes (PSB), admitiu dificuldades para viabilizar seu projeto político, mas descartou ser candidato a vice de Silval Barbosa, candidato reeleição.

“Se não for candidato ao governo como eu pensei e como uma parcela significativa da sociedade quer, eu não sou candidato a nada. Prefiro voltar para casa”, declarou Mauro Mendes em entrevista concedida há pouco ao Olhar Direto.

O empresário e líder socialista está reunido com os líderes dos partidos que integram o movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB-PDT-PPS e PV). Segundo ele, as dificuldades para formação das chapas proporcionais é o grave empecilho para a coligação se confirmar. Um sinal claro dessa dificuldade foi o recuo do deputado estadual Percival Muniz, que anunciou não ser mais candidato ao Senado.

Na tentativa de salvar a coligação, o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) anunciou ser o candidato a vice de Mauro. Contudo, o pré-candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) também tem se mostrado hesitante na atual conjuntura.

A reunião do movimento, que ocorre no quartel general do pré-candidato socialista, localizado na Avenida Miguel Sutil, não tem hora para acabar, diante do grave impasse em que se encontra o movimento.

Após meses de articulações para resistir as investidas de Silval Barbosa e do pré-candidato o PSDB, Wilson Santos, o chama terceira via corre sério risco de ser abortada há poucos dias das convenções.

Em verdade, o Movimento MT Muito Mais agoniza e, nos bastidores, os adversários de Mendes aguardam com expectativa uma decisão que pode “encerrar o sonho da terceira via eleitoral em Mato Grosso”.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fatos e Fofocas da Política de Mato Grosso!

Ely Santantonio

Política Apimentada!

Conforme o site O Documento, amanhã, quinta (24) o DEM apresentará Lucimar Sacre Campos, esposa do senador Jaime Campos, como vice de Wilson Santos... Será?
************************************************
E se Wilson for impedido de sair candidato por estar inelegível? E o ciúme de Jaime Campos?
************************************************
Mais essa agora: metade do PDT regional sinaliza apoio a Silval Barbosa e vai a Brasília pedir a intervenção da cúpula nacional em Mato Grosso.
************************************************
Mais uma traição à candidatura de Mauro Mendes?... O mais estranho em tudo é que parte dos cabeças articuladores estão (ou aparentemente estavam) lotados no gabinete de Otaviano Pivetta, que se diz indignado com a "traição" e prometeu exonerações...
************************************************
Pelo menos nesse aspécto parece ter cumprido o prometido: O parlamentar informou que foi traído por Rodrigo Rodrigues e Valdinei Barbosa, respectivamente, tesoureiro e secretário de relações institucionais, e exonerou ambos, que eram funcionários de seu gabinete... Serão pra valer, ou tudo não passa de faz de conta?
Desesperado, preocupado com a repercursão do "Julgamento Fantasma no TRE MT" beneficiando sua candidatura, Wilson Capeta desmarca agenda na Capital e Interior do Estado, vai até a "HORTA" numa chácara em Chapada dos Guimarães e "arranca" três caixas de "ALFACE" para presentear "amigos da imprensa capitalina" e outros!....
Marcos Coutinho, do Olhar Direto, presenteado com muitos pés da "VERDINHA" deliciosa, corre o risco de sofrer indigestão no final de semana!


****************************************
****************************************
****************************************

Wilson garante estar elegível e vê desespero nos adversários

Da Redação - Thalita Araújo e Pollyana Araújo

Pré-candidato ao governo do Estado do PSDB, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos contestou informações veiculadas pela imprensa de que estaria inelegível pelo fato de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ter reprovado a sua prestação de contas da campanha eleitoral de 2008. Em visita à sede do Olhar Direto, Santos afirmou já ter recorrido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e sustenta a tese de que, mesmo se a Corte superior mantiver a decisão do TRE, continuará elegível graças à minirreforma eleitoral em vigor desde o ano passado.

Ao se considerar um forte concorrente, o tucano acusou os adversários políticos de tentar "desgastar" a sua imagem e até mesmo de tirá-lo do páreo. Avalia ainda que "histórias" desse tipo são típicas de ano de eleição.

"Não é de hoje que concorrentes tentam acabar com minha candidatura. Primeiro me fizeram todo tipo de proposta para que eu permanecesse na Prefeitura e depois tentaram interferir no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que não aprovasse as contas do município". Por último, sem citar nomes, Wilson disse que houve atuação de seus adversários junto ao Tribunal Regional Eeleitoral (TRE) para a reprovação das contas de campanha.

No recurso especial interposto junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a defesa do Wilson alegou que a reprovação das contas no TRE deu-se por dois motivos considerados apenas de "erro material", que, segundo ele, não leva à inegibilidade, conforme a Lei Federal n.º 12.034 de 2009, por não ter havido lesão ao patrimônio público.

Na época, a Justiça Eleitoral, por 4 votos a 3, decidiu pela reprovação com a justificativa de que houve um recibo rasurado e uma doação de serviço de motorista antes da abertura da conta de campanha.

Mais informações em instantes...
Mídia News em polvorosa: Ramon Monteagudo manda devolver duas sacolas de "bagunção" (sanduice gigante!) a puxa-sacos de Fantoche Galindo e Wilson Capeta, dando sequência aos fatos que por pouco não transfomaram o TRE-MT no cenário de mais um Escândalo bem ESCANDALOOOOOSO!...
Vale semanal dos "recos" de Ramon será transferido de sexta para a próxima quarta-feira!

Wilson Santos (Santo do Pau Ôco!) continua na pica do Jumentão Noiado!....
**************************
***************************

TRE anula decisão publicada sem julgamento final
Rui Ramos admite erro em publicação e manda anular decisão sobre contas de campanha

O presidente Rui Ramos, que mandou investigar denúncia de suposto favorecimento a Wilson Santos

MAYARA MICHELS
Mídia News

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), desembargador Rui Ramos, anulou o acórdão nº 18876, referente a recurso (embargos de declaração) do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), sobre suas contas de campanha de 2008.

Mesmo sem o julgamento ter sido finalizado, a decisão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, no último dia 10, conforme MidiaNews antecipou.

De acordo com Rui Ramos, houve um equívoco. "Assinei ontem uma decisão anulando a publicação. Detectamos o erro no material publicado, pois há um acórdão de um julgamento que não foi encerrado, pois quem gera o acórdão é a conclusão do julgamento. Foi posto como concluído, mas nos não concluímos, não temos registro de que foi concluído", afirmou o magistrado.

Para o desembargador, o acórdão não iria beneficiar o pré-candidato ao Governo do Estado. "A tese de benefício ao Wilson Santos não existe. Não mudou decisão nenhuma. Não tem sentido isso", completou Ramos.

No despacho em que anulou a publicação, o presidente do TRE, afirma que constatou erro material consistente na confecção do respectivo acórdão.

"Notei, que, até pela falta de registro taquigráfico, que o julgamento dos embargos de declaração opostos por Wilson Pereira dos Santos, e, portanto, inexistente o acórdão de nº 18876, haja vista a falsidade que permeia a certidão de conclusão do julgamento antes mencionada", disse Rui Ramos em um techo da sua decisão.

Com isso o presidente enviou fotocópias à Polícia Federal, para a instauração de procedimento inquisitório e para a apuração dos fatos.


O acórdão

O acórdão é referente a um recurso do ex-prefeito de Cuiabá, que teve suas contas de campanha de 2008 reprovadas pelo 39ª Zona Eleitoral e, em tese, estaria inelegível.

Segundo o acórdão publicado no Diário da Justiça Eleitoral, os "excelentíssimos senhores juízes do Tribunal Regional Eleitoral, em sessão do dia 08/06/2010, rejeitam, por unanimidade, os embargos de declaração interpostos por Wilson Pereira dos Santos, nos termos do voto do relator".

Segundo ainda a publicação, participaram do julgamento os juízes Sebastião de Arruda Almeida e Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, o desembargador Juvenal Pereira da Silva e Samir Hammoud. Na verdade, o julgamento não estava concluído, pois houve pedido de vistas pelo juiz afastado Eduardo Jacob.

A decisão sobre o recurso será debatida nas próximas sessões do TRE.

Política Apimentada!


Wilson Santos parece finalmente ter descoberto que Antero Paes de Barros e Dorilêo Leal são a mesma pessoa... Explicando melhor: São sócios em muitas empresas.
**********************************
Por conta disto, furioso por Dorilêo ter supostamente acertado com a pré-candidatura de Silval Barbosa, Wilson tratou de responder à altura: Corajosamente rompeu contrato com a Antecipar, do Antero em sociedade com o Dorilêo Leal.
**********************************
Para tanto, Santos esteve há pouco tempo no exterior, em viagem extremamente sigilosa, de onde despachou dois emissários de máxima confiança com misterioso carregamento de malas.
*********************************
Coisa de filme OO7. Lance de cinema hollyoodiano... Extremamente perigoso em tempos atuais, considerado porém o mais seguro em decorrência das modernidades tecnológicas.
**********************************
Nada de grande avião, aeroportos bem vigiados. É tudo que sabemos!... além do fato de que as verdinhas chegaram em bom estado, gozando de ótima saúde, e já sendo utilizadas para mudar a programação de um afamado instituto de pesquisas!
***************************************
Resumindo: Antecipar foi trocada pela produtora VCA, do mesmo grupo empresarial que controla a TV Centro América (Globo/4), que divulga as pesquisas do IBOPE, para a sua campanha eleitoral. Dessa forma, o tucano assume uma parceria com o Grupo Zahran.
Política Apimentada!

Muito estranho este silêncio da imprensa regional em relação a inegibilidade de Wilson Santos?... Nada que não possa ser explicado!
************************************
Há um boato fortíssimo de que o único a publicar com exclusividade o fato, o Mídia News, acabou não resistindo à pre$$ão, não dando sequência à matéria, conforme prometido.
************************************
Correu muito dinheiro ontem à tarde. A excessão do Mídia News e Prosa&Política, ninguém mais tocou no assunto.
***************************************
Também não é fácil... A Secom Municipal, além do envio de misteriosos "pacotes" anunciou a antecipação de pagamentos que seriam efetuados no início de julho para amanhã, quinta-feira... Duro resistir!
******************************************
Por falar no Fávio Vinteporcento, ele se desdobrou em 10 no dia de ontem, para abafar o novo escândalo no TRE MT, desta feita envolvendo o candidato a governador pelo PSDB, Wilson Santos!
*****************************************
Além de tudo, postou vários comentários no Prosa&Política, sempre em defesa do prefeito DE FATO da Capital, usando apenas o primeiro nome...

Enock Cavalcanti mostra gabarito como jornalista, esquece mágoas do passado e publica empenho do deputado José Riva em solucionar problemas que motivam greve do Judiciário!...
Lamentável o radicalismo dos que tentam de todas as formas impedir ou menosprezar ações que buscam o final da greve!

*************************************
*************************************

Enquanto OAB ataca servidores, Riva agenda reunião com cúpula do Estado para buscar recursos para pagar URV de grevistas. Encontro acontecerá dia 5 de julho, no Paiaguás.

23/06/2010 - 12:28:00

A força tarefa criada para buscar soluções para a greve dos servidores do Judiciário não chegou a se reunir e planejar sua ação. A OAB, comandada por Cláudio Stábile, pelo jeito, abandonou a proposta de participar da busca de solução para o conflito e partiu para o ataque contre os servidores. Já o presidente da Assembléia, deputado José Riva, já negociou com o governador Silval Barbosa uma agenda para dar inicio às tratativas visando a solução do impasse. Em reunião na manhã desta quarta-feira com o sindicalista Rosenval Rodrigues, Riva adiantou que já está marcado para o próximo dia 5 de julho, no gabinete do governador, uma reunião para a qual devem ser chamados o Tribunal de Justiça, o Sinjusmat, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Procuradoria do Estado e até mesmo a esquiva OAB. Neste dia será negociada uma ampliação ou antecipação do repasse que é feito ao Poder Judiciário para que se tenha condição de definir uma proposta de pagamento do saldo da URV para o conjunto dos servidores atualmente em greve.

Mãe Dinah
postado em 23/06/2010 13:14

Pura jogada política, Riva e Silval ainda vão pagar nossas URV, ninguem merece, mas se pagarem, nem assim voto em RIVA e esse SILVAL ta me devendo um favor que se nao fizer também nao leva meu voto e nem da minha familia. RIVAAAAAAAA , SILVALLLLLLLLLLL não se esqueça de fazer as contas, nao queremos pra voltar nossas URVs também: licença premio, abono pecuniario vendido e nao pago na gestão do atual Presidente Des. Silvério, pagamentos de compensatorias e bancos de horas, auxilio alimentaçao ou NÃO VOLTAREMOSSSSSSSSSSSSSSS, LERAM BEM , NAO VOLTAREMOSSSSSSSSSSSSSSSSSS
maria
postado em 23/06/2010 13:07

MUITO OBRIGADA DEPUTADO PELA A JUDA AO PODER JUDICIÁRIO POIS SEI QUE NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM SEU VOTO E SIM PARA QUE ACABE ESTA GREVE QUE VEM TRAZENDO MUITO DESCONFORTO PREJUDICANDO A SOCIEDADE. QUERO QUE SAIBA QUE ADMIRO MUITO O SENHOR E MAIS UMA VEZ OBRIGADA POR DEFENDER A NOSSA CAUSA. NÓS SERVIDORES SABEREMOS RECOMPENSA-LO.
Andre Stumpf Jacob
postado em 23/06/2010 13:00

Podem falar o que quiserem do Deputado Riva, mas a atitude buscar a solução para fim a greve do Judiciário, comprova que algo está errado de fato, ou é incompetencia dos getores publicos ou má vontade. Se a noticia for verdadeira, tenho certeza que dentro de 15 dias a greve chegará ao fim, pois no Brasil, o que falta É VONTADE POLITICA E CAPACIDADE PARA REALIZAR. Neste aspecto, o Deputado demonstra capacidade, pois não é atoa que sempre é eleito com expressiva votação. Não será diferente nesta eleição. Esta grande oportunidade de demonstrar o interesse pelo bem comum em prol da sociedade apenas foi demonstrado pelo Deputado Riva. Parabens pela iniciativa, que faltou a quem tinha a obrigação- OAB.
Freitas
postado em 23/06/2010 12:42

.....A pressa é de vocês " Força Tarefa" , enquanto isso continuemos em greve.... não se esqueçam que na ponta deste cabo de força quem vem perdendo a cada dia é a sociedade....E ISSO TEMOS CERTEZA QUE ESTA IRÁ COBRAR DE VOCÊS REPRESENTANTES DE DIZER O DIREITO.... E A VOCÊ JOSÉ RIVA PRETENSO CANDITATO... QUE DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DO POVO PARA MANTER SUAS MORDOMIAS NA ASSEMBLEIA....PORTANTO SUGESTIONO HUMILDIMENTE CORRAM NA SOLUÇAO DESTE IMPASSE....CASO CONTRARIO....
(Fonte: Página do E)

terça-feira, 22 de junho de 2010

BOMBA! BOMBA! BOMBA!... BOMBA ATÔMICA SOBRE CANDIDATO TUCANO!

Wilson Santos está inelegível e pode não disputar para governador em outubro!

Denúncia publicada pelo Mídia News, no início da noite, pode ter dado origem a fato determinante na "cassação" da candidatura a governador de Wilson Santos!...

Seria mais um escândalo envolvendo o TRE-MT, em benefício de político!


*****************************************
POLÍTICA / MAIS UMA?


TRE-MT dá decisão sobre recurso que não foi julgado


Recurso é referente a reprovação de contas da campanha de Wilson Santos, em 2008

RAMON MONTEAGUDO
(Mídia News)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso pode estar prestes a enfrentar uma nova polêmica relacionada a supostas irregularidades em suas decisões. O Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral publicou um Acórdão (nº 18876), datado de 10/06/2010 e assinado pelo desembargador Rui Ramos e pelo juiz Cesar Augusto Bearsi, que, na verdade, não foi julgado em plenário.

O acórdão é referente a um recurso do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), que teve suas contas de campanha de 2008 reprovadas pelo 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá e, em tese, estaria inelegível.

Segundo o acórdão publicado no Diário da Justiça Eleitoral, os "excelentíssimos senhores juízes do Tribunal Regional Eleitoral, em sessão do dia 08/06/2010, rejeitam, por unanimidade, os embargos de declaração interpostos por Wilson Pereira dos Santos, nos termos do voto do relator".

Segundo ainda a publicação, "participaram do julgamento os juízes Sebastião de Arruda Almeida e Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, o desembargador Juvenal Pereira da Silva e Samir Hammoud".

A decisão "fictícia" de rejeitar o recurso, em verdade, poderia beneficiar o pré-candidato Wilson Santos, que recorreria ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, com isso, poderia obter uma decisão favorável.

Ata inclui processo

Segundo denúncia encaminhada ao MidiaNews, o recurso protocolado pela defesa do ex-prefeito foi a plenário no dia 25 de maio passado, e não foi julgado, pois houve um pedido de vistas.

Na sessão do dia 08 de junho, apenas dois processos foram julgados: os de nº 1168/2008 e 10/2009.

"Estranhamente, aparece o julgamento de um terceiro processo na ata descrita da sessão do dia 08/06/2010, justamente os embargos de declaração em recurso eleitoral referente ao processo nº 309/2008, da 39ª Zona Eleitoral - prestação de contas do candidato Wilson Pereira dos Santos, que teve suas contas desaprovadas pela instância em piso e seu recurso rejeitado pelo TRE-MT, ficando assim inelegível", diz a denúncia.

Os documentos encaminhados à reportagem mostram que o recurso eleitoral nº 1396, de autoria de Wilson Santos, foi incluído na pauta do TRE-MT em 15 de dezembro de 2009 e julgado em 03 de abril deste ano.

O relator do processo foi o atual presidente Rui Ramos, que votou favorável ao recurso, aprovando as contas do então candidato Wilson Santos.

O próprio acompanhamento processual do TRE-MT, disponível no site do tribunal, revela outro dado, no mínimo, curioso. No dia 09 passado, o TRE relata o seguinte sobre o recurso: "Retirado de pauta o recurso nº 1396 em 08/06/2010. Sem decisão".

No dia 11/06/2010, às 16:12 horas, o TRE relata outra decisão sobre o mesmo fato: "Julgado o recurso nº 1396 em 08/06/2010. Acórdão nº 18876 Rejeitado". A dubiedade sobre a tramitação dos embargos de declaração, segundo a denúncia, seria outra evidência que justifica a "rápida anulação do Acórdão".

Outro lado

Procurado pela reportagem, o presidente do TRE-MT, desembargador Rui Ramos, afirmou que recebeu a denúncia e mandou apurar os fatos. "Vamos esclarecer isso nesta semana. Vamos ver se isso ocorreu por engano ou má-fé. Se houve engano, vamos retificar a decisão", afirmou.
lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
BOMBA! BOMBA! BOMBA!

Wilson Santos está inelegível e pode não disputar para governador em outubro!


http://www.mtaqui.com.br/wp-content/uploads/2009/08/wilson-santos.jpg
Santos pode ter abortado sonho de virar Governador...

Esta notícia BOMBA está no site da Adriana Vandoni (Prosa&Política). Como a jornalista é bem informada em não costuma dar FURO "furado", é bom que os meios políticos fiquem atentos: Wilson Santos poderá não disputar as eleições deste ano... Certamente, em mais alguns instantes, Adriana (A Gostosona) deverá postar mais detalhes sobre o polêmico assunto, ainda não abordado (ou terá sido imposta alguma pre$$ão?) por nenhum outro blog ou site do Estado... Veja abaixo:

Segundo informações passadas a este blog, o pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PSDB, está inelegível. Ou seja, disputarão o governo Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB).





llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
Política Apimentada!

Paulo Leite quase secretário, mas Flávio Vinteporcento continua agarrado ao cargo!... se sair antes de dezembro não dá tempo para o Pé-de-meia!... Fantoche Galindo assombrado com a GULODICE do rapaz?!


O publicitário Paulo Leite, atual marqueteiro do vereador Deucimar Silva (PP), deve assumir a comunicação do prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB).... Já em ligação à coluna, o secretário de Comunicação da Prefeitura, Flávio Garcia, afirmou que contratou Paulo Leite apenas como consultor, para realizar um serviço pontual ao prefeito Galindo. "A condução da secretaria continua sob minha responsabilidade", disse. (Mídia News)

Apimentadinhas e bem quentinhas!


Vejam só como é a vida... Eu, Ely Santantonio, aqui revirando gavetas para descolar algumas moedas que me permitam duas garrafas de Oncinha (wisque brabo só nos finais de semana!) e descubro através do site do cabo estafeta Romilson Dourado, que Blairo Maggi e Carlos Avalone são só sócios numa usina hidrelétrica... Devem certamente, ter outros empreendimentos milionários em sociedade!
********************************************
Bateu uma inveja, uma saudade de Dante Oliveira.... Devia, no passado, ter sido mais paciente com o "Barba"... Todos os que assim o fizeram, não se importando em ficar manetas caso o governador levasse um tiro de fuzil no saco, hoje estão ricos, poderosos, apesar de nascidos em berços não dourados....
*******************************************
Exemplo maior disto é o comandante do cabo Romilson, o coronel da Guarda Arenapolitana Dorilêo Leal... Conheci o "Dorila" numa bike azul (dombosquino até na alma), depois num fusquinha, e hoje nem tento uma ligação ao "Assis Pantaneiro", por ter certeza que não será atendida!
*******************************************
E ser não for "furada", esta informação bombástica do cabo Romilson, no RDNews, dará o que falar de hoje para amanhã: Percival Muniz como vice de Wilson Santos... Traição descarada a Mauro Mendes, ou plantação do Comitê da Maldade?
Política Apimentada!

Radialista e "tarado" sujando o nome de Juara

O radialista Lidio de Lima Portela, o “Portela”, de 63 anos, preso em Juara (664 km de Cuiabá), desde quinta-feira (17), sob acusação de abusos sexuais contra crianças, teria ligações com uma rede de pedofilia. Quem aponta é o delegado da Polícia Civil Joaz Gonçalves. “Portela pertence a uma grande rede de pedofilia”, afirmou o delegado ao Show de Notícias.

Everton Pop e Toninho Souza na mesma canoa...

Dos 18 vereadores de Cuiabá, 13 decidiram nesta terça-feira (22), em primeira votação, pela aprovação da emenda que prevê a protelação da posse da Mesa Diretora para o início de fevereiro, a cada dois anos quando ocorre a escolha da nova composição e mantiveram a eleição para 17 de dezembro. Everton Pop deve ser candidato a presidência, assim como Toninho Souza, caso não se eleja deputado estadual.


Curtinhas e apimentadas!


Ainda em lua de mel, Thelma de Oliveira baixou sarrafo em Blairo Maggi por "caos" na Saúde Pública!
***********************************
Interessante é que Dante foi governador por 8 anos, não deu devida atenção ao setor e sequer recomeçou as obras do Hospital Regional em Cuiabá.
***************************************
Preocupante a ausência de Walternir Pereira em evento que reuniu Taques, Pivetta, Muniz e Mendes na Capital. Alegou compromisso inadiável... Mais importante?!
**************************************
O PTB de Fantoche Galindo está partido no meio... Metade já garante apoio a Silval Barbosa.
***************************************
Jornalistas reclamando do novo titular da SECOM da AL, o simpático Fábio Monteiro: "É arrogante, não atende telefonemas, não retorna e dificilmente recebe em seu gabinete!", reclamou o dono de um jornal do interior...
**************************************
Particularmente, nada temos a reclamar do secretário... Sempre que busca alguma informação no setor, a equipe do Liberal, DP, DE e Cacetão Cuiabano (dois funcionários, com possibilidade de demissão de um deles ainda este mês) é sempre bem tratada!
***************************************
Os descontentes alegam que na época do Osmar Carvalho o tratamento era outro, e que mesmo agora, como secretário de Estado, o Osmar continua cultivando a mesma humildade de antes.
****************************************
Neste segundo ítem também endossamos os elogios... Há cerca de dois anos eu, Ely Santantonio, não coloco os pés na SECOM MT, mesmo porque se for, já fico por lá, engaiolado...
****************************************
Por telefone, na raras vezes em que incomodei o Osmar, o tratamento cordial foi idêntico ao que era mantido na AL... Só não mudou a equipe, a mesma da época de Blairo Maggi, que até hoje deve amaldiçoar minha existência!...
*****************************************
Por falar em Osmar Carvalho, da última vez que liguei (cerca de 20 dias) foi para questionar o porque de nenhuma providência ter sido tomada em relação a um suposto primo de Silval Barbosa, grileiro e estelionatário, que vem aterrorizando famílias na perferia rural de Cuiabá...
*****************************************
Tive informações recentes que nenhuma providência foi tomada e o "parente poderoso" continua aprontando lá pelas bandas do Barreiro Branco, Novo Milênio, Coxipó do Ouro, etc.... Coisa feia e triste!... Só buscar nos arquivos do Cecetão!... Existem BOs, mas nada de ação por parte da PM!
Política Apimentada!

Exigiu demais e já foi descartada!

Está descartada qualquer possibilidade da senadora Serys Shlessarenko (PT) ser a candidata a vice na chapa em que o governador Silval Barbosa (PMDB) disputará a reeleição. A decisão foi tomada ontem no palácio Paiaguás após uma reunião entre Silval e Serys, que foi "testemunhada" pelo atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Geraldo Riva (PP).

Queria um palanque só para ela....

Durante o encontro realizado às 7h00 da manhã, Serys solicitou ao governador que a liberasse para fazer um "palanque" em separado do deputado federal Carlos Abicalil (PT), pré-candidato a senador e que a derrotou na disputa das prévias. Além disto, a senadora petista teria afirmado que não aceitaria pedir votos para Abicalil na propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão.
(O Documento)

Quentes e bem curtinhas!...

Sofre de grave doença, aos 75 anos, o ancião que tenta receber R$ 58 milhões da Prefeitura de Cuiabá por desapropriações não pagas.
**********************************
Ali Veggi, ex-diretor do Detran MT, concorre à Diretoria da antiga Escola Técnica Federal. Mais três candidatas disputam!
*************************************
Respondendo a críticas, por telefone: Wilson Santos, além de decente (para com Ely Santantonio) e sonhador, também é pai amoroso, irmão e filho bastante atencioso... Como marido, deve ter algo mais que faz a esposa suportar as escapadelas!
**********************************
Flávio Vinteporcento, titular da SECOM Cuiabá, faz o pé-de-meia de forma acelerada... sabe que em dezembro será riscado do mapa por Fantoche Galindo.
************************************
Boatos indicam que Mauro Mendes já desistiu da candidaura a governador. Teria se reunido com o amigo Blairo Maggi, antes de fazê-lo com os demais, para comunicar o fato e acertar outros detalhes.
************************************
E Surge o nome do vereador Francisco Vuolo para compor como vice a chapa de Silval Barbosa.
**************************************
Já o Silval espera ansioso por um comunicado de Mauro, ainda esta semana!

Lucimar Campos pode ser a surpresa do DEM?


O senador Jaime Campos (DEM) encomendou uma detalhada pesquisa para medir se sua esposa Lucimar Campos (DEM) somaria como vice numa eventual chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ao Governo do Estado. Os números foram coletados no final de semana e devem ser conhecidos por Jaime Campos nesta terça-feira.

Wilson e Ivan trabalhando duro para enterrar de vez Mauro Mendes

"A candidatura de Mauro Mendes (PSB) tem 70% de naufragar". A estimativa "otimista" é do pré-candidato ao governo do Estado, Wilson Santos (PSDB), que junto com o vereador Ivan Evangelista (PPS) reuniram-se hoje com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire. A estratégia dos apoiadores de Wilson é atacar no ponto fraco da chamada terceira via. Para tanto, exigem que o PPS adote uma decisão “de cima para baixo” que possa fazer com que a legenda desista de apoiar a candidatura de Mauro Mendes e siga a orientação nacional de apoio ao PSDB. Em reunião com Freire, a dupla pede a interferência do comando nacional do PPS com vistas à candidatura do empresário Eduardo Moura (PPS)a deputado federal. (Olhar Direto)