Contador de visitas

contador de visitantes online

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Osmar Carvalho, um profissional íntegro, honesto, competente e leal, que fará grande falta ao governador Silval Barbosa!

Osmar Carvalho

Osmar Carvalho






(Ely Santantonio)


Com quase quarenta anos de militância na imprensa de MT, sempre publicando jornalecos alternativos, inexpressivos, de tiragem mínima e pouco alcance populacional, mesmo assim a vida acabou me transformando em inimigo pessoal de muitos ex-governadores, prefeitos, secretários, empresários "mamadores" e políticos diversos...

Não me orgulha o título de "Rei da Imprensa Marrom em Mato Grosso". Entretanto, na falta de outro mais expressivo e produtivo, acabei me acostumando com a irônica "comenda".

Convivi com canalhas, corrúptos, ladrões do herário público, na sua maioria dotados de um EGOISMO SATÂNICO, sempre preocupados em só encher a própria mala... Sem dividir sequer as migalhas com jornalistas "fodidos" na vida!

Convivi com pessoas decentes, amigas e até confidentes, com plena noção de que todo cargo público é passageiro, mesmo quando pareça intocável ou permanente. Se roubaram, "mamaram nas TETAS da VACA", o detalhe é mínimo na minha humilde e sincera opinião.

Posso enumerar, sem que seja bajulação, a honra de ter tido parcerias com Eduardo Saraiva, Auro Ida, Ramon Monteagudo, Louremberg Nunes Rocha, Mauro Cid, Pedro Pinto, Antero Paes de Barros, Roberto França, Sérgio Ricardo, Bebeto Amador, Mário Marques, Carlos Augusto Gomes, Eder Moraes, Wilson Santos, José Riva, Tinho Costa Marques, Humberto Bosaipo, José Carlos Dias, Júlio Valmórbida.

Alguns dos acima citados, por desvios que só o destino conhece, acabaram na relação de inimigos "para sempre"...

Difícil, reconheço, conviver com um Ely Santantônio que fez de moradia dezenas de cabarés no Estado, que nas poucas horas de sobriedade gastava o tempo "torrando saco" dos raros amigos com pedidos de grana...

Difícil conviver com um sujeito que, até hoje, enche a cara de álcool, barbituricos e outras substâncias químicas danosas ao cérebro, quando, movido pela impulsividade edita e publica um amontoado de coisas que só resultam em processos e novas inimizades...

Osmar Carvalho, sempre gentil e atencioso, honesto (até onde sei) na condução dos interesses públicos, parece ter aprendido regrinhas básicas de convivência com ATORMENTADOS do tipo, suicidas natos, sempre achando que dia seguinte serão encontrados com a boca cheia de formigas.

Um grande secretário de Comunicação, desde a Assembléia Legislativa de MT. Fará falta ao governador Silval Barbosa. Podem apostar!
Jornalistas debatem saída de Osmar da Secom/MT



Pegou todos de surpresa, no início da semana, a decisão pessoal do titular da SECOm MT em deixar o comando da pasta. O pedido de demissão do jornalista Osmar Carvalho (foto) da Secretaria de Comunicação do Estado foi um dos assuntos mais comentados na sala de imprensa da Assembleia Legislativa na manhã da quarta-feira (15). Ninguém conseguiu entender ou saber o real motivo da saída de Carvalho até o momento do Palácio Paiaguás. Como numa corrida de cavalos, alguns faziam uma espécie de apostas sobre o assunto. O VLT, revezamento dentro da pasta e até mesmo coordenação de campanha nestas eleições foram os temas citados. O que mais chamou a atenção é que o próprio Osmar já teria dito à imprensa que a sua exoneração está vinculada a oxigenação na pasta. O ainda secretário parece ser mesmo uma pessoa gentil e discreta. Isso porque, se a referida secretaria, que é o cartão de visita do governo do estado, passa por essa reformulação, por que outras continuam sob domínios de secretários da Era Maggi? O pedido de demissão foi em caráter irrevogável. A amigos, Osmar alegou problemas de saúde como principal motivo da decisão tomada.
Secretário de Saúde sofre acidente e é internado

Marcos José da Silva







Marcos Silva





O secretário de Saúde de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Marco José da Silva, sofreu um acidente na manhã deste sábado (18) e está internado no Pronto-Socorro do município. Ele foi internado no local um dia após os médicos da unidade hospitalar suspenderem a greve para atender a demanda de atendimento que tende a aumentar durante o carnaval.

O secretário Marco José da Silva sofreu o acidente por volta das 10h30 deste sábado, no centro da cidade. Segundo ele, um veículo o fechou e ele caiu da moto que pilotava. De acordo com a assessoria de imprensa do Pronto-Socorro, o estado de saúde dele é considerado estável.

Ainda conforme as informações repassadas pelo Pronto-Socorro, o secretário sofreu ferimentos no ombro e escoriações leves pelo corpo. Ele passou por exames de Raio-X e tomografia computadorizada. Marco José da Silva deve ficar internado até o final da tarde deste sábado, quando será reavaliado pelos médicos.
Brito assume Secretaria de Comunicação de Cuiabá

Carlos   Brito

Carlos Brito




O atual assessor especial do prefeito Chico Galindo, Carlos Brito, foi nomeado para a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). A informação foi levantada na tarde desta sexta-feira (17) durante sessão extraordinária da Câmara Municipal de Cuiabá.

Embora já fosse esperada, a nomeação contraria o que o próprio Brito informou na última segunda-feira (13), quando sua expectativa era de ser escolhido como titular da futura Secretaria de Obras, a ser desmembrada da Infraestrutura.
Prefeito interino promete "LIMPA"
Polêmico, Júlio avisa secretários: quem não se enquadrar está fora




Júlio Pinheiro



O prefeito em exercício da capital, vereador Júlio Pinheiro (PTB), que assumiu neste sábado (18) o Palácio Alencastro, promete uma polêmica gestão nos 10 dias que irá permanecer na gestão. Segundo ele, o secretário que não se enquadrar está fora.

“No decorrer na da semana vou convocar uma reunião com os secretários. Tenho carta branca do prefeito Chico Galindo (PTB) para fazer aquilo que eu bem pretender, portanto quem não reconhecer minha autoridade e não aceitar minha gestão está fora, vou demitir”, afirmou Pinheiro.

Depois da ameaça o prefeito em exercício ponderou, entretanto, que espera não ser preciso chegar a esse ponto drástico. “Espero que todos colaborem para que eu não tenha nenhuma ação neste sentido”, ponderou.
Advogados de Riva defendem que parlamentar não ficará inelegível


Advogados de Riva defendem que parlamentar não ficará inelegível
José Riva


Os advogados de defesa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), acreditam que o fato do parlamentar ter sido cassado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 2010, não o torna inelegível diante da validação da Lei Ficha Limpa, após decisão aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O advogado Valber Melo explica, ao Olhar Direto, que há um recurso impetrado pela defesa do parlamentar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os advogados acreditam na reforma da decisão. Ele pondera ainda que a cassação foi referente ao diploma de Riva no ano de 2006, quando foi reeleito para ocupar uma vaga na Assembleia.

Riva teve seu mandato cassado por unanimidade pelo TRE em julho de 2010 acusado de compra de votos na eleição de 2006, em Santo Antônio de Leverger, e por suposta prática de "caixa 2". Valber Melo lembra ainda que a decisão não transitou em julgado, o que reforça ainda mais a possibilidade do deputado não ser enquadrado na lei.

Imprensa
Greve vai parar o jornal Folha do Estado









Em assembleia geral na sexta-feira (17), jornalistas da Folha do Estado decidiram entrar em greve, até que a empresa pague o salário de dezembro dos editores, assim como o pagamento de janeiro de 2012 de todos os funcionários.

Os jornalistas cruzarão os braços na próxima quarta-feira (22), à zero hora. Pelo menos, 13 jornalistas participaram da assembleia-geral que decidiu pela greve geral.
TRAGÉDIA NO MANSO
Dono da Encomind se suicida em sua casa no Morro do Chapéu
O empresário Carlos Garcia, de 62 anos, tinha histórico de depressão

A polícia encontrou ao lado do corpo do empresário uma   carta de despedida.
A polícia encontrou ao lado do corpo do empresário uma carta de despedida.


O empresário Carlos Garcia Bernardes, de 62 anos, um dos sócios da construtora Encomind, se matou no início da noite de ontem (17), em sua casa de veraneio no condomínio luxuoso Morro do Chapéu, localizado no Lago do Manso. Carlos foi encontrado pela família com três perfurações de faca, sendo um corte profundo no pescoço e dois na região do abdômen. Ao lado dele foi encontrado uma carta de despedida, onde disse que estava consciente pelo que estava fazendo e pediu perdão para a família e para Deus pela sua decisão.

Na carta, Carlos fez seu último pedido para que seu corpo seja cremado e suas cinzas jogadas em outra cidade, menos Cuiabá. Familiares acionaram a polícia que ao chegarem no local constataram o crime como sendo suicídio. Entretanto, a delegada Elaine da Silva Moraes responsável pelo caso abriu inquérito para investigar e confirmar a tese de suicídio. “Vamos investigar para concluir o caso com precisão. Tudo indica que foi suicídio, mas precisamos investigar e comprovar através dos exames”, afirmou a delegada.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a família contou a polícia que o empresário tinha histórico de depressão, e que eles acreditam que tenha sido suicídio.

O motorista de Carlos foi quem arrombou a porta do quarto. A família estava se preparando para retornar para Cuiabá, mas como Carlos não saía do quarto e, nem respondia, resolveram arrombar a porta. A faca utilizada no crime também foi encontrada ao lado do corpo do empresário.

A Polícia Civil de Chapada dos Guimarães investiga o caso, sob o comando da delegada Elaine da Silva. A família está em estado de choque é não quer se pronunciar sobre a tragédia. (ReporterMT)