Contador de visitas

contador de visitantes online

segunda-feira, 1 de março de 2010


Maradona pede que Argentina pare de viver de glórias passadas

  Foto: Reuters

Maradona quer que argentinos confiem nos jogadores da seleção atual
Foto: Reuters


O técnico Diego Maradona pediu aos argentinos nesta segunda-feira que parem de viver do passado em termos de futebol, prometendo dar ao país algo de novo para comemorar.

A Argentina ganhou as Copas de 1978 e 1986, mas desde então só acumulou fracassos - inclusive ao perder a final de 1990 contra a Alemanha -, apesar de sempre mostrar um futebol competitivo e bonito.

"Quero que a Argentina acredite em novos heróis, para que não fiquemos estagnados assistindo ao que aconteceu há 24 anos", disse Maradona, que foi o capitão e grande craque da seleção na Copa de 86.

"Espero algo novo. Por muito tempo pareceu que íamos chegar lá, mas nunca acabamos ganhando a Copa. Não quero que fiquem repetindo a mão de Maradona (no célebre gol contra a Inglaterra em 86), Mario Kempes (destaque na Copa de 78), essas histórias. Quero que falemos de Lionel Messi, Gonzalo Higuain, Diego Milito, Martin Palermo, Javier Mascherano", apontou Maradona, continuando em seguida.

"Não quero que esqueçam o nosso time de 1986, mas quero que a Argentina tenha novos campeões mundiais", acrescentou Maradona, cuja equipe enfrenta a Alemanha em um amistoso nesta quarta-feira.

"Temos de ir com a gana que um time precisa para ser campeão do mundo. Temos os jogadores para isso", completou.

A Argentina está no Grupo B na Copa da África do Sul, que começa em 11 de junho. Na primeira fase, o time de Maradona enfrenta Nigéria, Grécia e Coreia do Sul. (Terra Esportes)