Contador de visitas

contador de visitantes online

sábado, 29 de outubro de 2011

Jornal: Morena seria pivô da briga entre Zezé Di Camargo e Luciano

Segundo 'O Dia' deste sábado, presença de amiga de Zezé incomodava mulher de Luciano.

Do EGO, em São Paulo


Luciano e Zezé Di Camargo em show que comemora os 20 anos de carreira da dupla (Foto: Francisco Cepeda / Ag. News)Luciano e Zezé Di Camargo (Foto: Francisco Cepeda / Ag. News)

De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal "O Dia", uma morena chamada Graciele seria o motivo principal da briga entre Zezé Di Camargo e Luciano. A moça seria amiga de Zezé há cinco anos e estaria acompanhando o cantor até em eventos familiares. A proximidade entre os dois e a presença constante de Graciele nos bastidores de shows teria incomodado Luciano e sua esposa Flávia.


Ainda segundo o colunista, Zilu, esposa de Zezé, teria ficado muito triste com a situação e viajado para Miami sem previsão de volta.

Serginho posa no aeroporto com substituto de Lacraia e Jaila X-Tudão

O MC esteve no Santos Dumont, no Centro do Rio, com seus dançarinos.

do EGO, no Rio


MC Serginho posou com fãs no aeroporto Santos Dumont, Centro do Rio. O funkeiro estava acompanhado de seus bailarinos: Gazela, que substitui Lacraia, morto em maio deste ano, e Jaila X-Tudão. Reconhecido pelos funcionários do lugar, o grupo fez o maior sucesso com os fãs.

Serginho e dançarinas (Foto: Leottu Junior / Ag. News)Jaila X-Tudão, Serginho e Gazela

Mulher Melão se declara para o ator Caio Castro: ‘Estou babando por ele’

Depois de ensaio nu, funkeira agora pretende andar mais vestida.

Léo Martinez e Monique Arruda Do EGO, no Rio.


Renata Frisson, mais conhecida como Mulher Melão, quase passou desapercebida na noite desta quinta-feira, 27, durante a festa de uma revista que aconteceu na Zona Portuária do Rio. Ao chegar para o evento usando uma roupa comportada, ela brincou:

“Mudei o meu estilo de vestir. Já saí pelada na revista e agora quero me esconder um pouco. Estava exagerando demais nas roupas. A Melão agora vai aparecer mais fechadinha. Hoje escolhi um modelito romântico, comprido e soltinho. Estou curtindo uma fase mais madura”, comentou.

Usando um pingente no formato de coração, Melão, que está solteira, revelou uma paixão quase platônica: o ator Caio Castro: “Estou babando pelo Caio Castro. Ele é novinho, maravilhoso e delicioso. Chega a me dar um calor por dentro quando vejo ele na novela”, disparou.

Renata Frisson, a Mulher Melão, na festa da revista 'VIP' no Rio (Foto: Isac Luz/ EGO)Renata Frisson, a Mulher Melão, na festa da revista 'VIP' no Rio (Foto: Isac Luz/ EGO


Britney Spears exibe barriga flácida em segundo show em Londres

Cantora se apresentou na noite de sexta-feira (29) no O2 Arena e deixou à mostra o físico indesejável

QUEM Online; Foto Brainpix

Brainpix

Britney Spears, 29, se apresentou pela segunda vez no O2 Arena, em Londres, na noite de sexta-feira (28). Depois de ser duramente criticada pela imprensa inglesa, a cantora subiu ao palco usando um figurino pequeno, que deixava à mostra sua barriguinha flácida e indesejável.

De acordo com o "Daily Mail", a arena do show estava longe de ficar cheia. Em nota, a publicação foi feroz ao falar sobre a turnê de shows "Femme Fatale" e o estranho comportamento robótico da cantora pop americana. "Ela é mímica, sonolenta, seus ingressos estão encalhados e todo o dinheiro vai para os pais - a humilhante nova turnê de Britney Spears", diz. Em entrevista coletiva, Britney admitiu que gostaria de ter mais filhos e que se casará com Jason, "quando for a hora certa". "O problema não é o tempo que passa rápido, mas sim as pessoas que dirigem toda a sua vida", escreveu a publicação. Britney Spears se apresentará em novembro em São Paulo e Rio de Janeiro.

Reprodução
O2 Arena no dia 28 de outubro

Meu bolso primeiro!

Militante diz que Valtenir Pereira só pensa em interesses pessoais

Glaucia Colognesi (RDNews}

Encontro do PSB Walter Regenold, que se diz militante histórico do PSB, não poupou críticas ao deputado federal Valtenir Pereira, presidente estadual da sigla, durante convenção partidária que reconduziu o parlamentar à direção estadual, neste sábado (29).

No evento prestigiado por dezenas de militantes sem representação política, Walter disse que Valtenir é anti-democrático e só pensa em interesses pessoais e que, por isso, não tem o apoio das massas. "Eleição democrática não existe no PSB", afirmou.

Sem papas na língua, Walter foi mais além e chegou a acusar o atual presidente da legenda de perseguir quem não concorda com suas ideias e projetos. "Sou afastado e impedido de participar do diretório e das convenções, porque quero debate de ideias. Já ele quer militantes que sejam subservientes", denunciou.

Walter Regenold Para Walter, o PSB só piorou desde junho de 2007, quando Valtenir passou a comandar uma comissão provisória. "Ele concentrou a condução do partido no poder familiar, colocou esposa e irmão na diretoria", pontuou.

Segundo o raciocínio de Walter, o PSB hoje é dividido em três correntes. Os sentinelas seriam os militantes mais antigos. Já Valtenir está enquadrado no grupo dos socialistas familiares e Mauro Mendes, pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, nos novos socialistas.

Estranhamente, o evento sem faixas e som não contou com a presença da população, da deputada estadual Luciane Bezerra ou mesmo de Mendes. Questionado sobre a ausência do pré-candidato do partido, Valtenir desconversou alegando que tinha que compor a mesa de autoridades.

Riva sobre denúncia do MPF: Isso é uma estupidez

Por Michely Figueiredo (PNBOnline}

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD) afirmou que a denúncia feita pelo Ministério Público Federal não passa de “uma estupidez”. O Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra o diretor-geral da Polícia Civil, Paulo Vilela, o acusando de prevaricação e quebra de segredo de Justiça para supostamente favorecer Riva.


Paulo Vilela teria pedido para si uma investigação que apurava suposta compra de votos cometida por Riva em Campo Verde. Depois disso, teria apresentado todos os documentos a Éder Moraes, o que configuraria a quebra de sigilo. Paulo teria paralisado as investigações, segundo o Ministério Público Federal, para conseguir vantagens. Riva descarta veementemente o fato.


“Eu nunca mexi e não precisava mexer com compra de votos. E essa questão do Paulo nunca tive nem amizade com ele. Não teria sentido ele querer me beneficiar se nem amigo, chegado nós somos. Nunca falei com ele sobre isso, nunca fui atrás dele e não tenho preocupação com isso não”, disparou Riva.


O processo está tramitando na 5ª Vara Federal de Mato Grosso. O Ministério Público Federal solicitou o afastamento imediato do diretor-geral da Polícia Civil do cargo.

Processado, astronauta que foi o sexto homem a pisar na Lua vai devolver câmera que usou na Apollo 14

Edgar Mitchell fez acordo com a promotoria nesta sexta (28).
Astronauta foi o sexto homem a pisar na Lua.

Da EFE

Edgar Mitchell, em foto oficial da Nasa (Foto: Divulgação/Nasa)Edgar Mitchell, em foto oficial da Nasa (Foto:
Divulgação/Nasa)

O ex-astronauta Edgar Mitchell, que foi processado pela Nasa por tentar vender uma câmera de filmar que usou na Apolo 14 durante missão à lua, chegou nesta sexta-feira (28) a um acordo com a Promotoria da Flórida.

Mitchell concordou em renunciar a qualquer reivindicação sobre o aparelho e o devolverá à Nasa, que encaminhará o equipamento ao Museu Nacional do Espaço, em Washington.

As duas partes pagarão as despesas legais para encerrar o processo, embora o acordo alcançado só será assinado por um juiz nos próximos dias.

O astronauta tentou vender recentemente num leilão uma câmara usada na missão espacial da Apolo 14 à Lua em 1971. O equipamento era propriedade da Nasa, de acordo com essa instituição, que afirmou que ela nunca foi doada para Mitchell.

'Todo o aparato usado durante as operações da Nasa permanece como propriedade da Nasa, a menos que explicitamente seja entregue a outra pessoa', afirma a agência no processo.

O advogado do ex-astronauta, Donald Jacobson, argumentou que a Nasa deu a câmara a Mitchell como presente após quarenta anos da missão.

O equipamento, que seria leiloado pela casa Bonhams de Londres, foi avaliado entre US$ 60 mil e US$ 80 mil dólares. A casa de leilões, no entanto, suspendeu a venda até a conclusão do processo.

Mitchell foi o sexto astronauta a pisar na Lua. Em fevereiro, a Nasa celebrou o 40º aniversário do lançamento da Apolo 14, que deixou na memória a imagem do primeiro astronauta da história a jogar golfe na superfície lunar.

'É melhor ter peitão do que depressão', diz brasileira com 4,8 litros de silicone

Sheyla Hershey chegou a ter 5,5 litros, mas retirou próteses após gravidez.
Ao G1, ela rejeitou críticas e admitiu ser viciada em cirurgias plásticas.

Fábio Tito e Darshany Loyola Do G1, em São Paulo e em Vitória

34 comentários

A modelo brasileira Sheyla Hershey, que diz ser atualmente a recordista com os maiores implantes de silicone do mundo, aumentou neste mês suas próteses para 4,8 litros em cada seio.

Em entrevista ao G1 (veja vídeo ao lado), ela mostra o resultado da operação, admite ser viciada em cirurgias plásticas e diz que não se incomoda com críticas. "Ninguém é obrigado a ficar do jeito que as pessoas querem. Quanto mais criticam, mais as próteses crescem. Quanto mais esses nenéns [os seios] crescem, mais eu fico feliz", disse.

Sheyla chegou a ter próteses com 5,5 litros em 2009, mas acabou retirando-as quando engravidou da filha, hoje com dois anos. Depois do parto, ela fez novos implantes, de 3,5 litros, mas acabou sofrendo uma infecção bacteriana que a deixou em risco de morte.

À época, ela afirmou que "não queria saber de novas operações", mas voltou atrás e aumentou ainda mais os seios em uma cirurgia há duas semanas, realizada em Cancún, no México. "Depois do tratamento, que fiquei bem, eu tive depressão. Então é melhor ter o peitão do que depressão. Depressão arrasa, acaba com a gente. Então decidi, falei 'se o que me deixa feliz são os seios, vou voltar'", disse.

As próteses especiais de 4,2 litros foram implantadas com válvulas que permitem injetar uma solução salina para que cresçam ainda mais. No domingo (23), Sheyla passou pelo procedimento e atingiu a marca de 4,8 litros em cada seio, mas o médico acabou retirando as válvulas em seguida, após ela se queixar de fortes dores.

Sheyla está no Espírito Santo ainda se recuperando após a cirurgia, mas segue com a filha pequena na semana que vem de volta para casa, onde tem outro filho mais velho. Além dos implantes, a modelo que mora desde 2002 em Houston, no Texas, se submeteu ainda a uma plástica nas pálpebras e a uma lipoaspiração durante a passagem pelo México
Cacetinhos azeitados

(Fonte: Bebeto Amador - TurmadoEpa)


Pesteou a lebre

Pedro Taques


Restou a Percival Muniz a alternativa de recorrer ao DEM para conseguir montar um palanque e ter tempo na propaganda eleitoral. Senador Pedro Taques retribuiu o apoio recebido do deputado em 2010 com a filiação de Adilton Sachetti para ser candidato do PDT a prefeito de Rondonópolis. Se bem conheço o padrão do rebanho, a traição vai ter troco. Muvuca é fichinha perto do estrago que vem pela frente.


Excluídos

Se Riva e Pedro Taques costuram dobradinha mesmo em palanques diferentes, um disputando o senado e o outro, o governo, os "excluídos" começam a se mexer pela sobrevivência. Percival, Jaime, Roberto França e outros que ficaram na volta de fora só têm como alternativa se unir para construir um novo caminho. O primeiro que deve ser explodido pra limpar o terreno é Tião da Zaeli (VG). Quer ver, escuta...


Leitura

Silval Barbosa


Silval Barbosa conseguiu viabilizar seu governo. No atacado. A autorização para elevar o teto da dívida em R$ 2,195 bilhões cria as condições para que no período sejam realizadas obras na capital e no interior. Agora, se não sair da agenda negativa, por conta das estripulias de alguns doidivanas grudados no governo, vai passar o tempo todo na retranca, só dando explicações.


Freio de arrumação


Bobagens como explicar o aluguel emergencial de um relógio por R$ 30 mil/mês, quando a aquisição do objeto custa pouco mais que isso. Sandices como essa da compra das Land Rover em nome do patrulhamento das fronteiras, uma obrigação do governo federal. Licitações dirigidas e que desrespeitam as regras do mercado. São questões de varejo que criam uma agenda negativa, embora o atacado esteja bem encaminhado.


Legalismo


O problema de suceder Blairo Maggi é administrar os vícios introduzidos na cultura política local. No mundo inteiro os negócios são realizados nos limites da lei. A era Maggi inventou a proeza de mudar a lei de acordo com as conveniências do negócio. Quer ser coronel? A gente faz uma lei pra isso. Quer ficar livre de imposto? A gente contorna a situação. Silval dará uma grande contribuição histórica se limitar o governo apenas e exclusivamente pela legalidade.


Bizarrices bestiais mundo afora!

Veja lista com modificações corporais extremas

Canadense colocou silicone em tatuagem de mulher com seios fartos.
Conheça também o 'homem-gato', 'mulher vampiro' e 'homem-lagarto'.

Do G1, em São Paulo

Na última quinta-feira (27), o norte-americano Erik Sprague, que é conhecido como "homem-lagarto", chamou atenção ao participar do lançamento de um livro de bizarrices no museu Ripley's Believe It Or Not! (Acredite se Quiser) em Londres, na Inglaterra. Abaixo, o G1 lista esse e outros casos de pessoas adeptas de modificações corporais extremas.

Erik Sprague é conhecido como 'homem-lagarto'. (Foto: Fred Duval/WireImage/Getty Images)Erik Sprague é conhecido como 'homem-lagarto'. (Foto: Fred Duval/WireImage/Getty Images)
O americano Dennis Avner, de 53 anos, é conhecido como 'homem-gato' e 'homem-tigre'. Ele começou a modificação extrema do corpo aos 23 anos. (Foto: Flavio Moraes/G1)O americano Dennis Avner, de 53 anos, é conhecido como 'homem-gato' e 'homem-tigre'. Ele começou a modificação extrema do corpo aos 23 anos. (Foto: Flavio Moraes/G1)
A mexicana María Jose Cristerna é conhecida como 'Mulher Vampiro'. Entre as modificações corporais, ela implantou chifres de titânio na cabeça e presas na boca. (Foto: Hector Guerrero/AFP)A mexicana María Jose Cristerna é conhecida como 'mulher vampiro'. Entre as modificações corporais, ela implantou chifres de titânio na cabeça e presas na boca. (Foto: Hector Guerrero/AFP)
Com chifres na cabeça, o americano Jesse Thornhill ficou conhecido em 2010 após ser preso acusado de tentar atropelar seu senhorio. (Foto: Divulgação)Com chifres na cabeça, o americano Jesse Thornhill ficou conhecido em 2010 após ser preso acusado de tentar atropelar seu senhorio em Tulsa, no estado de Oklahoma, nos EUA. (Foto: Divulgação)
O neozelandês Lucky Diamond Rich decidiu pintar o corpo todo de preto, incluindo lugares sensíveis, como as pálpebras, a pele entre os dedos e a genitália. (Foto: Reuters)O neozelandês Lucky Diamond Rich decidiu pintar o corpo todo de preto, incluindo lugares sensíveis, como as pálpebras, a pele entre os dedos e a genitália. (Foto: Reuters)
Em 2008, o canadense Lane Jensen resolveu dar mais 'vida' a uma tatuagem em sua perna. Assim, decidiu colocar implantes de silicone no desenho de uma mulher com seios fartos. (Foto: Divulgação)Em 2008, o canadense Lane Jensen resolveu dar mais 'vida' a uma tatuagem em sua perna. Assim, decidiu colocar implantes de silicone no desenho de uma mulher com seios fartos. (Foto: Divulgação)
O canadense Rick Genest é conhecido como 'garoto-zumbi'. Ele se transformou, por meio de tatuagens, em um 'esqueleto vivo'. Ele chegou a desfilar no Fashion Rio Verão. (Foto: Raul Zito/G1)O canadense Rick Genest é conhecido como 'garoto-zumbi'. Ele se transformou, por meio de tatuagens, em um 'esqueleto vivo'. Ele chegou a desfilar no Fashion Rio Verão. (Foto: Raul Zito/G1)

Cobra é flagrada logo após comer veado adulto de 34,5 kg na Flórida

Píton birmanesa tinha 4,75 metros de comprimento.
Achada no condado de Miami-Dade, ela acabou morta.

Do G1, em São Paulo

130 comentários

Uma píton birmanesa foi flagrada logo após ter comido um veado adulto nos Everglades, no sul do estado americano da Flórida, na quinta-feira (27), segundo as autoridades locais.

Funcionários do Distrito de Manutenção de Águas do Sul da Flórida acharam a cobra em uma pequena ilha no pântano no condado de Miami-Dade. Ela foi morta com um tiro de espingarda.

A cobra tinha 4,75 metros de comprimento, disse Scott Hardin, autoridade florestal local, à imprensa. Ela tinha um calombo enorme, de uma fêmea de veado de 34,5 quilos que ainda estava digerindo.

Imagem feita pelas autoridades e publicada na imprensa local mostra a cobra que engoliu o veado (Foto: Reprodução)Imagem feita pelas autoridades e publicada na imprensa local mostra a cobra que engoliu o veado (Foto: Reprodução)

As autoridades reclamam que a região vive uma infestação de cobras, muitas delas antigos animais de estimação exóticos que acabaram fugindo.

Família constrói casa em árvore em cemitério nas Filipinas

Cena foi vista em cemitério de Pasay.
Imagem foi feita pelo fotógrafo Noel Celis.

Do G1, em São Paulo

1 comentário
Uma família construiu uma casa em cima de árvore no cemitério municipal de Pasay, ao sul de Manila, nas Filipinas.  (Foto: Noel Celis/AFP)Uma família construiu uma casa em cima de uma árvore no cemitério municipal de Pasay, ao sul de Manila, nas Filipinas. (Foto: Noel Celis/AFP)

Vídeo mostra cobra tentando devorar 'sapo gigante'

Anfíbio não desiste, consegue arrastar cobra e fugir.
Vídeo de luta entre predador e presa foi publicado pelo 'Bild'.

Do G1, em São Paulo

Um vídeo publicado pelo jornal alemão "Bild" mostra uma cobra tentando capturar um sapo enorme. Apesar de o réptil ter cravado suas presas, o anfíbio arrasta o rival até uma área de vegetação. Em seguida, em um golpe rápido, o sapo consegue se livrar do predador e fugir.

Sapo arrastra o rival até uma área de vegetação. (Foto: Reprodução/Bild)Sapo arrasta o rival até uma área de vegetação. (Foto: Reprodução/Bild)
No final, sapo conseguiu se livrar do ataque da cobra. (Foto: Reprodução/Bild)No final, sapo conseguiu se livrar do ataque da cobra. (Foto: Reprodução/Bild)
Briga em jogo de sinuca acaba com assassinato de dois irmãos em Cuiabá

Dois rapazes foram mortos na noite desta sexta-feira (28), no bairro Cidade Alta em Cuiabá. Os irmãos José Érico Meira de Arruda, 26 e José Nilton Meira de Arruda, 23, foram baleados em uma lanchonete onde jogavam sinuca.

De acordo com a polícia os dois discutiram com um homem identificado como "Tiagão", que estava armado e acabou deferindo vários disparos. As vítimas foram levadas para a policlínica do Verdão mas acabaram morrendo em seguida.

A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime . O acusado fugiu do local.


Sitiante é morto com tiro de espingarda no rosto em Guarantã do Norte (MT)



A Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) está investigando um homicídio ocorrido, na comunidade Iririzinho (cerca de 100 km de Guarantã). Francisco Alves de Souza, 50 anos, foi morto com um tiro de espingarda no lado direito do rosto. De acordo com o investigador Marcelo Prestes dos Santos, o corpo foi encontrado por populares.

A linha de investigação da Polícia Civil local é de que Francisco estaria assistindo televisão, em seu sítio, quando o assassino o chamou no portão da casa. Ao sair ele teria levado o tiro no rosto. Não teria ocorrido briga e nem qualquer tempo de reação para se defender, pois segundo o investigador, o sangue da vítima estava marcado da porta para dentro e sem nenhum vestígio de marcas de tiro em outra parte do corpo. Ou seja, ele se levantou para ver quem era e levou o tiro e também não teve tempo para se defender. A motivação do crime ainda está sendo apurada.




Africano que aplicava o golpe do "dólar preto" é preso no interior de MT


O africano Fawadogo Mohamed, 29, foi preso em flagrante acusado de aplicar o golpe do “dólar preto”, na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), na quinta-feira (27.10), pela Polícia Judiciária Civil, depois de ‘tomar’ R$ 35 mil de uma vítima e fugir da cidade. O africano foi preso no município de Nova Mutum.

As investigações da Polícia Civil descobriram que ele procurava as vítimas, apresentava pacotes com dinheiro supostamente pintados de preto e dizia que era uma camuflagem para trazer o dinheiro ao Brasil. Para trocar por reais, oferecia uma cotação bem abaixo do mercado.

De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhars, o africano conseguiu ludibriar um comerciante, em Lucas do Rio Verde, exigindo R$ 35 mil para revelar dólares ocultos em tinta preta, dentro de pacotes, desviado, segundo ele, de uma doação do Brasil para o Haiti. Para convencer a vítima ele simulou revelar com produto químico uma nota, verdadeira, e dizia que quanto mais dinheiro a vítima lhe desse, ela poderia receber em dobro, já que o valor das cédulas era variado.

Depois de pegar o dinheiro da vítima, o africano fugiu da cidade e foi localizado com R$ 34,800, quando chegava de táxi em Nova Mutum.

O golpista, oriundo de Burkina Faso, país da Costa do Marfin, na África Ocidental, está no Brasil há 5 anos. Ele morou em São Paulo, onde aplicou o golpe e depois veio para o Estado de Mato Grosso, passando pelas cidades de Alta Floresta, Sinop e Lucas do Rio Verde, onde conseguiu sua primeira vítima no Estado.

O africano vai responder pelo crime de estelionato. A Polícia Federal foi comunicada para acionar a Justiça Federal, que deverá analisar a deportação do estrangeiro, ao seu país de origem.


"Amigas" de Zezé provocaram a briga entre ele e o irmão Luciano

Os desentendimentos não são de hoje, e o que aconteceu em Curitiba foi apenas a gota d'água



Reprodução





R7

O principal motivo da briga entre Zezé e Luciano foi divergência de opiniões.

Os desentendimentos não são de hoje, e o que aconteceu em Curitiba foi apenas a gota d'água.

Ultimamente, Luciano não conseguia mais conviver com Zezé, que estava sempre rodeado de mulheres, fãs afoitas que invadiam o camarim da dupla.

A forma como tudo estava acontecendo irritava profundamente Luciano, que vivia deixando o camarim aborrecido.

Se antes Zezé era mais contido, de uns tempos para cá vinha escancarando. E Luciano não concorda com algumas atitudes do irmão.

Zilu, por sua vez, lavou as mãos, desencanou, e vive mais em Miami fazendo cursos do que no Brasil.

Dublê morre e dois ficam feridos em filme com Stallone e Norris
Acidente aconteceu durante filmagem da continuação de "Os Mercenários" na Bulgária



Reprodução


IG


IG

Más notícias sobre a continuação de "Os Mercenários", produzido por Sylvester Stallone e estrelado por Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis: um dublê morreu e dois ficaram seriamente feridos em uma explosão durante as filmagens, realizadas na reserva de Ognyanovo, na cidade de Sofia, Bulgária, diz o respeitado site sobre cinema "The Hollywood Reporter".

De acordo com o que foi reportado pela imprensa local, os dublês eram de "origem chinesa", mas seus nomes não foram divulgados. Nenhum dos astros do longa, que também conta com os nomes de Jean-Claude Van Damme, Chuck Norris e Jason Statham no elenco, se feriram no incidente
Excesso de trabalho faz José Riva passar mal e ser atendido em hospital

Deputado José Riva


Deu na coluna "Cuiabá Urgente", do jornal Diário de Cuiabá. O deputado estadual José Riva (PSD) sentiu-se mal ontem e precisou de atendimento médico, em hospital cuiabano. À tarde, no entanto, o parlamentar já estava de volta às atividades. Em entrevista ao programa "Baixada 40 Graus", da TV Cidade (Band/12), na quinta-feira (27), JR revelou que seu expediente, em geral, começa de madrugada, todos os dias. Diariamente, atende, em média, até 50 pessoas, em seu gabinete, na Presidência da Assembleia Legislativa. Com a formatação do PSD no Estado, a agenda do parlamentar aumentou.

Tumor malígno
Ex-presidente Lula está com câncer na laringe, diz hospital Sírio-Libanês

R7




O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um câncer de laringe, informou na manhã deste sábado (29) o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Os exames foram feitos na manhã de hoje por uma equipe multidisciplinar. De acordo com o boletim médico, foi “definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias”.
O texto diz ainda que Lula “encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial”.
A equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Samuel L. Jackson é o ator mais rentável de todos os tempos

Filmes estrelados pelo americano renderam mais de US$ 7,4 bilhões.

===============
Ator de 62 anos trabalhou em mais de 100 filmes.

Da EFE

O Livro de Recordes do Guinness reconheceu Samuel L. Jackson como o ator mais rentável da história do cinema devido a seus filmes que arrecadaram mais de US$ 7,4 bilhões, segundo publicou nesta quinta-feira a revista "The Hollywood Reporter".

Samuel L. Jackson (Foto: Divulgação)Samuel L. Jackson em cena do filme "A cor de um crime" (Foto: Divulgação)

Jackson, de 62 anos, trabalhou em mais de 100 filmes desde que estreou em "Febre da Selva', sob a direção de Spike Lee, em 1991. Entre seus títulos se encontram populares produções como "Parque dos Dinossauros", "Pulp Fiction - Tempo de Violência" e os episódios mais recentes da saga "Guerra nas Estrelas".

Um dos fatores que jogou a favor do ator foi o fato de estrelar, em média, quatro filmes por ano: participou de seis em 2010, quatro em 2011 e tem previstos mais três para 2012, uma quantidade muito elevada em Hollywood.

Jackson costuma ter papéis secundários nessas produções, ao contrário de outras estrelas como Tom Cruise, Tom Hanks e Leonardo DiCaprio.


Cantora e atriz mexicana Thalia lança livro em Nova York

Ela promove 'Cada dia mas fuerte' e prepara disco de inéditas.

===============
Além da música pop, artista de 40 anos já atuou em novelas.

Do G1, em São Paulo

1 comentário
A cantora e atriz Thalia lança o livro 'Cada dia mas fuerte', em Nova York, na quarta-feira (26)  (Foto: AP)A cantora e atriz Thalia lança o livro 'Cada dia mas fuerte', em Nova York, na quarta-feira (26). A mexicana, que completou recentemente 40 anos, já trabalhou em novelas e lançou discos de música pop. Ela prepara novo CD de inéditas. O álbum mais recente é 'Lunada', de 2008. (Foto: AP)

Argentinos fisgam traíra com 3 olhos comparada a peixe dos 'Simpsons'

Grupo de pescadores estava em uma lagoa na província de Córdoba.

==============
Como o personagem do desenho, peixe foi fisgado próximo a usina nuclear.

Do G1, em São Paulo

Um grupo de pescadores de Córdoba, na Argentina, pescou o que seria uma traíra (Hoplias malabaricus) de três olhos em um lago próximo à usina nuclear de Embalse, segundo mostrou o site latino-americano Infobae nesta quinta-feira (27).

Peixe fisgado na Argentina foi comparado a um personagem dos 'Simpsons' (Foto: Reprodução/Infobae)Peixe fisgado na Argentina foi comparado a um personagem dos 'Simpsons' (Imagem: Montagem sobre reprodução/Infobae)

"Estávamos pescando de noite e nem percebemos, só quando um de nós o iluminou com a lanterna é que vimos que ele tinha um terceiro olho", relatou Julián Zmutt, um dos pescadores. Ele diz ainda que o episódio deixou a população local em alerta a respeito da usina nuclear.

O site argentino brincou dizendo que o peixe de três olhos que aparece no desenho animado "Os Simpsons" é argentino. No desenho americano, o peixe possui três olhos justamente por conta da proximidade de seu habitat com a usina nuclear da cidade, onde Homer Simpson trabalha.

Na semana passada, outro peixe peculiar foi comparado a um desenho animado. O filhote de tubarão com um único olho no centro de sua face encontrado pelo pescador Enrique Lucero León no Golfo da Califórnia foi comparado ao personagem "Mike", da animação "Monstros S/A", segundo reportagem do jornal inglês "Thu Sun".

Silval tem mandato aprovado por 87% dos moradores de Cáceres
Flávia Borges (RDNews)


O governador Silval Barbosa (PMDB) tem seu mandato aprovado pelos cacerenses



O governador Silval Barbosa (PMDB) tem seu mandato aprovado por 87% dos moradores de Cáceres, cidade-pólo do Oeste mato-grossense, aponta pesquisa realizada pelo instituto Mark. Deste total, 1,2% acredita que a administração peemedebista é ótima. Outros 41,3% garantem que a gestão é boa, enquanto a maioria, 44,5%, avaliam que é regular positiva.

A rejeição ao nome de Silval fica em 8,5%. A administração é considerada péssima por apenas 0,8% dos entrevistados, enquanto 7,3% afirmaram aos pesquisadores da Mark que Silval desempenha uma gestão ruim. Somente 0,4% acredita que o peemdebista administra o Estado de forma regular negativa.

Os pesquisadores percorreram 41 bairros e ouviram 247 eleitores nos dias 23 e 24 de outubro. A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Riva diz que OS's não funcionam e não resolverão caos na saúde

Da Redação - Alline Marques (Olhar Direto)
Foto: Maurício BarbantRiva diz que OS's não funcionam e não resolverão caos na saúde
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), criticou a política do governo do Estado em contratar Organizações Sociais (OS’s) para gerenciar os hospitais públicos em Mato Grosso e acredita que esta não é a solução para o caos na saúde. Ele também não concorda com a administração de OS nos prontos-socorros de Cuiabá e Várzea Grande.

“Como você vai selecionar o atendimento no pronto-socorro. Com OS não vai solucionar. O poder público tem sido ineficiente, incompetente, para tocar serviços e quando toca as soluções são duvidosas. Estou vendo em São Paulo e em Cuiabá, onde já foram implantados as OS, não funcionou”, assegurou o parlamentar em entrevista ao programa do vereador Everton Pop (PSD).


Muvuca registra B.O e vai à Justiça contra Aldo Locatelli


O jornalista José Marcondes, o Muvuca (Megadebate), registrou boletim de ocorrência por ameça e vai processar Aldo Locatelli, presidente do Sindipetróleo, por constrangimento ilegal e assédio moral, já que o mesmo, segundo ele, teria pedido para que fosse desligado do programa de rádio, do qual participava todas as manhâs na Mega FM, juntamente com o ex-deputado Lino Rossi. Por sua vez, Locatelli também já prometeu abrir processo contra o jornalista por calúnia e difamação. O mesmo já fez o senador Pedro Taques. Muvuca acusou Taques de favorecer e ser favorecido por uma suposta máfia dos combustíveis, que seria, segundo ele, comandada por Locatelli.

'Homem-lagarto' participa de lançamento de livro de bizarrices

Erik Sprague tem chifres implantados e língua partida.

============
Em 1999, ele abandonou doutorado para virar artista performático.

Do G1, em São Paulo

Conhecido como "homem-lagarto", o norte-americano Erik Sprague participou na quinta-feira (27) do lançamento de um livro de bizarrices no museu Ripley's Believe It Or Not! (Acredite se Quiser) em Londres, na Inglaterra.

Erik Sprague abandonou, em 1999, o doutorado em filosofia para se dedicar à carreira de artista performático em tempo integral, transformando-se no "Lizardman". Além das tatuagens, ele tem chifres de teflon implantados sob a pele das sobrancelhas, a língua partida e os dentes lixados.

Erik Sprague é conhecido como 'homem-lagarto'. (Foto: Fred Duval/WireImage/Getty Images)Erik Sprague é conhecido como 'homem-lagarto'. (Foto: Fred Duval/WireImage/Getty Images)

‘Árbitra sexy’ é presa por dirigir bêbada nos EUA

Caso ocorreu em Bloomfield, no estado de Michigan.
Ela apresentava teor de álcool no sangue 2 vezes acima do limite.

Do G1, em São Paulo

Comente agora

Fantasiada de árbitra sexy, a norte-americana Tisha Conklin, de 37 anos, foi presa acusada de dirigir bêbada em Bloomfield, no estado de Michigan (EUA), depois de uma festa de Halloween (Dia das Bruxas), segundo reportagem do "Detroit News".

Tisha Conklin, de 37 anos, foi presa acusada de dirigir bêbada. (Foto: Divulgação)Tisha Conklin, de 37 anos, foi presa acusada de dirigir bêbada. (Foto: Divulgação)

De acordo com a polícia, a mulher foi parada na madrugada de domingo quando um policial notou que ela dirigia muito perto de outro veículo. Testes mostraram que ela apresentava teor de álcool no sangue duas vezes acima do limite legal em Michigan.

Tish acabou levava para a delegacia, onde se recusou a trocar de roupa e ainda agrediu uma policial no rosto. Ela foi acusada de dirigir alcoolizada e de agressão. Ela pode ser condenada a 90 dias de prisão e uma multa de US$ 700.

Suposta conta de campanha pode cassar mandato de Silval Barbosa


Do Repórter MT: Uma bomba pode explodir a qualquer momento no Palácio Paiaguás e, na cabeça do governador. Informações de bastidores e documentos, aos quais o RepórterMT teve acesso, dão conta de um suposto esquema de caixa dois durante a campanha de Silval Barbosa (PMDB) ao governo do estado, no ano passado. A denúncia, que já está no MPE sendo investigada, apura a existência de uma conta, onde foram depositados nada menos que R$ 3,6 milhões, usados sem declaração. A conta seria de um influente lobista e presidente de partido. Se comprovada a infomação, Silval pode ter o mandato simplesmente cassado.

Conversas sigilosas entre José Riva e Mauro Mendes despertam atenção

Do MídiaNews: Presidente da Assembleia Legislativa, José Riva não confirma os comentários de que Mauro Mendes estaria na iminência de trocar o PSB pelo PSD, certamente, com a intenção de ser candidato a governador de Mato Grosso, em 2012. No programa "Baixada 40 Graus", do televereador Ewerton Pop (PSD), na TV Cidade (Band/12), o deputado confirmou, sim, que tem conversado com o empresário - como fez, ontem (26), em seu gabinete, no Parlamento. Contudo, Riva não deu nenhuma pista de que tenha tentado atrair Mendes para o PSD. Disse que as conversas têm girado em torno "dos problemas do Estado de Mato Grosso". Ah, sim...
Todos vestidos de preto contra Pedro Henry e suas ações na Saúde Estadual

Ainda ‘magoados’ com o secretário estadual de saúde, Pedro Henry, servidores de carreira da SES-MT aproveitaram o culto ecumênico no Palácio Paiaguás, realizado na manhã desta sexta-feira (28) em comemoração ao dia do servidor público, para protestarem contra recentes declarações do secretário, que acusou os servidores de terem ficado “mal acostumados” com a omissão do Estado em gerenciar o trabalho do funcionalismo público. Vestidos de preto, mais de 50 funcionários públicos da Saúde ocuparam os lugares no saguão e, de forma silenciosa, conseguiram atrair as atenções para o seu protesto. O Sindicato dos Servidores da Saúde e Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma) já havia repudiado a declaração do secretário.


Radialista classificado no ar como MENTIROSO por vereador cuiabano

O apresentadorr Edivaldo Ribeiro e o vereador Antonio Fernandes (PSDB) protagonizaram um bate-boca no ar, durante a transmissão do radiojornal "Cidade Independente", da Rádio Cidade FM, na manhã desta sexta-feira (28). Motivo: a obra de canalização em uma rua do bairro Consil, uma das bases eleitorais do parlamentar e onde está localizada a emissora. Ribeiro criticou a obra, porque, segundo ele, a pedido do vereador, o asfalto, recentemente construído pela Prefeitura, foi "rasgado" pela Sanecap para uma ligação domiciliar. Para variar, a companhia não tapou o buraco. Fernandes ligou para a emissora e, no ar, chamou Ribeiro de mentiroso. O bate-boca, com troca de acusações, durou alguns minutos, o suficiente para os ouvintes, certamente, considerarem que ambos protagonizaram uma baixaria.
Golpistas usam nome do deputado Júlio Campos para "trambiques" no interior de MT

Por meio de sua assessoria, o deputado federal Júlio Campos (DEM) informa que seu nome está sendo usado por golpistas, sobretudo, em Mato Grosso. Numa nota, JC pede que prefeitos do interior fiquem em alerta. O parlamentar democrata citou um exemplo: nesta semana, comunicaram à Prefeitura de Matupá (695 km ao Norte de Cuiabá) sobre uma suposta entrega de ambulâncias do Samu, que seria resultado de uma reivindicação de Júlio ao Governo Federal. "As informações são falsas e não devem ser consideradas por nenhum município ou prefeito", diz a nota da assessoria. Em tempo: faltou explicar qual o interesse dos golpistas em usar o nome do deputado.


Vereador detona asfalto de Chico Galindo e ainda bate boca com radialista

Do MídiaNews: O polêmico vereador Antonio Fernandes (PSDB), ao que parece, gosta de uma confusão. Na ânsia de atender pedidos de populares, o tucano acabou desagradando o prefeito Chico Galindo (PTB). CG mandou asfaltar a Rua Oriente Tenuta, do bairro Consil, mas o "nobre" parlamentar encaminhou pedido a Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital), para que fosse feita uma obra de canalização no local. Resultado: o asfalto novo foi literalmente rasgado e a Sanecap, como sempre, não consertou o estrago. A ordem de Galindo aos secretários é para não atender nenhum pedido do vereador, sem seu conhecimento prévio. Por conta do problema, como a coluna antecipou, na manhã desta sexta-feira, Fernandes bateu boca com o radialista Edvaldo Ribeiro, da Rádio Cidade.
Após separação, cantor Luciano é internado em hospital de Curitiba





De acordo com a rádio CBN, o cantor Luciano está internado na UTI do hospital Santa Cruz, em Curitiba. Ele teria dado entrada às 9h da manhã desta sexta-feira (28).
A reportagem da emissora de rádio diz que ele teria chegado desacordado ao hospital em um carro da produção de seu show.
Na noite de quinta-feira (27), Zezé di Camargo anunciou o fim da parceria musical com o irmão durante um show realizado no Teatro Guaíra, em Curitiba.
Zezé subiu ao palco sozinho por volta das 22h e anunciou: "hoje aconteceu algo inusitado. Eu e o Luciano tivemos um problema no camarim e ele foi embora do teatro. Eu poderia ficar horas explicado os motivos (de Luciano não estar no palco), mas jamais vou deixar meus problemas pessoais envolver no meu trabalho. Então, espero que vocês me aceitem no palco sozinho e o resto a gente resolve. Eu respeito vocês e estou aqui".
Trinta minutos depois, Luciano apareceu de surpresa no palco e também justificou a sua ausência naquele show: "eu vou abandonar os palcos porque, realmente, está impossível para mim. Há muito tempo que venho brigando com isso e não consigo mais lidar. É uma culpa minha, e talvez da minha saúde", desabafou.
Radio Web América


Pai estupra filha, a coloca em cativeiro e vivia como se fossem casados
Fernando Luís
de Sorriso




Rádio Sorriso
Investigado, pai se diz endemoniado para a Polícia
Filha o acusa de estupro e de convivência como marido e mulher

Um rigoroso trabalho de investigação resultou na detenção de Francisco Correia da Costa, 43 anos, acusado e confesso de estuprar a própria filha de 14 anos de idade. Se dizendo possuído pelo demônio, a primeira vez que ele abusou sexualmente da filha, foi na cidade de Urbano Santos (MA), onde residia com a mulher e mais seis filhos sendo que três são mulheres.

“Ele pegou ela e levou para a chamada roça e abusou sexualmente da menina e desde então ele tratava ela como se fosse sua mulher” - disse o policial José Carlos de Souza, que trabalhou nas investigações. Ele relatou as condições precárias que a adolescente vivia, em cativeiro, proibida de sair de casa, sem poderes econômicos e caso soubesse que ela tivesse saído, era duramente espancada.

“ A menina é acanhada e sem esboçar reação tanto física quanto verbal se tornava presa fácil do próprio pai e temos que agradecer o trabalho do Márcio Coutinho, outro investigador. Ele disse além dele próprio confessar a prática ainda existe a confissão da filha vitima – que confirma todas as informações.

O pai estuprador segundo o investigador já havia abusado de outra filha mais velha que reside com a mãe e seus irmãos no Maranhão. Segundo o pai, ele e a filha teriam vindo na frente e no mês que vem o restante da família viria para Sorriso.

Se dizendo possuído pelo diabo ou pelo demônio ao confessar o crime ele – frio – ressalta que chorava depois do abusar da filha e pedia a Deus para tirar aquelas idéias da cabeça o que é contestado pela autoridade policial.

“Na casa eles possuíam somente um sofá – como se fosse uma cama de solteiro e ali eles dormiam como se fossem casados e agora ele será entregue para as autoridades competentes enquanto a menina, com o resguardo do Conselho Tutelar será conduzida para a família no estado de Maranhão”, concluiu o investigador, sem deixar de ressaltar o trabalho realizado em equipe e que resultou no êxito da prisão do acusado que estava vindo de Lucas do Rio Verde para Sorriso.

MPF denuncia diretor da PJC por tentar ajudar deputado

Julia Munhoz (Olhar Direto)

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o diretor geral da Polícia Civil, delegado Paulo Vilela, por quebra de segredo de justiça e prevaricação, com o intuito de beneficiar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), em um processo que tramitava na delegacia municipal de Campo Verde, em 2010.

A denúncia foi protocolada no dia 20 de outubro e foi recebida pela 5ª Vara Federal de Cuiabá na quarta-feira (26). Conforme o MPF, como medida substitutiva da prisão preventiva, foi pedido o afastamento imediato de Vilela do cargo de diretor-geral e de delegado de polícia, além da condenação dele por quebra de segredo de Justiça e prevaricação.

De acordo com a denúncia, no dia 03 de outubro do ano passado, Paulo Vilela determinou, através de uma portaria, a avocação dos documentos da investigação que envolvia o parlamentar para sua competência. Riva era investigado por suspeita de compra de votos no pleito eleitoral de 2010.

No dia seguinte, o assessor do delegado teria ido até Campo Verde no avião de Riva acompanhado de um de seus assessores para buscar o documento de investigação. Após conseguir as cópias, que continham informações sobre interceptações telefônicas e documentos apreendidos, o delegado as passou para Eder Moraes, na época secretário-chefe da Casa Civil. Fato que configura a quebra de sigilo funcional, conforme informou a assessoria do MPF.

Os procuradores da República acreditam que o delegado quis assumir as investigações para proteger ilicitamente Riva e, com a eleição do deputado, conseguir favores políticos junto à administração, mantendo-se no cargo ocupado. E as investigações, também conforme os procuradores, só não foram frustradas porque o delegado de Campo Verde informou ao Juízo Eleitoral, sobre a portaria, que juntamente com o Ministério Público determinou que a investigação passasse a ser conduzida pela Polícia Federal.

Segundo o MPF, em depoimento, uma das testemunhas disse que “o cargo dele é político e assim o Governo estava meio preocupado com aqueles documentos, pois não sabia o que tinha sido apreendido e com receio com a repercussão que o caso poderia ter se a imprensa tomasse conhecimento; que durante a conversa o diretor-geral disse que o promotor eleitoral de Campo Verde pegou pesado no parecer dele e em seguida disse que eu não podia ter informado ao juízo eleitoral sobre a portaria dele e que antes de tomar qualquer atitude tinha que tê-lo procurado pessoalmente para conversarem, ressaltando que aquele assunto não podia ser tratado sequer por telefone”.

Outro Lado

O diretor geral da PJC, Paulo Vilela, afirmou por meio da assessoria de imprensa que está tranquilo e vai oferecer sua defesa em juizo.

A redação tentou contato, por telefone, com o presidente da AL, mas os celulares estavam desligados.

O advogado de defesa do parlamentar, Valber Melo, afirmou ao Olhar Direto que como não houve denúncia contra Riva e não teve nenhuma acusação contra não há como se manifestar.

Taques pode deixar comando do diretório do PDT e aliviar pressão

De Brasília - Vinícius Tavares / Da Redação - Alline Marques (Olhar Direto)
Foto: AssessoriaTaques pode deixar comando do diretório do PDT e aliviar pressão

O senador Pedro Taques pode deixar o comando do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Mato Grosso, após a eleição do diretório estadual que será realizada neste sábado. O motivo seria o fato de ele passar mais tempo em Brasília, em razão do cargo de senador e presidente da Comissão de Segurança.

Em entrevista ao Olhar Direto, o senador informou que não vê problemas em outras lideranças assumirem o comando do diretório e destacou que o partido é democrático.

"Podemos abrir espaços para outras lideranças e temos bons nomes, como o do deputado Zeca Viana e da prefeita Maria Izaura (Alta Floresta). O partido é democrático. Tenho passado de três a quatro dias em Brasília, então acho que temos boas lideranças que possam liderar o partido", afirmou.

Taques ressaltou ainda que a escolha será definida no sábado, quando corre a eleição e a convenção estadual com a presença do secretário geral do PDT Nacional, Manoel Dias. "Esta definição ocorrerá no sábado".

Taques está na presidência da Comissão Provisória do partido desde maio e apesar de não admitir que esteja complicado conciliar as funções de líder partidiário e senador, o fato é que as pressão devido denúncias divulgadas pela imprensa eletrônica de Mato Grosso, e desmentidas por sua assessoria, de que ele estaria envolvido em uma máfia dos combuistíveis, pode ser um dos motivos de deixar o comando.

O senador também estaria sendo acusado por adversários dentro do PDT, como Rodrigo Rodrigues, de trabalhar às escondidas e de fazer manobras dentro do diretório para forçar a sua permanência no comando do partido. Isto porque a comissão provisória realiza a convenção partidária a dois dias do prazo final para inscrições de chapas para a escolha dos novos presidentes dos diretórios estadual e municipais.

"Não existe nada. Todos os assuntos ligados aos membros do PDT serão debatidos no sábado, na reunião do diretório", reafirmou.

O senador deverá manter contatos nos próximos dias com o ex-deputado estadual Otaviano Pivetta e com o secretário nacional do PDT, Manoel Dias, que chega a Cuiabá onde tentará, neste sábado (29), apaziguar os ânimos e evitar uma segunda grave crise no partido em menos de seis meses.



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Britânica pode pegar 5 anos de cadeia por morder e arrancar pedaço dos testículos do namorado

Justiça vai divulgar a sentença no dia 11 de novembro.
Namorado passou por cirurgia e levou 19 pontos no local.

Do G1, em São Paulo

A britânica Maria Topp, de 44 anos, que foi acusada de morder e arrancar um pedaço dos testículos de seu namorado, Martin Douglas, no dia 18 de fevereiro em Newcastle, no Reino Unido, pode pegar cinco anos de cadeia, segundo o jornal inglês "Daily Mirror".

Maria Topp mordeu e arrancou pedaço dos testículos do namorado. (Foto: Reprodução/Daily Mirror)Maria Topp mordeu e arrancou pedaço dos testículos do namorado. (Foto: Reprodução/Daily Mirror)

A Justiça vai divulgar a sentença no dia 11 de novembro.

Na época, Douglas precisou fazer uma cirurgia de emergência e levou 19 pontos no local.
Maria, que tem quatro filhos, afirmou que não se lembra de ter mordido seu parceiro, mas destacou que recorda de ter brigado com o namorado naquele dia. Os dois estavam bêbados.

Americano é multado em US$ 200 por beijar e acariciar mulher de papelão

Caso ocorreu em Pittsfield, no estado de Massachusetts.

===============
Charlie J. Price estava bêbado no momento do incidente.

Do G1, em São Paulo

Charlie J. Price foi condenado a pagar multa de US$ 200. (Foto: Divulgação)Charlie J. Price foi condenado a
pagar multa de US$ 200. (Foto: Divulgação)

Um homem de 57 anos foi preso em Pittsfield, no estado de Massachusetts (EUA), acusado de beijar e acariciar uma mulher de papelão que era usada como publicidade de uma farmácia, segundo reportagem do jornal "Berkshire Eagle".

Charlie J. Price foi condenado a pagar uma multa de US$ 200.

O incidente ocorreu por volta das 17h do último sábado (22). Price, que estava bêbado, entrou na farmácia, agarrou a mulher de papelão e depois começou a beijá-la, de acordo com o relatório da polícia de Pittsfield.

INFORMÁTICA

Pregão da SAD sob suspeita de favorecimento

José Roberto Amador(TurmadoEpa)


Dizem que a pessoa traída é sempre a última que sabe. A omissão acontece por receio de “meter a colher” em assunto delicado ou até por considerar que a pessoa não queira realmente tomar conhecimento da realidade.

O nariz de cera acima ilustra uma situação inusitada que está rolando nos bastidores do Palácio Paiaguás. E o nome do governador Silval Barbosa pode estar sendo indevidamente utilizado como escudo para “carteiradas” aplicadas na realização de negócios obscuros.
Está na pauta da Secretaria Estadual de Administração a realização de um pregão presencial para aquisição de equipamentos de segurança em informática (Firewall) por meio de ata de registro de preços. O edital que rege o certame é o de número 066/2011, publicado no Diário Oficial do dia 14 deste mês. O pregão está previsto para esta quinta (27), a partir das 8h30. *
O negócio gira em torno dos R$ 30 milhões, pois a ata de registro de preços vai servir para atender a demanda de todo o governo. O mercado se assanha sempre que aparece uma oportunidade dessa monta. Nos bastidores, quem entende do riscado, diz que houve direcionamento do edital para beneficiar um único fabricante e/ou quem o representa.
Não é incomum tal tipo de ocorrência nas relações de negócio entre os setores público e privado. A área de informática, devido às suas peculiaridades, tem sido um terreno tão fértil nessa seara quanto o setor de engenharia de obras. O controle é exercido pelo próprio mercado, pois os concorrentes gritam quando percebem o direcionamento para um único fornecedor.
O caso do edital 066/2011 assustou o mercado, pois num negócio dessa magnitude o procedimento padrão é dividir o bolo entre os principais agentes do segmento. Dessa forma o governo atende seu interesse e garante a manutenção do equilíbrio entre os concorrentes, evitando guindar uma única empresa em condição superior que as demais atuantes na praça. Assim é o jogo. Todo mundo ganha e ninguém reclama.
Mas, por que então a condução do negócio estaria dirigida a um único fornecedor? Foi o que este repórter indagou de alguns empresários da área. Mais de um afirmou ter ouvido dos agentes públicos envolvidos que agiam assim por recomendação do andar de cima (uma menção ao gabinete do governador). Como não é todo mundo que tem acesso direto ao governador, fica pairando a dúvida e ninguém se arrisca a abrir o bico pra contrariar o mandatário.
Essa compra de “firewall” para todo o governo é suscitada desde 2009. Editais chegaram a ser colocados na praça à época, mas acabaram suspensos por conveniência administrativa. Alguns operadores disseram acreditar que, em função do claro direcionamento, o edital atual também teria o mesmo destino. Como estamos na véspera da data do pregão e a sua abertura está mantida até o momento, vale o registro pra conferir o resultado na quinta-feira (27).
O repórter conversou ainda com alguns membros da administração considerados próximos do governador. Percebeu neles estranheza quando mencionada a “carteirada” em seu nome. Ouviu também de mais de um a afirmação taxativa que se alguém no andar de baixo tem usado o nome de Silval Barbosa, o fez indevidamente e sem autorização.
Sendo assim, segue o relato do que foi apurado junto a especialistas na área que atuam no mercado e a posição oficial manifestada pela Secretaria de Administração sobre o edital. E, como contribuição, fica o alerta ao governador para manter a rédea curta sobre os auxiliares que conduzem negócios de grande porte na administração pública.
O edital lista aproximadamente 1,2 mil itens de equipamentos de segurança em tecnologia de informação que o governo pretende adquirir. O Termo de Referência inclui exigências tais que apenas um fabricante (Fortinet) atende a todos os itens. Não foi requisitada vistoria técnica (isso é como vender móveis sem saber o tamanho dos cômodos). Não há previsão de homologação dos equipamentos (comumente são entregues unidades de cada modelo para avaliação e aceite dos produtos pelos técnicos do governo).
O Termo de Referência do edital 066/11 foi alterado na própria SAD a partir de outra TR desenvolvida pelo Cepromat (Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso), sem novo aval do órgão responsável pela condução da política de tecnologia de informação do governo. Foi vedada a montagem de consórcios para participar do certame. O repórter tomou conhecimento que alguns técnicos da própria SAD e, inclusive, a assessoria jurídica, detectaram as “pegadinhas” no texto do edital e foram contrários à sua publicação nos moldes em que se encontra, mas o próprio secretário da pasta e alguns poucos assessores optaram por “peitar” o processo e levá-lo a cabo a despeito dos supostos vícios.
A SAD retruca as afirmações anteriores garantindo que na elaboração da TR foram consultados todos os fornecedores desse tipo de solução e que eles tiveram prévio conhecimento das especificações técnicas. Diz que a TR passou pelo crivo do Cosint (Conselho Superior do Sistema Estadual de Informação e Tecnologia da Informação) e da Auditoria Geral do Estado. Informa que o Sistema de Aquisições Governamentais (SIAG) detectou que 60 empresas realizaram o download do edital e que apenas três protocolaram questionamento acerca das especificações técnicas. Afirma ainda que a Assessoria de TI entende que vários outros fornecedores, além da Fortinet, tem plenas condições de atender o edital e listou a Checkpoint, Sonicwall, Juniper, Cyberoam e Ipolicy.
Não é bem assim. O edital exige o certificado norte-americano ICSA Labs Certified Products, que apenas o fabricante Fortinet dispõe em todos os itens. Ao exigir certificação norte-americana, a administração estadual anda na contramão das normas e da política que o governo federal recomenda para o setor, que é o fortalecimento das empresas nacionais de software e/ou incentivo para que as estrangeiras se instalem no país. Nenhum dos fornecedores que a SAD disse ter condições de concorrer no certame é brasileiro. Mesmo entre os citados, exceto a Fortinet, nenhum detém certificação do ICSA Labs para todos os itens listados.
Vale dizer que o ICSA Labs não é lá nenhuma oitava maravilha do universo, apenas um mecanismo que o governo americano adota para proteger a sua indústria. Basta se instalar no território, cumprir critérios mínimos e desembolsar determinado valor para obtê-lo. O governo brasileiro também se movimenta para proteger suas empresas e deve lançar um certificado nacional, mas a SAD faz ouvidos moucos para esse esforço e não só privilegia produtos estrangeiros como direciona a compra exclusivamente para um fornecedor.
Resta aguardar para saber se o governo mantém o pregão até o final ou se algum recurso judicial obtém decisão mandando anular o certame. Esperamos, sinceramente, que o resultado não se pareça com a desastrada aquisição dos veículos Land Rover, que colocou o governo numa verdadeira saia justa e agora tem que explicar como apareceu uma mancha de batom na cueca. Todavia, é bom o governador ficar esperto para não levar by pass de assessores espertos e nem para que utilizem seu nome indevidamente.

* NR: Após a publicação da matéria original, a SAD retificou a data de abertura do pregão para o dia 11 de Novembro de 2011