Contador de visitas

contador de visitantes online

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

‘Vampira’ é presa após morder pescoço de homem nos EUA

Caso ocorreu em St. Petersburg, no estado da Flórida.
Josephine Smith, de 22 anos, atacou Milton Ellis, de 69 anos.

Do G1, em São Paulo


Josephine Smith disse ser vampira e mordeu idoso. (Foto: Reprodução)Josephine Smith disse ser
vampira e mordeu idoso. (Foto: Reprodução)

Uma mulher que se autodemina "vampira" foi presa em St. Petersburg, no estado da Flórida (EUA), depois que mordeu o rosto e o pescoço de um idoso na última quarta-feira, segundo reportagem da emissora de TV "WTSP".

Milton Ellis, de 69 anos, disse que estava dormindo em sua cadeira de rodas do lado de fora de um restaurante, quando acordou e encontrou Josephine Smith, de 22 anos, em cima dele.

Smith teria dito para Ellis que era uma vampira e começou a mordê-lo. O idoso conseguiu fugir até um posto de combustível, onde chamou a polícia.

Policiais encontraram a suspeita seminua no restaurante. Ela disse aos agentes que não tinha ideia sobre o que tinha acontecido.

Casal é filmado fazendo sexo em sala de aula na China

Cena foi registrada em uma faculdade de Hebei.
Vídeo de 15 minutos foi parar em sites e blogs na internet.

Do G1, em São Paulo


Um casal de estudantes foi filmado fazendo sexo em uma faculdade de Hebei, na China. A dupla teria aproveitado a hora do almoço para manter relações sexuais em plena sala de aula. O vídeo de 15 minutos foi publicado em diversos sites e blogs na internet. O caso teria ocorrido no mês de maio.

Casal de estudantes foi filmado fazendo sexo em uma faculdade de Hebei. (Foto: Reprodução)Casal de estudantes foi filmado fazendo sexo em uma faculdade de Hebei. (Foto: Reprodução)

Crocodilo de mais de 6 m é flagrado devorando antílope no Quênia

Cena ocorreu na reserva nacional de Maasai Mara.
Outros répteis de tamanho menor ficaram só observando.

Do G1, em São Paulo


O fotógrafo Paolo Torchio flagrou um crocodilo de mais de 6 metros devorando uma carcaça de um antílope na reserva nacional de Maasai Mara, no Quênia. Segundo Torchio, outros répteis de tamanho menor ficaram só observando enquanto o "monstro" devorava o antílope de mais de 130 quilos com chifre e tudo, de acordo com a agência "Barcroft Media".

Crocodilo de mais de 6 metros foi flagrado devorando presa em rio. (Foto: Paolo Torchio/Barcroft USA/Getty Images)Crocodilo de mais de 6 metros foi flagrado devorando presa em rio. (Foto: Paolo Torchio/Barcroft USA/Getty Images)
Cena impressionou o fotógrafo Paolo Torchio. (Foto: Paolo Torchio/Barcroft USA/Getty Images)Cena impressionou o fotógrafo Paolo Torchio. (Foto: Paolo Torchio/Barcroft USA/Getty Images)

OUTRA DERROTA
STJ nega habeas corpus ao delegado Pieroni suspeito de montar farsa

Voto contrário à soltura de Pieroni é do ministro relator Jorge Mussi. Acusado está preso em Cuiabá sob suspeita de montar uma falsa investigação para beneficiar mandante da morte de juiz


HÉRICA TEIXEIRA (Hipernoticias)




O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus ao delegado Márcio Barros Pieroni(foto), que está preso desde o dia 9 de maio, no anexo 1 da Penitenciária Central do Estado, antigo Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Pieroni está preso sob acusação de montar uma falsa investigação para levantar suspeitas de que o juiz Leopoldino Marques do Amaral, assassinado em setembro de 1999, estaria vivo e morando na Argentina.

O voto pelo indeferimento foi dado pelo ministro relator, Jorge Mussi. A decisão negando o pedido habeas corpus saiu na manhã desta sexta-feira (9).


TRE mantém multa de R$ 5 mil ao ex-prefeito Wilson Santos

Condenação é porque o então candidato a governo fez propaganda eleitoral antecipada


Em julgamento realizado na sessão plenária da última terça-feira (6), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), negou provimento ao recurso eleitoral movido pelo candidato ao governo em 2010, Wilson Santos (foto).

Wilson pretendia suspender uma multa no valor de R$ 5 mil, aplicada pela Justiça Eleitoral em decorrência de propaganda eleitoral antecipada nas eleições gerais do ano passado.

A condenação ao pagamento de multa foi proferida pelo juiz da propaganda à época, Lídio Modesto, que em julho de 2010 julgou a representação movida pelo Ministério Público Eleitoral que apresentou como prova um vídeo publicado no site de compartilhamento You Tube. O vídeo trazia o histórico político do então pré-candidato ao governo do Estado, exaltando suas qualidades.


Prefeito Tião tenta acordo com Murilo e DAE-VG entra na negociação

Flávia Borges (RDNews)



Prefeito afastado Murilo Domingos se reuniu diversas vezes com Tião da Zaeli, que comanda VG, para tratarem de acordo

Por duas vezes em apenas dez dias, o prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli e o titular afastado Murilo Domingos (PR) se reuniram, na surdina, para fechar um acordão. Do último encontro participaram o presidente da Câmara Maninho de Barros (DEM) e um empresário cujo nome não foi revelado.

O principal assunto foi procurar um entendimento para Murilo desistir das ações na Justiça para permitir com que Tião continue à frente do segundo maior município mato-grossense. Falou-se em valores e o empresário convidado foi apresentado como interessado em cuidar da concessão da água e esgoto. Hoje o saneamento é gerido pelo Departamento de Água e Esgoto vinculado diretamente à prefeitura.

Fontes asseguram que Tião reforçou a proposta de, em moeda de troca, compensar financeiramente o prefeito afastado, "segurar" as denúncias de irregularidades que pesam contra a gestão Murilo e ainda permitir que o republicano tenha direito a indicações em alguns cargos.

Tião exigiu que o irmão de Murilo, Toninho Domingos, continue de fora dessa discussão camuflada pois o tem como pessoa que não inspira confiança. O Ministério Público já foi informado sobre essas conversas informais e se mostra atento à mivimentação do prefeito quanto ao discurso de fazer a concessão da água. Até então, não se falava nessa possibilidade.
Vida cruel!
Após morte de humorista cuiabano, família pede ajuda para despesas do funeral
=================
Nandinho Desleal morreu no domingo (4), vítima de tuberculose; ele esteve internado em UTI





Euzaiden Soares Neto, o Nandinho Desleal, morreu vítima de tuberculose

RAFAEL COSTA
Midianews

Nesta sexta-feira, às 18h30, ocorreu a missa de Sétimo Dia do decorador e humorista Euzaiden Soares Neto, 36, o "Nandinho Desleal". A missa foi na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Várzea Grande, bairro Centro, próximo à agência do Banco do Brasil.

Ele faleceu domingo (4), após permanecer na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa em Rondonópolis (225 km ao Sul de Cuiabá), vítima de tuberculose e toxoplasmose (doença infecciosa, congênita ou adquirida, causada por um protozoário encontrado nas fezes dos gatos). O corpo foi enterrado no domingo (4) no Cemitério Municipal de Várzea Grande.

Nandinho (ou "Bunny") ganhou fama ao participar de um quadro no extinto programa "Baixada 40º", transmitido pela TV Cidade Verde (Band/12), que retransmitia o sinal do SBT em Cuiabá. Ele ficou conhecido pelo termo "Baixalight", que costumava atribuir a personalidades da cidade que se envolviam em confusão.

A estudante Isamaris Leia da Silva Rodrigues, afilhada de Nandinho, revelou ao Midianews que a família enfrenta dificuldades para pagar as despesas do funeral. "Nossos amigos estão vendendo camisetas para cobrir as dívidas. Mesmo assim, ainda é pouco. Precisamos de ajuda", disse.

Para fazer doações, a família disponibilizou os telefones da irmã do decorador, que mora em Várzea Grande: (65) 9257-3074 e 3684-2367 (Marisabela).

Depósitos também podem ser feitos na agência 2764-2, conta corrente 8971-0 (Banco do Brasil). A conta está em nome do próprio humorista: Euzaiden Soares Neto.




Ely Santantonio
Curto&Grosso


Querendo caveira de Galindo e Wilson


Do Mídia News: O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) tem usado o jornal que ele apresenta, diariamente, na Rádio CBN, para tentar passar para os incautos que, agora, é oposição ao Palácio Alencastro. Nesta sexta-feira (9), por exemplo, o tucano registrou, com certeza euforia, três vetos a matérias de interesse do prefeito Chico Galindo (PTB). Para APB, isso seria sinônimo de desintegração da maioria do petebista no Legislativo cuiabano. Antero atribuiu esse movimento ao suposto desgaste que alguns vereadores passaram a sentir, depois da aprovação do projeto de lei que permite a concessão da Sanecap à iniciativa privada. "Resta saber, agora, se a independência permitirá a instalação da CPI da Sanecap na Câmara. Se for instalada, dois são os alvos: o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) e o prefeito Chico Galindo. Pode ser que a maioria esteja se desfazendo”, disse. APB, por muito tempo, foi a eminência parda de WS e CG.


Futuro indefinido


O empresário Mauro Mendes (PSB) começa a definir o seu futuro político na próxima segunda-feira, quando anunciará se aceita o convite do presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, para ser presidente do diretório municipal da sigla, em Cuiabá. Caso recuse o convite, Mendes não descarta a possibilidade de se filiar em outra sigla. Já recebeu convites do PSD e PR, dispostos a apoia-lo para prefeito de Cuiabá.


Riva e Taques "unidos"


Embora em lados opostos, o senador Pedro Taques (PDT) e o presidente da Assembleia, deputado José Riva, concordam num ponto, ambos são contrários à distribuição de emendas individuais a deputados e senadores. Em entrevista ao RDTV desta sexta (9), o pedetista criticou a prática por considerar que a verba acaba sendo usada como objeto de barganha para a aprovação de projetos. "O parlamentar se transforma num despachante dos recursos da União e isso é ruim, pois vota projetos mediante a promessa de liberação do dinheiro", reclamou. Famoso pela postura municipalista, Riva defende a realização de uma reforma tributária para que a maior parte dos impostos sejam recolhidos diretamente pelas prefeituras, evitando o que ele chama de "sobras" nos cofres federais e, dessa forma, pondo um fim à necessidade de emendas parlamentares. "É uma das coisas que concordo com o Taques. Não dá para continuar tratando os municípios com este descaso", avalia.
Ely Santantonio
Curto&Grosso



Imagem "queimada"


Uma equipe do canal National Geografic penou durante a gravação de um programa em Mato Grosso. Após visitar a Chapada dos Guimarães, um dos integrantes precisou ser levado ao hospital por conta de uma infecção bacteriana. Do passeio ao Pantanal, as lembranças também não foram das melhores. Além da pescaria pouco produtiva – o grupo pegou um piau e algumas piranhas -, o carro em que viajava sofreu tanto com a buraqueira que chegou na cidade apenas com a terceira marcha. Para um estado que precisa divulgar suas potencialidades turísticas mundo afora, a situação vivida pela equipe do NatGeo em terras mato-grossenses é uma péssima propaganda.


Lamaçal varzea-grandense

O pregão presencial nº. 003/2011, realizado pelo Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, encontra-se envolto de suspeitas. Os indícios são de que o procedimento, na ordem de R$ 2,6 milhões, possa ter sido contaminado a partir da simulação de concorrência entre as empresas participantes do certame. E como se não bastassem as suspeitas, o negócio – que envolve parentes de políticos - resultou em ameaças contra o jornalista Bruno Garcia, do jornal “Atual”, que levantou o caso. As ameaças teriam sido feitas por um diretor do DAE,que, segundo ele, teria feito chegar até ele um alerta dando conta de que mandaria um comandate da Policia que faz parte de sua loja maçônica lhe “dar um suto”, colocando drogas em seu veículo em uma busca para incriminá-lo. Garcia informou que já registrou uma boletim de ocorrência para se salvaguardar. A questão se torna maior, de acordo com o profissional, porque ele passou a investigar uma suposta relação de políticos com mandato eletivo no esquema licitatório. Vereadores estariam alugando carros terceirizados por até R$ 7,5 mil. Parentes de altos funcionários do DAE também alugariam veículos para o órgão da Prefeitura.(24horanews)
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Cabeça a prêmio


O presidente da Agecopa, Éder Moraes, encaminhou nesta sexta o pedido de exoneração do diretor de infraestrutura da Agência, Carlos Brito, ao governador Silval Barbosa (PMDB). Em entrevista ao Olhar Direto ele afirmou que não vê outra solução para a crise instaurada entre eles. “Eu tenho tentado contornar esse mal-estar com o Brito desde que eu tomei posse na Agecopa, mas agora ele foi longe demais. O Diretor vem dando demonstrações claras de afronta e oposição ao governador Silval Barbosa, e isso é inadmissível. É de conhecimento de todos a nossa luta para a implantação do VLT e a diretoria da Agecopa toma conhecimento de tudo à medida que as coisas vão acontecendo. Nada justifica a alegação dele de que não sabe o que é o VLT, se desconhece mesmo, é porque é desinteressado”, disparou.


Luta difícil


O secretário de Estado das Cidades, Nico Baracat (PMDB), foi sondado pela cúpula peemedebista para disputar as eleições municipais ao cargo de prefeito na cidade de Várzea Grande. Fontes ligadas ao partido e ao Palácio Paiaguás, afirmam que o que antes eram apenas rumores de intenção, se tornou uma ‘convocação’ para que o secretário dispute o pleito em 2012. Vai ser pauleira!


Maggi inocentado


O nome do senador Blairo Maggi (PR/MT) foi excluído do inquérito que tramitava no Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético. O processo apurava a responsabilidade dele em um incêndio que devastou o Parque Nacional Chapada dos Guimarães em outubro de 2007 quando ele era governador de MT. Para o Ministério Público Federal (MPF), não há indícios de que o atual senador tenha cometido crime.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Leitão age


Do Diário de Cuiabá : Durante passagem por Barra do Garças, o presidente estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, convidou o suplente de deputado, Eduardo Moura (PPS), a se filiar na agremiação. Leitão disse que Moura tem o perfil de um tucano. Ainda em Barra, o presidente do PSDB defendeu o lançamento de candidatura própria nas eleições do ano que vem. Ele lançou o nome do vereador Júlio César, atual presidente da Câmara, como pré-candidato a prefeito. Segundo Nilson Leitão, o PSDB está trabalhando para o lançamento de pré-candidatos a prefeito nas cidades-pólos do Estado. O parlamentar disse que o partido tem estrutura para se reestruturar em Mato Grosso já a partir do próximo pleito.


Riva defende Brito


Ponderado quanto à crise instalada entre o presidente e o diretor de infraestrutura da Agecopa, Éder Moraes e Carlos Brito respectivamente, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), que passou a manhã reunido com o governador Silval Barbosa (PMDB), defendeu que o chefe do Executivo Estadual não tome atitudes precipitadas e nem truculentas com relação ao pedido de demissão do diretor, já anunciado pelo presidente da autarquia. “Eu não defendo a truculência, defendo o diálogo e acho que a melhor forma de resolver essa situação é uma conversa do governador com os dois. Eu particularmente não acho que essa discussão seja motivo pra demissão do Carlos Brito. Não vejo Necessidade em demiti-lo. As pessoas estão esperando pelas obras da copa. Não temos que perder tempo com essas brigas de ego”, disparou.


Figurões na cadeia


O juiz federal José Pires da Cunha, da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, condenou 11 ex-diretores da Cooperativa de Crédito Rural do Pantanal, com sede em Poconé, a prisões que variam de 5 a 11 anos em regime fechado, sem atenuantes. Eles foram denunciados pelo “rombo” de R$ 5,7 milhões, mediante execução do esquema de “caixa dois”, duplicidade de endosso em cédulas de produto rural financeiras, adulteração de cheques e reapresentação indevida ao serviço de compensação. Eles foram condenados na Lei de Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. Um dos condenados é Amauri Campos, atual coordenador de Crédito Fundiário da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. Além dele, estão na lista dos condendos Aigo da Cunha de Moraes, Airton da Silva Campos, Amaury Batista do Carmo, Celso Luiz de Figueiredo, Cláudio Severino Leal, Francisco de Assis e Silva Neto, Francisco José de Assis Júnior, Luiz Lauremberg Eubank de Arruda, Manoel Cristino de Arruda Marques e Ney Gomes de Arruda.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

É o que dá "pensar" com o BILAU

Detetive australiano é punido por sexo com amante em carro policial

====================

Entre as punições, Stephen Buttel foi rebaixado de posição. Casado, detetive manteve caso com amante durante 8 meses.

Do G1, em São Paulo

O detetive australiano Stephen Buttel, de 32 anos, foi punido com sanções disciplinares após ser acusado de fazer sexo com uma modelo na parte de trás do carro policial durante o trabalho, segundo o jornal australiano "Sunday Telegraph".

Stephen Buttel com sua mulher, Leigh, no dia do casamento. (Foto: Reprodução/Sunday Telegraph)Stephen Buttel com sua mulher, Leigh, no dia do casamento. (Foto: Reprodução/Sunday Telegraph)

O encontro, que começou poucos meses depois de seu casamento com uma colega do mesmo departamento de polícia, durou oito meses e só terminou depois que a Justiça mandou ele se manter afastado da amante.

A jovem confirmou à polícia que manteve relações sexuais com o detetive, inclusive quando ele estava de plantão. Ela destacou que Buttel se recusou a terminar o relacionamento, apesar de ser casado e sua esposa estar grávida.

A modelo disse à polícia que, quando ela se recusou a vê-lo, ele começou a persegui-la e assediá-la.

Entre as punições, ele foi rebaixado de posição, perdendo seus direitos de detetive, o que irá resultar em uma redução significativa em seu salário.

De arrepiar!!!

Ucraniano deixa jaula após viver 36 dias com leoa e filhotes

====================

Alexander Pylyshenko mantém zoo particular em Vasylivka. Objetivo era chamar atenção para más condições de zoológicos.

Do G1, em São Paulo


O ucraniano Alexander Pylyshenko permaneceu 36 dias vivendo em uma jaula com uma leoa e seus filhotes em seu zoológico particular na cidade ucraniana de Vasylivka. Pylyshenko, que pretendia chamar a atenção do público para as más condições que vivem os animais em zoológicos particulares na Ucrânia, deixou a jaula na quarta-feira (7).

Alexander Pylyshenko beija sua mulher, Lena, após deixar a jaula em que vivia com uma leoa e seus filhotes.  (Foto: Reuters)Alexander Pylyshenko beija sua mulher, Lena, após deixar a jaula em que vivia com uma leoa e seus filhotes. (Foto: Reuters)
Pylyshenko passou 36 dias vivendo com a leoa 'Katya' e seus filhotes. (Foto: Reuters)Pylyshenko passou 36 dias vivendo com a leoa 'Katya' e seus filhotes. (Foto: Reuters)
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Energia solar



Para inserir Mato Grosso num processo tecnológico moderno, eficiente e economicamente sustentável, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva(foto), solicitou ao Governo do Estado estudos técnicos sobre energia solar. O resultado da pesquisa deverá resultar num projeto de lei que institua a Política Estadual de Incentivo à Energia Solar, dando suporte adequado à instalação e manutenção de usinas e empresas produtoras de equipamentos solares, destinados à produção desse tipo de energia, que é renovável e considerada limpa por não agredir o meio ambiente.

Ator global classifica Pedro Taques como ANTIQUADO

O senador Pedro Taques (PDT) e o ator global José de Abreu, tiveram na quarta (7), pelo Twitter, um princípio de "arranca-rabo". O ator, petista de carteirinha, postou que Taques "tem um discurso político antiquado, e só fala 'lugares comuns'. Fica pra outra, cansei". Taques respondeu à altura. "Antiquado é quem rouba, é quem deixa roubar, é quem concorda com o roubo, é quem aparelha o Estado com a companheirada", disparou, para em seguida emendar: "Eu também cansei de saqueadores do Estado".


VG: Terra onde impera a falta de vergonha na cara
Vereador e presidente da Câmara desmentido pela própria esposa


A revelação foi feita pelo site VG Notícias. Na sessão plenária da Câmara de Várzea Grande, no dia 24 de agosto passado, o presidente da Casa, vereador Antonio Gonçalo de Barros (DEM), o "Maninho de Barros", apresentou um atestado, pedindo licença médica para tratar de sua saúde, no período de 25 de agosto a 6 de setembro. Mas, curiosamente, o nobre parece já ter se curado da doença (?), pois foi visto, muito bem disposto, e aparentemente sem nenhum problema de saúde, pelas bandas da Costa do Sauípe, na Bahia.

Segundo o site, a divertidíssima viagem foi registrada pela esposa do vereador, Cláudia Barros, em uma foto postada no Faceboock. A foto foi postada no dia 28 de agosto, às 21h43, pelo celular, com a seguinte mensagem: “Noite linda em Sauípe”.

Confira:







Crime bárbaro em Rondonópolis
Travesti é encontrado degolado e com mãos amarradas


Perícia constatou ferimento profundo no pescoço da vítima e ferimento na cabeça

Perícia constatou ferimento profundo no pescoço da vítima e ferimento na cabeça

O corpo de um travesti, ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (8) em uma obra no bairro Jardim Morumbi, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Moradores encontraram o corpo jogado em monte de areia.

O homem era loiro usava um micro vestido preto, sandálias de cor prata e calcinha amarela. Ele aparentava ter 30 anos.

A Polícia Civil informou que o corpo foi “desovado” no local, indicando que ele deve ter sido morto na noite de ontem. A perícia constatou que não havia sinais de luta no corpo. Havia um corte profundo no pescoço e ferimento na cabeça, possivelmente fruto de uma paulada. Ele também estava com as mãos amarradas.

Fatalidade

Homem tem caimbras ao atravessar rio a nado e morre afogado

Homem tenta atravessar rio a nado e morre afogado Sílvio Gonçalves de Oliveira, de 30 anos, morreu afogado, na tarde, de ontem – feriado da Independência -, na “prainha do Rio Peixoto”, entre Peixoto de Azevedo (690 km de Cuiabá) e Matupá, quando teria tentado atravessar o rio nadando até a outra margem.

Em determinado momento ele pediu socorro e sumiu na água. Segundo familiares informaram à Polícia Militar, Sílvio pode ter tido câimbras, já que sabia nadar bem. O corpo foi encontrado, algumas horas depois, próximo a prainha.
Cuiabá
Criança morre atropelada por ônibus


Menino de 6 anos morre após ser atropelado por ônibus em Cuiabá (Reprodução/Ilustração)Um garotinho de 6 anos morreu na noite de quarta-feira (7), após ser atropelado por um ônibus, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Gabriel Miranda de Oliveira morreu na hora.

O garoto teria atravessado a pista correndo sem que o motorista do ônibus pudesse frear. Tanto o motorista quanto o cobrador fugiram do local por medo de sofrerem represália por parte dos moradores, que presenciaram o fato, informou a Polícia Militar.
Cuiabá - Jangada
Motociclista morre em trombada com carreta


Motociclista morre em acidente depois de bater de frente com carreta Manoel Elídio Rodrigues da Silva, de 46 anos, morreu praticamente na hora, ontem, na BR-364, próximo ao município de Jangada (73 km de Cuiabá), depois de colidir a motocicleta que conduzia frontalmente com uma carreta, informa a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, o motociclista estaria efetuando uma ultrapassagem no sentido Cuiabá-Jangada. Manoel não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Morre em Cuiabá o radialista Romeu Roberto

O sepultamento do radialista Romeu Roberto da Costa, conhecido popularmente como “Memeu”, 64 anos, será às 8h desta quinta-feira (8) no Cemitério da Piedade, no centro de Cuiabá. Romeu não resistiu aos problemas de saúde ocasionados pela diabetes e morreu hoje (quarta,7) pela manhã no Hospital Santa Rosa, onde estava internado há um mês. Romeu foi um dos mais atuantes radialistas esportivos de Mato Grosso, nas décadas de 60 e 70, tendo atuado nas principais emissoras da Capital, entre elas as Rádio Cultura e Difusora, numa fase de ouro em que se destacaram nomes como Roberto França, Eduardo Saraiva, Elbson de Moraes, Márcio de Arruda e J.Márcio, entre muitos outros. Dos citados, apenas França permanece vivo . Ele deixa a mulher e três filhos.

ROMEU ROBERTO – O MEMEU

ROMEU ROBERTO

Cuiabano, Romeu Roberto nasceu no dia 14 de julho de 1947. Jornalista e radialista, o cronista esportivo Romeu Roberto atuou como repórter e comentarista. Trabalhou nas rádios Rádio Cultura de Cuiabá, Difusora, A Voz D’Oeste (RVO), Rádio Jornal de Goiânia e Anhanguera (também de Goiânia).

Também trabalhou nos Diários Associados e foi repórter correspondente na Amazônia da Rádio Tupi de São Paulo, na equipe comandada por Haroldo Fernandes. Ainda no esporte, fez parte da Rádio Tupi do Rio de Janeiro, equipe esta comandada pelo narrador Doalcei Bueno de Camargo.

Pelos colegas era chamado de ‘O Diferente da Cidade’ ou carinhosamente de ‘Memeu’ e também foi jogador de futebol tendo atuado no Dom Bosco, Mixto e Palmeiras de Cuiabá. Deixou o rádio na década de 80.

Monstro em forma humana!... Colocou fogo na casa com ex-esposa e 4 filhos dentro!!!
=================
Casa é destruída por incêndio, mulher morre e ex-marido é preso
=================
Crime brutal chocou interior de MT
Fonte: Gazeta Digital
  • Reprodução TVCA


Um crime brutal chocou a cidade de Primavera do Leste (231 Km ao sul de Cuiabá) quando um homem ateou fogo na casa e com a ex-esposa dentro e os 4 filhos do casal com idades de 5, 11, 13 e 14. Eliana Maláquias da Silva,32, morreu carbonizada, e seu corpo ficou irreconhecível, porém as crianças conseguiram escapar ilesas com a ajuda de um vizinho. O acusado é José Antônio de Jesus, 37, que fugiu após incendiar a casa, porém já está preso na Delegacia de Roubos e Furtos da cidade e será conduzido ainda nesta quarta-feira para a cadeia.

O motivo do crime seria que o casal estava separado, porém Eliana e os filhos continuavam morando no mesmo lote, que possuía duas casas. Ela e as crianças estavam na residência dos funtos que foi ateada fogo pelo ex-marido. A casa, ficou totalmente destruída pelo fogo. Um policial da cidade imformou que as duas crianças e os dois adolescentes seriam filhos legítimos de José Antônio, que mesmo assim, não pensou nas consequências de tentar matar os próprios filhos e ateou fogo na casa.

Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém não conseguiu conter o incêndio e nem salvar Eliana. Os restos mortais da vítima foram recolhidos por equipes do Instituto Médico Legal (IML) da cidade. O acusado foi preso pelo delegado Rafael Sippel Fossar, entretanto o inquérito deve ficar sob responsabilidade do delegado Jesset Arilson Munhoz, responsável pela Delegacia de Homicídios de Primavera do Leste.

MUSA DE CUIABÁ - Mayra Cardi, com seu corpo saradissimo, garante que, na hora do sexo, é uma mulher à moda antiga. "Só vou pra cama com o homem que amo. Nunca nenhum homem ficou comigo apenas uma vez."

Mayra Cardi revela no ensaio um corpo cada vez mais estonteante Mayra Cardi revela no ensaio um corpo cada vez mais estonteante
Ex-BBB, a musa cuiabana continua sendo muito requisitada pelas revistas masculinas Ex-BBB, a musa cuiabana continua sendo muito requisitada pelas revistas masculinas

MUSA: MAYRA CARDI, a gata cheia de atitude vai além do reality show.


Quando apareceu no reality show Big Brother de 2009, Mayra Cardi chamou atenção pela sua personalidade e ousadia marcantes. Mayra é um tipo de mulher que não tem papas na língua e não desperdiça seu tempo por pouca coisa. Segura de si, hoje em dia Mayra se mostra ainda mais bonita e ousada. Muita coisa mudou desde o programa, da agenda lotada de compromissos até o coração que agora bate mais forte pelo ator Vinícius Vieira. Mais sarada do que nunca, Mayra mostra que os tais 15 minutos de fama podem durar anos para quem tem talento e personalidade.


Bonita desse jeito, você já levou alguma cantada mais ousada que deixou você balançada? Como é uma cantada, digamos legal?
Levo cantadas ousadas, as quais quero voar no pescoço da pessoa até enforcar (risos). Brincadeira, mas existe cantadas grosseiras que a vontade interna é essa, mas nada que um sorriso sem graça não resolva, nada melhor que bancar a desentendida. Acho que a cantada que mais gosto é aquela com o olhar... Sabe quando o olhar fala tudo? É assim que gosto de homens, discretos e que respeitam meus limites.

Ter passado pelo Big Brother Brasil te fez ficar mais ligada no jogo de sedução entre homens e mulheres?
Jamais, acho que nem tem ligação uma coisa com a outra. A única coisa que se aprende ali dentro, é como o ser Humano é mentiroso e perigoso, como pode passar por cima de tudo e todos por dinheiro. E como podemos superar nossos limites mais impossíveis de se acreditar. Dentro do BBB eu jamais me envolveria com alguém, por “N” motivos, nem me deixaria envolver, aquilo ali está longe de ser sedutor... dá MEDO.

O que um homem precisar ser e fazer para conquistar você?
Precisa ser muito esperto e inteligente... Humilde, engraçado, são coisas que também favorecem, mas burro não dá, odeio homem burro. Ele precisa ser meu amigo em primeiro lugar. Antes de virar amor, tem que ter amizade, primeiro que não fico, nunca fiquei por ficar, eu primeiro me apaixono, depois vem o beijo e namoro, nunca o contrario. E depois que sempre penso que quando envelhecer, vou querer conversar muito, então se ele não tiver muito papo para me oferecer... Já era o encanto. Não gosto de homem bonito.

Qual o maior desejo de uma mulher que um homem pode realizar?

Acho que é entender e aceitar o mundo feminino... Nossas vontades e espaço. Mulher é um ser complicadinho... Se existir um homem que nos entenda inteiramente... Seria o homem perfeito. Homens mais velhos chegam muito próximos da perfeição aos meus olhos. Por isso prefiro os mais velhos, ao menos cinco anos mais velho. Enquanto não acho esse homem perfeito o Reynaldo Gianecchini serve para passando meus dias sem problema algum... Tenho certeza que ele é muito perfeito (risos).

Que características masculinas você mais admira na hora da sedução?
Existe algum ponto fraco feminino neste sentido? Sorriso largo e olhar firme para mim são infalíveis. Mas esses são pontos iniciais visuais, para uma aproximação, mas existe a aproximação mais lógica e comum, que é aquela que o cara vira meu amigo, passamos mais de seis meses conversando por telefone, emails, nos conhecemos de verdade um ao outro... E uma amizade se torna amor. Essa é a forma mais infalível.
Como o homem deve sinalizar que a relação é apenas de sexo sem estragar tudo
? Impossível... Sou a moda antiga, pode tentar o sinal que quiser que não rola. Eu só vou para cama com um homem quando amo, ou estou apaixonada, e ai o natural é que ele esteja também, então nunca rola apenas uma única vez. Nunca nenhum homem ficou comigo apenas uma vez... Todos os homens que eu tive, o mais rápido durou dois anos.

Às vezes o cara está tão empolgado e ansioso pela primeira transa com aquela gata desejada, que na hora H termina falhando. Qual a melhor forma para o cara se sair bem numa hora dessa?
Nunca me aconteceu isso, pois acho que isso de ter constrangimento deve ser comum quando não se tem intimidade com a pessoa. Quando você é intimo de alguém, nada te faz ficar constrangido. E como nunca vou para cama com ninguém que não tenha muita intimidade, nunca rolou.
Uma das características femininas mais comentadas é que as mulheres se pegam muito em detalhes. Que detalhes são mais importantes e como identificá-los?
Então... Eu particularmente sou homem... Odeio mulherzinha (risos). Tive filho aos 17 anos, amadureci com isso, tive mais dois casamentos conturbados, onde passei por inúmeras dificuldades. Tive um problema seríssimo de doença, grave... Esses entre outros fatores me fizeram ver a vida de uma forma diferente. Não tenho tempo para brigar por coisas pequenas, a vida vai muito além disso. Acho perda de tempo, essas picuinhas ridículas do cotidiano. Me apego em falta de caráter e mentiras sérias, sinceramente nem traição física me abala... Somente traição moral. Acho que sou muito mais feliz quando decidi adotar esses métodos.

Até onde a vaidade masculina é interessante para uma mulher?
Acho que o mínimo de vaidade é necessário, se preocupar com a barriga excessiva de chopp, deixa de ser vaidade para ser saudável. Banhos demais é higiene pessoal. E se vestir bem faz bem aos olhos... O resto cada um é cada um, se o homem se sente bem sendo extremamente vaidoso, e me faz feliz e se sente feliz o que é mais importante, o resto é resto. Odeio homens musculosos demais daqueles que dá a impressão que querem se possuir de tanto que se gostam. Mas essa é a minha opinião... Ah quem goste.

Monstruoso! Gigantesco! Maior do Mundo!!!

Crocodilo de 6,4 m capturado nas Filipinas deve entrar para o Guinness

Atual recordista é o australiano 'Cassius', com 5,48 metros.

==============
Guinness aguarda mais informações para ratificar novo recorde.

Do G1, em São Paulo


O crocodilo de 6,4 metros que foi capturado no último sábado, em Bunawan, nas Filipinas, pode entrar para o Guinness, livro dos recordes, como o maior do mundo. O Guinness informou que aguarda mais informações para ratificar o novo recorde.

Em cativeiro, o atual recordista é um crocodilo de água salgado da Austrália chamado "Cassius", que media 5,48 metros em 2008, segundo o Guinness.

Foram necessárias 4 pessoas com as mãos esticadas para alcançar o tamanho do réptil. (Foto: Reuters)Foram necessárias 4 pessoas com as mãos esticadas para alcançar o tamanho do réptil. (Foto: Reuters)
Captura do crocodilo gigante atraiu centenas de curiosos. (Foto: Reuters)Captura do crocodilo gigante atraiu centenas de curiosos. (Foto: Reuters)

A captura do crocodilo gigante virou atração turística Bunawan. Até o prefeito Cox Elorde posou abraçado ao animal, que ganhou o apelido de "Lolong" (avô em português).

Após ser capturado, crocodilo 'Lolong' é flagrado em sua 'jaula' temporária na vila de Consuelo. (Foto: AP)Após ser capturado, crocodilo 'Lolong' é flagrado em sua 'jaula' temporária na vila de Consuelo. (Foto: AP)
Crocodilo foi capturado em um riacho em Bunawan. (Foto: AP)Prefeito de Bunawan abraça o crocodilo gigante. (Foto: AP)

Sócrates segue internado na UTI em hospital de SP

Segundo boletim médico, quadro do ex-jogador é estável.

===========
Com cirrose, paciente está no Hospital Albert Einstein.

Do G1 SP


Sócrates segue internado na UTI em hospital (Globoesporte.com)

Boletim médico divulgado nesta quarta-feira (7) informa que o ex-jogador Sócrates (foto) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, com quadro de saúde “estável”. O paciente, que sofre de cirrose, respira com a ajuda de aparelhos. Segundo o boletim, “os índices sanguíneos de hemoglobina estão em equilíbrio e adequados. A necessidade do uso de drogas para manter a pressão arterial em níveis normais permanece, porém com doses mais baixas”.

Sócrates voltou ao Einstein na segunda (5), com hemorragia digestiva. Ele tinha tido alta no dia 27 de agosto depois de ficar nove dias internado. Em entrevista ao Fantástico gravada após ter alta, Sócrates contou como a bebida quase o levou à morte. Ele reconheceu que era dependente de álcool.

“É nessas horas que a gente cresce. Saio muito mais forte, muito maior e com muito mais compromissos e responsabilidades que eu tinha antes”, resumiu.

Ex-'bebê fumante' da Indonésia diz que abandonou o vício após 'rehab'

TV americana reencontra Aldi, que virou fenômeno online no ano passado.

==============
Ele disse que sente vontade de fumar, mas prometeu nunca voltar ao hábito.

Do G1, em São Paulo


O bebê indonésio Aldi SugandaRizal, que ficou mundialmente famoso porque, quando tinha 2 anos, fumava 40 cigarros por dia, atualmente tem 4 anos e largou o vício.

Uma equipe da TV ABC, dos EUA, foi à casa simples em que Aldi mora com os pais em Sekayu, Sumatra, e reencontrou-o, mais de um ano após ele ter virado um fenômeno online, com um vídeo visto por mais de 13 milhões de pessoas no YouTube.

Aldi em matéria da TV ABC (Foto: Reprodução de vídeo)Aldi em matéria da TV ABC (Foto: Reprodução de vídeo)

Aldi passou por um tratamento para largar o vício em Jacarta, capital do país, paga pelas autoridades de saúde, depois da repercussão internacional do caso.

Gordinho e com boa aparência, ele garante que parou de fumar, apesar de ainda sentir vontade.

Sua mãe, Diana, diz que ele às vezes faz "chantagem" e ameaça voltar ao cigarro -mas só quando quer forçá-la a comprar brinquedos.

O enviado da TV americana mostrou a Aldi pela primeira vez o vídeo em que ele aparecia fumando. Ele disse que estava feliz por se ver no vídeo, mas triste por estar sendo chamado de "menino fumante".

Questionado pelo repórter se iria voltar ao cigarro, ele disse que não."Eu prometo."

Aldi reage ao ver o vídeo em que aparece fumando (Foto: Reprodução de vídeo)Aldi reage ao ver o vídeo em que aparece fumando (Foto: Reprodução de vídeo)
Aldi em 23 de maio de 2010, quando ainda fumava (Foto: Barcroft)Aldi em 23 de maio de 2010, quando ainda fumava (Foto: Barcroft)
P... da vida com tucanos traidores
================
Orientação de Maluf é pela expulsão de Thelma e Antero

Andrea Haddad e Romilson Dourado (RDNews)

O médico e presidente do diretório municipal do PSDB, deputado Guilherme Maluf, parece estar cercado de tucanos infiéis e prontos para bicá-los até sangrar e dificultar sua candidatura a prefeito da Capital. O ex-senador Antero Paes de Barros e a ex-deputada estadual Thelma de Oliveira já estão abandonando o barco do colega, antes mesmo da partida, para subir no palanque do amigo de longa data, empresário João Dorileo Leal, pré-candidato ao Palácio Alencastro pelo PMDB. Como hoje estão fora de cargos eletivos, Antero e Thelma não correm risco de cassação. Sendo assim, não ficaram constrangidos de, mesmo o PSDB tendo nome lançado como virtual candidato, de prestigiar a solenidade que marcou a filiação de Dorileo. Maluf passou a orientar membros da Executiva a votar pela expulsão.

Os dois tucanos são apontados não apenas como cabos eleitorais de Dorileo, mas também no papel de articuladores do projeto político do amigo, mesmo se tratando de integrante de um partido que foi oposição ao tucanato. O governador Silval Barbosa, do PMDB, se reelegeu no ano passado tendo com um dos adversários o tucano Wilson Santos. Antero já adiantou que fará campanha pró-Dorileo. Thelma segue a mesma linha. Maluf, por sua vez, se mostra revoltado.

Antero é compadre e amigo de Dorileo há mais de 20 anos, além de apresentar programa na rádio CBN Cuiabá, que pertence ao Grupo Gazeta. Thelma é viúva do ex-governador Dante de Oliveira, que tinha relações estreitas com o empresário, que praticamente controlava as verbas publicitárias na gestão do tucanato.

Os laços de amizade podem acabar infringindo regras partidárias. O pedido de expulsão vai entrar na pauta do encontro do diretório estadual do PSDB convocado para a próxima segunda (12), a partir das 17h, na sede do partido, na Capital. Nos bastidores, o deputado Maluf orientou sua assessoria e Valmir Molina, que integra a Executiva e se tornou um de seus cabos eleitorais, a ingressar com pedido de expulsão de Antero e Thelma do PSDB por infidelidade partidária. Eles foram aplaudir Dorileo e ainda compuseram a mesa de autoridades no ato de filiação, em 1º de setembro, na Fiemtec, com a presença do vice-presidente da República Michel Temer e de outras lideranças nacionais.

Não são apenas questões de infidelidade partidária que o pré-candidato Maluf enfrenta. Uma outra corrente do PSDB formada, na maioria, por ocupantes de cargos eletivos, defende rompimento com o prefeito Chico Galindo (PTB) para viabilizar a pré-candidatura, mas tucanos com “boquinhas” no Alencastro esperneiam e tentam postergar ao máximo a entrega dos cargos.
Bundão turbinado

============
Americana afirma ter o maior bumbum do mundo e quer ainda mais


Extra




Dionne Washington pesa 222 Kg. Só de bumbum, ela tem 140 Kg e 1,60 m. Sabe disso porque pesou, com ajuda de balanças industriais e de quatro homens que sustentaram o tronco dela. É o mesmo que três pessoas do tamanho de Victoria Beckham ou um panda bebê. Ela acredita que possui o maior bumbum do mundo. Mas a americana, do estado do Texas, quer ainda mais.
Provavelmente porque o bumbum de Dionne gera uma renda anual de quase 240 mil reais. “Eu costumava odiar, mas agora é meu recurso favorito”, disse ela em entrevista ao jornal “The Sun”. Para manter a forma, ela consome cerca de nove mil calorias por dia. Mais de quatro vezes superior que o recomendado. Por causa disso, Dionne corre o risco de ter colesterol alto, problemas de coração e diabetes. Mas isso não a incomoda. “Eu não estou preocupada. Eu amo meu corpo e não mudaria nada nele”, fez questão de destacar.


Mais sujo que "pau-de-galinheiro"

Galindo tem processos no MP por má gestão no saneamento em SP

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (foto) fissurado em privatizar a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) já promoveu lambanças em companhia semelhante, em sua cidade natal, no interior de São Paulo, Presidente Prudente.

O Ministério Público (MPE-SP) moveu 12 ações contra Galindo, que foi gestor da empresa pública de economia mista Prudenco. Uma espécie de Sanecap prudentina.

As ações questionam contratações irregulares feitas pela gestão de Galindo. O valor questionado pelo MP chega a R$ 18 milhões.

As ações judiciais foram propostas entre 2000 e 2007. Em uma das ações, Chico Galindo e diretores da referida empresa foram condenados pelo juiz Leonino Carlos da Costa Filho, da 2ª Vara Cível de Presidente Prudente.

O magistrado entendeu que houve dano à coletividade na contratação de funcionários com dispensa de seleção. A manobra de Galindo foi mal fundamentada e mal justificada, no entender do juiz. O gestor Galindo disse que eram contratações emergenciais.

Em sua decisão o juiz disse: "As referidas contratações não estavam respaldadas no art. 37. IX, da Constituição da República ou na legislação municipal, porquanto não visaram a dar atendimento à necessidade temporária de excepcional interesse público".

Curiosamente, o prefeito de Cuiabá, que não conseguiu gerir a Prudenco, agora insiste em vender a Sanecap, alegando justamente, incapacidade administrativa da prefeitura. Em sua primeira tentativa de vender a estatal, foi impedido por ações na Justiça e por pressão popular.

Agora, Galindo conseguiu, novamente, emplacar projeto de venda da empresa, aprovado pela Câmara, na sessão do dia 1 deste mês. A atitude gerou revolta de manifestantes contrários, que foram afastados da Câmara pela PM com gás lacrimogênio, tiros com balas de borracha e spray de pimenta.

Jornalistas de Presidente Prudente, e ex-funcionários da estatal prudentina, ouvidos pelo RepórterMT, avaliam como desastrosa a passagem de Galindo pela Prudenco. Não é de se estranhar o caos que se instalou em Cuiabá, nos últimos 18 mêses. O legado, até aqui, da era Chico Galindo.

Procurado pela reportagem, o prefeito Galindo não atendeu às ligações e, até o fechamento da matéria, não havia retornado os chamados.(Fonte: RepórterMT)