Contador de visitas

contador de visitantes online

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Prefeitura faz auditoria em obras iniciadas na gestão de Sachetti


O procurador do município, Efraim Alves, confirmou ontem que a atual gestão está fazendo uma auditoria em todas as obras que estão sendo realizadas com recursos federais e começaram na gestão do ex-prefeito Adilton Sachetti (PR). “Estamos fazendo isso para ver se não há qualquer irregularidade e não sermos responsabilizados depois”, argumenta. A auditoria, segundo Efraim, é formada por um grupo de pessoas que trabalha dentro da estrutura administrativa do município. O procurador, no entanto, disse que houve contatos para a contratação de uma auditoria externa, mas os valores foram considerados fora da realidade do município. Os valores seriam superiores a R$ 300 mil. “Não teríamos como pagar tudo isso”, disse. Ele explicou que as obras do PAC serão também auditadas. “O PAC tem um tramite diferente, mas mesmo assim vamos acompanhar”. Efraim Alves afirmou ainda que, a princípio, há problemas em algumas obras. “Mas temos que esperar a auditoria antes de mais nada”
TCE não autoriza secretaria de Saúde substituir licitação por cotação de preços


O Tribunal de Contas de Mato Grosso respondeu consulta apresentada pelo secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro. A questão, relatada pelo conselheiro Humberto Bosaipo, foi sobre a implementação do critério de “cotação de preços”, com três propostas, no intuito de isentar de procedimento licitatório as entidades privadas sem fins lucrativos.
Mesmo atendendo os requisitos de admissibilidade e sendo formulada em tese por autoridade legítima, a consulta é produto de assessoria da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso. Entretanto, o Tribunal Pleno deliberou pelo conhecimento do processo, que foi respondido em tese pela Consultoria Técnica do TCE/MT.
Em seu voto, o conselheiro Bosaipo, explicou que a simples “cotação de preços” não é suficiente para suprir o procedimento Licitatório.
Falsas doações e assinaturas podem “derrubar” prefeito de Diamantino


O dia da audiência chegou! Desta vez com a presença de todos. O ainda prefeito de Diamantino Erival Capistrano (PDT) e Oliseu Batista (atual Secretário de Obras) compareceram, o que está faltando agora é o resultado do exame grafotécnico das assinaturas, que já foram confirmadas pelos próprios "supostos doadores" sendo falsas.
Após a audiência Oliseu que é uma das peças chaves no caso que envolve o futuro de Capistrano, continuou reforçando o fato duvidoso sobre a dívida que tinha com Arduino dos Santos. Esse fato já foi desmentido em depoimento por Arduino, assim como qualquer tipo de doação e assinatura em recibos eleitorais.
Após sair da sala de audiências o secretário de Obras revelou que tudo ocorreu de forma tranqüila, selecionando cuidadosamente as palavras para não cair em contradição, na hora da entrevista preferiu manter a defensiva. "Os fatos já são públicos e já estão sendo comentados, nada de novidade", mencionou Oliseu. Quanto à explicação sobre o fato de coação para Arduino dizer que doou o dinheiro, Oliseu Batista disse não ter conhecimento.