Contador de visitas

contador de visitantes online

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


Dóia adia o sonho de virar deputado para 2014 ( ou talvez nunca!)

O projeto político de Teodoro Moreira Lopes (PR), o "Dóia", de disputar uma vaga na Assembléia Legislativa de Mato Grosso ficou para 2014, o ano da Copa. Ao que consta, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) tem compromisso político com o deputado estadual Mauro Savi (PR), que desistiu de disputar a Câmara Federal e vai lutar pela reeleição à AL. Sem dúvidas uma clara demonstração de lealdade ao homem que lhe deu a chance de comandar o Detran. Só que, segundo analistas, chance igual a esta (atual) talvez "Dóia" não tenha tão cedo!
Longe da dengue cuiabana e dos delírios de Wilson Santos, Chico Galindo curte a Europa com a família!
O vice-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), está em férias desde o último dia 3. Sem chamar a atenção, ele viajou com a família para algum país da Europa e a previsão é de que volta a pegar no trampo após o Carnaval - mais provavelmente, no dia 23 próximo.Galindo está na expectativa de assumir o comando do Palácio Alencastro, com a renúncia do prefeito Wilson Santos (PSDB), em fins de março, para disputar o Governo do Estado. Por enquanto, longe da epidemia de dengue na Capital, longe das loucuras de Wilson, com muitos milhões no bolso (Unic foi vendida por mais de R$ 6OO mi), Galindo curte merecido descanço.
Silval Barbosa chateado com esperteza de "picaretas" que estão usando seu nome para negociar cargos
A 48 dias de assumir a cadeira de governador, Silval Barbosa disse nesta quinta à noite (11) que desautoriza qualquer pessoa a utilizar seu nome para fazer lobby ou supostamente negociar cargos. Ele disse que está chateado e lamenta o fato de alguns usarem indevidamente o seu nome em espécie de rateios de cargos na administração, tanto dentro quanto fora do PMDB. Silval assume o Palácio Paiaguás em 31 de março e vai buscar a reeleição. "Entendo, por um lado, que seja natural as pessoas conversarem e buscar as articulações, mas, de outro, existe gente da cidade tentando falar por mim e até negociando cargos em meu nome. Eu desautorizo qualquer pessoa a fazer isso", alerta o peemedebista. (RDNews)
Silval Barbosa desmente boatos de que esteja articulando para ter Carlos Abicalil como vice
Perguntado sobre rumores de que o deputado federal Carlos Abicalil fora convidado para ser vice de sua chapa, o que abriria a possibilidade da senadora petista Serys Marly buscar a reeleição e, assim, acabar com a crise no PT, que faz parte da base aliada, Silval Barbosa garante que não conversou sobre esse assunto com ninguém da agremiação petista. Conta que esteve reunido com o deputado na última terça, em Brasília, mas ambos discutiram sobre convênios no Ministério da Educação para aquisição de ônibus escolares, e ainda acerca de uma emenda de R$ emendas para o Hospital Universitário. "Não houve conversa nesse sentido. Tenho conversado com o Abicalil, com a Serys e com os deputados do PT. Considero o Abicalil credenciado para qualquer cargo, mas não houve nada sobre isso (suposta candidatura do petista a vice-governador". (RDNews)
Pivetta nega que tenha pulado fora do iate de Mauro Mendes
Ao contrário do PPS, cujos membros têm demonstrado divergências entre a decisão de apoiar a candidatura de Mauro Mendes (PSB) ou seguir a diretriz nacional ao lado do PSDB e do DEM, o presidente estadual do PDT, deputado Otaviano Pivetta, garantiu nesta quinta-feira (11) que a sigla está unida na decisão de apoiar o empresário.“Eu recebi carta branca do partido para conduzir as negociações e mantemos nossa posição de apoiar Mendes. É possível que haja divergências, mas isso não tem interferido em nossas decisões” afirmou Pivetta. (PNB)
Toninho de Souza garante que membros seguirão decisão da direção estadual
O presidente do diretório municipal do PDT, vereador Toninho de Souza, confirmou a declaração de Pivetta de que a sigla está unida e disse que os membros vão acatar as decisões firmadas pela direção estadual.“Claro que unanimidade sempre é difícil e divergências são naturais, mas eu digo com certeza que hoje o partido está 90% unido”, disse o vereador.
Chamado de "SENADOR DE JOÃO ARCANJO" Antero não gostou, processou, mas perdeu na Justiça
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso julgou improcedente a ação de indenização por danos morais movida pelo ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) contra o deputado estadual Alexandre Cesar (PT), e condenou Paes de Barros ao pagamento das custas, despesas processuais e honorários em torno de 3 mil reais.Antero alegou que Alexandre o havia chamado de oportunista e senador do bicheiro João Arcanjo (em entrevista a uma TV cuiabana), o que não ficou comprovado nos autos.