Contador de visitas

contador de visitantes online

sexta-feira, 8 de março de 2013

Coroa danadinho e garanhão, chegado em gordinhas!
==============
Flagrado nu na cama com uma bela concumbina, deputado Carlos Bezerra, o "MÃO DE PILÃO", levou violenta surra de chibata da ex-primeira dama do estado Teté Bezerra, hoje secretária de Turismo no Governo Silval Barbosa
================
Revelação do governador Silval de que o presidente do PMDB no Estado apanhava de cinto da mulher, causou reboliço em Cuiabá
=================
Dono da Boate Bataclã, em email revelador, reportou que a jovem amante de Bezerra tinha sido Miss Caxias do Sul, no RS, antes engordar e virar garota de programa em Cuiabá

[mulher+gordinha.jpg]



De um empresário com prenome OSÓRIO, o Cacetão Cuiabano recebeu um email elucidador quanto a fato ocorrido no início dos anos 90, quando ainda um "coroa enxuto" e bastante "comedor"  o hoje deputado federal Carlos Bezerra (na época ex-governador de MT - o famoso "MÃO DE PILÃO"), tirou uma garota de programa de dentro da lendária Boate Bataclã, na Avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá, comprando seu "passe"  pagando suas dívidas (supostamente por consumo de heroina e cocaína) e levando-a para morar num apartamento alugado no centro de Cuiabá, no edifício Maria Joaquina, onde há relatos de que foi flagrado nu na cama com a nova concumbina pela ex-primeira dama Teté Bezerra (hoje secretária de Turismo do Governo Silval Barbosa), que revoltada com a traição e furiosa como nunca  terminou aplicando violenta surra de chibata no casal de amantes.


A revelação feita pelo governador Silval Barbosa aos jornalistas Marcos Coutinho(Olhar Direto), Kleber Lima(Hipernotícias) e Gustavo Oliveira (Diário de Cuiabá) de que sua secretária de Turismo batia com cinturão no marido, pegou cuiabanos de surpresa e teve grande repercursão na Capital. Nesta sexta, à tarde, o Cacetão Cuiabano recebeu um email esclarecedor. A moça em questão tinha sido miss no Rio Grande do Sul, antes de ir morar com Bezerra no Edifício Maria Joaquina. CONFIRA O TEOR.

"De OSÓRIO para jornalista ELY SANTANTONIO:

Só para evitar mal entendido... Sou empresário e na época do fato citado era arrendatário da Boate Bataclã, que por dívidas do proprietário do imóvel com o Banco do Brasil acabou fechada após término do nosso contrato... Não havia comércio de drogas na casa. Nunca permiti.  Não vendi passe de ninguem, mesmo porque não era minha escrava... Quando soube, a moça já tinha sido tirada da casa. Se tinha dívidas não era comigo... Se era viciada em drogas eu nunca soube... Sabia apenas que a Samara, nome de fantasia usado na boate, tinha sido miss na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande. Era muito bonita, só que tinha engordado um pouco. Outro detalhe que quero desmentir, é que a moça não tinha 18 ou 19 anos quando estava no Bataclã... Tinha 25. No mais, agradeço se publicar este esclarecimento, pois continuo empresário trabalhando noutro setor, sou bastante conhecido, respeitado pela seriedade com que lido com minha empre e clientes, e nunca me envolvi com venda ou tráfico de drogas, muito menos escravidão de mulher"
Goleiro Bruno pega 22 anos e 3 meses de prisão por sequestro e morte
 ===============

Bruno permanecerá recluso na penitenciária federal de segurança máxima Nelson Hungria

640 Bruno pega 22 anos e 3 meses de prisão por sequestro e morte


 O Tribunal do Júri de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte) condenou, na madrugada desta sexta-feira (8), o goleiro Bruno Fernandes, 28, a 22 anos e três meses de prisão, por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio, mãe de seu filho Bruninho, morta em 10 de junho de 2010. A professora Dayanne Souza, 25, ex-mulher e mãe das duas filhas do goleiro, foi absolvida da acusação do sequestro de Bruninho Samudio. "Estou muito feliz", disse Dayanne, após a absolvição. Com a condenação, Bruno permanece recluso na penitenciária federal de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde está detido desde julho de 2010. O promotor solicitou aos jurados que absolvessem Dayanne depois que ela pediu para ser reinterrogada na abertura da última sessão. A ex-mulher de Bruno afirmou que foi coagida pelo ex-policial José Laureano Assis, o Zezé --que passou a ser investigado recentemente por suspeitas de que ele participou da morte de Eliza-- para esconder a criança. A juíza Marixa Fabiane Lopes, do Tribunal do Júri, classificou Bruno, em sua sentença, como um pessoa "fria, violenta e dissimulada". De acordo com a senteça da juíza, o goleiro "demonstra absoluta impiedade".

Homem é flagrado viajando em panela gigante na Índia

Do G1, em São Paulo
Um homem foi flagrado nesta sexta-feira (8) viajando dentro de uma panela enorme que era transportada por um triciclo riquixá em uma estrada movimentada na cidade de Ahmedabad, na Índia (Foto: Amit Dave/Reuters)Um homem foi flagrado nesta sexta-feira (8) viajando dentro de uma panela enorme que era transportada por um triciclo em uma estrada movimentada na cidade de Ahmedabad, na Índia (Foto: Amit Dave/Reuters)
===========================================
===========================================
===========================================

Mulher encontra bêbado deitado em calçada e faz sexo com ele na China

===================

"Chinesa Tarada"iniciou ato sexual no meio da rua e foi fotografada por pedestres

===================
Caso virou piada e homens deitaram na rua para se tornarem 'alvos'.

Do G1, em São Paulo
Usuários da rede social chinesa Weibo (equivalente ao Twitter) ficaram chocados quando avistaram uma mulher fazendo sexo com um homem bêbado, que estava deitado no meio da rua em Chengdu, na China. Assim que avistou o homem, a chinesa tirou as calças do bêbado, o acordou e iniciou o ato sexual no meio da rua, sem se preocupar com os pedestres.
Chinesa foi fotografada 'atacando' bêbado desacordado (Foto: Reprodução)Chinesa foi fotografada 'atacando' bêbado desacordado (Foto: Reprodução)
De acordo com testemunhas que fotografaram o incidente, o chinês tentou resistir em alguns momentos, mas cedeu ao ato pouco depois. Ao final, a mulher saiu caminhando normalmente, e não há informações sobre as motivações do ato. O caso foi fotografado por transeuntes e muito compartilhado no site chinês.
Mulher iniciou ato sexual no meio da rua e não se importou com os pedestres (Foto: Reprodução)Mulher iniciou ato sexual no meio da rua e não se importou com os pedestres (Foto: Reprodução)
O caso da “chinesa tarada” virou piada na rede social e, em resposta ao caso, alguns chineses tiraram fotos deitados em gramados pela cidade, dizendo que era uma tentativa de “ter a mesma sorte” que o bêbado.
Caso virou piada, fazendo com que chineses deitassem na grama para tentar 'a mesma sorte' (Foto: Reprodução)Caso virou piada, fazendo com que chineses deitassem na grama para tentar 'a mesma sorte' (Foto: Reprodução)

  NO BREJO A "COPA PANTANAL"
====================
CALOTAÇO DO GOVERNO SILVAL BARBOSA leva empreiteira a promover demissões em massa na Capital
====================
Famintos, desesperados, com salários atrasados e muitos já demitidos sem indenização trabalhista, sem nada, 300 funcionários da STER ENGENHARIA fecharam a MIGUEL SUTIL, em Cuiabá, num protesto gigantesco contra a BANDALHEIRA GOVERNAMENTAL
 ==============

Caos total nas obras da Copa Pantanal em Cuiabá... Campo Grande deve estar comemorando!!!

 Conforme tem denunciado o Cacetão Cuiabano diariamente, a tendência é a Capital perder os quatro jogos do Mundial para Campo Grande ou Goiânia. Em decorrência de  sequentes calotes aplicados pelo governo via Secopa e Sefaz, empresas QUEBRADAS pelo "jogo sujo" estão sendo obrigados a dispensar seus funcionários sem qualquer inbdenização, e a maioria deles com até três meses de salários para receber. Desesperados, os pobre-coitados estão abandonando canteiros de obras, tanto no Arena Pantanal como nas frentes de trincheiras, pontes e avenidas necessárias à realização da Copa em Cuiabá. Nesta sexta(8), sem salários, famintos, ameaçados pela guilhotinha e outros já demitidos pela Ster Engenharia, que segundo informações  já não dispunha sequer de comida para alimentar decentemente os funcionários, 300 deles bloquearam a Av. Miguel Sutil na manhã sombria para os interesses do Governo Silval Barbosa, onde secretários preguiçosos, trapalhões e "nhapadores" não fazem outra coisa além de negar o caos vigente, mentindo DESCARADAMENTE para a população mato-grossense, tentando ESCONDER a realidade apavorante

Operários bloquearam Perimetral e reclamaram de CALOTE do Governo, falta de pagamento por parte da empreiteira, falta de comida e  demissões em massa: "queremos dinheiro"
Medo de demissão faz operários pararem trânsito e obras da Copa

Por falta de pagamento, operários pararam obras da Copa Trabalhadores  e bloquearam a AV. Miguel Sutil na manhã desta sexta-feira (8), num protesto gigantesco que chamou atenção da população cuiabana, ciente agora das vergonhosas mentiras da SECOPA, SECOM e todo Governo Silval Barbosa sobre "TUDO ANDA BEM com o andamento das obras da Copa em Cuiabá"

 Cerca de 300 operários paralisaram as obras das trincheiras da Mário Andreazza, Verdão e Santa Rosa, em Cuiabá. O protesto começou com menos de 150 trabalhadores, logo engrossado com a chegada de outros, acionados por celular, incluindo REEDUCANDOS do Pascoal Ramos e Carumbé, dispensados pela construtora sem receber salários atrasados e sem qualquer indenização.

 Todos funcionários da Ster Engenharia Ltda., empresa responsável pelas construções, com a maioria alegando   que foram demitidos sem receber salários atrasados e o acerto trabalhista. Os trabalhadores bloquearam um trecho da Avenida Miguel Sutil, nas proximidades do Círculo Militar. Carros da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e fiscais da Prefeitura (amarelinhos) foram acionados para evitar tumulto e até queima de pneus, conforme pretendido pelos líderes do protesto. 

 De acordo com os operários, as demissões em massa  iniciaram na última quarta-feira (6), mas os responsáveis pela empresa não deram detalhes sobre o acerto salarial e nem a data de pagamento. Os funcionários dizem que a Ster Engenharia alegou que não recebeu repasse da Secopa e que, por isso, não realizou o pagamento. E mais: Não tinham mais sequer alimentação regular no acampamento da empresa... Como já se tornou tradicional, assessores   da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa) e da Secretaria de Comunicação do governo Silval Barbosa informaram  que não há nenhum débito com a Ster Engenharia... MENTINDO DESCARADAMENTE!!!

DEMISSÕES EM MASSA

“O nosso aluguel já atrasou, eles mandaram metade dos nossos companheiros embora e não acertaram com nenhum”, declarou José Antonio de Araujo, 42, ajudante geral. O operário conta que veio da Bahia para trabalhar nas obras da Copa em Cuiabá. A maioria, segundo relata, veio do nordeste com boas propostas mas acabaram sendo "enganados''.

Os manifestantes apontaram 18 reeducandos participantes do protesto e que também haviam sido mandados embora sem justa causa e sem receber salários atrasados e direitos trabalhistas.

quinta-feira, 7 de março de 2013



 CADEIA OU "PIZZA"?
 ============

Diretoria da LOYMAN promete "abrir o bico" e revelar todos os podres envolvendo SECOPA, SEFAZ e outros órgãos "mamadores" do governo Silval Barbosa, responsáveis por atraso em obras e pela possibilidade de Cuiabá ser substituida por Campo Grande ou Goiânia nos quatro jogos da Copa 2014
==================
Sem receber do Governo e Consórcio Arena Pantanal, num calotão estimado em R$ 86 milhões, a indústria metalúrgica paulista ENTAP S/A, com sede em Diadema e  obras gigantescas em todo país, cortou já no ano passado o fornecimento das estruturas metálicas necessárias para conclusão das obras do estádio cuiabano
==================
O DESABAFO REVELADOR DE UMA DAS VÍTIMAS DO CALOTE GOVERNAMENTAL 


A revelação de um dos diretores da LOYMAN Estruturas Metálicas de  que por culpa da SECOPA, SEFAZ e outros órgãos "mamadores" do governo Silval Barbosa a indústria metalúrgica ENTAP S/A com sede em Diadema (SP)  está deixando de fornecer seus produtos aos consórcios que tocam as obras da Copa Pantanal  em Cuiabá, há mais de 50 dias, conforme noticiado aqui no Cacetão Cuiabano, pegou todos de surpresa. Na realidade, vai além disso:  o "corte de crédito" persiste desde agosto  de 2012, quando o grupo paulista passou a sentir dificuldades para receber um débito já estimado em R$ 86 milhões, na época.

A Entap Engenharia, um dos braços da metalúrgica, com obras em todo país e no exterior, incluindo Estádio Nacional de Brasília, Rodoviária de Campinas, outros estádios, pontes e viadutos, tornou-se desde 2010 a principal fornecedora de estruturas metálicas para as obras da Copa em Cuiabá, incluindo as necessárias para implantação do VLT na Capital. Fornecendo   com eficiência e regularidade, mas recebendo (pagamentos)  tudo "picado" ou pela metade, optou por cortar totalmente o crédito dos consórcios e por tabela do "Governo Caloteiro" de Mato Grosso, conforme seguidas reclamações de diretores da Santa Bárbara ao setor de cobranças da ENTAP, tentando sensibilizar a empresa fornecedora.

 O desabafo de um dos diretores da LOYMAN,  Ibê Loiola Júnior, expôs abertamente que   “ há muita coisa podre envolvendo este governo (do Silval Barbosa)  e o Consórcio Santa Bárbara/Mendes Junior, num bolo de irregularidades que se investigadas a fundo pela Polícia Federal ou MPF resultarão em cadeia  para os envolvidos... Existe muita coisa errada, muita sujeira embaixo do pano. Na hora certa eu vou falar (prometeu a jornalistas no canteiro de obras do Arena Pantanal, enquanto comandava desmonte dos últimos guindastes, na quarta à tarde, dia 7). Agora espero receber o dinheiro na Justiça. Fico com pena do povo mato-grossense que não merecia passar por isso. O consórcio foi incompetente. O governo omisso, mal pagador e conivente com desvios de conduta". Afirmou Loiola.

 Acrescentou  ainda que em decorrência  do fato da   Entap Engenharia ter parado de   enviar as estruturas metálicas, o Consórcio Santa Bárbara/Mendes Junior, os operários e as máquinas ficaram parados ou trabalhando lentamente (a passos de cágado) para não deixar  transparecer paralisação total das obras, usando somente as "sobras" providencialmente acumuladas em depósitos, agora totalmente vasios. Não fosse isto os trabalhos no estádio (no tocante as estruturas metálicas) estariam concluidos no final de 2012.  Por conta do atraso escassês de material  a Loyman passou  a arcar com um prejuízo mensal de R$1,2 milhão, por ter seu faturamento baseado em produção e medições. Ainda de acordo com o diretor da   Loyman, menos de 40% do material  (estruturas metálicas) necessário para conclusão das obras do estádio chegou ao canteiro do consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior, no bairro Verdão, em Cuiabá,  até o momento. Portanto, todos os números expostos por Secom, Secopa e outros órgãos do governo Barbosa, "são mentirosos e de má fé", conforme metralhou o diretor Loiola Junior.

quinta-feira, 7 de março de 2013

O MISTERIOSO PODER DA COMANDANTE!
============
A força  avassaladora da esposa do deputado Carlos Bezerra no Governo Silval Barbosa

Texto de Itamar Perenha (TurmadoEpa)

Não foi dessa vez que o governador Silval Barbosa (PMDB) conseguiu se livrar de Tetè Bezerra (PMDB), a incômoda e poderosa secretária de Estado, titular da pasta do Turismo desde janeiro de 2011 e que, inacreditavelmente, só sabe viajar sem apresentar resultados.
A estratégia arquitetada pelo Palácio Paiaguás parecia perfeita para a ocasião. Apresentava-se como uma medida diplomática que sinalizaria uma saída honrosa para Teté deixar o primeiro escalão de Silval e se juntar aos parlamentares estaduais onde é titular de uma cadeira.
Aproveitando-se que a secretária já se intitulara anteriormente uma soldada do partido, acertou-se que em defesa deste, assumiria a Assembléia para desbancar o suplente Daltinho (PMDB), o qual vem disparando pesadas críticas ao Governador Silval Barbosa e à gestão peemedebista.
Ainda não se sabe o que deu errado. O fato é que depois de tudo pronto e checado, a troca foi recebida com pedras por Teté. Ela garantiu não deixar o Turismo. Não, Não e não! Tampouco ingressar na Assembléia Legislativa.
Muitas são as especulações sobre a mudança de planos de Teté Bezerra e sabe-se que seu nome enfrenta resistência de várias naturezas. Porém, raros são os que se opõem a ela publicamente devido ao temor de vingança por parte do marido da secretária, Carlos Bezerra, deputado federal e presidente do PMDB.
Nem mesmo Silval Barbosa se atreve a contrariá-la ou lhe chamar a atenção pelo trabalho infrutífero a frente da pasta. Teté não pede, ela manda e não obedece ninguém, nem mesmo o Governador.
Na Assembléia não há clima para ela
Caso fosse para a Assembleia Legislativa, ela sabe que enfrentaria problemas. A convivência com boa parte dos deputados estaduais está minada. Parlamentares acusam Teté de ignorar o Legislativo Estadual no exercício do cargo de secretária de Estado.
Deputados também reclamam do uso que ela faz do cargo em benefício próprio durante visitas aos municípios do interior, onde pleiteia interesses eleitoreiros embutidos em promessas de ações governamentais. “O jogo dela é pesado”, desabafou um deputado.
Nem agrada nem agrega
No primeiro escalão do Poder Executivo Estadual  não há parede nem porta que detenha a secretária. Ela tem passagem livre inclusive no gabinete do Governador.
No mês de janeiro, durante reunião do Governador Silval Barbosa com o secretariado, Teté entrou muda e saiu calada. A permanência dela no recinto chamou a atenção ao mesmo tempo em que constrangeu os colegas secretários e o próprio chefe do Executivo.  Ela mascou chiclete o tempo todo e manteve predominantemente o olhar fixo no teto. Uma atitude clara de desinteresse pelos temas tratados.
Quem serve quem?
Teté Bezerra trabalha para servir o Estado, ou, o Estado de Mato Grosso é quem serve a esposa de Carlos Bezerra? Será porque? Enfim, é soldada ou marechal?


 ESTADO FALIDO
======================
Calote do Governo Silval Barbosa em hospital que atende doentes  em Pontes e Lacerda  ocasiona fechamento das portas nesta sexta, dia 8

-É o que eu te digo com toda sinceridade, colega!... Valeu bastante o ESTÁGIO que fizemos na SEFAZ de Mato Grosso... Só professor de primeira linha!


A Santa Casa de Pontes e Lacerda (a 450 km de Cuiabá ) deverá  fechar as portas, na sexta (8), por falta de pagamento dos funcionários. Por este motivo, vereadores do município vieram até Cuiabá para tentar uma conversa com o presidente da Assembleia José Riva (PSD), em busca de recursos para quitar a dívida trabalhista. O hospital tem a receber do Governo do Estado cerca de R$ 1,7 milhão, mas deve R$ 400 mil aos empregados. Segundo o vereador Ivanildo Amaral (PSD), o governo alega não ter dinheiro em caixa. “Os médicos, enfermeiros, já disseram que irão deixar a cidade por falta de pagamento. A única solução para população seria o Programa de Saúde da Família (PSF) que não atende à noite", enfatizou. Caso a Santa Casa feche as portas, o hospital mais próximo fica a 237 km, em Cáceres. Além disso, várias regiões em torno do município serão afetadas. O hospital também atende as cidades do Vale do São Domingos, Jaurú, Conquista do Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Lacerda Comodoro e Campos de Júlio. Neste caso, transformaria a saúde pública da região num verdadeiro caos. “Esse é o único hospital filantrópico da região que atende o Sistema Único de Saúde (SUS)” ressaltou o parlamentar. Cerca de 7 mil pessoas são atendidas todo mês. Além do vereador Ivanildo, mais dois parlamentares o acompanha na tentativa da reunião com o deputado Riva, são eles: Welber de Jesus Moreira da Silva (PRTB), o Welbinho, e Gidelson Chaves, do PRB. (texto: RDNews)
IMAGENS DO CONFLITO "UNIVERSITÁRIOS X PM DO GOVERNO SILVAL BARBOSA"

Reprodução/FacebookOs estudantes feridos registraram Boletim de Ocorrência

O violento conflito entre policiais da Rotam (PMMT) e alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que deixou seis alunos feridos por balas de borracha

 
Protesto na tarde de quarta-feira(6), na Av. Fernando Correa, em Cuiabá  terminou com 6 feridos e muitas prisões.

Foto: Reprodução / Facebook / Thiago Elias
Estudantes se mobilizaram no local onde tudo começou
Estudantes se mobilizaram no local onde tudo começou
Uma nova mobilização reuniu 500 universitários na tarde desta quinta-feira (07). Eles se encontraram no epicentro do confronto entre alunos universitários e polícia, no cruzamento da Avenida Fernando Côrrea com a Rua Alziro Zarour, e se dirigiram ao prédio da reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com a intenção de ocupar o local como forma de protesto pela violência sofrido por um grupo de estudantes na tarde de quarta-feira (06).

Foto: Jardel P. Arruda
“Eles pareciam uns touros bufando prontos pra matar, claramente sob efeito de entorpecente”. Essa foi uma das declarações feita pelo estudante, Walter Aguiar Junior, durante depoimento no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- MT), na tarde desta quinta-feira (07). 



UM MARIDO BONZINHO, MAS NAMORADOR!
=======================
Apelidado "Bezerra Mão de Pilão", deputado presidente do PMDB Estadual já  foi conhecido como "Rei dos Cabarés" em Mato Grosso e Goiás, além de conquistador inveterado de MOÇOILAS BONITONAS... Uma delas, famosa "peitudona&bundudona" jornalista que serviu no gabinete do então deputado Silval Barbosa!
===============
Ao comprar "passe" e pagar débito milionário de bela loira habitante da Boate Bataclã, em Cuiabá, levou homérica surra de chicote da esposa ao ser flagrado em apartamento vizinho ao lar do então inimigo declarado Padre Raimundo Pombo !
.
.
.
.

A revelação feita pelo governador Silval Barbosa (PMDB) de que o poderoso cacique  e mandatário maior do partido no Estado, deputado federal Carlos Bezerra, "apanha de cinto da esposa", a secretária estadual de Turismo, Teté Bezerra, pegou muita gente de supresa. Feita na presença de jornalistas  no Centro de Eventos Pantanal no transcorrer da semana, em tom de brincadeira, deixou muitos leitores do Cacetão Cuiabano boquiabertos.


No entanto, representa novidade alguma para os que conhecem a fundo o passado do poderoso "Bezerra Mão de Pilão", terrível com os adversários políticos, mas estremamente "manso" com a mulher. O cacique, por sinal, já beirando os 80 anos, foi famoso nas décadas de  70, 80 e 90 por suas investidas milionárias em "puteiros" de luxo do Estado e fora dele. Chegou a ser conhecido em Goiânia e MT como "Rei do Cabarés", dividindo a coroa com o lendário ex-prefeito de Alto Paraguai, o comprador de diamantes Aluísio Carvalho.


Decorrente disso, no início da década de 90, logo após deixar o cargo de governador do Estado, sendo substituido por Edson Freitas, sem muita coisa para fazer Bezerra protagonizou cena histórica ao "comprar passe" e pagar dívida milionária de bela e alta loira gaucha conhecida por "Samara Joyce", no extinto cabaré BATACLAN, na Avenida Fernando Correa da Costa, onde hoje funciona uma instituição de ensino federal.


Retirada do local a bela jovem (19 anos, supostamente viciada em heroina e cocaína - daí a razão dos débitos) foi instalada num apartamento no centro de Cuiabá, no edifício Maria Joaquina, habitado na época pelo saudoso Padre Reimundo Pombo, inimigo declarado de Bezerra, Dante e outros "traidores" do antigo MDB, que impediram sua candidatura ao governo em 1986, considerada antecipadamente ganha por analistas e institutos de pesquisas... Em 1982, "garfado" por contagens de votos direcionadas, perdeu eleição  por poucos votos para Júlio Campos. Desde então, até morrer aleijado num convento no Coxipó da Ponte, Padre Pombo passou a nutrir grande mágoa pelo "traidor maior".


Ao saber da "NOVIDADE" seguidores do padre se incumbiram de "dedurar" o fato à ex-primeira dama Teté Bezerra, já desconfiada de mais essa escandalosa traição. Auxiliada por dois jagunços da sua fazenda em Dom Aquino, Teté chegou de surpresa em Cuiabá e no apartamento alugado. Expulsou a "infeliz" concumbina do local e ainda aplicou violenta surra com chicote de couro de boi no casal, flagrado despido em ampla cama. Um escândalo abafado na época.


Comedor inveterado de jovens e apetitosas donzelas, por meses seguidos o ex-governador investiu pesado na conquista de uma bela e ainda famosa  jornalista no Estado,  que nos anos 90 serviu nos gabinetes do próprio Silval Barbosa quando deputado estadual e do Zé Carlos Pátio, na AL-MT, quando ambos ocupavam salas no Palácio Filinto Muller, na Barão de Melgaço. Após vencida pelo cansaço, a jovem "peituda" e "bundudona" passou a servir aos caprichos do eterno presidente do PMDB Estadual, Carlos Bezerra, o "Mão de Pilão". Feroz com os adversários, mas que prefere tomar homéricas surras de cinto da esposa a desferir um tapa sequer na veterana companheira.
Um marido bonzinho!

========================
========================
 
SECRETÁRIA DURONA E ESPANCADORA DE ANCIÃO!
=====================
EM DESABAFO NO CENTRO DE EVENTOS PANTANAL, GOVERNADOR SILVAL BARBOSA LAMENTA "NÃO SAÍDA" DE TETÉ BEZERRA DA PASTA DE TURISMO, DEIXANDO ESCAPAR QUE NÃO PODE COM "UMA MULHER QUE BATE DE CINTO NO MARIDO"

 
Mulher tranca marido no banheiro porque ele não lavou a louça


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFJTCvv-A8KrWW1iQPqK51SPkvVv0NuHRygeFUWmy3CO1K3RIkv1xyCHr5uBhFGa9Vc5jhdlMrQbkZnhyM5t3sVoEzJ9982QWFR2IgYYqfYN7y7GSQFyzPSvIfyyd1nloNvY4diLMzQ7Ol/s1600/tete.jpg
O governador Silval Barbosa lamentou no transcorrer da semana durante encontro casual no Centro de Eventos Pantanal (evento que reuniu 800 vereadores em Cuiabá), que a deputada Teté Bezerra (FOTO) tenha reagido mal e ignorado por completo  a sua decisão de despacha-la de volta para a AL-MT, deixando vaga o cargo de secretário na pasta de Turismo no Palácio Paiaguás.

No encontro com os jornalistas Marcos Coutinho (olhar Direto), Kleber Lima (Hipernotícias) e Gustavo Oliveira (Diário de Cuiabá), o governador desabafou em "off".


- A Tete é difícil de lidar. Nem o Bezerra ela obedece... Já estava tudo acertado. Voltando a atuar como deputada o presidente (Carlos Bezerra - cacique maior do PMDB) se incumbiria de indicar um substituto para a pasta... 


Depois, rindo, concluiu:


- Falando sério, é duro de aguentar, mas a gente taí pra isso, não?... Se no marido dizem que bate de cinto, vou fazer o que?


====================


Não é de hoje que a  birrenta parlamentar vem trazendo dores de cabeça ao governador Silval Barbosa, que educadamente vem suportando as crises de megalomania da ex-primeira dama do Estado por conta da grande amizade que nutre pelo seu esposo, o deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB em Mato Grosso, responsável pelo ingresso de Barbosa na vida pública, ainda na década de 80.


Mais turista que trabalhadora prol bom governo para Silval, a deputada licenciada não sai do exterior, raras vezes despachando no seu gabinete, sempre envolta em viagens a Europa e outros continentes, retornando com imensas malas repletas de objetos adquiridos em lojas para ricos. Tudo, aparentemente,  custeado pelo Governo do Estado.


No início da semana, após reunião com o deputado Bezerra, o governador Silval revelou a imprensa que tinha colocado em curso a exoneração da secretária Teté, para tirar da AL MT o suplente Daltinho Freitas, feroz opositor ao governo estadual desde que assumiu no lugar da esposa do Carlos Bezerra. Isto vinha preocupando Barbosa e o próprio presidente do PMDB - Um pequeno rebento, cria do partido e promessa política, estava agindo na contramão e denunciando mazelas no governo pemedebista, ferindo interesses mútuos... Só que a deputada Teté "bateu o pé", reprovou a atitude do governador e do próprio marido, permanecendo impoluta na pasta de Turismo. Desde que eleita deputada estadual pelo PMDB, Tete Bezerra pisou no Palácio Dante de Oliveira só no dia da posse, em 2011.


E o governador Silval Barbosa tem razão quando reclama da esposa de Carlos Bezerra. Sua atuação na pasta de turismo tem sido um desastre, contribuindo ainda mais para o emporcalhamento da imagem do governante em todo Mato Grosso. Confira:


Patrimônio histórico deixado por Marechal Cândido Rondon está abandonado pelo governo Silval Barbosa no Médio Norte-MT

Em Santo Afonso, a antiga Estação Telegráfica construída pelo marechal Rondon no início do século XX e agora transformada em Posto dos Correios, apresenta sinais de deteriorização em suas paredes externas de taipa e revestidas com reboco. Isso acontece sem que as secretarias de Cultura e Turismo de Mato Grosso tomem providências. As pastas são comandadas por Janete Riva (Cultura) e Tete Bezerra (Turismo). 

A antiga Estação Telegráfica de Santo Afonso, ponto turístico e cultural  na região Médio Norte,  foi reformada pelo governo de Mato Grosso (gestão Blairo Maggi) e reinaugurada em 8 de dezembro de 2007 como parte das comemorações do primeiro centenário da Expedição Rondon; iguais a ela, outras construções que levam a chancela de Rondon - o principal vulto mato-grossense - foram reformados em Acorizal, Porto Esperidião e outra localidades - todas sofrendo o mesmo abandono.

O local, em Afonso, é visitado por estudantes e turistas que chegam a cidade. É um dos principais pontos de referência do município. Só que, abandonado por secretários da gestão Silval Barbosa,  o reboco que reveste as quatro paredes externas do prédio está se desgrudando e deixa à mostra o bambu usado na construção. O teto está comprometido e "há goteiras por todos os lados", revela um usuário dos Correios, que prefere o anonimato.


Santo Afonso é uma pequena cidade distante 280 quilômetros de Cuiabá por rodovia pavimentada e situada na região do Alto Rio Paraguai. As linhas telegráficas construídas há um século, por Rondon, para unir o Rio de Janeiro a Porto Velho (RO), cruzaram aquela cidade.

FOTO: Luy de Araújo (com informações do site MTAQUI)
COPA PANTANAL INDO PRO BREJO!
============================
CALOTE DE R$ 86 MILHÕES EM EMPRESA PAULISTA FORNECEDORA DE ESTRUTURAS METÁLICAS PARA OBRAS DO ESTÁDIO CUIABANO, PONTES E VIADUTOS EM CUIABÁ E VG, OBRIGA MEMBROS DO GOVERNO SILVAL BARBOSA  E "CONSÓRCIOS QUEBRADOS"A UMA BUSCA FRENÉTICA POR NOVO FORNECEDOR! 


Com pouco mais de 40 por cento das obras estruturais do estádio concluidas, embora representantes do governo Silval Barbosa mintam descaradamente sobre tudo que se passa no Arena Verdão, conforme projeto e reportagens veiculadas ainda no Governo Blairo Maggi, ao custo de R$ 300 milhões o estádio deveria estar pronto e inaugurado em 2012, ou seja, há um ano atrás. Com mudança no governo e "novas regras no jogo" as obras passaram a caminhar a passos de cágado e seu custo final, se concluido a tempo para os quatro jogos da Copa em Cuiabá, deve ficar em R$ 518 milhões.

Associado ao CALOTÃO aplicado na empresa Lowman Estrutura Metálicas (R$ 9,6 milhões), diretores da firma que deixou o canteiro de obras no estádio cuiabano, revoltados com a humilhação imposta,  revelaram nesta quinta (7) a existência de um outro  CALOTE ainda maior na indústria fornecedora das estruturas metálica usadas na edificação do Arena e em parte das obras do VLT Cuiabano. Lá o montante supera  R$ 86 milhões e, por conta disso, a Entap Engenharia, com sede em  Diadema (SP), há mais de 50 dias  parou de enviar as estruturas tão importantes para conclusão de pontes, viadutos e do próprio estádio. O estoque está no fim, obrigando SECOPA e consócios a uma busca frenética por novo fornecedor.

=========================
=========================


QUEM JÁ EMBOLSOU???? QUEM ESTÁ EMBOLSANDO R$ 218 MILHÕES NA CONSTRUÇÃO DO "ARENA PANTANAL"? 




http://blogdoonyx.files.wordpress.com/2011/06/monkeynews_03_charge_copa_jmarcos.jpg

 
Por burrice e teimosia de governantes tapados, Cuiabá vive caos sem precedentes por conta das famosas "obras da copa". Desvios, buracos, poeiras. Um inferno. E de um velho taxista cuiabano, eu, Ely Santantônio, ouvi uma explicação convincente: "Cuiabá é uma cidade antiga, formada sem projetos ao longo dos anos. Com pouquíssimas ruas projetadas. Nasceu do garimpo e tem sido assim há séculos. Mexer nas suas vias urbanas é como atacar câncer de uma senhora de idade com aspirina. Os bilhões que serão gastos até 2014, fossem bem usados daria para construir um novo e moderno centro para a Capital, deixando o centro histórico apenas para visitação turística, sem qualquer alteração. Áreas existem de sobra para isto".

Analisei e pensei comigo: o principal responsável por essa tragédia em evidência é sem dúvidas  o ex-governador Blairo Maggi, hoje dando risadas do sufoco vivido por Silval Barbosa, seu sucessor no governo. A destruição do estádio Verdão, com capacidade (antes da demolição) para receber 40 mil pessoas (chegou a comportar 60 mil nos áureos tempos) é culpa dele e também  do ex-prefeito Wilson Santos, ambos empolgados na época e sem a mínima preocupação com o desastre que viria a seguir. Mais que Wilson (pecou pela omissão), Maggi bastante vaidoso por mais uma grande obra no bairro Verdão e ao lado do ginásio esportivo construido por ele, o Aecim Tocantins.

A nova arena, pelo projeto aprovado pela CBF e FIFA, deveria custar "somente" 300 milhões, e isto foi amplamente divulgado por Maggi e Wilson. Logo após a derrubada do Verdão (ou Estádio Governador José Fragelli - nem a homenagem ao falecido governante tiveram preocupação de preservar) o valor pulou para R$ 350 milhões, depois para R$ 380 MI, logo a seguir (já no Governo Barbosa) para R$ 400 milhões e hoje, nesta quarta(6), em entrevista à imprensa o presidente da Secopa, Maurício Magalhães, informou convicto que "o grande projeto da Copa de 2014 em Cuiabá é mesmo a Arena Pantanal, um estádio multiuso com capacidade para 42 mil pessoas e com custo contratado é de R$ 420 milhões, mas, o valor global de serviço ainda a licitar totaliza a obra em R$ 518,9 milhões"

Um estádio que custaria R$ 300 milhões será inaugurado ao custo total de R$ 518,9 milhões. E todo este disparate somente em relação ao estádio, que segundo palavras do polêmico apresentador de TV Jorge Cajuru, corre o risco de ser entregue em 2014, dias antes dos jogos da Copa em Cuiabá, "um verdadeiro bagaço". Afirmou isto em rede nacional no dia 13 de fereiro de 2013. Com a paralisação dos trabalhos na nova arena que, ironicamente, além de custar uma grande fortuna  comportará menos pessoas que o antigo Verdão. O velho estádio chegou a receber 60 mil em jogos decisivos do campeonato estadual. A nova arena terá capacidade para somente 42 mil expectadores. E os R$ 200 milhões torrados a mais? Quem embolsou? Quem está embolsando?


 Goiânia e Campo Grande a um passo de substituir Cuiabá na Copa
=========================
CONSÓRCIO SANTA BÁRBARA/MENDES JUNIOR MENTE AO AFIRMAR QUE OBRAS RETORNARAM AO NORMAL NA ARENA PANTANAL E QUE NÃO EXISTE "CALOTE" DO GOVERNO SILVAL BARBOSA

Responsável pela construção da Arena Pantanal, o consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior negou nesta quinta-feira (7) que tenha dívidas com a Loyman Estruturas Metálicas. No início da semana a prestadora de serviços acusou as empresas e, consequentemente a SECOPA e Governo MT de um débito na ordem R$ 9,6 milhões, referente a oito meses de atraso no pagamento, passando a desmontar guidastes e outros equipamentos  usados na instalação das estruturas metálicas do novo estádio cuiabano. Os trabalhos de desmontagem iniciados na quinta-feira passada (28 de fevereiro) só foram concluidos na manhã desta quinta (7 de março). Se levou uma semana para desmontar tão pesados maquinários, como em menos de 24 horas outra empresa já retomou os serviços??? USANDO MARTELOS E ALICATES?????

Outra pergunta importante: Se não há débitos, se a Loyman vinha recebendo em dia há quase um ano, qual empresa lutaria desesperadamente para deixar um "feliz" e farto canteiro de obras tão abruptamente, faltando  menos de 20% para conclusão das obras de  estruturas metálicas do estádio???... Chegando ao ponto de registrar BO na Polícia Civil MT para garantir integridade física de seus funcionários e preservação dos seus equipamentos, violentamente sequestrados por jagunços do consórcio Santa Bárbara/Mendes Junior para impedir paralisação dos serviços???

O consórcio, no entanto, mentirosamente e com total apoio do Governo Silval Barbosa (via SECOPA e SECOM), enviou nota a sites e jornais da imprensa regional,  dizendo que as afirmações da Loyman  não procedem e que a empresa  abandonou o canteiro de obras de maneira injustificada, de maneira que "medidas legais serão rigorosamente adotadas". Uma preocupação bastante natural... Face a grande repercursão nacional que teve o "caso Loyman",  Campo Grande e Goiânia estão acelerando ainda mais os passos na esperança de substituir Cuiabá nos jogos da Copa. E tudo tende a caminhar para isto.

 A empresa vitimada pelo "CALOTÃO" era responsável pela instalação de toda estrutura metálica da Arena Pantanal. 70% dos trabalhos de montagem de estruturas metálicas para revestimento externo, 80% das arquibancadas Norte e Sul (as que ficam atrás das traves) já foram concluídos pela Loyman, faltando ajustes de torque em parafusos de áreas especiais... A nova contratada é a MM Montagens Industriais. Ela precisa apresentar projetos e isto representa  um agravante não exposto em nota pelo Consórcio Arena Pantanal, já que mapeamentos, deslocamentos e instalação de máquinas pesadas, contratação de funcionários, entre outros "pepinos", devem certamente   atrasar ainda mais o andamento da construção.

Uma perguntinha derradeira: Essa MM não lembra um certo prefeito cuiabano, de sorriso cínico e traiçoeiro, dono da maior indústria de estruturas metálicas do país, a BIMETAL?.. Pode estar em nome de "laranjas"!!!
Cantor Emílio Santiago é internado com "derrame cerebral" em hospital no Rio 
=====================
Sambista deu entrada no Hospital Samaritano na manhã desta quinta

 O cantor e compositor Emílio Santiago (FOTO) deu entrada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (7). Segundo informações da Globo News, o cantor teria sofrido um ACV (acidente vascular cerebral). De acordo com a assessoria do hospital, por volta de 9h, o artista passava por exames, mas ainda não havia informações sobre seu estado de saúde. O sambista, vencedor de diversos festivais de música, iniciou a carreira na década de 70, e gravou grandes sucessos como Saygon, Lembra de Mim e Verdade Chinesa. (G1)

SECRETÁRIA DURONA E ESPANCADORA DE ANCIÃO!
=====================
EM DESABAFO NO CENTRO DE EVENTOS PANTANAL, GOVERNADOR SILVAL BARBOSA LAMENTA "NÃO SAÍDA" DE TETÉ BEZERRA DA PASTA DE TURISMO, DEIXANDO ESCAPAR QUE NÃO PODE COM "UMA MULHER QUE BATE DE CINTO NO MARIDO"

 
Mulher tranca marido no banheiro porque ele não lavou a louça


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFJTCvv-A8KrWW1iQPqK51SPkvVv0NuHRygeFUWmy3CO1K3RIkv1xyCHr5uBhFGa9Vc5jhdlMrQbkZnhyM5t3sVoEzJ9982QWFR2IgYYqfYN7y7GSQFyzPSvIfyyd1nloNvY4diLMzQ7Ol/s1600/tete.jpg
O governador Silval Barbosa lamentou no transcorrer da semana durante encontro casual no Centro de Eventos Pantanal (evento que reuniu 800 vereadores em Cuiabá), que a deputada Teté Bezerra (FOTO) tenha reagido mal e ignorado por completo  a sua decisão de despacha-la de volta para a AL-MT, deixando vaga o cargo de secretário na pasta de Turismo no Palácio Paiaguás.

No encontro com os jornalistas Marcos Coutinho (olhar Direto), Kleber Lima (Hipernotícias) e Gustavo Oliveira (Diário de Cuiabá), o governador desabafou em "off".

- A Tete é difícil de lidar. Nem o Bezerra ela obedece... Já estava tudo acertado. Voltando a atuar como deputada o presidente (Carlos Bezerra - cacique maior do PMDB) se incumbiria de indicar um substituto para a pasta... 

Depois, rindo, concluiu:

- Falando sério, é duro de aguentar, mas a gente taí pra isso, não?... Se no marido dizem que bate de cinto, vou fazer o que?

====================

Não é de hoje que a  birrenta parlamentar vem trazendo dores de cabeça ao governador Silval Barbosa, que educadamente vem suportando as crises de megalomania da ex-primeira dama do Estado por conta da grande amizade que nutre pelo seu esposo, o deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB em Mato Grosso, responsável pelo ingresso de Barbosa na vida pública, ainda na década de 80.

Mais turista que trabalhadora prol bom governo para Silval, a deputada licenciada não sai do exterior, raras vezes despachando no seu gabinete, sempre envolta em viagens a Europa e outros continentes, retornando com imensas malas repletas de objetos adquiridos em lojas para ricos. Tudo, aparentemente,  custeado pelo Governo do Estado.

No início da semana, após reunião com o deputado Bezerra, o governador Silval revelou a imprensa que tinha colocado em curso a exoneração da secretária Teté, para tirar da AL MT o suplente Daltinho Freitas, feroz opositor ao governo estadual desde que assumiu no lugar da esposa do Carlos Bezerra. Isto vinha preocupando Barbosa e o próprio presidente do PMDB - Um pequeno rebento, cria do partido e promessa política, estava agindo na contramão e denunciando mazelas no governo pemedebista, ferindo interesses mútuos... Só que a deputada Teté "bateu o pé", reprovou a atitude do governador e do próprio marido, permanecendo impoluta na pasta de Turismo. Desde que eleita deputada estadual pelo PMDB, Tete Bezerra pisou no Palácio Dante de Oliveira só no dia da posse, em 2011.

E o governador Silval Barbosa tem razão quando reclama da esposa de Carlos Bezerra. Sua atuação na pasta de turismo tem sido um desastre, contribuindo ainda mais para o emporcalhamento da imagem do governante em todo Mato Grosso. Confira:

Patrimônio histórico deixado por Marechal Cândido Rondon está abandonado pelo governo Silval Barbosa no Médio Norte-MT

Em Santo Afonso, a antiga Estação Telegráfica construída pelo marechal Rondon no início do século XX e agora transformada em Posto dos Correios, apresenta sinais de deteriorização em suas paredes externas de taipa e revestidas com reboco. Isso acontece sem que as secretarias de Cultura e Turismo de Mato Grosso tomem providências. As pastas são comandadas por Janete Riva (Cultura) e Tete Bezerra (Turismo). 

A antiga Estação Telegráfica de Santo Afonso, ponto turístico e cultural  na região Médio Norte,  foi reformada pelo governo de Mato Grosso (gestão Blairo Maggi) e reinaugurada em 8 de dezembro de 2007 como parte das comemorações do primeiro centenário da Expedição Rondon; iguais a ela, outras construções que levam a chancela de Rondon - o principal vulto mato-grossense - foram reformados em Acorizal, Porto Esperidião e outra localidades - todas sofrendo o mesmo abandono.
O local, em Afonso, é visitado por estudantes e turistas que chegam a cidade. É um dos principais pontos de referência do município. Só que, abandonado por secretários da gestão Silval Barbosa,  o reboco que reveste as quatro paredes externas do prédio está se desgrudando e deixa à mostra o bambu usado na construção. O teto está comprometido e "há goteiras por todos os lados", revela um usuário dos Correios, que prefere o anonimato.

Santo Afonso é uma pequena cidade distante 280 quilômetros de Cuiabá por rodovia pavimentada e situada na região do Alto Rio Paraguai. As linhas telegráficas construídas há um século, por Rondon, para unir o Rio de Janeiro a Porto Velho (RO), cruzaram aquela cidade.
FOTO: Luy de Araújo (com informações do site MTAQUI)

quarta-feira, 6 de março de 2013

VLT CUIABANO SÓ EM 2016
VLT-cuiaba


===================
EDER MORAES "QUEBRA PAU" COM DOIS SECRETÁRIOS DE SILVAL BARBOSA EM DEFESA DO AMIGO E LEAL "COMANDADO" MAURÍCIO MAGALHÃES!
======================
PONTES SOBRE RIOS CUIABÁ E COXIPÓ POR ONDE PASSARÁ O "TREM CUIABANO" SEQUER FORAM LICITADAS POR ENTRAVES BUROCRÁTICOS... E "HOMEM BOMBA" DÁ ULTIMATO AO GOVERNADOR BARBOSA!
http://www.radioprogresso640.com.br/wp-content/uploads/2012/05/silval.jpg
 Fora de MT, em viagem de negócios, Silval Barbosa recebeu ULTIMATO do perigosíssimo "ARQUIVO VIVO"
 


Sérgio Ricardo, Marcelo Padeiro e Eder Moraes, visitando obras da Arena Pantanal, "menina dos olhos" do HOMEM BOMBA... Tudo agora paralisado por lá!

Com a quebradeira abatendo no Consórcio VLT Cuiabá, formado pelas empresas Santa Bárbara, CR Almeida, CAF Brasil Indústria e Comércio, Magna Engenharia Ltda e Astep Engenharia Ltda, por conta de "calotes" aplicados pela  SECOPA (embora tenha muito dinheiro nas contas, aparentemente retido por questões burocráticas e alheias à vontade do secretário) o "trem cuiabano" só estará circulando pelas ruas da Capital e VG em 2016, e isto se o novo governador (a ser eleito em 2014 e empossado em 2015) não criar impecilhos para conclusão das obras.

A situação é tão desesperadora por parte de integrantes do governo Silval Barbosa (ansiosos em manusear a dinheirama?), que no Palácio Paiaguás caminha a passos de avestruz uma articulação pela queda do titular da pasta, Maurício Magalhães, publicamente responsabilizado por seguidas trapalhadas relativas às obras da Copa. Só não caiu ainda por conta de um ultimato dado ao governador pelo ex-secretário Eder Moraes, comandante "extra campo" da Secopa. "Homem Bomba" nos governos Maggi e Barbosa, Eder bateu duro no transcorrer da semana, discutindo violentamente com dois secretários de Silval por telefone (acredita partir deles a "fritação" do seu comandado  Maurício, amigo leal e fiel cumpridor de determinações superiores. No mesmo dia ligou para o governador Silval, em viagem fora de Mato Grosso, alertando que "se não  tomar providências irei à imprensa dar nome aos bois". Aos profetas e financiadores do caos...

Daí a previsão mais otimista que o "trem cuiabano" só circulará em 2016, pois enquanto se desenrola nos bastidores do Palácio Paiaguás  a briga pelo poder na SECOPA, duas pontes  sobre o rio Coxipó e outras duas  sobre o Cuiabá,  por onde passarão os trilhos do VLT ( e nem um metro de trilho foi implantado até momento!) paralelas à ponte Júlio Müller, todas interligando, nos sentidos ida e volta, as avenidas Fernando Corrêa ao Tijucal; da FEB, em Várzea Grande, à XV de Novembro, em Cuiabá, sequer foram licitadas.  Nem projeto e nem estimativa de custo para obras... Tudo ainda a "Deus dará"!!!


Bruno chora ao confirmar que “Eliza foi esquartejada e seu corpo jogado aos cachorros”

 Socorro, São Hugo Chaves!
 
RETRATOS DO CAOS EVIDENCIADO EM MATO GROSSO, GRAÇAS AOS "ESFORÇOS" DE SECRETÁRIOS ESPERTALHÕES, TRAMBIQUEIROS E "NHAPADORES" DA GESTÃO SILVAL BARBOSA!
 
 
No Sul do Estado, é  vergonhosa situação  em que se encontram alguns trechos da MT_130, rodovia ligando Rondonópolis, Poxoréu, Primavera do Leste a  Paranatinga. Crateras gigantescas causam danos graves a veículos e provocam graves acidentes com vítimas fatais.
 
 
 
O caos tomou conta da rodovia MT-020, que liga Canarana a Paranatinga, numa extensão de 270 quilômetros. Sem manutenção há quase três  anos, a estrada virou um verdadeiro “mar de lama”.
Ponte na Transpantaneira entre Poconé e Porto Jofre

Na rodovia MT 220, no Nortão,  que liga o município de Porto dos Gaúchos a Juara  e Juina,só "doidos" arriscam transitar. Veja a ponte. Veja a estrada com suas enormes crateras!
 E bem mais abaixo, para "alegria" dos milhares de turistas que visitam o Pantanal de MT, as melhores pontes estão na situação desta, fotografada em fevereiro de 2013, ligando Poconé a Porto Cercado.



Buraco em ponte de madeira dificulta a passagem de carros (Foto: André Thuronyi / Arquivo Pessoal) 
 


Indo lá será vaiado! 
 
REVOLTADO COM DESCASO DO GOVERNO SILVAL BARBOSA QUE DEIXOU RODOVIAS DO INTERIOR INTRAFEGÁVEIS, MORADOR PROTESTA COLOCANDO CARTAZES NUM ENORME BURACO NA MT-140

A população está revoltada. Não suporta mais tanta negligência e abandono vigentes no governo Silval Barbosa, em boa parte por culpa de secretários trambiqueiros, "nhapadores" e preguiçosos ocupando pastas importantíssimas na sua gestão. Neste flagrante captado pelo site RDNews na internet, o registro de um protesto no Norte MT. CONFIRA: 

  
Foto: Agnaldo Bastos
Foto: Agnaldo Bastos
 
As condições das rodovias de Mato Grosso, principalmente as localizadas no Nortão, criam situações constrangedoras para o governador Silval Barbosa (PMDB). Cansados de reivindicar por melhorias, que nunca chegam, moradores da região estão encontrando formas inusitadas de protestar contra o abandono das estradas. Circula nas redes sociais uma fotografia tirada na MT-140, próximo a Sorriso, onde um rapaz depositou diversos entulhos dentro de um dos incontáveis buracos da pista. Chama a atenção o cartaz dizendo: deposite aqui seu IPVA. Enquanto isso, os motoristas, obrigados a trafegar pelo trecho, aguardam ansiosamente pela execução do MT Integrado e reparos no asfalto já existente. O programa, que dispõe de orçamento bilionário, promete garantir a ligação asfáltica entre os 141 municípios.

Caso de bebê estrangulado em roubo de carro choca a China

Foto: AFP/Getty
Morte do bebê gerou homenagens e milhares de  mensagens indignadas na internet na China
O caso de um bebê de dois meses morto durante um roubo de carro gerou indignação e revolta na China.
Na segunda-feira, um homem levou um carro estacionado em frente a uma loja na cidade de Changchun, província de Jilin (norte da China).
Segundo a polícia da província, o homem identificado como Zhou Xijun, 46 anos, percebeu que havia um bebê no banco de trás durante a fuga e então estrangulou a criança e enterrou o corpo na neve.
Xijun se entregou na terça-feira depois de uma caçada que envolveu 3,5 mil policiais.
A divulgação da notícia da morte do bebê, depois da prisão de Xijun, gerou grande repercussão na imprensa e redes sociais da China, ameaçando até ofuscar a cobertura da reunião anual do Congresso Nacional do Povo, o mais alto órgão legislativo do país.

Príncipe saudita refuta 'Forbes' e diz ser um dos dez mais ricos do mundo

(BBC BRASIL)


Príncipe Alwaleed Bin Talal (Arquivo/AP)
Alwaleed Bin Talal afirmou que cortou relações com a 'Forbes'
O príncipe saudita Alwaleed Bin Talal acusou a revista americana Forbes de subestimar sua riqueza em sua lista anual de bilionários e afirmou que, na verdade, é um dos dez mais ricos do mundo.
Na edição de 2013 da lista, divulgada na segunda-feira a Forbes estimou que a fortuna de Alwaleed Bin Talal é de US$ 20 bilhões, o que o colocou na 26ª colocação.Mas o escritório de Bin Talal afirmou que a revista usou métodos de avaliação deficientes, que foram "criados para prejudicar" os investidores do Oriente Médio.
De acordo com outras informações, o príncipe estima que seu patrimônio líquido é de US$ 29,6 bilhões, um número que o colocaria no nono lugar entre os mais ricos citados na lista.
A lista, publicada na segunda-feira, colocou no topo pelo quarto ano consecutivo o magnata das telecomunicações mexicano Carlos Slim, com uma fortuna de US$ 73 bilhões.
O brasileiro mais bem colocado é Jorge Paulo Lemann, acionista majoritário da Anheuser-Busch InBev, que ocupa o 33º lugar. com uma fortuna de US$ 17,8 bilhões.

DIVULGADA CAPA DA PLAYBOY COM A PANICAT " CAROL NARIZINHO"








O ensaio com a panicat foi realizado no litoral paulista. (Foto: Divulgação)
A capa da edição de março da Playboy, que traz a panicat Carol Narizinho, foi divulgada nesta terça-feira (5).

A modelo foi fotografada no litoral paulista e mostra a boa forma no ensaio. 

A publicação também traz uma entrevista com o músico Jorge Mautner, que acaba de ter um filme biográfico lançado.
BELA BAIANA ENTRE A VIDA E MORTE ESFAQUEADA BRUTALMENTE POR EX-MARIDO CIUMENTO E VINGATIVO

  SALVADOR (BA) - Ionir Cabral Bonfim, de 33 anos, está internada em estado grave na UTI do hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, desde sexta-feira, quando foi esfaqueada pelo ex-marido, Mauro Neto Grile, de 55 anos.Ionir foi casada com Mauro por 15 anos e está separada há quatro anos, relatou a irmã da vítima. Apesar de separados, Mauro morava em um quarto no mesmo terreno da residência de Ionir. Segundo familiares, eles brigavam constantemente, pois Mauro além deciumento  não queria abrir mão dos bens que eles tinham.
 Por volta do meio-dia de sexta-feira, o ex-casal voltou a discutir. Foi quando Mauro desferiu três facadas em Ionir. A agressão foi presenciada pelo filho dos dois, que conseguiu evitar que o pai continuasse esfaqueando a mãe. A Polícia Militar foi acionada e prendeu em flagrante o agressor

radar64
.Kico fará shows no Brasil

KikoReprodução/Instagram
Kiko, do seriado Chaves, vai realizar show em SP
Carlos Villagrán, o intérprete de Kiko, do seriado Chaves, estará em São Paulo, no dia 14 de abril, para realizar show no Carioca Club, em Pinheiros. O espetáculo marcará os 40 anos do personagem e sua despedida dos palcos.
TARADO BESTIAL INVADE CEMITÉRIO NO CEARÁ PARA ESTUPRAR CADÁVER DE "COROA GOSTOSONA"


Um rapaz de 27 anos foi preso na cidade de Tamboril,  interior do Ceará, após violar um tumulo e ser flagrado fazendo sexo com o cadáver de uma mulher de 34 anos que havia sido enterrado no dia anterior. Testemunhas denunciaram o homem que acabou sendo preso durante a diligência da polícia Civil. E o suspeito assumiu o crime. Segundo a polícia, o jovem  afirmou no depoimento que conhecia a morta  por quem nutria grande desejo e que, inclusive, tinha ido ao sepultamento da "bela coroa", segundo suas palavras. Depois violou o túmulo e fez sexo com a falecida.
ESTRANHA FESTANÇA DEDICADA A DEFUNTOS NA INDONÉSIA
==========================

Moradores de algumas aldeias na Indonésia têm um costume bastante bizarro: Reverenciar seus parentes falecidos após um tempo, com a presença dos corpos!
Para a festa, os mortos são vestidos com roupas novas (e quase sempre são colocados em pé), ganham adornos e maquiagem, para que pareçam vivos. Segue as fotos dae uma dessas festas.
Vestindo a ceroula do defunto
Agora vem a calça
A gravata não combina com a camisa, mas quem liga para isso depois de morto?
  O cadáver vestido, pronto para animar a  festa
O falecido com a esposa, logo atrás (FONTE: SAMARELY)
 "Chifrudo" sanguinário!
SAIU COM MULHER CASADA E TERMINOU MORTO A GOLPES DE FACÃO NA BAHIA




BAHIA - O assassinato do pedreiro José Ricardo de Jesus Pereira, em Eunápolis, pode ter sido motivado por paixão.
O homem de 32 anos foi encontrado morto no bairro Nacional, zona norte da cidade. 
Segundo a Polícia Militar, ele apresentava um corte profundo no rosto, provocado, possivelmente, por um facão. O crime, de acordo com moradores, pode ter acontecido por volta de 1h da madrugada, já que foram ouvidos pedidos de socorro neste horário. 
O pedreiro morava sozinho em uma casa que fica nas imediações da estação de energia da Chesf. Um conhecido afirmou que José Ricardo consumiu bebida alcoólica durante toda a noite em um bar. Ainda de acordo com a informação, logo depois ele saiu com uma mulher da comunidade, que seria casada.  O marido "chifrudo" é o principal suspeito.
  (diabolicoesinistro)
QUATRO PESSOAS EXECUTADAS EM CHACINA NO RIO GRANDE DO NORTE




Vítimas foram executadas na madrugada desta quarta (6) em Poço Branco (Foto: Portal BO)
Quatro pessoas foram assassinadas a tiros na madrugada desta quarta-feira (6) na periferia da cidade de Poço Branco, a aproximadamente 60 quilômetros de Natal. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, as mortes podem ter sido motivadas pelo tráfico de drogas. As vítimas, segundo o sargento Batista Costa, que é lotado na cidade, são três jovens irmãos e uma adolescente, que seria companheira de um deles.

Os jovens foram identificados como Ranchiel Henrique Pereira, de 18 anos, João Emanoel Henrique Pereira, de 21, Márcio Varela Henrique, 34, e Laryssa Roberta de Oliveira Silva, de 17.



Fonte: G1 RN