Contador de visitas

contador de visitantes online

quinta-feira, 8 de março de 2018

APONTANDO "CLASSIFICAÇÕES" DO GOVERNADOR COMO VAGABUNDO, MENTIROSO, SEM PALAVRA E TAPEADOR, JORNALISTA COMPARA PEDRO TAQUES AO IMPERADOR  NERO, AQUELE QUE INCENDIOU ROMA!


(POR CÍCERO HENRIQUE)

Eu cubro política há mais de 30 anos e nunca vi um governador ser tão esculachado, xingado, como Pedro Taques (PSDB). E olha que ele foi ex-procurador da República, posando de moralista. Mas agora não tem mais moral para nada. Por todos os cantos e até nas redes sociais ele é xingado em memes humilhantes. Ontem (6) no site MidiaNews, o deputado estadual Zeca Viana (PDT) chamou o governador de "mentiroso e vagabundo". Sem contar outros depoimentos de deputados, além de prefeitos, que não respeitam mais o governador Pedro Taques.

 Para disfarçar a 'falta de palavra' e as 'mentiras' usa e abusa de frases de efeito. A estratégia não tem mais dado certo e o governador colhe os frutos do que plantou. Quando um governante perde o respeito é porque a situação está muito grave. Na imprensa ninguém mais acredita nele, o mesmo ocorre com os prefeitos e políticos. Por onde ando todos xingam e esculhambam o governador Pedro Taques. Não vejo ninguém falando bem dele. O mais engraçado nisso tudo é que não vejo pessoas defendendo Pedro Taques nas redes sociais como acontecia há quatro anos.

 Pedro Taques mais parece Nero que incendiou Roma num ato de loucura, ao mentir e querer parecer um paladino da moralidade e político que entende de gestão pública. Aliás, de gestão ele não entende nada, o que ele entende mesmo é no que diz respeito aos assuntos ligados ao Ministério Público Federal. Quem quer respeito tem que se dar ao respeito. Quem quer ser confiável, não pode mentir. Isso o governador Pedro Taques não tem conseguido fazer.
JANAÍNA CLASSIFICA GOVERNO PEDRO TAQUES COMO DESONESTO, LADRÃO, MENTIROSO E O PIOR DA HISTORIA!

TAQUES E JANAÍNA

Em um aparte na fala do deputado estadual Zeca Viana durante sessão plenária, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou    que a sociedade começa a ter dúvidas com relação à honestidade do governo e do governador Pedro Taques, que segundo ela, já protagoniza a gestão mais pífia da história de Mato Grosso. “Dúvidas acerca dessa gestão e da honestidade dela nós temos muitas, porque de honesto esse governador não tem mais nada". 
ESQUEMAS  MILIONÁRIOS NO DETRAN E SINFRA
A sociedade está cheia de dúvidas. Roubalheiras continuam ocorrendo.  Porque é que tem empresas delatadas pelo ex-governador Silval Barbosa não somente no Detran, mas também outras que continuam recebendo da Sinfra milhões e milhões de reais. Gostaria que alguém me explicasse como um governador chama a oposição de fracassada, estando à frente da gestão mais pífia e rejeitada da história de Mato Grosso”, desabafou a parlamentar. Segundo a deputada, é visível que o governo do estado tem dificuldade de tratar dos seus problemas internos. “Uma coisa que não podemos negar é que o governo do estado tem dificuldade de tratar dos seus problemas internos.
MEDO DE PERRY E DENÚNCIAS "ENGAVETADAS" NO STJ
 Teve dificuldade para tratar do rombo da Seduc, teve dificuldade de tratar das denúncias do Detran, teve dificuldade para tratar de todas as denúncias que até agora envolveram os grampos, que aliás, hoje completam 300 dia. E oque fica é a indagação: oque aconteceu? Oque fizeram? Como ficam as vítimas? Vai ficar desse jeito?”, indagou. Ainda com relação aos grampos ilegais, Janaina lembrou do esforço que governo do estado fez para tirar a ação das mãos do desembargador Orlando Perri. “Um esforço enorme, fizeram de tudo para tirar o processo das mãos do sério, competente e honesto desembargador Orlando Perri, homem de muita coragem e respeitado em todo o estado de Mato Grosso. Fizeram esse esforço para tirar daqui de Mato Grosso e desviar o foco. Ora, quem teria interesse em ouvir ilegalmente os opositores do governador Pedro Taques?”, disse.  
HOMEM DE DUAS CARAS
Sobre o fato de o governador ter chamado a oposição de fracassados, Janaina rebateu. “O governo do estado passou a agredir toda a oposição, nos chamando de fracassados. Alguns dias atrás na abertura aqui dos trabalhos legislativos ele dizia oque seria de uma Assembleia se não fosse a oposição. Talvez ele sofra de um transtorno de bipolaridade, onde ele tem uma opinião as vezes e depois outra. Um homem de duas caras”, finalizou.
ELE SABE TUDO!!
================
 RIVA ENTREGA CHEFÕES DA QUADRILHA QUE SAQUEAVA O DETRAN-MT. PRIMO DO GOVERNADOR INTEGRAVA O BANDO!


Em depoimento à Policia Civil, o ex-deputado José Riva afirmou que ouviu do deputado Mauro Savi a informação de que ele dividia o dinheiro da propina, resultante do contrato entre a FDL e o Detran, com o deputado Eduardo Botelho, o ex-deputado federal Pedro Henry e com o ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques. Savi lhe contou que o rateio incluía o atual chefe do Legislativo, Eduardo Botelho (PSB), o ex-deputado federal Pedro Henry e o advogado e ex-secretário de Estado Paulo Taques. Riva foi ouvido no dia 22 de fevereiro pelos delegados Márcio Moreno Vera e Alexandra Fachone, que trabalham na Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz). O ex-deputado foi convidado a depor na condição de testemunha e não figura entre os investigados do esquema de cobrança de propina em um contrato firmado em 2009 pela EIG Mercados (antiga FDL) com a autarquia. Riva afirmou que em 2010 foi procurado por Savi, que teria revelado a ele sua participação em um esquema de propinas no Detran. O parlamentar teria oferecido uma parte no “negócio” para Riva, que alegou aos delegados não ter se interessado e nem procurado novamente por Savi para avançar na concretização dos repasses. Já em 2014, ao ser novamente procurado por Savi, que teria pedido ao hoje ex-deputado dinheiro para financiar sua campanha, Riva negou a ajuda. O argumento usado foi o de que Savi “já recebia muitas propinas do Detran”. Em resposta, Savi teria dito que “as propinas do Detran não ficavam só para ele, eis que tinha que dividi-la com Pedro Henry, Eduardo Botelho e até para Paulo Taques”. A existência do suposto esquema foi revelada no dia 19 de fevereiro, com a deflagração da Operação Bereré, pela Polícia Civil e Ministério Público Estadual. Até o momento, 49 pessoas figuram na condição de investigadas e a Justiça determinou o bloqueio de R$ 27,7 milhões dos suspeitos, montante que os responsáveis pela investigação acreditam terem sido desviados.

quarta-feira, 7 de março de 2018


ELY SANTANTONIO
Fatos e Fofocas






DE OLHO NO CÚ DO COVEIRO PASTOR KLEBER LIMA, hoje titular da Cultura Estadual, foi aconselhado a fingir de morto.
===========

SEJA CIVIL OU MILITAR, ESPERO AINDA ESTAR VIVO PARA VER O BRASIL COM SEUS ANTROS DE CORRUPÇÃO, TRAMBIQUES, CABIDES DE EMPREGOS E SAFADEZAS EM GERAL, EXTINTOS: PARLAMENTOS, PREFEITURAS, GOVERNADORIAS, TRIBUNAIS, ETC., ETC., ETC... 

REELEIÇÃO EM RISCO SECRETÁRIO WILSON SANTOS teve suas contas de campanha (2016, para prefeito) reprovadas pela segunda vez.
===========
GOVERNADOR CRIMINOSODEPUTADA JANAÌNA RIVA, mais uma vez, apontou o governador Pedro Taques como chefão de organização criminosa, sempre cercado de corruptos, desde início do seu governo ...
===========

XOTINHA CARAFREI DORILÊO LEAL (Grupo Gazeta), pressionado por NEIDINHA DO ROSÁRIO para bancar sua carreira de  modelo em São Paulo.
===========
A UM PASSO DO SEPULCROJayme Campos é um bom candidato a governador ou senador. Será eleito sem dificuldades.  Pena que esteja gravemente doente, fazendo tratamento periódico em São Paulo. Sorte do VICE ou Primeiro Suplente.
============

OQUE É QUE "ELA" TEM????Boato na AL MT aponta o governador Pedro Taques como de "cabeça virada" por transexual que, até o ano passado, fazia ponto no ZERO, em VG.
=============

NÃO SOU VEADO!!!!"Fiz plástica no nariz, mas não sou bicha", respondeu irritado o senador Wellington Fagundes à insinuante pergunta de uma repórter cuiabana.
=============

NA HOJE TÃO ACHINCALHADA , TRIPUDIADA, DESRESPEITADA E  OFENDIDA REVOLUÇÃO MILITAR, A PARTIR DE 64, O POBRE VIVIA FELIZ, HAVIA SEGURANÇA E FARTURA NOS SERTÕES E NAS CIDADES. 

SÓ SONHANDO?O deputado federal Adilton Sachetti (sem partido) confirmou que se filiará ao PRB e sonha se eleger senador na vaga de Blairo Maggi.

=============

 MENTIRAS EM SÉRIETodos querendo saber a marca de óleo que o governador Pedro Taques usará em sua "cara de pau" para futuras repromessas no palanque, este ano.

 =============

MACUMBA BRABA!!!!!!Ex-deputado José Riva, acamado e febril neste início de semana, não pode seguir para Brasília, onde entregará aos federais "Raimundo e Todo Mundo". =============== Primo do governador, Paulo Taques poderá, nos próximos dias, ajudar a fechar a "tampa do caixão" de Pedro Taques. São muitos os trambiques aflorando e envolvendo a dupla dinâmica.

===============
UM GRANDE NÓ CEGO Em poucas palavras, aparentemente com débito a receber, o apresentador do RESUMO DO DIA, Roberto França, classificou o governador Taques como "um dos piores das últimas décadas, capacitado para DAR NÓ até em pingo dágua. ================
 GOSTA DE XOTAS???? Em EMAIL enviado à redação do Cacetão Cuiabano, um leitor expôs um segredo supostamente guardado a sete chaves pela deputada JANAÍNA RIVA: "Ela gosta de PERERECAS".

================

CHANTAGEM PESADA????? "Tititi" nos corredores da AL-MT, revelam que o Deputado Mauro Savi se reuniu "às escuras" com o governador Pedro Taques e teria pressionado, ameaçado com ferocidade, por conta de débitos atrasados (esquemas) a receber do governo. Só lembrando, ele preside uma CPI com cheiro de pizza, mas que, de repente, numa virada, pode cassar o mandato do governador.

segunda-feira, 5 de março de 2018


PRESIDENTE DE SINDICATO APONTA GOVERNADOR COMO MENTIROSO "CARA DE PAU" 

 O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, afirmou que o Governo do Estado faz propaganda de ações da gestão com “dinheiro dos outros”. Ele se refere a solenidade da última sexta-feira (02.03), durante a Caravana da Transformação em Cáceres, em que o governo entregou cerca de mil coletes balísticos, além de espingardas e munições aos agentes penitenciários. “Esse recurso vem do Governo Federal, do Fundo Nacional Penitenciário (Funpen). Mas o governo coloca na mídia como se a ação fosse dele”, critica. Batista afirma que o governo não cumpre com as promessas feitas aos agentes penitenciários, principalmente no que se refere a condições de trabalho e a nomeação de mais profissionais para suprir a demanda de agentes no já combalido sistema penitenciário de Mato Grosso.
WELLINGTON FAGUNDES: O GOVERNADOR NÃO TEM PALAVRA E NEM CAPACIDADE ADMINISTRATIVA. TRATA COISAS DO ESTADO COMO SE ADMINISTRASSE UM BOTECO 

Sem entrar em detalhes sobre calotes milionários, abandono de rodovias e promessas de campanha descumpridas, o senador Wellington Fagundes,afirmou que a formação de um grupo de oposição em MT precisa levar confiança à população de um projeto que possa avançar administrativamente. “O problema desse governo não é apenas administrativo. Não tem palavra, ignora compromisso assumidos e trata o Estadi coisas do Estado se administrasse um boteco. O governo sob batuta d o Sr. Pedro Taques não tem respeito à palavra empenhada e nem capacidade de atender as prioridades da população”, explicou.
QUEM MENTE DESCARADAMENTE? PEDRO TAQUES OU ZECA VIANA?

HOas depois de o governador José Pedro Taques (PSDB) assegurar que não iria perder tempo com o deputado Zeca Viana (PDT) por conta da multa contratual da empresa EIG Mercado com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), foram disponibilizados documentos que confirmam a multa de R$ 100 milhões para romper contrato com a Empresa EIG Mercado. A ideia aparentemente é colocar Zeca Viana “nas cordas” e, por isso, assessores da Controladoria Geral do Estado (CGE) e do Detran de Mato Grosso se apressaram a enviar comprovação de uma multa de R$ 96 milhões – com juros passa fácil dos R$ 100 milhões. Zeca Viana fez pronunciamento na Assembleia dizendo que a multa anunciada por Taques não existe e que haveria conivência do atual governo com casos suspeitos, no Detran.
"Afinadíssimo" com federais em Brasília, Riva ateará fogo em Mato Grosso 

 Supostamente já "afinadíssimo" com FEDERAIS em Brasília, disposto a atear fogo em Mato Grosso com sua revelações, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva, dispensou nesta semana os conselheiros afastados do Tribunal de Contas do Estado, José Carlos Novelli e Antônio Joaquim, arrolados como testemunhas de defesa numa das ações derivadas da "Operação Arca de Noé". As informações constam numa decisão da juíza da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, Celia Regina Vidotti. Outra testemunhas também foram dispensadas de serem ouvidas pela magistrada. “Homologo o pedido de desistência das oitivas das testemunhas José Carlos Novelli e Antonio Joaquim Moraes Rodrigues Neto, respectivamente, arroladas pelo requerido José Geraldo Riva, bem como, das demais testemunhas que não compareceram, conforme pleiteado pelo patrono do requerido nesta data”, disse a magistrada.a
COMENDADOR ARCANJO SE DEDICARÁ A PEIXES

 O empresário João Arcanjo Ribeiro, que obteve a progressão para o regime semiaberto , vai desenvolver a partir desta segunda-feira a atividade de piscicultor (criação de peixes). Um dos locais de trabalho será a fazenda São João localizada às margens da Rodovia BR-163, entre Várzea Grande e Jangada.
ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DESBARATADA E CHEFÕES NA CADEIA

 Acusado de liderar a organização criminosa investigada na Operação Crédito Podre, o empresário Wagner Fernandes Kieling irá permanecer preso. A decisão é da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). O esquema teria sonegado cerca de R$ 140 milhões em ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços). A Operação Crédito Podre foi deflagrada em dezembro de 2017, pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz) e investiga uma fraude de R$ 140 milhões no recolhimento do ICMS na comercialização de grãos e outras commodities do agronegócio de Mato Grosso. Wagner fazia parte do núcleo de liderança do esquema.O empresário é proprietário da Ápice Administração e Gestão Empresarial Ltda. Sua esposa, Keila Catarina de Paula, e seu cunhado, Almir Cândido de Figueiredo, também permanecem presos.O inquérito da Defaz-MT investiga uma fraude de R$ 140 milhões no recolhimento do ICMS na comercialização de grãos e outras commodities do agronegócio de Mato Grosso e foi instaurado no dia 9 de fevereiro de 2017 após informações encaminhadas pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) e que tinham o objetivo de apurar a suposta organização criminosa que, mediante documentos falsos, promovia a sonegação do imposto. Durante a operação foram cumpridos 16 de mandados de prisão preventiva, 34 ordens de busca e apreensão e 9 conduções coercitivas. Um documento encaminhado à Defaz-MT pela Gerência de Monitoramento e Suporte à Fiscalização de Trânsito da Sefaz-MT apontava estoque de créditos de ICMS de origem duvidosa, principalmente por duas empresas, a Genesis Agrocomercial e Vigor Comércio de Cereais LTDA EPP, com o objetivo de promover a sonegação do imposto. As empresas de fachadas, constituídas em nome de "laranjas", não tem lastro para eventual execução fiscal e, desta forma, a constituição de crédito tributário, além de provocar "Crédito Podre", que jamais será recuperado pela Fazenda Pública, também valida o crédito inidôneo. Com o crédito validado, a organização criminosa requeria a expedição do Registro de Utilização de Crédito (RUC), documento que promove a compensação do crédito devido durante a comercialização interestadual, fazendo com que a mercadoria deixe o Estado sem proceder ao recolhimento do tributo. De acordo com a Defaz-MT, o grupo teria movimentado R$ 1 bilhão entre junho de 2016 e julho de 2017. Selma Arruda revogou, no dia 26 de janeiro, a prisão preventiva de nove réus na operação. Os acusados pertencem aos “núcleos fracos” da organização criminosa. São eles: Diego de Jesus da Conceição, Marcelo Medina, Theo Marlon Medina, Cloves Conceição Silva, Paulo Henrique Alves Ferreira, Rinaldo Batista Ferreira Júnior e Rogério Rocha Delmindo. Já Wagner Florêncio Pimentel ou Wagner Fernandes Kieling, Almir Cândido de Figueiredo, Kamil Costa de Paula, Keila Catarina de Paula, Alysson de Souza Figueiredo, Rivaldo Alves da Cunha, Paulo Serafim da Silva, Evandro Teixeira de Rezende e Paulo Pereira da Silva seguem presos.
CALOTAÇO DE 10 MESES FAZ IMPRENSA VIRAR COSTAS PARA GOVERNADOR 

 imprensa da Capital, segundo palavras do renomado apresentador Roberto França, está há 6 meses sem receber do governo Pedro Taques. A do interior, está há 10 meses sem ver a cor do dim-dim. Por conta disso, num gesto exemplar de unidade e fortalecimento da classe, a imprensa de Cáceres boicotou a presença do governador, Pedro Taques (PSDB), neste final de semana. Durante inauguração de obras na cidade, jornais, sites, emissoras de rádio e televisão, em ação muito bem coordenada, ignoraram solenemente a presença do chefe do Executivo no município. Segundo fontes da coluna, o fenômeno vai se repetir em outras regiões do estado. “Mostramos ao Governo o nosso tamanho e importância. Mato Grosso não se resume a dois grupos de comunicação. Aqui em Cáceres, a união fez a força e agora faremos essa onda crescer com maior intensidade por onde ele (Taques) passar”, revelou um importante jornalista local. Em tempo: além da imprensa cacerense, a sociedade, em geral, também não se animou em aplaudir sua excelência, o que pode ser o prenúncio de dias difíceis pela frente.
FAGUNDES PREPARADO PARA  "ESFOLAR" PEDRO TAQUES

O senador Wellington Fagundes (PR) disse estar “pronto” e “preparado” para disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano contra o governador Pedro Taques (PSDB). A afirmação foi dada na manhã desta segunda-feira (5) durante audiência pública na Assembleia Legislativa onde foi discutida a situação da infraestrutura da BR-163, no trecho que liga Cuiabá a Rondonópolis. “Já comuniquei que estou pronto, preparado e com vontade. Mas não depende só da minha vontade, mas principalmente de consolidar uma coligação para trazer a confiança necessária para a população, em um projeto que possa avançar e melhorar a situação de Mato Grosso que realmente é problemática”, afirmou. Fagundes disse que a definição sobre sua candidatura ocorrerá somente nas convenções partidárias e que a oposição esta buscando formar um arco de alianças para fortalecer o projeto.
MENDES, FAGUNDES, JAYME E ZECA, "BANDO DE FRACASSADOS"

Num recado direto a Fagundes, Janaina Riva, , Jayme, Mauro Mendes, Zeca Viana e outros, ao participar de mais uma edição da Caravana da Transformação, dessa vez no município de Cáceres, o governador Pedro Taques (PSDB) rebateu adversários políticos Durante ato de entrega da Avenida Tancredo Neves, que passou por um processo de reconstrução, o tucano chamou os adversários de fracassados e disse que sua gestão está transformando o Estado. "Olhem essa avenida, quem fez essa avenida foi o governo Pedro Taques. Aqueles que reclamam vão continuar reclamando, vão reclamar à vontade. Sabe por que? Porque são fracassados, não conseguem fazer uma coisa que presta e só reclamam", cutucou o governador. Taques disse que não faz esquemas a exemplo do governo anterior sob o comando de Silval Barbosa.
MENDES E BOTELHO NOS BRAÇOS DE JAYME

O Partido Democratas fará um grande evento com lideranças nacionais da sigla, neste mês, em Mato Grosso, para receber as filiações do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, entre outras lideranças dissidentes do PSB. Segundo informou ao , o ex-senador Jaime Campos (DEM), atual secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande. O evento em Mato Grosso está previsto entre os dias 16 e 20 março,
FRENTE CONTRA PEDRO TAQUES

 O deputado estadual e presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Zeca Viana, afirma que busca compor uma chapa única de oposição ao governador Pedro Taques (PSDB), que vai disputar reeleição, em outubro deste ano. Em entrevista concedida à Rádio Capital FM nesta segunda-feira (5), Zeca confirmou que mantém diálogo com outros nomes que se destacam nas pesquisas de intenções de votos, como o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande Jayme Campos (DEM) e o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB). Ele também citou os nomes dos ex-prefeitos de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (ex-PSB) e de Rondonópolis Percival Muniz (sem partido), além de lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PC do B).