Contador de visitas

contador de visitantes online

terça-feira, 2 de março de 2010


“Guerra das empreiteiras” atrasam obras da Copa em MT


Problemas jurídicos envolvendo a licitação da Arena Multiuso do Verdão, que sediará os jogos da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá, deverá causar atraso no calendário de obras e, conseqüentemente, problemas para a organização. Na próxima segunda-feira serão abertos os envelopes das cinco empreiteiras que se habilitaram a ganhar a obra do estádio. Mas, a expectativa é após a abertura aja um novo imbróglio na disputa, como aconteceu nas últimas semanas quando as empreiteiras participantes da licitação entraram na Justiça tentando inabilitar umas as outras. A “guerra” está estabelecida e não tem um prazo para terminar – a menos que a Justiça haja com celeridade pouco conhecida. As obras do Verdão, assim como a dos outros 11 estádios brasileiros que vão sediar a Copa de 2014 deveriam ter começado nesta segunda-feira.

Barbosa se reúne com ministros e presidente do Incra em Brasília

O vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), está em Brasília, onde cumpre agendas nesta terça e quarta-feira na Capital Federal. Às 16h30, a comitiva do vice-governador teve reunião com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, onde tratou da regularização fundiária e do fortalecimento da agricultura familiar no Estado. Em seguida, às 16H30, o vice-governador foi recebido pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB). O objetivo é buscar recursos emergenciais para os municípios mato-grossenses atingidos pelas chuvas. Amanhã, a agenda inclui reunião com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e com o secretário de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário,

Aliado de Maggi alerta problemas em licitação e vê atraso no início das obras da Copa em MT


O deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT) mostrou-se preocupado com o possível atraso no início das obras da Arena Multiuso, que vai substituir o estádio Verdão, em Cuiabá. Autor da maior emenda parlamentar já destina à infraesturutra esportiva (R$ 47 milhões), o parlamentar vem acompanhando os projetos voltados para a Copa 2014 e teme que as disputas judiciais envolvendo o processo licitatório para a construção da Arena Multiuso acabe prejudicando Cuiabá. “Recebemos a boa notícia de que o projeto de construção da arena foi o mais elogiado entre todos. Agora, vem a má notícia dos problemas jurídicos envolvendo a licitação”, disse.

Em carta aos petistas, Serys detona e afirma que Abicalil provoca "profundo racha"


Accirrando ainda mais o clima de disputa com o deputado federal Carlos Abicalil (PT), a senadora Serys Slhessarenko (PT) enviou carta aberta aos 25 mil militantes do Partido dos Trabalhadores demonstrando sua “surpresa e perplexidade” com a intenção do parlamentar pleitear a indicação do partido para concorrer ao Senado. Na carta, a senadora teceu inúmeras críticas ao dirigente partidário, a quem responsabiliza por provocar o “racha” entre os militantes partidários.

Senador Goellner, que se diz decepcionado com a política e voltará à atividade empresarial


O senador Gilberto Goellner (DEM) anunciou que pretende abandonar a vida pública para cuidar exclusivamente das suas empresas. Empresário do ramo do agronegócio, o democrata alegou que não tem disposição para enfrentar uma rotina de campanha eleitoral, na tentativa de ser reeleito. Sua base eleitoral é o município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). "Se gasta muito dinheiro e permanece muito tempo afastado da família e das empresas, não quero seguir neste projeto", afirmou em entrevista ao Midianews. Por conta do bom trânsito no agronegócio, Goellner já esteve cotado para disputar a vaga de vice-governador numa chapa encabeçada pelo prefeito Wilson Santos (PSDB).